UFA!…

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Primeiro tempo morno que só foi interessante nos dez minutos finais, quando o time do Flamengo acordou.

Segundo tempo, após uma falha de Chiquinho – em que, quase pintou o gol do América Mineiro – sacudido pelo susto, o Flamengo foi à luta e ganhou o jogo, embora com um final preocupante.

No sistema defensivo, por incrível que pareça, o goleiro do Flamengo teve três participações brilhantes. Não fosse ele, o jogo poderia ter tomado outro rumo. O segundo a merecer destaque na turma da cozinha foi o lateral direito Pará. No mais, a se destacar apenas Guerrero que, hoje, foi guerreiro.

Discuto a opção do treinador que preferiu Fernandinho. Cirino que, nem no banco estava, pois foi vetado pelo departamento médico, é muito mais agudo, mais objetivo e mais veloz, além de ajudar mais no combate.

No América Mineiro, leva muito jeito o jovem e cabeludo zagueiro Roger que, conseguiu se destacar marcando Guerrero, em dia feliz.

A vitória por 2 a 1, valeu pelos três pontos.

Não evoluímos… e, jogamos contra o “lanterníssimo” do campeonato. Poderíamos com um pouquinho mais de competência ter ido dormir na quinta colocação.

Enfim, três pontinhos…

1 Comentário

  1. 3 pontos. Ufa!

    Contra o São Paulo, Fluminense, 1º tempo contra o Corinthians fomos bem superiores e não vencemos. Hoje, quase infartei no final, mas valem os 3 pontos.

    Gostei do Mancuello e entendi porque Jorge e Cirino são titulares absolutos. Fernandinho e Chiquinho são horríveis, horrorosos, péssimos, medonhos.

    O pior é que toda vez que critico o Fernandinho nas redes sociais, surgem dezenas defendendo.

    Acho que esse longo tempo de folga e sem jogos está prejudicando o Flamengo. Chega num momento do jogo e o time desliga.

    Reply
    • Henrique, além dos 3 pontos, foi legal ver o Zé Ricardo parando de insistir nos erros. Cirino, Fernandinho, Gabriel… nossos pontas são ruins e não a pena manter um esquema em que um deles tenha obrigatoriamente que ser titular. Seria triste ver o Diego tabelar com os dois.

      Reply
    • Prezado Henrique,
      Também gostei do Mancuello, se movimenta por todo o campo e demonstrou muita vontade.
      Agora, o Alan Patrick demonstrou o motivo de ter sido reserva por onde passou, é um jogador muito irregular. Faz uma partida boa, três ruins…
      O meio campo com Marcio Aráujo, Arão, Mancuello e Diego vai ficar bom. Os pontas são um desastre total, ainda bem que o Zé Ricardo pensa no Ederson ou Evérton como atacantes de lado de campo.

      Reply
  2. Kleber,
    Simplesmente assim…

    NÃO TEMOS TÉCNICO !!!

    Não adianta termos boas contratações, montarmos um bom elenco, precisamos também de um bom Técnico e pelo jogo de hoje, sinceramente não me parece que este seja o Zé Ricardo…
    Não podemos jogar contra o fraquíssimo América MG, lanterna e antecipadamente rebaixado, com Márcio Araújo o jogo inteiro, marcando quem??? Além disso, sai o limitadíssimo Chiquinho e entra mais um zagueiro, é demais… Porque não, deslocar o, também fraco, Fernandinho para lateral e entrar com o Gabriel???

    Repito, NÃO TEMOS TÉCNICO !!!

