Início nada animador

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

Não pelo resultado em si, embora perder não seja agradável nem em pelada, mas o primeiro jogo do ano não foi uma mensagem de esperança.

Tudo bem que a falta de ritmo foi flagrante, especialmente do nosso melhor jogador. Diego, além da falta de ritmo, me pareceu meio gordinho.

A experiência feita por Zé Ricardo, com Mancuello no time, ficou prejudicada, muito embora, a meu conceito, não seja a melhor alternativa.

Acho que a diretoria tem que correr atrás de um atacante que faça a diferença. Marcelo Cirino, que entrou no segundo tempo, me pareceu acabrunhado, tímido e sem confiança.

No jogo todo, duas jogadas criativas. Uma de Adryan, que redundou no gol de Damião. A outra de Trauco, que Damião furou e perdeu o gol. E, mais nada.

Em compensação, o tal do Wallyson… Dois golaços e, que golaços!!!

Deu na TV que o Flamengo vai negociar Paulo Vitor. Se for verdade, contratar outro goleiro, e rápido, é necessário.

Enfim, início nada animador. Precisamos melhorar muito.

1 Comentário

  1. Kleber, acho que você está sendo muito benevolente com esse rapaz. Dizer que o Marcelo Cirino, pareceu acabrunhado, tímido e sem confiança é brincadeira. Esse cara já mostrou e comprovou que não joga nada.

    Reply
  2. E o poste do Guerrero? Como ele briga com a bola. Precisamos, urgente de 2 atacantes de verdade. Com esse elenco vai ser muito difícil passar da 1ª fase na Libertadores.

    Reply
    • Luiz, precisamos de três atacantes, e a diretoria não consegue contratar sequer um. Vamos por a garotada para jogar! Coragem…De que nos adianta o “zagueirão” do L. Damião? Do “poste” do Guerrero?

      Reply
      • Nino, o meu medo é que essa garotada se queime tendo a “obrigação” de resolver o que os medalhões não conseguem.
        Custam a contratar e quando contratam……….

        Reply
  3. Calma Kléber,
    Iniciamos com uma derrota, idem o ano passado, quando jogamos com o Santa Cruz com Muricy no comando.

    Eu não vou cobrar jogador que vem de férias e está em pré temporada, com exceção de Cirino, ao qual eu continuo sem paciência em ver que não sabe dominar nem uma bola que vem do alto.

    Vou fazer duas menções:

    Não entendi o porque, o técnico inicia os titulares com Mancuello (segundo volante) deslocado na ponta, ao invés de jogadores com características próprias, pois todo o primeiro tempo Guerrero, jogou isolado. Ele já foi testado nessa função ano passado, algumas vezes, e o time não evoluiu.

    No segundo tempo, apenas a constatação de que a direção precisa fazer o dever de casa e contratar para serem titulares, dois atacantes de lado e que saibam fazer gols.

    Reply
    • Robson,como disse,até as insistências erradas de Zé se repetiram,vimos o quanto Mancuello foi “assassinado” em 2016 como ponta esquerda, agora piorou o erro,virou ponta direita!

      Reply
      • Daniel, você usou a expressão correta com o que estão fazendo com o futebol do Mancuello. Ele esta sendo sub utilizado e pode acabar arrebentando em outro time, idem Cuellar, que poderiam ser tranquilamente os dois volantes titulares.

        Em relação ao técnico, gostaria de uma explicação do por que escolheu esse esquema, pois se o Zé Ricardo esta utilizando Mancuelo (na ponta) pensando na entrada de Conca, ele é mais fraco do que pensava.

