O Dia da Polêmica

1 – Por que motivo o time do Flamengo não engrena de vez?

2 – Muitos companheiros aqui no blog, afirmam ser incompatível um time com grandes investimentos ser dirigido por um treinador iniciando a carreira. Isto faz sentido?

3 – Há um certo suspense com relação a quem vai acender a pira olímpica na festa de abertura. Quem é o seu candidato?

4 – Qual foi o seu sentimento quando soube que os apartamentos destinados aos atletas olímpicos que chegavam, estavam praticamente “no osso”?

5 – Você acha que esta Olimpíada vai ser um sucesso ou tem receio de um grande fiasco?

6 – Que esportes você pretende acompanhar?

7 – Qual o esporte coletivo você considera verdadeira barbada o Brasil conseguir a medalha de ouro? Vale dizer…nenhum!

COMEÇANDO…


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

1 – Para começar, o time não está completo. Quando entrarem o zagueiro argentino e, principalmente, Diego, o panorama será outro. De qualquer forma – e venho batendo nisto faz tempo – o treinador tem que definir o time titular de uma vez por todas. A indefinição traz insegurança e a “orquestra” não afina nunca.


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

2 – Em tese, não há como negar que, quem pensa assim está coberto de razão. Cada um, no seu cada um. O problema é que as circunstâncias, em determinado momento, obrigaram a diretoria a seguir por este caminho. Com todo respeito a quem está começando, definitivamente, o Flamengo é ponto final e não, ponto de largada.


201004061920573090_ampliada3 – Acho que a maior expressão esportiva do país deva ter este privilégio. Portanto, Pelé!


danos olimpicos4 – Fiquei com uma vergonha danada…


alojamentos-rio-2016-olimpiada-20160723-00055 – Pela improviso ser uma forte característica do povo brasileiro, acho que vai ser uma grande olimpíada. Claro que, haverá em cada um de nós uma ponta de preocupação em que tudo dê certo, sentimento que passa ao largo de quem não seja brasileiro. Vamos conviver com um pouquinho de medo, mas com esperança.


esportes-116 – No meu caso: Futebol, Judô, Vôlei, Tênis e Ginástica Olímpica.


(Foto: Eduardo Anizelli / Folhapress)

(Foto: Eduardo Anizelli / Folhapress)

7 – Futebol!!! Se não conquistarmos esta medalha de ouro, melhor parar. Já estou com o meu ingresso para a finalíssima no Maraca.


Agora, é com vocês…

 

1 Comentário

  1. 1 – Qual time está jogando o fino da bola no Brasil? Talvez o Grêmio e o Santos só. Um tem o treinador jovem e meias velhos e pesados enquanto o outro tem um treinador que só deu certo no Santos e uma gurizada que joga muita bola como sempre ocorre com o Santos desde 1950.

    Flamengo sem Rodinei, Jorge, Everton, Ederson, Cirino fica complicado. Quando esteve completo deu um show no São Paulo (empatou), no Corinthians (perdeu), Atlétco-MG e Internacional. Se tivesse o Maracanã, o Flamengo seria líder.

    2 – O mundo evolui e não dá para se apegar ao Luxemburgo, Abel, Mano da vida. Muricy veio com toda pompa e fez um trabalho pior que o Zé Ricardo. Aliás, tirando 2011 com Ronaldinho, o Flamengo sempre começa mal no Brasileirão.

    3 – Pelé. Não pode ser outro.

    4 – É bom ressaltar que a vila olímpica é obra privada. Há anos percebo que nossa engenharia é péssima. Basta ver nas nossas casas, pois o cara faz uma obra e orçamento vem R$ 10 mil e 30 dias para conclusão. No final sai R$ 20 mil e leva 45 dias. Nunca dá certo.

    5 – Em 2014 não ia ter Copa e o Brasil realizou a maior Copa do Mundo da história dentro e fora de campo. Em 2016 será igual.

    Reply
  2. Kleber “queridão”! Vc comparou o time a uma orquestra…Pois bem, este elenco não é Filarmônica de Munique, o Bayer por exemplo. Mas poderia e pode ser uma excelentíssima OESP, entretanto os maestros que lá passam não são recém universitários formados, ou estagiários.
    Então, me parece que essa diretoria resolveu “começar o começo” por último, ou seja, pela contratação de um bom e experiente técnico!

