Pingadinhas no Dia do Gari

Leandro Vuaden (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Leandro Vuaden (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

. ARBITRAGEM:  Leandro Vuadem, o árbitro gaúcho, fez escola – e escola ruim. Vuadem, nessa de deixar o jogo correr, na realidade criava dois jogos. Um real, o que todos viam, e um outro que acontecia na imaginação dele. Infelizmente, como se modismo fosse, criou seguidores e isto constatamos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Deixar o jogo correr, isto é, não marcar falta quando ela não existe ou quando um jogador simula, tudo bem. Agora, quando existe uma falta, ela tem que ser marcada, mesmo que para isso o jogo tenha que ser paralisado.

(Foto: Marcelo Carnaval)

(Foto: Marcelo Carnaval)

Este final de semana houve um show de aberrações neste sentido. No jogo entre Botafogo e São Paulo, a título de deixar o jogo correr, o árbitro Bráulio da Silva Machado deixou de marcar uma falta escandalosa no atacante botafoguense Ribamar, na entrada da área. Senhores do apito, por favor: falta, é falta. Tem que ser marcada, independente se o jogo segue ou para. Por favor…


TH15BARCA_2853384f. Por falar em Botafogo, houve um lance em que o jovem, voluntarioso e egoísta, Ribamar, invadiu pela esquerda e, ao invés de tocar para um companheiro que entraria com bola e tudo, pois estava completamente só, preferiu finalizar, e o goleiro pegou. Lance muito parecido aconteceu na Espanha, no terceiro gol do Barcelona, quando Neymar deu o gol de bandeja para Luizito Soares. Neymar foi simples e eficiente. Abriu mão de fazer o gol, pois o caminho mais fácil para atingir o objetivo não era chutar ou tentar driblar o goleiro, e sim, passar a bola para o seu companheiro. Há quem comente que artilheiro é assim mesmo, não quer saber de nada, só de balançar a rede. Com todo respeito, prefiro os artilheiros inteligentes…


Scarpa-Flu-x-América. A cada jogo que passa, mais me impressiona favoravelmente o jovem Gustavo Scarpa, do Fluminense. Há determinado tipo de jogador que tem um brilho natural. Quando a bola chega pra ele, se você torce pelo time adversário, pinta um friozinho na espinha. Este Scarpa, além de talentoso, é abusado. E, todo talento que desequilibra, obrigatoriamente tem que ser abusado. Outro jogador que me deixou boa impressão no time do Fluminense foi o ex-América Mineiro Richarlison. Adoraria os dois no time do Flamengo…


Rodrigo-nene-andrezinho-Vasco-Avai-Foto-Cristiano-AndujarAGIFLancepress_LANIMA20151004_0068_7. Por falar em querer ver alguma novidade boa no time do Flamengo, numa roda de amigos, na serra, neste final de semana, uma quantidade significativa de Rubro-Negros cravou que seis jogadores do Vasco seriam titulares absolutos no time do Flamengo, a saber: Martin Silva, Rodrigo, Luan, Nenê, Andrezinho e Riascos. Embora não concorde com a totalidade – e fui voto vencido – pelo fato do Vasco estar disputando a segunda divisão, não deixa de ser preocupante…


tabela. Fluminense e São Paulo pularam na frente na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Acho até que, mais o São Paulo do que o Fluminense, pelo fato do São Paulo ter jogado – em função do jogo da Libertadores no meio de semana – com o time reserva. São Paulo e Fluminense foram os únicos que somaram três pontos, jogando fora de casa. Isto faz uma enorme diferença. Aliás, para ser campeão, ganhar fora de casa é fator decisivo.


flamengo-maracanã-lotado-torcida-480-getty. Aqui no Rio, definitivamente, planejamento é uma palavra que não faz parte do dicionário. Primeiro, embora seja de conhecimento mundial o fato dos Jogos Olímpicos estarem programados para o Rio de Janeiro há um tempo enorme, e que em função disso o mundo do futebol não teria Maracanã e Engenhão até o final de outubro, ninguém se mexeu atrás de alternativas viáveis e inteligentes dentro da própria cidade. Daí a solução foi eleger o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, como a opção. Infelizmente, planejamento também passa ao largo do nosso pessoal de Volta Redonda, pois o estado do gramado está um horror. Sofrimento certo para jogadores de Flamengo e Botafogo. Aliás, a propósito, por que motivo o Botafogo trocou São Januário por Volta Redonda? Alguém sabe?


