Que loucura!!!

1 – Antes do jogo:

Meu neto, Marco Antonio.

Marco Antonio, meu neto.

O telefone toca. Do outro lado da linha, meu companheiro e amigo Getúlio Brasil, soltando fogo pelas narinas, esbravejando contra a escalação do time do Flamengo. “Agora, confessaram a incompetência. Todas as grandes contratações, barradas!!!…” Sem entender muito bem, pois estava em almoço comemorativo pelo batizado do meu neto Marco Antonio, mandei o famoso… “como é que é?”, Getúlio, quase invadindo o fio telefônico, disse: “você não vai acreditar. Barrados: William Arão, Mancuello, Ederson e Marcelo Cirino”. Verdadeira fortuna no banco de reservas. Quer mais? Márcio Araújo e Gabriel, de volta!!!


2 – Depois do jogo:

Consultado pelo brilhante locutor Luiz Roberto, sobre o que se esperar de Flamengo e Grêmio neste restante de Campeonato Brasileiro, o comentarista Casagrande afirmou que o Flamengo tinha que melhorar muito, e que o Grêmio era um dos favoritos para o título. Apesar de gostar muito do Casão, profissionalmente e como figura humana, pensei cá comigo “acho que estamos vivendo uma loucura coletiva… este time do Grêmio é dos mais fracos que tenho visto ultimamente com a tradicional camisa tricolor gaúcha.”

De novo toca o telefone. Era o Getúlio e, sem deixar ele falar, fui dizendo: “perdemos para um time muito ruim”, ao que meu amigo retrucou: “o nosso, também é.”

(Lucas Uebel / Divulgação Grêmio)

(Lucas Uebel / Divulgação Grêmio)


3 – Conclusões:

Sinceramente, acho chover no molhado comentar este jogo. O que importa agora é saber que rumo vai tomar o futebol do Flamengo. Os corredores da Gávea garantem mudanças. Mas que mudanças?

Vamos trocar a poltrona e a mesa de jantar ou, entrar de sola e fazer a reforma que a casa precisa? Querem saber? Não acho o panorama tão ruim. O time não é uma Brastemp, mas está muito mais para ficar bom, do que para ser um lixo.

A hora é de definição. O futebol do Flamengo não é parque de diversão, onde muitos estão brincando de fazer futebol. Aliás, pra quem não sabe, no futebol, quanto menos gente, melhor.

Amanhã, teremos a noção exata de como será o nosso restante de ano. Tomara que seja anunciada a mudança no conceito. E, que o comandante, de fato e de direito, do futebol, introduza o óbvio.

Caramba, é tão simples…

1 Comentário

  1. Caro Kleber, permita-me discordar. Neste nosso cenário vejo td mt nebuloso e complexo, não consigo vislumbrar uma solução simples. Temos jogadores desejados por tds outros times, uma comissão técnica igualmente respeitada, um executivo q é pioneiro na função. Temo pelo nosso ano, que tinha td pra ser bom….

    Ps.: novidade amanhã ja?!

    Reply
    • Posso estar enganado, mas a solução simples refere-se à mudança de filosofia, onde muitos mandam e, por isto, ninguém manda. Esta é realmente simples, basta dizer VAI SER ASSIM, ou seja, a partir de agora temos UM VP responsável pelo futebol, de fato e de direito. Se os resultados virão é outra história, mas ajudaria definir um técnico, caso o Muricy desista, mudar a titularidade no gol, trazer, pelo menos, um zagueiro para ser titular, um meia com capacidade de criar e um atacante para suprir a ausência do Guerrero, ou até mesmo substituí-lo. Estas ajudas já seriam mais complicadas.

      Reply
  2. Depois da escalação do time de hoje, os defensores da efetivação do Jayme, caso Muricy não volte tão cedo, devem ter ficado completamente desiludidos com Jayme. Ressuscitar Márcio Araújo e escalar Gabriel é dose para qualquer um. Que isso Jayme!!!
    Derrota esperada. Até que PV evitou um desastre maior. Time absolutamente sem alma. Nunca ví um time tão sem brio com esse.
    Jayme enterrou de vez qualquer chance de comandar o Flamengo novamente. Absolutamente cego e sem a menor capacidade para ser o auxiliar no Flamengo. Até nosso caro Egon escalaria melhor o time.
    Começamos a descer a ladeira.