    Reply
  3. 1_ O Flamengo tem problemas que ainda estão sendo resolvidos. Parece que é lei que tenhamos sempre algum setor em crise técnica. Com todos á disposição treinando e jogando, creio que vamos ter uma sequência de boas atuações. Kléber, acho que o Time que o Zé Ricardo visualizou (Muralha, Rodinei, Rever, Juan e Jorge; Márcio Araújo, W. Arão e Alan Patrick; Éderson, Guerrero e Éverton) nunca esteve disponível pra ele, seja por lesão ou suspensão, por isso as mexidas. Com as novas chegadas, Alan Patrick e Juan devem ir pro banco.

    2_ 1 libertadores, 1 mundial, 6 brasileiros e 3 copas do Brasil. Ganhamos quase todos esses títulos com treinadores novatos, que foram Carpegiani, Carlos Alberto Torres, Andrade, Carlinhos, Jayme de Almeida e Ney Franco. Exceções para um já experiente Carlinhos (Brasileiro 1992) e Jair Pereira (Copa do Brasil 1990). Eu acredito que o Zé vai manter a tradição da casa.

    3_ Concordo que seja Pelé. Mas não me sentiria mal também se fosse o Oscar. O Rei já foi muito homenageado.

    4_ Pior que tudo foram as declarações do Prefeito. Canguru, Paes??? Jura????

    5_ Não acredito em sucesso nem Fiasco. mas vai superar positivamente as minhas expectativas, visto que eu pensei que seria um fiasco. Mas a Baía de Guanabara já é e será de longe o maior mico.

    6_ Juro que eu quero acompanhar todos os esportes possíveis. Adoro Copas e adoro Olimpíadas. Só não vou acompanhar o que o trabalho me impedir.

    7_ Barbada? Nenhum… o que a gente ganhar, vai ser com sofrimento.

    Reply
  4. Mas vamos dar tempo ao Zé Ricardo, ver quem ele é mesmo.
    Se for o “Zé Retranca”, que não joga com os melhores, faz um gol e abdica do jogo, não vamos chegar a lugar algum.
    Se for a promessa, ai ele vai escalar os melhores como disse o pessoal da ESPN: 4 2 3 1, a saber…(2) Cuellar, Arão e na frente (3) AP na direita, Diego no meio e Mancuello na esquerda, ai a torcida fecha com ele incondicionalmente! Pelo menos tenta Zé!

    Reply
  5. Kleber vamos lá,

    1 o Time não engrena porque a Zaga é lente, meio campo pouco criativo e muitos jogadores sem personalidade para vestir o manto, pode ser que com a chegada destes novos jogadores o time ganhe mais equilibrio, o que já seria suficiente para brigar até pelo titulo, tudo muito nivelado, nenhum grande time
    2 Quem acompanha os treinos elogia muito o trabalho do treinador, nos jogos precisa ser mais corajoso
    3 Acho que o único que consegue chegar perto da unanimidade seja o Pelé,mesmo ele não sendo um atleta olimpico, acho que ele representa bem o esporte brasileiro, infelizmente os nossos maiores medalhistas não são figuras populares no Brasil devido ao esporte que praticam, no caso o Iatismo,
    Não quero abrir polemica e peço que respeitem a minha opinião e poupem o personagem dos comentários, sei que não existe a menor possibilidade, mas o João Havelange faz 100 anos, foi nadador, atleta de Water Polo, Presidente da CBD, CBF e FIFA, profissionalizou o esporte, poderia ser um nome para acender a pira
    4 e 5 Acho que vamos dar um show na organização, infelizmente perdemos uma grande chance de melhorar bastante a nossa cidade e as nossas instalações, o que não ficou pronto vai demorar anos para ser concluído.
    6 Volei, Futebol, Basquete, Atletismo, mas o melhor espetáculo pela festa nas últimas olímpiadas tem sido o volei de praia vale a pena ir um dia
    7 Ninguém leva a sério o futebol nas Olímpiadas como nós, vamos vencer com certeza desta vez