        Reply
  4. Caro Kléber e amigos!
    Muito simples de compreender! Quando o adversário se fecha, ficamos sem noção do que fazer, como fazer, quem fazer e quando, ou seja, nos falta plano de ação tática.
    As desculpas que nos servem de cardápio também poderia servir para o Vila Nova. Se o Flamengo estivesse num auditório, diria que seria aquele famoso personagem que anima a platéia e pede para bater palmas para o outro. Nós gostamos de ressuscitar qualquer um e os exemplos são muitos. Que pré temporada ruim.
    Nada animador pelo primeiro jogo. A grande questão Kléber e amigos é que perder para um time de muita pouca expressão é desanimador ao cubo.
    Vamos ver no que dá daqui por diante, afinal, será tão somente a primeira desculpa.
    SRN

    Reply
  5. Kleber,
    Apenas um treino, com jogadores ainda fora de forma, com as pernas pesadas em função dos treinos físicos, enfim, repito, apenas um treino…
    Tudo isso é verdade, agora, também é verdade, como falei ao longo de todo o ano de 2016, que NÃO TEMOS TÉCNICO !!!

    Quem viu esse “treino” de hoje e os últimos jogos de 2016, de certo não encontrou nenhuma diferença, ou seja continuamos sendo um time totalmente previsível, em que os jogadores não procuram se deslocar e criar novas opções de jogadas, sem uma saída de bola (transição) razoável no meio de campo, isso claro, especificamente, em função da presença do fraquíssimo Márcio Araújo (que não sabe dar um único passe vertical), uma dupla de zaga frágil, principalmente pelo lado do Vaz (que, como já disse em outras oportunidades, pensa que joga mais do que realmente joga…), um lateral direito inofensivo, fraco tecnicamente e o esquerdo bem no apoio, mas também frágil na marcação.
    Como se isso tudo não fosse suficiente, ainda temos o Guerrero como um “cone”, fixo, com pouca mobilidade, recebendo chutões e mais chutões para brigar com os zagueiros adversários (e não ganhando uma jogada se quer), e como toque de requinte, nosso “grande Zé ” apresentou sua mais nova invenção para 2017, o Macuello jogando pela direita, simplesmente triste…

    Enfim, acredito que o Rômulo (se os problemas de joelho deixarem) tem condições de resolver o problema da transição da defesa para o ataque, mas precisamos urgentemente de um bom zagueiro para fazer dupla com o Réver (cadê o Donatti ??? Hoje nem apareceu!!!) e de dois jogadores de lado, um com característica de boa conclusão a gol e outro mais de armação (até porque, não podemos contar, ou melhor, saber que Conca estará à disposição a partir de maio…).

    Kleber, com o time que temos hoje e, principalmente, com o “grande Zé” travestido de técnico principal, NÃO PASSAMOS DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES !!! (mais um vexame se avizinha…)

    SRN

    Reply
    • Paulo,análise perfeita.
      “os jogadores não procuram se deslocar e criar novas opções de jogadas” – para tabelar e triangular.

      “recebendo chutões e mais chutões para brigar com os zagueiros adversários (e não ganhando uma jogada se quer)” – os velhos chuveirinhos de Pará em 2016,falta repertório!

      ““grande Zé ” apresentou sua mais nova invenção para 2017, o Macuello jogando pela direita, simplesmente triste…” – Insistindo no erro de 2016.

      Reply
  6. Em amistoso oq ñ importa é o resultado.O importante é o rendimento,que não me surpreendeu, foi exatamente o estilo de jogo de 2016,só que com falta de ritmo.Em todo esse período de pré- temporada,assim como em todo 2016, Zé ñ teve capacidade de montar um time fora do 433,pois colocou um 442,com Mancuello na ponta(sabemos q ñ é sua posição) e na direita(piorou!) oq “mata”o jogador,coisa que ele fez em momentos do ano passado e nunca deu certo,pois ñ é ali que ele joga,nunca jogou.

    Jogadas ensaiadas,tabelas e triangulações para criação de boas jogadas ofensivas não apareceram,esses atributos são obtidos em treino,e,assim como em 2016,Zé ñ soube induzir esses atributos no time.Pelo contrário,um time que roda a bola sem objetividade,correria e as jogadas de linha de fundo,principalmente de Pará, com o velho festival de chuveirinhos proporcionando bolas quadradas para Guerrero,com o velho bate rebate na área para ver se sai um gol no abafa,isso é a produção ofensiva de um time como o Flamengo,como foi em 2016,baseado as individualidades e pouco coletivo na produção ofensiva,que só aparece ás vezes nos momentos defensivos, oq deu a 2º melhor defesa no BR.De bom,o passe do Adryan.