hernane. Deu no Rádio que o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, deixou escapar que o Brocador pode ser uma alternativa para o ataque Rubro-Negro ainda neste Campeonato Brasileiro. O único problema é trazer o jogador e com isso não abrir brecha para deixar de ser pago ao Flamengo o que é devido. Tomara que um caminho seja encontrado para esta confusão. O Brocador, na simplicidade do seu jogo, pode ajudar.


16052014070230

. E salve os garis, em sua esmagadora maioria, rubro-negros. Parabéns, um afetuoso abraço e, o reconhecimento de todos que fazem parte deste blog por tão nobre e sacrificada missão diária.

1 Comentário

  1. Arrumação financeira à parte, que logicamente é elogiável, é incrível a incapacidade de nossa diretoria em garimpar algum talento em clubes ditos de menor investimento. O lateral Roger Guedes, recém contratado pelo Palmeiras e já estourando, há dois anos, pelo Criciúma, fez um golaço contra a gente e jogou demais.
    Richarlison, juntamente com o goleiro João Ricardo, carregou o Amériquinha mineiro nas costas e o levou à primeira divisão do brasileirão. (João Ricardo ainda está dando sopa por aí)
    Marquinhos Gabriel joga muito! Foi pro Santos!
    Léo é zagueiro reserva do Cruzeiro, Leandro almeida está saindo do Palmeiras, os dois, zagueiros de bom nível, que poderiam contribuir muitíssimo para encorpar nossa defesa.
    Mas no Mengo, ninguém vê nada!
    Sobre estádios para jogarmos…..sem comentários!!!!!

    Ninguém do Flamengo vê nada!

    Reply
    • O QUE PÕE JOÃO RICARDO A FRENTE DE MURALHA PODE ME RESPONDER!? PORQUE CAMPEONATO BOM POR CAMPEONATO BOM PREFIRO O DO MURALHA QUE FOI NO BRASILEIRO E NÃO EM ESTADUAL.

      Reply
    • Meu grande amigo Mauro!
      O Flamengo em campo é TODO burocrático. Contra o Sport, contei em uma única jogada, 16 passes entre Juan, Jorge, Léo Duarte e Rodinei…
      TODOS, sem passar da linha do meio…
      A atuação segura do Léo Duarte, mesmo com o Sport jogando pra não perder, pode ser um perigo iminente para a cabeça dos leigos que dirigem do nosso Departamento de Futebol.
      Não se espante se amanhã anunciarem que já “encontraram” o zagueiro que precisavam.
      A próxima empreitada, será contratar uma aposta do Boa Esporte e outro do Tapajós…
      Podemos cair na esparrela de vender o Hernane, não receber… e, ter que pagar para tê-lo de volta…
      Negociam o Kayke, mesmo sabendo que Guerrero jogará a Copa América por bom tempo e, sobem um menino de 19 anos. Sem NENHUM reserva…
      Emprestam o Antonio Carlos e Frauches, devolvem o César Martins e, descobrem que tem apenas 2 zagueiros pra jogar um Brasileiro. Um idoso e um menino…
      O Flamengo quer pagar 2 milhões de euros pelo Cléber. O Hamburgo topa conversar por 2,5 milhões de euros. Esfriou por apenas 500 mil euros…
      O que o Guerrero faz no Flamengo, fez no Alianza Lima, Bayern de Munique e no Hamburgo. NADA!!!!
      Fez uma gracinha no Corinthians, até porque, o gol numa final de mundial tem certo peso e, nada mais. Após 1 ano de clube, fez apenas 13 gols em 40 jogos…
      Muitos argumentam que o que aconteceu no Corinthians, foi FASE!!!
      Não só pelo custo/benefício, como também como centroavante, prefiro uma perna do Hernane, que a mídia que faz Guerrero “jogar”, o que nunca jogou…
      Há 4 anos, NÃO existe absolutamente nada que se pareça com projeto competente no nosso Departamento de Futebol.
      O tal radar que monitora jogadores, não consegue nem mesmo monitorar os bons jogadores que jogam no Rio. Como os excelentes volantes Gabriel e Jean do Palmeiras. Isso, sem falar no Otávio do Atlético PR.
      “Flamengo está interessado em Pato”. Seria o céu, se não fosse mais uma sacanagem daquele povo…
      SE… pagar R$7 milhões na promessa Juninho, mais Canteros e Gabriel… vamos descobrir porque o BNDES tá falido…