    Reply
  6. 1- O Flamengo nem engrena e nem vai engrenar enquanto tiver jogadores de baixo nível técnico como Márcio Araújo no time titular. Têm mais de 10 times como volantes melhores, além do mais o clube não pode disputar um campeonato nacional servindo de cobaia para treinador, tenho absoluta certeza que nem o presidente e nem os seus auxiliares assistem jogos de futebol, elogiar jogadores como Márcio Araújo, Pará e outros do mesmo nível é de quem não conhece futebol e se apequena. Não ganha o título com esses jogadores no time titular! ou muda ou nem vai à Libertadores.
    2-Há muito o Flamengo deixou de ser um grande time de futebol, olha os resultados, acostumamos com pouco e torcemos sempre para “algumas coisas” que vemos que estão erradas dá certo, não vai dá certo, precisamos de um grande treinador. Lembra do Caio Júnior, faltou treinador na época pra chegarmos na Libertadores.
    3-O eleito deve ser Pelé, que foi o atleta do século e é Rei do Futebol.
    4-Vergonha!Ainda vem um prefeito desse fazer gracinhas!
    5-Pode ser um sucesso sim, depende de nós.
    6-Infelizmente trabalho e vai ser o que puder.
    7-Barbada não tem, mas acho que no vôlei podemos chegar com mais facilidade. O futebol está montando agora, o povo não sabe nem o nome do treinador, antes tinha palpites para acertar os atletas com mais idade que jogariam, agora parece que foi de todo jeito, a preparação é péssima! Acho difícil, mas vou torcer muito para a medalha de ouro no futebol!

    Reply
  7. 1 Temos um time ainda em formação, algumas limitações são evidentes, não temos um atacante de lado confiável, alguns jogadores como Alan Patrick e Mancu irregulares e o importante Diego ainda irá estrear.
    2 Acho o ZR uma boa revelação, num time grande todo treinador acaba sendo interino, se os resultados não vierem, a super pressão rubro-negra demitirá qualquer treinador. O ZR ainda tem o agravante de ser humilde, coisa que muita gente não perdoa. Mas, é comparar o time com o ZR, com o do medalhão Muricy.
    3 Vou citar três nomes : Pelé, Pelé e Pelé o atleta de todos os séculos.
    4 Depois do golpe e da quadrilha que assaltou o poder no Brasil, nosso país no exterior, está mais do que enxovalhado. As bizarrices olímpicas, só agravarão o problema. Aquela do canguru foi terrível.
    5 Grandes possibilidades…..!!!! De lambanças…
    6 Se sobrar um tempinho,irei ver o que der.
    7 Torço muito pelo resgate da força do basquete brasileiro, até pelo Flamengo ter uma extraordinária tradição no esporte da cesta.

    Reply
  8. 1 – Por que motivo o time do Flamengo não engrena de vez?
    ==> Falta um treinador tipo Tite no camando do time.

    2 – Muitos companheiros aqui no blog, afirmam ser incompatível um time com grandes investimentos ser dirigido por um treinador iniciando a carreira. Isto faz sentido?
    ==> Sempre defendemos aqui que o Flamengo não é laborátorio. Se em outras épocas tivemos técnicos caseiros que resolveram, hoje essa realidade é muito diferente. Temos que ter doze craques no jogo, técnico + 11 em campo.

    3 – Há um certo suspense com relação a quem vai acender a pira olímpica na festa de abertura. Quem é o seu candidato?
    ==> Robert Scheidt ou Torben Grael, nossos maiores medalistas olímpicos.

    4 – Qual foi o seu sentimento quando soube que os apartamentos destinados aos atletas olímpicos que chegavam, estavam praticamente “no osso”?
    ==> Como diz o Boris Casoy, UMA VERGONHA.

    5 – Você acha que esta Olimpíada vai ser um sucesso ou tem receio de um grande fiasco?
    ==> Os jogos olimpicos são uma festa em sí mesmo. Sucesso garantido. Pena que a Russia não virá completa. USA sempre tem atletas que não participam de jogos olimpicos, especialmente do basquete. Muito estrelismo. Alguns atletas se machucaram. Mas a festa, com certeza, será lindíssima.

    6 – Que esportes você pretende acompanhar?
    ==> O que der para assistir, especialmente futebol.

    7 – Qual o esporte coletivo você considera verdadeira barbada o Brasil conseguir a medalha de ouro? Vale dizer…nenhum!
    ==> Futebol, Volei Masculino e Feminino.

