PAZ NESTE NATAL E, QUE 2017 SEJA UM ANO DOCE E, RUBRO-NEGRO

Miguel Trauco atuante pela seleção peruana.

Vamos começar com uma boa notícia. Vocês sabem quem foi eleito o melhor jogador, o craque da temporada no futebol peruano? Veja AQUI a reportagem completa.

Confesso que estou achando o noticiário dando conta da possível transferência do lateral Jorge para o futebol europeu, meio, diria… nervoso. Por que nervoso? Pelo fato de haver vários tipos de interesses, inclusive, pelo que li, de quem toca a vida profissional do jogador.

Neste mundo capitalista, entendo tudo, mas não é possível que as pessoas não consigam enxergar que há tempo para tudo, inclusive para um jogador amadurecer ao natural. No mínimo, mais uma temporada por aqui seria importante para que Jorge vá ficando maduro. No fundo, sei que este argumento de nada vale, pois, se algum clube que chegar por aqui, pagando a multa estipulada em contrato, adeus…e, infelizmente, é o que tenho o pressentimento que irá acontecer. E, não é à toa que a diretoria do Flamengo se preveniu contratando o craque da temporada peruana.

No mais, em termos de Flamengo, torcer para que a diretoria seja feliz na investida para ter Darío Conca, que traga também dois bons atacantes e, claro que isto é pessoal, que um deles seja Marinho, que me encantou nesta temporada com gols espetaculares. E, querem saber mais? Gosto do jeito moleque e atrevido dele jogar. Tem a cara do Flamengo…

Como diz o título de hoje, fica o desejo sincero de que este Natal seja de paz, de muita paz e, que 2017 chegue trazendo saúde e alegria. No restante, a gente se vira…

O NOSSO BLOG RETORNA AO AR NO DIA 10 DE JANEIRO, A MENOS QUE HAJA FATO SUPER RELEVANTE.

TUDO DE BOM, MUITO AMOR, MUITA PAZ E ALEGRIA, PARA CADA UM DE VOCÊS E, SE PAPAI DO CÉU PERMITIR, ATÉ 10 DE JANEIRO…

 

1 Comentário

  1. Raul, Leandro, Aldair, Mozer e Júnior; Carpegianni, Adílio e Zico; Romário, Doval Nunes…..Que tenhamos um time semelhante a este em 2017.

    Será possível? kkkk, abraços a todos os amigos, feliz 2017!!!!!!!!!!!1

    Reply
  2. Caro Kléber e amigos!
    Não tivemos nenhum título do Flamengo para comemorar, porém, estamos encerrando o ano com muitas ESPERANÇAS!
    É oportuno e justo afirmar que o nosso GRANDE ANO aconteceu aqui neste espaço que é o nosso blog, liderado e capitaneado por essa doçura de pessoa chamada de Kléber Leite. A você Kléber e a todos os irmãos que fizemos no sangue vermelho e preto, desejo com os mais entusiasmados votos, um FELIZ NATAL e um ABENÇOADO ANO NOVO. Além de muita paz, saúde e prosperidade, desejamos o nosso Flamengo alegrando todo nosso Brasil. E por falar em Brasil, que possamos encontrar um novo tempo e que o competente Juiz SERGIO MORO nos ajude para que o Brasil volte a ser verdadeiramente de todos os brasileiros. Um fraterno abraço a todos. SRN e ao povo brasileiro.

    Reply
  3. Desejo um Feliz Natal e próspero ano novo para todos do blog e especialmente para Kléber Leite que nos deu a oportunidade de debatermos sempre no intuito de ajudar nosso querido Flamengo.
    Com fé em Deus espero que nossos desejos se realizem neste novo ano.

    Reply
  4. Um grande final de ano e otimo ano novo a todos rubro-negros, em especial a essa figura doce, nosso amigo Kleber e também so seu fiel escudeiro Robert!
    Que papai do céu ilumine nosso 2017, para que possamos viver num mundo sem tanta violência e ganância.
    Que o amor impere sempre…
    São os votos meus e do nosso Manuel.

    Reply
  5. Muita saúde e paz para toda família do blog.

    Em especial ao nosso mestre Kleber e ao nosso VP Robert.

    Se passarem por Natal nas férias, me avisem por favor.

    Abs André Tavares

    Reply
  6. Feliz Natal e um prospero Ano Novo! Saúde, Paz e alegria para todos nós! E mais uma vez Kleber, parabéns por este blog. Entro todos os dias para ver as mais quentes noticias. Pena que só em 10 de janeiro, sem futebol e sem o blog, aja tédio kkkk. Bom descanso a todos!

    Reply
  7. Feliz Natal e Próspero Ano Novo a Vc, presidente, Robert e todos os amigos do blog!!!

    Que em 2017 tenhamos muitas alegrias, Flamengo campeão das competições e o Botafogo de Robert vice nosso!!!

