Camisa 10

camisa-retro-do-flamengo-1987-a-1992-lubrax-16023-MLB20113849237_062014-FNão há na vida nada que, por melhor que seja, não tenha um lado negativo. E, a recíproca é verdadeira.

De todo este episódio envolvendo a contratação de Diego, num turbilhão de aspectos positivos, como a agilidade e sensibilidade da diretoria de futebol na contratação, o envolvimento do jogador que sempre demonstrou desejo em jogar no Flamengo, a participação da torcida que proporcionou uma acolhida espetacular na chegada e, até a própria sorte, em função do momento difícil na Turquia ter contribuído para o sucesso da operação, há também o lado negativo.

Que negócio é esse de camisa 35?

Pelo que pude apurar, a decisão de não se entregar a camisa 10 a Diego foi para evitar qualquer melindre junto a Ederson que, até aqui, com ela vem jogando.

É aquele tal negócio: com jeitinho, com carinho, com habilidade, tudo se ajeita, principalmente quando a causa é justa.

A camisa 10 é a marca registrada do craque do time e, muitas vezes, do ídolo. Desde Pelé, até Zico, tem sido assim. Virou regra e, como para toda regra há exceção, houve Romário, que consagrou a camisa 11.

Embora a preocupação em não melindrar seja louvável, acaba causando um certo constrangimento, pois é como se estivesse mudando o curso da natureza. Acho até que o próprio Ederson não deve estar se sentindo bem. Meio que estar com alguma coisa que sabe não lhe pertencer.

Aliás, fosse eu o Ederson, em ato solene, entregaria a camisa 10 para o Diego. Marcaria ele um gol de placa, onde, sensibilidade, humildade e inteligência ficariam flagrantes.

Além de contrariar a natureza, Diego não utilizar a camisa 10 é o próprio anti-marketing. O ídolo e a camisa 10, foram feitos um para o outro. Separá-los, é crime.

Proponho aqui, uma enquete, e a pergunta é simples:  COM QUE NÚMERO NA CAMISA DEVE JOGAR DIEGO NO FLAMENGO?

1 Comentário

  1. Craque joga até sem camisa, não tem essa, Kleber. Pet fez chover com a 43 em 2009, e aí? Acabou ficando registrado. Acho que já foi época desse lance de camisa fazer alguma diferença.

    Gabriel Jesus, melhor jogador do campeonato brasileiro, usa a 33.

    Vida que segue…

    Reply
  2. Kleber,
    Muito feliz sua observação, camisa 10 combina com ídolo, se não existir problema de inscrição devemos fazer está troca imediatamente vai ser inclusive um alívio para o Ederson.
    Tenho certeza que o Zico ficaria muito feliz em ver a camisa que ele tão bem vestiu , ficar com aquele que vai tentar ser o novo ídolo do clube

    Reply
  3. Bom … o numero da camisa pouco importa, Pet jogou com a 43 em 2009 e era o craque do time. Sendo assim, prefiro ver o Diego jogando muita bola com a 35, do que me lembrar que eram o camisa 10 de nosso time . Ederson, Mugni , Carlos Eduardo entre outros fiascos.

    Saudações RN

    Reply
  4. Dezzzzz, camisa 10 da Gávea!!!
    Mas acho q o início de 2017 vai nos trazer esta surpresa, de início acho q tá de bom tamanho… Vai arrebentar no Mengão , aí a 10 passa singelamente em janeiro p novas mãos ou costas 🔴⚫️🔴⚫️

    Reply
  5. Kleber,
    Excelente matéria. Faltou sensibilidade ao pessoal do Marketing, como sempre. Se tivessem sintonia com a torcida saberiam que é um absurdo o Diego não jogar com a 10.
    O Ederson é um cara educado e saberá entender a alavancagem financeira e o retorno de mídia que o clube receberá com Diego estrelando campanhas ao lado do Zico.
    Além disto, acho que o Ederson tem vaga neste time como 2 atacante, no lugar do Cirino!!!
    10 para o Diego já!! Rumo ao Hepta!!!

    Reply
  6. A camisa 10 é sinônimo do craque do time. E, coitado do Ederson!
    Deveria, sim, entregá-la a Diego. Ficaria bem com todos: jogadores, dirigentes e torcida. Vocês que estão aí, perto da Gávea, dêem o recado a ele com urgência.

