Curtindo os comentários

Jardim Pernambuco, no Leblon.

Jardim Pernambuco, no Leblon.

. O companheiro Pablo Di Berardino mostra matéria, do Esporte Interativo, em que fica ainda no ar a possibilidade do Flamengo contratar Alexandre Pato. Após ler o comentário, procurei quem de direito para obter a informação precisa.

De fato, o namoro quase virou casamento. O fato de Alexandre Pato não ter sido relacionado para o jogo contra o Figueirense foi, digamos assim, uma mensagem de vontade e esperança. O problema é que há algumas diferenças até aqui insuperáveis. A moradia desejada por uma das partes é uma casa no Jardim Pernambuco, condomínio nobre no Leblon, enquanto que, a possibilidade real de quem vai pagar, só alcança uma bela cobertura em Ipanema.

A distância que separa os noivos não é pequena, mas em futebol, quando desenvolvido com sensibilidade e competência, tudo é possível…


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

. Os companheiros Daniel G, Marco, Mauro Campante e Helder, assustados com a entrevista do técnico Zé Ricardo, que não admite a utilização de dois meias.

Amigos, acho que a matéria em pauta saiu truncada. Não estou aqui fazendo a defesa de Zé Ricardo, apenas procurando entender melhor o que está na cabeça do treinador.

Acho que o que pensa ele, é jogar com dois volantes, dois meias, um jogador veloz por um dos lados e um centroavante. Acredito que o treinador, a princípio, não queira abrir mão de um atacante veloz, para colocar o terceiro meia. Apenas como exemplo. Na cabeça dele: Cuellar, Arão, Mancuello e Diego; Cirino e Guerrero.

O que, a princípio, ele não admite, é tirar Cirino e colocar, por exemplo, Alan Patrick. No fundo, ele não abre mão de ter um jogador veloz.

Os jogos dirão se Zé Ricardo tem razão.


. O querido Henrique faz coro com a chatice que hoje constatamos nos jogos de futebol, com cartilha europeia para quase tudo. O Henrique em seu comentário foi bem mais fundo, foi mais feliz mesmo, do que aqui abordei. Um mergulho de volta ao passado recente, é preciso.

Times entrando em campo separados, cada um correndo para sua torcida, arbitragem entrando sozinha e tomando vaia, festa das bandeiras, e hino, não o nacional, e sim, dos clubes. E, jogador comemorando gol abraçando os torcedores, sem tomar cartão amarelo.


. O companheiro Valdinei Dias cita o blog do Juca Kfouri, em que, se não estou enganado, é levantada a bandeira para o Flamengo ter o seu estádio na Gávea para 20.000 pessoas. Amigo Valdinei, respeito esta opinião, mas procuraria outro caminho. Acho que o Flamengo deve concentrar todas as suas energias em pegar o Maracanã. O momento ajuda. A hora é essa.


. Hoje, no jogo Corinthians 1 x 1 Figueirense, uma barbaridade na arbitragem. O Figueirense vencia o jogo e, num contra-ataque, o atacante do Figueirense entrou cara a cara com o goleiro Cássio que, um passo fora da grande área, após tomar o drible da vaca, deu um pontapé no atacante do Figueirense. Duplo lance de expulsão, pois o goleiro era o último homem e o atacante ia na direção do gol, além do super pontapé. Cássio, só tomou o cartão amarelo. Na região Nordeste, os mais antigos devem ter chamado o juiz do jogo de “mufino”…


E esta segunda-feira que não chega… A propósito, vocês acham uma boa ideia ter sempre um jogo na segunda-feira?

 

1 Comentário

  1. Realmente, espero que ele use 2 meias, ou até 3, ao meu ver seria melhor ainda,aumentaria o poder criativo e ajudaria na compactação defensiva. Não sou contra usar um atacante que tenha velocidade, o problema é os atacantes de velocidade que tem no elenco, e disso sabemos muito bem o desastre nos jogos.