    De novo?nada.O mesmo time,com a mesma falta de repertório/criatividade ofensiva,refletindo a falta de repertório oferecida pelo novato treinador,nada mudou,nenhuma surpresa,e,mesmo sendo cedo para julgar,acho que infelizmente irei acertar minha previsão que postei aqui no fim do ano passado.

    Reply
  7. Boa noite Kleber,
    Flamengo sendo Flamengo. Nada mudou. Mesma escalação, excetuando o Mancuello, que diga-se de passagem, nada acrescenta. Dessa forma vai ser vergonha de novo, como no ano passado. A falta de ritmo não é desculpa, pq a atitude continua sendo a mesma. Em resumo, mais do mesmo.
    Um abraço.
    SRN

    Reply
  8. Comparando os jogos do SP e Corinthians,esses times apresentaram,em pouco mais de 10 dias treinando,aliados á organização defensiva,uma excelente produção ofensiva com tabelas,triangulações e variações.Ou seja um repertório muito maior comparado ao Fla.

    Zé aparenta ter feito nesse período o mesmo que fez em 2016,até pq nada de novo foi apresentado,os problemas se repetem.

    Reply
    • não é possível que vamos ter que ser eliminados de todos os campeonatos,de novo para ver que o ZR nunca vai mudar vai sempre escalar os amigos, e o flamengo nunca vai ganhar nenhum campeonato, ZR se vc é flamenguista igual nos a nação rubro negra pede para sair pois é muito time para vc volta para a base e deixa o flamengo ser feliz.

      Reply
  9. A falta de ritmo físico e técnico é bom frisar,vale tbm ao Vila Nova e para todos nesse período que apresentaram repertório maior como SP e Corinthians. Não vale como desculpa,todos tiveram mais de 10 dias para treinar e apresentar jogadas com aproximação para tabelar e triangular,produzindo jogadas ofensivas como alguns times já apresentaram.

    Reply
  10. Não se ganha Libertadores com jogadores do nível de Márcio Araújo, Pará, Rafael Vaz, Cirino e Gabriel. Zé Ricardo continua o mesmo, escala mal e substitui pior ainda e não consegue “tirar” o melhor dos jogadores. Fica no cargo por ser prata da casa, acho louvável, mas ele precisa melhorar, mudar a variação tática e deixar de escalar jogadores de futebol medíocre. Guerreiro é muito caro para o futebol que joga no Flamengo.
    Precisamos de um grande zagueiro para jogar com Réver, atacantes mais insinuosos e de grande nível. Sou adepto de trazer mais um volante, como Elias ou outro de marcação, pois foi erro crasso renovar com Márcio Araújo!

    Reply
  11. Amigos, sejamos realistas : alguém esperava que saísse algo novo do nosso bravo ZR ? escalar o mancu na direita, insistir com MA e rafael vaz, ?
    Na entrevista do bravo ZR no Globo Esporte.com pensei que ele estava brincando quando disse que o Gabriel poderia suprir uma possível ausência do Diego. E não é que hoje ele fez essa barbaridade ?
    Amigos, teremos um longo 2017 e já vamos para o quinto ano dessa administração e …..
    Nada muda, agora vamos a Natal !!!!!! disputar a abertura do Carioca.
    Amigos todos aos botes;

    Reply
  12. Faço uma aposta com quem quiser o estagiário não chega ao início do brasileiro,esse rapaz passou 30 dias parado e Tenho certeza que não aprendeu nada ,não é possível que i cara irá destruir o Mancuello com as suas invenções,a diretoria até agora só contratou o Romulo pra ser titular o resto só pra ser reserva ou jogar daqui a 5 meses ,assim não dá .Perder pro Vila nem no par ou impar vergonha,vergonha e indignação com esse estagiário .

