O futebol é mágico

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Pela manhã, no vôlei, um jogo parelho e, o vôlei só é bom assim. As meninas do Brasil venceram as americanas por 3 a 2.

O futebol tem sobre todos os outros esportes uma vantagem descomunal. No futebol, tudo é possível. O improvável, sempre ausente nos outros esportes, no futebol é lugar comum. No vôlei, se você é baixinho, só há uma opção para jogar, que é de líbero. No basquete, se você é baixinho, só sendo armador.

O futebol consagrou vários reis. Todos, baixinhos. Pelé, Garrincha, Di Stefano, Puskas, Maradona, Zico, Romário, Platini, Messi e, por aí vai, todos baixinhos. Como é democrático o futebol. Democrático e imprevisível…

Hoje, a seleção francesa, pela campanha e pelo fato de jogar em casa, era a favorita. Se era favorita, muito mais ficou quando Cristiano Ronaldo saiu contundido. O final do filme, inesperado. Portugal 1 a 0, campeão europeu.

Este jogo, de repercussão mundial solidifica a paixão por este esporte fantástico.

A vitória de Portugal, foi mais uma vitória do futebol.

1 Comentário

  1. Kleber,

    O João Mário seria contratável pelo Flamengo? Resolveria nosso problema de falta de meia?

    É o Quaresma, poderia ser nosso 2o atacante?

    Abraços

    Reply
  2. Foi muito emocionante ver um cara que já conquistou tudo na sua carreira por clubes, se emocionar e mesmo do banco de reservas, dar o apoio que ele deu aos seus companheiros.
    Subiu no meu conceito, vitória do grupo, do coletivo.
    Uma aula de vontade e superação.
    Que o Tite tenha visto…..

    Reply
  3. Um misto de competência, dedicação e sorte este titulo de Portugal. A França , embora tenha um time um pouco melhor tecnicamente e jogando em casa, não soube impor. Talvez tenha faltado experiência. Além disso,Penso que a França foi muito ajudada, pela arbitragem , na semi final contra Alemanha e não merecia estar na final.Com esse titulo, vejo que o CR7 será imbatível na escolha de melhor jogador do mundo. Até para valorizar o talento individual , C.Ronaldo merecia esse titulo. Parabéns aos Portugueses !!

    Reply
  4. E como fica aquela “cara de pau” botafoguense do Paulo César Vasconcelos, que no primeiro jogo de Portugal na Eurocopa, só faltou comparar os lusitanos com o time do Ibis. Será que o torcedor português está triste,chateado com a conquista, pois segundo muitos midiáticos, futebol é só ataque, jogar cautelosamente não se pode.Pura lorota desses “sabichões” da mídia, pois essa forma de jogar, também redunda em títulos e conquistas. O pior, é que tem uma infinidade de torcedores que caem na “esparrela” midiática. São poucos, que realmente conhecem o futebol, a maioria dão uma de “rolando lero”, jogam com as palavras, mas na realidade não sabem nada.

    Reply
    • Anca,
      Paulo César Vasconcelos, na minha opinião, é o pior comentarista esportivo que existe no país, pois vive se contradizendo e é extremamente ranzinza – tudo está ruim e só via piorar – sem falar nos discursos óbvios que faz.

      Reply
  5. Prezados,
    Muito legal ver um super craque, extremamente vitorioso, vibrar e honrar a camisa e bandeira de seu país. O Cristiano Rinaldo subiu muito no meu conceito, sendo líder e jogando com raça e honra.

    Na contramão o craque apático Messi, que embora seja o melhor do mundo, joga na seleção sem qualquer tipo de emoção – e cheio de frescuras e mimimi de que “nunca mais jogo na Argentina”…

    Que o Neymar e demais jogadores da Seleção brasileira tenham no Cristiano Ronaldo o grande exemplo, e não no argentino sem sangue.

    Hoje, se pudesse escolher entre Messi e CR para o Flamengo, escolheria o com raça.
    Abraço!

    Reply
  6. Kleber, fica a sugestão para que durante os jogos olímpicos tenhamos aqui uma “coluna” assinada pelo excelentíssimo treinador da seleção masculina de volei em Sydney 2000 Radamés Lattari comentando as atuações dos selecionados masculino e feminino na Rio 2016.
    Seria incrível !!

    Reply

Comente.