    Para não perder a oportunidade, ainda tem gente que acha o PV melhor que o Muralha. Hoje ele nos salvou!!!
    SRN

    Reply
  3. Nossa dupla de zaga não transmite segurança, em vários lances ficaram a ver navios, soh não tomamos gols devido a falta de qualidade do adversário. Outra,Fernandinho não produziu nada,mto fraco, vendo ele jogar chega a dar saudade do Cirino.. Falar do MA eh chover no molhado… Pra mim os únicos destaques foram a garra de Pará e Guerreiro

    Reply
  4. Caro Kleber , jogo pra nos dar a noção exata de que muito ainda tem que ser feito . Como destaques positivos concordo com vc , Guerreiro bem , Muralha e Para idem , mas destacaria o Mancuello também , o gringo sabe das coisas e foi bem . Quanto ao restante do time , acho que falta mais conversa , encaixe e união do time , Rever muito quieto , Alan apagado e apático , Gabriel ( como conseguem insistir com esse rapaz) nulo , Fernandinho brigando mas limitado e por aí vai . Parece que todos os jogadores ainda jogam por si , pra provar algo e o conjunto ainda está longe. Valeu os 3 pontinhos mas o cheirinho de HEPTA parece que exalou ….. Domingo vamos ganhar e com tempo pode ser que as coisas melhorem pra nós!!! SRN

    Reply
  5. Complementando…

    Também existem “entendidos” que acham que o Gerrero não está bem no Flamengo, a verdade é uma só: O Flamengo é que não está bem no Gerrero!!!

    Hoje, ele além de ser “disparado” o melhor em campo, foi o único que demonstrou raça, garra e vontade de ganhar, efetivamente um GUERREIRO !!!

    SRN

    Reply
  6. Esse time ganha mas não empolga. Falta pulmão vindo do banco.
    Outro dia você perguntou sobre o que achávamos da colocação do Flamengo no final do campeonato, e disse até acreditar numa vaga no G-4, mas não acredito no título. Uma andorinha só não faz verão. Diego deve melhorar a distribuição de bola e dar mais agilidade no ataque, mas ainda é prematuro tirar qualquer conclusão. Pode acertar no primeiro jogo, mas pode demorar umas cinco ou mais rodadas para engrenar, e aí a vaca já foi para o brejo.
    Acho que o Zé Ricardo estuda muito, mas aprende pouco. O time pouco evoluiu nas últimas cinco partidas. É sempre a mesma coisa.
    Não sei o que está havendo com a parte física do time, mas é notório como o time morre no segundo tempo. Para piorar, sempre que o time abre um placar mais folgado, mumifica em campo. Os quatro pontos que jogamos fora contra São Paulo e Botafogo vão fazer muita falta lá no final do campeonato, isso se não perderam mais pontos bobos como esses.

    Reply
    • Hélder, vale lembrar que nós jogamos hoje sem Éverton, Cirino, Éderson, Rodinei (apesar da boa atuação do Pará) e Jorge, ou seja, sem 4 titulares e 1 opção no banco, além de um Alan Patrick voltando de contusão e jogando apenas pela segunda vez no campeonato com 2 meias.
      A atuação não foi boa, mas poucos times conseguem entrar em campo tão prejudicados em relação à qualidade individual e entrosamento e manter uma boa atuação.

      Reply
  7. Prezados,
    Estou até agora indignado em ver Chiquinho e Fernandinho vestindo o manto, jogadores nível amador!!!
    Quanto ao time, visível que este grupo apresenta espírito de acomodação quando alcança um placar confortável, não consigo visualizar coisas melhores sem que haja ganância e vontade de jogar futebol.
    Volto a repetir, ficaremos entre o 3 e 6 colocados.

    Reply
  8. Kleber,

    Vergonhoso, a vitória não pode esconder a péssima atuação do time, que, já teve tempo suficiente pra trabalhar e não joga fora a 15dias,evolucao? Nenhuma!!!

    Mais uma vez um time mal postado, com Patrick e mancuello se batendo em campo, Zé não treinou o posicionamento deles?Falta de tempo não foi.
    Sem aproximação para tabelar,triangular,com muito toque à esmo sem objetividade,infiltracao… Insistiu pesadamente em cruzamentos demasiados, e com um time mal escalado,de novo, com Fernandinho, e Cuellar e Vizeu no banco….