    Reply
  13. Li com atenção todos os posts. A crítica do Zé ter colocado o Mancuello na direita para mim não procede. Jogou bem. Não ficou postado na direita. Se movimentou. Agora me falem: Quem ele colocaria? Cirino? Gabriel?
    Gostaria de saber o que o Diego fez no jogo, ou melhor, o que ele acrescentou na criação de jogadas até agora?
    Parem de criticar o Zé. Ele não tem material humano para fazer esse time rodar. E se estão achando que o Rômulo vai resolver, esqueçam!
    Além de contratar jogadores que não rendem o esperado, ainda contratam jogadores com problemas médicos.
    Não temos ataque desde o ano passado. Temos um poste na frente que não consegue desenvolver nenhuma jogada. As contratações que essa diretoria fez foram péssimas. Deixaram passar um jogador que cairia como uma luva nesse time e sem custo. Estou falando do Montillo. Não temos ninguém nesse Deptº de Futebol que saiba contratar. Não é só questão de falta de dinheiro e sim de visão.
    O que eu vi hoje foi uma repetição do que eu vi no ano passado.
    Lamentável!!!!!!

    Reply
    • Não fiz nenhum comentário porque não vi nenhuma novidade e os velhos problemas de sempre, mas você expressou bem o que penso a respeito do Flamengo nesse momento. Perdemos o Montillo, prontinho para jogar e querendo jogar no Flamengo e ainda deixamos de contratar o Felipe Melo que viria tranquilamente para a gávea.

      Reply
    • Desculpe Luiz,mas essa movimentação de Mancuello se deu justamente pelo fato de ñ ser ponta direita,toda hora ele caía para o meio como um cacoete,tanto que ali virou uma avenida explorada pelo lateral adversário e pelo wallyson,veja o 1ºgol!E olha que mesmo estando fora da posição sua atuação ñ foi um desastre. De fato,Diego ñ foi mt bem,creio que seja a falta de forma que apresentou,mas tem futebol como mostrou ano passado.

      E concordo que as contratações foram bem modestas,mas todos os contratados tem a aprovação de Zé, e creio que esse material humano renderia mt mais na mão de um técnico capaz.Ou Jair teve bom material humano no Botafogo,ou Roger no Grêmio(Wallace titular na defesa!)?

      O trabalho efetivo do técnico ñ se vê! Os jogadores ñ se aproximam para criar,tabelar,triangular,sem jogadas ensaiadas,é um time previsível que tem 70% de sua jogadas ofensivas baseada nos chuveirinhos de Pará,assim fica difícil fazer gol,lembra as jogadas criadas por Tite com R.Augusto/Elias/Jadson pro Guerrero e cia?Aqui é só chutão pra área pra ver oq acontece… Isso sem falar que ele ñ sabe montar esquemas alternativos.

      Isso já percebi faz tempo…

      Reply
      • Essa de comparar os elencos e os técnicos do Fla com o Jair no Botafogo e o Roger no Grêmio foi excelente.

        Eu ano passado estava no #ficaze, mas esse ano já estou pronto pra pedir o #foraze se esse esquema depois de doze mmeses treinando não começar a mostrar maturidade, variações, esquema com jogadores atuando tanto na posição correta, quanto os jogadores corretos atuando, começando com a ida de MA pra reserva e entrada de Cuellar ou Romulo, jogadores em nível de seleção.

        Esse ano e Libertadores! Teremos que ter Erro Zero.

        Reply
      • Desculpe-me Daniel, mas, comparar R. Augusto/Elias/Jadson com M. Araújo e Arão e outros que lá estão é covardia.
        Outra coisa, o Diego não vem bem desde o ano passado. Sinceramente não acho que esse rapaz acrescentou muita coisa pela expectativa que se criou com ele. Se você prestar atenção verá que ele corre, corre e nada produz. Talvez seja até por falta de alguém com bom futebol ao lado dele.
        E o grande Murici, que com toda sua experiência também não conseguiu fazer rodar esse time? É problema de técnico?
        Insisto, o Zé não tem material humano para fazer alguma coisa. Vai ter respaldo para barrar o Poste? Vai colocar quem nesse ataque.
        Se alguém tem culpa, não é o Zé, e sim essa Diretoria que não sabe contratar. Até o Botafogo com suas limitações contrata melhor.
        Falta visão. Falta conhecimento.