    E,ao meu ver,um dos motivos para o ataque do Fla ter desempenho semelhante com a Ponte Preta e Chapecoense, times com ataques que custam 1/5 do nosso, é a insistência em pontas corredores,que,repito, corem,correm, e ou não dá em nada ou joga balãozinho à esmo para para o coitado do Guerrero.Com tanto investimento acho que manter Cirino e Fernandinho é teimosia e lata de repertório, isso irá chamar críticas…

    Como diz o ex-técnico Valdir Espinosa com históricas conquistas no Grêmio e no Botafogo, hoje dedicado aos estudos táticos, sustenta que é mais fácil fazer o bom de bola ser um bom marcador do que o pereba se tornar um bom de bola.

    Chega de Cirino,Fernandinho,Gabriel,M.Araújo,Sheik e cia!

    Reply
  2. Caro Kléber, quanta honra em ler esse post! É uma demonstração claríssima de que nossos comentários são lidos um a um. Fico feliz e não tenho dúvidas que todos desfrutem dessa felicidade, pois, enxergamos em você um símbolo do jornalismo e acima de tudo, uma das grandes forças rubro negras e um representante da inteligência e ousadia na arte de fazer o improvável no futebol. Com você, imagino que o Pato seria uma barbada simples de resolver. Quantos aos jogos de segunda, talvez fosse mais lúcido para a serie B, porém, tem tido bons públicos na série A. A grande vantagem é que quem vai jogar, pode criar uma motivação maior já sabendo de todos os resultados! SRN e um domingo de luz!

    Reply
  3. Bem, para surpresa de todos leio agora que ele escalou o Alan e o Mancuello nos treinos fechados. Ufa!!! O

    Outra boa novidade, pelo menos eu achei, foi a saída do Cirino. Só não gostei da entrada do Fernandinho pela direita. Mas vamos ver no jogo se dá algum resultado. Leandro Damião já jogou por alí. Deveria fazer uma tentativa. Tenho certeza que os craques se entendem dentro de campo, é só o técnico não atrapalhar.

    Achei legal a iniciativa dos jogos na segunda feira. Deu certo no Domingo de manhã e também tem tudo para dar certo nas segunda à noite, inclusive já tem uma matéria dizendo que a melhor média de público tem sido as segundas à noite.

    As coisas começam a se encaixar. Estou começando a ficar confiante. Já deixamos de ser aquele time medíocre do inicio do ano. Assistimos alguns bons jogos e o time com a chegada do Diego tem a mudar de patamar. Acho até que o Guerrero vai deslanchar. A bola deve começar a chegar nele. Nos treinos vemos a vontade que ele está de acertar. É contagiante.

    Vamo que vamo Mengão. Como alguns aqui tem defendido, apesar de minha incredulidade, rumo ao Hepta.

    Reply
  4. “O companheiro Valdinei Dias cita o blog do Juca Kfouri, em que, se não estou enganado, é levantada a bandeira para o Flamengo ter o seu estádio na Gávea para 20.000 pessoas. Amigo Valdinei, respeito esta opinião, mas procuraria outro caminho.”

    Ok meu caro Presidente. Também respeito sua experiente opinião, mas gostaria de deixar uma pergunta: o que fazer, em termos produtivos, daquele super espaço nobre, de frente para o Redentor, que lindo, e aquela belíssima Lagoa? Lembro que hoje é ocupado por uma arquibancada condenada e inútil e por um campo para abrigar jogos inexpressivos das divisões de base. A área foi doada pela municipalidade e, por Decreto, não pode ter outra destinação. Continuamos então sem aproveitá-lo, objetivando retorno econômico-financeiro para o Clube? Com toda vênia, e sem querer ser impertinente, parece-me algo semelhante a rasgar dinheiro, diariamente. Grande abraço!

