Tchau de luxo

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A despedida do público carioca, no Maraca, não poderia ser melhor.

Time compacto, determinado e mais criativo do que nas últimas partidas. Tipo do jogo que é injusto se criticar qualquer jogador.

Muralha, perfeito. Laterais participativos. Pará na dinâmica. Jorge, no talento. Zaga, firme. Rever, a segurança de sempre. Rafael Vaz, quando não baixa o espírito de Gérson, o canhotinha de ouro, ou seja, tirando as tentativas de lançamentos em profundidade, o que fica sempre devendo, no mais, muito bem.

Márcio Araújo, Arão e Éverton, três leões.

Gabriel, participativo, fechando o meio. Guerrero, pião perfeito, belo gol, dois incrivelmente perdidos e um terror para a zaga do Santos. Diego, o craque do jogo.

Enfim, dia para festejar. Despedida carioca, realmente de gala.

1 Comentário

  1. Como disse aqui a uns meses atrás, nossa melhor formação eh esta é ponto. Se o Ze não tivesse caído na pressão da imprensa e dos torcedores cornetas alterando o esquema do time em alguns jogos, teríamos pontuados mais.Enfim, para o time que começou o campeonato desacreditado, terminamos de forma digna. Com a chegada de reforços pontuais temos tudo para conquistar os títulos que faltaram.. SRN

    Reply
  2. Zé Ricardo, fazendo milagre com certos jogadores. Mas temos que ponderar que Guerrero e o Flamengo não poderá se dar o “luxo” de se perder tantos gols na libertadores.

    E ratifico minha opinião, citada no comentário, quando iniciou enquete de votação do time Rubro Negro 2017, podendo reforçar com cinco nomes contrataria:
    – Atacante de área
    – Atacante ponta finalizador
    – Atacante ponta finalizador
    – Meia atacante
    – Volante

    No mais chance para o time de juniores. E caso fosse vendido algum jogador ou não havendo renovação de contrato, fazer a reposição com jogadores do mercado.

    Reply
  3. Caro Kléber e amigos!
    Belíssima partida e todos os jogadores muito bem. Coincidentemente, ganhamos bem porque jogamos os dois tempos. Ao contrário dos jogos anteriores, posse de bola do adversário e vitória nossa. Lógico, poderia ter sido bem mais fácil. O mais importante de tudo é a garantia na libertadores. Que se monte um belo time em 2017. Que esse que deixamos de ganhar em 2016 sirva de referência para o próximo ano. SRN

    Reply
  4. Boa noite, estava eu sentado degustando uma pipoquinha prestando atenção no campo, quando resolvo olhar para cima, quem eu vejo o… quem…quem…Quem Raimundo Nonato, NÃO o nosso Presidente, eu, cara de pau, começo a grita: “Kleber…Kleber…Kleber…”, logo vejo que não vou se atendido, pensei, está preparando o texto para mais tarde, opa coisa nova no blog alguma informação importante, ou Whatsapp, hmmmm vou parar de gritar… mas vou guardar uma foto mesmo que de longe. Fica o registro, que o Presidente esteve no Maracanã… https://drive.google.com/file/d/0B5ws-MGEmYH7d2Y5SWJmd19uTVU/view?usp=sharing

    Grande abraço,
    SRN

    Reply
  5. Gostei muito do Gabriel hoje. Participativo na ponta e fechando como meia. Diferente do que vinha acontecendo. Diego é o maestro e Everton o motor do time. Se o Guerrero não quisesse matar o goleiro a cada chute a gol, teria feito no mínimo mais 2. Coloca a bola, kct!

    Torcida deu show. Vi pelo PPV e foram 90 minutos cantando.

    A lamentar o 3º cartão do Diego. Contra o Atlético-PR eu botaria o Mancuello na função, pois o Alan Patrick não tem cara de quem estará motivado sabendo que irá embora.

    Reply
    • Henrique, acho que esse é um fundamento a ser muito bem observado pelo Zé Ricardo em relação ao Guerrero. Chutão ele sabe dar muito bem mas colocar a bola e dar uma cavadinha para ser sensivelmente seu fraco.