      Reply
  2. Meu caro Presidente, falta de personalidade, ou, mais apropriado, com a devida licença do saudoso Nelson Rodrigues, complexo de vira lata, é um assunto muito sério. Alguém por aqui comentou que, na Europa, os árbitros deixam o jogo correr. Pronto, imediatamente vem a cópia, só que falsa e totalmente desfigurada. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: deixar o jogo correr, não significa deixar de assinalar faltas! Nossos “árbitros” pensam que sim???
    Sobre o artilheiro inteligente, no jogo Flamengo x Sport houve um exemplo claríssimo. Além da metade do 2º tempo o Cirino deu uma escapada em velocidade, uma das poucas boas jogadas apresentadas, e chegou a tirar o goleiro da jogada. Ao seu lado direito, absolutamente só e de cara para o gol, estava o Ederson. Era só rolar e o Ederson a colocaria para dentro sem a menor dificuldade. Mas, nosso Cirino, empolgado, e num ato de pouca inteligência, preferiu ele mesmo fazer o gol. Resultado, o goleiro se recuperou e abafou.
    Sobre o Brocador, acho um tremendo retrocesso pensar em trazê-lo de volta. O Flamengo está precisando de craque, candidato a ídolo, e não jogador meia boca, já com certa idade (30 anos) e com carreira integral em times de menor expressão. Já foi nosso jogador, fez vários gols e estamos agradecidos, mas, por favor, deixem-no lá por Salvador. Melhor investir no Vizeu.
    Aliás, nosso centro de inteligência continua em pane. O jogador citado, Richarlison (18 anos), estava dando sopa no América MG o ano passado inteirinho, fazendo vários gols na série “B”. Não sei o quanto o Fluminense pagou, mas garanto que foi bem menos do que já pagamos por vários que compõem o nosso elenco.
    Acho exagero definir seis jogadores do Vasco como titulares do Flamengo. No máximo, três: Martin, Luan e Nenê. O resto citado, é o resto. SRN

    Reply
    • A PERGUNTA QUE FIZ PRO MAURO ACIMA. FAÇO PRA VOCE, O QUE PÕE RICHARLISON A FRENTE DO VIZEU??

      NO CASO A PERGUNTA QUE FIZ PRA ELE QUE TAVA CITANDO JOÃO RICARDO COMO DANDO SOPA. O QUE PÕE JOÃO RICADO A FRENTE DO MURALHA!??

      Reply
  3. Se falar em arbitragem é “chover no molhado” pra ser bem objetivo, são TODOS uns sopradores de apito, para não se fazer do Botafogo o coitadinho de sempre, teve um gol legitimo do São Paulo que foi anulado.Será que o Juan poderia ser reserva do Rodrigo ou mesmo do Luan, também não levo fé nesse goleirinho uruguaio do vice. Planejamento ? Volta do brocador, sim mas creio que enviável para o momento. Dia dos Garis….todo o respeito e parabéns para a classe….

    Reply
    • Pois é caro Mauro!
      Onde Guerrero jogou bem, que não fosse no Corinthians?
      Hernane fez 30 anos (abril) e, em 225 jogos fez 116 gols.
      Guerrero fez 32 anos (janeiro) e, em 446 jogos, fez 180 gols.
      Como minha opinião sobre centroavante = a gol. Fico com o sem mídia…
      Até porque, poucas vezes vi uma referência que raramente perde gols. Caso do Hernane.
      O raio desta vez caiu na Bahia. Em 10 jogos (ficando 3 meses fora) fez 12 gols.