    Reply
    • kkkkkkkkkkkkkkk
      Minha resposta ao comentário do Leandro, resume muito bem o que acho NO MOMENTO…
      Veja bem, querido Helder!
      Temos um time (?) absolutamente estranho as nossas raízes. Dos 11, apenas três nasceram lá (Juan, PV e Jorge).
      Pra que isso funcione, os outros 8 deveriam ser grandes jogadores.
      Fora Cuéllar e Éverton, Ninguém marca quando a posse de bola é deles. Mal cercam…
      Faz tempo que estamos discutindo, qual o esquema apropriado para nosso bando. Hoje, com certeza seria o 1-10…
      Não existe um único mortal que cravasse vitória do Flamengo no Sul. No máximo um suado empate.
      Amigo! Pra quem tá morrendo afogado, jacaré é tronco…
      Um empate lá, seria uma vitória. Uma goleada, seria um dominó na volta ao Rio.
      Jaime fez o que o empate sugeria.
      Fechar o time, deixar de ser valente pra ser medroso e, voltar ao Rio líder do Brasileiro…
      Não barrou Zico e Carpegiani. Barrou Mancuello e Arão, em nome de um ponto precioso.
      Não importa se entrou Caramujo e o morto de fome da Etiópia.
      O que importa, é que ele quis fechar o meio e, conseguiu.
      Marcamos mais, mordemos mais, perdemos gols… e, tomamos um de bola parada.
      Seu amigo Egon, jogaria no contra-ataque, como aconteceu.
      A única mudança que faria, seria colocar Ronaldo no lugar do frágil Gabriel.
      Na atual conjuntura, alguém precisa ajudar Cuéllar na marcação.
      Vão matar o colombiano…
      Amigo Hélder! Sou a favor de um time efetivo para jogar em qualquer lugar contra qualquer um.
      Como AINDA não temos isso, sou a favor de colocar o dedo onde está fazendo água. Como nosso time está quase afundando, Jaime apenas arrumou volantes para perder de pouco ou arrumar um empate.
      Quase!!!

      Reply
  3. Kleber achei Jaime muito peitudo em mudar a estrutura do time.
    Não confundam o que estou dizendo pelo amor de Deus…mas o time foi mais mordedor, se jogassemos com o meio igual aos jogos anteriores teria sido uma tragédia.
    Mais uma vez ficou provado que Ederson é jogador de meio, que se aproxima da área, entrou bem no jogo.
    Agora é aguardar o andamento das notícias, ancioso!!!!

    Reply
    • Sabe por que, amigo Leandro?
      Jaime pelo menos teve a coragem de jogar como time pequeno…
      Ederson é limitado e bichado, Mancuello joga com a bola nos pés, mas sem ela, nem cercar cerca e, Arão jura que é o Elias, mas passa longe…
      O que fez Jaime! povoou o meio de campo, jogou no 4-5-1, com todos marcando atrás da linha da bola. O contra-ataque passou a ser NOSSO…
      Marcamos mais, perdemos gols, tivemos 2 anulados por questão de cms… e, voltamos a tomar gol de bola parada…
      Nosso zagueirinho bateu palmas para a subida do zagueiro e nem se mexeu…
      Isso… sem falar no PVesgo que não arreda o pé da risca do gol.
      Temos um “time” tão homogêneo em ruindade, que QUALQUER um pode ser barrado e nada muda.
      Melhor um burro correndo que um craque sentado…

      Reply
  4. Caro Kléber! Começamos pelo comentário do Casa Grande: desproporcional ao mérito da péssima equipe do Grêmio e proporcional a sua capacidade de comentarista. No mais, acho que Jaime foi mais feliz que o Muricy e escalou de acordo com o adversário, local e pela própria instabilidade da equipe. Não é piada: eu gostei hoje de algumas coisas. Quanto as mudanças, creio que a saida do RC não significa mudança! O futebol do Flamengo é tocado via o humor do financeiro. Dai, se explicam algumas pessimas contratações! Falta a diretoria do Flamengo um ILUMINADO. Será que não temos? Achando, ai sim: deixe que a hierarquia prevaleça. Não sendo assim, vamos esperar 2018 chegar. SRN

    Reply
    • Francisco, mas qual é o comentarista de futebol da Globo que se salva? Casagrande, Caio são piadas de mal gosto! Não é a toa que o Galvão Bueno capitaneia uma programa de “asnos de toga” chamado Bem Amigos! É o ápice da idiotice futebolística!

