Zé Ricardo

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Em seguimento ao post de ontem, quando afirmei que na atual conjuntura a melhor alternativa era efetivar o atual treinador interino, para que tenha ele mais segurança ao tomar qualquer tipo de decisão e, talvez o mais importante – e que ninguém  duvide –  ser visto de outra forma pelos jogadores, pelo que ouvi, realmente tudo caminha para este desfecho. Neste momento, a meu conceito, é realmente a melhor decisão.

Zé Ricardo 2

Uma pessoa chegada ao treinador do Flamengo me informou que Zé Ricardo está muito satisfeito com a evolução que vem notando no argentino Mancuello.

Ao que tudo indica, voltará a ser titular. Aliás, já é hora do treinador definir qual seja a melhor escalação dentro do material humano disponível. Como se treina pouco, em função do calendário e pelo fato do Flamengo jogar fora dia sim e dia também, o entrosamento vai ficar por conta dos jogos, e aí, modificando o time a toda hora, convenhamos, é um tiro no pé.

Que Zé Ricardo ponha o time dele em campo e que haja um mínimo de tempo para que o entrosamento tão necessário aconteça.

1 Comentário

  1. Ah Kleber, por favor!!! Isso é jogar água na fervura….
    É bem o perfil desses caras ai mesmo, vão deixar para mexer no 2o. turno qdo a vaca já estará no brejo.. Agora o Zé esta apreciando o Mancuello? E ele acredita que o cara vá entrar assim e arrebentar? Sem ritmo de jogo, sem a percepção da confiança do treinador? Assim como ele faz com o Éderson, que não pega ritmo de jogo? E o Cuellar? A via do calvário da torcida rubro negra prossegue, seja no norte, nordeste, centro-oeste ou sudeste. Parabéns diretoria! A vergonha é eterna com essa diretoria.

    Reply
    • E eu que falei tão mal do Vallin! Vc estava certo Kleber ano passado, e eu defendendo o EBM erradíssimo! Agora, é bem provável que vc esteja certo de novo e eu errado outra vez.

      Reply
      • Vão contratar o Donatti para ser banco do Váz….Cuellar para ser banco do Márcio Araújo, Mancuello para ser banco de Gabriel, Éverton e cia…

        Reply
        • Exatamente Nino, Mancu sem ritmo nenhum de jogo,impressionante como ele e Cuellar se tornaram as últimas opções,atrás de Fernendinho,Sheik,Cirino,Gabriel e cia…….

          Reply
  2. Manteria o Zé, pois o único disponível é o Abel Braga.

    Time: Muralha, Rodinei, Juan, Rever e Jorge; Cuellar, Arão, Alan Patrick, Everton, Cirino e Guerrero.

    Gosto do Everton pq ele é velocista, ajuda no ataque, marca e ainda faz gols de vez em quando. Acho que ele dá ritmo ao meio, pois sem ele o time fica muito lento.

    Cirino fica pelo o que jogou contra o Fluminense. Caso contrário, tentaria o Ederson ou Mancuello, com preferência ao primeiro na camisa 10. Estava bem contra o Flu.

    Reply
  3. É o mais sensato a se fazer. Não tem nome melhor disponível no Brasil no momento e nenhum treinador estrangeiro deu certo ainda no país. Treinadores prata da casa costumam dar certo no Flamengo, vide os últimos títulos nacionais que tivemos. Pior que Mano Menezes, Luxemburgo, Osvaldo de Oliveira e Murici Ramalho ele não será.

    Reply
  4. Realmente já passou da hora do Zé Ricardo ser efetivado, é inegável que depois da sua ascensão, o limitado time rubro-negro melhorou muito. Hoje vemos uma equipe organizada e com padrão de jogo. Também não se vê no mercado nenhum nome viável para substitui-lo, apesar do lobby de alguns, o Abel Braga seria o fim da picada. Quanto ao Mancuello, o acho um jogador comum, claro que pode ser útil, mas está longe de ser um incontestável que não pode ficar no banco, seus últimos jogos foram muito ruins.

    Reply
  5. Sem ritmo não tem jogador que renda o esperado. Na minha opinião ainda acho Cuellar melhor que o Márcio Araújo e o Mancuello melhor que o Éverton e tentaria o Ederson no lugar do Cirino e ver esses jogadores jogando pelo menos umas 3, 4 partidas para ver se rendem alguma coisa juntos. Então meu time seria: Muralha, Rodinei, Réver, Donatti (se vier) e Jorge; Cuellar, Arão, Mancullo (jogando como 3 homem de meio campo) e Patrick; Éderson e Guerreiro. A opção pelo Éderson mais avançado e caindo pelos lados, seria pq acho que ele tem habilidade (mais que Cirino. com certeza) e tem aquele passe final, sabe chutar ao gol e se movimentando com o Guerreiro, pode dar liga. Bem, comparado aos que estão jogando, acho que são os melhores, agora, como eu já disse, sem jogar, não tem como render, e nem entrosar. Todavia, apesar de achar esse time competitivo, o Zé parece que ainda vai teimar com o Márcio, Éverton e Cirino, e tome paciência e sofrimento. Assim fica difícil torcer pela efetivação dele! Zé, pelo amor de Deus, faça o feijão com arroz!!!!!

    Reply
  6. Oi Kleber, você falou que o Zé está satisfeito com a evolução do Mancuello e ele deve voltar ao time titular. Mas tente ver com sua fonte, oq acontece com Cuellar. Não é possível que um jogador como ele, de alto nivel, convocado para as eliminatorias, seja reserva do Marcio Araujo. Vendo de fora não a justificativa para isso, peço a você que tente esclarecer esse assusto que vem me dando nos nervos(não só eu, mas de muito torcedor), abraços !

    Reply
  7. “Zé Ricardo”
    Meus caros amigos do blog. A despeito de incentivadores e contrários ao trabalho do Zé Ricardo, creio que as próximas rodadas serão conclusivas, tanto para incentivadores e contrários ao Zé Ricardo, não sobrará dúvida!
    12O rodada Flamengo vz Inter
    13o rodada Corinthians vz Flamengo
    14o rodada Flamengo vz Atlético Mineiro
    15o rodada Botafogo vz Flamengo
    Serão 4 rodadas de fogo, com refresco somente na 16o rodada contra o América MG, mas até lá já teremos uma definição sobre o trabalho do Zé Ricardo.
    Penso que 4 empates seriam desastrosos…1 vitória e 3 empates tbm…O que seria aceitável?
    Em minha opinião pelo menos duas vitórias e um empate!

    Reply

Comente.