    Ressuscitou Gabriel e coloca Adryan sem ritmo nenhum…

    Coitado do Guerrero que tanto luta, mesmo com um esquema muito desfavorável para qualquer centro avante, que sofre nesse time com grande isolamento, aliás o responsável pelo seu melhor momento com esquema e jogadas trabalhadas para ele foi Mano Menezes, coisa q ainda não aconteceu no Fla.

    O cruzeiro está quase fechando com Mano Menezes, o melhor técnico brasileiro disponível,e, o Fla, com um elenco desses com um técnico de juniores…

    Só lembrando aos contrários ao Mano, que ele teve motivos para sair, não foi do nada, com a diretoria tendo feito promessas e não cumpriu, eu, como profissional, faria o mesmo.

    Aliás tem de se levar em consideração sua recente demissão da seleção, ele mesmo disse que sua cabeça ainda não estava focada e precisava de tempo, teve o tempo, estudou e fez ótimos trabalhos recentes.

    E, o principal, ELE montou o time e o esquema campeão da copa 2013, Jayme minimamente manteve.

    Enquanto isso podemos ficar sem nada de novo, a copa do br já foi…

    E jogando essa bolinha, fica difícil. ps: muralha teve de fazer cera contra o lanterna,vergonhoso…

    Reply
    • Meu xará, de tudo só discordo quando você diz que o Zé teve tempo pra treinar a equipe com Mancuello e Alan Patrick juntos. Entrosamento ideal demora meses não 1 semana. O Cuca, por exemplo, demorou um bom tempo pra fazer o Palmeiras engrenar, sendo eliminado do campeonato paulista e libertadores. E agora perdeu o Gabriel Jesus e já patinou em casa pro mesmo time que ganhamos sem problemas em Brasília.

      Outra coisa: Jayme mudou muito a equipe do mano. tirou o André Santos do meio e colocou na lateral, efetivou o ataque com Hernane e Paulinho, mudou a dupla de volantes para Amaral e Luiz Antônio e subiu o Samir. Fora que o mano jogava no 4-2-3-1 e com Jayme fomos pro 4-4-2. Ele abandonar a equipe na zona de rebaixamento foi uma das coisas mais covardes que já vi no futebol do Fla. Nunca mais.

      Reply
      • O zé está há 2 meses, e já cansou de insistir em fernandinho e cirino,nunca foi de dar chance p Patrick e Mancuello, e mesmo que escalou poucas vezes com eles, minimamente a posição de cada um tinha que estar definida, e não se batendo em campo,isso é básico,não é entrosamento, é o básico de organização.

        Quanto ao Jayme, não me recordo se mudou ou não esquema tático, porém a essência/estilo de jogo baseado na velocidade,com elias com elemento surpresa etc…
        O Jogo contra o Cruzeiro,sob comando do Mano demonstra isso.

        Não tenho ressentimento dele, se ele é competente é bem vindo no flamengo!É o melhor disponível no momento, e o fla merece o melhor,ainda mais com um elenco desse.Prefiro competencia,experiência e vencer,não importa oq fez no passado. O que eu quero é um time seguro e competente,não importa o técnico,Zé já mostrou que não é capaz.