      Reply
    • continuo achando que o custo beneficio do Guerrero nao vale a pena. Ele fez o gol, otimo, mas errou uns tres de forma grotesca como o colega Henrique expos……em jogos decisivos ou de mata-mata (liberta) nao dá pra ficar errando esses gols nao……

      Reply
  6. Bom jogo depois da perda do título, alguns jogadores dando o que tem e o que não tem pra torcida pedir sua renovação. Não se ganha título de expressão com jogadores como Márcio Araújo e Gabriel como titulares, não decidem nada e na reta final mostram que são fracos, imaginem numa Libertadores! Se no lugar de Pará, Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel tivessem jogadores melhores, e um treinador experiente, acredito que hoje o Flamengo tinha sido o campeão!

    Reply
  7. Kleber,
    Hoje realmente jogamos bem, inclusive nos dois tempos…
    Futebol é engraçado mesmo, empatamos três jogos no Maracanã contra times piores que o Santos, hoje jogamos melhor, marcamos bem o Santos e conseguimos uma excelente vitória. Infelizmente, o empate do último domingo frente ao Coritiba, deve nos custar a conquista do vice campeonato, pois agora temos a obrigação de ganhar do Atlético PR, lá na Baixada, na grama sintética, tendo eles a melhor campanha como mandante, enfim vamos torcer…

    Para finalizar, não tivemos uma boa temporada, não ganhamos nada, o que podemos comemorar foi essa boa campanha no Brasileiro, que nos levará direto para fase de grupos da Libertadores, agora vamos imaginar uma coisa:

    “Se não tivéssemos jogado esse Brasileiro sem Técnico e com quatro jogadores reservas, onde poderíamos chegar ??? ”

    Isso mesmo, o Zé Ricardo ainda não está preparado para ser o Técnico principal do Flamengo, e jogadores como Pará, Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel, não podem ser titulares do Flamengo, no máximo poderiam compor o elenco como reservas…
    Enfim, um Técnico experiente e com bagagem internacional tipo Paulo Autuori e pelo menos 4 contratações de bom nível para serem titulares nos lugares dos jogadores citados acima, nos dariam plenas condições de lutar pela Libertadores 2017 !!!

    SRN

    Reply
  8. Eu fico impressionado com essa perseguição ao Zé Ricardo, Para, Gabriel e ao Márcio Araújo.
    O Zé Ricardo fez milagre com esse elenco, se é que podemos chamar de elenco. Olha para o banco e vê, Donatti (lento, pesadão), Chiquinho, Alan Patrick, MANCOello, Cirino, Sheik, Leandro Damião e Fernandinho. Quase um time!
    E ainda, se o Santos fizesse um gol, meu Deus do céu, cairiam de pau no cara, e esquecem que o poste do Guerrero (que ganha um fábula) perde mais gols do que faz.
    Com o cartão amarelo do Diego, vai ser uma baita dor de cabeça para ele. Colocar quem? Alan Patrick? Mancuello? Eu, particularmente, não colocaria nenhum dos dois. Eu daria chance ao menino Paquetá.

    Reply
  9. Guerrero o artilheiro dos gols perdidos. E o maior caneludo que ja passou na gavea. Marketing e tatuagem resumem esse cara, e uma imprensa idiota que idolatra ele. Vizeu pedindo passagem ha tempos e insistem com esse cara. Na minha opiniao o time e muito inconstante ainda, nao por acaso o palmeiras foi campeao ganha do todas de 1×0 agora. O final do campeonato ou por um gol de diferenca. Quem abre o placar nos dias de hj nao pode entregar o jogo de bandeja, tem que ter estrategia e atencao 90 minutos.

    Reply
  10. Amigos jogamos bem é verdade. Agora achar que vamos a algum lugar na Libertadores com Pará , Vaz , Gabriel e MA é ser muito otimista.
    Agora uma pergunta : vcs acham que o ZR com o elenco paupérrimo do Botafogo chegaria em sexto lugar ? Ali sim vejo um trabalho de tirar água de pedra. Trabalhar com o caro elenco do Flamengo é muito menos difícil. Como disse antes , com este elenco caro, chegar no G3 é obrigação.
    A Libertadores vai realmente mostrar se estamos certos ou errados.

