Bola pra frente

Treino da equipe, hoje, em Chapecó (Foto: Andrey Menezes / FLA TV).

Treino da equipe, hoje, em Chapecó (Foto: Andrey Menezes / FLA TV).

Pelos comentários que li, alguns companheiros não entenderam o que coloquei. De minha parte, nada contra ninguém. Apenas, tendo como base uma razoável experiência de vida, “o toque” no sentido de que todos no futebol do Flamengo entendam que discutir um tema não é pecado, não é demérito, para quem quer que seja. Aliás, muito pelo contrário. Aceitar ou promover o diálogo é demonstração clara de inteligência, sabedoria e humildade.

Portanto, o que tinha que ser dito aí está. Sem firulas e sem frescura. Direto e, sincero, como deve ser.

Leio que Zé Ricardo pretende escalar o que tem de melhor para o jogo de domingo contra a Chapecoense. Maravilha!!!

Bom que ele aproveite bem este final de semana, pois depois desta, Vizeu – servindo à seleção sub-20 – e Guerrero – convocado para jogar as eliminatórias – não mais estarão à disposição. Portanto, a hora de botar para jogar é essa…

Que a lição tenha sido aprendida. Nada de ficar remoendo o passado recente. Passou…

Bola pra frente…

O cheirinho de título está muito forte…

1 Comentário

  1. Ele tem que escalar quem estiver jogando melhor! Guerreiro não é regular nas partidas, então dá chance a outro jogador. Arão desde a partida contra o Botafogo não vem jogando bem, aliás, acho que está na posição errada, deveria jogador mais a frente.
    Em relação ao treinador, sou totalmente a favor de que os dirigentes têm que tomarem decisões sobre o time na competição, treinadores têm poderes demais no Brasil.
    O problema de Zé Ricardo é que ele não está sabendo líder com tantos jogadores de alto nível no elenco e isto é perigoso para o clube nas competições que disputa.

    Reply
  2. MARTHA, MARTHA, MARTHA !!!

    Pensei que a torcida iria começar o corinho no jogo de quarta.

    Seria muito injusto, pois faltaria FORMIGA, FORMIGA !!

    Bola pro MATO que o jogo é de campeonato. Faltou HUMILDADE ao time. As arquibancadas vazias RELAXARAM o time.

    L Damião vem ai !!! É OUSADO do jeito que eu gosto, sinto no L Damião um vigor próximo ao gol que me agrada muito.

    O que eu mais gosto no L Damião ?

    É simples, é que ele não foi aleijado nas categoriad de base, ele joga por “INSTINTO GOLEADOR”.

    Reply
  3. Realmente bola para frente, confiar no trabalho do ZR (com uma maior presença do RC, Mozer e cia). Nada como uma bela vitória para esquecer os erros da quarta.
    Li que inclusive ele pensa em testar o Guerrero junto com o Damião, quem sabe pode dar certo.
    Que nosso domingo seja regado a um bom vinho ou cerveja gelada.
    Saúde e tim tim

    Reply
  4. A partir de 2a feira estaremos sem Vizeu e Guerrero, por isso na ocasião concordei com a diretoria s a contratação do Damião, tai mais uma bola dentro desta diretoria!

    Reply
  5. Talvez Guerreiro pela “direita” e L Damião na área dê liga.
    Continuo pensando que o ERRO é por Guerreiro na área, no meu ponto de vista ele até faz essa função, mas o rendimento dele cai.

    Reply
  6. Eu ainda estou com nariz entupido, por isso ainda não senti esse tal “cheirinho de hepta”. De qualquer forma penso que para essa tão agradável e desejável fragrância seja percebida pelo meu olfato, creio ser necessário um “ultimo salto qualitativo” do grupo. O time esta bem nas linhas baixas e altas, o elenco é forte, falta ser mais letal no jogo, melhorar esse saldo de gols…Srn.

    Reply
  7. Caro Kleber Leite!

    De fato seus comentários a respeito do jovem José Ricardo não são lá agradáveis, mas temos que apoia-lo, pois de fato ele arrumou o time ao contrário do antecessor (Experiente). Inclusive, as contratações de Fernandinho, Cirino, Chiquinho, Gabriel, Sheik, e o aposentado Juan, não foram indicações dele. O que o Flamengo não pode é simplesmente demiti-lo e contratar um treinador experiente só por contratar, olha o exemplo do Internacional que trouxe um ex treinador. O mercado está cheio de ex treinadores, como exemplo: Joel santana,Muricy ramalho, Hélio dos anjos, etc. O futebol mudou, e não aceita mais treinadores ultrapassados, mesmo o nosso treinador sendo um marinheiro de primeira viagem devemos apoia-lo. Um abraço

    Reply
  8. Kleber,
    Bola para frente e na torcida sempre…
    Esse é o nosso espírito, é o DNA do rubro negro, sempre e antes de qualquer coisa apoiar, torcer, estar junto da nossa paixão, ser Flamengo é isso, nada mais…
    Independente dos nossos posicionamentos pessoais, eu mesmo sou ferrenhamente contra termos o Zé Ricardo como técnico, pelo menos nesse momento pois entendo que ele não tem bagagem suficiente para tal, quem sabe um dia poderá ter…
    O Flamengo é muito grande, envolve muita coisa, mexe com uma nação, logo não é lugar para iniciações, para aprendizados, para iniciantes…
    Mas ratifico, VAMOS EM FRENTE, estamos há 3 meses de alcançarmos um feito histórico, conquistarmos o HEPTACAMPEONATO BRASILEIRO e daí partirmos para uma Libertadores com um bom elenco e em função da atual estabilidade financeira do clube, talvez até ainda mais fortes, com novas contratações e a convicção de que estaremos preparados e com totais condições de chegar ao BI MUNDIAL !!!

