Selecão Olímpica

O técnico da Seleção Olímpica, Rogério Micale (Foto: WiltonJunior / Estadão)

Rogério Micale, técnico da seleção olímpica (Foto: Wilton Junior / Estadão)

Muitos rubro-negros reclamaram pelo fato do lateral esquerdo Jorge não ter sido incluído na lista divulgada pelo treinador Micale. Este tema nos leva a três tipos de análise.

Primeiro, reconhecer que pelo fato de que somente 18 jogadores podem ser inscritos, fica complicado para o treinador não trabalhar com jogadores que sejam polivalentes, isto é, que joguem em várias posições e, no caso, Jorge só vem atuando na lateral esquerda.

O segundo comentário diz respeito a este regulamento ridículo do Comitê Olímpico que restringe a 18 o número de inscrições por equipe. Parece que estão completamente desligados da modernidade futebolística, onde um banco de reserva, de forma oficial, já pode abrigar muito mais jogadores do que os sete que o Comitê Olímpico determina como suplentes.

A terceira análise é doméstica. Pegando este gancho, vocês não acham que pela habilidade, criatividade e visão de jogo, Jorge poderia perfeitamente ser testado no meio de campo do Flamengo?

Em tempo 2. Acho que na lista do treinador, muito gaúcha para o meu gosto, faltou o tricolor Gustavo Scarpa.

1 Comentário

  1. Acho que em situações de jogo podem alternar posição Éverton na lateral-esquerda e o Jorge fazendo a função de meia/ponta aberto pela esquerda.

    Uma situação de jogo que poderia ser testada é Rafael Vaz sendo o primeiro volante no lugar do Márcio Araújo.

    SRN

    Reply
  2. Ainda bem que não levaram o Jorge. Melhor para o Flamengo. Aliás, nossos concorrentes diretos como Palmeiras, Santos, Internacional e Grêmio perderão jogadores importantes nas Olimpíadas. Serão 6 jogos de ausência.

    Bom para o Flamengo.

    Reply
  3. O Jorge era um jogador em evolucao desde o seu primeiro jogo contra o Joinville ate o ultimo do campeonato passado.
    Possui qualidadrs, tais como habilidade, calma e tambem defeitos como falhas de marcacao, lentidao e o desprezo pela linha de fundo.
    O problema e que nesse ano, os defeitos estao se impondo ‘as virtudes. Acho que ele parou de evoluir. Ele ja jogou no meio na base, no sub17, mas acho que ele poderia ser melhor na lateral. O meio exige um dinamismo e forca fisica que ele nao tem. Na lateral, um habilidoso pode vir de tras, armando, se projetando e se infiltrando nos espacos vazios. Vejo potencial nele para isso mas o fato e que ele parou de evoluir. Esta burocratico, nao busca o fundo com frequencia, e timido no drible no mano a mano. Hoje eu nao o convocaria para a Olimpica pois o Douglas Santos esta em estagio superior.
    Torco para que ele retome sua linha de evolucao e se torne um grande jogador. Ele precisa querer mais do que esta querendo.Potencial existe.

    Reply
  4. Presidente, vc esta certo! Scarpa joga muito e merecia estar na Olimpica. Fosse eu diretor de clube europeu medio e estaria negociando para leva-lo.

    Reply
  5. Outra falta nessa seleção, em minha opinião, é o Vitinho, que graças a Deus nada jogou contra nós.
    Além de ter idade olímpica, 22 anos, esse cara tá carregando o time do Inter nas costas e, se não tivesse saído de forma tão estúpida do Botafogo, teria tudo para ter disputado a Copa do mundo de 2014 pela seleção principal.

    Reply
  6. Com toda sinceridade, não vejo no Jorge o lateral que a imprensa do Rio diz. Desde Paulo Henrique nos anos 60, acompanho os laterais que surgem no Flamengo e não vejo em Jorge destaque, apenas um bom jogador qu8e melhor trabalhado, poderia dar mais frutos no meio de campo, pois marca muito mal. Por isso não vi injustiça em sua ausencia, na do Scarpa sim.

    Reply
  7. Não vejo o Jorge com futebol pra se lamentar. tem bons e maus momentos, mas é um jogador nota 6,5.

    Sobre o Scarpa, aí sim algo a se lamentar, visto que o tricolor joga como volante, meia e lateral e quase sempre joga bem. mas entre Scarpa na lateral ou o Douglas do Atlético-MG, prefiro o Douglas. Mas honestamente vejo a seleção bem escalada. Não será pela falta do Jorge ou Scarpa que deixaremos de ganhar o Ouro Olímpico.

    Reply
  8. Essa seleção Olímpica é uma baranga , como a principal. Alias, o futebol não deveria existir nos jogos Olímpicos. Realmente,Tem gaúcho demais nessa seleção , e não vejo competência para esse excesso. Para piorar,ainda chamaram o cai cai mercenário do Neymar. Sinceramente, tomara que leve outro 7×1. Só para ressaltar , o Jorge é sem vontade e marca muito mau.

    Reply
  9. Prezado Kléber,
    Acho o Zeca e o Douglas Santos superiores ao Jorge no momento, também acho que ele tem potencial e pode evoluir no Flamengo. Achei as convocações de Douglas Costa e Fred desnecessárias, convocaria o Scarpa e o Lucas Lima.
    SRN

    Reply

Comente.