O Dia da Polêmica

Ze Ricardo Flamengo1- Na sua opinião, Zé Ricardo deve ser efetivado. Se não, quem você contrataria para ser o treinador?

20106

2 – Do goleiro ao ponta esquerda. Qual  é o time ideal do Flamengo na sua opinião? (só valendo jogadores atuais. Sei que é duro, mas por favor esquecer a foto…).

(Foto: EFE)

(Foto: EFE)

3 – Você alguma vez na sua vida imaginou que a Islândia, um pais de pouco mais de 300 mil habitantes, pudesse derrotar a Inglaterra e chegar às quartas de final da Eurocopa?

A bola está com vocês…

1 Comentário

  1. Zé Ricardo merece ser efetivado mo comando do nosso querido Flamengo.
    Muralha, Rodinei, Rever, Juan e Everton, Cuellar, Arão, Alan Patrick e Mancuello, Marcelo Cirino e Guerrero.
    O futebol mudou muito. Tudo é possível, até a Islândia despachar a Inglaterra.

    Reply
  2. Zé Ricardo merece ser efetivado. O time vem apresentando melhora. Mudaria sim, no fim do ano, independente do resultado, e traria um técnico tipo A, mas no que vejo no Brasil não me encanta. Sonho com Bielsa ou Sampaoli.

    Muralha, Rodinei, Réver, Vaz (ou Donatti se for contratado) e Éverton; Cuellar, Arão, A. Patrick e Mancuello; Guerrero e Éderson.

    Depois que fomos eliminados por Honduras, eu não duvido de mais nada. E convenhamos que Inglaterra só tem nome, mas futebolísticamente está no mesmo nível de Colômbia e Paraguai.

    Reply
  3. Zé Ricardo merece ser efetivado, embora suas escalações e substituições deixem a desejar. Mas houve evolução tática, time organizado!
    Escalação : muralha , rodinei, Juan , rever e Jorge . Cuellar , arao , Mancuello e Allan patrik. Ederson e guerrero

    Reply
  4. 1-Flamengo tem que buscar um projeto futebolistico de vulto. Com as financas saneadas, o objetivo e ser tricampeao mundial. O Flamengo e desse tamanho e deve olhar para la. Ze Ricardo nao tem cancha para tal!
    Eu iria atras do Tata Martino, Sabella, Cocca, ja que Tite, Cuca e Levir estao empregados e o resto nao presta.
    2-O time ideal e Muralha, Rodnei, Rever, Juan e Jorge(pq nao tem outro); Rafael Vaz, Arao, Mancuello e Alan Patrick; Cirino e Guerrero(vai pro Sevilha vai!!!!) ou Everton.
    3- Hj e tudo japones, tudo pode acontecer, principalmente apos uma temporada estafante. Brasil precisa abrir o olho para nao ficar fora da Copa.

    Reply
  5. 1- Efetivaria sim. Esta decisõ já deveria ter sido feita.

    2- Muralha, Rodinei, Rever, Juan, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello, Alan, Thiago Santos, Guerreiro.

    3- Não, não imaginei. Se bem que a Inglaterra é muito fraca. Mas também não imaginei que o Brasil levaria de 7 da Alemanha, em casa, tendo o Brasil como treinadores 2 medalhões campeões mundiais. Futebol esta muito nivelado, ainda bem que tiraram o Dunga. Corríamos risco de nem ir a copa. Com o Tite acho que vamos.

    Reply
  6. Boa tarde ,

    1 – Acho que o Zé Ricardo tem que ser efetivado.

    2 – Muralha , Rodinei , Réver , Juan e Jorge;Cuellar , Arão , Mancuello e Alan Patrick;Cirino e Guerrero

    3 – Nunca imaginei que isso seria possível , embora a seleção da Inglaterra nunca tenha sido vencedora.

    Reply
  7. Kleber,
    1- Não há um treinador disponível melhor que o nosso Zé Ricardo. O Jaime pode passar um pouco de experiência para ele. Experiência de vida, não em termos de armação do time.
    2- Muralha, Rodinei, Rever, Juan e Jorge; Arão, Mancuelo, Patrick e Éverton; Cirino e Guerrero.
    3- Jamais, dentro da lógica. Uma das maiores zebras da história do futebol.

