Não entendi

 

(Fotos: Andrey Menezes / FLA TV)

(Fotos: Andrey Menezes / FLA TV)

O nosso bravo Globo.com traz matéria com chamada forte, em que Zé Ricardo diz que ainda é cedo para afirmar que o Flamengo briga pelo título. Juro que não entendi…

Há duas possibilidades de se analisar se esta afirmativa seria prematura. A primeira se estivéssemos no início do campeonato, o que não é o caso, já que atingimos mais da metade do caminho a ser percorrido. A segunda, seria se na tabela do campeonato os números não fossem tão favoráveis.

Acontece que, os números afirmam que os 40 pontos conquistados credenciam sim o Flamengo como pretendente óbvio ao título. Não bastassem estes argumentos, mais dois: A distância entre o Flamengo e o Palmeiras, atual líder, é de apenas três pontos e, ainda haverá um jogo entre eles. E, como argumento final, o elenco do Flamengo, por si só, assina a lista dos concorrentes ao título.

Talvez Zé Ricardo tenha tido a intenção de evitar um possível oba-oba, calçando as sandálias da humildade. Até concordaria em outra situação, como por exemplo dizer que o Palmeiras é o favorito, mas contrariar os números, aí não dá…

Há hora para tudo na vida e, está mais do que na cara, que a nossa hora é essa!!!

1 Comentário

  1. Se ele diz que é candidato ao título, iriam dizer que ele estava subestimando os adversários.

    O discurso dentro dos vestiários sendo de vitória está bom.

    Reply
  2. Como diria o poeta: – O mal do urubú é pensar que o boi está morto…
    Sou urubú de coração. ..mas calma Klerber Leite….Não queremos nunca mais o gosto amargo de um América do México. ..

    Reply
    • Comentário preciso e boa/má lembrança…..aquele ano eramos o melhor time disparado. A globo por ser do RJ e maior veiculo de comunicação faz muito oba-oba em cima do nosso Mengão e isso nos prejudica por diversas vezes….

      Reply
  3. Querido Kleber,
    Podemos analisar a declaração do ZR de outro ângulo, ou seja, o ângulo de evitar o OBA-OBA dentro do grupo, muito presente em nós torcedores.
    Evidentemente que o Flamengo sempre entra nas competições para tentar ganhar, apesar de, nos últimos anos, a realidade tem sido diferente.
    O grupo sabe do seu potencial, assim como os adversários e, até a imprensa, que durante todo o TURNO não colocou o Flamengo como um dos postulantes ao título deste ano. Foi preciso vencermos duas partidas seguidas, com autoridade e assumir a vice liderança para a imprensa enxergar o Flamengo como sério candidato ao título.
    No Flamengo, e vcs que moram no RJ melhores do que ninguém para afirmarem isso, tudo tem uma proporção gigantesca. Se perde, é um caos, a crise vem como um Terremoto… Se começa a vencer, já somos campeões e por aí vai.
    Diante disso, quero acreditar que a intenção do nosso bravo ZR é conter essa possível euforia, principalmente, dentro do grupo. No mais, somos, sim, candidatos ao título e espero que isso se confirme no fim do campeonato…
    SRN!!!

    Reply
  4. Kleber,

    Você está pegando muito no pé do Zé Ricardo.
    Muita calma, vamos passo a passo.

    O papel dele é segurar a euforia, pés no chão, sapatinho máximo e humildade. Deixa essa euforia para a torcida.

    Reply
  5. Concordo com o Zé, tem que ficar quieto, não pode empolgar, mas esta tudo caminhando para isso, e para min o campeonato, só vai ser decidido nas ultimas 7 rodadas.

    Reply
  6. Pelos comentarios concordo com todos, O clima de Oba oba no rio ja esta muito forte, o ZR e todos os envolvidos no futebol precisam nao deixar isso entrar passar para o Time.

