Burocracia

Em uma única palavra, a explicação de não ter sido ainda definida a situação do Maracanã. Embora o panorama seja favorável ao Flamengo e seus parceiros, as exigências jurídicas para a definição do tema protelam o reencontro do “maior do mundo” com o seu público.

As documentações exigidas já foram apresentadas, porém, precisam ser conferidas pelo Governo do Estado.

Assim que a burocracia for ultrapassada, havendo o sinal verde, ao que tudo indica, Flamengo e Odebrecht vão se acertar e, o Governo do Estado vai referendar.

A boa notícia para o torcedor rubro-negro está próxima.

1 Comentário

  1. Kleber,
    Certamente “que sim”, são boas notícias.
    Inicialmente achei que o trâmite do assunto já tinha passado a quilômetros do razoável até uma solução! (a ainda estamos longe disso). Agora torço justamente pelo contrário, para que o assunto se arraste por mais 3 ou 5 anos, e por que não? Que a Odebrecht continue parceira do Flamengo, sim, eu explico! É que eu acho, para haver arrendamento por 30 ou 35 anos de algo que nunca será seu, sendo o Flamengo o principal usuário em potencial do estádio, penso que as condições deveriam ser infinitamente melhores. Vide o que paga o Botafogo no Engenhão…módicos 35mil reais de arrendamento mais despesas operacionais e de manutenção. Onde quero chegar? Quero chegar ao ponto que, cobiçado e valorizado como esta (sendo o Flamengo o único motivo da valorização do estádio), penso que o “negócio Maracanã” não valha a pena! Não por 30 ou 35 anos…Olhemos o estádio e me pergunto: Nosso clube não tem potencial para construir um igual? Uma estádio de 80 lugares, inteiramente seu? SRN.

    Reply
    • E corrigindo, “construção de estádio próprio de 80 mil lugares”
      Isso imaginando o melhor dos mundos, ou seja, uma nova licitação.
      Se imaginarmos sermos parceiro do licitante vencedor, a coisa inda me parece pior.

      Reply
  2. Para clarear as idéias:

    “O Flamengo está acertando acordo com a Odebrecht para construir um estádio próprio, para 25 mil pessoas, na Gávea. Segundo a Folha de S. Paulo, a empreiteira já aceitou realizar a obra, que é um desejo antigo da equipe rubro-negra.

    A empresa, porém, determinou uma condição chave para iniciar as obras: o Fla terá que assinar um contrato longo, de até 35 anos, assegurando que irá disputar suas principais partidas no Maracanã. Esse acordo está em fase final de negociação.”

    Reportagem de Set/Out 2013.

    Ou seja, valerá a pena (dependendo dos outros termos) se os 30 anos de contrato, garantir um Estádio na Gávea a custo zero.

    Mas existe um porém, a nova gestão da prefeitura, com seus novos secretários e o prefeito, será que estão de acordo com a ampliação ou caso seja indeferido ou nao se libere até tal data, poderemos atuar com a comprar do terreno na Barra?

    Reply
  3. Kléber, citei o contrato antigo da atual operadora com o Flamengo, mas como nao ficou claro, estamos falando da rescisão ou da parceria com consórcio liderado pela CSM, com o Fla e Flu.

    Reply
  4. Por Uol, out/16:

    “A Odebrecht enviou a Flamengo e Fluminense uma proposta de aditivo ao contrato que as agremiações mantém com a Maracanã SA. O aditivo, se assinado, dará aos clubes mais peso na gestão do estádio.

    A Maracanã SA passará a ser uma simples locadora do estádio. Receberá cerca de R$ 100 mil por partida, mas não terá qualquer responsabilidade pela realização dos jogos e nem sequer participação nas receitas geradas por eles.

    A princípio, o valor da locação e o acordo sobre a operação será válido até o final do ano. A expectativa é que, em 2017, o Maracanã já tenha uma nova administradora, que negociaria seus contratos diretos com os clubes.”

    Reply
  5. Maior problema é política que anos travam o sucesso do queridao pra fazer estádio na gávea e agora maracana. Aliás com todo respeito se o jogo no vaziao fosse flamengo X chape o público seria maior fica a dica

    Reply
  6. Caro Kleber, quero levantar uma bola aqui.

    O Flamengo hoje tem uma política de blindar toda e qualquer informação intra-muros.

    Concordando ou não com essa política, claro que eu consigo ver algo de positivo nessas atitudes. Mas há situações que precisam ser claras e muito transparentes, ainda que seja após a decisão já tomada como por exemplo esses casos .

    1 – Maracanã
    2 – Ilha do Governador
    3 – estádio Próprio
    4 – Morro da Viúva
    5 – Globo e Estadual.

    A diretoria não pode esquecer jamais, que só há transparência quando a informação estiver disposta……….Ainda que não seja imediata.

    Tão logo as chaves do Maracanã estejam em mãos, Bandeira há que se explicar e dizer como seu deu esse acordo. Afinal seremos nos os torcedores que vamos pagar essa conta.

    Faço um alerta aqui, que a atual gestão do Flamengo nos ensinou a ser pacientes quando essa diretoria precisou de um voto de confiança para colocar as contas em dia. Mas que eles não esqueçam, que também nos ensinaram a ser bastante críticos com o desenrolar de todo o cotidiano Rubro Negro.

    Portanto e para ser bem claro, transparente e bem objetivo….

    Não me fechem acordos mirabolantes contando com o ovo na cloaca da galinha.

    Infelizmente a galinha somos “nozes”

    Reply
  7. Se for mesmo pegar o Maracanã, significa que rasgaremos os 12 milhões investidos na Ilha???

    Enquanto isso, segue a ótima preparação do Flamengo/2017:
    “Antes de estreia no Carioca, Zé Ricardo testa peças e vê sua equipe perder para o SERRA MACAENSE em jogo-treino disputado no Ninho”…

    Reply
    • Diego, jogos grandes no Maracanã, jogos pequenos na Ilha. Simples!

      Jogo-treino, amistoso, casado contra solteiro só servem para ajudar a entrar em forma. Quando começar a Primeira Liga e a Libertadores podemos cobrar. Carioquinha e amistoso servem pra nada.

      Reply
    • Também aposto minhas fichas nisso, infelizmente… Sou um corneta assumido, pois considero o Zé Ricardo um treinador fraco, o que restará demonstrado neste temporada.

      Espero queimar a língua…

      Reply
  8. Kleber,

    meu amigo um feliz 2017 e que esse ano seja rubro negro carioca. Gostaria de saber o pq da Diretoria não ir atras do Tardelli, verifique que ele já se desvinculou do time da china, é um jogador diferenciado e joga pelos lados, ninguem da Diretoria pensou nele como opção???

    Reply

Comente.