    Reply
  11. Querido KL..
    O time foi bem nos dois tempos e, coincidentemente, o Zé Ricardo não mexeu nos ponteiros como sempre fez. Gabriel e Everton suportaram bem o jogo, com o Gabriel sendo substituído já no finalzinho. Acho q isso pode ter feito a diferença e o time manteve uma regularidade na partida.
    Haaa, e comi torci para o Rafael Vaz não ter mais condição de continuar após o problema no ombro aos 3 min do 2° tempo. Ainda ficou até os 20 min. Juan, com uma perna só, joga mais q ele.
    Para os críticos de plantão (que,ainda, não apareceram pq estão procurando o que falar do nosso técnico) Zé Ricardo deve ser escolhido ou apontado como o técnico revelação do Campeonato. Se, ainda, não tem essa categoria, acabei de inventar… Kkkk
    SRN.

    Reply
  12. Eu com toda sinceridade, achei que fomos longe demais. Começamos muito mal e a verdade que foi ali que perdemos o campeonato e não na reta final. Antes do Ze Ricardo, tinhamos uma equipe de uma defesa horrorosa. Lembro-me bem que quando Muricy era o tecnico parecia que não tinhamos uma equipe e sim um bando. Com tres ou quatro jogos com o Ze Ricardo a cara da equipe foi formando e daí com a chegada do Diego, passamos ter uma referencia em campo.Fala-se muito do tecnico, mas não podemos esquecer que foi uma opção, num mercado de tanta gente ganhando mais de 500 mil por mes. Creio que para o ano, contratando duas ou tres peças disputaremos com chance de vitorias todos os campeonatos que disputarmos.

    Reply
  13. “O caso Márcio Araújo”
    Não se trata de uma defesa, visto que eu mesmo sou crítico a falta de ofensividade e apoio ao ataque do MA. Mas sejamos justos, criticar uma característica secundária de um volante é uma coisa, condená-lo a uma perseguição por parte da torcida é outra coisa, uma vez que ele é muito eficiente em sua atribuição primária, marcar, ocupar, destruir.
    Como comentado pelos craques da comunicação da Rádio Globo:
    – MA é um volante ágil, de velocidade e rápida recomposição (ao contrário do Cárceres), não obstante o Cuellar tbm tenha essa característica.
    – MA é um volante com forte habilidade no desarme, melhor que o Cuellar.
    – Agora um forte ponto, MA tem um senso de colocação, de ocupação de espaços, a qual o permite cobrir a posição defensiva de 2, 3 jogadores naquele meio de campo do ZR, neste 4 1 4 1, função em que o Cuellar não conseguia cumprir, ficando tal qual “uma barata tonta” com a dupla ou tripla função de marcação dos dois lados da defesa. Como vemos, só tem o MA como carregador de piano na sala, cobrindo as funções do Arão, Jorge e Diego, e por vezes o lado do Pará. Muito se discutiu sobre o Cuellar, porém uma das deficiências do gringo era não ter esse senso de cobertura tão apurado com o MA tem.
    Como eu disse anteriormente, não se trata de uma defesa do jogador, mas para que sejamos justos, nada mais do que uma justa comparação. SRN.

    Reply
    • Nino muitos ainda defendem o Cuellar como 1 volante, eu o vejo muito mais como um 2 volante: Passa bem/lança bem/ finaliza bem. Torcedor não enxerga isso. Então me veio um pessoa e disse que eu tenho mentalidade retrógrada que hoje 1 volante tem que saber sair jogando como o Cuellar sabe. É claro que ele sabe sair jogando mas n protege a zaga suficientemente. Como disse vejo o cuellar muito mais como 2 homem.

      Reply
      • Eu também o vejo assim! E quer saber, já me cansou essa perseguição ao MA! Como ele mesmo falou em entrevista ontem, a torcida do Flamengo deveria o aplaudir pela dedicação e o ano que ele fez!!!! E aos cornetas do ZR, aviso que a campanha dele foi (está sendo) de Campeão, uma vez que já temos mais pontos do que em 2009!! O ideal (sei que não vai acontecer) é que os cornetas reavaliassem seus pontos de vista para que o ano que vem comecemos do zero, sem opiniões já pré-formadas de cada jogador. A Liberta começará em abril e o importante é que todos estejam voando nesta competição!

