Papai Noel generoso

(Foto: Reprodução / "Líbero", jornal do Peru)

Guerrero e Trauco (Foto: Reprodução)

Isto, é o que todos nós como rubro-negros, desejamos de coração. Como a bola não está mais rolando, o que todo mundo quer saber é como estaremos em 2017.

A primeira contratação do ano já foi anunciada, muito embora, sem grande impacto, não só pelo fato do lateral Trauco não ter IBOPE por aqui, como também – e principalmente – por não ser “gênero de primeira necessidade”, na medida em que o jovem Jorge é quase que uma unanimidade na nossa família. De qualquer forma, se de fato este Trauco for bom jogador, acho interessante a contratação, pois Jorge precisa, quando necessário, de um substituto à altura.

Ouvi agora no rádio que o Botafogo está bem encaminhado com o meia Montillo, fato que me deixou intrigado, pois Montillo – não é de hoje – é um sonho de consumo rubro-negro. Há também o papo sobre Conca, que também seria uma ótima pedida, muito embora, esteja ele, no momento, lesionado. Como já disse aqui, o Flamengo para pensar em brigar por todos os títulos, necessita, no mínimo, de mais alguém para criar, além de Diego, e dois bons atacantes. Qualquer coisa que ocorra inferior a isso, ficará faltando…

Parabéns ao companheiro e amigo, aniversariante do dia, ARTHUR FERNANDES, ganhador do bolão da semana. Aliás, que coincidência feliz ser ele sorteado, já que foram três os ganhadores, exatamente em momento tão marcante. E, parabéns ao grande campeão, ROBERTO DRUMMOND, que foi o vencedor do nosso campeonato por pontos corridos…  Caramba, que competência para palpitar…

Mudando um pouco de assunto, para dizer que me preocupa muito a forma como a FIFA está conduzindo esta historinha do árbitro eletrônico. Utilizar a tecnologia, tudo bem, desde que com inteligência e, que não interfira no ritmo do jogo. O que ocorreu neste mundial de clubes, quando um jogo foi paralisado por mais de quatro minutos para se chegar a uma conclusão, foi de lascar. Não vejo nenhuma necessidade do árbitro que está apitando o jogo, se imiscuir na análise da telinha. Isto fica por conta do árbitro que lá estiver vendo a partida e que, pelo ponto eletrônico, vai dizer se foi pênalti ou não. Se a bola entrou, ou não. Se for seguir como está, isto vai virar chacrinha de árbitros, ao invés de jogo de futebol. E mais: acho que deve ser igual ao tênis. Se alguém se sentir prejudicado, que peça o auxílio eletrônico e, só podendo fazer uso deste recurso uma única vez em cada tempo de jogo.

O tema é polêmico, muito embora, ache que a grande maioria dos torcedores é de opinião que este recurso deva ser introduzido. O problema é a forma…

1 Comentário

  1. Concordo que é necessário um companheiro para a criação com Diego,foi assim nos últimos campeões no Brasil,com Palmeiras(Moisés/Dudu),Corinthians(Jadson/R.Augusto),Cruzeiro(E.Ribeiro e R.Goulart).Inclusive palpitei Diego Souza,que mais uma vez fez excelente temporada.

    Mas,Kleber, você acredita que o Zé que não fez sistema diferente de 1 meia com 2 pontas,durante o ano todo,vai colocar o tão necessário companheiro pro Diego?Acho difícil,passamos o ano aqui falando sobre a sobrecarga no meio em cima de Diego,mas ele não fez nada além de alternar Everton,Cirino,Fernandinho,Sheik e Gabriel nas pontas….

    Diego Souza está dando sopa! O Vasco está de olho! Que interessante seria uma dupla de Diegos no meio do Fla!

    Reply
  2. Acho válida a contratação do Trauco já que não teve custo, precisamos de dois por posição já que disputaremos 5 competições no ano. Se o Flamengo vai continuar com a formação de pontas, não vejo o motivo de contratar Montillo ou Conca já que ambos são caros e seriam bancos do Diego, ou troca o esquema ou não tem porque contratar outro meia caro. Sobre a tecnologia, acho muito válida porém conseguiram fazer bobagens nos dois únicos testes até agora. Se alinharem direito e fizerem a análise rápida, será de grande ajuda. Por fim, agradeço o seu parabéns Kleber! Palpite é sorte! SRN

    Reply
  3. Ambos Conca e Montillo, tem salario acima de 600K. acho muito ruim custo benefício, jogadores já em declínio físico. Sera ue nao da para apostar em quem ja esta na casa? Mancuello, Ederson? ou Paqueta, Adryan, Jaja.