      Reply
  5. Parabéns Kleber pelo neto , saúde!!!! Em relação ao nosso time , precisamos todos , inclusive a torcida de manter a calma , não no sentido de prorrogar as mudanças , mas pra manter a cabeça no lugar . Se pararmos pra pensar temos muita “moeda de troca”, vejamos , não pagaremos mais o salário do Cesar Martins, o Wallace foi vendido , temos ainda Canteros , Guerreiro ( pra mim ,se existir a oportunidade devemos vendê-lo) e o Gabriel pra trocar ou fazer dinheiro !!!! E nossas carências poderão ser facilmente resolvidas. O Flamengo precisa de 2 bons zagueiros , um volante marcador top , um camisa 10 e um centro avante pra jogar no lugar do peruano . Se conseguirmos ajustar isso , brigamos pelo título. Quanto à questão do comando , é exatamente o que você falou , chega de conselho gestor ou similares ,precisamos de um líder paizão pra cobrar e colocar nossos ” meninos” na linha . Agora é esperar uma definição do Muricy e por mãos à obra. Ótima semana a todos!!!

    Reply
  6. Kleber, não concordo com vc em apenas um ponto, acho o time fraco,
    pra resumir, só tem 2 bons jogadores, Arão e Huan, os outros como dizia um grande amigo q já se foi. ¨ jogadorzinho ¨
    Forte Abraço

    Reply
    • Isso pq o Egon não está lá no dia a dia, vendo quem está melhor fisicamente, tecnicamente. Não faz nenhum treinamento especifico, coisas do tipo. Nesse sentido, caro Mauro. Capacidade eu não duvido que ele e muitos aqui tenham. Abraços.

      Reply
  7. Vendo o jogo, fiquei apavorado com a escalação de Márcio Araújo e Gabriel. Hoje foram bem, amanhã sairão por deficiência técnica. No entanto, Kleber e amigos, esse nosso elenco só não é superior ao do Atlético e Palmeiras.

    Falta treinador, pois o Flamengo joga extremamente com a defesa exposta e a postura no começo do segundo tempo foi ridícula. Não será tirando o Rodrigo Caetano e trazendo Marcos Braz que isso irá mudar. Não será mexendo nos dirigentes que o Jorge irá na linha de fundo, que o Guerrero irá parar de tomar cartão amarelo, que o Cirino irá pensar ao invés de correr e que a zaga irá atuar de forma compacta ao meio e ataque.

    O futebol evoluiu e um treino inteligente vale mais que um soco na mesa na troca de dirigentes.

    Só como exemplo, o Erazo hoje é um dos melhores zagueiros do país. O Rodrigo com 145 anos no Vasco anulou nosso ataque. A culpa é de quem os contratou ou de quem os comandou em campo?

    Reply
  8. Prezados colegas do Blog:

    Só pra olhar em outra direção, vejam bem: às 20:15h, o site do Globo informava, em letras garrafais: ” GRÊMIO VENCE EM CASA E AFUNDA O FLAMENGO EM CRISE”. Sempre, aos domingos, as letras garrafais são para louvar o Corinthians; como, uma vez mais, o timinho paulista NÃO venceu, disfarçaram carregando nas tintas contra o Flamengo. Mais abaixo, em letras minúsculas, lê-se: ” Em jogo de cinco gols, Vitória bate o Corinthians”. Cliquei na matéria e descobri, então, o seguinte: o Corinthians NÃO vence há 32 dias!
    Primeiro: a vitória do Grêmio foi na casa dele, não na do Flamengo, o que é um resultado normal, principalmente por 1 x 0;
    Segundo: o Flamengo NÃO está há trinta e dois dias sem vencer, como o Corinthians está;
    Terceiro: o Corinthians tem 1 ponto na tabela, o Flamengo tem 3;
    Quarto: Se Flamengo e Corinthians tivessem vencido, as letras garrafais seriam para glorificar o timinho paulista, como sempre;
    Quinto: isso pode não parecer importante, mas é; à parte nossos problemas de gestão, a mídia, como um todo, joga contra o Flamengo. Quem comanda o Rubro-Negro precisa ficar atento quanto a isso, nenhuma dúvida. O alvo, podem crer, é posicionar o timinhho paulista como o de maior torcida do Brasil. Quem não acreditar, acompanhem as próximas manchetes, e tirem suas conclusões. Sem contar, claro, um determinado diário esportivo que, simplesmente, BANIU o FLAMENGO das primeiras páginas, faz tempo.
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    PS: Amigo nervoso do Presidente Kleber Leite: a ausência dos reforços REFORÇOU o time. Sem talentos À ALTURA do Flamengo, não sairemos desse círculo de giz: ganhamos uma, empatamos duas, perdemos três! E tome calculadoras!!!