    Reply
  9. Pela diferença nas opiniões, podemos perceber que não é nada fácil a vida da diretoria!! Rsrs mas pessoal, pensem:
    1- os números do Zé Ricardo são muito superiores aos dos últimos medalhões que passaram…
    2- parece óbvio que foi o alivio financeiro da saída da caríssima comissão técnica do Muricy que permitiu a vinda do sonho do nosso 10 de tantos anos, o Diego. Agora que veio o 10 é fácil pedir a contratação de um tecnico caro como Mano e cia… Tudo eh uma questao de escolhas, e assim sendo prefiro um craque em campo!!!

    SRN

    Reply
  10. 1 – Por que motivo o time do Flamengo não engrena de vez?
    – Falta técnico

    2 – Muitos companheiros aqui no blog, afirmam ser incompatível um time com grandes investimentos ser dirigido por um treinador iniciando a carreira. Isto faz sentido?
    – Não, já vimos vários técnicos estreantes arrebentarem, principalmente nós, como no caso do Andrade.

    3 – Há um certo suspense com relação a quem vai acender a pira olímpica na festa de abertura. Quem é o seu candidato?
    – Oscar Schmidt

    4 – Qual foi o seu sentimento quando soube que os apartamentos destinados aos atletas olímpicos que chegavam, estavam praticamente “no osso”?
    – Shit happens, não vieram pra se hospedar em hotéis cinco estrelas.

    5 – Você acha que esta Olimpíada vai ser um sucesso ou tem receio de um grande fiasco?
    – Sucesso, vou a mais de 15 eventos e espero não levar nenhum tiro.

    6 – Que esportes você pretende acompanhar?
    Vou em eventos de vôlei, basquete, judô, atletismo, handball, boxe e outros

    7 – Qual o esporte coletivo você considera verdadeira barbada o Brasil conseguir a medalha de ouro? Vale dizer…nenhum!
    Futebol, que acho que não combina com olimpíadas.

    Reply
  11. Vamos para polêmicas, 1- Falta definir um time titular, acredito que isso gere insegurança nos atletas, 2 – Não é compatível, Flamengo não é lugar de estagiário, principalmente em seu time profissional !3- Não chamaria Pelé, não vejo o maior jogador de futebol do mundo, como um atleta olímpico. Sarah Menezes, primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro olímpica, Londres 2012.Ela merece! . 4- Me senti mal, porém, acho que vamos sofrer muitas criticas, por conta do bairrismo de jornalistas de outros Estados.5- Acredito num sucesso mediano, mas acho que a cidade e o povo Carioca, vão conquistar o mundo. 6-Judô. 7- Não vamos ter barbada !

    Reply
  12. A Olimpiada vai ser um sucesso para o COI ou para o BRASIL ? Ou para ambos ?

    Essa é a pergunta que o brasileiro deveria fazer.

    Uma coisa é a FIFA dizer que o Brasil fez uma COPA de SUCESSO, outra é dizer que o “Brasil obteve SUCESSO” com a copa.
    Uma Olimpiada SãO DEZENAS DE COPA JUNTAS, futebol, basquete, atletismo. São os JOGOS OLIMPICOS. É como fazer ums 50 casamentos simultaneamente. VIXXXE !!! Nesse casamento o salão de festas está SUJO/POLUíDO. VIXXXXE !!!

    Sei não !!

    Reply
  13. Salve amigos do Blog. Vamos lá :

    1 – o time não engrena simplesmente pq ainda não temos um time definido e mais os recursos disponíveis não estão sendo utilizados de forma certa.

    2 – apesar do nosso histórico de conquistas com treinadores prata da casa, existe um abismo de diferença entre Carlinhos e Andrade, dois craques da bola e um bom estudioso e teórico como o Zé Ricardo. Certamente o risco da casa própria + treinador inexperiente podem comprometer uma conquista relativamente fácil.

    3 – Pelé, o atleta do século.

    4 – Vergonha, vergonha….Vergonha !!!!!!!

    5 – Vai ser um sucesso, o povo carioca sabe fazer uma festa e ser um excelente anfitrião.

    6 – Voley, futebol e judô. Gostaria muito de ver o basquete brasileiro ganhar uma medalha.

    7 – amigos só nós damos valor a essa medalha no futebol. e se não ganhar agora….