    Reply
  4. Tô pedindo o Montillo já tem mais de uma semana e a diretoria me vem com Conca ?Nao da ,absolutamente identificado com o Flu,além de vir de uma lesão séria no joelho.O Flamengo quando não precisa atravessa as contratações dos rivais ,exemplo o Damião que não tem condição alguma de jogar em time da série A ,agora quando é preciso atravessar o botafoguense e trazer o Montillo o time me vem com essa ,assim
    Não dá ,já tô me preocupando com o nosso 2017

    Reply
  5. Kleber, concordo com você que o Fla deve priorizar a contratação de ATLETAS de nível excelente, no meio e ataque, sendo: um meia criador e dois atacantes agudos, mas que saibam finalizar.

    E caso não havendo interesse no elenco de renovar com determinados jogadores ou que já tenham pré contratos assinados (suspeito eu, Jorge), devamos fazer a recomposição.

    Agora não da pra pensar NOVAMENTE em jogadores lesionados como foi com Carlos Eduardo, Ederson e agora Conca pra não jogar. O erro se repete é a torcida se irrita com a diretoria.

    Daniel G, foi muito lúcido em citar as duplas de meio campo, que por mais que o time tenha uma identidade com pontas, precisará saber atuar com outras variações, ao qual foi reclamação constante de nós torcedores.

    A fórmula é simples!

    Reply
    • Prezado 25/12 me responda quem vc acha melhor? Gabriel Peteleco ou Adryan? Quantos jogos com o manto sagrado fez o Sr Peteleco nesta temporada? E o Adryan? Por ultimo, gostaria que vc revisasse a tragetória do Casemiro ex bambi, hoje titular do Madri!!!

      Reply
      • Amigo Joaquim.
        A trajetória do Adryan como profissional é de lascar…
        No Flamengo, assim que subiu (2011 a 2014), fez 3 gols em 51 jogos.
        No Cagliari fez 0 gols em 3 jogos, no Leeds United fez 0 gols em 13 jogos e, no Nantes, fez 7 em 30 jogos…
        Para um meia-atacante (famoso 10) que joga de frente pro gol, esses números são absurdos e inaceitáveis…
        De 2011 a 2016, jogando 100 jogos, a criança fez 10 gols.
        Se isso não é uma mentira, verdade não é!!!
        Quanto ao Casemiro, o nome disso é a ilógica do futebol. O que pode dar certo aqui, muitas vezes não da certo ali…
        Certa vez vendo a Fox, ouvi um santista de carteirinha (Sormani) dizendo que Patrick jogava muito mais que Ganso no Santos. E aí!
        O que foi Pato no Corinthians? E no São Paulo?
        Apenas minha opinião, meu amigo.

        Reply
  6. Kleber, saindo um pouco do assunto contratação e falando do Ninho do Urubu, queria ver seu comentário sobre a inauguração do nosso CT e saber sua opinião sobre uma estátua para o nosso rei Zico que alguém da imprensa comentou, e é lógico nada mais q justo, pois o nosso Galinho levou com sua genialidade o Mengao ao máximo, mas acho q o time do mundial todo precisa de uma estátua no Ninho, pq vc não pode deixar um Junior, um Leandro, um Andrade, um Adilio, um Nunes, um Tita e o resto do time de fora , será uma injustiça com esta turma. Não sei se seria uma estátua para cada um, mas poderia contratar um artista plástico e realizar um trabalho artístico com o time todo por exemplo em volta do Zico e fazer uma festa no próprio Ninho. Queria saber sua opinião Kleber, obrigado pela sua intenção!

    Reply
    • Uma ideia que além de ficar legal tornaria o CT ainda mais bonito é colocar fotos dos jogadores nas paredes em momentos marcantes. Achei as paredes do ninho muito simplórias. O CT do Corinthians seria um bom exemplo. Daí vc poderia homenagear diversas gerações do Flamengo ao longo do tempo.