    Reply
  5. Agradeço a atenção que você sempre deu as pessoas e agora, mais uma vez, demonstra aqui lendo os post com diversas opiniões, muito obrigado Kléber Leite! Pra começar Pato é um grande jogador, se quiser jogar bola. Jogos na segunda-feira é ótimo, mas do mengao demora demais a chegar o dia! Pra mim, se entregasse esse elenco a um técnico como Mano Menezes(e ele não corresse de novo), ou a outro treinador experiente, como Abel, o Flamengo era forte candidato ao título e Libertadores era certeza, alguém confia que Zé Ricardo possa levar o Flamengo à Libertadores? Eu, não!

    Reply
    • Nesti, o retrospecto do Mano é bem melhor q a do Abel, além de ser mais atualizado para o futebol de hoje.

      Fez excelente trabalho no cruzeiro e no Corinthians recentemente, já Abel fez trabalho inconstante com o inter, com goleadas como a da chapecoense(5×0), e nos
      Emirados tbm demitido após goleadas p um rival(4×0).

      Acho que o Fla tem q ter o melhor no MOMENTO, o Mano. Na altura de um bom elenco, se não de nada vale o investimento.

      Quanto a zé, já disse que investiria nele, como membro fixo da comissão, faria cursos na UEFA, AFA, como o Mano,Roger,Tite…enfim prepararia ele para o futuro, pois ainda é jovem.

      Creio q com a insistência nele, g4 fica difícil, pois já mostrou seu pouco repertório como técnico dentro de campo, isso nós já vimos.

      Reply
  6. Kleber. …bom. Dia procure ver o jogo do sub dezessete contra o sao paulo…um menino de nome vinicius e o seu sobrenome me falha agora..foi o ultimo batedor de penalti do flamengo na disputa final….o menino e uma joia que deve ser lapidada..joga muito..veloz..habilidoso…abcs kleber

    Reply
    • Caros amigos do blog,bom dia!! Com relação so Pato, acho que seria uma grande contratação, pois ajudaria muito ao Guerrero. Quanto ao estádio na Gávea, seria maravilhoso poder ir ao jogo e estar em um dos lugares que acho mais bonito no Rio.
      Jogo na segunda ( não segunda divisão ) é uma boa tentativa. Estarei no Kléber Andrade para ver o jogo.
      Amigo Sergio Roberto PM, também vi o jogo, e gostei muito desse garoto.O nome dele é Vinicius Júnior. Cheio de habilidade. Dribla bem e vai pra dentro do marcador. Vamos ficar de olho nele.
      Um ótimo domingo pra todos.

      Reply
  7. Os adversários, que sempre torcem para ver o Mengao na SEGUNDA, amanhã vão realizar esse (e não ESTE) sonho. Kkkkk
    Qto ao estádio, é interessante que o Fla tenha uma alternativa para jogos de menor apelo.
    Acho interessante a ideia de jogos na segunda. Qdo o torcedor dar a resposta é sinal de q a decisão foi correta.
    Sou defensor do time que joga com dois meias. Não gosto de ver o time com 3 atacantes colocando os de lados para correr atrás de laterais. Sempre citei aqui o meio campo em forma de LOSANGO que o Zagalo escalou em 2001. Leandro Avila, Beto (pala direita), Rocha (p esquerda) e Pet livre, flutuando por trás dos dois atacantes. Acredito que Cuellar (parece q só vai jogar qdo o MA se machucar ou estiver suspenso) Arão (p direita) , Mancuello ( p esquerda) e Diego livre, flutuando pot trás dos atacantes. .
    Amanhã: Fla 4 x 0 América. . nao pode ser menos disso..
    SRN!!!

    Reply
  8. Kleber se for isso sobre o conceito do zé Ricardo sobre a escalação menos mal.
    Já pensou o flamengo escalado só com Diego como armador e mancuello ou Alan Patrick no banco?

    Seria horrível ver o flamengo jogando assim:
    Com dois volantes Arão e Márcio Araújo,Diego sozinho na armação com Marcelo cirino e everton abertos, insistindo no 4-3-3 de muricy ramalho q não deu certo.

    Acho q a escalação tem q ser com dois volantes, mancuello e Diego na armação com um atacante rápido e guerrero juntos.