    Abraços

    Reply
  8. Kleber,

    Desejo a vc, a tua família, a família que vc formou aqui no blog, um feliz natal e um maravilhoso 2017, cheio de saúde, paz ,vitórias e conquistas do nosso Mengão

    Reply
  9. Feliz Natal a todos os Blogueiros!
    Que Conca nada!!! O Fla deveria contratar o Montillo e dar uma nova volta no Botafogo. Aí sim, eu morreria de rir!!!kkkk

    Reply
  10. Um excelente Natal e muito sucesso em 2017 para o Kléber e aos amigos do blog na vida familiar e profissional.

    Espero que nosso Fla tenha títulos de relevância em 2017,que vinguem os jogadores que,pelo que se desenha no mercado,uns estão lesionados e outros com retrospecto em baixa,ou até uns que aparentam viver de lampejos que até então ñ deu certo em nenhum time grande,enfim, que todos eles vinguem e sejam um sucesso no nosso Flamengo!

    Desejo tbm que Zé Ricardo seja iluminado, que não cometa mais os sucessivos erros de escalação e mexidas, que consiga dar um repertório maior ao time, com triangulações e jogadas ensaiadas melhorando sua produção ofensiva, que consiga montar esquemas alternativos,enfim,que tenha sucesso e competência em todas as suas ações!

    Reply
    • Daniel G, compartilho da sua preocupação. Temos uma Libertadores pela frente logo no 1o. semestre. Competição onde solidez tática e técnica são fundamentais. Qto as variações, qdo ZR trocou seis por meia dúzia teve mais êxito, qdo mudou o esquema de jogo não teve a mesma sorte. Neste quesito é preocupante e relevante sim o seu questionamento. SRN.

      Reply
  11. Não é de todo ruim vender o Jorge com um preço elevado.
    Claro, perderíamos um dos destaques do time e como em 2017 não estamos para brincadeirinhas, teríamos que contratar um lateral esquerdo para dar segurança ao setor, pois o peruano é bom de bola mas não sei se no Brasil tem capacidade para se destacar.
    Por isso sugiro MAXWELL para a LE
    E com a grana do Jorge daria pra trazer o Marinho também e não estou feliz em ver que o Kayke (cria da Gávea) irá para o Grêmio. Para mim ele tem muita capacidade para fazer um segundo atacante alí pelo lado esquerdo.
    E se o Monterey pagar bem pelo Mancuello, que mal tem vende-lo. O cara é um segundo volante e na minha humilde opinião Arão e Cuellar tem mais bola para jogar alí naquela posição.
    Ótimo que o Rômulo virá ainda que prefira o F. Mello
    É isso, boas festas e SRN

    Reply
    • Mas o Kayke não saiu daqui ainda esse ano? Tendo os japoneses pago 8mi ao Flamengo? Vitinho os ucranianos pagaram 30mi de euros! Ai o jogador chega lá e compre um ano de contrato? Ou os gringos são loucos ou bobos mesmo!
      A saída do Mancu só se deve se for em virtude do ZR não gostar do seu futebol, ao que parece ser. Foram 5mi pagos pelo gringo, mais outros 3mi pelo Cuellar, que tbm não joga com ZR. Afinal, porque estamos trazendo mais um ou dois gringos? (Conca e Trauco).
      Qto ao Arão, eu não estou nada tranquilo com a posição de 2o. cabeça de área, em que pese ele ter sido eleito um dos três principais do campeonato, em minha opinião deixou muito a desejar, principalmente no 2o. semestre. SRN.

      Reply
      • O que tivemos de sólido esse ano:
        – Muralha: Solidez? Sim, apesar da insegurança, suas falhas não resultaram em gols, é um um goleiro de sorte ao menos.
        – A zaga, 3a e 4a zaga, solidez.
        – As laterais, direita com Pará..solidez, esquerda com Jorge (passou com B-)
        – Meio de campo com Diego, solidez.
        – 1o. Cabeça de área solidez, 2o. cabeça de área, Arão variou muito (passou com B-).
        – Pontas esquerda e direita. No quesito toque de bola, marcação alta, recomposição tática, solidez total. No quesito ofensividade, deixaram muito a desejar.
        – Comando de ataque, o camisa 9. Ai eu deixo para os irmãos opinarem!