    SRN

    Reply
    • Kleber,
      Não deu para esperar o seu próximo post, acabo de ver o jogo Ponte Preta 2 X 0 Corinthians, que ratifica o que todos já sabiam: Temos menos um competidor ao título, o Corinthians.
      Como já temos também fora da disputa o Cruzeiro, o Internacional, o São Paulo, restam para brigar pelo título o Palmeiras, o Atlético MG, o Grêmio, o Santos, além é claro, do nosso Mengão.
      Não podemos perder essa oportunidade de, pelo menos, chegarmos no G4, para estarmos na próxima Libertadores, o que a meu conceito passa a ser OBRIGAÇÃO !!!

      SRN

      Reply
  9. Acho que o Arão poderia ser um quarto homem de meio de campo atuando pela direita , como fazia Luis Antonio na campanha vitoriosa da copa do Brasil 2013 .
    Assim teríamos o time montado num 4-1-4-1 :
    Muralha, Pará , Réver , Vaz e Jorge ; Márcio Araújo; Mancuello( 2 volante), Diego ( meia central), Éverton ( atuando na esquerda), Arão ( atuando na direita); Leandro Damião

    Reply
    • Caríssimo Leandro, acho que ser 4o. homem já é demais para o bola do Arão. Ali precisa de um algo a mais, ser mais agudo, resolver as jogadas até com dribles, só vejo um cara com essa característica, o AP, mas ai a gente já conhece a figura, ele só rende centralizado, ai complica com o Diego no elenco. Mas a tendencia européia ditado pelo Pepe Guardiolla é até ao contrário do que vc disse, colocar meias, cabeças de área como “zagueiros”, mito moderno e ousado, vide a seleção brasileira com Renato Augusto (meia de ataque) jogando com meia defensivo, 2o. cabeça de área.

      Reply
  10. Não sou fã da dupla Damião e Guerrero, mas tomara que dê certo. Contra a Chapecoense, apostaria no Mancuello ao lado do Diego ou então até o Cirino. A zaga da Chapecoense é grande e pesada, assim terão mais dificuldade contra um time veloz.

    Quanto ao Flamengo em 2016, acredito que nossa torcida está muito 8 ou 80. Se perde ninguém presta e se ganha é o melhor time do mundo. O campeonato acaba só em dezembro e o Flamengo precisa estar apenas numa rodada na primeira posição: a última.

    Reply
  11. O problema é que o time vez ou outra faz umas CAGADAS que abafa totalmente o CHEIRINHO de hepta, que ainda está fraquinho, afinal por enquanto é só cheirinho .
    O lado bom é que algumas CAGADAS acabam servindo como adubo para as vitórias.
    Ainda espero pela brisa de algumas VITORIAS em sequencia para PROPAGAR o cheirinho e fazê-lo virar um forte JASMIM ou um perfume de GARDENIA.

    Reply
  12. Presidente KL ” cheirinho de título está muito forte” realmente você está muito otimista, torço para que esteja correto.
    No meu ponto de vista ainda temos muito a evoluir, time, comissão técnica e diretoria tem cometido erros fatais para quem quer ser Campeão.
    Entretanto concordo que o campeonato está em aberto e hoje temos elenco que nos permite sonhar.
    Sendo a nossa principal carência atual a falta de ATITUDE de CAMPEÃO!

    Reply
  13. Kleber bom dia. Concordo com seu comentário em gênero, número e grau. O Zé Ricardo peça pela inexperiência, e isso não adianta Aq tamparmos o sol com peneira. Mas o que me chama atenção além deste fato é sua vocação para professor pardal. As soluções que ele tira da cartola normalmente não tem resultado prático, uma ou outra se concretiza de maneira satisfatória, exemplo a escalação de gabriel contra o Grêmio. Isso me preocupa nele. Se ele se ater ao seu feijão com arroz, seremos campeões e vitoriosos, pois treinar bem e dar padrão tático ele realmente consegue. Espero que hoje aí estar vizinho de banco de outro professor pardal ele reflita e chega à conclusão que ser professor pardal no Flamengo não dá, talvez no sub 20, mas no profissional não. Abraços a todos e SRN.

    Reply
  14. Ansioso para ver o post da vitória de hoje sobre a Chapecoense e os comentarios.
    Chapecoense 1 x 3 Flamengo
    Assumimos a 2@ colocação com 40 pontos, 3 a menos que o líder, Palmeiras..
    SRN!!!

    Reply

Comente.