    Reply
  9. Cadê o camisa 10 prometido? O Flamengo precisa de um ídolo, hoje, o melhor jogador do flamengo é JUAN. O time precisa de pelo menos 3 jogadores de seleção BRASILEIRA. Sempre observei que os times que têm jogadores a nível de seleção brasileira conseguem ser campeões. O São Paulo sempre tinha 3 ou 4 quando ganhou tudo, a começar pelo goleiro. O maior problema do Flamengo é contratar jogadores por oportunidade de mercado, como diz Rodrigo Caetano, e não veem a real necessidade e “cara” do time do Flamengo. Wallace, Márcio Araújo, César Martins, Gabriel, Pará, Chiquinho muito fracos. Concordo com Kleber Leite, o Grêmio é apenas um time comum, mas na presidência Bandeira de Melo criou-se a cultura de que perder é normal e vamos seguindo ano a ano na segunda página da tabela.

    Reply
  10. Kleber,
    Já estamos no padrão médio dessa diretoria no Brasileirão:
    DÉCIMO SEGUNDO LUGAR !!!!
    É isso mesmo, com apenas duas rodadas já atingimos a média histórica de colocação em Brasileiros, com a gestão do Sr. EBM.

    Não é para menos, desculpe Kleber, mas discordo frontalmente de você, nosso time É MUITO FRACO !!!
    Time que conta com jogadores como Márcio Araújo, Gabriel, Jorge (agora entendem porque ninguém acreditava nele quando estava no sub 20? Isso mesmo, nunca jogou nada, não tem fibra, raça, disposição, sempre foi um grande “chupa sangue”, é só perguntar aos seus companheiros na base), Cirino, Ederson, alguns outros que são apenas ESFORÇADOS como Rodinei, Cuéllar, Éverton, Arão, enfim o time é FRACO…

    Agora Kleber, posso concordar com você em relação ao fato de que, mesmo com esse time que É FRACO, ainda podemos com bons ajustes no departamento de futebol, a começar pela saída do Sr. Rodrigo Caetano, fazer uma boa campanha nesse Brasileirão, por um simples motivo: A GRANDE MAIORIA DOS OUTROS TIMES TAMBÉM É MUITO FRACO, como o Grêmio, que vimos hoje.
    Só vejo um time em estágio superior aos demais grandes, que é o Atlético Mineiro, os demais, não tenha dúvida, são todos mais ou menos iguais ao Flamengo, repito o que precisamos é de uma boa mexida no Depto. de Futebol, colocar um comando único e preferencialmente por alguém com raízes rubro negras, como Zico ou Júnior.
    SRN

    Reply
  11. O pior da primeira, de muitas derrotas que virão, foi a falta de ousadia do time. Pois , o problema do Flamengo , neste campeonato, é ganhar do Vitoria, América mg, Botafogo, Figueirense, Sport,Chapecoense, Coritiba, equipes que, como nós, irão lutar só para não cair. Contra esses, temos que vencer. Já contra equipes de nível superior, principalmente fora de casa , onde as derrotas serão rotina, temos que ousar mais, tanto faz perder de 1 como de 7,para quem sabe , num dia de sorte, aglutinar pontos para chegar a nossa difícil meta de 44pontos e salvar o caótico ano. Ressalto , parabéns ao Jayme pela paciência, conseguiu aturar o Gabriel até os 20m do segundo tempo.