        Reply
  14. Zé descobriu um novo Garrincha! Parabéns sub estagiário ! Muito mais lambanças virão por aí! Foi triste, lamentavelmente e desanimadora a estreia do Flamengo !

    Reply
  15. É tão difícil fazer uma análise fria sendo esse o primeiro jogo pós férias.

    Mas o que me saltou os olhos, foi Zé Ricardo não propor nada de diferente. Alem disso uma falta de atitude enorme do nosso treinador.

    Esse é o ponto. Zé Ricardo não tem variação tática e deixa o time previsível.

    Reply
  16. Kleber,
    nada animador, mesmo! Pouquíssimas mudanças em relação ao ano passado. Com esse elenco aí, sem o Rômulo e o Conca, não podemos esperar muito. Enquanto os adversários estão com planejamento em dia, o Flamengo repete o ano passado… demora e quando acorda, já é tarde.

    Reply
  17. Amigos do blog, vamos ser sinceros, isso já era esperado! Eu e mais alguns alertamos aqui,alguns amigos ficaram anestesiados com Zé Ricardo,olhando apenas pro resultado nu e cru.Enquanto o rendimento era sofrível,tudo obtido na bacia das almas,revejam os jogos de 2016!
    Muitos criticaram quando disse que ainda ñ era seu momento, temos aí técnicos com capacidade para o Fla,como Roger,Dorival,Cuca…
    Antes ainda tinha esperanças de estar errado,agora estou certo que minha previsão vai ocorrer,com esse sistema pode até conseguir resultado na bacia das almas,como em 2016,mas jamais será campeão,campeão precisa de repertório muito maior.

    “o Flamengo repete o ano passado… demora e quando acorda, já é tarde”

    Reply
  18. Zé Ricardo e comissão, nós Torcedores reclamamos, mas respeitamos. Corneteiro reclama muito. E corneteiro de plantão reclama de tudo, sempre, mas nós não.

    Aproveite pra iniciar os acertos e ouvir a torcida, porque quem cobrará de verdade o seu trabalho, serão os resultados no final das partidas e os troféus conquistados.

    Reply
  19. Cuellar demonstrou novamente ontem que tinha tudo pra ser titular no meio do Flamengo.. Às vezes me parece teimosia deixar um jovem convocado de 24 anos com propostas de inúmeros times, para se colocar.. Bem.. Vocês já sabem quem…

    Reply
  20. Perguntas e analise para o Flamengo 2017
    1 – Por que o Marcio Araujo ainda joga e é titular no time?
    2 – Por que Leo Duarte não jogou ontem 2º tempo?
    3 – Por que Pará é titular nesse time?
    4 – Por que o Flamengo vai emprestar de graça o Paulo Victor se o Muralha é selecionável?
    5 – Por que o Técnico Zé Ricardo só insiste no mesmo esquema tático ?
    6 – Se o Flamengo quer ser campeão em 2017, por que tem titulares medianos como Everton e Rafael Vaz?
    7 – Como o Flamengo esta querendo um ponta por que não dar uma chance para o Mateus Sávio?

    Reply
  21. Amigos do blog, A grande esperança de 2017 são os garotos da base. Acredito que o Felipe Vizeu, o Lucas Paquetá e o Vinicius Júnior podem elevar o nível técnico e a ousadia de nosso ataque. O técnico vai precisar de personalidade para barrar alguns figurões. SRN