    Reply
  14. Meu caro Presidente. Vou responder apenas a 2ª pergunta:
    “2 – Muitos companheiros aqui no blog, afirmam ser incompatível um time com grandes investimentos ser dirigido por um treinador iniciando a carreira. Isto faz sentido?”

    Tenho acompanhado diversas manifestações pró e contra a permanência do nosso Zé Ricardo. Uns falam em inexperiência, outros que os resultados obtidos são melhores do que os antecessores e a conversa segue.
    Em primeiro lugar, julgo que esta incerteza foi gerada pela lentidão da Diretoria em tomar uma decisão. O rapaz assumiu como interino, em uma emergência, mas, após a definição da saída do Muricy, a sua efetivação virou novela de forma absurda. Será que um técnico já reconhecido receberia este mesmo tratamento? Lógico que não! A Diretoria estava na dúvida e chegou à conclusão de que era melhor esperar bons resultados para mantê-lo, ou, caso contrário, contratar outro. Erro primário, como vários outros já cometidos, pois o Flamengo, em pleno Brasileirão, não pode ser tratado como balão de ensaio.
    Ninguém é contra a renovação. Ela é natural, pois ninguém nasce pronto. Já tivemos vários exemplos de técnicos “inexperientes” que vingaram. Para citar alguns, Zagalo, que também em uma emergência, assumiu interinamente os profissionais do Botafogo na época e começou a ganhar um campeonato atrás do outro. Acabou na seleção. Telê Santana, idem, assim como Cláudio Coutinho e vários outros. O problema não está no fato do técnico estar começando. O “x” da questão é inerente à pessoa e se traduz no trinômio personalidade, comando e liderança, além de mente aberta e vencedora. Nem todos começam desta forma.
    No caso do Flamengo, existe o argumento pueril de que nos damos bem com técnicos inexperientes. Fora Cláudio Coutinho, que era detentor do trinômio, e só não explodiu no mercado porque teve vida muito curta, os outros normalmente citados representam histórias do boi tatá. Outra exceção foi o Carpegiani, mas que cometeu o erro de achar que o técnico era mais importante do que os jogadores. Carlinhos, Andrade, Jayme, por exemplo, foram excelentes jogadores e atletas, mas, como técnicos nem tanto. Nenhum deles possuía o trinômio. Foram campeões? Foram, mas, eu diria que fomos campeões apesar deles. É só verificar no mercado. Foram aproveitados na função de técnico quando e onde? Preconceito? Não acredito! Incompetência, pois não eram dotados de personalidade, comando e liderança, e também nunca tiveram carisma.
    E o nosso Zé Ricardo? Torço para estar errado, mas, se tivesse que apostar, diria que não levo a menor fé. Ah, mas foi campeão da copinha! Volto ao argumento anterior, fomos sim, mas apesar dele! Porque digo isto? Sempre escalou mal e substituiu pior ainda. Da minha forma de ver, não é possuidor do insistentemente citado trinômio. Com um agravante, é medroso, não arrisca, não gosta de coisas novas, não tem carisma. Durante aquele campeonato, entre outras barbaridades, barrou um dos mais promissores e qualificado atleta, Mateus Sávio, em favor de um sub 17 de 1,50 m de altura chamado Klebinho, que, de origem, é lateral direito. Ele mesmo, Zé Ricardo, explicou ao vivo e a cores que era para dar mais poder de marcação. Penso exatamente o oposto, sempre temos que dar mais poder de criação. Aliás, costumo analisar técnicos da base pela quantidade de jogadores que são aproveitados no time de cima. Ele já está no Flamengo há algum tempo. Quantos foram promovidos e vingaram sob sua administração?
    Pois é, o Flamengo não é o local adequado para amadurecer comandantes. É para usar aqueles já prontos, a não ser, que o estagiário já venha com aquele trinômio, o que, positivamente, não é o caso. Sub censura.

    Reply
    • Que texto lindo e perfeito.

