Educação de base

Patrick comemora no alambrado o gol marcado contra o Central-PE (Foto: Estadão Conteúdo)

Outro dia, escrevi aqui que esperava que os responsáveis pela base do Flamengo tivessem dado “uma dura” no camisa 10, Patrick, do nosso time da Copinha. Hoje, soube que a reprimenda necessária, efetivamente, aconteceu.

A hora de educar é essa, onde o jogador começa a dar os primeiros passos importantes na carreira. Se o barco correr frouxo, o hábito ruim vai sendo criado e, depois para consertar fica difícil. Para quem não sabe, Patrick após fazer um gol, de pênalti, em atitude desproporcional, foi comemorar o gol como se tivesse sido o decisivo em uma Copa do Mundo, subindo até o último estágio do alambrado e quase se jogando nos braços da galera.

Resultado? Um catão amarelo, sem a menor necessidade. Atitude incompatível com quem pretende ser um profissional de futebol.

Se lá atrás, quando ainda menino, Felipe Melo tivesse encontrado quem lhe desse bons puxões de orelha, provavelmente teria tido um outro comportamento ao longo da carreira, com resultados bem mais favoráveis.

Educar, enquanto é tempo, é preciso.

1 Comentário

  1. Esse pingo de meia é a marra em pessoa até pra bater penaltis…
    Em 3 perdeu 2! Quando substituído pelo Popoca, ainda saiu balançando a cabeça num gesto de descontentamento…
    Banquinho nele! Até porque, com seu futebol lento, está absolutamente na contramão do nosso time…

    Reply
  2. Mudando um pouco o assunto.
    Bom dia a todos…
    Com as dificuldades do mercado e as tentativas frustradas de qualificar o ataque, não teria sido melhor uma nova oportunidade ao Paulinho ao invés de tentar Kennedy ou outra aposta?
    Abraços

    Reply
  3. Paulinho? Nem de graça!

    Quanto aos meninos, hoje com 15 anos eles têm empresário, segurança, um monte de gente puxando o saco, chuteira colorida, brinco, carro, etc. É difícil não subir para cabeça, por isso que nossos jogadores estão cada vez mais mimados, vide Neymar.

    Reply
  4. Boa tarde,

    Prezado Kleber vejo que Flamengo tem interesse no chileno Vargas e verdade? se for verdade, seria um dupla perfeita com nosso camisa 9? acordado ansiosamente pela resposta.

    Reply
  5. Kleber, esse garota está se achando. Em um jogo na copinha, não lembro contra quem, ao ser substituído e ao chegar no banco de reservas, jogou uma garrafa de água no chão, mostrando a sua revolta pela substituição. Concordo com você, é na base que se aprende.

    Reply
  6. Kleber,
    Totalmente de acordo.
    A educação é tudo na vida.
    Acho também que falta um pouco de humildade a este garoto, os grandes craques, Zico à frente, nunca teriam atidudes semelhantes.

    Abraços e saudações rubro-negras.

    Marcus Vinicius

    Reply

Comente.