Pingadinhas domésticas

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

. A discussão desta segunda-feira entre os rubro-negros foi com relação ao futuro imediato. Efetivar o jovem Zé Ricardo ou contratar um treinador peso pesado? Sei que amanhã, dia da polêmica, vamos voltar ao assunto, mas não dá para não mergulhar ainda hoje neste tema.

Em tese, sempre optaria por um treinador com carcaça suficiente para segurar o rojão vermelho e preto, porém, reconheço que Zé Ricardo, neste momento, foi uma boa alternativa.

Se deve ser efetivado?

Sinceramente, só os que com ele convivem podem responder esta pergunta. À distância, sem conhecer a personalidade, sensibilidade, jogo de cintura, conhecimento de causa, poder de comunicação e empatia com os jogadores, seria leviano de minha parte qualquer afirmativa definitiva. Todos os meus amigos próximos a ele, levam fé. Então, esperar o que para efetivá-lo? Acho que será muito bom, principalmente para os jogadores que vão deixar de trabalhar com um interino, que convenhamos, não se leva tão a sério, pra conviver com o “professor”, que sempre impõe respeito.

E, a primeira coisa que o professor tem a fazer, é definir qual seja o seu time titular. A partir daí, muito trabalho e, contar sempre com a ajuda de São Judas Tadeu, que ontem, se estava em Natal, trocou a Arena das Dunas, por uma festa de São João…

. Ultimamente, tenho notado que o torcedor anda muito impaciente. Sei o quanto foi frustrante tomar aquele segundo gol, mas da frustração à execração pela falha, realmente bisonha, vai uma distância enorme. Rafael Vaz merece a paciência e compreensão do torcedor do Flamengo.

 

(Foto: Site UEFA EURO 2016)

(Foto: Site UEFA EURO 2016)

Pingadinhas internacionais

. E a Islândia? Que linda loucura… Um país com pouco mais de 300 mil habitantes, ver a sua seleção chegar às quartas de final de uma competição como a Eurocopa é simplesmente delicioso…

Só o futebol, o esporte mais democrático, imprevisível e adorável do planeta.

. O nosso carinho para o genial Messi. Apesar de gênio, de ser, disparado, o melhor do mundo, também vítima da imprevisibilidade deste esporte fantástico que é o futebol.
E, sem essa de despedida da seleção argentina. Da mesma forma que imprevisível é, o futebol reverencia os seus reis. Ganhando ou perdendo pênalti…

Rei é rei. Sempre!!! Messi, amigo,  bola pra frente!!!

1 Comentário

  1. Como já dizia o craque Romário, o Zé mal entrou no ônibus e já está na janela. Acho prematura a sua efetivação, ainda mais pela tática usada até agora, faz um gol e recua todo o time para não levar gol, isso não é Flamengo. Também tem a teimosia em não escalar os gringos,um absurdo, será panelinha? O problema é que estávamos com o bode dentro da sala(Muricy) e a simples saída já melhoraria o time de qq forma. Temos uma sequência de jogos pesada pela frente,vamos ver como o “estagiário” se sai. Boa sorte para nós.
    Srn

    Reply
    • Renato, é um perfeito absurdo!!! O aproveitamento do Zé é de 42%, se vc considerar que duas vitórias ai foram sabe lá Deus como? Não fossem estas vitórias o percentual seria 15%, 18%…percentual de zona de rebaixamento!

      Reply
  2. O Messi ñ saiu ontem da seleção argentina. Ele saiu quando Maradona deu aquela declaração a Pelé.
    Não foi pela perda do penalty. Foi pela decepção que Messy pensou ” para que continuar aqui ?”
    Todos sabem que ele endeusa o Maradona e aquela declaração cortou como navalha o espirito do Messi.

    Reply
  3. Caro Kleber , definitivamente definições não sao o forte dessa diretoria . Acredito que a turma do bye bye Brasil “torce”pelo sucesso do Zé Ricardo , o mesmo nunca irá reclamar de viagens e coisas do tipo , resumindo ,tornou-se cômodo tanto o trato do dia-dia quanto financeiramente falando . Tenho defendido também sua permanência e entendo o receio da diretoria em efetiva-lo até o momento , não temos nenhuma alternativa que seja palpável e endossada pela maioria . Agora, ate por questão de respeito pelo ele , deve se tomar a decisão !!! Eu ficaria com ele ,principalmente pela aceitação do grupo de jogadores , não acredito que mudando teremos algo muito diferente não , SRN .