        Reply
      • SilasT, certamente, esse conceito de ter uma meia como 1o. volante ou um volante como zagueiro é uma concepção do Guardiolla, que tem os melhores jogadores em mãos. Vou repetir, nesse 4 1 4 1, podem colocar até o Felipe Melo que ele vai ser banco do MA. Se o ZR resolver jogar efetivamento com 2 volantes, ai a importância do MA cai de patamar. SRN.

        Reply
    • Tá legal! Eu aceito os seu argumentos, então me aponte um time da Serie A, um só, que contrataria o Massaraujo???? O Massaraujo não tem tamanho pro Mengão!!

      Reply
    • Amigo MA é jogador de segunda divisão. Volante que não leva cartão amarelo, volante que levanta a mão pedindo desculpas por passes errados, volante que levanta a mão pedindo impedimento.
      Penso grande no Flamengo e MA não se enquadra em time grande.
      Desculpe mas parece que temos ambições diferentes.
      abs

      Reply
  14. Eu acho que deve vir poucos reforços, traria o Eduardo Sasha do Internacional, traria o Luan do atlético Mineiro, tentaria o Romarinho ex corinthians tbm, traria um lateral esquerdo reserva para o Jorge. E apostaria em jovens da base como Ronaldo, Lucas paqueta, Felipe Viseu, Thiago Santos, e dispensaria Emerson Sheik, Marcelo Cirino, Leandro Damião.

    Reply
  15. E o Guerrero hein? O que pensar do William Arão?
    No primeiro caso, é visto e notório que ele melhorou…Entretanto teria por obrigação de ter deixado pelo menos dois gols na caixola do Santos ontem Não o fez, e o time poderia ter pago caro por isso, como pagou em outros jogos em que ele deixou de marcar gols feitos!
    No segundo caso, creio que já é merecedor de atenção por parte da diretoria e comissão técnica. Depois de quase um ano e meio de boa fase, William Arão entre suspiros de melhora, acabou mergulhando em uma má fase, desta vez mais duradoura e constante, sem os tais suspiros.
    Como eu já disse anteriormente, um divisor de águas do futebol recente do William Arão foi aquele jogo contra o Botafogo no 1o. turno na Ilha, jogo o qual foi merecedor da observação em loco do técnico da seleção brasileira (Arão estava contado até aquela época). A partir daquele jogo William Arão nunca mais foi o mesmo jogador. SRN.

    Reply
    • Ontem o William Arão jogou muita bola. Perfeito nos desarmes e ainda chegou ao ataque, mas dessa vez sem tanto aproveitamento.

      É bom destacar que o Diego estreou somente na segunda rodada do returno. A essa altura o Flamengo já estava no g-4, aliás chegou a ficar na liderança na última rodada do turno mesmo sem o Diego.

      Também cabe destacar que o Flamengo antes do Zé Ricardo venceu Sport, empatou com a Chapecoense, ambos em casa, e perdeu para o Grêmio. Já com o Zé perdeu para o Palmeiras quando nem zagueiro tinha (jogaram Cesar Martins e Léo Duarte). Só contra o Cruzeiro, na 8ª rodada, jogaram pela primeira vez Rever e Rafael Vaz.

      Alan Patrick perdeu um pênalti aos 48 do 2º tempo diante do São Paulo (2×2) e não houve um pênalti claríssimo marcado contra o Santos aos 48 do 2º tempo no turno.