        Reply
  12. Prezado Kleber e amigos
    Lendo hoje no site do jornal Extra que o Flamengo só pagará salário ao Conca após ele se recuperar e entrar em campo, passo a reconhecer que é um bom negócio.
    SRN à todos

    Reply
  13. Amigo Sandro!
    Tiveram que dar um tiro no pé com Cadu e Éderson, para acertar com Conca…
    O que pode acontecer, é demorar muito para a recuperação.
    Caso aconteça (prognóstico), partiria para outro meia.
    Lanternar o Conca, pra jogar 3 meses… é tudo que os chineses querem…
    Imagina pagar os tubos por uma cirurgia plástica na nossa mulher e, quando estiver um show… o Ricardão leva…

    Reply
  14. Meu Deus!!!
    Gostaria de entender a cabeça dos que militam no esporte.
    Nosso amigo Gilmar Ferreira está redondamente enganado…
    Prova que nossa base não funcionava mais, está justamente no time que foi campeão em 2009..
    O único prata da casa, que era vaiado constantemente quando saiu da base para jogar no time de cima, foi justamente Adriano.
    Após anos na Itália, voltou para se despedir no Flamengo.
    Nosso time campeão, fora Adriano, não tinha um único jogador da base como titular.
    Então vejamos!
    Bruno, Leonardo Moura, David Braz, Angelim e Juan. Aírton, Toró (Éverton), Willians, Pet (Fierro), Zé Roberto (Kleberson) e Adriano.
    Vou mais longe! Após anos seguidos, apenas Renato Augusto deu certo após sair do Flamengo.
    Fraquíssimo na Gávea, Fraquíssimo no Bayer Leverkusen.
    Sua carreira só aconteceu quando foi contratado pelo Corinthians, já com 28 anos…
    Entendo que o trabalho de base melhorou substancialmente. Mas, fora o bom mas imaturo Jorge, ainda não temos uma figurinha carimbada.
    Confesso que me enganei com Erick Flores e Cesar.

    Reply
  15. Acho legal essa questão de dar oportunidade a base, porém a questão não é tão simples assim. Desde 2006 os campeões da copinha SP só revelaram de fato os jogadores da seleção Marquinhos zagueiro e Casemiro volante, mais alguns poucos que ainda não decolaram, como o nosso Cirino e o Neílton hoje no SP. O resto sumiu na poeira do anonimato. Em 2011 todos eram craques, tínhamos uma geração pra 10 anos, mas ninguém deu em bola e tiveram todas as chances do mundo….é fato, é só pesquisar os Campeões da Copinha SP.
    ———————
    Comentário editado pela moderação.
    Robert Rodrigues

    Reply
    • Natal meu amigo!
      TODO ano o Flamengo empresta as “promessas” da base e, ao final do ano, TODOS voltam…
      Na maioria das vezes para clubes pequenos.
      Este ano voltaram 9 e o clube novamente emprestou os 9 e, dispensou 4. Thomás entre eles…
      O que significa dizer, que ser bom na base, não é aval para jogar bem entre os homens.
      Dos que subiram este ano, levo fé no Ronaldo e Vizeu.
      Mas devemos ficar de olho no Klebinho e o zagueiro Dener, ambos da sub 20.
      Craque o clube faz em casa, se mudou para Santos…

      Reply
      • São 10 milhões de reais jogados no ralo todo ano, meu caro amigo.
        É muita grana para resultado nenhum.
        Se mantidos esses valores, nos ultimos 10 anos foram 100 milhões jogados no ralo para extrair apenas um ou dois jogadores que não são lá essa maionese toda, meu amigo.
        Alguma coisa ali está muito errada.

        Reply
  16. Caro Egon Prates, diariamente leio BARBARIDADES em relação aos garotos da base, verdadeiras loucuras, ganhar a copinha SP virou sinônimo de que todos os jogadores já viraram realidade. Fiz uma pesquisa e vi que a maioria da garotada campeã da copinha SP, some na poeira do anonimato, mas no Flamengo é diferente, todos serão craques e já estão prontos para o estrelato. Acompanho e anoto a base do Flamengo desde a década de 1960. Até as grandes revelações demoraram a estourar, uma MINORIA precoce consegue ser solução com pouca idade. Quantas críticas contundentes ao grande Júnior, que lançado em 74, só em 78 começou a ser respeitado por mídia e torcida. O FANTÁSTICO Leandro foi banco do Toninho por mais de 3 anos, o próprio Zico lançado em 71, só em 74 começou a desabrochar pro estrelato. Ficaria aqui até o ano que vem lembrando de “cracões” da base que não deram em nada. Pra ilustrar lembras do Heitor o novo Nelinho, do zagueiro Guto, do goleiro Hugo, do Gilmar “popoca” hoje treinador do sub 20, do atacante Ronaldo Marques, do Léo Inácio etc etc e tal. Desde 2006 pra cá, só dois campeões da copinha decolaram de verdade, o zagueiro Marquinho hoje na seleção e o volante Casemiro da seleção e do R,Madrid, o resto é resto….mas no Flamengo será diferente…!!!

