São Paulo 0 x 0 Flamengo – Notas

Apresentamos abaixo as médias das notas dadas pelos nossos “comentaristas” ao plantel que atuou no último sábado, no empate contra o São Paulo, pelo placar de 0 a 0.

atuacoes-contra-sao-paulo


Abaixo, as médias dos jogadores em todos os jogos avaliados, porém, por questões de visualização, apenas as cinco últimas partidas são mostradas. Para ver todos os jogos que compõem a média, basta clicar aqui e acessar a tabela completa no Google Drive. Acrescentei também, na última linha, a média obtida pelo elenco em cada confronto.

medias-ate-sp2


E para finalizar, nosso gráfico com as médias dos jogadores nas oito partidas avaliadas até então.grafico-sp

1 Comentário

  1. Kleber, volto a insistir que o Flamengo não vencerá todos os jogos até o final do Campeonato.

    No returno, houve a derrota na estreia, 2 empates e 6 vitórias. Se mantiver essa campanha, chega ao título.

    Reply
    • Isso dá 74% de aproveitamento, caro Henrique. Números respeitaveis.
      Ainda faltam 10 rodadas, ou seja, 30 pontos a disputar, se realmente mantivermos esse aproveitamento alcançaremos 22 pontos, totalizando 76 pontos no final do campeonato. Em números absolutos, seria nosso recorde no Brasileirão. Se daria para ganhar o título, bem, só o tempo dirá, amigo. Espero que estejas profetizando.

      Um amigo colocou no post passado algo que achei interessante. Mesmo que não ganhemos esse título, não podemos negar que saímos vitoriosos no Brasileirão. Agora que o G-4 virou G-6, não temos mais como duvidar que Libertadores é papo certo, mas por sermos um time itinerante, em nenhum momento jogamos em “casa”. Temos que reconhecer sim, que existe um desgaste, e que apesar disso conseguimos algo que era, na maioria da opinião aqui dos amigos, ser improvável disputarmos o título do Brasileirão desse ano.

      Agora, ganhando ou não ganhando o Brasileirão, é certo que temos que repensar esse elenco, pois 2017 pode ser um ano magnífico para nós rubro-negros. E não temos sido muito felizes em jogos internacionais. Está na hora de dar um basta nisso também.

      Reply
      • Helder, eu fiz uma tabela com projeção resultados normais (sem zebras) e cheguei a conclusão que o campeão sairá com 78 a 81 pontos. Alguns amigos duvidaram que o atual campeão deste ano chegue a 81 pontos como em algumas recentes edições anteriores. Tbm cheguei a conclusão que o campeão sairia com no mínimo 7 vitórias (isso na 13a rodada), ou seja, dentro do percentual de 78% que vc expôs. Hj são 54 pts, são 33pts em jogo em 11 rodadas restantes, logo sua previsão bate com a previsão de 79 a 80 pts para o campeão.

        Reply
  2. Sem um goleador, acho difícil a nossa missão…Começo a achar o Vizeu seja o mais promissor entre os três atacantes…Se todos perdem gols incríveis, pelo menos Vizeu tem um trunfo, a habilidade com a bola nos pés. Uma outra alternativa que eu gostaria de ver seria o Sheik de centro avante, quem sabe?
    Com a falta de ofensividade do Éverton e do Gabriel, a inoperância dos camisas 9, os gols tem saído nos pés dos meias e do cabeça de área. Para quem vai pegar a tabela que nós vamos pegar daqui para frente, é muito pouco, muito preocupante. SRN.

    Reply
  3. Helder, na sexta-feira, o Zé Ricardo falou em 7 vitórias para o título. Pegando os últimos campeões, dá para ter uma noção.

    2010 – Fluminense 71 pontos – vice 69 pontos
    2011 – Corinthians 71 pontos – vice 69 pontos
    2012 – Fluminense 77 pontos – vice 72 pontos
    2013 – Cruzeiro 76 pontos – vice 65 pontos
    2014 – Cruzeiro 80 pontos – vice 70 pontos
    2015 – Corinthians 81 pontos – vice 69 pontos

    Para 2017, traria um zagueiro veloz, um lateral-esquerdo, um 1º volante e um atacante veloz.

    Minha lista:

    Bruno Alves (zagueiro Figueirense)
    Diogo Barbosa (lateral Botafogo)
    Volante não lembro de ninguém
    William Bigode (atacante)

    Reply
    • Daqui para frente, Henrique, sabemos que tanto o Palmeiras quanto o Flamengo sabem que não podem perder mais que dois ou treis jogos, isso fora de casa, pois em casa seria obrigação vencer, e nesse quesito o Palmeira leva boa vantagem pois o Maracanã não se sabe quando e se voltará a servir os clubes cariocas.

      Concordo com vc e com o Nino, o campeão terá que alcançar a casa dos 80 pontos ou mais, embora esses paradigmas são apenas referenciais, a título de exemplo, quando fomos campeões em 2009 nossa pontuação ficou abaixo dos 70 pontos.

      Ainda mantenho um certo ceticismo pela nossa tabela ser mais “dificil” que a do Palmeiras. É bom lembrar que a última rodada o Palmeiras joga em casa e o Flamengo fora. Se tivermos que virar o jogo tem que ser antes dessa rodada.

      Bem, ainda vamos ter muito o que conversar por aqui.

      Reply
  4. Será que o Ronaldo não está preparado para jogar no time titular? Sem ser ingrato, reconheço a importância tática do M. Araújo, a entrega do jogador, sempre muito disposto a fechar os buracos dos laterais, do Arão e do Rever que é lento. Mas tecnicamente esse jogador é muito fraco!

    Reply
    • Olha Ivan, com exceção dos loucos lançamentos do Váz, eu não estou vendo problemas na zaga não, muito ao contrário! Já o MA é deficiente na criação ou apoio da criação, o jogo passado foi de enlouquecer como ele não arma, não cria, não ajuda em nada no meio, só marca, ocupa lugar e destroi. Mas como eu disse, acho que nosso problema principal esta lá na frente!

      Reply
  5. Pelo que observo, penso que na cabeça do Zé Ricardo é importante ganhar os jogos em “casa” e não perder os jogos “fora”, isso contra os grandes, pois contra os chamados medianos é obrigação vencer. Dessa forma, nossa pontuação, como diz o Nino e o Henrique, chegaria aos 80 pontos, e, se o Palmeiras tropeçar pelo meio do caminho, vamos dar a volta olímpica, caso isso não aconteça, eles a darão.

    Isso explica, em tese, a “fraca” atuação contra o São Paulo. O Flamengo jogou, primeiramente, para não perder.

    Reply
  6. Paulo Assis,respondendo,como torcedor entregarei os pontos jamais. Agora,usando a lógica matemática e olhando futuros adversários, o Palmeiras tem tudo para ser campeão.

    E o principal, olhando para o futebol apresentado por ambos, o Fla fica não só atrás de Palmeiras,mas de Galo,Santos e até o Flu. Portanto,friamente, analisando,pelo que o Palmeiras vem fazendo,conquistando o título,sera de forma merecida.

    Reply
    • Assisti ao jogo do Palmeiras ontem e não achei este esquema tático perfeito que todos falam! Pelo contrário!! O Plameiras joga com muito chutão para a área, e ganha muitos jogos pela qualidade INDIVIDUAL de seus jogadores!! Ontem mesmo o fator sorte que tanto falamos por aqui passou por lá, onde dois gols deles saíram por escorreções dos adversários (no 2o gol com escorregão do goleiro e no 3o gol no escorregão do atacante que propiciou o contra-ataque)

      Reply

Comente.