      Reply
  4. A MELHOR NOTICIA FOI QUE O COXA QUER LEVAR O GABRIEL E O CANTEROS PELO JUNINHO. TENHO CERTEZA QUE NENHUM JOGADOR PODE SER PIOR QUE OS DOIS JUNTOS. TENTA TROCAR POR UM, MAS SÓ PRA DISFARÇAR PORQUE PERDER ESSES DOIS PODE SER O MELHOR REFORÇO DO FLAMENGO NO ANO!!!

    MENOS GALERA. JOÃO RICARDO NÃO PODE TER STATUS MAIOR QUE O DO MURALHA, RECÉM CONTRATADO E AINDA NEM TESTADO. E MUITO MENOS RICHARLISON DO QUE VIZEU.

    O CARA ACABA DE FALAR QUE NÃO SERVE BROCADOR QUE PRECISA SER JOGADOR INCONTESTE E ME CITA RICHARLISON. NÃO NÉ. MUITO MELHOR INVESTIR NO VIZEU. MENINO POR MENINO PRA QUEIMAR TEMOS AOS QUILOS E NÃO PRECISAMOS PAGAR PARA CONTRATA-LOS. SE FOR DE USAR USEM OS CAMPEÕES BRASILEIROS DA COPINHA 2016.

    DO VASCO SÓ SERIA TITULAR O NENE.

    Reply
    • Caro Rick, em primeiro lugar calma, depois, por favor, leia com mais atenção os comentários. O que foi escrito é que é melhor investir no Vizeu do que pensar em trazer de volta o Brocador.
      A citação do Richarlison diz respeito apenas ao Centro de Inteligência do Flamengo, já que este jogador, de apenas 18 anos, se destacou na série B do ano passado e poderia ser uma boa aposta, simples assim. Esta Diretoria, apoiada no Centro, já fez inúmeras apostas, sendo a última Fernandinho. Convenhamos.

      Reply
      • Caro Yvan, eu dizer que Richarlison e Joao Ricardo não são contratações para o Flamengo no momento não quer dizer que concorde com Fernandinho, Hernane, entre outros. O tão citado Centro contratou 5 titulares e na verdade contratou 6 só esse ano, mas Muralha ainda não é titular. E não é ainda pela influencia de PV com o grupo, assim como tinha Wallace. Muralha é muito bom Goleiro, barrou Felipe no Figueira e se manteve titular entre os 3 melhores goleiros do campeonato em uma defesa baba como a do Figueira não atoa. Trazer Hernane e Fernandinho desfaz tudo que a diretoria prega de contratar para ser titular. São dois que vem não com salário baixo e pra ser banco e além do mais em qualquer erro serão contestados. Porque voce acha que com Richarlison seria diferente? Tem 18 anos, a única diferença dele para o Vizeu é que ele é de um time de série B e teve que jogar, em um campeonato menos disputado. Só. Não podemos afirmar que um é muito bom e o outro não por isso. Além do Vizeu temos Baggio, Nixon, fora os emprestados. Porque contratar um cara que não é nenhum Ronaldo Fenomeno, Neymar etc aos 18 se temos outros tantos. Sinceramente. Também não é assim. Daqui 3 jogos o Fluminense pode ser o último colocado e o América penúltimo e voces não lembrarão mais dos nomes supracitados, porque não são jogadores pra resolver um campeonato.
        A imensa maioria foi de acordo com a contratação de Guerrero, Muricy, Mancuello, Arão, e alguns surpreendidos com Juan, Rodinei, Cuellar. Não dá pra colocar tudo na conta do tal centro, Rodrigo C. Godinho, Plinio. O Flamengo tinha um elenco pra ser rebaixado e hoje tem elenco para parte superior da tabela, com mais 1 ou 2 Libertadores. Muricy é um técnico vencedor. Nunca foi de grandes elencos de dá show de bola. Mas ganha, e já enxergou Ederson como 9 para substituir Guerrero. Ainda peca em insistir no 433, talvez, mas creio que está deixando o 442 para jogos fora como o do próximo fim de semana. E dentro contra times menores o 433 pra abrir o time, pressionar, etc. Mais paciencia. Vencemos e precisamos vencer na quarta. Sabemos da força da torcida. Porque não apoiar incondicionalmente agora? Vai esperar tá brigando pra rebaixar? Precisa ganhar mais quantas para passarmos a apoiar? Porque se estiverem esperando show não vai haver.