        Reply
  9. Está provado que o plantel do Flamengo foi muito mal formado esse ano. A primeira vez que precisamos de substituir o lateral esquerdo, foi sofrido. Conforme previamos o Chiquinho é terrível. A defesa depois da entrada do juan se tornou mais insegura ainda. Nosso bravo Zé Ricardo auxiliado por Jaime se mostra cada vez pior. Hoje escalou muito mal. O Fernandinho é péssimo na esquerda..imagine na direita?? Um jogo contra o lanterna e em casa, montou um banco com 3 volantes, 2 zagueiros e um lateral. Mexeu muito mal ao tirar um lateral. .e colocar um zagueiro sem velocidade e sem saída. Mostrou inteiro desconhecimento do plantel pois o Mancuello ja jogou por muito tempo como lateral esquerdo no independiente. Travou o Alan Patrick na esquerda preso e lento. Nao é técnico pronto para o Flamengo. Pode vir a ser um erro. Márcio Araújo uma nulidade que da medo. Estou preocupado com as contratações…hoje ja vi falar que o cuellar ja está insatisfeito. Técnico ruim da prejuizo ao time. Jogador ruim da prejuízo ao time. Preocupa. A comemorar o 3 pontos e finalmente uma boa atuação do Guerrero. Agora..o Pará esteve hoje irreconhecível. Fez tudo que nunca fez no Flamengo. Que bom..que continue assim. Gostei do Mancuello também. Muita disposição e algumas boas jogadas. A recomposição e a defesa voltaram a preocupar. Trocando de assunto: achei o Adrian meio gordinho. Enfim quando os contundidos, suspensos e novos contratados entrarem, brigaremos la em cima. Mas o elenco ta muito pro técnico que escolheram.

    Reply
  10. Outro fato a se lamentar, o grêmio que estava desposto a contratar Gabriel, e Zé Ricardo coloca ele no jogo…

    Grêmio que vai fazendo uma limpeza maravilhosa no Fla, tirando Wallace e agora queria tirar Gabriel.

    Tai, um time inferior tecnicamente, mas organizado, compacto, que tabela e triangula.Caracteristica de um excelente treinador, que se tivesse o elenco do Fla nas mãos bateria campeão.ps: fez até negueba render bem.

    Reply
  11. Vitória suada contra o lanterna do campeonato?!? Com direito a Muralha tomar cartão amarelo por “cera”???
    Uma coisa é jogar na retranca, mas ser covarde é outra coisa!!!
    2 a 0 e o time simplesmente para. Não bastava a palhaçada contra o Botafogo e agora vem com essa.

    Reply
  12. Acho que o time foi muito mal hoje, nao deu para notar nenhuma melhora tatica no time. Nao ha jogadas ensaiadas, as triangulacoes sao raras e o time e apatico, sem fome de ganhar. A semana de trabalho “forte” nao foi notada.
    Temo que o Ze nao esteja a altura do momento. E muito hesitante, demorou para tirar o Mancuello e voltou a insistir com o inoperante Gabriel.
    Mancuello e Alan Patrick jogaram muito mal tambem. Acho que falta coracao a esse time.

    Reply
  13. Zé Ricardo não é treinador pra Flamengo! Com jogadores como Márcio Araújo, Pará, Chiquinho, Gabriel, Canteiros não se ganha campeonato nacional! O presidente e o treinador deviam assistir jogar volantes de times como Grêmio, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG para enxergarem que Márcio Araújo não é jogador de time de ponta! O Flamengo possui alguns jogadores de nível de time pequeno e com isso se nivela nos jogos com times de menor expressão.

    Reply
  14. Não esperava um jogo fácil, o jogo é no campo e ninguém ganha de véspera. Tivemos bons momentos no jogo, dificuldade com a retranca bem armada pelo novo treinador Enderson Moreira. O desgraçado, o perna de pau, reserva do cracão Rodinei, Pará foi o melhor da partida, seguido pelo Guerrero, que mesmo antes do gol, já jogava bem. Depois dos 2 x 0 poderíamos ter ampliado, chances pra isso tivemos, o time resolveu esperar o América que não tinha outra alternativa senão partir pra cima. Numa bola vadia, o América marcou o seu gol, apreensão na galera Rubro-negra, o fantasma do jogo contra os chorões aflorou em todos nós.
    Mas, ao final, valeram os três preciosos pontos….

