Cornetas desafinadas

Tenho lido e ouvido algumas críticas quanto à tentativa da diretoria do Flamengo em trazer o meia Darío Conca, em função de estar ele em recuperação de uma operação no joelho.

As mesmas cornetas – e as mesmas penas – que já se posicionam críticas a esta tentativa, são as mesmas que reclamam da falta de criatividade desta diretoria para contratar reforços de peso.

Se partirmos da premissa de que coerência é fundamental, cornetar os corneteiros, é preciso.

Como é que se consegue um reforço de peso, qual não seja em situação anormal?

Sim, porque em condições normais, jogando o que sabe jogar e ganhando verdadeira fortuna, como seria possível contratar ao futebol chinês, o talentoso Conca?

Para quem, como argumento, vai defender a tese de que o risco é grande, indago: e onde não há risco, seja em que contratação for?

Eu mesmo, como dirigente, no meu melhor momento criativo, desenhei uma operação fantástica, conseguindo o inimaginável e, o resultado dentro das quatro linhas foi pra lá de decepcionante. Portanto, o risco é o camisa 10 do futebol, onde nunca haverá, por melhor que seja o retrospecto, certeza de nada.

Isto posto, parabéns a quem vislumbrou esta inusitada forma de se ter um craque que, mesmo chegando de muletas, pelo seu enorme talento, somado à nossa necessidade, é um mar de esperança.

Em tempo: Godinho, cadê o Marinho?

1 Comentário

  1. Meu querido KL, antes da notícia do interesse pelo Conca, ia criticar a falta de ambição da nossa diretoria. Enquanto nossos rivais, Palmeiras, Santos ( buscando Robinho, Gabigol e Cleber ) e até o Botafogo procurando reforços de peso, nossa diretoria mostrava a mesma apatia de outros anos.
    Agora com a notícia do Conca , temos sim ambição de campeão. Já imaginaram um meio de campo criativo com Conca e Diego? Guerrero deve estar sonhando com essa dupla.
    Quanto aos corneteiros, com todo o respeito, tem gente que prefere MA, Gabriel Peteleco, Pará, e outros menos votados.
    Saudações

    Reply
    • Lembro quando falavam do ataque com Sheik,Guerrero e Cirino, se voltarmos a 1995 lembraremos do ataque dos sonhos que já sabemos no que deu.Não dá para saber,se contratado, como será seu rendimento depois dessa grave lesão,e não joga desde agosto.

      Reply
  2. Kleber, esta contratação do Conca,com dúvidas sobre sua condição física, me faz lembrar quando o Flamengo foi buscar o Carpegiani e o Claudio Adão. Lembro que os dois vinham de contusões graves, sendo que o Adão tinha sido operado e se afastado do time do Santos do qual fazia dupla com o Pelé, e como voce mesmo citou acima, só conseguimos contratar os 2 craques para se juntar ao Zico e ao Junior porque estavam exatamente encostados no seus clubes , caso contrário não tínhamos a minima em traze-los ! Vamos confiar neste diretoria galera, eles estão procurando reforçar com inteligência e não saindo no mercado com irresponsabilidade !

    Reply
  3. Se o pacote for realmente o que se especula nos noticiarios:
    Gil, Romulo, Conca e Marinho.
    Temos tudo pra disputar a final do mundial como favorito!
    SRN

    Reply
  4. Prezado Kléber e amigos
    Vou me enquadrar entre os corneteiros… Acho o Conca um grande jogador, mas pelo que li já é a segunda contusão séria no mesmo joelho e no nosso departamento médico já temos um camisa 10 (Éderson). Chega de todo início de temporada contratar jogadores com problemas médicos. O Elenco é bom, precisamos de reforços pontuais que cheguem em condições de jogar. O Mancuello e o Cuellar, por exemplo, são jogadores com potenciais que não tiveram sequência de jogos no time. E o Montillo que já demonstrou algumas vezes a vontade de jogar no Flamengo, o que houve?
    SRN

    Reply
  5. R$ 500 mil por mês em uma enorme loucura. A má e velha megalomania Flamenguista… E a diretoria parece já ter esquecido do Carlos Eduardo (operado do dois joelhos) e do Ederson (que TODOS já diziam ser um jogador de vidro), agora querem o Conca, que machucado ganhará 500 mil limpos.
    E lá se vão os espaços para a base…