      Reply
  7. Um milhão de vezes o Gabriel, que pelo menos tem a virtude da recomposição defensiva, enquanto o Adryan é um blefe que naufragou por onde passou. Não adiantam nem as espertezas do seu matreiro empresário, que gosta de uma cavada em relação ao lourinho inútil, a última foi que o Fenerbahce estaria interessado no blefe netinho da vovó. Nada como ser lourinho e bonitinho neste país ariano, por muito menos chegaram a conclusão que o Eric Flores não era o que pensavam….

    Reply
  8. Bom dia Presidente,
    Além de estarmos ansiosos por melhores presentes, tbm poderíamos dar presentes que estão sendo utilizados.
    Que tal sugerir a Diretoria que emprestasse PV e Adryan ao Chapecoense? Além de ajudar o clube de Chapecó, ambos disputariam uma libertadores, e, se destacarem, poderiam valorizar e serem vendidos.
    Att

    Reply
  9. Vejo o Futuro repetir o Passado!
    Ou mudamos ou nada!
    Só participaremos da Libertadores e quem sabe, voltarmos em 2018.
    CT, Arena da Ilha, talvez o elitizado Maraca… mas para assistir que jogadores?

    Reply
  10. Pessoal, tirando o Palmeiras que de repente achou um grande paitrocinador, isso mesmo, PAItrocinador, todos os demais estão no mesmo barco, cheios de dificuldades financeiras. A título de exemplo, o Corinthians já declarou ter somente uns 15 milhões para contratações. Isso é merreca no mercado atual. O discurso do Godinho agora é: Se vender no carnê Casas Bahia nós compramos. Ou ainda, se custar ZERO nos interessa também. A verdade é que o Flamengo tem suas receitas comprometidas com pagamentos pesados oriundos das gestões passadas que simplesmente não pagavam, principalmente o fisco. A conta chegou. Ou paga a conta ou terá todas as receitas penhoradas. Simples assim.

    Outro dia estava lendo o borderô dos jogos que o Flamengo realizou no Maracanã e ainda vemos parte da receita sendo penhorada. Então amigos, a verdade é que ainda não estamos nadando em mar calmo e azul. Quando os blues assumiram disseram ser de 750 milhões nossa dívida. Isso não se paga nunca em apenas 5 anos. Vai levar décadas. Levou-se décadas para construí-la, natural que leve tempo para pagá-la.

    O que nos anima é saber que equilibramos as contas. Então já é possível fazer gastos calculados sem correr grandes riscos. Contratar por contratar não adianta, já vimos isso. O próprio Palmeiras é um exemplo claro nesse sentido. Na gestão do atual diretor de futebol já foram comprados mais de 70 jogadores, mas quantos realmente vingaram? Contratação tem que ser coisa cirúrgica, pontual. Nesse sentido compreendo a atual forma da atual diretoria agir. Infelizmente não temos money, grana, dindin, real, dólar, euro, seja lá como se chama. Nosso cofre é tamanho pequeno.

    Ví aqui alguns amigos serem contra a contratação do Conca por estar machucado (duvido que venha). Tem que ser cauteloso nesse sentido, é claro, mas que eu prefiro mil vezes um conca de muletas a um Gabriel, Fernandinho, Alan Patrick, etc, isso eu não tenho dúvidas.
    Não sabemos a real condição do Ederson, mas eu particularmente o acho um bom jogador, resta saber se terá condições de jogar.

    Nosso time é bom pessoal. Treis ou quatro boas contratações nos colocarão em condições de brigar por títulos, disso eu não tenho dúvidas.

    Grande abraço a todos.

    Reply
    • Meu amigo Helder!
      Kl pode dar nome aos bois, colando numa tabela os NOSSOS chutômetros sobre os jogadores que serão contratados.
      Quem será quem!!!
      Exemplo! Na opinião do EGON, Marinho vai bem, Trauco vai médio, Rômulo vai bem, Conca vai bem.
      Isso fica pendurado enquanto o jogador estiver no Flamengo.
      É tronco ou palmas… kkkkkkkkkk

      Reply
  11. SINCERAMENTE,todos sabem que sei reconhecer virtudes da cúpula de futebol,mas os erros estão se repetindo como ano passado,que depois do desastre no 1ºsemestre,contrataram Diego.É lamentável que os erros estão se repetindo.