    Reply
  22. Caríssimo presidente,
    O que vimos ontem foi o que, creio, a maioria de nós temia: uma equipe sem feição, sem intensidade, reflexo direto da fraca liderança do técnico Zé Ricardo. Concordo que futebol não pode ser somente à base do “vamos lá”, “isso aqui é Flamengo”, gritos e bravatas de vestiário e beira de campo, etc, etc…. Porém, sem dúvida alguma, a liderança do técnico, além de ser um bom conhecedor dos aspectos técnicos e táticos, é de importância indiscutível. E é exatamente aí que, penso, carecemos dramáticamente. Zé Ricardo pode até ser um profundo conhecedor de futebol (o que também é discutível) mas está longe de exercer a liderança e comando tão necessários à um técnico do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO! Aí, o que voltamos a assistir é uma equipe previsível, sem NENHUMA intensidade (não me venham com essa ladainha de começo de temporada pois o fraquíssimo Vila Nova também estava em início de temporada. Ou não?!?!?). Gostaria de pensar diferente e até torço pra estar errado, porém, tudo indica que não teremos a consistência e “endurance” necessários para buscarmos alvos mais ambiciosos. A tendência será voltarnos a ver e ouvir uma sequência de justificativas, como vimos e ouvimos no ano passado, do tipo: “não foi bom mas vamos melhorar” , “as linhas estavam distantes” , “a nossa plataforma de jogo não prevaleceu hoje”, ” o adversário fechou suas linhas muito bem hoje” e mais blá blá blá…..

    Saudações Rubro-Negras!

    Reply
  23. Desanimador em todos os sentidos. Esquema o mesmo, Márcio Araújo titular, um centroavante inoperante. Reservas com raríssima excessão, fraquíssimos. Cirino, coitado, não estava encrabulado. Ele é ruim mesmo. Gabriel, Márcio Araújo, Cirino, Damião, o próprio Guerrero, muito pouco para quem pensa em títulos. O Flamengo vive uma fase perigosíssima. Brilhante fora de campo, acomodado dentro de campo. Se vangloriar de ter uma base que ficou em terceiro lugar, onde o quinto foi o Botafogo e o campeão ficou 9 pontos na frente. Tanto que o campeão contratou 8 jogadores, sinal que reconheceu que não era essa maravilha toda. Dormimos no ponto, essa é a verdade. Weligton nem dando moleza na Rússia e ninguém viu. Marinho tinha que ser contratado no meio do ano, não poderia esperar tanto. Outro fato determinante. Zé Ricardo não está pronto pra libertadores. Tem o Levir Culpi dando sopa. Experiente, time dele joga pra frente. Precisamos de um goleiro, que sem noção vai disputar uma libertadores com um goleiro que é convocado frequentemente e libera um reaerva, pra ficar com ex Júnior no banco?? Não aprenderam ano passado que ficamos sem zagueiro, e perdemos 6 pontos por isso? Precisamos de dois atacantes que realmente resolvam. Não vem com jogador tipo o Atlético paranaense , pq desse nível tem um monte lá. Preocupante e decepcionante, nossa estreia.T

    Reply
  24. Primeiro grande erro de 2017 foi manter R.CAETANO. Esse marajá ira fazer de tudo pra rebaixar o mais querido.
    Quanto ao resto do time, não acredito que Cirino, Para, Cuellar, Gabriel, Jorge irão continuar em 2017. O time precisa de atacantes urgente.Também não apresentou mudanças taticas, em relação a 2016 e alguns momentos a velha falta de raça tambem imperou…..ou seja, pelo jeito, teremos mais um ano de vitorias só nas certidões negativas de debito…

    Reply
  25. É verdade que é começo de temporada, mas é começo para todos. Quem assistiu Corinthians e São Paulo não viu dois times mortos se arrastando em campo.
    O pior erro dessa diretoria e do técnico foi achar que o time do ano passado mais umas treis contratações deixariam o Flamengo no ponto de bala. Não esqueçamos que o time desandou no final do campeonato e nada mais acrescentou. Começamos o ano do jeito que terminamos, praticamente com o mesmo time, portanto, nada poderia ser diferente. Sheik saiu e atirou pedras no Zé Ricardo dizendo que o técnico se perdeu.
    Começo a notar que a paciência aqui do pessoal com o Zé Ricardo já não é a mesma.
    Como disse nosso caro Presidente, começo nada animador.