    Reply
  7. Caro presidente, entendo perfeitamente sua análise, até porque esta é sua area de atuação também. Mas creio que a solução tenha sido a melhor… seria uma saia justa desnecessária. Fosse um Mugni da vida, tudo bem. Mas o Ederson é um jogador de grande talento e tem sua história no futebol. Creio que o Diego fez bem em não fazer questão de ter a 10. Fique com a 35 e que faça deste, um número histórico.

    SRN.

    Reply
  8. Concordo e acrescento que o Mugni cedeu a 10 para o Ederson, quando este chegou ao Flamengo. Acho que o mesmo ato seria uma demonstração de nobreza.

    Reply
  9. Prezado Kléber:

    10 para DIEGO.
    Ponto final.
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    PS: Mas houve outro ponto negativo, no episódio ” Festa para Diego”. Refiro-me à burrice de alguns torcedores em atrair, para o raio de grandeza rubro-negra, o tal Vice do Rio. Sinceramente, o próprio torcedor, agindo assim, azeda a festa! Nos jornais, vejam as páginas dos comentários específicas sobre o Flamengo: a maioria é do arco-íris, que desprezam os respectivos espaços para, desesperados, tentarem brilhar sob a luz rubro-negra_ e esta é uma prova eloquente do reconhecimento da grandeza do Flamengo, nenhuma dúvida. Então, se fazemos o mesmo, diminuímos o nosso brilho e, impensadamente, colocamos o Vice do Rio na ribalta_ não é burrice?
    Mas há, ainda, outro problema: ao comparar o Diego com o jogador do Vice do Rio, ao invés de se exaltar o novo ídolo, rebaixou-se-lhe a importância, porque o citado está muitos degraus abaixo do Diego! Ou seja: ao lembrar e mencionar o Vice do Rio, nada mais se faz do que olhar para baixo, para o ângulo oposto em que reside o Clube Mais Querido do Mundo.
    ” Não falo de vingança nem de perdão: o ESQUECIMENTO é a ÚNICA vingança e o ÚNICO perdão” ( Jorge Luis Borges ).

    Reply
  10. Nem o Messi é mais camisa 10.

    Kleber, já que o Flamengo joga apenas na segunda-feira, sugiro que comentes sobre a carta do procurador jurídico do clube acerca das ações na justiça ganhas pelo Flamengo e que geram uma grande economia. Deves ter recebido a carta do VP, assim como os demais sócios, mas segue um link para esmiuçar o caso.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/post/flamengo-caminho-de-um-ano-historico-fora-de-campo.html

    Reply
    • Boa Henrique! Com isso o passivo do Flamengo reduz de maneira assustadora, isso sem tirar um centavo do bolso, apenas com as causas ganhas. Isso merece muito ser comentado pelo ótimo Kleber Leite

      Reply
    • Prezado,
      Muito legal ver a mudança de cultura do nosso Jurídico, encontro do que prega a moderna visão do judiciário. Já era hora de abandonar o estilo “combativo” e “litigioso” que por anos nos trouxe mais derrotas do que vitórias, e adotar um postura moderna de cooperação e conciliação. Eis os resultados!
      Na minha carreira sempre visualizei o direito como negociação.

      Reply
  11. A camisa 35 está de ótimo tamanho.
    Marketing é = INOVAçãO.
    Lembram do Romário com a 100 ou ñ ?
    O que esperamos dele é que ele tenha FUTEBOL de CAMISA 10, ou melhor de craque.
    Vai garantir uma bela vendagem da camisa 35 e proximo ano uma nova vendagem da 10.
    Ou uma continuidade de vendas da camisa 35.
    Próximo ano DIEGO terá a honra de ser um PRIVILEGIADO a VESTIR a 10 de Pelé (Santos ) e de Zico (Flamengo ).

    Reply
  12. Ao receber a camisa 35 o Diego recebeu uma FOLHA EM BRACO com o BRZãO do FLAMENGO, dizendo;

    “…escreva sua historia no FLAMENGO e CONSAGRE esse número pois ele ainda ñ teve nem um simples RABISCO na historia rubro negra.”

    Vai lá Diego e consagre essa como a camisa do CRAQUE RUBRO NEGRO DIEGO.