    Reply
  6. Cornetas e mais cornetas. Se o Fla dependesse deles, não teríamos Revet e Rafael Vaz.
    Como a diretoria fala sempre em aproveitar a oportunidade do mercado, acho que poderia olhar com carinho o Montillo, que está dando sopa. Ano passado o Fla fez de tudo para tê-lo. Pq não agora?
    Imaginem o time com: Muralha; Pará, Donati (Juan), Rever e Jorge; Rómulo, Arão, Diego e Conca (Montillo); Marinho (Everton) e Guerrero.
    SRN!

    Reply
    • Meu amigo Carloto!
      Enquanto imperar a ilógica no futebol, nem Mãe Dinah nos seus melhores dias pode prever nada…
      “Para quem, como argumento, vai defender a tese de que o risco é grande, indago: e onde não há risco, seja em que contratação for?”
      Do seu time só tiraria Montillo e colocaria Dátolo. Caso Conca seja impossível.
      Quanto ao seu ataque, acho que vamos repetir o mais do mesmo.
      Caso Jorge saia, Trauco pode tranquilamente ser reserva do Éverton.
      PRECISAMOS de um segundo atacante de qualidade. Se não for Marinho, que seja Vitinho ou Bernard.
      ELES dizem que já detectaram este problema…

      Reply
  7. Não terei dúvidas nenhuma, caso os Médicos do FLAMENGO confirmem as condições do jogador. Assim como já ocorreu com o Réver e muitos questionaram a sua contratação. Mas também vou me enquadrar corneteiro, idem: Sandro Andrade e Diego S. Oliveira.

    Conca é um jogador inquestionável, eu aprovo a vinda, já que estaríamos fazendo um bom negócio, em relação a sua valorização atual, desde que:

    – Romulo e Marinho se confirmem,

    – Contrate mais um atacante de lado que saiba finalizar,

    – Ederson volte a jogar.

    Pois assim, o Conca não ficará com a pressão de resolver os problemas do time, ao qual geraria insatisfações e críticas da torcida, como aconteceu com os “salvadores”: Carlos Eduardo e o próprio Ederson, à época.

    Kléber, Godinho e Bandeira, o Rubro Negro vem sofrendo e muito nesses últimos anos, e mesmo assim continua abraçando a diretoria nesse momento de luta para equilibrar as financias, mas observe a quantidade de título(s) que o clube levou. Sabemos das bobagens que alguns profissionais da imprensa veem dizendo, porém acho importante a diretoria – também – abraçar a torcida e as sugestões dos seus cornetas.

    Reply
  8. Eu não terei dúvidas nenhuma, caso os Médicos do FLAMENGO confirmem as condições do jogador. Assim como já ocorreu com o Réver e muitos questionaram a sua contratação. Mas também vou me enquadrar corneteiro, idem: Sandro Andrade e Luiz Carlos de Souza Nunes.

    Conca é um jogador inquestionável, eu aprovo a vinda, já que estaríamos fazendo um bom negócio, em relação a sua valorização atual, desde que:

    – Romulo e Marinho se confirmem,

    – Contrate mais um atacante de lado que saiba finalizar,

    – Ederson volte a jogar.

    Pois assim, o Conca não ficará com a pressão de resolver os problemas do time, ao qual geraria insatisfações e críticas da torcida, como aconteceu com os “salvadores”: Carlos Eduardo e o próprio Ederson, à época.

    Kléber, Godinho e Bandeira, o Rubro Negro vem sofrendo e muito nesses últimos anos, e mesmo assim continua abraçando a diretoria nesse momento de luta para equilibrar as financias, mas observe a quantidade de título(s) que o clube levou. Sabemos das bobagens que alguns profissionais da imprensa veem dizendo, porém acho importante a diretoria – também – abraçar a torcida e as sugestões dos seus cornetas.

    Reply
  9. Essas críticas misturam-se com torcida contra o Flamengo. O clube não está fazendo um projeto mirabolante para trazê-lo e sim usando sua estrutura para convencê-lo e pagando quase o mesmo que pagava pelo Sheik.