      Reply
      • Na minha opiniao, esse Brasileirao nao foi o Palmeiras que conquistou e sim o Flamengo que entregou. Ok, todos perdem pontos, jogos, etc….Mas nesse campeonato o time exagerou e custou o HEPTA. Aquele penalti aos 48 contra o SP ( 2 pontos ) …tchau Alan Patrick….. perder pro Inter, time praticamente rebaixado. Mais aqueles dois pontos pro Botafogo quando estavamos ganhando de 3×1….. enfim, tenho certeza que os colegas devem lembrar de mais jogos….fica o registro. SRN

        Reply
        • Marcelo, claro que não! O Palmeiras jogou mais do que o Flamengo o campeonato todo, e principalmente qdo precisou ganhar, ganho! Cito os últimos jogos, principalmente o jogo contra o SPFC, Corinthians, Atlético MG e Botafogo, campeão mais do que merecido! Nós perdemos o campeonato nos jogos contra Inter lá, Coritiba, Botafogo, SPFC lá e ai vai…

          Reply
  16. Kleber,

    a lamentar no jogo contra o Santos, apenas a suspensão de Diego, pelo terceiro cartão amarelo. Mais ainda após a entrevista do nosso grande meia, que disse desconhecer a punição por subir naquela escadinha, próxima à torcida.
    Afinal, o que fazem Rodrigo, Mozer e mais um punhado de gente no Departamento de Futebol? O básico seria reunir os jogadores e explicar essas pequenas coisas, como aquela ridícula de comemorar gol tirando a camisa…
    Vai ser uma pedreira segurar o segundo lugar, em Curitiba, contra o Atlético. Diego vai fazer falta.

    Reply
  17. Chapecoense tem elenco inferior ao Flamengo? Sim, mas eles estão na final da Sulamenricana.

    Atlético-PR tem elenco inferior ao Flamengo? Sim, mas eles ganharam a primeira liga.

    Vasco tem elenco inferior ao Flamengo? Sim, mas eles ganharam o campeonato carioca.

    Flamengo tem elenco inferior ao Grêmio ou Atlético-MG? Não, mas eles estão fazendo a final da Copa do Brasil.

    Flamengo tem elenco inferior ao Palmeira? Não, mas eles foram campeões brasileiros.

    Em nenhuma competição tivemos times superior ao nosso. Mas é fato que não ganhamos nada. Melhoramos no segundo semestre com a chegada do Zé Ricardo e o Diego, que diga-se de passagem, foi uma baita contratação. Acredito que com poucas contratações, mas bem pontuais, poderemos ganhar duas ou mais competições de grande importância em 2017. É torcer para que nossos dirigentes, entenda-se, Rodrigo Caetano e Flávio Godinho estejam inspirados e com os olhos calibrados no mercado.

    Cantamos a bola aqui do Keno e deixaram o Palmeiras ir lá e contratá-lo. Ontem ele arrebentou mais uma vez no jogo que o Santa Cruz meteu cinco gols no Grêmio. Já nosso goleador Guerrero faz um gol difícil e perde uma dúzia de gols fáceis.

    O campeonato acabou, amigos, mas daqui para frente quem for mais rápido e ágil é que vai buscar as revelações e os melhores que ainda estão disponíveis no mercado.

    Estou curioso de saber o resultado da enquete elaborada aqui no blog pelo nosso queridíssimo presidente KL. Que ela chegue rapidamente aos olhos de nossos dirigentes e que eles não demorem a agir. Já perdemos aquele que poderia ser um bom reforço. Se bobear, só vem gringo em 2017. E já estamos saturados de gringos para serem reservas.

    Reply
  18. Helder,
    1 – (Atlético-PR tem elenco inferior ao Flamengo? Sim, mas eles ganharam a primeira liga).
    * Onde e quando o Atlético/PR ganhou a Primeira Liga?
    Pelo que me consta, o campeão foi o Fluminense.