    Reply
  13. Sou do tempo que o time era do 1 ao 11. Esta ideia, burra por sinal, de fixar o jogador ao numero mudou tudo. A FIFA é o antimarketing.
    Seria bom vê-lo com a 10. Nostalgia. Vai que o cara arrebenta. Ederson merece a 7 do Cirino que não vem jogando nada. O Cirino poderia ficar com a 77 que não faria diferença.

    Reply
  14. Discordo em Gênero, NÚMERO e Grau!!

    Muitos aqui concordam que talvez a 10 do Flamengo deveria ser aposentada!! É e sempre foi a do ídolo maior da nação ZICO.

    É uma herança maldita que muitos, ao vesti-la caem de rendimento mesmo tendo muita bola pra jogar, vide Alex, Roger, entre outros.

    Melhor, como está, rendendo, campeão ou não, classificando a Libertadores pro ano que vem com certeza ele vestirá a mesma, por mérito próprio, e sem o peso de assumi-la inicialmente!!

    Reply
  15. D10 . Não se pode adiar aquilo que é inevitável . Ederson já provou muitas vezes que não tem sintonia com essa camisa. A diretoria faria uma favor imenso ao Ederson, tirando dele essa responsabilidade e quem sabe ele também não melhore o seu desempenho . Tirar a camisa 10 do Diego , é a mesma coisa que não beijar a noiva no altar .

    Reply
  16. Gostaria de vê-lo com a 10, mas vou ficar com o Zico, que disse que essa pressão em vê-lo com a 10 era desnecessária.

    Pro ano que vem acredito que ela irá para o Diego naturalmente. Aliás, gostaria de ver nosso time escalado do camisa 1 ao 11.

    Reply
  17. Querido Kleber,
    Acho eu que não é o momento de polemizar no número da camisa, a 35 poderá ser ao final a nova 43, e, se não for, em 2017 podem refazer a numeração. A 10 do Flamengo tinha que ter sido aposentada junto com o Zico. Dificilmente alguém repetirá os seus feitos com ela.

    Reply
  18. Prezados,
    Achei interessante o Diego não jogar com a 10, e tenho certeza que pela educação do jogador ele mesmo preferiu não criar clima com isso. Ademais, ele sempre vestiu outros números.
    Mas, se eu fosse o Éderson, no segundo seguinte da contratação ligaria para o Diego oferecendo a camisa e ainda iria entregá-la pessoalmente no dia da apresentação. Mataria dois coelhos com uma cajadada só: Tiraria o peso de vestir a 10 e ainda teria bons olhos junto ao grupo e torcedores.

    Reply
  19. Deixa ele com a 35 mesmo, ele foi colocar a 10 do Fener aí veio a comparação com ídolo Alex. Se ele arrebentar este ano, o ano que vem ele assume a 10. Rumo ao Hepta !

    Reply
  20. Kleber, erro meu. Li o post de forma equivocada, pensando no antigo camisa 10 como fora Zico, Maradona e cia. Messi, já jogou de atacante, ponta e às vezes na meia como os antigos camisas 10. Isso que queria dizer.

    Quanto ao número, como bem disse o Zico outro dia, não precisa ser 10. Isso só aumenta a pressão no Diego ou quem quer que seja e Zico, Pelé, Maradona, Zidane só daqui a 100 anos e olhe lá.

    Fazendo gol e nos dando vitórias pode ser até sem número.

    Reply
  21. Boa tarde a todos. Voltei para parabenizar a diretoria e particularmente o Godinho por essa transação (e pelas outras contratações tbm) do Diego. Claro que depois de critica-lo veementemente, eu não me furtaria de cumprimenta-lo pelo acerto! É claro que os desenganos dessa direção este ano não estão esquecidos, mas eu diria, temporariamente remediados, pois efetivamente vimos uma mudança de comportamento. Creio mesmo, que na pior das hipóteses iniciamos uma bela pré-temporada para 2017, ou razoavelmente uma boa briga pelo G4 em 2016, ou com sorte quem sabe, ir até mais longe esse ano, quem sabe? Quanto a “camisa 10”, é claro que todos gostaríamos de ver o Diego com ela, mas depois do episódio Carlos Eduardo (Como Zico entregando a 10 em mãos), acho melhor que esse projeto seja executado ano que vem.

    Reply
  22. Caro Kleber,
    Acredito q a camisa 10 estar no banco de reservas di Flamengo é praticamente uma heresia. Pet já foi 10, foi 43 em 2009 porque outro ídolo ja vestia a 10: Adriano. O Sávio, em uma sacada de mestre sua mesmo em um clássico, se não me engano, foi anunciado como 10 porque era ídolo. O único ídolo incontestável que me lembro não usar a 10 foi o Romário. Então, relegar a camisa 10 como irrelevante (palavras do EBM) é jogar no lixo toda uma história.
    Um grande abraço.
    SRN.

    Reply
  23. o Diego pode vestir qualquer uma. Acho até melhor a 35 para não criar pressão desnecessária sobre o grande jogador que ele é. Em futebol qualquer coisa pode servir como combustível para inflamar ou derrotar. Mas gostaria de no ano que vem, com o craque fazendo bonito neste campeonato, que ele fosse o 10. Quero levantar uma questão, que alguns podem até encarar como heresia, mas gostaria que alguém fizesse com a 10 do Mengão mais que o Zico fez. Afinal não estaríamos ganhando com isso? Vemos como alguns jogadores estão superando marcas no Real e no Barcelona e fazendo História por estes clubes… Será que estou sendo megalomaníaco, mas todo rubro-negro não é?

    Reply
    • Infelizmente isso é impossível.
      Atualmente a realidade é INVERSAMENTE PROPORCIONAL, traduzindo :

      Quanto melhor um jogador for x MENOS TEMPO ELE PERMANECERá NO BRASIL.

      Os times da europa conseguem isso por MOTIVOS ECONOMICOS.

      Eles são o TOP FINANCEIRO para qualquer jogador, então quem vai tirar um ídolo que já ganha o MáXIMO POSSíVEL ?

      Antes a europa tinha o DINHEIRO e nós tinhamos a qualidade técnica.

      Agora eles TEM MUITO MAIS DINHEIRO (euro ) e também a QUALIDADE Técnica.

      Ficou DIFICíLIMO enfrentar.

      Reply
  24. Quero, inicialmente, parabenizar o Nino pelo seu retorno ao Blog.
    Querido Kleber, eu, igualmente a vc, sou um saudosista, mas devemos admitir que os tempos mudaram, são outros….
    Se por um lado fica esquisito olharmos jogadores com números nas camisas como se fosse basquetebol, por outro lado facilita o trabalho dos repórteres e narradores, aqueles que conseguem gravar os nrs das camisas dos jogadores.
    Para finalizar, prefiro ver o Diego jogando o futebol de um 10, do que o contrário. Ou seja, ele com a 10 e jogando futebol de 9, 8, 7 e etc…
    SRN!

    Reply
  25. Realmente acredito que por hora melhor ser a 35 mesmo , em materia de Marketing os lojistas ja estao pedindo este numero aos montes, e ainda evitamos as comparacoes, pois o jogador ja chega cheio de pressao.em 2009 eu mesmo comprei a camisa 43 do Pet

    Reply
    • Nobre colega, em 2009 vivi uma magia que somente nós sabemos e sentimos. Eu queria muitissimo comprar a camisa 43 estampado bem grande PETKOVIC nas costas, assim como uso a do ZICO com muito orgulho, apesar das piadas dos invejosos eheh. A camisa 10 do mengao deveria ser imortalizada nos moldes da NBA, Estrela na calçada da fama de Hollywood, etc…..

      Reply
  26. Dar a 10 para cada NOVA contratação está tirando a MíTICA DA CAMISA.

    Quero ver jogadores CONQUISTAREM o PRIVILéGIO de vestir a 10 do FLAMENGO e de Zico.
    Chega de ver jogadores RECEBEREM a 10 apenas por MARKETING, ou para satisfazer a torcida.
    A 10 da Seleção é DISPUTADA e ñ DOADA.

    Realmente clássicamente a 10 veste o CRAQUE DO TIME, e ñ a nova contratação do TIME.

    A 10 deve ser uma CONQUISTA e ñ uma DOAçÃO fruto da carencia da torcida.

    NÃO BANALISEM a 10 do FLAMENGO pelo marketing.