    Reply
    • Não a toa, meu caro Natal, a última grande revelação do Brasil, olha só que absurdo no país do futebol, só um jogador estourou: Neymar.
      Não temos mais formação de grandes craques há um bom tempo. Não é por acaso que nossa seleção já não é mais temida por ninguém. Aqueles 7×1 mostraram a verdadeira cara do futebol brasileiro atualmente. Aqui na América do Sul ainda dá para levar, mas é só começarmos a jogar com os Europeus que nosso futebol mostra toda sua fragilidade. Seleção que depender só de um jogador está fadada ao fracasso, veja por exemplo aí a temida Argentina, Portugal de Cristiano Ronaldo. Esperar que Neymar arrume nossa seleção é utopia.
      Os clubes no Brasil sempre foram formadores de grandes jogadores. Mas a colheita anda seca há um bom tempo. Tirando o Santos que ainda fez algumas revelações, os demais estão todos nadando na mesma piscina.

      Reply
  17. Pedido ao nosso Pres EBM esqueça, Marinho, Romulo ( mega biXado), meta o pé no Cirino, Gabriel Peteleco, talvez Pará ou Rodiney! Quebre o cofrinho e traga o ROBINHO, pois o patético não tem grana para mantê-lo

    Reply
  18. Caros, Acredito que o trabalho de base pode sim render frutos. A geração dos anos 80 (Zico, Leandro e cia) e dos anos 90 (Djalminha, Junior Baiano e cia) são a prova disso. Precisamos ter paciência. Entendo que se o trabalho de base for bem feito poderemos ter em um futuro breve mais de 50 por cento do elenco oriundo da base. Aliás, isso deveria ser um princípio no Flamengo. SRN

    Reply
    • André, principio é, o problema é que os resultados não estão aparecendo como desejam. Nossos olheiros ou estão vesgos ou cegos mesmo. Na nossa peneira está passando até saci, pelo jeito.

      Reply
  19. Revelar um Zico, um Ronaldo ou um Neymar não acontece todo ano, mas se houver um bom trabalho de base podemos revelar bons jogadores.O caso Jorge é um exemplo. Ele pode até não ser ainda um craque, mas barrou o badalado Armero. Não duvido que o Vizeu ou o Nixon possam render mais que o Gabriel ou Cirino se jogarem pela direita. O Ronaldo também é bom jogador, mas acho que ele não tem um poder de marcação tão forte para ser primeiro volante. Poderia ser testado como segundo volante e aí questiono a necessidade de contratar um jogador comum como o Cuellar. As contratações deveriam ser pontuais e de jogadores de alto nível, ex: Rever, Arão e Diego. Para contratar apostas é melhor apostar na base. SRN

    Reply
  20. Em BH, empresas ajudaram a pagar Robinho no Galo. Tevez foi jogar na China, claro, vai ganhar um dinheirão…..Gosto bastante do trabalho que faz a diretoria do Flamengo, organizando e preparando o futuro de nosso clube. Mas que não custava nada um pouquinho de ousadia e criatividade na hora de contratar, lá isso não custava.
    Já imaginaram um craque do padrão Tevez contratado com ajuda de empresas, qual não investiria no Mengo com a atual exposição na mídia?
    Saudade da coragem de um tal Kleber Leite….

    Reply
  21. Bom dia a todos. Como passaram as festas. Espero que muito bem !

    Do dia 20 de dezembro até hoje tanta coisa aconteceu que fica difícil pegar no tranco.

    Mas confesso que as duas últimas notícias relacionadas especificamente a patrocínio,portanto mais $$$ nos nossos cofres, foram mais do que suficientes para quebrar o silêncio nesse blog.

    QUE SAUDADE DESSE BLOG……

    Mas, continuando a linha de raciocínio, o Flamengo fechou PARCERIA e não só PATROCÍNIO com a marca de energéticos CARABAO.

    São 190 milhões de Reais divididos em 6 temporadas.

    Em 2017 serão 15 milhões de reais.
    Nos demais anos 35 milhões pelo espaço MASTER na camisa, mais reajuste anual, mais bônus por performance e mais participação nos lucros na venda dos energéticos.

    O que pouca gente fala, ou pouca gente sabe é que esse contrato de 190 milhões pode chegar a 300 milhões dependendo dessas variáveis citadas.(performance + correção /reajuste anual do contrato + venda dos produtos.

    FANTÁSTICO. É hoje de longe o maior patrocínio no esporte dentro do Brasil. Não sei dizer se na América do Sul.

    A outra boa notícia é que a Caixa Econômica deve renovar ainda essa semana o contrato com o Flamengo. Reajuste de 25 milhões para 30 milhões é dado como certo.

    Esse é o último contrato da Caixa no Flamengo. Já há quem diga que mediante a crise no país a Caixa se propõe a só manter os contratos existentes até esse ano. Não renovará mais com nenhum outro Clube.

    Quanto a Caixa podemos entender que:

    1 – Só renovou e reajustou com o Flamengo por conta da LIBERTADORES. Não vejo outro motivo.

    2 – O ano de 2018 tende a ser pesado para aqueles que não terão mais a Caixa como Master em suas camisas.

    E é justamente aí que mais uma vez a nossa diretoria sai na frente. Em 2018 já teremos os 35 milhões reajustados da Carabao.