        Reply
        • Meu caro Rick, em momento algum disse que com o Richarlison seria diferente. Muito menos que deveria ser contratado agora, mesmo porque o Fluminense já se antecipou e ele não está à venda. Simplesmente o usei como exemplo, aí sim, criticando a falta de visão do nosso Centro de Inteligência no ano passado. Fato que continua, pois, dos que vieram, até agora, nenhum emplacou. Disse também que acho um retrocesso pensar no retorno do Brocador e concordo plenamente contigo. Para o lugar dele já temos jovens criados na Gávea. Para contratar para esta posição, seria alguém para ser titular no lugar do Guerrero. Grande abraço e SRN

          Reply
  5. Caro Kléber! Antes de futebol, nosso VIVA aos garis, símbolo de esforço, dedicação abnegada e muitas e muitas vezes de pura alegria no serviço, sem contar, que isso ocorre com os intempéries do sol e da chuva. São muitos os temas e vou pontuar uma parte deles! Começo pelo Hernane, o nosso Brocador! Sou muito a favor do seu retorno! Entre brigas e falta de habilidade com a bola, ele fez o principal: a alegria da nação! Depois dele, nem mesmo um jogador de 1 MILHÃO de reais por mes foi capaz ainda de fazer o que ele fez! Se vai da certo ou não, posso dizer o seguinte: basta uns dois gols e o Guerrero vai ao banco. Lógico que sou a favor do Flamengo receber o que tem de crédito pela sua venda! A história dos juizes deixarem o jogo correr está dentro do cenário do futebol brasileiro! Oito ou oitenta! No caso dos jogadores do Vasco e sendo muito sincero, a conta dos seus amigos não é tão absurda! Talvez o Juan com Luan ou ainda a presença do Riales, pode fazer a conta ser de quatro a cinco nomes! A democracia nos permite isso. Temos nossas opiniões e pontos de vista. O Martin Silva, Luan, Nenê e Andrezinho, dificilmente não serão titulares. O Andrezinho recuado é outro jogador! Apesar de muito elogiado no início, vejo o Arão hoje inconstante e o Mancuello perdido! Não é fácil quando comparamos! No mais e acrescentando, tenho a impressão de que o Jorginho vai despontar no cenário do futebol com muita força! Chegou o tempo dele e acho que o Zinho junto a ele o fez crescer! São coisas que somente quem vive o futebol nos seus bastidores faz isso acontecer! O Eurico está conseguindo! SRN

    Reply
  6. Minha preocupação foi nesse instante quando ouvi que o Flamengo negocia com o Coritiba a contratação do zagueiro Juninho. O Flamengo teria oferecido 5 milhões por cinquenta por cento dos direitos dele e o Coritiba quer incluir ainda Canteros e Gabriel. Só falta o Flamengo aceitar. Quem é Juninho? Joga em qual seleção? O que fez em sua carreira para ser valorizado tanto assim? Confesso que vi alguns jogos dele e não vi nada demais, nada alem de ser jovem, mas se estão dispostos a pagar tanto por juventude, meu sobrinho tem um menino de 6 meses e negocio-o na hora.E bem mais em conta…vai ser mais um para receber alto salario e não resolver.