    2 – (Flamengo tem elenco inferior ao Grêmio ou Atlético-MG? Não, mas eles estão fazendo a final da Copa do Brasil).
    * Em relação ao Grêmio, concordo. Quanto ao elenco do Galo é bem superior do que o do Flamengo. Time que tem 3 laterais direitos (Marcos Rocha, Carlos César e Patrick). Tem Victor (goleiro), Leonardo Silva, Erazo, Fábio Santos, Rafael Carioca, Júnior Urso, Leandro Donizete, Luan, Maicosuel, Otero, Casares, Dátolo, Robinho, Clayton, Fred, Lucas Pratto
    …. esqueci alguém? Não dá nem para comparar…

    3 – (Vasco tem elenco inferior ao Flamengo? Sim, mas eles ganharam o campeonato carioca).
    * Prefiro MIL VEZES a vaga na Libertadores (ainda mais com 10,7 milhões na conta) do que Campeonato Carioca…

    Enfim, a Libertadores que era considerada tão importante por muitos, pelo fato do Flamengo ter conquistado uma vaga (DIRETO), muitos estão tentando diminuir sua importância. Que precisamos melhorar, SIM, precisamos e em todos os aspectos. Mas em termo de Brasileiro, foi a melhor campanha na era dos pontos corridos.
    Para fechar, diante de todos os problemas no ano, principalmente, o fato de não termos um estádio no RJ para mandarmos nossos jogos, acho que fizemos um ÓTIMA campanha.
    SRN!

    Reply
    • Obrigado Carloto pela correção no tocante ao campeão da Primeira Liga. Queria dizer uma coisa e falei outra. Mas obrigado pela correção.

      Mas em todos os casos em sí parece que não me fiz claro, pelo menos foi o que você me fez pensar. É óbvio que não quis dizer que o Flamengo tinha time para ganhar todas as competições. Quis dizer que temos condições para emplacar um bom ano em 2017. Essa é a síntese que faço no parágrafo seguinte às citações. Tirando o campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, as outras competições não são significativas. Mas considero que tínhamos time, sim, para disputá-las e ganhá-las, tanto que o Flamengo melhorou muito com a chegada do Zé Ricardo e o elenco foi praticamente o mesmo.

      Quanto ao Atlético-MG que vc considera muito superior, bem, aí é questão de gosto. Tirando Robrinho, Fred e Lucas Prato, os demais não vejo tanta superioridade em relação aos jogadores do Flamengo. Sem falar que temos jogadores em nosso elenco que se nivelam em importância e relevância para o time. Diego, Guerrero, Rever, Muralha, Jorge, Arão, entre outros, seriam titulares em qualquer time grande da série A, inclusive no campeão Palmeiras. E não podemos deixar de enxergar que terminamos à frente do galo no campeonato.

      Abraços ao amigo.

      Reply
    • Carloto, ainda temos que ressaltar que o Flamengo fez sua maior pontuação na história do Campeonato Brasileiro. Em 2009, mesmo campeão somou 67 pontos. Atualmente, tem 70.

      De 2003 a 2016 (anos dos pontos corridos), o Flamengo chegou a Libertadores pelo Brasileiro em 2007 (3º lugar), 2009 (campeão) e 2011 (5º lugar). Em 2008 brigou, mas não conseguiu. Agora estamos lamentando o vice ou 3º lugar. Bom mesmo está o campeão carioca Vasco, o campeão da 1ª Liga Fluminense, talvez o campeão mineiro América ou o Internacional.

      Reply
      • Amigão traduz para mim, o que significa ” a maior pontuação …”, o que vale é ser campeão, por isso 2009>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>2016!!! SRN

        Reply
  19. Sinceramente, o Flamengo só jogou bem quando não precisou disputar mais nada. Foi eliminado ridiculamente da Liga, da Copa do Brasil, da Sulamericana e jogou fora o campeonato brasileiro empatando com os fraquíssimos Inter, Corinthians e Coritiba, sendo os 2 últimos no tão aclamado Maracanã. O “indiscutível” Diego fez o favor de tomar o 3o cartão amarelo naquela comemoração de gol de título totalmente desnecessária e vai desfalcar o time no último jogo q valerá (pasmem) os 10 milhões ao segundo colocado contra Atl-PR lutando por vaga na Libertadores. Aposto na derrota, afinal vai valer algo. Pra quem se contenta com pouco, podemos dizer q conquistamos a vaga da Libertadores ao garantir o G3. A q ponto chegamos…
    Abraços.
    SRN

