Susto

Cesar Martins (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Cesar Martins (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Longe do Rio, preocupado com a situação do Flamengo, corro para a internet e tomo um susto. A matéria dá conta de que, César Martins teve suas férias interrompidas e estará à disposição do treinador do Flamengo para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta.

Não sei quem decide este tipo de coisa no Flamengo, muito embora, a meu conceito, em se tratando de futebol, qualquer detalhe, mesmo que insignificante pareça, importante é. E, este é o caso.

Tudo bem que com a contusão de Juan tenhamos ficado só com dois zagueiros. O problema é que, com retorno de Cesar Martins, continuaremos em situação igual. Pior, pois quem volta, sabe que não vai ficar, que só estará “quebrando um galho”…

Que decisão é essa? Não passaria pelo crivo do mais incompetente psicólogo que trabalhe no futebol.

Será que alguém sabe que muitas vezes um jogador improvisado pode render bem? Mascherano é um bom exemplo.

E se o improviso não agrada, muito melhor recorrer às divisões de base. Antes que alguém comente que os titulares da equipe de juniores já estão no elenco, que procurem o terceiro na categoria juvenil. Pra quem não sabe, Júlio César, um dos melhores goleiros da história do Flamengo, saiu do juvenil direto para ser campeão da Copa dos Campeões Mundiais e, da Copa de Ouro.

Telê Santana já dizia que idade não é nada impeditivo no futebol. Impeditivo, é não saber jogar…

1 Comentário

  1. Meu caro Presidente, mais uma da série de erros da atual Diretoria. São líderes absolutos e isolados na categoria “errar na administração do futebol”. Típico de quem não é do ramo o tremendo vai e vem desta turma:
    a)não vamos prestigiar o carioqueta, vamos disputá-lo com equipe alternativa, colocaram os titulares;
    b)vamos disputar os jogos de menor público no campo do América, pararam em Volta Redonda;
    c)César Martins não serve para o Flamengo, chama de volta;
    d)Jayme é o substituto imediato do Muricy, depois de dois jogos, interinidade para o Zé Ricardo.
    Isto para citar as mais recentes. É o caos instalado. Definitivamente, perderam o rumo, bússola rápido.
    Torço para que funcione, mas tem tudo para dar errado. SRN

    Reply
  2. Caro Kléber! O Cézar foi bem fraco quando jogou e é isso que me preocupa! Como vamos de técnico novo, quem sabe não teremos novidades! A fase é de turbulência e imagino que é hora de acreditar! Tenho a impressão que todos os erros possíveis já foram cometidos! A saida do Muricy será o começo da reparação! SRN

    Reply
  3. Eles só podem está de brincadeira…
    Ouvi uma frase logo após a candidatura do EBM, “Agora vamos colher os frutos, e em 2016 será o melhor!” Estou vendo, eliminado do Carioca, Copa do Brasil e Sul-Minas-Rio, muitos frutos logo todos estragados, ontem as “contratações de peso” no banco.

    Reply
  4. Pelo amor de Deus
    Sera que ninguém desse departamento tem um minimo de sensibilidade, inteligencia, agora realmente eles assinaram o atestato de incompetência.
    Serio nao da precisamos demudancas na estrutura para ontem

    Reply
  5. Jogar com uma zaga da categoria de base não é viável! Ainda mais com um lateral esquerdo imaturo como o Jorge e sem Cuellar na frente, puro desespero!

    Reply
  6. Gostei da coragem da diretoria em dar a oportunidade ao Zé Ricardo,
    treinador da equipe sub-20. Prestígio se conquista e acredito que ele trilhará esse caminho.

    Gostei da CORAGEM de sair do LUGAR COMUM de buscar sempre os mesmos. Gostei do que vi na Copa SP, e o que eu vi foi a AUTOconfiaça de que sabe o que esta fazendo.

    Se dará certo só os RESULTADOS dirão.