    Tomara que dê certo.

    Reply
    • Não seria melhor então usar esse dinheiro para contratar um meia que ofereça chances maiores de vingar se comparado a um lesionado,ou alguém que ñ esteja sendo utilizado em seu clube?
      Como Wagner(ex-flu) esse inclusive jogava ao lado de Conca no meio,Rodriguinho(Corinthians) ou o próprio Montillo que sabe jogar uma libertadores e ñ está lesionado.

      Reply
  10. Caro foi gastar dinheiro com Wallace, renovar com Márcio Araújo (queridinho do presidente), gastar com Pará, Chiquinho, Gabriel, Cirino, Sheik, pois se juntar os salários de todos dar pra contratar dois Concas, que resolve! Sem falar que pagamos um milhão pra Guerreiro que não vem jogando nada, só fama! Craque é caro, mas se ganha títulos!
    O Flamengo mesmo cometendo o grande erro de renovar com Márcio Araújo, não colocar a base pra jogar, mantendo o treinador(errou demais no brasileirão) vai acabar sendo campeão se qualificar o elenco com jogadores do tipo de Conca e suprindo as carências do time. A cada ano estamos melhorando, vamos sofrer um pouco pelos erros da gerência de futebol, mas vamos ser campeões logo se mantivermos o melhor do elenco, qualificando-o nas posições corretas e adicionando a base.

    Reply
  11. Caros amigos, estamos começando mais uma seção descarrego! E com algumas justas preocupações, eu diria.
    Bem, vamos começar pelo fim então. Pelas sondagens de reforços para o próximo ano:
    – Lateral Trauco: Reserva do Jorge, nada muda.
    – 1o. Cabeça de Área, Rômulo: Ao que me consta não temos problemas nesta posição. Vai ser reserva do MA, nada muda.
    – Atacante Marinho: Uma aposta, jogador de time pequeno. A variante negativa é que nada mude, caso dê certo, fará ele os gols que o Guerrero e o Éverton não fazem, principalmente o Guerrero?
    – Meia Conca: Identidade tricolor, passagem ruim pelo Vasco, contundido, contrato curto de 1 ano, alto salário. O risco de nada mudar é quase certo, entrando o Conca somente em substituição ao Diego nesse 4 1 4 1 do ZR.
    Vamos nos aproximando da raiz do problema então:
    – ZR, em que pese o excelente trabalho em 2016, ponho uma séria dúvida em seu trabalho, ao menos pelo que observamos em 2016, nos quesitos variações táticas, variações nas escalações e substituições, nesse quesito foi um casos. Em minha opinião o certo na cabeça do ZR é mesmo o 4 1 4 1, neste quesito as ambições de contratações da diretoria rubro-negra não oferecem mudanças.
    Finalmente chegamos ao cerne da questão:
    – Quanto a isso eu quero dizer que, não é porque vc tem farinha, ovos e fermento significa que vc tenha boa mão para a massa, ou seja, que seja um bom padeiro.
    O término de 2016 mostrou um time com as seguintes carências:
    – Variação de esquema tático, deficiência em algumas escalações e substituições, como dito.
    – Grave deficiência no comando de ataque, atacantes de ponta e principalmente o camisa 9.
    Quanto a isso, parece que nada mudará em 2017, SRN.

    Reply
    • Realmente gosto não se discute : achar o MA titular absoluto. Ou o colega é vascaíno , ou 99% da torcida não entende de futebol. Mais ainda falar mal do Guerrero que neste esquema doido do ZR fica mais solitário que o Robinson Crusoé .

      Reply
      • Octavio Drummond, questões de ótica…A minha baseada em fatos e estatísticas, tanto do MA e do Guerrero vc poderá conferir se falo “bobagens”, ou “achismos”. MA não esta sendo cornetado no momento, já esteve, e muito. Já Guerrero esta sendo muito cornetado, é só abrir a janela meu caro e ver o céu!

        Reply
      • A propósito, o esquema do ZR não tem nada de doido, é sim um esquema de jogo bem fechadinho com forte marcação no meio e nas laterais e com um excelente toque de bola, porém limitado ofensivamente, muito em função de não termos um goleador nato.