    Reply
  27. Kleber Leite, descobri seu blog recente e estou achando muito bom. Somos todos mengao totalmente apaixonados de forma inexplicável por essa camisa e bom ver seus elogios a atual diretoria. Mas como na espetacular NBA acho que num MEGA ato solene, o mengao deveria APOSENTAR eternamente a camisa 10. Nasci numa familia de avo, pai, tios, totalmente vascaínos, usei fralda do vasco e toalha de banho ate ter ciência do mundo e o ZICO me transformar num rubro negro roxo ha mais de 30 anos. Como os colegas de blog disseram, o futebol mudou demais e hoje os numerais não fazem mais tanta diferença.

    Cresci que lateral direito era 2, o ponta era o 11 e o 7, mas infelizmente nao é mais assim. E o comentario do cheque em branco do colega com a 35 nao podia ser mais preciso. Portanto, use toda sua enorme influencia e paixao e sugira, nos moldes da NBA, que JAMAIS alguem poderá usar a 10 no Mengao, pq o que o Zico fez por esse time, alguem jamais fará. E ver um Ederson da vida, Carlos Eduardo, Mugni usa-la, doi demais. O Diego pode ate mandar bem e acredito, mas jamais chegará aos pés do nosso Pelé Rubro Negro. Campanha: Hall da fama pra camisa 10 já !!! E o Galo vai ficar pra la de emocionado e agradecido.

    Reply
  28. Não há dúvida o camisa dez é o Diego, porém o marketing já começou desde ontem na loja da Adidas com diversos manequins com a camisa 35, sendo assim, não vejo como alterar a numeração do Diego.
    Srn

    Reply
  29. A camisa 10 do Flamengo deveria ser imortalizada….essa de camisa 43; 35; 99 é apenas marketing…Esse Ederson não poderia nem jogar no Flamengo , quanto mais com a 10

    Reply
  30. Caro Kléber e amigos! De fato o Diego é um camisa 10 nato e o Ederson ainda não! Logicamente que a ideia do Diego de juntar a idade dos filhos também ajudou a valorizar o numero 35. Acredito que até a sua estreia ele estará com a camisa 11, pois, imagino que o Sheik não fica. Acho que houve bom senso da diretoria em não propor ao Ederson a entrega da camisa, isso, poderia constrange-lo e pelo que se fala, o mesmo tem excelente comportamento! A minha opinião é que somente por livre vontade do Ederson, essa transferência cairia bem. No mais, que com qualquer número, o Diego faça nosso coração viver a 1.000 por hora de alegria. SRN

    Reply
  31. Caro, Kleber.
    Muito Boa noite.
    Não só a você, como também a todos deste brilhante blog.
    Concordo com quase tudo que disse, só tenho um simples porém : O DIEGO NÃO É ÍDOLO DO FLAMENGO!
    Ótimo jogador. Contratação, na minha opinião, ótima. Ha tempos não me entusiasmava com uma contratação. Até concordo que a 10 deveria ser dele, porém ressalto novamente : Ele não é ídolo do Flamengo ! Precisará jogar bola, honrar nossas cores pra chegar a esse status.
    Grande abraço e uma ótima noite a todos.

    Reply
  32. Gato escaldado …..

    A 10 do Flamengo já tem sido ESCALDADA suficientemente nas últimas décadas.

    O estatu de ídolo FLAMENGUISTA ele ainda conquistará.
    A atitude da diretoria foi Sábia.

    Evitaram qualquer mínimo motivo de RACHA no elenco. Ederson está aí a mais tempo e com vinculos com os COLEGAS de time muito mais fortes. As vezes uma RETIRADA de NúMERO de um jogador para REPASSAR a um NOVATO RACHA o elenco.

    A politica no Flamengo tem que seguir a linha de Títe, ou seja, joga quem MERECE e CAMISA é CONQUISTADA.

    Reply
      • Este é nosso grande problema, amigo Dani!!!
        Se a galera do futebol caprichar na barca, manda QUASE um time inteiro pro espaço e, ainda sobra um caminhão de dinheiro para contratar um segundo atacante top e um titular pra lateral esquerda…
        Vejamos: PVesgo, Léo Duarte, Dumas, Chiquinho, Fernandinho, Sheik, Girino, Gabriel e Nixon.
        Somando os salários dessas Dragas & Drogas, contratamos pelo menos 3 novas expectativas. Keno (Santa Cruz), Pato (Corinthians), Carlinhos (São Paulo).
        OU… manda 3 pro Corinthians e manda o Elias pra cá.