    Reply
  4. Caro Kleber também gostaria de ver nosso time com um comando mais experiente, entretanto diante das opções atuais, do desempenho dos últimos treinadires (todos experientes) e da evolução do time atual com o comando do Zé Ricardo, apostaria na sua efetivação. Aliás já era para termos essa definição pois como bem disse nenhum comando se sustenta com um interino.

    Reply
    • Toninho, queremos ver o Flamengo com o comando de pessoas experientes sim! A começar pelo vice-presidente de futebol que não tem experiência no cargo! Tem que ir o Plínio lá, pq o cara não tem experiência. Mesmo não tendo experiência, podia dar certo sim, fazer um bom trabalho, mas não esta fazendo, ponto!

      Reply
  5. FlaD+
    Simplesmente, brilhante!!!
    Talvez você tenha mergulhado na alma do nosso rei. E, mergulhar na alma de um rei, não é para qualquer um.
    Forte abraço.

    Reply
  6. Presidente, com todo o respeito e admiracao, acho prematuro efetivar o Ze. Ele faria parte de uma comissao tecnica onde o tecnico principal seria um treinador atualizado, moderno e com trabalho relevante recente. Como ja defendi em outro post, tentaria o Sampaoli e se nao desse iria atras do Cocca e do Sabella, todos de trabalhos recentes relevantes e com experiencia e conhecimento do mercado de jogadores da Am do Sul.
    Precisamos, presidente, de um projeto para o futebol e que este possa ser tocado por alguem cometente e que tenha fome de vencer. Nao e o pojeto do pofexo, e algo maior, articulado para que o Flamengo volte a ocupar o seu real espaco.
    Aqui no Brasil so ha 3 tecnicos que considero: Tite, Cuca e Levir. Cito ainda os novatos Roger, Fernando Diniz e Milton Mendes. O resto e mais do mesmo!
    E hora de o Flamengo pensar grande e contratar um tecnico de ponta no mundo para realizar im projeto. O Ze seria util nesta etapa por conhecer muito bem a base e numa segunda etapa, preparado, assumiria o time. Hj ele esta exposto e me parece perdido. Escalar Scheik? Para que? E verdade que ele melhorou o time mas o Muricy fez um trabalho nota zero, horroroso em todos os aspectos e a base de comparacao e baixa! O Muricy conseguiu ser pior que o Lula Pereira e so foi melhor que o Julio Cesar Leal. Falta muito pro Ze, ele parece se intimidar com a banca de alguns jogsdores ainda, mesmo que eu ache ele talentoso!

    Reply
    • Bittencourt, é um absurdo!!! Os outros anos do EBM não tinha time pq não tinha dinheiro! O clube se sacrificou pagando dívidas, enquanto os outros não pagaram e ganharam títulos! Ai veio o Profut e todo mundo ficou adimplente, então os otários fomos nós! Ai vem este ano que o EBM diz que “vai ser o ano”, e começam!
      – Desastrosa contratação de Muricy Ramalho, onde a postura subserviente da diretoria do clube, elevou os atos do técnico como inquestionáveis. Papai do Céu nos ajudou neste caso. Mas não satisfeitos continuaram a lambança.
      – Caso Zé Ricardo
      – Caso dos zagueiros
      – Contratações equivocadas e tentativas de contratações mal sucedidas com fim vexatório para o clube.
      Chega dessa gente!!!

      Reply
  7. Fico impressionado com toda essa discussão sobre o treinador. Pura perda de tempo! E de forças. O VERDADEIRO PROBLEMA DO FLAMENGO É A CARÊNCIA DE DOIS OU TRÊS EXCELENTES MEIO-CAMPISTAS! SERÁ TÃO DIFÍCIL ENTENDER ISSO? SENHOR BANDEIRA DE MELLO: O SENHOR CONSEGUE ENTENDER ISSO? RESPONSÁVEIS PELO FUTEBOL DO FLAMENGO: OS SENHORES CONSEGUEM ENTENDER ISSO? SÃO JUDAS TADEU: O SENHOR PODE AJUDÁ-LOS A ENTENDER ISSO?
    REPATRIEM O ADRYAN E CONTRATEM MAIS DOIS ÓTIMOS JOGADORES, COMO O CARLITO TÉVEZ, DIEGO OU O LUCAS!!! ENTENDERAM???!
    SÓ DEPOIS, SE PREOCUPEM COM O TREINADOR. COMO NÃO FICO NUNCA EM CIMA DO MURO, JÁ TERIA CONTRATADO, HÁ MUITO TEMPO, JOEL SANTANA.
    FIZ-ME CLARO???
    SAUDAÇÕES,
    CARLOS CAZÉ.