      No jogo contra o América Mineiro ficou claro que o Zé Ricardo não é o homem certo para comandar o Flamengo. Por vários motivos: Escala mal, onde existe melhores, não podemos escolher os piores. Ele insiste com Fernandinho, quando deveria testar Vizeu junto com Guerreiro. Escala Chiquinho, quando deveria colocar Pará na lateral esquerda e testar Cuellar na direita, já que não abre mão de Márcio Araújo no meio. Vê o time levar um sufoco e não faz nada para mudar! Quando muda faz errado, entra com Gabriel tendo o Vizeu ou mesmo Adian no Banco. Domingo contra o Coritiba deve voltar o Everton e barrar Mancuello. Para mim é um treinador muito equivocado. E o pior é que a diretoria só vai enxergar isso quando o time não tiver mais chances de disputar a libertadores. É um horror. O que faz Moze, o Caetano, profissionais de futebol que tomam decisão nenhuma?

      Reply
    • parei em “fomos campeões apesar de carlinhos” haja “apesar” hein?! dois brasileiros,uma copa BR, 3 cariocas e uma mercosul (último título internacional)

      Reply
    • Concordo com todos os pontos mencionados pelo Yvan Bayardino.
      O Flamengo não é lugar para experiência, é para o profissional chegar com nome,experiêcia e carisma, coisa que o nosso Zé Ricardo não tem,haja vista suas entrevistas.
      Outro ponto apontado por ele, diz respeito ao “slogan’ craque o Flamengo faz em casa.Há quanto tempo isso não ocorre????
      Um abraço a todos,
      Marcus Vinicius Medeiros

      Reply
  15. De acordo com os JOGADORES de 2009 eles “jogaram e ganharam” aquele Brasileiro “POR ANDRADE”.
    A coisa não se resume apenas a COMPETENCIA X IMCOMPETENCIA.
    Muitas vezes o time joga e briga POR ELES E PELO COMANDANTE, outras vezes eles ñ jogam PELO COMANDANTE e sim CONTRA ELE.
    Um grande exercito começa quando os soldados lutam COM e PELO seu COMANDANTE.
    Algunas tropas SãO LEAIS e dão a vida por um CABO, outras “fingem” que são leais ao GENERAL.

    Qual exercito PREFEREM ?

    Quer ter um time/ tropa de guerreiros ? Então faça-os lutar por um IDEAL e não por um MERO OBJETIVO.

    Os jogadores do Barcelona LUTAM PELO “IDEAL” DA CATALUNHA, também, os adversários SOFREM ISSO.

    Reply
  16. De acordo com os JOGADORES de 2009 eles “jogaram e ganharam” aquele Brasileiro “POR ANDRADE”.
    A coisa não se resume apenas a COMPETENCIA X IMCOMPETENCIA.
    Muitas vezes o time joga e briga POR ELES E PELO COMANDANTE, outras vezes eles ñ jogam PELO COMANDANTE e sim CONTRA ELE.
    Um grande exercito começa quando os soldados lutam COM e PELO seu COMANDANTE.
    Algunas tropas SãO LEAIS e dão a vida por um CABO, outras “fingem” que são leais ao GENERAL.

    Qual exercito PREFEREM ?

    Quer ter um time/ tropa de guerreiros ? Então faça-os lutar por um IDEAL e não por um MERO OBJETIVO.

    Os jogadores do Barcelona LUTAM PELO “IDEAL” DA CATALUNHA, também, os adversários SOFREM ISSO.

    O Barcelona é uma IDEOLOGIA / NAÇÃO que joga contra “clubes”.

    Reply
  17. Caro Kléber e amigos! Vou tentar dá minha contribuição no meio dos sempre competentes comentários!
    1) Qualquer engrenagem forte passa pelos elos que sejam robustos e que possam dá liga. O Flamengo começou sem zagueiros, sem um 10 de verdade e com dúvidas no meio e no ataque. Começou com os problemas do Muricy e a incerteza entre Abel e Zé Ricardo. Tudo isso junto, gera falta de confiança e lógico, os atletas sentem. Estamos mesmo que com incertezas, a cinco pontos do lider e com um campeonato em que ninguém ainda é de ninguém, ou seja, não engrenamos e nenhum dos nossos concorrentes também. Em resumo: falta confiança plena ao elenco e acho que é nisso que o ZR busca sua primeira conquista
    2) Faz sentido sim e imagino que a direção se decidiu pelas redes sociais e está dando tempo ao tempo. Tudo é aposta e acho que a direção tem plano B na sua bússola.
    3) Certamente o Pelé e não sendo ele e pela imagem de bom moço que passa, poderia ser também o Guga
    4) Sentimento de que estamos no Brasil e que tudo é possível
    5) Apesar de tudo, confio no povo brasileiro e na sua hospitalidade
    6) Futebol, sempre futebol
    7) A superação e preparação de todos me faz de fato responder “nenhum”

