Emoção pós jogo

(Fotos: Staff Images / Flamengo)

Melhor, muito melhor e, emocionante, foi o pós jogo. Flamengo e Cruzeiro fizeram uma bela partida pela Copinha, onde uma das equipes seguiria para as quartas de final e, a outra voltaria pra casa. O jogo foi muito bom. O Flamengo melhor, mesmo sem contar com o seu camisa 10, Patrick, que não jogou por um problema muscular.

Mesmo sem o seu armador criativo, o time foi bem. Quando tudo levava a crer que o placar seria 1 a  0, o nosso goleiro saiu sem muita firmeza na cobrança de um escanteio e, no finalzinho do jogo, tomamos o gol de empate.

Quando todos já esperavam a decisão por pênaltis, eis que, de peito, Vinícius Junior – o iluminado – faz 2 a 1 e, fim de papo.

Jamais poderia imaginar que ficaria mais emocionado após o gol da vitória. Fiquei! As entrevistas com três jogadores representaram a medida exata do que representa esta paixão que é o Flamengo. Vi e ouvi o nosso capitão mirim, Dener, dizer que pelo Flamengo perderia, se necessário fosse, uma perna. Adorei a descontração emocionada de Vinicius Junior e, fui derrubado pela emoção do autor do primeiro gol, Jean Lucas, que foi às lágrimas na entrevista e, lá fui eu junto…

Parabéns ao pessoal da base. Mais do que o resultado em si, está flagrante o quanto sabem passar para esta meninada o que é o Flamengo.

E, isto não tem preço… Que Copinha é essa… MEEENGOOOO!!!!!!!!!

1 Comentário

  1. Senti o mesmo
    Ótimo jogo, destaco o Lateral direito Cléber, incansável ataca e defende com muita intensidade.
    Desde o ultimo jogo conta o Sao Caetano, tenho notado o Vinicius Junior um pouco individualista demais, toda jogada ele tenta resolver. Acredito seja necessário uma orientação, esta claro que ele e o Craque do time, mas não tem que jogar mais em equipe.

    Reply
  2. Kleber,
    Há muito não víamos uma demonstração tão pura e sincera de se jogar por amor, de se doar em campo pela camisa que veste, de ser Flamengo antes de ser jogador de futebol…

    Agora, sobre esse time, que a meu conceito é bem melhor que o campeão da Copinha de 2016, registro algumas promessas que podem dar muito certo futuramente:
    Gabriel Batista (goleiro), Kleber e Michael (laterais), Dener (zagueiro), Hugo e Jean Lucas (meios de campo) e claro a “estrelinha” Vinicius Júnior.
    Que a diretoria saiba dar tranquilidade e formar bem essa geração!!!

    SRN

    Reply
  3. Caro Kleber, quero acrescentar o que teremos em um futuro bem próximo uma garotada que nos dará muita alegria. Estou encantado com determinados jogadores. Em pouco tempo teremos dois laterais de altíssimo nível, o seu xará Kleber e o Moraes. Teremos também dois jogadores de meio de campo que me enchem de esperança. Hugo (nº 5) e principalmente o Téo (nº 15), que não jogou hoje. E que zaga!Sem falar no V. Junior, Jean Lucas (parece o grande Moacir) e o menino Lincoln.
    Finalizando, quero enaltecer o espírito de luta dessa garotada. Dá gosto.

    Reply
  4. Presidente estamos chegando….garotada com amor pela camisa, Basta verificar a comemoração com a galera. Se cuidar bem, teremos uma bela fornada para o futuro.
    Saudações

    Reply
  5. Kleber….meu eterno presidente….tambem fui as lagrimas apos o jogo…por isso diga aos dirigentes do Flamengo para dar chanceca garotada da base….voubdar um exemplo de sequencia de jogo ao Adryan que e cria da casa mas nao insistem com gabriel. Cirino..kleber um grande Abraço..Mengooooooo

    Reply
  6. Kleber, não achei que nosso goleiro falhou no gol. Na verdade ele mal podia fazer algo, uma vez que houve antecipação por parte do cabeceio, uma situação muito difícil, ainda mais no 1o. pau, falha foi na marcação. Já o goleiro deles computei duas falhas, tanto no 1o. gol, quanto no 2o. gol, um verdadeiro “mão de alface”, para nossa sorte! SRN.