    Reply
  7. É por isso que adoro esse blog! Podemos opinar e quem sabe, de nossas opiniões possam surgir algo de proveitoso pelo nosso amor maior…
    Rick, torço demais pelo Vizeu, mas quem disse que a contratação do Richarlison o prejudicaria, caso, de fato, ele tivesse potencial para integrar a equipe?
    O Fluminense o contratou e lá tem, Fred, Osvaldo, Scarpa, Cícero. Gérson, Marcos Roberto….quantos atacantes nós temos?
    Quem sabe, se Guerreiro quissese ir embora o Richarlison não poderia ajudar nosso Vizeu?
    O que eu quis dizer, é que nossa diretoria não consegue, mínimamente, mapear as promessas que surgem nas várias competições pelo Brasil afora.
    Sobre Muralha, acho que realmente já foi mais testado que o Vizeu, mas não estou entendendo por até hoje só jogou míseros minutos. Por que será?
    Acho que PV é até bom goleiro, mas não tem a estatura de um Raul, de um Fillol, de um Marcial, de um Renato. E se depois de tanto tempo, o Muralha não consegue nem entrar no time, alguma coisa deve estar errada.
    O Flamengo é muito grande pra ter jogadores medianos. O que disse é que o João Ricardo promete. Posso estar errado, mas é inacreditável, um clube com o nosso potencial ter tantos claros de competência em seu elenco.
    Por fim, uma sugestão: que tal substituirmos nosso diretor de futebol pelo nosso diretor de basquete?
    Pela qualidade dos elencos, acho que teríamos menos problemas no brasileirão!

    Reply
    • Caro Mauro, kkk pois é com certeza o Diretor do Basquete se entendesse tanto de Futebol quanto de Basquete com certeza já estaria nos ajudando no carro chefe do Flamengo, que é o nosso Futebol. Mas não vejo como péssimo o trabalho dos caras como a maioria aqui do blog não. Contrataram 6 titulares e Muralha ainda não é pela influencia que PV exerce no grupo, tanto como Wallace exercia, vai conquistar sua vaga aos poucos. Uma expulsão, lesão, falha, transferencia do PV. Muricy não ia chegar e jogar o PV no banco que teve a vida toda esperando oportunidade no clube e não comprometeu para isso. Pelo contrário em 2 brasileiros que disputou em 1 esteve entre os melhores goleiros do campeonato. Em outro tinha uma das piores defesas a sua frente. É a historinha do quem tem 2 tem 1 quem tem 1 não tem nenhum. Se Muricy barra o PV no carioca, PV tinha pressionado pra ser negociado. Ia jogar o brasileirão só com 1 goleiro, se o muralha machuca ia ter que ir pra campo um juvenil. Não duvide da experiencia de nosso técnico. Se ele puder contar com 40 jogadores para o brasileirão o fará. É acostumado a ganhar esse tipo de competição. 95% da torcida concordou com a vinda do Guerrero, não deu certo, ainda, o futebol dá muitas voltas, pode ser que venha a dar certo. Não é um jogador barato, não dá pra dizer vou dá ele por 10 milhões pra alguém agora. 30, 40, 50 milhões é muito dificil, já recebeu oferta disso da Inter de Milão. Mas o cara tinha sido recén contratado. Não sabiamos que ia passar uma fase dessas logo no Flamengo. Pode ser que arrebente na Copa América e o Flamengo volte a ter uma grande oferta. Mas hoje, desfazer dele é loucura, principalmente por um cara de 18 anos que jogou só a série B e um Brasileiro. Só se for o novo Ronaldo Fenomeno. Não creio. Não se esqueça que a mesma imprensa que critica o atual Flamengo chamou o Adryan de Novo Zico, aos 18 não podemos garantir quem vai ser quem para o Futebol. Como KL já indicou aqui nem Zico era Zico aos 18. Gostaria de ver um pouco mais de apoio aqui no blog. Sei que é dificil. Mas o pessimismo de véspera não ajuda em nada. Ganhou a primeira rodada. Não foi bonito de se ver. Ainda não. Porque? Porquer era o Sport em Volta Redonda. Tenho certeza que 1×0 contra o Gremio no Sul já começam a falar em titulo, como tudo no Flamengo é hipervalorizado. Cirino perdeu gol feito, Guerrero perdeu Gol, Ederson obrigou o Goleiro a defender. Ainda bem que foi 1×0. O Flamengo precisa de pés no chão agora. Se fosse 4×0 já estariam cantando Hepta. Maquiando defeitos, como muito carioqueta já maquiou. Se Flamengo tivesse ganho Primeira Liga e Carioqueta Wallace e Sheik hoje seriam titulares absolutos para a disputa do Brasileiro. Melhor ir no sapatinho, empatando, ganhando de 1×0, perdendo uns de pouco. Pra uma arrancada no final. Porque se goleia o Sport já estariam falando em Hepta.