    Reply
  12. Amigos, me perdoem,mas, do que adianta tirar RC? Quantos passaram por lá Ximenes,Plinio etc… RC não acerta time sem compactação, não acerta a falta de triangulações e desorganização no campo, isso é uma tarefa do técnico(mal escolhido); Não é colocando outro no lugar que tudo muda; Esse sistema de administração do Fla notoriamente dá pouca autonomia,no início do ano teve vários jogadores brasileiros sondados por ele(Ganso,Michel Bastos,Luan(vasco),Diego souza etc) Mas com o dinheiro entregue pelo tal “conselho” não teve alternativa a não ser apostar em jogadores estrangeiros,pela moeda. Tirando RC, o tal “conselho” em que ninguém manda, não irá soltar rios de dinheiro para o futuro substituto, para sair contratando.
    O problema é como cansei de dizer um técnico competente e capaz, que não sobreviva apenas pelo nome que adquiriu no passado(grife ultrapassada). Quando Kleber diz que perdemos para um time inferior concordo! Realmente o Grêmio está segurando suas finanças, mas esse time inferior tem um TÉCNICO, que proporciona ORGANIZAÇÃO, que mexeu muito bem no jogo, que solidifica a defesa e triangula para criar jogadas. Então não foi novidade o Fla perder p times inferiores, foi assim com Vasco,Confiança,Fortaleza e continuará perdendo pois não tem organização, de que vale,ao meu ver, o 3º melhor elenco do BR,cheio de opções do meio p frente se não tem organização?NADA!DINHEIRO JOGADO FORA!VALE O VELHO DITADO “NADA ADIANTA UMA BOA VARIEDADE DE OVOS, SEM UM COZINHEIRO CAPAZ DE EXTRAIR O MELHOR SABOR DO COLETIVO DESSES OVOS”

    Reply
  13. Carlos Cazé você foi direto ao ponto principal, porem infelizmente esse FATOR é totalmente despercebido pela grande massa da torcida geralmente somente os PROFISSIONAIS da área conseguem acompanhar e dimensionar o PODER desses FATOR.

    Exemplo: O Guerreiro enquanto no Corintians chegou a dar TAPA nas costas de juiz e NADA aconteceu. Já ao vir para o FLA a MDIA rapidamente o PICHOU de RECLAMÃO e ENCRENQUEIRO. O resultado é que ao Guerreiro do FLA os Juizes dão CARTÃO até no aquecimento.

    Logo, logo vão dar VERMELHO a ele pelo penteado, pelo sotaque, tatuagens …..

    Duvidam ??

    Reply
    • Prezado FlaD+:
      Fico muito feliz em saber que outros também já perceberam isso, mas muito feliz mesmo, já que tenho sido, há algum tempo, uma voz quase solitária ao abordar esse tema. Além disso, FlaD+, chamo a atenção pro seguinte:
      1) Há jornalistas que já repetem isso como se fosse um mantra: “o Corinthians tem a maior torcida do Brasil”. A maioria de SP, é verdade, mas estúpido seria desprezar a força da grana e da influência política que sai daquele estado da Federação. Os que leem,neste momento, comecem a observar a partir de amanhã: não se fica um único dia SEM se falar, POR VÁRIAS VEZES, nesse timinho paulista! Nem vou falar da Band ou da Jovem Pan: nessas, nem cabe discussão.
      2) A Imprensa Carioca, numa demonstração de BURRICE SIDERÚRGICA ( a expressão era de João Saldanha, se referindo, dessa forma, ao Telê Santana)resolveu MATAR o Flamengo. Ou seja, MATAR A GALINHA DOS OVOS DE OURO! Reparem bem: à exceção do “Apolinho”, NÃO existem comentaristas de RENOME que sejam FLAMENGUISTAS! Incrível, inacreditável, inaceitável! Numa determinada rádio, há congestionamento de tricolores e vascaínos, e um ódio muito bem disfarçado em relação ao MAIS QUERIDO. Tudo que diz respeito ao Flamengo, criticam, com gosto indisfarçável! Se o Flamengo contratar o Messi, colocarão, sem dúvidas, toda a sorte de defeitos! Curiosamente, depois que o Joel Santana fez EXCELENTES trabalhos no Flamengo, começaram uma campanha contra ele, imputando-lhe, como defeito mortal, o fato de fazer propagandas bem humoradas! Rigorosamente inacreditável, mas verdadeiro. Ele próprio, Joel, declarou ter mágoa de um determinado radialista( não citou o nome,mas sei quem é, porque ouvi o programa exatamente no dia) que o ridicularizou como profissional, por ser uma figura ” engraçada”.
      Mas vejam bem: se a imprensa do Rio de Janeiro fizesse, com o Flamengo, o TIME DE MAIOR TORCIDA DO MUNDO, o que a a paulista faz com o Timinho, o próprio arco-íris sairia ganhando. Com a política do ódio, temos um campeonato carioca, uma federação e os clubes em clima de cisão permanente. Pior: são uns radialistas e jornalistas fracos, não conhecem de futebol, se expressam maltratando a gramática,enfim, um horror. Portanto, eis o lixo que virou a imprensa esportiva do Rio.
      FlaD+: um abraço fraterno.
      Saudações,
      Carlos Cazé.

