Desabafo sincero

(Foto: Miguel Schincariol/ Lancepress!)

(Foto: Miguel Schincariol/ Lancepress!)

O treinador Zé Ricardo desabafou e, foi muito feliz. Disse ele que não ofendeu o árbitro em nenhum momento e que apenas gesticulou, levantando os braços, não concordando a decisão do árbitro. O complemento de Zé Ricardo, foi perfeito: “Duvido que se fosse outro técnico ele teria feito a mesma coisa”.

Além de fanfarrão, este Héber Roberto Lopes demonstrou uma dose cavalar de covardia. Héber Roberto Lopes só respeita treinador renomado. Quem está começando, mesmo no Flamengo, tem que ficar pianinho…

Se o treinador tem razão, o presidente, não. O treinador não atribuiu o resultado ao árbitro, tendo apenas se manifestado com relação a um lance isolado, já o nosso presidente reclamou da arbitragem, relacionando a atuação do árbitro ao resultado do jogo e, indo além, afirmando que o Flamengo vem sendo sistematicamente perseguido pelas arbitragens.

Assim fica difícil consertar o que está na cara de qualquer um que, minimamente, conheça um pouquinho de futebol.

1 Comentário

  1. Acho que pegam muito no pé do nosso presidente. Cabe lembrar que quando ele assumiu, o Flamengo estava sem crédito na praça e não faliu por causa da torcida e passado.

    Quanto ao Héber, prefiro não comentar sua postura em campo. Sou de Florianópolis, por onde ele apita atualmente e no estadual ele se acha muito maior que o futebol catarinense. Agora está fazendo isso no Brasil. Talvez em breve se ache maior do que Jesus Cristo.

    No lance do Fágner e Ederson, não deu nem falta, expulsou nosso treinador e em seguida amarelou o Ederson. Inventou a falta que originou o escanteio do gol do Corinthians e apitou com aquela soberba peculiar.

    Cabe ao Flamengo exigir arbitragens decentes no Brasileiro, pois se formos lembrar, contra o Inter o juiz não deu um pênalti (bola na mão), contra o São Paulo houve falta no 1º gol e assim vai.

    Reply
    • Concordo, criticam demais nosso presidente mas pelo menos nunca mais tive que ouvi que o Flamengo é um time falido e que ninguém quer ir jogar lá por isto. Contratou jogadores como Guerrero, Cirino, Mancuello, Cuellar, Muralha, Sheik, enfim, fizeram a parte deles… Como vão adivinhar que o Sheik do ano passado que estava jogando muito ia cair assim de produção.. Como ia adivinhar que o Guerrero seria este fiasco??
      Sobre o jogo, o Heber interferiu sim no jogo diretamente, uma vez que expulsou nosso treinador, não expulsou o Fagner e claramente o 1o gol originou de uma falta inexistente ocorrida no meio de campo!
      Mais um comentário: ridículo a jogada do Guerrero no 1o gol do Corinthians, onde ele tentou tirar a bola e não conseguiu…

      Abraços.

      Reply
  2. Parece-me que o Rodrigo Caetano, que cada dia se comporta mais como dirigente torcedor do que como executivo de futebol, teve um discussão com o árbitro, chegando a ofende-lo moralmente no intervalo do jogo…Se foi isto mesmo, o árbitro pode ter agido em represália.

    Reply
  3. Heber não influenciou nos gols, até concordo, mas a decisões que ele tomou durante o jogo (em especial na falta (CRIMINOSA) que para ele nem falta foi e na expulsão do técnico Zé Ricardo) desestabilizaram o Flamengo.
    E um time desestabilizado dentro de campo, se torna uma presa fácil para o adversário. Foi o que aconteceu.
    Sem falar que ele deu um amarelo para o Ederson, em uma falta no meio campo. Ora, quanta falta de critério. Se um puxão de camisa vale um amarelo, o que vale na falta (CRIMINOSA) que o Ederson sofreu e, sequer, ele marcou?
    Ele, simplesmente, conseguiu minar o Flamengo, aos poucos.