    Reply
  15. De bom mais uma vez só o resultado, zaga lenta e confusa outra vez, Chiquinho e Fernandinho não podem jogar no Flamengo, time pouco vibrante e sem personalidade , e o que é pior parece que se cansa cedo, repetimos o mesmo problema do jogo com o Botafogo, enfim se melhorar de razoavel para bom, brigamos lá na frente se não terminaremos em 6º ou 7º
    Ufa, Ufa

    Reply
  16. Caro Kléber e amigos! Põe UFA nesse jogo e UFA ao se encerrar! Ja disse e repito: o hepta nunca foi tão fácil de ganhar, basta rebuscar jogos recentes e fazer soma do que perdemos de pontos fáceis. Falta ainda ao Flamengo muita vontade de vencer, falta gana e disposição, falta mais ambição por vitórias. Logico, vale os três pontos, vale avançar na tabela e estarmos a cinco pontos do primeiro lugar. Eu imagino que nos treinos tudo é muito diferente, pois, o Chiquinho entrou e foi literalmente nulo. O Fernandinho até tentou, mas, errando tudo e sempre com jeito torto pela direita. Vamos andando jogo a jogo e vamos contando com a sorte para buscar algo mais. Continuo achando que o Juan voltou na hora errada. No Flamengo ainda falta liga e torcemos para encontra-la. Finalizando, falta a Flamengo também acertar o gol! Como perdemos gols fáceis! SRN

    Reply
  17. Estamos vivendo uma época de vergonhas: parei de assistir telejornais e fujo de notícias ” olímpicas”, pela internet.E, no Flamengo, um indivíduo inexpressivo, ganhando uma chance de ouro, já fez sua opção: não quer ser PONTE, quer ser POSTE! Um poste atravancando o caminho de uma nação inteira, a rubro-negra!
    Presidente Bandeira de Mello: faça o quem tem de ser feito. Imediatamente. Está nítido demais, tão nítido que, no fim das contas, o senhor ficará com TODA a culpa.
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    Reply
  18. Presidente, a atuação do Flamengo foi decepcionante! Quando Pará é o melhor do time… Voltou a faltar tudo, vontade, ambição, espírito de Flamengo, futebol e acima de tudo, faltou técnico com um mínimo de qualificação ! O flamengo tem um bom elenco, mas com Zé Ricardo, não vamos a lugar algum. Ainda a acordado e tentando entender, como o Flamengo jogou tão mal? Ridículo o Muralha levar cartão amarelo, fazendo cera outra o lanterna do campeonato. COM ZÉ ? NÃO VAI DÁ PÉ! ! !

    Reply
    • Sérgio, perfeita sua visão, concordo. Só acho que o time teve dificuldades naturais no 1o. tempo, estava mal escalado? Talvez, pois o Zé Retranca insiste com três atacantes quando não tem três atacantes em boa fase. O 1o. tempo faltou personalidade, na movimentação, na condução da bola, em drible ocasionais. No segundo tempo o time jogou bem, com mais espaços, mas a covardia, o medo no fim do jogo foi decepcionante.

      Reply
      • Nino, essa peculiaridade a que você se refere de covardia e medo no fim jogo está se tornando uma marca registrado do nosso técnico. Não dá para aceitar uma pessoa assim comandando o Flamengo. Simples assim.

        Reply
  19. Kleber e amigos, valeu pelos três pontos e pelo guerreiro, marcou e errou outros. Agora aguentar Chiquinho e fernandinho não dá. É sofrível. Nosso guru Kleber ainda lembrou que cirino é melhor que fernandinho. Meu tio gordo e travado de chopp é melhor que fernandinho e o cirino também. Agora o Zé, colocar Gabriel pra que? Me respondam pra que? Qual motivo? Por que futebol não é o motivo. Valeu pelos três pontos, guerero, ver adrian de novo com o manto e não ver o cirino nem o banco, isso sim o sonho realizado. Abraços e SRN.