      PS: Já que citei a imprensa, quero deixar minha imensa admiração pelo extraordinário Sérgio Noronha, que não apenas conhecia tudo de futebol, como expressava esse conhecimento dentro da mais pura eloquência. Mais: sempre foi um comentarista HONESTO, que tinha a exata noção do que o seu público dele esperava: a verdade!Abs, MESTRE Sérgio Noronha.

      Reply
  14. Quando Kleber diz que perdemos para um time inferior concordo! Realmente o Grêmio está segurando suas finanças, mas esse time inferior tem um TÉCNICO, que proporciona ORGANIZAÇÃO, que mexeu muito bem no jogo, que solidifica a defesa e triangula para criar jogadas, e o tricolor só não goleou pq São Judas Tadeu ajudou nos milagres. Então não foi novidade o Fla perder p times inferiores, foi assim com Vasco,Confiança,Fortaleza e continuará perdendo pois não tem organização, de que vale,ao meu ver, o 3º melhor elenco do BR(atrás do Galo e Palmeiras),cheio de opções do meio p frente se não tem organização?. O time que conseguiu 6 vitórias seguidas ano passado era ainda pior, considerado sem sangue, mas durante as vitórias esses críticas sumiram.
    APRESENTO AS PROVAS:
    COLETIVA DO CAPITÃO JUAN:”…NÓS NOS ENTREGAMOS E LUTAMOS,DAMOS O NOSSO MELHOR, MAS ISSO NADA ADIANTA SE O TIME FICAR DESORGANIZADO E AFOBADO, PRECISAMOS NOS ACERTAR E MELHORAR A PARTE DE TRÁS QUE ESTÁ EXPOSTA…”
    E qual o cozinheiro que mistura os ingredientes para aflorar(organizar) o sabor de cada um? O TÉCNICO.Percebesse que os próprios jogadores já estão desacreditados com o “CATALÃO 433 MURICY”
    2º PROVA:http: //espn.uol.com.br/video/600085_hofman-analisa-queda-do-fla-ideia-tatica-do-fortaleza-deu-bem-mais-certo

    VEJAM O VÍDEO EM QUE SE FALTA O BÁSICO PARA ESSE TIME, E, OS PROBLEMAS NÃO FORAM OS JOGADORES, ESSES LUTARAM CLARAMENTE,APESAR DAS VAIAS COMO DISSE JUAN.

    Reply
    • Por esses motivos, discordo humildemente de vc,Kleber. Acho sim que o Gremio briga lá em cima, como no ano passado e terá um desempenho melhor que nós que temos,no papel, um time mais qualificado e experiente que o deles.Justamente pq tem um técnico capaz de,mesmo com as peças que tem, mostrar um bom futebol, e aguardem p ver que no decorrer do campeonato esse time do Gremio vai evoluir mais, pois isso é perceptível, diferente de Muricy com 6 meses e não emplacou 2 jogos seguidos de organização e bom desempenho.