    Reply
  7. Gostei muito do Moraes lateral esquerdo.
    E pensar que contratamos o possante Trauco.
    Temos que ter muito cuidado com o Vinicius.
    O rapaz precisa ser lapidado.
    É muito rápido e habilidoso, mas tem defeitos graves de fundamentos.
    Está longe de ser um Neymar, vamos com calma!
    Precisa ser trabalhado!
    SRN!

    Reply
  8. Caro Kleber, queria aqui levantar uma bola.

    Hoje vejo o Rodrigo Caetano dizer que vai recusar uma possível proposta do Barcelona ou qualquer outro clube pelo Vinícius.

    Isso quer dizer que ele não aceita nada menos que a multa rescisória que é de 30 milhões de euros( 102,5 milhões de reais)

    Pergunto:

    Algum clube hoje no Brasil pode recusar 20 ou 25 milhões de euros por qualquer que seja o jogador?

    Estamos falando de algo entre 69 e 85 milhões de reais.

    Levanto essa bola, justamente pelo o que aconteceu com o Neymar, onde o Santos fez questão de manter o Neymar para ter retorno técnico e perdeu muuuuuito dinheiro quando o mesmo saiu para o Barcelona.

    Temos Flamengo ou qualquer clube ) condições de recusar algo nesse volume ?

    Reply
    • Anderson, uma coisa é o discurso e outra é a prática. Ao meu ver, quando o RC diz que vai recusar qualquer proposta, dizendo que o jogador só sai pelo valor da multa, nas entrelinhas ele está dizendo que o jogador é caro e que “não me venham com propostas ridículas”. É evidente que se alguém estiver disposto a propor 20 ou 25 milhões, o fará! Mas em todo caso parece também que a Fifa proíbe proposta para jogadores de menos de 18 anos.

      Agora respondendo o seu questionamento, acredito que ninguém no Brasil pode recusar um valor deste. No caso do Flamengo, entrar 70 milhões no cofre, por exemplo, representa muito mais do que isso, se for levar em conta a quantidade de juros que deixará de pagar também ao usar este dinheiro para quitar dívidas (vide o acordo feito com o Romário)! Com grana na mão, é muito fácil negociar o pagamento de uma dívida de 100 por 70!

      SRN

      Reply
    • Meu caro Anderson!
      Entendo que qualquer coisa (raríssimas exceções) com 16 anos, impossível dar um aval preciso. Pode acontecer qualquer coisa até subir para os profissionais.
      Lembro que babava com a promessa Erick Flores e, nada aconteceu.
      Se Vinícius caprichar, pode vir a ser um futuro Dener. O tempo e os cuidados necessários dirão.
      Neste time que estamos vendo, aposto mais em Klebinho que no próprio Vinícius.
      Com 17 anos consegue a rara proeza de atacar e defender bem.
      Fora ele, vejo futuro no Gabriel, Dener e Jean Lucas.
      Num time de 11, temos 5 promessas de verdade.
      Se alguém bater na porta do Flamengo com 20 milhões de euros, não só leva a promessa, como a família e os vizinhos…
      O problema pega justamente na idade.

      Reply
  9. Vinicius um dia poder ser sim um craque mas é novo tem muita coisa pra viver mas também tem outros destaques os laterais o meio de campo vamos analisar o time pois está vindo um geração boa olho neles bandeira.

    Reply
  10. Bom Dia.Não dá para dimensionar se estes meninos virão a ser grandes craques no futuro, mas certamente está geração é melhor do que ganhou esta última Copinha.Agora é necessário não acharmos que o Vinicius é a bola da vez, porque grandes revelações foram sendo perdidas pelo caminho por uma auto-avaliação proposital e ou equivocada para super valorizar os mesmos.O próprio técnico Gilmar Pipoca foi vítima,Thomas,Adryan e alguém se lembra do Lenny do Fluminense que foi tido como craque,Keirrison e etc.Tenho acompanhado o time na Copinha e o goleiro embora debaixo das traves seja muito bom fora dela é o nosso calcanhar de Aquiles, nos quatro últimos jogos todas as vezes que saiu para cortar cruzamentos ele deixou a zaga vendida.O nosso goleiro não consegue antecipar os cruzamentos dos atacantes e pelo menos errou tres vezes neste fundamento e talvez não estivéssemos nas quartas pelos erros dele.

    Reply

Comente.