        Reply
  12. Vejam os amigos como melhoramos em relação ao início de 2016:
    No 1o. semestre tínhamos uma grave deficiência na 3a e 4a zaga, uma grave deficiência no ataque e uma inconstância no meio campo.
    Esse ano terminamos somente com uma grave deficiência no ataque, mas ai eu pergunto? Será que vamos precisar esperar outra “força tarefa” de meio de ano para ajustar o time? Eu não desculpo a diretoria por apostar mais uma vez em Paolo Guerrero como solução para a falta de gols do time (andamos com média de gols de Z4 em 2016). A única desculpa que concedo é a manutenção do ZR, não lhe era possível negar a oportunidade de iniciar os trabalhos em 2017, entretanto eu não acredito que ele tenha sucesso, espero estar enganado, vou torcer para estar. SRN.

    Reply
  13. Olá, Kleber!
    Você poderia explicar uma questão sobre o Ronaldo Fenômeno? Em um programa da Espn, ele disse que ficou naquele período em 2008 treinando na Gávea aguardando alguém da diretoria fazer uma proposta pra ele, caso que, segundo ele, não aconteceu, por isso ele acertou com o Corinthians, novamente segundo palavras dele, recebendo apenas seis meses depois, já que ele não estava preocupado com dinheiro, mas sim em voltar a jogar. Então o que houve realmente. O Flamengo não procurou o jogador? Se não, o senhor poderia revelar o motivo?

    Abs e SRN

    Reply
  14. Me perdoem os que torcem muito pela contratação do Marinho. Pode ou não dar certo. Lembrem-se que Cirino chegou voando do AP e deu no que deu.
    O manto pesa e pode dar bode. Além disso, pelo que ouvi,é da cabecinha ruim e pode assumir o lugar do Patrick no famoso bonde.
    Volto a insistir, investiria em um craque consagrado, para chegar e resolver, tipo, Tardelli, Gabigol, Robinho, Tevez ou até mesmo Luis Fabiano.
    Para o meio, porque não D’Alessandro? ou Montillo?
    Sei que aqui muitos vão discordar, mas traria tbém um goleiro inquestionável, tipo Danilo Fernandes, ou Martin Silva.
    Por último, não consigo entender Rafael Vaz ser considerado grande craque. Não chegamos mais longe no campeonato em virtude de suas falhas.

    Reply
    • Mauro, qdo vc fala em trazer um “goleiro inquestionável”, vc esta querendo dizer que o Muralha, o memê da torcida, goleiro da seleção, eleito melhor goleiro do campeonato seja um “goleiro questionável”?
      Caso seja positivo a sua resposta, eu tbm compartilho dela.

      Reply
  15. Talvez eu deva complementar a minha corneta. kkkk

    Seria um negócio interessante se o jogador viesse com possibilidade de estender o contrato para 2018. O problema é que, no melhor dos cenários, iríamos recuperar um jogador (que só retorna aos treinos em março), para em dezembro devolvê-lo para a China, e sem possibilidade de negócio, tendo em vista o contrato longo e os valores astronômicos que o Conca recebe por lá…

    Além disso, ainda existe o risco da enorme expectativa que a torcida terá, pensando no Conca de 4 ou 5 anos atrás, que na atual realidade joga no fraco futebol chinês e pós cirurgia grave.

    Não aposto. FOLD!

    O Montillo viria com possibilidade de contrato mais duradouro, considerando estar sem vínculo, embora tenha menos futebol do que o Conca.

    Reply
  16. Prezados amigos,
    Respondendo o comentário do amigo Carloto Jr comparando a chegada do Rafael Vaz e do Réver com a possível chegada do Conca… Não cabe a comparação, pois ambos estavam bem clinicamente na época, o Réver só não estava jogando no Inter por opção do técnico e o Rafael Vaz quando entrava nos jogos do nosso rival se destacava, já o Conca…
    Abraço à todos e SRN

    Reply
    • Sandro, nós cornetamos mesmo estas contratações! Afinal elas deram certo, ótimo, méritos da diretoria, ficamos felizes em saber que tivevam sorte nas contratações. Porém essa não deve ser a regra, arriscar-se ao ponto de ter-se necessária a sorte, é disso que estamos falando! Contratações mais factíveis, e nos setores em que elas mais precisam…em minha opinião, no ataque.