    Reply
  26. Cadê um dos melhores zagueiros da última libertadores,Donatti,no amistoso?

    Onde estava Leo Duarte no jogo?
    # VEM MANCUELLO
    # VEM DONATTI
    # FORA DAMIÃO
    # VEM VIZEU
    # FORA M.ARAÚJO
    # VEM RONALDO
    # FORA ZR
    # VEM CUCA
    # FORA CIRINO
    # VEM RAFAEL MARQUES DANDO SOPA
    # FORA GABRIEL
    # PODERIA VIR WELLINGTON NEM QUE COMEÇOU ARREBENTANDO
    # VÁ ENTENDER…

    Reply
  27. Achei alguns jogadores bem fora de forma, pra não dizer gordos, como Juan, Everton e Arão.

    Amistoso não serviu pra muita coisa tecnicamente, mas uma coisa tenho que salientar: Adryan nunca pode ser a quarta ou quinta opção. No máximo reserva do Diego. Adryan é diferenciado e em ritmo de jogo pode ser até titular.

    Reply
  28. Botafogo acabou de estrear na temporada,digo que,apesar de ñ ser mt fã de Jair, o trabalho desses 12 dias aparenta ser mais produtivo que do Fla,houve variações.

    E o principal, uma ótima atuação de MONTILLO,deu assistência e fez gol, enquanto isso o fora de forma Conca voltará sabe lá como em Maio.

    Tantos nomes disponíveis como Montillo(SEM CUSTO!) ou Thiago Neves, e contratam um lesionado…

    Reply
    • Não tem nem comparação os adversários né! Esse Wallysson que fez 2 golaços, outro dia estava na Libertadores pelo Botafogo e Cruzeiro. Já o atacante do Rio Branco era um tal de Canário, um cara que deveria ter uns 38, 40 anos e uns 10 kg acima do peso.

      Reply
      • Não justifica, caro Henrique. O Rio Branco está para o Vila Nova na mesma proporção que o Flamengo está para eles. A título de exemplo, o Vila Nova tinha a menor folha de pagamento de todos os times da série B, algo em torno de 300 mil reais/mês. Tem muitos jogadores do Flamengo que ganham muito mais que isso. Nossa folha de pagamento beira os 10 milhões/mês. Simplesmente o Flamengo não jogou. Sei lá se estavam sem interesse, sem motivação, o fato é que o time não mostrou futebol. Se é para isso que servem os amistosos, entrosar a equipe e ganhar ritmo, esse aí foi tempo jogado fora. Melhor seria não submeter o clube a vexames como esse desnecessariamente e ficar só treinando no CT.

        Reply
        • Vi os dois jogos, o nosso, e o do Botafogo. Achei que eles estão muito à frente da gente, mostraram jogadas ensaiadas, bom entrosamento e muito mais disposição.
          E esse Wallyson que fez os dois gols só jogou a Libertadores pelo Botafogo, sendo dispensado logo em seguida. Meus amigos alvinegros dizem que ele é horroroso. Pelo jeito tava inspirado no dia.

          Reply
  29. Não entendo Kleber, pessoal aqui descendo a lenha na escolha do Mancuello e na Globo.com, ela sendo muito elogiada.

    “Mancuello iniciou a atual temporada como titular e numa nova função, mais aberto pela ponta direita. Dos pés dele nasceram as principais chances rubro-negras na etapa inicial do amistoso com o Vila Nova”

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/analise-mancu-vai-bem-na-frente-mas-ainda-precisa-crescer-na-recomposicao.html

    Reply
  30. Amigos, alguém viu a entrevista do Diego após o vexame de ontem ? ele foi claro : ” tenho muita confiança no potencial do nosso time mas 2017 será ainda mais complicado pois todos já sabem nossa maneira de jogar ”
    Precisa falar mais ?