    Reply
  20. Amigo Liliano, concordo com muitas coisas que falastes, porem o Mancueelo NUNCA jogou de lateral esquerdo no Independiente e hoje não tem nem fisico para isso. Sempre foi 2o ou 3o homem de meio campo e algumas vezes jogou como 4o homem tambem. Sua grande virtude eram as infiltrações (como faz o Arão) e os chutes de fora da área. Acho que ele esta mal posicionado no Flamengo e por isso seu rendimento tem sido, pelo menos para mim, abaixo do esperado. É fato que naquela epoca o Independiente jogava com 3 zagueiros e o lateral esquerdo(nao lembro se era o Mareque ou o Velazquez) era forte na marcação, sem falar que jogavam ainda com um volantão com muito mais poder de marcação que o MA. O Mancuello me parece sem potencia e força fisica para jogar na sua verdadeira posição, 2o volante armando o jogo de tras e triangulando pela esquerda, com infiltrações. A conclusão é: precisamos de um LE pois o Jorge e futuroso mas precisa encorpar, deve ter uma sombra. Chiquinho é palhaçada do pessimo R Caetano.Abração.

    Reply
    • Chiquinho já era péssimo na época das florzinhas…
      Cuellar no banco pra ficar o retardado do Márcio Araújo???
      Felipe Mello estava certo quando colocou no Twitter: “ir pro Flamengo pra ser banco de Márcio Araújo?”
      Colocar essa porcaria de Adryan fora de forma que não serviu pra jogar no Nantes que é o Figueirense da França…piada.
      Difícil demais…já estou até vendo que esse medroso do Zé Ricardo vai afundar o Macuello, Cuellar, Vizeu esquentando um banquinho pra Márcio Araújo, A. Patrick, Gabriel, Girino e compania.
      Na boa, difícil demais disputar campeonato desse jeito.

      Reply
    • Vamos colocar na conta certa… Chiquinho e Fernandinho foram indicados pelo Muricy, além do fato que o Cirino tava pra sair do Flamengo e o Muricy pediu pra segurarem ele. Além do Márcio Araújo, que também foi pedido do Muricy pra renovarem. E ele também queria manter o César Martins, que só não ficou porque o Benfica não liberou. Só quem veio até agora com aval do Zé Ricardo foram Réver, Rafael Vaz, Damião e o Diego. Até o Donatti o Fla já tava tentando contratar desde o início do ano.

      Reply
  21. Prezados Colegas,

    Eu já sabia!! Rumo ao Hepta! Quando o Maracanã reabrir não vai ter para ninguém. Só não entendi a opção pelo Gabriel. Perdemos uma ótima oportunidade de vendê-lo para o Grêmio, e como contrata mal esse time do Sul!kkkkkk!!!!
    Espero que venham propostas de fora e possamos vender Gabriel, Mugni, Canteiros e Sheik!!

    Reply
    • Eu ainda manteria o Canteros como reserva do Arão. Mas Fernandinho, Cirino, Gabriel, Sheik, Chiquinho… Ideal seria trocar todo mundo por um lateral esquerdo decente.

      Reply
  22. A primeira leitura foi que o América errou ao sair da sua postura defensiva, tinha mais chances de ganhar o jogo daquela forma. A partir dai o Flamengo teve mais espaços e criou chances. Até ai página 2 foi tudo bem, mesmo levando-se em consideração as dificuldades do segundo tempo. Mas o que se viu no fim do jogo foi a mesma história do jogo contra o Botafogo, um time medroso, sem personalidade, inseguro, sem possibilidade de segurar, tocar a bola, sem contra ataques, ou nem mesmo condições físicas de correr mais e matar as jogadas, não importando a cor do cartão! O time é o espelho do técnico, inseguro! Medroso!