    Reply
  8. Caro Kléber e amigos! Efetivar ou não efetivar, não vai recuperar em 24 horas o futebol de alguns! Não tenho dúvidas de que o Flamengo do Zé Ricardo supera o de Muricy. Infelizmente ontem, conforme dito no seu post, jogo de três erros, no caso, dois cruciais contra o nosso time. Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter liquidado a fatura. No segundo tempo, a entrada do Sheik trouxe com ele uma energia de 110 volts. Não era o momento, mesmo com o Ederson não indo bem. O Sheik amarra muito o jogo e sempre é individualista. Diante da muita pouca sorte de ontem, o nosso capitão esmoreceu diante de uma enorme infelicidade. Mais adiante, outra enorme pancada do destino, qual seja, o Vaz que quase fez o gol da virada, ajuda o Fluminense a fechar o placar. Apesar de analisarmos sempre no calor do jogo, acredito no trabalho do ZR e acho que o Vaz continua titular. Quem nunca errou? No caso do ZR é ele não se deixar levar pela banca de ninguém! Ontem, caso o resultado fosse positivo, estaríamos a 2 pontos do lider! Perderam Palmeiras, Inter e Grêmio! Nós perdemos um clássico. Se o ZR passar pelo Inter, vira todo jogo a seu favor. Vamos aguardar! SRN

    Reply
    • Concordo. O problema é esse ataque cardíaco. E a Diretoria fica correndo atrás de zagueiro argentino. Não aguento mais Cirino, Sheik, Ederson, Gabriel e Fernandinho. Onde estão Thiago Santos e Nixon?

      Reply
  9. Vejo o ZÉ Ricardo como bom treinador e com futuro. Vejo uma melhora tática. O problema que no Flamengo atual ,a grande cobrança imediata por resultados e sem apoio da diretoria e um departamento de futebol recheado de marajás e incompetentes, tudo fica mais difícil. O Mozer já assumiu?? Falta sustentação para o treinador afastar quem precisa. Não dá para continuar com Cirino, Gabriel, Sheik, Ederson e Everton no elenco. Falta alguém para encaminhar o A.PATRICK a um tratamento no Alcoólicos Anônimos. Quanto ao Rafael Vaz, não podemos esquecer que ele veio da reserva de um time da 2ª divisão…ou seja , fraquíssimo !Isso tem que por na conta dos marajás R.Caetano e Godinho.
    Quanto a Islândia, observem como é uma seleção bem treinada taticamente. Corre muito, dobra de marcação, jogadas ensaiadas, coisas que não há na seleção brasileia

    Reply
  10. Vou repetir o que disse no post anterior:

    O treinador do Flamengo será decidido nas próximas 4 rodadas. Vejam só:

    – Flamengo x Internacional – 29/6
    – Corinthians x Flamengo – 3/7
    – Flamengo x Atlético-MG – 9/7
    – Botafogo x Flamengo – 16/7

    Se o Zé Ricardo for bem nesses jogos, fica. Caso contrário, vem o Abel. O tempo entre os jogos (uma semana de intervalo) vai proporcionar um maior trabalho, dessa forma, pode assumir um outro nome, o qual sou contrário.

    Se perder para Internacional e Corinthians, o Zé sai.

    Reply
  11. Vi uma notícia dando conta que o Flamengo negocia com Maicossuel, eu acho um bom.nome para dividir a responsabilidade na criação com Alan Patrick.

    Reply
  12. Eu prefiro um treinador mas cascudo o Zé Ricardo não aguentará a pressão de se treinador do flamengo e se o flamengo quiser alguma coisa no brasileirão tem que contratar um técnico o mais rápido possível vale lembrar que o flamengo não ganhou nenhum jogo contra seus concorrentes diretos perdeu por grêmio palmeira fluminense e empatou com o são Paulo quem quer si classifica para libertadores desse jeito não vai saí do meio da tabela do campeonato.