    Reply
  4. Nao se trata de pegar no pe. Querido Henrique, acho que vc nao deve ter acompanhado a ascensao ao poder de EBM. Na realidade, ele foi chamado a um projeto que ja estava definido, tracado e esquematizado. Os donos deste projeto eram Bap e Wallim. O projeto era sanear financeiramente o clube em 3 anos para entao investir pesado e ganhar tudo. O EBM subiu no barco porque o Wallim nao pode se candidatar nem outros adeptos do projeto desde a primeira hora. EBM seria uma rainha da Inglaterra e no proximo mandato cederia a lugar a alguem do grupo originario.
    Entretanto, a criatura gostou do poder, da midia e se voltou contra o criador. A razao? Visoes personalistas como a sua que atribuem a nao quebra do clube a EBM. Foram muitas maos que juntas impediram o pior!
    Acho que esta provado pela serie de bobagens que este senhor tem feito e falado que falta-lhe competencia para gerir um gigante como o CRF. Mais do que isso, falta-lhe audacia e coragem. O Flamengo sempre viveu de sua mistica e quando temperada com responsabilidade e conhecimento sempre produziram resultados fantasticos. Foi o que aconteceu no periodo 77-83 e 2006-2009, por exemplo. No momento, este senhor sequer consegue definir um tecnico, o que e um absurdo, convenhamos!
    Concluindo, EBM teve seus meritos, aceitou uma causa importante num momento dificil. Hoje ele apenas atrapalha pois monta sua equipe mal e prejudica o clube com sua cronica indecisao, apatia e seu ar politico, incapaz de criticar e corrigir defeitos.

    Reply
  5. Que saudade do simplório, mas honesto em suas análises, o Mário Vianna com dois enes sim…..ontem o péssimo e corporativista comentarista de arbitragem Arnaldo César Coelho, afirmou que o “soprador de apito”acertou em não assinalar a flagrante falta e expulsar o treinador Zé Ricardo. Já vi lances menos contundentes,que o referido disse que houve falta por entrada temerária. O atleta gambá teria que no mínimo, ter levado um cartão amarelo.Pior do que as arbitragens, só mesmo os pseudos comentaristas.

    Reply
  6. Caro Kléber! Mesmo se esse senhor juiz fosse bem intencionado, o que ele fez ontem mancha sua reputação (muito baixa). Ele assinou um ato em favor da violência. Se aquilo não é falta, o que deve ser na conta dele? Todos nós estamos falando dele, porém, o Fagner deve entrar numa cotação de alta periculosidade. Ontem ele foi criminoso. Ele assasinou o a disputa sadia. SRN

    Reply
  7. Olhando a foto acima o Juis da partida parece estar sentindo algum MAL-CHEIRO.

    Seria o “apito” que FEDIA ?

    O que será que cheirava mal ?

    Reply
  8. Olhando a foto acima o Juis da partida parece estar sentindo algum MAL-CHEIRO.

    Seria o “apito” que FEDIA ?

    O que será que cheirava tão mal ?

    Reply
  9. Olhando a foto acima o Juiz da partida parece estar sentindo algum MAL-CHEIRO.

    Seria o “apito” que FEDIA ?

    O que será que cheirava tão mal ?

    Seria uma PREMONIçÃO ?

    Talvez o Tadeu e o detetive virtual consigam desvendar a fonte do FEDOR.

    Reply
  10. Alexandre, mesmo morando em Florianópolis acompanho bastante o Flamengo e sou entusiasta da gestão Bandeira tanto que sem benefício nenhum me tornei sócio do clube em 2013.

    Quanto ao Héber, o Ederson ficará fora 3 semanas pela lesão provocada após a entrada criminosa do Fagner. E o Heber continuará apitando normalmente como se nada tivesse acontecido, aliás a única coisa que aconteceu naquele lance foi a expulsão do Zé Ricardo, pois nem falta ele deu.

    Reply

Comente.