Pingadinhas de segunda…feira!!!

(Foto: Gilvan de Souza/CRF)

. Deu na internet que o Inter insiste na contratação de Marcelo Cirino e, já disposto a fazer o negócio, estaria o Flamengo apenas na dependência da aprovação do Atlético Paranaense, detentor de parte dos direitos do jogador. Após o jogo contra o Vila Nova, fica flagrante, e já comentei aqui, que Marcelo Cirino está jogando no Flamengo com um peso de aproximadamente uma tonelada nas costas.

Há no futebol “casamentos” que tinham tudo para dar certo, mas que o dia a dia fez com que fossem para o vinagre. Portanto, ante as circunstancias, tentar a diretoria do Flamengo recuperar o jogador em outro clube e, com isso, minimizar o prejuízo, me parece normal e oportuno. O problema é a reposição. Saindo Cirino, quem entra no lugar dele?


Montillo e Conca

. Hoje, em mesa de almoço em que só estavam rubro-negros, houve uma unanimidade com relação a estratégia adotada pela diretoria do Flamengo, deixando de contratar Montillo, para apostar em Conca. