Pingadinhas de segunda…feira!!!

(Foto: André Mourão/MoWA Press)

(Foto: André Mourão/MoWA Press)

. A notícia dando conta de que Renato Augusto pode substituir Douglas Costa na seleção olímpica, é espetacular!!! Nada contra Douglas Costa. O motivo de alegria, é pelo fato deste time do Brasil passar a ter um jogador com a cara do Rio. No caso de Renato Augusto, melhor ainda, pois além de ter a cara do Rio, joga muito, é determinado e tem o coração rubro-negro. Diria, sem medo de errar, perfeito…


(Foto: FIVB)

(Foto: FIVB)

. A polêmica é antiga. Embora o dia da polêmica seja amanhã, não dá para não comentar hoje. As meninas do vôlei, repetindo o que algumas tenistas já colocaram, protestam pelo fato da premiação do vôlei feminino ser inferior à do vôlei masculino. Como as meninas do tênis, as nossas meninas do vôlei classificam o fato como “movimento machista”. Sem entrar no mérito da questão, até porque sou apaixonado pelos infindáveis talentos de Sheila, Sharapova e cia…, diria que tudo não passa de uma situação de mercado. Exemplo: Você pode achar que um imóvel de sua propriedade vale tanto. Isto, é uma coisa. A outra coisa, é o que o mercado diz que vale. E, esta é a regra do jogo, mesmo que machista pareça.


(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

. Não dá para não dar um pitaco no comentário feito aqui no blog pelo companheiro Diogo.S.Oliveira que, se tivesse que escolher para o Flamengo entre Cristiano Ronaldo e Messi, escolheria o atacante português. Diogo, amigo, há uma enorme diferença entre o gênio e o extraordinário jogador. O gênio, é Messi! Pergunte a qualquer torcedor do Barcelona, mesmo após esta final de Eurocopa, se toparia trocar Messi por Cristiano Ronaldo. Aliás, final de Eurocopa que Cristiano Ronaldo não jogou. Outro grande equívoco é Messi ser carimbado como um jogador sem alma e frio. Ninguém é tão vitorioso, ninguém ganha tanto, se alma não tem. Messi, é Messi… hoje, pela genialidade, único!!!

Vou além: morreria feliz, no segundo seguinte, ao ver Messi com o Manto Sagrado. Seria a glória suprema.


(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

. Vocês viram quem foi eleito o craque da Eurocopa? O francês Griezmann. Preciso dizer mais?


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

. Estes dois gols de Felipe Vizeu, se foram importantes para o Flamengo, a reboque, também trazem a polêmica do dia. O nosso capita do tri, Carlos Alberto Torres, criticou a contratação de Leandro Damião que, segundo ele, tirará o espaço natural de Felipe Viseu. Na realidade, é muito difícil à distância se concluir alguma coisa sem que se tenha a noção exata do que os dirigentes estão imaginando. De fora, eu não contrataria Leandro Damião e sim, primeiro, um jogador criativo e, na sequência, um atacante para ser titular ao lado de Guerrero. Agora, há situações em que os dirigentes, por motivos óbvios, não podem comentar e, mesmo assim, são obrigados a agir. Exemplo? E se, na janela que fecha depois, Guerrero for negociado, como é que fica? Se Damião não é contratado, ficaria só Felipe Vizeu e, já concordamos com a máxima da minha avó Corina: “quem tem um, não tem nenhum”…

Enfim, só quem está com a mão na massa sabe o tamanho da pizza… de nossa parte, acho que falo por todos os companheiros deste blog, só queremos que seja saborosa…

1 Comentário

  1. Carlos Alberto Torres como comentarista é um baita lateral/zagueiro/treinador.

    Sempre defendi a presença do Vizeu, mas concordo com a opinião do Kleber quanto uma futura saída do Guerrero, o que não gostaria.

    E o Diego?

    Reply
  2. 1 – E pensar que ele poderia estar nesse time do Flamengo, hein, Mr. Kleber, que pena não o terem contratado.

    2 – Um dia elas chegam lá. Vale a reclamação. Justa, por sinal.

    3 – São dois grandes jogadores. Também prefiro o Messi, mas amo o Cristiano Ronaldo. Mulher e amante, fica assim.

    4 – Esse moliquinho da França joga, viu. Achei correto sua indicação para MVP da Eurocopa.

    5 – Vovó Corina entende das coisas. Uma vez lí uma reportagem, não me lembro de qual treinador, que disse que um time precisa ter pelo menos treis jogadores em cada posição para um elenco ideal. Não tenho certeza, mas acho que foi o Telê. Justamente pelo fato de que se machuca um, e como se machuca no nosso futebol por causa desse calendário exaustivo, você ficaria sem um especialista em cada função para compor o banco. Como se vê, vovó Corina sabe filosofar.

    Reply
  3. Grande Kleber otimas colocacoes como sempre.

    Acredito que o amigo do blog quis passar sobre a preferencia entre Cristiano Ronaldo a Messi, seria mais pelo fato que o Portugues sempre omiti opiniao (No popular “Bota a cara”) e o Argentino nos nunca nem ouvimos a Voz. ou seja e questao de personalidade nao de tecnica essa que concordo o Argentino tem muito mais.

    Gostaria tambem de levantar a questao do meia, que todos sabem que o time precisa, vamos fazer um exercicio e nos imaginar na cadeira de quem comanda. para onde voces iriam apontar a artilharia? claro que precisa ser no minimo plauzivel, nao vale falar nomes seria impossivel.

    Reply
  4. Sobre o Damião, Kleber, vou contar o quê sei. O empresário que o descobriu e encaminhou para o Inter é aqui de Santa Catarina. A história do Damião é espetacular. Ele veio do interior paulista e foi trabalhar de faxineiro no Atlético de Ibirama. Ibirama é uma cidadezinha minúscula próxima a Blumenau. Um dia contou pro Presidente do clube, Ayres Marchetti (o empresário que depois o mandou pro Inter) que jogava em campeonatos amadores de sua cidade natal, fez um teste rápido e acabou entrando no time.

    No estadual fez vários gols e parecia iniciar uma carreira promissora. Acontece que o time foi desativado no ano seguinte e ele ficou sem ter onde jogar. Ficou morando na casa alugada pelo Presidente, de favor e vivendo de jogar campeonatos amadores em finais de semana, tanto de futebol quanto futsal, recebendo R$ 100, R$ 50, por partida. Ayres até tentou encaminhá-lo pro Marcílio Dias de Itajaí, mas o técnico do time não o quis.

    Coisa de seis meses depois, Marchetti levou Damião pra testar no Inter, ele foi aprovado e iniciou sua trajetória. Já tinha 19 anos, então. Detalhe: ficou meses na base treinando fundamentos com Ortiz, ex-jogador de futsal, para aprimorar fundamentos.

    Como se nota na história, Damião não teve base. E qualquer profissional do ramo sabe no que isso implica: irregularidade.

    Dei graças ao bom Deus quando o Santos o comprou. Sabia de seu histórico e de sua dificuldade natural pra ser regular.

    Damião pode ter uma fase excelente e arrebentar no Flamengo? Claro que sim! Aconteceu no meu Inter. Agora, vai ser assim, sei lá, por um ano inteiro? Sem chance.

    No Expediente Futebol, da Fox, estavam lembrando agora um detalhe importante: o Palmeiras que está se acertanfo agora começou a ser montado no começo do ano passado. Penso que o atual departamento de futebol do Flamengo, com gente do ramo, começa a ir pelo mesmo caminho.

    Entre erros e acertos, contanfo com um tantinho de sorte, fundamental no maravilhoso mundo do futebol, acho que vai acabar dando cerro.

    Forte abraço!

    Reply
  5. Para mim a fera é o CR7 jogou bem por onde passou. Isso para nim é que define o craque.
    Já o Messi é craque de um unico clube. O ” BARCELONA é o GENIAL ” o Messi se sobrepoe SOMENTE Lá, se sair o futebol dele despenca.

    Reply
  6. O Damião ñ teve base e isso PODE ser um defeito ou “virtude”.
    “Algumas” vezes o trabalho de base lapida talentos, outras vezes LIMITA o jogador fazendo ele se PADRONIZAR.
    Veja o trabalho que a base do CRUZEIRO tem feito. Lá eles estão colocando os garotos da base para TAMBéM jogar PELADA NO ASFALTO E DESCALSOS.
    Exagero, talvez, porém eles procuram formar jogadores que JOGUEM E TENTEM O DIFERENTE, o inesperado, a molecagem, o drible atrevido.
    Lá estão tentando ñ ENFORMAR os talentinhos.
    Os MAIORESE e MELHORES jogadores do mundo ñ escutam muito os técnicos.