      Reply
    • kkkkkkk
      Ahhhh, Maurão!!! O amigo tinha que ter visto o meu estado às 20:00 horas!!!!
      Minha filhota (a única) ligou de São Paulo… desliguei o celular 5 vezes. Não conhecia a voz…
      Mesmo com número e nome em caixa alta corpo 34… kkkkkk
      Né sacanagem não! Tenho até pena da namorada!!!
      Se existe prova de amor, é ficar ao meu lado depois de uma porrada…

      Reply
  15. Discordo e concordo com alguns, também não acho o elenco do Flamengo ruim, só algumas peças que não dá mais para aguentar! Gabriel, Guerrero…ainda bem que fizeram um belo negócio pelo Wallace! Rodrigo Caetano tem sua parcela de culpa,mas não acho que seja apenas ele o culpado, Alan Patrick vem jogando muito bem desde o ano passado, não concordo com as criticas sobre ele! Mancuello que foi contratado para ser o “cara” é argentino, e como sabemos que os últimos não deram certo…esse também não dará…precisamos mudar essa escalação urgente!
    PV
    Rodinei
    Leo Duarte
    Juan
    Éverton (Jorge muito mal e chiquinho não passa confiança)
    Cuellar
    Wilian Arão (falaria assim pra ele, Arão você é Volante! Não meia, por favor não invente!)
    Alan Patrick
    Ederson
    Marcelo Cirino
    Guerrero (porque não tem outro, e não queimaria nosso garoto Felipe Vizeu)

    Reply
  16. O fato é que o time jogou melhor com dois cabeças de área. William Arão precisa decidir se quer jogar de 2o. cabeça de área, meia atacante ou seja lá o que for! O fato é que o time precisa de 2 cabeças de área.

    Reply
  17. Srs, uma unica explicacao: o que fazem godinho, fred luz, plinio serpa pinto, muricy, tata, jayme e rodrigo caetano? Sao 7 pessoas pra pensar e nao sai nada que preste. Sao 6 meses pra arrumar um time, dinheiro nunca se teve tanto, estrutura idem, patrocinios… E nada acontece! Hj o jayme se enterrou de vez qd na entrevista pos jogo disse que derrota eh normal pq o gremio fora eh dificil. Com esse raciocinio de time pequeno nao vamos a lugar algum, os jogadores estao contaminados por esse pensamento mediocre, assim como o rod caetano que disse certa vez que nao trata o vasco com rivalidade. E o Sr. Bandeira??? Vai esperar ate qdo? Ate o meio do campeonato? Saudades da politica antiga de marcio braga qd entravam no vestiario dando esporro e pedindo raca. Saudacoes

    Reply
  18. Não imagino uma varinha de condão resolvendo todos os nossos muitos problemas, inclusive táticos. Mas dá pra identificar alguns problemas principais e, se não é possível resolvê-los de uma só vez, ao menos podemos iniciar o processo.
    Precisamos que alguém assuma a bronca. Nesse ponto eu tenho que apoiar o Bap. Em 2013 quando a imprensa fuzilou o Flamengo com críticas sobre o preço do ingresso, ele veio a público e falou que a responsabilidade do preço era dele. Havia um conselho Gestor, mas que o posicionamento era exclusivo dele. Bonito ou feio, ele se assumiu o pai da criança. Hoje, temos enquetes em vários meios de comunicação pra saber de quem é a culpa do fiasco do nosso futebol. Demitir o Rodrigo Caetano é legal, mas e aí? O que muda? Ele cansa de dizer que não contrata sozinho e não decide nada sozinho. Precisamos que qualquer um, diretor, vice, gerente, presidente, que tenha presença, firmeza e liberdade suficiente pra ser o responsável do departamento. Enquanto temos Godinho, Fred Luz, Caetano e Bandeira ‘delegando’ autoridade, temos muita gente dando esporro a esmo. Hoje, o Fred Luz cobra do grupo, depois há uma reunião entre Caetano e o grupo dizendo que não é bem assim mas precisa melhorar, aí vem o Godinho e diz que tá insatisfeito com todo o departamento e em seguida o Bandeira vem na TV dizendo que o trabalho está sendo muito bem feito. Como diria o Apolinho, é o samba do Crioulo Doido. Pode ter até 20 pessoas no Dpto de Futebol, desde que haja um cidadão apenas que vai dizer pro grupo e treinador que tá satisfeito ou insatisfeito e que tenha autoridade pra suspender, multar, contratar, dar folga, renovar, etc. Tipo Alexandre Kalil, Kleber Leite, Eurico Miranda… Mas tem que ser presente, ver todos os treinos, almoçar com os jogadores e ir em todas as viagens. Beleza, o vice não tem essa disponibilidade? Ou sai do cargo e deixa alguém que tenha tempo fazer isso ou contrata um diretor, mas deixa ele com carta branca, não me vá aparecer 1 vez por semana no treino pra dar esporro ou tapinha nas costas e mandar mensagem de whatsapp dando recadinho. Se a mudança não for essa, só mudam as peças, mas o modelo e os resultados provavelmente continuarão os mesmos.