    E isso se segue em 2019, 2020, 2021 e 2022.

    “Macroeconomicamente” falando, isso significa dizer que uma empresa de capital estrangeiro acredita no Brasil e acredita no Flamengo como plataforma, no que eu considero o pior momento de crise no Brasil. E tudo isso pelos próximos 6 anos.

    Magnífico. Isso é credibilidade. Os “Carabons” do Flamengo deram show.

    Para 2017 teremos :

    TIM- 4 MILHÕES
    YES! – 6 MILHÕES
    MRV – 7 MILHÕES
    CARABAO – 15 MILHÕES
    CAIXA – 30 MILHÕES
    ADIDAS – 35 MILHÕES

    São hoje, 97 milhões em dinheiro e mais algumas permutas:

    Orthopride – rede de ortodontia estética, avaliada em 1,2 Milhões.

    Uber – sem valores mencionados ainda.

    iFodd – que ainda não confirmou se renova.

    Esportivamente falando eu começo com o Conca.

    Não seria mais fácil o Conca voltar a jogar no Fluminense?

    Sim, claro que sim. Mas o Fluminense não tem a mesma tecnologia que temos no nosso CT para recuperação de jogadores. #simples_assim

    No Caso do Conca há duas questões relacionadas ao seu salário. Há fontes que dizem que ele ganhará 500 mil e outras dizendo que são 300 mil.

    Seja como for, pesquisando na internet, achei um vídeo no youtube que mostra os salários dos jogadores do Flamengo.

    Paulo Vitor – 200 MIL
    Muralha 140 MIL
    Thiago – 20 MIL
    Leo Duarte – 45 MIL
    Juan – 190 MIL
    Réver – 300 MIL
    Rafael Vaz – 190 MIL
    Donatti – 200 MIL
    Rodinei – 160 MIL
    Para – 180 MIL
    Jorge – 100 MIL
    Chiquinho – 80 MIL
    Marcio Araujo – 190 MIL
    Cuéllar – 210 MIL
    Arao – 140 MIL
    Alan Patrick – 270 MIL
    Ederson – 200 MIL
    Mancuello – 230 MIL
    Cirino – 200 MIL
    Gabriel – 100 MIL
    Emerson 250 MIL
    Vizeu – 65 MIL
    Fernandinho – 350 MIL Flamengo paga 50% = 175 MIL
    Danião – 330 MIL
    Diego – 650 MIL
    Guerrero – 950 MIL

    Total da folha = 5,765 Milhões.

    Levando em conta que essa folha tenha os valores corretos, e que:

    Damião (330),Fernandinho (175),Emerson(250),Cirino(200),
    Alan Patrick(270), Ederson(200) Chiquinho(80) e Paulo Vitor(200), teríamos uma economia de R$ 1.705.000,00 por mês ou R$ 22.165.000,00 por ano.

    Dá pra contratar o Marinho, que se ventila com o salário de 400 mil no Flamengo, o Conca a 500 Mil e sobra ainda sobram 805 mil.

    Acontece que não é só de salários que vive um jogador. Há os direitos federativos e nesse caso os novos patrocínios devem ajudar e muito.

    Quanto ao Marinho, já andou postando nas redes sociais, em tom de despedida. Será que vem mesmo?

    E a proposta feita ao Podolsky, é verdadeira? Seria uma porrada no Marketing.

    E o Vitinho? Tendo Conca e Diego, mais Guerrero e Marinho. Vitinho pra reserva seria muito luxo, ou vale a pena ter pensando na temporada?

    Rômulo parece mesmo estar certo. Mas hoje, com esse time se moldando ainda mais ofensivo que 2016, Rômulo tem q ser muito mais marcador do que o Márcio Araújo, ou pode dar zica.

    Quanto ao Trauco, pouco tenho a falar. Vi muito pouco jogar.

    De certo, é que quando temos uma pequena noção dos números do Flamengo, temos ainda uma pequena noção de como a diretoria pensa.

    E você…….. o que faria com esses números em mãos

    Feliz 2017 Nação !!!!

    Reply
  22. Um ótimo 2017 aos colegas do blog. A todos tenho uma pergunta que não quer calar :
    Pq ao contrário dos gringos Cuellar, Mancuello e Donatti que tem propostas de clubes da ALatina e do Brasil; não aparecem interessados no Márcio Araújo, no Rafael Vaz, no Pará, no Gabriel?
    Alguém pode explicar? Temos propostas por reservas e nenhuma por titulares do professor?
    Estranho, muito estranho. Ou todos estão errados e o professor está certo, ou…….
    saudações