    Reply
  7. Caro Kleber,
    Muito feliz sua comparação entre o CR7 e o Messi. Concordo plenamente.
    Hoje li algumas reportagens dando conta de que a contratação do Damião seria na verdade para cobrir uma possível saída do Vizeu para a Europa. Se for verdade será uma pena, muito novo ainda o garoto.

    Reply
  8. Gostaria de dizer ao VIZEU para ele usar mais as FINTAS DE CORPO. Quando quiser ir par esquerda FINTE antes para direita e vice-versa. Esse pequenino detalhe na grande área faz toda diferença.
    Sinto um pouquinho de falta disso no estilo dele. FINTAR MAIS SEM A BOLA.
    Observe o FREDE ele SEMPRE INDUZ seus marcadores a ir para o lado errado com uma SUTIL finta de corpo. Esse segundinho que o marcador leva para se redirecionar é MORTAL.

    JINGAR sem bola é a dança da morte para um zagueiro.

    Reply
  9. Pergunto aos amigos do blog, qual a maior crítica que fazíamos à nossa diretoria?
    A demora em contratar os reforços necessários.
    Ficamos sem zagueiros, aturando uma infinidade de gols de cabeça dos adversários. Era cruzar na nossa área e correr pro abraço.
    Ficamos sem atacantes reservas, vendemos Kaike, Guerreiro foi pra seleção peruana e… só tínhamos o garoto Vizeu. Reservas, nenhum!
    Agora, essa mesma diretoria, se apressa e contrata Damião. Existe, claro, uma probabilidade de negócio com o Guerreiro na janela de transferência e, pasmem, nos antecipamos na contratação do atacante.
    Não tem jogado bem, mas se jogar como no Inter, ou mesmo no Cruzeiro, estaremos bem servidos na frente.
    Pessoal, fazendo um ligeiro paralelo com alguns clubes de ponta: o São Paulo por exemplo, tem os atacantes: Alan Kardec, Centurion, Calleri, Michel Bastos, Kelvin, Ítalo e João Shimith;
    O Palmeiras: Barrios, Alecssandro, Rafael Marques, Gabriel Jesus, Roger Guedes e Erik;
    Santos: Gabigol, Rodrigão, Ricardo Oliveira, Copete e Joel;
    Cruzeiro: William Bigode, Ábila, Rafael Sóbis, Riascos, Elber Alisson e Douglas Coutinho;
    Atlético Mineiro: Robinho, Lucas Pratto, ´Fred, Luan, Yuri Clayton e Carlos;
    Corintians: Romero, Luciano, Pato, André, Lucca e Rildo.
    Porque não podemos então contratar um terceiro atacante?
    Será que a turma (comentaristas e agourentos) quer nos ver fazendo contas pra não cair?
    Depois de um bom tempo, vai lá!
    Parabéns, Bandeirola!

    Reply
  10. Caro Kléber e amigos! Entre o Messi e CR7 eu preferia qualquer um e até me contentaria com um Lucas Lima ou Renato Augusto no Flamengo. De toda forma, o Messi ainda é o melhor do mundo e CR7 continua sendo o melhor de Portugal e o melhor do Real Madri. No assunto do Vizeu, o mesmo ainda tem muita estrada e tem apenas 19 anos. Os comentários dos que fazem a imprensa esportiva brasileira pega muito o contraponto ou uma opinião em que muitas vezes machuque a nossa inteligência. Apesar do respeito, o Capita vez por outra se acomete desses vícios. Tem todo meu respeito. O mais insensato de todos é o funcionário protegido Edinho! Ele consegue ser extremamente péssimo e ainda tem o emprego mantido como um estatutário. Uma lástima. SRN

    Reply
  11. Perfeito seu comentário Mauro , temos sim que parabenizar a diretoria , futebol e isso , está inflacionado ? Sim , mas o jogo é esse !!! Pra mim a contratação do Damião e uma ótima e se vier o Diego ou outro meia top , brigamos pelo título !!!! Boa Bandeira, Godinho e cia.

    Reply
  12. O GUERREIRO joga fora de POSIÇãO no FLAMENGO.

    Já falei isso centenas de vezes, o próprio GUERREIRO já declarou que prefere jogar mais pela direita fazendo a “diagonal” para o meio.