    Reply
    • Ricardo, esse pessoal Godinho (ex-Eike Batista), EBM (ex-BNDES) sabem a matemática da conta dura, da conta dos números. Se vc introduzir o futebol nessa matemática eles voltam a sala de aula do ensino básico. Era só fazer a seguinte conta:
      – Um time ajustado, montado, com trabalho deixado pelo extradicionador comportaria um técnico iniciante, como o que ocorreu em 2009 com o Andrade (onde o time estava contra o Cuca).
      – Um time com elenco desequilibrado, sem esquema de jogo, com a pré-temporada perdida e diretoria de futebol frágil, exigiria um treinador experiente.
      E olha que na 2a hipótese não estou falando de titulo não, estou falando de remediar uma situação desastrosa que foi a pré-temporada de 2016.

      Reply
  13. Kleber bom dia. Cheguei à conclusão que a raiz, o cerne, o fato gerador do problema de nosso time, está totalmente nesta diretoria completamente sem a cara e dna rubro negro. São quase quatro, repito, quase 4 anos desta ladainha e time que é bom nada. Vamos perder seis anos com essa diretoria e a minha conclusão que não teremos time até lá, tem coisa que só não enxerga quem não quer, e eles não têm competência, carisma, e sorte. Por que sorte é parceira dos competentes. Sei de sua amizade com alguns integrantes, mais não tenho mais nenhuma esperança no futuro todo azul que a direção nos vendeu. Faltam dois anos, passam rápido, espero meu flamengo de volta até lá. Sobreviverei. SRN.

    Reply
  14. É muita incompetência Kleber Leite!
    Essa diretoria não esta ao nível de um clube como o Flamengo! Todas as outras diretorias de grandes clubes fizeram um trabalho vencedores ultimamente (inclusive o tido como omisso presidente do Fluminense). Já são 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas do Zé, um aproveitamento de 42%!!!! Esta claro que o rapaz possui méritos e talentos, mas o cargo de treinador não esta a altura dele! Eles estão esperando esse índice cair ao níveis de zona de rebaixamento para tomar uma atitude! É o mesmo caso da protelar a contratação uma zaga digna, agora é um técnico! Acho mesmo que a instituição Flamengo precisa é contratar um diretoria de futebol competente afinal!

    Reply
    • Nino, são 4 vitórias (Ponte Preta, Vitória, Cruzeiro e Santa Cruz). Colocar na conta do Zé as falhas individuais de César Martins (Palmeiras), Alan Patrick (São Paulo), Arão e Vaz (Fla-Flu) é um pouco injusto. Não vejo outro técnico fazendo melhor em tão pouco tempo. Cuca teve 2 eliminações antes de dar certo no Palmeiras. Tite foi eliminado da Pré-libertadores e Paulistão antes de ser campeão brasileiro.
      Precisamos analisar o desempenho da equipe. Basta olhar o desempenho da equipe que foi eliminada pelo Atlético Pr na Primeira Liga, que perdeu pro Volta Redonda no carioca e que foi eliminada em casa pelo Fortaleza. Independente de resultados, a equipe tava jogando mal. O Fortaleza nos deu um baile! O time ainda não está uma máquina, mas está bem melhor do que quando o Muricy estava à frente. E com só 7 jogos. A defesa e o meio me parecem bem arrumados. Falta deslancharmos no ataque. Vamos dar tempo ao homem.

      Reply
  15. A difícil tarefa de ser treinador numa nação de treinadores…

    Não existe treinador perfeito. A diretoria pode contratar o Guardiola que na 1 escalação será contestado. Na primeira derrota será chamado de burro. Burro porque não tomou as decisões que o torcedor gostaria que ele tomasse. Burro por que após o jogo os erros parecem óbvios. Creio que as diferenças incomodam aos torcedores- técnicos. Somos uma nação de técnicos.
    Alguns Flamenguistas que já começaram a queimar, o Zé Ricardo por :
    1 – Fazer o gol e defender o resultado;
    2- Por deixar jogadores mais técnicos como o Mancuello, Cuellar e Ederson no banco, em detrimento de jogadores menos técnicos como Márcio Araújo, Everton, Vizeu
    Como defesa do Zé lembro aos colegas:
    1- Na posição atual dele , para se manter no cargo, o resultado é fundamental;
    2- Futebol é feito de conjunto e não só de individualidades.
    Tite e Zé Roberto, sem comparação nenhuma, possuem características em comum, que os torcedores-treinadores odeiam:
    1 – Valorizam mais o jogo coletivo, do que o talento individual. Valorizam jogadores que suam a camisa, se sacrificam, se doam para o time, correm pelo companheiro, em detrimento dos dribladores e de jogadores mais técnicos que marcam pouco, e não se sacrificam. Mancuello e Ederson são exemplos de jogadores que deveriam se doar mais pela equipe. Acho que Cuellar tem vaga no time do Zé.
    2- Saõ estudiosos do futebol, que fogem ao perfil de ex-boleiros.
    Boa sorte ao ZR em sua carreira detécnico . Eu entendo sua opção tática e não técnica, em deixar o Ederson, Cuellar e o Mancuello no banco para entrada do Márcio Araújo e do Everton e Vizeu, pois valorizar o conjunto em detrimento do individual é o ideal, quando se tem pouco tempo para treinar. Sinergia do grupo. Não adianta nada contratar um monte de jogadores e querer entrosar no meio do campeonato. Tomara que o Donatti não venha, não tenho dúvida que é um grande jogador, mais conjunto requer tempo de adaptação e treinamento.
    Gostaria que o Flamento contratasse o Bracos e volta do Guerreiro!! seremos Hepta!!