    Reply
    • Ao invés de reclamar do cartão do Diego, é muito melhor curtir o golaaaaço que ele emplacou ontem!!!! O cara ficou 9 jogos pendurado e ainda tem gente que acha que ele forçou cartão. É aquela história do copo meio cheio e meio vazio: os pessimistas só enxergam que está meio vazio, e os otimistas meio cheio.
      Nação, vamos enaltecer nossos jogadores, técnico, diretoria! Brigamos até o final por um dos títulos mais difíceis do mundo!!! Temos que nos acostumar a estar sempre na disputa, isto é o mais importante, pois assim as conquistas virão naturalmente!! Pensem no time que tínhamos no começo do ano e no que temos hoje. No futebol que estávamos jogando no começo do ano e nos que estamos jogando hoje. O Corinthians ganhou uma Libertadores porque passou a jogá-la todo ano. Se disputarmos todo ano a Liberta logo logo a venceremos. Se disputarmos o título do Brasileiro todo ano, logo logo seremos Hepta! Um time campeão não nasce do dia para a noite. Essa diretoria mostrou mais um ano a competência que tem: estão se posicionando firme quanto ao Maraca, contrataram o nosso sonhado 10 Diego quase sem custos, trouxeram uma zaga que hoje nem se compara com o que tínhamos, estão concluindo um CT de 1o nível lindíssimo, salários em dia, diminuíram a dívida do clube em milhões e milhões, praticamente zeraram o passivo trabalhista do clube (se não me engano eram mais de 700 ações e hoje está próximo de zero). Estão arrumando a casa! Arrumando o clube! E mais do que nunca, resgataram o ORGULHO rubro-negro. A verdade deve ser dita: éramos motivo de chacota a pouco tempo atrás. Clube que fingia que pagava e jogador que fingia que jogava. Jogador pra vir pro Flamengo antes pedia o dobro porque ia receber só depois de anos na justiça. O Pet mesmo quase não entrou em campo naquela final do golaço de falta porque o clube devia 10 meses de salário. Enfim, tenho muita confiança que nossa sala de troféus estará muito mais farta nos próximos 5 anos (e não estou falando de carioqueta não)!!! Abraço a todos e SRN.

      Reply
  20. GRANDE CAMPEONATO MENGÃO, PARABÉNS DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES! HOUVE ERROS SIM E MUITOS QUE SERÃO CORRIGIDOS, MAS AQUI PARA NÓS RUBRO-NEGROS, DEMOS UM SALTO EM QUALIDADE ESTE ANO, E TENHO CERTEZA QUE COM ESTA DIRETORIA VAMOS CRESCER MUITO MAIS, É QUESTÃO DE TEMPO. CONCORDO QUE NÃO PODEREMOS ERRAR NAS CONTRATAÇÕES PONTUAIS PARA O PRÓXIMO ANO, MAS ACREDITO EM TODOS QUE ESTÃO LÁ TRABALHANDO PARA O MELHOR E UMA CONTRATAÇÃO QUE ACHO FUNDAMENTAL É DE UM GRANDE ZAGUEIRO CASCUDO MESMO PARA JOGAR COM RÉVER, O RESTO VAI SE AJEITANDO, VAMOS MENGÃO 2017, NOS ESPERA !

    Reply
  21. Nino, amigo! Não existe perseguição a Márcio Araújo, a questão é que ele não é jogador pra Flamengo. Havia perseguição com Wallace? Não, hoje WALLACE não traz nenhuma saudade ao torcedor e garanto a você que em nenhum time grande o Márcio Araújo é titular, olha os volantes dos outros times, a culpa é da diretoria que não promove a base e não tem capacidade para contratar um primeiro volante menos ruim do que ele e, a propósito, Cuellar é segundo volante. Pensar em ser campeão é uma coisa, contratar jogadores pra ser campeão é outra. Essa Diretoria precisa ser profissional e ter alma de campeão, mas com esse pensamento de deixar Márcio Araújo, Gabriel, Juan, Sheik, etc, vai ficar difícil. Administrativamente nota 10, futebol um sofrido 6.
    Pra finalizar, acho difícil saber quem vai levar o prêmio do campeonato de cetroavantes que mais perdem gols: Guerreiro x Ramón Ábila(cruzeiro).

    Reply

Comente.