    Reply
  31. Caro Octavio, você tem toda razão !!! Com o arsenal de desculpas que sempre cercam esta diretoria de finanças eu duvido que o grupo de jogadores do Flamengo sintam realmente cobrados e tenham atitude vencedora!!!

    Reply
  32. Prezados,

    Feliz 2017 a todos!
    Não posso nem me considerar irritado com a (primeira) derrota, pois espero pouco do inalterado arcabouço rubro-negro. Desapontados ficam os mais otimistas que, contudo, veem que nada muda. E por que não muda? Ora, as palavras do Diego, trazidas pelo Octavio Drummond, não deixam dúvidas: falta de variabilidade tática.
    Vejam bem: não vi o jogo. Estou me baseando no resultado e nos comentários gerais. Mas até uma criança apostaria no Flamengo, não é verdade?, a julgar pela Folha Salarial. Portanto, ainda que tenhamos um elenco sensivelmente melhor e melhorado, começamos o ano_ ano de pretensões altíssimas_ de bunda no chão, superados, antes de tudo, por nossa própria imprevidência.
    Ora, não há nenhum problema quanto ao gosto tático do treinador_ exceto por ser monocromático, unifásico, invariável. Repare-se: a busca desesperada por Berrío é pra isso? Para a manutenção dessa burocrática maneira de jogar? Se for, não há a menor dúvida: os resultados não virão e, certamente, a paciência com o treinador terminará. Zé Ricardo, o futebol, assim como a vida, é plural. Diversifique, crie, recrie, experimente! Respeitamos e torcemos por você, mas ajude-nos a manter intacta essa simpatia, ok?
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    Reply
  33. O grande problema é achar que Cirino, Damiao, Gabriel, Marcio Araújo são jogadores pro Flamengo. Todos sabem das deficiências do elenco e começamos 2017 com as mesmas. Conca ainda não pode ser chamado reforço ( tenho duvidas se será). Romulo chegou e vai jogar. Faltam os tais atacantes… esse é o nosso gargalo! Enquanto não chegar atacante bom e que resolva, esquece. Na minha opinião, Adryan é nossa melhor opção pra jogar como segundo atacante. Ze precisa esquecer essa herança de Muricy, esquema com 3 atacantes não existe mais em nenhum lugar do mundo! Até o Barça com MSN não joga no 433!

    Reply
  34. Preocupante… atuação burocrática, sem esquema tático definido, defesa sempre exposta, e, para completar, um time sem vibração, sem garra… nunca um time foi campeão da libertadores sem um esquema tático muito sólido… lamento muito não ter contratado o Abel enquanto pôde…

    Reply
  35. Comentário perfeito do amigo Carlos Cazé !!! O grande Zé Ricardo esta tão ligado que escalou o Cirino que semana que vem estará jogando no sul, isso que eu chamo de pensar longe!!!

    Reply
  36. Ninguém fica feliz com uma derrota, ainda mais para o Vila Nova-GO (série B). Quando citei calma e por conta de ser um amistoso e pq não valia nada e os jogadores tendem a tirar o pé para não se machucar, devido a competição que estar por vir. Botafogo ganhou o amistoso contra o Rio Branco-ES (série D) com a participação de cinco reforços q estrearam, que bom pra eles, mas, ao contrário de Corinthians e São Paulo, esses estavam disputando um torneio.

    Realmente o time depende da contratação de novos reforços, principalmente no ataque, ninguém tem dúvida disso, mas dizer que o técnico não consegue resultados por conta da qualidade do elenco? O que me dizem de Botafogo de Jair e Grêmio de Roger como já foi citado aqui. Eu prefiro aguadar, pois o nosso técnico ao contrário de Muricy conseguiu tirar o Fla de um vexame maior, ano passado.

    Ainda darei meu crédito, mas com erro zero neste ano!

    Reply
  37. Concordo com o Bap e seu comentário no Twitter, amistoso caça níqueis e completamente desnecessário , não acrescenta nada pois a vitória seria quase obrigação enquanto a derrota viraria drama de modo que passa a ser mais um mini-vexame do ponto de vista técnico .

    Reply

Comente.