        Reply
  33. Diego deve usar a 10, se não quer pressão usa outra como está fazendo. Mudando de assunto, não acredito que o Flamengo suba de patamar com jogadores do nível de Márcio Araújo e mais como titular, por que não trazer Willians que está no Corinthians e foi campeão pelo Flamengo, grande ladrão de bola. O Flamengo devia contratar um treinador já pensando no Projeto Libertadores, não pode ficar cruzando os dedos torcendo pra treinador dá certo.

    Reply
  34. Eu sou da opinião que a camisa 10 no Flamengo deveria ser imortalizada e jamais usada por algum outro jogador, apesar de Adriano ter brilhado com ela em 2009, mas brilharia com qualquer outra. Espero que Diego tenha o mesmo ou maior sucesso que o Pet com um número próprio, cheio de significado para si mesmo e com as conquistas, para a torcida também. É uma boa forma de o clube vender outros números, porque a 10 é a que se encontra em qualquer lugar.

    Reply
  35. O Pet só não usou a 10 em 2009 por causa do Adriano que por personalidade pediu a 10 ao invés de usar a 9…. porém a 43 caiu bem e criou tambem uma identidade… em homenagem e justa homenagem a Pet, por que não dar a 43 ao Diego?

    Reply
  36. Prezados Amigos,
    Acho que estou ficando velho…não me agrada nem um pouco jogador com dois nomes e essa numeração fixa que vem sendo adotada pelo Flamengo ultimamente. Na minha opinião, o Flamengo deve ser escalado da seguinte maneira:
    1-Muralha
    2-Rodinei
    3-Réver
    4-Donatti
    5-Cuellar
    6-Jorge
    7-Arão
    8-Mancuello
    9-Guerreiro
    10-Diego
    11-Éverton

    SRN

    Reply
  37. Meu querido Kleber!
    Nunca esqueço do mal-estar do Tita, em relação a camisa 10 do Zico.
    Isso nos causou grandes problemas na época.
    Acostumado a jogar com a 10, Tita não se conformava em perder a camisa. Burro!!!!
    Quanto as exceções, não podemos esquecer das camisas 8 do Gérson e Sócrates.
    Entendo que existe um constrangimento no ar!!!
    Evidentemente, se fosse Ederson, entregaria o Manto já na apresentação do Diego.
    A mística com o número 10, criada pelo atleta do século, sempre foi muito bem representada pelo nosso Galo de Ouro.
    Caso nosso 10 atual não se comova com a recepção em nome do Diego (tenho certeza que vai), como sou contra esta numeração absurda, daria ao Diego a camisa 01…
    Nos mesmos moldes que o meia Osvaldo Ardiles jogou e venceu a Copa de 1978.
    Entrega a 35 pro Muralha e tá tudo certo…
    Quanto a Diego, espero que jogue 1/3 do que jogou no Santos, Atlético de Madri, Porto e Werder Bremen…
    A experiência com Cadu e, até mesmo com Ederson, não deve ser repetida.
    Contratando um segundo atacante de qualidade (Keno, por exemplo), estaremos prontos pra encarar o time de marcianos de outro planeta…

    Reply
  38. Como HOJEEEEEE… não abro mão da ótima marcação de Marcio Araújo, não o tiraria do time.
    Sempre fui um crítico ferrenho ao Caramujo. Mas, após ser efetivado por Zé Ricardo, tem se saído muito bem nos desarmes e no trabalho sujo…
    Bandeira já foi Bandeirola, Marcio já foi Caramujo.
    Como acredito num dia após o outro, está merecendo a chance.
    Meu time seria!

    Muralha
    Rodinei
    Réver
    Donatti
    Éverton (ninguém aguenta mais a avenida Jorge)
    Cuéllar
    Marcio Araújo
    Arão
    Mancuello
    Diego
    Guerrero ou Damião

    Um 5-5-1 nos mesmos moldes de 1981 com personagens menos talentosos…

    Reply
  39. Se o Diego tivesse recebido a 10 ñ teria nenhuma repercussão. O obvio ñ dá repercussão/mídia.
    Ao dar a 35 a Diego o FLAMENGO evitou a pressão desnecessaria, evitou rachas/mal estar no elenco, PRESENTEOU Diego com um número que ficará marcado como a CAMISA 35 do DIEGO, criou uma bela polemica que traz mídia e abriu uma SEGUNDA VENDAGEM de camisas 10 Diego para o próximo ano.
    Isso sim que é ” MATAR MUITOS COELHOS COM UMA CAJADADA Só “.