    Reply
  23. Caro Octavio,
    Vejo o Donatti e o Mancuello como jogadores prontos para serem titulares. O Cuellar ainda está devendo. A zaga Réver e Donatti é viável. Mancuello precisa definir a posição em que ele joga (segundo homem, terceiro homem, meia esquerda ou ponta esquerda) e ganhar a posição de seus concorrentes em campo.
    Em relação ao Márcio Araújo, Rafael Vaz, Pará e Gabriel não há como negar que tiveram papel importante em 2016. Não são jogadores de técnica apurada, mas demonstraram vontade e raça e por isso foram titulares. Ganharam a posição em campo.
    Acho que o professor está no caminho certo. Vai ser difícil para o professor encontrar um lugar para o Vizeu no time titular. Quem sairá para o Vizeu entrar? SRN

    Reply
    • Meu caro André, jogadores esforçados não ganham títulos, jogadores esforçados não tem mercado interno ou externo, enfim jogadores esforçados não servem para ganharmos títulos e sonhar com Libertadores.
      Enfim , jogadores como os citados no máximo servem para compor um elenco. Nada alem disso.
      saudações

      Reply
      • Caro Octávio, Entendo o seu ponto de vista. Realmente enfrentar uma Libertadores com o Márcio Araújo como primeiro volante é complicado. Gabriel como atacante pela direita também é difícil. O craque eleva o patamar do time e habilita o mesmo a brigar por títulos. Como havia dito antes, acho que Mancuello e Donatti estão prontos para serem titulares. O técnico precisa encontrar um lugar para eles em campo. Gostaria de ver o time jogando com a defesa mais protegida na Libertadores. O esquema da Seleção Brasileira de 2002 poderia ser uma opção. Outro jogador que precisa jogar é o Vizeu. Estou confiante no rumo em que o Flamengo está tomando. O Bandeira está fazendo um bom trabalho. É isso, amigo Octávio. Desejo a você e a todos do blog um Feliz 2017. SRN

        Reply
  24. Contratação de Darío Conca.
    Comentarei em maio, possivelmente, 1 mês depois de sua estreia.
    A diretoria está fazendo um alarde imenso.
    Está comemorando mais que a torcida.
    Esperamos mais que isso para 2017 em termos de contratações.
    SRN!

    Reply
  25. DONATTI NO BANCO E O RAFAEL VAZ JOGANDO, SÓ NA CABECINHA DO BURRO DO ZR.
    CONTRATAR UM AUXILIAR DESPENÇADO PELO VASCO
    VENDER O MANCUELLO DEPOIS FICAR COM LEANDRO DAMIÃO
    MEU DEUS! O ZR VAI MATAR O TORCEDOR DE INFARTO.

    Reply
  26. Quem viu hoje o ZR no seleção sportv teve estar com calafrios. Uma enxurrada de mensagens questionando o MA e o nosso bravo ZR defendendo os índices de desarmes, que o cara tem média de 1.2 faltas por jogo ( será que é por isso que ele não marca ninguém?).
    Mais questionado sobre o Donatti alegou que a defesa com Rever e o ‘craque ‘ Vaz foi a mais eficiente dos últimos anos.
    Finalmente deu a entender que vai botar o Conca na ponta correndo atrás de lateral.
    Amigos, tomara que eu esteja errado, mas vem sofrimento pela frente.
    Saudações

    Reply
  27. Pessoal,

    Continuamos SEM TÉCNICO !!!!

    Ficou clara a intenção do “grande Zé” que para escalar o Diego com o Conca, o Márcio Araújo continuará como TITULAR !!!

    Além disso, continuarão sem chances de entrar no time o Cuéllar, o Macuello (se continuar no Flamengo) e o Donatti e pior, ele está pressionando a Diretoria para que continue tentando manter o Fernandinho (mesmo com alto salário), COMO TÉCNICO É MUITO FRAQUINHO, BOM PARA A BASE !!!!!

    QUEM SABE, TRÊS DERROTAS SEGUIDAS NO ESTADUAL RESOLVAM ESSE PROBLEMA, ANTES DE INICIARMOS NA LIBERTAORES…

    SRN.

    Reply
  28. O nosso Zé, não sabe fazer o time jogar de outra forma. Um sub estagiário nunca poderia assumir a equipe principal do Flamengo. Com certeza, em breve ele cai ! Deus queira que eu esteja errado, novamente vai se jogar dinheiro fora !

    Reply
  29. Será que ninguém percebe que o ZR não serve para ser treinador do Flamengo? Já que a diretoria gosta tanto dele e não vê que ele não sabe, senhor presidente Eduardo Bandeira, o senhor está fazendo um ótimo trabalho, não deixe um simples detalhe atrapalhar a sua administração!

    Reply
  30. Melhor contratação do MENGÃO em 2017:

    MARINHO VAI PARA CHINA !!!

    Isso mesmo, seria um grande MICO no nosso Mengão, nunca jogou nada em sua carreira, apenas esses 10 últimos jogos pelo Vitória, soube que o Flamengo iria pagar 400 mil por mês, seria uma loucura…

    SRN

    Reply
    • Na verdade até agora o Flamengo não “contratou” ninguém. Esse Trauco vem para ser reserva do Jorge. Conca só Deus sabe quando vai jogar. Marinho foi só balela. Ajeitar o time ou contratar no segundo semestre já vimos que não resolve. Estamos a ver navios. Godinho, acorda!