    Contratar Trauco é um erro,joga em campeonato de baixo escalão peruano!E deixa avenida em suas costas,ñ recompõe,veio por Guerrero ter indicado.Lembra o ultimo lateral peruano no Brasil:Yotun(Vasco) um desastre!E olha q é da seleção do Peru(grande coisa…)

    Rômulo é outro erro,com lesões em seu time,jogou mt pouco,é só olhar seu histórico no FUTDADOS.Conca também ainda nem se recuperou de uma grave lesão!

    Por fim,Marinho ñ me engana,quem garante que seu rendimento que teve em apenas 12 jogos no Vitória vai continuar?Após rodar pelo Brasil todo e ñ dar certo,muito arriscado,justo para uma posição que tanto precisamos é preciso contratar certezas e ñ apostas!

    Ñ é preciso mts contratações,4 ou 5 é suficiente.Mas que sejam de mínima qualidade.Vejam:
    2 Atacantes(PONTAS)- Vitinho(Inter), Rafael Marques(Palmeiras),Pottker(Ponte).
    1 Volante- Leandro Donizete(Galo),Gabriel(Palmeiras),Felipe Melo,Nilton(Ex-Inter).
    1 lateral esq. – Fábio Santos(Galo),Giovanni(Flu),Uendel e Arana(Corinthians) e Reinaldo(Ponte).
    1 Meia p/ ajudar Diego- Diego Souza(Sport),Rodriguinho(Corinthians).

    TOTAL: 5 contratações.Opções viáveis não faltam com vários jogadores listados acima.

    Ver rivais como Palmeiras,Santos e até o Botafogo, se reforçando bem é frustrante! Isso mesmo! Botafogo! Com Montillo,Pottker(Ponte) e Reinaldo(leteral esq.Ponte) encaminhados. Acorda Flamengo,chega de refugos! Já ñ basta manter M.Araújo,Gabriel e Cirino?

    Reply
  12. Bom comentário Helder, acrescentaria ao fato que craque decide, lembram de Zé Maria naquele Flamengo e Vasco?
    Se não há recurso, por que renovar com Márcio Araújo e não dar chance a base. É difícil ser da base do Flamengo! Por que renovar com Juan e Márcio Araújo, se temos Ronaldo e Léo Duarte?.
    Não se briga por títulos com jogadores com nível de Pará, Rafael Vaz, Chiquinho, Márcio Araújo (queridinho do presidente), Sheik e Gabriel! É preciso renovar e fazer contratações pontuais, lembrar que precisamos de bons volantes de marcação.

    Reply
    • Nenhum dos citados é de FATO,realidades para jogar bem no Fla, todos são apostas. Conca- lesionado,Marinho-cavalo paraguaio,Trauco- vai pavimentar a avenida Trauco, Rômulo,se observar o número de jogos que fez lá,vai jogar 3 vezes por ano.

      Triste pq contratar por contratar é melhor ñ trazer ninguém.Já vai manter Gabriel,Cirino e Araújo e ainda vai contratar refugos?Essas são as 4 contratações cirúrgicas?

      É amigo Egon, 2017 aparenta um ano de muita promessa e mais eliminações.

      Reply
      • Amigo Daniel G!
        Volto a insistir na ilógica do futebol…
        Quem diria que um jogador que foi vendido por R$31 milhões (Vitinho), jogou 1/10 de um jogador que foi bem no Ceará, mal no Cruzeiro… e, arrebentou no Vitória!!!
        Mudança de clube pode tornar o jogador uma aposta, caso o mesmo não tenha certificado do INMETRO…
        Nossa divergência fica por conta da expectativa.
        Até porque, não temos mais nenhuma sobre Sheik (0), Chiquinho, Gabriel (3), Fernandinho (3), Everton (3), Damião, Cirino (2) e, até certo ponto, Tuta Peruano…
        Lembro ao amigo, que nosso ataque pelas pontas, fez míseros 11 gols no Brasileiro inteiro.
        Enquanto Marinho, não só foi artilheiro da Copa do Brasil (6), como fez 12 gols pelo Vitória.
        Quem de nós acreditava no Réver e Vaz?