    Na verdade isso já devia ter sido feito no CARIOCA e deixado o Muricy dedicado a LIGA e a C BRASIL.

    Para criar concorrencia entre os técnicos e fazer o MELHOR trabalho sobressair. Falei o MELHOR trabalho !!!

    Reply
    • Prezado FlaD+
      Todos comentavam que a grande revelacao do time da Copinha seria o Tecnico e nao os jogadores, porem com essa estrutura que existe hoje no futebol do Flamango nao adianta, pode ser ate o Guardiola, problema nao e tecnico ate por que, sera que ele tera toda autonomia no time?
      Leia esse texto que acredito ser bem o que acontece no Futebol do Flamengo.

      http://www.ricaperrone.com.br/caro-rubro-negro/

      Reply
    • FlaD+, é coragem não! É plano C ou D, é deixa o barco correr, ou seja o Deus quiser! Que planejamento para o brasileirão! Caos…em cima de caos…duvido que haja algum time da série A nestas condições!

      Reply
  7. Kleber,
    Sinceramente a vontade que dá é de desistir…
    Como não conseguimos desistir do nosso Flamengo, só nos resta DESISTIR DO BANDEIRA !!!
    Isso mesmo, está claro que nada vai mudar, ou melhor pelo que podemos depreender das últimas notícias, infelizmente ainda pode mudar para pior…
    Estão pensando em contratar um Gerente de Futebol, para atuar mais próximo ao grupo de jogadores, aí me pergunto: E o que faz o Sr. Rodrigo Caetano, isso não é também uma função dele???
    Ou seja, estão criando mais um cargo, mais um para palpitar, mais um para dividir o poder, enfim mais um para atrapalhar. E o pior de tudo, é que um dos ventilados para o cargo é o Ricardo Rocha, inacreditável, o que esse senhor tem a ver com o Flamengo, que tipo de liderança ele poderia exercer, o que ele pode agregar a gestão do futebol??? Sinceramente, INACREDITÁVEL !!!
    E em relação a possíveis contratações, mais aberrações… Um zagueiro de 2a divisão, que ainda é reserva do bacalhau, o possível retorno do Ernani, enfim o que eles querem? É piorar o péssimo elenco que eles mesmos montaram, será que ainda não estão satisfeitos com tantas contratações desastrosas que já fizeram???
    SRN

    Reply
  8. Nunca vi tanta burrice numa só direção de futebol! Ao me parece eles pegam una “amizade” com os jogadores e não enxergam quem realmente joga bola. Contratam jogadores reservas de outros times ou de times de segunda categoria, e depois ficam se indagando o motivo do time não render. Wallace e Márcio Araújo são símbolos dessa desastrosa administração no futebol de EBM, o primeiro parecia ser dono do time, o segundo disse que foi bom ter sido eliminado na 1a Liga pra descansar e ainda se encontra no clube e de titular. O Atlético-MG está trazendo Fábio Santos e Maicossuel e vai disputar o título porque tem visão de futebol!

    Reply
  9. Prezados Amigos do Blog
    O clube nunca teve tanto dinheiro, e nao conseguem montar um time decente e o pior continuam cometendo um erro atras do outro, a arrogancia de nao dar ouvidos a alguem que realmente entenda de futebol e de Flamengo. Essa Diretoria esta na hora de fazer uma auto critica estao no segundo mantado e todos os Dirigentes que eles adoram criticar ganharam muito mais titulos que eles.

    Reply
  10. “CÉSAR MATINS”
    Não vamos discutir a essa altura as virtudes e defeitos do César Martins, mas ao tomar conhecimento que o carro do jogador foi agredido por torcedores ontem, o fato me aflorou uma preocupação que já crescia! Penso que nossa torcida ao invés de desanimar, largar de mão, esquecer esse time; Esta é se revoltando de forma violenta! Se formos somar todo apelo popular do que é Flamengo, e juntarmos discrepâncias rubro-negras (de que ou td vai muito bem ou muito mal), além do peso que a camisa tem de fato (cujo desafio de usa-la, nem todo grande jogador se sai bem), e juntarmos o fator das cobranças violentas, temo que em breve (se já não é fato hoje em dia, vide caso Robinho) boa parte dos jogares de mercado não desejem vestir a camisa do nosso clube! É um fato a se pensar!