      Reply
  31. Estou estranhando a quantidade de amigos aqui do Blogg criticando o Zé Ricardo. Era quase uma unanimidade até o final do ano passado e agora vejo muitos o criticarem.

    Também não compreendi por que o Flamengo não se interessou pelo Montillo. AtÉ pouco tempo atrás até camisa foi-lhe presenteada. Para quem vai disputar tantas competições e considerando a incerteza sobre o Conca e que ele nada custaria, achei que poderia ser útil ao grupo.

    Reply
    • Meu caro Helder, pf não me inclua na turma que elogiava o ZR. Com o material disponível, com a terceira folha mais cara….. ainda assim as escalações equivocadas ( vide Sheik) as insistências em Gabriel, o incrível menosprezo pelos gringos, as substituições erradas…. tantos equívocos, nos fizeram perder pelo menos o vice campeonato e mais 3 milhões no caixa.
      Como sou fanático pelo nosso time, torço muito para dar certo este ano, mas a entrevista dele ontem no seleção me deixou de cabelo em pé.
      Finalmente hoje foi revelado que o Alan patrick custava 500 mil por més. Nada a declarar.

      Reply
  32. Vamos construir mais Cts,parcerias e etc…
    E time?
    Depois, chorarão porque não tem sócio torcedor.
    Sócio torcedor, só com timaço e títulos.
    Flamengo é um gigante que se alimenta de títulos!
    Zé Ricardo vai com o mesmo esquema manjado do ano passado.
    Marinho meteu o pé.
    O Fla diz que não tem dinheiro para fazer grandes contratações, mas fecha parcerias de milhões.
    Mancuello e os outros dois gringos estão negociando para sair. Falam mau do Zé Ricardo pra caramba fora do clube.O pior, será cair na primeira fase da Libertadores, perder para o Botafogo o estadual e corrermos feito doidos atrás de contratações no meio do ano para tentar ganhar o brasileiro.
    A tônica se continuar assim, será essa!
    P. da vida!
    SRN!

    Reply
  33. E é esse valor que o Palmeiras vai pagar ao Felipe Melo. E o Flamengo simplesmente desistiu dele como desistiu do Montillo.
    Sinceramente não estou entendendo a tônica das contratações até agora no Flamengo.
    A maior carência do time é pelos lados e ninguém ainda foi contratado. Concentraram no Marinho e deu no que deu. Sei lá parece que esses caras estão perdidos.

    Reply
    • Se pagava 500 mil ao Alan Patrick podia pagar tbm ao Felipe Melo. O problema seria soas luvas masseriam parceladas como foi no Palmeiras. Perdemos um rubro negro sangue puro.

      Reply
  34. Perdemos duas boas chances de contratações, como citado acima pelo Helder e seguimos cegos no mercado.
    O presidente e Rodrigo Caetano dizem que não tem dinheiro para fazer grandes contratações. Só jogador que venha por conta dos salários, ou seja, de graça!
    Sinceramente, não dá para entender.
    A torcida está desanimando e ficando angustiada.
    O Botafogo está melhor que nós na administração do Futebol.
    Não é possível!
    O que está acontecendo?

    Reply
  35. Nunca gostei da administração do FUTEBOL do Flamengo, muito burocrata e pouca criatividade, principalmente nas contratações. Algo de estranho se passa no futebol do Flamengo! Quantos gringos contratados a peso de ouro sem jogar? E o salário deles? Dizem que a administração EBC é a oitava maravilha, até concordo, mas se isso não se refletir no futebol… vai ser só frustração para nação.

    Reply
  36. Amigos estamos novamente enfrentando a amargura da espera que parece ser uma marca registrada dessa diretoria de futebol. Os nomes citados até agora não empolgam. Esses caras gostam de contratar jogadores custo “zero”. Ok,se existe no mercado jogadores bons a esse preço, maravilha. Então pergunto: por que não contrataram o Montillo e o Tiago Neves que viriam a custo zero? O Palmeiras vem contratando a rodo e nós ficamos olhando eles se reforçarem ainda mais do que eram. Isso vai ter consequências, podem ter certeza. Atrasados de novo. Entre Conca que é um bom reforço mas que só deve jogar uns 7 ou 8 meses e Montillo que poderia jogar o ano inteiro, qual a melhor opção? Tiago Neves estava só esperando algum clube ir lá mostrar interesse nele. Dormimos no ponto. Insistimos com Marinho e só perdemos tempo. O horizonte não vem despontando tão claro como imaginávamos.

    Reply
  37. Na minha humilde opinião, pior do que não contratar ninguém, é constatar que disputaremos uma Libertadores com coisas no elenco como: Pará, Vaz, Massaraujo, Damião, Everton, Cirino, Gabriel Peteleco, Little Fernando2(o regresso), Zéricardo and Jayme de Almeida! Todos aos botes!!!!