        Reply
        • Egon,concordo da ineficiência dos nossos pontas,não só pq são ruins tecnicamente mas tbm pelo fato de Zé usar eles como o 3º e 4º zagueiros,pq via eles mais na defesa que produzindo no ataque,sobrecarregando Diego no meio,aliás esse foi um dos motivos para termos ataque com números próximos ao da Ponte Preta com seu artilheiro dando sopa,Willian Pottker.

          Mas acredito que contratar realidades minimamente competentes tem reais chances de dar certo,Marinho pelo preço que falam me parece uma aposta cara para um jogador que não é constante.Não gostaria que o Fla ficasse dependendo de apostas de jogadores estilo cavalo paraguaio e/ou que vem sendo pouco utilizados em seus times ou até mesmo contundidos.Acho que apostas são válidas,mas em um ano que a expectativa é a contratação de uns 4,que estes sejam realidade,né?

          Numa aposta não se tem certeza,e nós queremos a certeza de um Fla campeão de uma importante competição em 2017,precisamos disso há um bom tempo,o último foi o achado de 2013.
          Abraços Egon! SRN

          Reply
          • Grande Dani!
            Mais APOSTA que o Montillo, impossível! Depois do Cruzeiro não jogou em lugar nenhum…
            Como nossos atacantes pelas pontas são pra lá de fraco, ponto para o Zé Ricardo…
            Montou um esquema que fizemos poucos mas tomamos poucos. Gabriel ajudando Pará e Éverton ajudando Jorge Avenida, foi o melhor Flamengo que vimos em campo.
            Depender dos “pontas” Fernandinho e Cirino foi nossa catástrofe.
            Por isso a opção pelo esquema campeão do mundo. 4-5-1…
            O grande problema que nos custou o título, foi justamente a ineficiência dos atacantes e, principalmente do Tuta Peruano.
            Os caras perderam gols inimagináveis…

    • Espero, se vierem, que Conca e Rômulo não sejam dois Ederson na vida. Coleção de chinelinhos é dose.

      Acabo de ler que a lesão do Conca foi séria. Me agrada muito esse jogador. Ótima visão de jogo. Mas sabemos que dois craques juntos rendem muito mais que meia dúzia de medianos. E até o futebol dos medianos melhora. Foi o que aconteceu em nosso Flamengo com a chegada do Diego, por exemplo.

      Reply
      • Helder, meu amigo!
        Nosso amigo Alexandre Trotte tem inteira razão!
        Temos que acreditar mais na nossa administração atual. Pouca coisa é de orelhada.
        SE… contratarem o Conca, pode ter certeza que vão virar o cara do avesso.
        O mesmo acontece com Rômulo, que já voltou a jogar normalmente.
        Por enquanto, prefiro acreditar num time no papel. Se tudo der certo (sou otimista), Rômulo, Arão, Diego e Conca. Marinho e Guerrero, tem tudo pra dar certo…
        Mesmo assim, NADA é garantia de sucesso.
        Ou já esquecemos Edmundo, Romário e Sávio???
        Bjão irmão

        Reply
        • Meu irmão, com um meio e um ataque desses, arrisco-me a dizer que papamos quase tudo que disputarmos. Na teoria. Na prática o seu exemplo citado me faz ficar quietinho.

          Reply
  13. É possível perceber 3times se movimentando muito bem no mercado:
    BOTAFOGO- Montillo, Willian Pottker(Ponte) artilheiro do Brasileirão,Reinaldo(Ponte) um dos melhores laterais esse ano.

    PALMEIRAS- Borja e Guerra(Atlético Nacional),Scarpa(Flu),Veiga(Coritiba)

    SANTOS – Cazares(Galo),Robinho(Galo),Cleber(Hamburgo)

    VASCO – Diego Souza(Sport)

    E ver o Fla nesse marasmo,contratando peruano e lesionados.

    Qual o motivo do Fla não poder contratar um Pottker(ARTILHEIRO DO BR),um lateral esquerdo que precisamos como um Reinaldo,destaque da Ponte, de contratar um Rafael Marques,muito melhor que Gabriel e Cirino juntos, e 1 volante decente,que não seja bichado como o Romulo?