    Reply
  8. Se não for contratar um técnico de verdade (Bielsa, Sampaoli, Guardiola…), que fique o Zé Ricardo. Muralha, Rodinei, Rever, Juan (Donati) e Rafael Vaz; Arão, Mancuello, Everton (por falta de opção) e Alan Patric; Cirino (por falta de opção) e Guerrero.

    Reply
  9. Caro Kleber, vamos tentar nos aproximar da opinião que imagino seja da maioria:
    1) O Zé Ricardo já está efetivado, mesmo considerando o erro de domingo (Sheik). A infelicidade do Alan Patrick (perdeu gols), Arão e Vaz, o isentam da derrota. No mercado, não temos grandes opções. O Abel no momento é um nome que me parece forte.
    2) O time no momento pode até ser o que começou o jogo com o São Paulo (exceto Vizeu) e talvez algumas poucas alterações: Muralha, Rodinei, Rever, Vaz (ou Juan) e Jorge (ou Vaz) – Márcio, Arão, Patrick e Everton – Cirino e Guerrero. Como não tenho acesso aos treinamentos, fica a dúvida do Mancuello e Cuellar. Pelas ultimas oportunidades, não houve convencimento para tal. Entendo que o Cuellar pode melhorar, assim como os demais. Quando a equipe atingir um grau maior de confiança, alguns jogadores devem despontar. Imagino que pela irregularidades de alguns, não é fácil montar esse time. Muitas vezes queremos montar nosso time pelos nomes e não pelo momento.
    3) Islândia: são onze contra onze e futebol a nível mundial deixou de ser do maior contra o menor. Vale muito a aplicação tática e os ingredientes da motivação e sorte.
    SRN

    Reply
  10. Acho que o Ze pode ser efetivado. Mas confesso nao ter ainda essa certeza.

    Gostei muito do time do amigo Alexandre Bittencourt –
    Muralha, Rodnei, Rever, Juan e Jorge(pq nao tem outro); Rafael Vaz, Arao, Mancuello e Alan Patrick; Cirino e Guerrero.

    Reply
  11. Ninguém ainda pensou num 3-5-2 ?? Acho que temos algumas peças que encaixariam , tipo 2 laterais que apoiam muito e não marcam tão bem.
    Muralha , Juan, Rever e Rafael Vaz ( líbero) ; Rodinei ,Cuellar , Arão, Allan Patrick e Jorge ; Guerrero e Éderson ( Cirino)

    Reply
    • EU LEANDRO. INCLUSIVE PENSO O MESMO PRA SELEÇÃO BRASILEIRA. UMA ZAGA COM DAVID LUIZ, THIAGO SILVA E MIRANDA SERIA UM BOM ALICERCE PARA DANIEL ALVES (OU RAFINHA) E MARCELO SE MANDAREM.

      NO NOSSO CASO:
      MURALHA
      REVER, RAFAEL VAZ, JUAN
      JORGE, RODINEI, CUELLAR, MANCUELLO E ALAN PATRICK
      EDERSON E GUERRERO

      Reply
  12. Ainda estou na dúvida em relação ao Zé caro amigo Kleber,ouvi muitas críticas em relação ao Abel,não o vejo como desutualizado até por que em termos de título conseguiu um brasileiro em 2012 e o Murici seu último título foi 2011,acho que fica na cabeça do rubro negro aquela derrota no final da copa do Brasil pro Santo André ,de lá pra cá Abel ganhou tudo melhorou bastante,acho que se o Zé tirar da cabeça alguns jogadores como Fernandinho,pode evoluir ,meu time e:
    Muralha,Rodinei,Rever ,Juan e Jorge;Cuellar,Arao Mancuello e A.Patrick,Ederson e Guerreiro.
    A Inglaterra tem um enorme histórico de vexames ,só foi mais um não me surpreendeu.