    Reply
  38. Um tempo sem visitar o blog e constato que estão todos em polvorosa aflição, com alguma razão eu diria.
    Ano passado nós perdemos o Brasileiro por dois fatores:
    1o. e primordial, a deficiência no ataque, pontas muito competentes no toque de bola e na recomposição, mas deficientes na finalização. Outra, como tenho dito, faltou um camisa 9 goleador.
    2o. fator, este mais ponderável, as más opções e limitações táticas e substituições do ZR. É complicado falar algo do ZR, visto que por outro lado temos que elogia-lo por ter reconstruído “uma verdadeira terra arrasada” que foi a fase Muricy Ramalho, o Muricy simplesmente não deixou nada, a não ser os conceitos de estrutura.
    Qto ao ZR, a torcida esta com a percepção que ele não tem para onde ir taticamente, sejam por suas próprias limitações técnicas, sejam pelas limitações de elenco impostas pelas grandes dificuldades de mercado para contratação de pontas atacantes hj em dia. Qto a esse fator, creio que a diretoria não trará um nome de peso para as posições, irão inevitavelmente apostar em jogadores promissores que ainda não estouraram, é a opção possível! SRN.

    Reply
    • Em tempo, seria bom que o ZR desformatasse sua cabeça, seja do 4 1 4 1, que é uma variação do 4 3 3. Se é verdade que é com ovos que se faz um omelete, seria bom pensar em algo como 4 5 1, ou até mesmo 4 6 0 atenderia melhor as características do elenco.

      Reply
  39. Meus amigos, Felipe Melo, Guerra, Keno, outros menos votados e agora parece que terão o Lucas Pratto. Reforços de um time que foi mal em 2016 ? não, reforços de um time campeão que quer ser campeão de tudo em 2017. Vai dar certo ? não sei mas tem tudo para dar.
    Enquanto isso vem mais jogador do vasco do Rodrigo Caetano. Agora me digam esse Romulo joga mais que o FM? esse declarou que a prioridade 1, 2, 3, era voltar para o time de coração. Mas preferem ex vascaínos.
    Mais, ontem no Globo nosso bravo ZR deixou claro : MA é titular, Pará continua, Rafael Vaz está com tudo.
    Amigos todos aos botes….. São Judas vai cobrar muitas horas extras este ano.
    Saudações

    Reply
    • Felipe Melo é que nem o Sheik. Dizem que são Flamengo mas não baixam a pedida. Foi por isso que o Sheik não renovou e o Felipe Melo nem veio. O Diego e o Conca abriram mão de salário pra jogar no Flamengo e olha que nem flamenguistas eles são. Esses caras são aproveitadores. Se o Palmeiras não ganhar nada esse ano, pode escrever, vai falir.

      Reply
  40. Muralha

    Rodinei/Coelhinho da Pascoa/Qq coisa menos Pará
    Donatti/Leo Duarte/Spider Man/Qq coisa menos Vaz
    Rever ( fazer o q?)
    Trauco

    Romulo
    Cuellar / Ronaldo

    Arão
    Diego
    Jorge

    Guerrero / Vizeu

    Reply
  41. BOA NOTÍCIA – VENDA DE CAMISAS

    O Flamengo deixou para trás o Corinthians, que comercializou 1.713.789 e ficou uma posição atrás do clube carioca.

    No top 10 também aparece o São Paulo, que vendeu 977 mil camisas a temporada passada. Outro clube que consta no ranking é o Atlético Nacional, da Colômbia.

    A equipe que ganhou o troféu “Fair Play” da Fifa após a tragédia com o voo da Chapecoense, sua adversária na final da Copa Sul-Americana, está na sexta posição, com 1.276 milhão de camisas vendidas.

    Confira os clubes que mais venderam camisas em 2016 nas Américas:

    1. Chivas Guadalajara (México) – 2.345.000
    2. Boca Juniors (Argentina) – 2.233.000
    3. Flamengo (Brasil) – 2.037.122
    4. Corinthians (Brasil) – 1.713.789
    5. América (México) – 1.668.908
    6. Atlético Nacional (Colômbia) – 1.276.098
    7. River Plate (Argentina) – 1.234.000
    8. Monterrey (México) – 1.122.000
    9. Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) – 998.090
    10. São Paulo (Brasil) – 977.000

    Reply
  42. Amigos, depois de mais um patrocínio milionário , mais um ano pagando dívida ,mais prêmios e prêmios de gestão e de uma folha enxuta com várias dispensas no futebol profissional e não é que até agora temos um elenco pior que do ano passado!!! Não é que não demos conta de trazer um Marinho da vida!!! Com todo respeito, mas está tudo muito devagar, aloooooooooooooooooooooooooo

    Reply

Comente.