    Reply
  19. Prezados,
    Não consigo entender a força que este péssimo Gabriel têm dentro do Flamengo, um cara que já está na quarta temporada no Mais Querido e que só jogou bem em 3 partidas da Copa do Brasil de 2014. É, certamente, um dos piores jogadores que já vestiram a nossa camisa, pois não sabe chutar, não sabe driblar, fraco fisicamente e azarado.
    Ver a escalação deste horroroso perna de pau é ter a certeza que o empresários escalam o Flamengo, e de que o Jayme de Almeida não têm pulso e força para comandar o time.

    Reply
    • Bom Diego, péssimo o Gabriel não é não, mas não é jogador para o Flamengo, já teve inúmeras oportunidades. O Flamengo comprou 50% do passe dele (não sei por quanto em 2012), tem padrinho forte lá dentro!

      Reply
  20. “WILLIAM ARÃO”
    Uma das reformulações que deverão ser feitas é a equação William Arão. Jogador talentosíssimo, mas em uma função tática totalmente inviável! Senão vejamos, ele joga de 2o. homem de meio de campo pela direita, e sobe toda hora para o ataque. Se ele jogasse pela esquerda com o Mancuello (que tbm é 2o. cabeça de área e meia armador), o argentino poderia ficar na marcação, mas imaginar que o argentino volte da esquerda adiantada para a direita recuada como cabeça de área é inviável, com o Éverton a mesma coisa. Onde joga o Arão tem o Gabriel, Patrick, Éderson e Cirino, nenhum deles volta para a marcação na defesa. Com o Arão na frente, Cuellar tem que marcar o meio, a direita e a esquerda da cabeça de área, inviável. Some-se a isso a deficiência da marcação do Jorge e a idade do Juan na velocidade de cobertura! Isso que falei vejo com a 1a. coisa entre muitas coisas a serem modificadas…Ou Arão age como cabeça de área ou teremos Márcio Araújo!

    Reply
  21. Bom dia amigos rubro-negros !
    Caro Kleber,
    Não é possível que a comissão técnica não assiste futebol, eu sinceramente não sei o que vai ser o futebol do Flamengo .. o time esta um bando, parece um arrastão, parece as pessoas no ponto de ônibus e quando o transporte chega e para fora do ponto, todos correm com bolsas, crianças no braço, etc etc !! estou de saco cheio, o time não tem consistência, joga 10 minutos bem, depois 25 ruins, depois 15 + ou -, tem horas que parece um novelho de linhas .. basta vc. ver outras equipes simples jogando e vê a diferença, premissa básica do futebol: quem corre é a bola !!!!! por isso ela é redonda. O time precisa de choque !!! eu barraria o Jorge (está perdido e com medo) dava uma oportunidade ao Chiquinho, dava oportunidade tbm. ao Muralha, o PV leva muito gol debaixo dele, falam tanto de Cuéllar … meu amigo quem viu o Uidemar jogando (para não dizer aqui Adílio e Andrade) fica apavorado !!! o sujeito tem dificuldades de dar um passe !!!! chuva ou faça sol o Cirino tem que jogar e a parceiro do Rodinei, os dois tem força e velocidade. Meu DEUS se o time tem dificuldades em bolas áreas, cara não tenha vergonha .. em todo o escanteio coloque os dois laterais encostado em cada trave, será que ninguém vê isso !!! todo o gol que o Flamengo leva de escanteio a bola vai no canto. Falam tanto de zagueiros, pq. não trazem o Leandro Cástan que está na Roma ! excelente zagueiro !!

    Reply
  22. A SEMANA “DECISIVA” COMEÇOU…TÁ TERMINANDO…E COMO SEMPRE, NADA, NADA….
    “MAIS UMA CONVERSA PRA BOI DORMIR”….
    PELO AMOR DE DEUS NOS AJUDE KLEBER LEITE…SÓ VOCÊ PRA NOS TRAZER UM EDMUNDO, UM ROMÁRIO…..
    TO CANSADO, MEU AMIGO….
    CHEGA CHEGA…

    Reply

Comente.