    Reply
  13. Kleber,

    1- A efetivação do ZR parece ser a medida mais prudente e sensata no momento.
    2 – A escalação: Muralha (PV), Rodinei (Pará), Rever (Léo Duarte), Juan (Vaz), Jorge (Chiquinho), Cuellar (Canteros), Mancuello (Everton), Arão (Cirino), Alan Patrick e Ederson (Sheik), Guerrero (Vizeu).
    Esquema: 4-2-3-1 ou 4-1-4-1. E, diferentemente da maioria, para mim o Cuellar é o volante pela direita e o Mancuello pela esquerda na primeira opção tática. Na outra maneira de jogar, Cuellar seria o homem antes da zaga e o Mancuello ocuparia o setor esquerdo por dentro.
    Cabe observar que nāo temos outro jogador para a funçāo do A. Patrick.
    3- A imaginaçāo tudo permite. Agora, virar fato soava improvável.

    Reply
  14. 1. Zé tem que ser (e já foi) promovido a parte da comissão técnica permanente. Flamengo precisa de um técnico bom, estudioso e da nova leva. Abel não é este nome. Creio que nomes como Gallardo, Reinaldo Rueda (atlético nacional) e Osório seriam os melhores. Acreditava no Bauza ao começo do ano, mas infelizmente fechou com o São Paulo.
    2. Muralha, Rodinei, Juan, Vaz, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello, Alan Patrick, Éderson e Guerrero. Vaz e não o Réver pois uma dupla Réver e Juan juntos não formariam uma zaga muito rápida. Opções de banco imediatas: Evérton, Araujo, Canteros, Nixon e Thiago Santos.
    3. Pelo que foi apresentado na fase de grupos, a Islândia tinha total possibilidade de ganhar da Inglaterra, que mais uma vez, “Inglaterrou”. Já contra a França, acho que se passar será uma gigante zebra.

    Reply
  15. 1 – EFETIVARIA O ZÉ RICARDO
    2 – 3-6-1 – NÃO SEI COMO FALAM EM MONTAR ESQUEMA PELO ELENCO QUE SE TEM E NÃO SE PENSA EM 3-5-2 JÁ QUE UMA DAS NOSSAS MELHORES FALHAS ATRÁS SÃO PELOS LATERAIS QUE APOIAM BEM E DEIXAM ESPAÇO E UM DOS MAIORES DEFEITOS NO ATAQUE SÃO DE NÃO TER MATERIAL HUMANO MINIMAMENTE DECENTE PRA JOGAR PELOS LADOS DO CAMPO NO ATAQUE, AS ÚNICAS EXCEÇÕES SÃO JUSTAMENTE OS LATERAIS.
    MURALHA
    REVER, RAFAEL VAZ, JUAN
    JORGE, RODINEI, CUELLAR, ARÃO, MANCUELLO E ALAN PATRICK
    GUERRERO

    3 – SIM, O TIME INGLÊS NÃO É LÁ ESSAS COISAS.

    Reply
  16. 1. Não efetivaria, manteria o discurso atual.

    2. Muralha, Rodinei, Rever, Juan, Everton; Marcio Araujo, Arao, Ederson e Alan Patrick; Guerrero e Cirino. // hoje em dia para mim o pior do time é o Cirino.

    3. Nunca pensei…

    Reply
  17. 1- Na atual conjuntura do cenário , o ZÉ Ricardo é um bom nome. O time melhorou taticamente, esta correndo mais, com mais garra. Isso é mérito do treinador. Pode errar ? sim , todos erram , até porque o material humano do elenco é de baixo nível. Se tiver autonomia e ajuda do Mozer , sem as bizarrices de R.Caetano e Godinho, poderemos fazer um campanha digna de Flamengo .
    2_ Num elenco fraco, vejo que o melhor hoje é : Muralha; Rodninei; Rever; Juan; R.Vaz; Everton. M.Araujo; Arão; Mancuello; Guerrero e Fernandinho.
    3- A seleção da Inglaterra há tempos é uma mesmice tatica e tecnica. Até o campeonato Ingles é uma chatice. A Islandia é muito bem treinada.

    Reply

Comente.