    Reply
  7. Carlos Alberto, amigo,
    O desastre no jogo contra o América do México pode ser explicado da seguinte forma:
    1-O time abalado com a saída do treinador Joel Santana, que optou em dirigir a seleção da África do Sul.
    2- A chegada atropelada ao Maracanã, num dia de transito infernal. Tudo saiu da rotina e, num momento como esse, tranquilidade e concentração são fundamentais. O aquecimento, praticamente não houve.
    3- A ausência do líder dentro das quatro linhas. Fabio Luciano, não jogou.
    4- O imponderável do futebol, quando dá tudo errado.O gordinho mexicano Cabañas chutava, batia na barreira e desviava do goleiro. Noite infeliz…
    Tenha a certeza de que não houve oba oba. Antes da bola rolar, para que os jogadores tivessem um pouco mais de tempo de adaptação ao jogo, já que chegamos em cima da hora, inventamos uma homenagem ao Joel, dentro de campo, onde a única intenção era ganhar tempo.
    Infelizmente foi o dia em que deu tudo errado.
    Forte abraço.

    Reply
  8. Caro Kleber e amigos! Não tenho dúvidas de que o Zé Ricardo usou o tom da humildade. Para quem saiu da interinidade para a efetividade um pouco combatida, não seria agora que iria apontar um dedo para aquilo que pode configurar um oba oba. O Zé Ricardo intimamente sabe que o elenco hoje em suas mãos brigará pelo título, porém, uma declaração fora de hora transformará o Flamengo no time a ser batido. Vamos passo a passo e jogo a jogo. O que eu mais tenho gostado é a característica do time de pouco tomar sufoco, salvo um jogo ou outro em que algumas peças não jogam o esperado. Estamos no páreo e nós torcedores podemos declarar isso. SRN

    Reply
  9. Kleber, acredito que a atitude do Zé Ricardo é pautada por um pouco de insegurança ( normal pela pouca experiência dele) e como você mesmo mencionou no final do post , pra conter uma euforia exagerada que possa vir a existir .Diria que nosso técnico , sabiamente, está bancando o “mineirinho” . No meu ponto de vista normal e inteligente a atitude dele . SRN

    Reply
  10. Quem segura o frasco do CHEIRINHO de HEPTA é o Zé Ricardo. Segurar um frasco desse na CORRIDA do Brasileirão não é FACIL.
    Ele sabe melhor que ninguém.que o BRASIL todo está sentindo o cheirinho e farão de tudo para DERRUBAR o frasco e fazer EVAPORAR o cheirinho deHEPTA.
    O Zé, está mais pra Zé CARIOCA e como tal de bobinho ele ñ tem nada.

    Reply
  11. “Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá.”
    Charles Chaplin

    Reply
  12. Bom, hj no Bem Amigos (que melhorou com as presenças de Roger e Heraldo Leite) disse que o Palmeiras será campeão este ano ou no máximo ano que vêm. Muita confiança e ousadia do Cuca, batemos palmas, mas que isso dá azar, ah isso dá!

    Reply
  13. caro kleber leite, concordo com nossos amigos quando pedem calma e cautela. Nosso time e dependente de algumas condicoes excepcionais e nao temos ainda um esquadrao imbativel que nos faca dormir sem acordar preocupados. o ze ricardo tambem peca pela inexperiencia em alguns momentos, como ja assistimos varias vezes e por fim temos outros times tambem com a mesma capacidade nossa e com uma rodagem e entrosamento maiores. canja de galinha e cautela neste momento sao primordiais neste momento. acredito muito no titulo, agora temos elenco e alguns com capacidade de decidir qualquer jogo e acredito demais no peso da nosso manto. maios quatro rodadas teremos a verdade deste elenco, depois do jogo contra o palmeiras la, ai sim se chegarmos a lideranca e hora da torcida carregar o time, hora da autoconfianca e com certeza hora do titulo. que venha o hepta, SRN.

    Reply

Comente.