    Reply
  23. Valeu pelos tres pontos ! Mas o time ficou devendo e muito. Lento , sem vontade e mais uma vez morreu fisicamente , após os 25 do segundo tempo.Fico imaginando a tristeza do torcedor do Espírito Santo que pagou caríssimo para ver um jogo tão pobre tecnicamente. Me pergunto porque os técnicos gostam de inventar? Fernandinho , em seus poucos lampejos na carreira, sempre foi pela esquerda, mas ontem foi plantado na direita , óbvio que erraria,como errou, tudo. O cachaceiro A.Patrick é o retrato fiel do Banderia de Mello e do R.Caetano, sem sangue , sem vontade, omisso e irritante. O W.Arão , simplesmente, anda em campo após os 25 minutos do segundo tempo, o fôlego acaba, mas o técnico não enxerga. E Zé Ricardo precisa ser mais ousado, o jogo de ontem pedia 03 atacantes, com Vizeu , Guerrero e Fernandinho na esquerda. Esse Chiquinho, que não é lateral esquerdo e sim meia esquerda, estava de ferias ? Esta gordo , sem tempo de bola e cansou rápido ! Porem , nem tudo foi decepção, salvaram Guerrero , Pará e um pouco de Mancuello….Agora , só faltam 17 pontos para salvar o ano caótico !

    Reply
  24. A galera querendo comer o fígado do Zé Ricardo, rs… queria que nosso elenco e comissão técnica tivessem as mesmas ambições da torcida. Bom foi o Guerrero falando em título. chega desse papinho de libertadores, de ser 4º colocado.

    Reply
    • Time que quer ganhar título não pode colocar 3 a 1 no fraquíssimo time do Botafogo e ficar com medo no final do jogo…
      Ontem quando vi o meio campo morto e com o Muralha tomando cartão amarelo por cera….desliguei a TV.
      Jogo contra o América-MG tendo Pará como melhor em campo e com Muralha tendo trabalho…para com isso…
      Ter que se conformar com 3 pontos mesmo jogando feio…
      O cara demora horas pra mexer no time e quando faz…só lambança.

      Reply
    • Esses caras são marrentos, amigo Fausto. Não vão trocar o técnico, aposto nisso. Vamos torcer para que a hora que entrarem o Donatti, o Diego e quem sabe o Damião nosso time melhore bastantes, pois com esse arroz com feijão que estamos jogando, não vamos nem chegar perto do G1.

      Reply
  25. Prezados,
    Com este projeto de treinador, em breve veremos jogadores atualmente insatisfeitos com a reserva brilhar em outros clubes.
    Cuellar jamais pode ser reserva do horroroso Marcio Araújo (Qual a utilidade deste sujeito??? Seria titular nos times TOP 6 do BR? Não!!!);
    Mancuello, sempre escalado errado, jamais pode ser reserva para qualquer perna de pau deste elenco, principalmente para o irregular Alan Patrick que foi reserva em todos os times que jogou;

    Vendo esses absurdos, passo até a ter medo de ver o Diego na reserva!

    Reply
  26. Prezado Allexandre Bittencourt, um enorme prazer ver o seu comentário sobre o Mancuello, porém o comentario que fiz sobre o mesmo baseia-se em informações de diversos meios de comunicação tais como uol, terra, Espn (mauro César) e outros que citaram a versatilidade do Argentino e as diversas posições que o meia jogou. Dentre elas por ser canhoto, a lateral esquerda.Onde o mesmo desempenhou a função no Belgrano de Cordoba quando foi emprestado na temporada 2011/2012. Como não acompanhei de perto a trajetoria do mesmo e conforme citei acima; baseie-me nas informações principais do comentarista Mauro Cezar da ESPN, um aficcionado pelo futebol Argentino, publicado em 19/01/16, periodo da contratação do Mancuello.Pois sempre que o Flamengo contrata um estrangeiro, tenho mania de pesquisar sobre o mesmo.Já com relação a partida de ontem, por ser canhoto e faltar poucos minutos para acabar a partida, no meu entender que poderia ser uma opção melhor que a entrada do zagueiro Rafael VAz. Pois com isso, manteriamos uma formação ofensiva pelo lado esquerdo. Agradeço a lembrança e as informações sobre o Independiente, cuja a lembrança para nós torcedores são maiores se tratando do vice campeonato da supercopa em 95. Abraço ao amigo, obrigado pela citação.