      Reply
  17. Paulo Henrique, amigo,
    Ronaldo, o fenômeno, preferiu ir para o Corinthians. Simples, assim…
    Ricardo Hinrichsen que hoje está na FGV, respondia pelo marketing do Flamengo e, quando estava pronto para discutir com o representante de Ronaldo a relação comercial entre as partes, soube pela imprensa que Ronaldo havia optado em jogar pelo Corinthians. Qualquer coisa que se fale, além do que aqui coloquei, é pura fantasia.
    Forte abraço.

    Reply
    • Presidente, não lamento a não contratação do Fenômeno. Se isso tivesse ocorrido, o nosso Adriano Imperador certamente não teria retornado e o final feliz dessa história lembramos muito bem. Abs e obrigado pelo senhor ter proporcionado a vinda do Romário. O melhor jogador que eu vi com o manto.

      Reply
  18. presidente ,até hoje não entendo o porque da diretoria desistir do montillo , um baita jogador que decide e muito profissional. gosto do conca ,acho um jogador brilhante , se recuperar da cirurgia estaremos bem servidos.o marinho está muito caro ,por isso gostaria de ter o Diego tardelli .

    Reply
  19. Nino, fiquei a postos para receber sua “bordoada”, assim como de outros amigos do blog a respeito de minha opinião sobre o Muralha.
    Não que eu o ache um goleiro ruim de todo, apenas não o acho “essa maravilha” inquestionável, melhor goleiro do campeonato….pra mim não.
    Gostaria de ver no Mengo um goleiro do nível de Raul, do velho Renato ou Fillol. As falhas do Muralha foram de fundamentos, saídas péssimas do gol lembram-se do Inter, colocações horrorosas em outros (gol do Guilherme do Coríntians).
    Reconheço que faz ótimas defesas, principalmente abafando jogadores quando entram livres na área. Mas pra mim é pouco.
    Rafael Vaz, a mesma coisa, entregou o ouro contra o Flu e o Galo. Lento e “se achando o máximo. Gostaria muito de ver o Donatti realmente testado, com sequência de jogos.
    É claro que falhas podem ocorrer com qualquer jogador, mas não de fundamentos básicos, pois essas podem se repetir a qualquer momento de qualquer jogo.
    Desculpem-me os amigos que discordam, mas para mim, para jogar no Flamengo tem que ser jogador realmente de alto nível.
    Agora,se nos contentarmos com “meia bôca”, vamos sempre comemorar o terceiro lugar como se fosse o primeiro.
    Abraços a todos!!!!!

    Reply
  20. Mauro, concordo com vc em quase tudo. Acho apenas que vc esta batendo doido no Vaz. Ele nao e o Mozer, o Aldair mas fez um campeonato excelente. Falhou contra o Flu mas jogou muito em outros jogos. Na sua estreia, por ex, contra o Cruzeiro fez um partidaco. Nao o considero inquestionavel, mas acho que ele tem muitas virtudes. Concordo com vc que ele tem que jogar simples, sem querer inventar e dar uma de craque que ele nao e.
    Por isso torci muito para repatriarmos o Cleber do Hamburgo. E novo, veloz, forte e tem potencial de revenda. Mas esse bando de cegos aue toca o Flamengo hoje nao enxergam um palmo diante do nariz e renovaram com o Juan de 38 anos.Acharam caro 2,5 mi de euros pelo Cleber, bem como acharam o Rafael Veiga e o Hyoran caros. Ambos sao novos e mostraram qualidades, mas eles preferem o Conca por 500 mil por mes. Mais um para o hospital da Gavea. Vai se juntar ao Ederson no time dos invalidos e final de carreira.
    Enquanto esta turma estiver la nos nao vamos ganhar nada!