    Por um acaso esses listados são caros demais?NÃO,mas temos que conviver com a manutenção de Gabriel,Araújo,Cirino e contratação de Trauco.Lamentável….

    Opções minimamente competentes ñ faltam,mas contratar por contratar é melhor ñ chegar ninguém!Antes ninguém que refugos!

    E se for preciso fazer ao menos,uma grande contratação,será bem vindo,pronto!

    Reply
  14. “A mixórdia continua”
    Eu sinceramente duvido que a contratação desse “TRABUCO” peruano tem feito alguém feliz? Melhor dizendo, alguém esta feliz sim….Paolo Guerrero. E nós estamos felizes com Paolo Guerrero?
    Ai uma nova mixórdia, Conca! O argentino ninguém vê jogando a mais de 2 anos, ganha 2mi, 2mi! Joelho bichado! Identidade tricolor…Como pode meus caros? Como pode? Ai aparece a ventilação de sondagens da diretoria rubro-negra, será que nos queridos e valorosos diretores não tem mais nada, o quem pensar?
    Ao exemplo ao ano passado, eu estou sentido “CHEIRINHO” de mierda no 1o. semestre! Depois a novela todos já conhecem, correria para cá, para lá etc…SRN.

    Reply
  15. Prezados,
    Que aventura embarcará esta Diretoria com a contratação do D.Conca. Jogador com 33 anos, com uma SÉRIA lesão no joelho e que está afundado há anos no amador futebol chinês. E ainda acham vantajoso ele ter aceitado “reduzir” o salário para 500 mil reais… Pode até ser contratado, mas que seja com contrato por produtividade!

    Na minha opinião, o jogador para acompanhar o Diego no meio de campo nós já temos, que é o Paquetá; Gostaria de saber os motivos para que o Flamengo não lance os seus jovens, sempre preteridos por jogadores emprestados (Alan Patrick, Damião). Um jovem meia ofensivo, com gás, que teria o privilégio de estar sem peso algum nas costas ao jogar ao lado do Diego.

    Ademais, não acredito que Zé Ricardo mudará seu esquema… Por isso, penso que o maior problema está no trio Gabriel Peteleco(D), Everton(E) e Guerrero(vendam este jogador!). É ali que têm que ser mudado, com dois “pontas” inteligentes e dribladores que saibam assistir e fazer gols, e um atacante matador (Vizeu, eu apostaria).

    Reply
    • Alexandre, existem dois tipos de contratações e suas sub-categorias:
      1o. O jogador óbvio. O medalhão, jogador consagrado.
      2o. O jogador aposta. O jogador promissor, ainda não consagrado.

      Suas subcategorias são:
      1o O jogador consagrado: Em má fase, contundido, super dimensionado em sua real valorização (Guerrero por exemplo).
      2o. O jogador aposta: Com passagem por time grande e não brilhou porém em boa fase em time pequeno, jogador sem identidade com o clube, jogador que joga em esquema tático incompatível com o da filosofia do clube (Cirino por exemplo, jogador de contra ataque).

      Agora ficou fácil para vc fazer as contas ai! Nem preciso dizer mais nada.

      Reply
    • Pois é! Quero os dois…
      Mas numa pesquisa do EXTRA, ninguém quer ver o Diego Souza no Flamengo.
      Bastou o Sport impor o número 87 na camisa do cara, a Nação entendeu como inimigo número 1.
      O pessoal deveria entender um pouquinho mais os acostamentos do marketing…
      Joga muuuuuuuuuuuuito!!!!

      Reply
      • Não ligo muito para a camisa que ele usou,não vai mudar o fato de 87 ser nosso.Eu ligo é para o futebol dele,que vai muito bem de forma constante há 2 anos aqui no Brasil.Mesmo assim,acho que tem outros nomes que dariam retorno melhor,e com certeza custariam menos que o Conca: Wagner(Ex-Flu) ou Rodriguinho(Corinthians) são bons nomes e com custo menor.

        Reply
  16. Sérgio, amigo,
    Respondendo:
    Achei, como todo rubro-negro, a conclusão do centro de treinamento, um verdadeiro gol de placa.
    A sua ideia homenagear time campeão do mundo de 81, com uma estátua no centro de treinamento, é muito boa. Aliás, inovadora e inspiradora. Inovadora, pois raramente se homenageia um time desta forma e,Inspiradora, para a garotada da base.
    A estátua de Zico, por mim, seria colocada no Maracanã, caso o Flamengo assuma o “maior do mundo”.
    Forte abraço.