    Reply
  27. Com os reforços este time teria tudo para um 3-5-2 : Muralha , Réver , Donatti e Vaz ; Rodinei, Cuellar(M.A.), Arão , Diego e Jorge ; Guerrero e Éderson .

    Alan Patrick disperso , Mancuello sem velocidade alguma, não temos pontas ,talvez Éverton , elenco todo à disposição cai bem no 3-5-2, mas não conheço nenhum treinador com coragem para fazê-lo , preferem 4-3-3 e suas variações mesmo sem jogadores capazes de executá-lo.

    Reply
  28. O Cuellar mal chegou e já pode estar de saída do FLA. PODE ?

    Acho que o FLA vai ter que contratar um AUXILIAR PARA SUBSTITUIçOES, ou um “técnico para o técnico”. kkk

    Técnicos sempre pedem a contratação de jogadores que já JOGARAM em times treinados por eles, ou seja, POR AMIZADE.

    Reply
    • Isso é caô, FlaD+. O Boca não tem $ pra pagar multa e o Fla não vai liberar o Cuéllar assim. Pode ver que Wallace saiu com Grêmio pagando e Canteros cansou de receber sonsagens e não foi liberado.
      o Zé sempre substitui mal, mas ontem ele olhou pro banco e não tinha como fazer muita coisa. Sem ser os que entraram em campo, só tinham o Canteros e o Cuéllar.

      Reply
  29. Acho que vcs que estão elogiando o Para não viram o jogo,o cara deixou uma avenida na lateral direita onde o América MG deitou e rolou,a única coisa que essa ameba faz é vibrar quando tira a bola pra lateral,passou o jogo inteiro pra acertar um cruzamento.

    Reply
  30. Técnico? Luxemburgo, Abel, Joel? Todos superados.

    Bom era o Muricy né.

    O problema atual do Flamengo é a queda de ritmo e concentração, mas o treinador não entra em campo.

    No 1 tempo, o América estava com 10 na linha da área e depois quando saiu para atacar, o Flamengo criou chances. Depois fez 2 a 0, poderia ter feito o terceiro facilmente, mas aí tomou um gol de bobeira, pois novamente achou que estava com o jogo ganho e isso vai do time e não do treinador.

    Parem de criticar o treinador, pois nosso futebol não vai evoluir com treinadores ultrapassados.

    Reply
      • Dorival foi mal no Inter, razoável no Fla, participou do rebaixamento virtual do Flu, rebaixou o Vasco e quase rebaixou o Palmeiras. Está bem no Santos, mas está no time a mais de 1 ano, com jogadores de seleção e o time perdeu uma final de copa do Brasil, ficou em quinto no brasileiro passado e agora está só a 2 pontos em nossa frente. Cuca é um bom técnico, com certeza. Mano fujão “os jogadores não me entendem”, sem comentários. Roger é o Zé Ricardo com tempo de trabalho, porém outro que só está a 3 pontos na nossa frente.

        Reply
  31. O Cuca é um TéCNICO OBSECADO, é esso o diferencial dele em relação a maioria.
    O Luxemburgo é um dos melhores, porém ESTAGNOU em termos de FOME de títulos. Diminuiu a GANA, não foi o talento foi a FOME DE TíTULOS.

    O problema do FLA é que o time não PULSA.

    Quer dizer não “doza” o rítmo, isso faz o time MINGUAR no fim do jogo.

    DOZAR o rítmo é assim 15 minutos iniciais PRESSIONANDO o adversário, depois uns 5 minutos RECOMPONDO, novamente uns 10 minutos de PRESSão e intercalando com um recuo estratégico e assim por diante.

    A maioria dos jogos são decididos nos 10 minutos EXTREMOS= início ou fim de cada temp.

    Reply
  32. Para quê o infeliz do Zé Ricardo foi escalar o Gabriel?
    Não ajuda em nada, não rende nada, não joga nada, e ainda por cima tirou a possibilidade de nos livrarmos dele.
    Técnico de visão é assim. Visão míope, claro.

    Reply

Comente.