    Obs: Daqui a 2 jogos o Tite estará sendo xingado de burro tmb!!!

    Saudações do Rubro Negras!!!

    Reply
    • Alexandre, só pra ilustrar ainda mais seu comentário, o Guardiola cansou de ser cornetado no Bayern por causa de escalação e rodízio de jogadores.

      Reply
  16. Caro Kleber,
    Não tenho a menor dúvida de que precisamos de um técnico com “T” maiúsculo, não podemos encarar um Brasileirão com um jovem, que até tem potencial, mas nenhum lastro efetivo, nunca nem foi um auxiliar de time profissional…
    É muito diferente se treinar base e ser professor de educação física, a ser um gestor de time profissional, isso mesmo um gestor, que é o que em 1o lugar um técnico deve ser no futebol atual, “gestor de pessoas”, “administrador de egos”, não basta apenas ser um estudioso e ainda, tem que ser cascudo para atuar como um “para-raios”, enfim entendo que o Zé Ricardo deva fazer parte da comissão técnica principal como auxiliar, para adquirir experiência, inclusive atuando como interino em algumas oportunidades e daqui a alguns anos, aí sim poder ter uma oportunidade como técnico principal.

    Em relação ao Rafael Vaz, me desculpe NÃO SE TRATA DE EXECRAÇÃO, MAS SIM DE UMA CONSTATAÇÃO !!!
    Ele é e sempre foi muito fraco, inclusive por isso não se firmou como titular no bacalhau e mais, como já disse anteriormente, tem o pior defeito que um jogador de futebol pode ter, qual seja: ACHAR QUE JOGA MAIS DO QUE REALMENTE JOGA…
    SRN

    Reply
  17. Olha a trapalhada do caso Donatti! Deu no Globo.com que o caso pode parar na justiça! O clube notificou o jogador…
    Pelo amor de Deus, era pagar a multa rescisória e pronto, ou se se não tem o dinheiro, então, “um muito obrigado, foi um prazer, mas não tenho condições”.

    Reply
    • Nino, eu critico muito a diretoria Azul, mas neste caso acho que o Fla fez certo. Fez-se uma proposta ao clube, que não foi aceita. Comunicou-se ao Staff do jogador, que pediu que o Fla aguardasse que eles iriam tentar a liberação pelo valor oferecido. Negociação bem igual á do caso Willian Arão. O Fla tá esperando e ver o que acontece. Não vejo isso como prejudicial. Meu maior medo é esse cara jogar igual o Léo Duarte.

      Reply
  18. Qual o LUGAR de Rafael Vaz em no campo ??
    O Vaz talvez fosse um EXCELENTE VOLANTE, mas jogando na zaga ele talvez esteja no lugar errado.

    Quando vejo o Vaz jogando fico com a sensação de que ele é um daqueles casos de um ótimo jogador ESCALADO na posição ERRADA .

    Chegar mais a FRENTE está no DNA dele, mesmo qdo ele procura ficar mais.

    Adriano começou como ZAGUEIRO, ai o mundo teria perdido um imperador no ataque.

    As vezes os técnicos SUBUTILIZAM algums jogadores ao taxá-los disso ou daquilo.

    Vaz para mim talvez se tornasse um GIGANTE como VOLANTE.