    Reply
  17. Joaquim Almeida, o debate é que o tal Adryan não joga nada, aonde vc viu o futebol dele ? nem com um telescópio de grande alcance, esse menininho nunca me enganou. E o preconceito existe sim.

    Reply
    • Natal, mto obgdo pela oportunidade! Vamos ficar só entre PetelecoxAdryan, depois de tanto tempo que o Peteleco infelicita a nossa torcida com a sua presença, te pergunto: Qto o Fla já gastou e gastarâ com ele? Valeu a pena? Ganhamos o que? Teria algum time no Brasil/Mundo dispoto a pagar, pelo menos, 50% do montante que o Fla já meteu no lxo com o Peteleco? Sobre o Adryan, só te digo o seguinte, qdo ele tiver as mesmas oportunidades dadas ao Little Fernando, Everton, Cirino e Peteleco, aí podemos conversar sobre a aptidão dele ou ñ para o oficio! Ah! ñ esqueça de estudar um pouquinho a tragetória do Casemiro! SRN

      Reply
  18. Juro que não entendo a diretoria do Fla,toda janela de transferências era a mesma coisa ,Montillo era o nome da vez,agora que podemos contrata-lo o Fla me vem com essa de Conca,não que ele seja ruim mais jogador que vem de seria lesão e volta somente em março (alguns falam em Maio),até o cara ganhar ritmo já se passou a metade do campeonato.Vamos fazer o simples ,esse negocio de Conca tá mais com cara de querer tirar onda com os tricolores do que realmente uma contratação que seja boa .Sem invenção:
    Potker,Wilian bigode,Montillo e Felipe Melo e ponto final.

    Reply
    • Amigo Dawison!
      Vejo apenas William Bigode como ótima opção.
      Pra contratar Potker, melhor efetivar Vizeu ou reincorporar Hernane.
      Montilho jogou na La U e, pouquinho no Cruzeiro. No Santos não existiu, na China foi dispensado.
      Quando chinês dispensa, não deve ser bom negócio.
      Quanto ao Felipe Mello, entendo que se não serve mais pra Inter, não deve servir pro Flamengo. Na minha opinião, nunca foi isso tudo.
      O São Paulo também está interessado. Se colocar no rolo R$1,00 a mais, acaba o amor e vai morar em SP.
      Lembra do Juan quando saiu da Roma? Por R$30 mil esqueceu as “raízes”…
      SE… não der pro Conca, fico com Dátolo.

      Reply
      • Caro amigo Egon ,o Diego não servia mais pro Fener e serviu pro Fla ,isto é muito relativo ,o futebol brasileiro está com um nível tão baixo que refugo na Europa quando volta sobra aqui no Brasil,exemplos Robinho,Diego,Kaka.Acho que o Montillo seria melhor que o Conca .

        Reply
  19. Sugestão de time para disputar o carioqueta e/ou primeira liga: PV,Cleber,Donatti,Leo Duarte e Michel,Ronaldo,Cuellar,Adryan e Matheus Sávio,Paquetá e Vizeu

    Reply
    • Vamos continuar sem títulos, meu caro Joaquim…
      Pior! Veremos o Chiqueiro da Colina levantar o tri.
      Sou absolutamente CONTRA abrir mão do Carioca.
      Como não teremos a maratona que tivemos esse ano, não vejo NENHUM motivo para efetivar tais jogadores. Até porque, ELES ainda não são nada.
      Adryan foi rifado justamente, por causa daquele Flamengo x Atlético PR, quando DEU o 3º gol para os paranaenses.

      Reply
      • E viva a campeonato do “Rubinho”!
        O mando de campo é da Ferj, ela que diz onde vai ser.
        As cotas de TV, a maior parte é da Ferj.
        As placas de publicidades são da Ferj.
        Nos arbitrais somos tratados como subservientes, se não nos comportamos como subservientes somos xingados e ofendidos.
        O campeonato já começa com o Vasco como favorito, como esquema de jogo com dois bandeirinhas abertos na ponta e um juiz tendencioso no meio, 17 gols de pênaltis para o crusmaltino…Esta bom para vc?