    Reply
  21. Concordo que é realmente difícil contratar ou repatriar um jogador de alto nível onde o mesmo esteja jogando o fino da bola.
    Agora trazer um jogador que está que está bichado e sendo até dúvida se voltará a jogar,sem contar o alto salário e a idade avançada eu considero uma atitude arcaica e desesperada que não condiz com essa diretoria e nem com nosso momento atual.
    Agora gostaria de saber se o Diego veio contundido?ou jogando um futebol tal abaixo assim?então acho que o Flamengo atual tem cacife e vive um momento para investir melhor.

    Reply
  22. Hoje eu não penso em Marinho, e nem mesmo no Conta,na minha opinião o jogador q tem a cara do Flamengo p ganharmos tudo em 2017 chama-se Diego Tardeli! A diretoria deveria sim se esforçar p trazê-lo de volta ao nosso Mengao, aliás ele não deveria nem ter saído arrebentou no Galo! Gastem dinheiro com este cara ele é craque!

    Reply
  23. Caro Kleber….

    O sr era feliz e não sabia.

    O nosso amigo Nino bate demaisssssssssssssssssssss

    Tomou a minha corneta na mão grande.

    Nossa Senhora da Bicicleta Sem Freio !!!!

    Reply
    • Boa Anderson, em que pese vc ter ter perdido o fôlego para impulsionar a sua corneta…td bem.
      Mas devemos por dever e obrigação sair da opinião “curralizada”, do efeito manada então? Jamais…SRN.

      Reply
  24. A verdade, caros amigos, é que montar o elenco como muitos andam sonhando não será nada tranquilo.

    Marinho não vem por menos de 5 milhões de Euros, já definiu o novo comandante do futebol no Vitória. E, ao que parece, ele não tem nada de bôbo, pois não aceitará atletas tipo Cirino na negociação.

    Conca depende de um exame médico. E mesmo que venha ficará um bom tempo na geladeira se recuperando da lesão que sofreu no joelho.

    Vitinho, esse então é que não vem mesmo, pois custaria cerca de 10 milhões de Euros, e como já sabemos como funciona o “tesoureiro” do Flamengo, ele corta mesmo qualquer coisa desse porte, podemos esquecer.

    A verdade é que se especula muito, mas de fato até agora só um lateral esquerdo para ser reserva. Nada mais que isso.

    Falamos aqui que deixar para a última hora, modus operandi dessa diretoria, poderia custar caro pois fatalmente os jogadores mais destacados inflacionariam a medida que fossem surgindo interessados. Lei de mercado, é assim que funciona.

    Temos ainda outras boas opções e que provavelmente custariam menos que esses valores. Os clubes, chamados menores, estão atentos a oportunidade de ganharem muito dinheiro com as revelações. Não montaremos um grande time sem gastarmos um bom capital.

    Percebo pelo post que nosso Presidente, que sabe das coisas, está otimista. Deve estar sabendo de coisas mais interessantes e que por motivos óbvios ainda não pode compartilhar aqui com o pessoal.

    Mas vejo que todos estão de olho no Flamengo. Os grandes clubes sabem que quando o Flamengo se ajeita é para brigar por títulos qualquer que seja a competição, pois existe uma força extra-campo que opera misticamente, mas isso não quer dizer que ganharemos todas. Isso é utopia.

    Estou esperançoso de que venham coisas boas por aí. As vezes, talvez essa seja a melhor maneira, agir com cautela, sem pressa, seja a maneira ideal. Isso pode até nos afligir, com a mim aflige, mas um exemplo claro de a pressa não ajuda é o Palmeiras que gastou uma fortuna com jogadores que sequer entraram em campo. Estou na expectativa como muitos aqui. Ansiosos para ver o time de 2017.

    Reply
  25. Presidente, concordo plenamente com seu comentário e digo mais: com Conca o Flamengo é campeão brasileiro, pois sairemos da dependencia de Diego apenas. O Flamengo precisa urgentemente de um atacante de coragem de tentar, assim como Marinho o foi no ultimo brasileiro.

    Reply
  26. Nino amigo, leio muito jornais, e tenho certeza que quem entende não quer Márcio Araújo no Flamengo e a opinião da maioria é quem vence e a maioria da torcida não quer Márcio Araújo(queridinho do presidente) no Flamengo! Acredito que você é um daqueles que está com saudades de Wallace.

    Reply

Comente.