    Reply
  9. Um ídolo FLAMENGUISTA VOLTANDO AO FLAMENGO. DIEGO !!!

    Acabo de assistir a FLAMENGUISTA entrevista do Diego ao Esporte Espetacular.
    Foi essa a sensação.
    Parece a volta de um grande ídolo do FLAMENGO.
    INCRíVEL.
    Sintonia e muito “FEELING” em cada mínima declaração e GESTO de Diego.
    Vi nos olhos do Diego um brilho de “SUB 20 do FLAMENGO”, louco para estrear no TIME DO FLAMENGO.
    Antes mesmo de jogar o DIEGO já marcou um GOLAçO.
    Escreva sua história com a “NOVA” CAMISA 35 do MENGãO DIEGO, ela é sua, ela é NOSSA.

    Reply
  10. Caro Kleber , em relação ao estádio to contigo , devemos pensar em ser “donos”do Maracanã , caso isso não se realize por questões políticas ,um alçapão na Gávea e grandes jogos no Maracanã seria o ideal. A hora é essa , que nossa diretoria concentre todas as forças na busca pelo nosso estádio !!! Quanto ao nosso treinador , tenho pouco conteúdo pra opinar , mas meu feeling e de que vai morrer abraçado no esquema do Muricy , tomara que eu esteja errado , com o elenco que conquistamos seria um desperdício . Que a arbitragem , imprensa e a mídia são Corinthianas todos sabemos , mas já tá ficando chato , a mídia faz propaganda desse time e notícia os restantes …. esse último episódio do truculento presidente deles endossando a entrada de torcedores no CT foi bizarra, se fosse com a gente o Bandeira estaria crucificado , mas enfim vida que segue , amanhã é vitória e encurtar a distância pro Palmeiras , to sentindo cheirinho de Hepta, um domingo especial a todos!!!! SRN

    Reply
  11. Penso que Alexandre Pato não e´jogador de Flamengo ! Muito sem raça,apático e não é tão habilidoso quanto pensa que é. Pato é jogador sem sangue, adora um departamento medico. Nem tem alma de Flamengo.
    Quanto ao fato de Zé Ricardo escalar ou não dois meias, creio ser difícil, quase ninguém no mundo joga com 2 meias ofensivos.Penso que Diego possa jogar com MANCUELLO, mas com o cachaceiro A.Patrick e o quebrado Ederson, não vai dar certo. Insisto, se ele não quer abrir mão de atacante veloz, prefiro o Fernandinho ao Cirino.

    Reply
  12. Acho Alexandre Pato um ótimo jogador isso eh indiscutível, mas não contrataria outro atacante, já temos o Paolo guerrero e Leandro Damião q ganha um alto salário como opções, e tbm temos o Felipe vizeu q precisa jogar.

    Mas respeito quem pensa diferente.

    Reply
  13. Nosso presidente Kleber é mesmo um porreta! Além das múltiplas funções que exerce, com excepcional competência, diga-se de passagem, agora é defensor público. Vai ser gente boa assim lá longe, rsrsrsr.
    Defender o Zé de suas declarações tolas é demais…
    No mínimo, declarações de quem não tem experiência para o cargo que exerce. Ele, com tantos jogadores à sua disposição, antes de descartar públicamente algumas formações, deveria treina-las. Exemplo, já que Cirino anda tão mal, por que não testar Damião e Guerreiro, com Damião mais à direita e à frente? Por que não Diego e Mancuello?
    Isso de ficar dizendo quem pode jogar com quem é muita bobagem.
    Aos defensores de Mano Meneses, queria lembra-los que o que ele fez ao Flamengo é imperdoável. Já estava inclusive combinado com o Coríntians.
    Pode até ser o melhor técnico do mundo, mas que seja para outros clubes.
    Não precisamos de traíras dessa espécie.
    Kleber, muito legal ver que vc está perdendo um pouquinho de tempo conosco. Aquele abraço!
    SRN

    Reply

Comente.