    Reply
  11. Notem que até para definir um gerente de futebol existe dificuldade nessa diretoria!

    Eles não conseguem agir com rapidez…Onde estão as mudanças?

    Onde estão os zagueiros?

    Esse Godinho é um PIADA! Perguntado sobre a contratação de um zagueiro e do terinador, ele responde da seguinte maneira: “Ainda não podemos precisar uma data”

    PORRA PÔXA!! Isso é pra ontem!! Cambada de incompetents, vcs estão sucateando e brincando com a nação!

    Reply
  12. Por pior que seja um jogador, é inadmissível fazer isso com um ser humano, ainda mais acompanhado de mulher e um filho de meses de vida.
    Se coloquem no lugar desta pessoa.
    Infelizmente se continuar assim, realmente ninguém vai querer vir jogar no Flamengo.
    É de se pensar!!!!

    Reply
    • Caro Leandro, bem comentado! Mas o pior, o impensável, o inconcebível, foi que depois de um episódio lamentável como este, o EBM marca uma reunião com alguns “elementos” de organizadas, a qual em um bonde de cinco veículos e algumas motos entraram no CT e se reuniram com “todo o grupo de jogadores” do clube segundo o Ródnei, para segundo eles para “apoiarem”, “prestigiarem” os jogadores do clube!

      Reply
  13. O TELÊ falou, mas o Evaristo de Macedo também falou com aquela vozinha fina : “garoto joga com garoto, homem joga com homem” são poucos ou mesmo exceção a regra os garotos prontos para a titularidade de um Flamengo, ainda mais em crise, é bom lembrar que Leandro “estourou” idade em 1977 e só em 1981 assumiu a titularidade rubro-negra, o Junior surgiu em 74, mas só em meados de 78 começou a ser reconhecido como solução, Andrade de meia na Venezuela, J.César Uri-Geller na Argentina e depois Remo, para depois assumir no time do Flamengo. Marcelinho, Djalminha, P.Nunes, posteriormente Adriano “queimados” devido a precipitação em lança-los, hoje o Jorge sofre com suas oscilações. Vamos devagar com a garotada..!!!

    Reply
  14. Isso tudo devido um ÚNICO FATOR. A bendita bolinha não estar entrando no meio daquelas ENORMES traves.

    Vendo tudo isso estava analisando como é DESCOMUNAL e IRRACIONAL o PODER dado a 1 juiz de futebol.

    Um clube gigante com 40 milhoes de torcedores e centenário e em CRISE e um único SUJEITO com um simples apito na boca e o PODER de fazer tudo piorar.

    Até quando o futebol será REFEM das decisoes e ESCOLHAS de APENAS um cidadão com um ÚNICO apito capaz de calar toda uma nação.

    É poder demais em uma unica PESSOA.

    Reply
  15. Vendo o ocorrido ficou claro que o Wallace saiu na hora certa, ou poucos dias antes da hora errada. Já pensou se ele estivesse lá no CT ? ?

    Reply
  16. Everton na lateral ?

    OBVIO !!

    Estive lendo um artigo sobre essa possibilidade e realmente é bastante viável e ao mesmo tempo que nos daria um PODER de chegada rápida ao ataque pelas duas pontas ainda ajudaria a tirar a pressão sobre jorge e ainda ajudaria a encontrar um lugar para o próprio EVERTON no time titular.

    Gosto muito dessa possibilidade. MUITOOO !!!

    Passarriamos a ter as 2 latetais bastante AGUDAS.

    Reply

Comente.