      Reply
  8. “O CASO JUNINHO”
    Eu disse que tinha melado, pois bem, o Coxa quer 7mi por 50% do jogador + Cantero e Gabriel na negociação, façamos a contas então:
    – Miseravelmente Gabriel e Canteros valem 2mi cada um, perfazendo 4mi
    – 7mi por 50% dos direitos do jogador perfazem 14mi por 100% + os 4mi dos jogadores exidos pelo Coxa, pois bem, o Coxa esta pedindo 18mi pelo Juninho (dos quais 11mi pagos pelo Flamengo por 50%)! Preço de mercado europeu para jogador promissor! Péssimo negócio!
    A melhor notícia da noite veio do Muricy, anunciou Éderson com 1a. opção no ataque no lugar do Guerrero, qdo o peruano for para seleção (9 jogos).

    Reply
    • Caro Nino…… ou entendi a matática errada, ou vc tem razao.

      O que eu entendi.

      Juninho tem Multa de 10 Milhoes.

      Flamengo ofereceu 5 milhoes por 50%

      Coxa quer 7 milhoes + os dois jogadores citados pelos 100%

      Isso confere , ou eu realmente entendi errado ???

      Reply
      • Anderson, a matéria que eu lí no globo.com faz alusão a estes valores. Só posso entender que sejam 7mi + Gabriel e Canteiros pelos 100% dos direitos do jogador, outra conta não faria sentido. Me parece 35% é de um time ai de aluguel ou que o seja. Agora a grande pergunta que fica: Quem viu o Juninho jogar? Jogou quando? Ano passado em 2015, jogou em 2014? Ai é que está, 5mi por 50% tá de bom tamanho, o Coxa quer mais….

        Reply
  9. Me desculpe presidente mas os seus amigos estão equivocados em relação a esse jogadores do Vasco . Não acho que seria tão fácil assim ,será que os zagueiros do Vasco jogam mais do que o juan. Pois só um entraria na defesa e no ataque esse caneleiro do riasco tem mais bola do que Guerrero ,sheike ,Cirino e Everton ? Estão de brincadeira . O Andrezinho é um bom jogador mas o Alan Patrick é mais talentoso sem contar o Ederson .já o Martin silva seria titular absoluto ,e o nenê também, mas será que jogariam no Flamengo com tamanha desenvoltura ? Aliás É só consultar o mercado que irao saber quem tem mais time. Agora os resultados e o momento é todo do Vasco, o futebol é assim mesmo time encaixado. O Flamengo está mal por culpa do bom treinador que tem pela teimosia de um esquema !

    Reply
  10. A multa do Juninho são 10 milhões, logo 5 milhões + Gabriel e Canteros seria um negócio razoável , até porque em questão de salários haveria uma redução mensal considerável.

    Reply
    • Leandro, o Coxa quer 7mi + Gabriel (que duvido que o Muricy libere) e Canteros! So ai já esta dando mais de 10mi! Não ficou claro se estes valore se referem a 50 ou 100% do passe, acredito que seja a totalidade! O que o Coxa quer? Pagar 3,5mi ao clube do Juninho, embolsar 3,5mi e ainda sair com dois jogadores avaliados miseravelmente em 2mi cada. Isso td para um jogador que despontou agora, esta se afirmando, como se fosse o Jorge por exemplo! Péssimo negócio