    Reply
    • Amigo FlaD+
      Após o meteoro Zico, nenhum jogador conseguiu representar 1/10 do valor que ELA merece. Nem mesmo Adriano…
      Quando contrataram Ederson, achavam que se tratava do mesmo jogador que foi convocado em 2010. Foi presenteado com a 10 eterna!!!
      O mesmo aconteceu com Carlos Eduardo. Assim que foi apresentado, também foi abençoado com a 10.
      A conclusão óbvia, é que existe uma camisa a procura de um corpo…
      Até o momento, a 10 continua vagando na escuridão. Mais uma vez nossas expetativas se voltam para uma nova “tentativa” de sucesso.
      A 35 realmente evita a pressão! Mas, a 10 com Ederson, sentado no banco, não combina com o monstro da década de 80.

      Reply
  40. Acabo de ver a coletiva de imprensa do Zé Ricardo onde ele afirmou que NÃO pretende abrir mão de Cirinos e Fernandinhos no time.
    Ele também disse que não vê bem a escalação de Guerrero e Damião juntos.
    Ou seja, temos um técnico que só jogará no 4-3-3 e que não pensa em usar nossas melhores peças pois a formação não permite. Ora, a formação deve se adequar à o grande elenco que com muito esforço essa diretoria montou. Claro, não há dúvidas de que devemos respeitar o bom momento de atletas como Vaz e M. Araújo e sacar do time quem não vem bem como (infelizmente) o Rodnei

    Reply
    • Pois é, Ivan Renato.
      Deprimente a entrevista deste projeto de treinador, que tem em mãos os meias Mancuello, Ederson, Alan Patrick e Diego, mas disse que só escolherá um, pois prefere os jogadores de velocidade (entenda-se os péssimos Cirino, Gabriel, Fernandinho e o inconstante Éverton – este último que até dá para aceitar).

      Pelo visto vamos ter que aguentar o Marcelo Cirino, jogador mais IMPRODUTIVO dos últimos anos de Flamengo, candidato à pior contratação da história do Flamengo – considerando o valor absurdo de sua transferência.

      Com estes em campo, nem perco o meu tempo vendo o jogo. E se colocar o Gabriel Peteleco, passo a torcer contra!

      Reply
  41. Depois de longas e merecidas férias, assisto feliz, o retorno dos amigos Nino e Egon. Seus comentários enriquecem sobremaneira nosso blog.
    Sobre Mancu, espero que o que esteja sendo feito, seja um trabalho de fortalecimento muscular e o que o mesmo seja bem sucedido. Não deixando de estranhar que para um jogador tão caro esse trabalho não se fizesse necessário. Dormiu nosso centro de excelência? De qualquer forma tem um toque de bola refinado e espero que se firme logo, atuando ao lado de Diego no meio.
    Egon é um “craque” da humildade. Ve-lo elogiando o Caramujo é muito bom.
    Quem sabe ainda não elogiaremos o Girino?
    São Judas é grande e dele tudo esperamos!
    Rumo ao hepta!!!!!!
    SRN

    Reply
  42. Nós Flamenguistas nunca nos ultimos 25 anos tivemos tantos motivos para COMEMORAR.

    http://colunadoflamengo.com/2016/07/diego-estadio-st-saiba-tudo-sobre-grana-do-flamengo/

    O FLAMENGO está RENASCENDO e será mais forte do que antes.

    APOIEM O CLUBE/INTITUIçÃO FLAMENGO é ele que sustenta o time.

    Tá na hora de tirar a camisa e a BANDEIRA da gaveta.
    ACORDA nação RUBRO NEGRA ! ! !

    O chão vai TREMER, e ñ vai ser terremoto.

    É FLAMENGO GIGANTE e ROBUSTO, pisando forte rumo o FUTURO GLORIOSO.

    Reply

Comente.