    SRN

    Reply
  18. 1) Por não definir um time.
    2) Acho inoportuno colocar o Ze Ricardo durante o campeonato brasileiro. Se ganhar é porque é o Guadiola brasileiro. Se perder pode jogar a carreira do cara no lixo.
    3) Com todo respeito ao Pelé, mas acho o Wanderley Cordeiro o melhor nome olímpico a desempenhar esse papel. Também poderia ser a Jaqueline ou a Sandra (as primeiras mulheres a conquistar ouro olímpico para o Brasil )…também pela identidade carioca que elas possuem.
    4) vergonha
    Vergonha
    COB sem vergonha!
    5) O povo brasileiro, em especial o carioca, sabe fazer festa .
    6) futebol, natação, vôlei e atletismo .
    7) 7 x 1 de novo não!

    Reply
  19. Não se ganha um jogo e um campeonato com onze atacantes. Se ganha, sim; com uma equipe homogênea, compacta e não somente com atacantes. Por que então o Muricy não deu certo? Por que é jovem? Competência nada tem a ver com idade, aliás, o futuro do Brasil são os jovens!!!no curto tempo em que o Mano esteve no Flamengo o que ele fez? Sempre escalou o time correto? sempre substituiu de forma correta? errou por que é inexperiente?
    O futebol mudou, não basta ter curriculo, tem que está atualizado, ser atualizado, ser competente.. Falando nisso cadê o Joel Santana?, ele é muito experiente…. Por que não está treinando nenhuma equipe.

    Reply
  20. 1 – Acredito que o time não está “engrenando” por causa da insistência em manter jogadores “pontas modernos” improdutivos. O problema não é o esquema, mas sim as peças que o compõem (M.Girino, Gabriel Peteleco, Fenandinhonão, Éverton). Não temos jogadores com qualidade para fazer aquela função, e jogador ruim não pode jogar!

    2 – Vejo o Zé Ricardo com enorme potencial, mas ainda o considero imaturo para administrar um elenco do Flamengo. Talvez ele até poderia ser mantido, mas com algum “Auxiliar” mais experiente e conhecedor do futebol, coisa que o Jayme passa longe de ser. Não entendo até agora o retorno do Jayme

    3 – Pelé é futebolista sem qualquer história Olímpica, e o futebol nunca foi grande atração no evento. Prefiro que seja o maior medalhista olímpico do país, o Robert Scheidt.

    4 – Sentimento de indignação por nenhum administrador do evento ter determinado uma vistoria nos apartamentos. Quanto amadorismo!

    5 – Embora nunca tenha apoiado esta aventura, considerando a enorme capacidade de maquiar, acho que será de relativo sucesso.

    6 – Sou fanático em Natação.

    7 – Torço muito pelo Ouro das meninas do Handebol, e torço contra a Seleção masculina de futebol – a CBF não merece essa conquista, penso que seria um “atraso” nos necessários avanços que precisamos para o futebol brasileiro.

    Reply
  21. Em tempo. O COB já indicou três medalhistas olímpicos do Time Brasil: Robert Scheidt, Serginho e Yane Marques.

    A escolha será por votação no site do Globo.com. Já votei no Robert Scheidt.

    Reply
  22. O Zé Ricardo vem fazendo um bom trabalho e contra números não se pode mentir…jogadores como Cirino e Gabriel não t mais clima…e o tecnico se vê obrigadova escalar ora por suspensão ora por contusão… Creio q com a chegada do Diego teremos uma grande oportunidade de variações no time…
    Acho Oscar…Zé Roberto e Bernardinho mais identificados com Olimpíada…. Robson Caetano…Zequinha Barboza ou Joaquim Cruz…Hortência…. Foram atletas que contribuíram bem mais ao esporte olímpico
    Quanto as Olimpíadas…. No Brasil sempre tive o sonho desdeoleque….hoje vejo com frustração… Querem desenhar um é btobepuco para o mundo e sabemos q não deixara legado algum e assim como a COPA vai sair cato demais e depois a conta vai para o lombo do povo….vide a crise financeira q explodiu no pais apos a copa…

    Reply

Comente.