    O “Guerreiro se ESCALOU certo”, porém os ” técnicos” que o ESCALAN ERRADO.

    De quem é a FALHA ?

    Agora com a chegada do L Damião TALVEZ os técnicos terão a coragem de escalar o GUERREIRO FORA DA ÁREA.

    Testar ñ é feio.

    Reply
    • Prezado FlaD+,
      Vendo por esse lado, seria interessante ver o Guerrero no lugar do fraco Marcelo Cirino.
      Muralha; Rodinei, Réver e Donatti, Jorge; Cuellar(Marcio Araújo), Arão, Alan Patrick e Mancuello; Guerrero e Damião(Vizeu).

      Reply
  13. Mandou bem a diretoria ao tentar um terceiro atacante. O problema e saber se o Damiao correspondera ou nao. Entretanto a operacao mostra quao errada foi a venda do Kayke e evidencia a falta de planejamento. Tudo e feito sem pensar.
    Quanto a Diego, 1 milhao entre lucas e salarios e muito caro para quem nunca foi top10 do futebol mundial e que esta no banco ha 3 anos, desde o Atletico de Madrid. A liga turca e fraca e ele e banco do Fenerbache, que e um time fraco. Definitivamente nao vale o que esta pedindo. Ha jogadores melhores e mais baratos.

    Reply
  14. É engraçado , o Vizeu ficou alguns jogos sem marcar e não servia nem pra reserva , agora a mídia paulista o endeusa pra falar que o Damião e desnecessário !!! Uma sacanagem , poxa , nossa diretoria foi omissa no futebol por quase 4 anos , ficamos sem zagueiro , sem goleiro e sem atacante , ai quando contrata a torcida pega essa pilha ??? Pra ganharmos algo o caminho é esse mesmo , temos que ter elenco forte e encorpado , jogar no Flamengo é muito difícil , sempre foi e sempre será !!! To fora dessa mídia corinthiana !!!!

    Reply
  15. Bom dia presidente.

    Meu caro Kleber , o que vc acha de testar o jorge como meia? Sere que não estaria ali a solução do problema sem ter que gastar uma grana com um camisa 10 que venha e talvez não de certo? Você que tem transito livre na gavea poderia levar esta opinião p/ Mozer ou Plinio ou Godinho , ou talvez p/ Zé Ricarco.
    Um abraço

    Reply
  16. 1) Gosto do espírito do Renato Augusto, embora não seja um grande craque, é um jogador com alma rubro-negra e a Seleção (até mesmo a Olímpica) precisa de gente com vontade.

    2) Pensei a mesma coisa quando li a reportagem. O valor do prêmio sempre vai depender do valor de venda do produto. Seria ilógico, por exemplo, a Marta querer ganhar o mesmo valor que ganha o Messi.

    3)Por falar em Messi, em Réplica, digo que preferiria o CR7 por sua personalidade e liderança, embora considere o Messi um pouco melhor. Não visualizo essa distância toda entre os dois, até mesmo porque o Messi só jogou no Barcelona, nunca tendo bom desempenho na Seleção e sendo uma incógnita o que poderia fazer em outro time.
    O CR jogou bem em Portugal, Manchester e Real Madrid, sendo campeão, artilheiro e recordista em quase todos os campeonatos que participou. Os dois são fantásticos, no nível do Romário.
    Pelas atuais condições do Flamengo e os pernas de pau que vestem o manto, confesso que já morreria feliz, no segundo seguinte, com a dispensa do Gabriel Peteleco. kkkkk

    4) Não conhecia o futebol do francês Griezmann, vamos ver o que fará depois da Euro.

    5) O Felipe Vizeu, antes dos dois gols contra o Galo, havia feito partidas ruins – algumas sem tocar na bola, outra perdendo gols na cara e com uma furada. Ainda é verde demais para ser o único atacante em eventual venda do Guerrero (Que vendam o Guerrero na primeira oportunidade!!!)

    Reply
  17. Até mesmo durante as partidas os atacantes podem VARIAR e inverter o Guerreiro pode sair para a atuar pela direita e o atacante de lado ir atuar mais na área. Isso de acordo com o posicionamento do time adversário na DEFESA.

    Não tem que ser FIXAMENTE FIXO.

    Entendeu ?

    kkkk

    Reply

Comente.