      Reply
      • A proposta de 5mi do Flamengo não é bom negócio para o Coxa, que teria que adquirir os direitos do jogar do clube que o revelou por 3,5. Sobrariam 1,5mi + 50% dos direitos do jogador em uma hipotética venda futura por digamos 10mi, seriam 5mi no caixa do Coxa. Pela multa rescisória do jogador o Coxa teria direito a 6,5mi (já descontados os 3,5mi do clube revelador). A conta esta difícil de bater, Canteros custou 2,2 pagos ao Vèlez, Gabriel, revelação do Bahia em 2012, o Flamengo adquiriu 50% dos direitos (por quanto? Não deve ter sido menos de 2mi). Penso que uma negociação justa seria 5mi pelo Juninho + um jogador, no máximo, ou 7mi por 70% dos direitos do jogador.

        Reply
  11. Arbitragem é caso perdido no Brasil, enquanto não abrirem a caixa preta do quadro de árbitros e tornar mais transparente, será sempre esse show de horrores e inúmeras suspeitas de favorecimentos.
    Não costumo me preocupar em “torcer contra” outros clubes, mas nesse campeonato vou fazer isso contra o medíocre Botafogo, pelo fato de ter se aliado aos Mafiosos de São Januário e da FFERJ. Tomara que o Botafogo volte a serie B,e quem sabe não acorda, e pense como clube grande, parando de se contentar com vices campeonato, de um estadual falido.
    Gustavo Scarpa é uma ótima revelação, lembra o nosso Leonardo.
    Quanto ao time do Vasco, apenas o Martin Silva gostaria no Flamengo. É um goleiro seguro que raramente erra, diferente de PV. O resto citado é só balão japonês carregado de raça. Esse fator, a raça do time do Vasco, sim, que falta ao elenco atual do Flamengo, talvez seja pela imagem passiva e omissa da nossa Diretoria.

    Reply
  12. Está provado a tempos que com relação ao futebol nossa diretoria é péssima. Nosso centro de inteligência ainda é meio burro, o que atrapalha na hora de contratar. Nossas contratações ou vem do Grêmio ou são erradas. A cada compra é uma novela interminável. Que time grande no Brasil não tem no mínimo 4 zagueiros? E olha que a diretoria já sabia dessa situação a tempos. o Flamengo tem somente 3 zagueiros no seu plantel hoje e dois são juniores. e o outro tem 37 anos , propenso a lesões. Somente temos dois centroavantes de oficio, sendo que um é constantemente convocado para seleção de seu país (e péssimo diga-se de passagem) o outro é juniores. Com relação ao jogadores do vasco no Flamengo, deixando paixão de lado: Martim silva, Rodrigo (inclusive seria o capitao), Nene (preferiram o Ederson que ele) seriam titulares absolutos no flamengo. andrezinho e luam banco, agora Riascos é ruim demais. Nem banco.

    Reply
  13. Wallace exilado, Canteros e Gabriel sendo pretendidos por outro clube, o Brocador com chances de voltar… Pra minha alegria ficar completa só falta a China comprar o Guerrero e Márcio Araújo.

    Mas ainda iriam faltar o Sheik, Pará, Chiquinho… sério, porque o Flamengo tem tanto jogador ruim no elenco? nenhum diretor de futebol faz a limpa no elenco, porque se fosse afastar todo mundo que tá pisando na bola, não ia ter 11 pra escalar em campo.

    Mas Wallace sair, moralmente melhorou muito pra mim.

    Reply
  14. Kleber,
    O caso do interesse em Brocador já mostra como o Flamengo está se reforçando. Dois anos atrás, ele era um, hoje está num estágio inferior, de decadência técnica e física. Basta observar suas atuações no Bahia. Estamos mal e, pelo visto, mais um campeonato para figurar do meio para trás.

    Reply
  15. Carlos Egon, vç é mesmo impossível! Não é que nosso Brocador fez mesmo gols no Bahia! O homem tem parceria com as forças da natureza. Faz os raios caírem sempre onde joga, Rsrsrs. Mas cá pra nós, iniciarmos um campeonato com dois zagueiros e dois centroavantes, sabendo que um sai pra disputar a copa america, é de lascar!

    Reply

Comente.