Equilíbrio

(Foto: Ricardo Duarte / Inter - Divulgação)

(Foto: Ricardo Duarte / Inter – Divulgação)

Se alguém pedisse para que este campeonato fosse definido em uma única palavra, escolheria sem pestanejar: EQUILÍBRIO.

O Inter, em uma fase complicada, mais preocupado em não cair para a segunda divisão, entrou em campo com um time recheado de reservas. O Atlético, que briga na parte de cima da tabela, quase no cume, com o time completinho. O jogo terminou 2 a 2 e, no campo do Galo. Placar que caiu do céu para o time mineiro, pois o Inter foi superior em boa parte do jogo.

Por estas e por outras, é que continuo achando que tudo pode ainda acontecer neste campeonato, onde os números na tabela não retratam com fidelidade técnica, por um motivo ou por outro, a diferença entre os times.

A distância que Palmeiras e Inter estão separados pelos números na tabela de classificação não corresponde à realidade dos fatos em um confronto direto, onde a diferença é bem menor.

Duas máximas cabem neste momento, claro que, máximas em vermelho e preto. A primeira, de autor desconhecido: “muita água ainda vai rolar nos cinco metros finais desta ponte”. A segunda, do inesquecível companheiro Afonso Soares: “Já vi muita noiva voltar do altar”…