    Reply
  19. Eu manteria o Zé Ricardo. Sobre efetivação, vamos lembrar que Ney Franco teve 7 jogos antes de ser demitido em 2014. O Zé já vai pro 10º. A única coisa que mudaria com a efetivação seria a pressão maior encima dele e o salário. Ele vem fazendo um bom trabalho, deixou de ganhar jogos por erros individuais como contra o Palmeiras (César Martins 2 vezes), São Paulo (Alan Patrick perdendo pênalti) e Fluminense (gol contra de Arão e Pixotada de Rafael Vaz). Prefiro dar tempo para que ele dê cara a esse time. Ideal seria comparar o desempenho dele com o de outros técnicos de renome e também analisar a quanto tempo estão no comando do time. E mesmo os técnicos com melhor sucesso (Jorginho, Cuca, Tite) também não consertaram seus times em 2 meses.
    Sobre o Mancuello, tirando lances esporádicos, não vejo ele entrando e arrebentando. Aliás, nem cobro muito isso dele, pois ainda está se adaptando ao nosso futebol. mas o certo seria ele fazer o caminho Alan Patrick, que foi entrando, dando assistência, fazendo gol, jogando bem e conquistou a vaga. Ganhar a vaga com currículo, não sei se é a melhor opção.

    Messi: Ele é muito desvalorizado na Argentina. fazendo bem menos, CR7 e Ibrahimovic são aclamados por suas torcidas nacionais. No lugar dele eu também já teria me enchido. Pedem a saída dele da seleção a anos.

    Reply
  20. Se o Messi jogasse no Flamengo e perdesse penalti em uma final, do jeito que a nossa torcida é bipolar, seria chamado de displicente, decadente e mediocre. Eu sei que ele não é nada disso, mas os nossos torcedores atuais e virtuais queimam qualquer um.

    Reply
    • Torcedor só vê os resultados se GANHA é GENIAL, se perde ULTRAPASSADO.
      Eu procuro ser um pouco mais frio e valorizo MUITO mais os aspectos extra-campo pois ests sim tem consequencias a longo prazo e DIRADOURAS.
      Por isso estou tão otimista.

      Reply
  21. Os torcedores do Fla da época do Zico jogador sempre o reconhecerão como craque. Os de hoje, virtuais, são bipolares, só sabem reclamar. Vão do G4 para o Z4 em fração de segundos. Nunca estão satisfeito com nada.

    Reply
  22. O time é este e com uma ou outra contratação vamos com ele até ao final deste brasileiro.Então não vejo razão nenhuma de se trocar de técnico.O time está bem armado e se os jogadores o querem porque troca-lo.
    Colocar a culpa nele por erros individuais é injusto.
    Jogador ser expulso, perder penalty ,gol contra, atrasar erradamente a bola para o goleiro e que influenciaram decisivamente nos jogos isto não são erros táticos.
    Se começar a trocar de técnicos vamos ter que começar tudo de novo ,e não vamos chegar a lugar algum.

    Reply
  23. Incrível como o pessoal gosta de falar da diretoria. Há bem poucos anos o Flamengo vivia dos feitos do passado e às vezes ganhava um estadual, copa do brasil ou Brasileirão num aborto da natureza.

    As dívidas cresciam, o CT foi penhorado (Fla-Barra) e o clube era achincalhado por jogadores como Vampeta. Ninguém queria o Flamengo.

    Agora, dizem que o futebol está ruim por culpa de uma diretoria que visa pagar as contas em dia. Que demore mais 2 ou 3 anos, mas o Flamengo do futuro será sólido e não viverá só de glórias passadas.

    Se continuasse festejando cariocas e aumentando as dívidas (vide Patrícia Amorim) o Flamengo seria insolvente e não conseguiria captar recursos, ter patrocinadores, trazer jogadores renomados, etc. A Série B ou a luta contra ela seria a nossa realidade por muito tempo.

    Reply
  24. Caro,Kleber

    Com relação a indefinição do time titular discordo totalmente do rubro negro fantástico que é você.Há alguns jogos nós sabemos bem que são nossos titulares tranquilamente,se a escolha dos 11 não agrada já são outros 500.
    A utilização de Pará e Ederson nos lugares de Rodinei e Éverton, no último jogo, foi uma decisão definitivamente médica e preventiva,ou seja,não podemos atribuir a uma decisão técnica(como eu entendi nos dois posts sobre o assunto).E a entrada de Guerrero no lugar de Vizeu nem precisa explicar o porquê né?!Fora esses episódios não me recordo do Zé Ricardo mexer nos titulares tanto assim não.
    Grato.

    Reply

Comente.