        Reply
        • Exato Egon, por essas e outras que já perdi faz tempo o interesse pelo Carioquinha. Será que na Federação Paulista é assim? Acho que não,pois aparentam ser mt mais organizados,que prova o motivo do futebol de São Paulo estar na frente do Rio,já faz tempo.Até os times do interior batem os grandes do RJ,como a Ponte Preta.

          Reply
          • DanielG, os regionais são um modelo de competição ultrapassado e deficitário no caríssimo futebol de hoje em dia. Em que se o de SP ter algum apelo do ponto de vista técnico, ele tbm é deficitário. No Rio, o apelo seria em prol da história, das tradições, mas com com essa Ferj, o campeonato perde toda a nossa boa vontade.

        • Grande Nino!
          Tudo que escreveu é fato! Eurico pinta e borda porque permitimos.
          Acontece, que também temos nossos fracassos e omissões no Carioca.
          Nem o Velhinho Babão nem Rubinho foram responsáveis pelas porradas que levamos ultimamente dos vices. Em 9 jogos, foram 2 empates e 6 ladeira abaixo…
          Rubinho Metralha assumiu a Ferj em 2006, após a morte do Eduardo Viana.
          De 2006 a 2016 (10 anos) vencemos 5 Cariocas e o Vasco 2.
          Caixa D’Água reinou absoluto por 20 anos.

          Reply
      • Se omcritério for este, o tal de marujo ñ devia nem pisar no Ninho!! Quem é “alguém” no atual elenco do Flamengo? Excetuando-se Diego, maybe Jorge, o Muralha que esta na seleção, ñ considero esta coca cola toda! Na boa? Carioqueta já deu!! SRN

        Reply
  20. Presidente, agradeço imensamente o presente e os parabens. Muito obrigado. Repito: e um dos melhores presente que ja ganhei na minha vida. Quanto ao nosso amado time, no que tange às contratações, acredito que estamos caminhando. Obvio que nenhum nome será unanimidade entre nos torcedores, bastando-nos lembrar de que, quando do anúncio da contratação do Diego, houve quem criticasse. Especificamente nonque diz respeito ao Conca, nao sei se a contratação se confirmará, porem acretido que valha o investimento, desde que haja o aval do nosso competente DM. Conca nao vem pra ser o “dono do time”. Será mais um grande jogador a compor nosso elenco. Qualidade nao lhe falta. Assim, estou otimista para nosso ano de 2017. Precisamos, ainda, de mais um atacante de lado de campo e de um volate. Desse modo, Espero que possamos, enfim, deslanchar e partimos para a tao sonhada hegemonia nacional.
    Saudações rubro negras !

    Reply
  21. Caros,
    Gostaria de ver o Flamengo de 2017 atuando com o esquema da Seleção Brasileira de 2002. Acho que o Mancuello poderia entrar no time fazendo função semelhante àquela realizada pelo Kléberson só que pelo lado esquerdo, o Rômulo, se vier, jogaria como o Edmílson e o Arão como o Gilberto Silva. O que vocês acham? SRN

    Reply
    • Caro amigo André a ideia no papel é ótima mais acho que não funcionaria pois o Arao não é um cão de Guarda como o Gilberto Silva ele
      Sai muito pro jogo podendo deixar um buraco ali no meio,não podemos tirar a principal qualidade do Arao que é a sua chegada.

      Reply
  22. Caro Kléber,
    Acho que seria interessante fazer um texto sobre os pontas marcadores e o dia em que o Gérson deixou o Flamengo por se negar a marcar o Garrincha na ponta. O texto levaria em conta também a função desempenhada pelo Zagallo quando ele passou a ajudar na marcação. O que você acha? É um tema bem atual, certo?

    Reply
  23. Estava pensando aqui será se o Elias não encaixaria como uma luva nesse meio de campo do Fla?Romulo,Arao,Elias e Diego.Romulo mais fixo,Elias e Arao chegando na frente sempre como elemento surpresa e auxiliando o Diego,e não perdia tanto no quesito marcação .Pra mim seria o meio ideal .

    Reply

Comente.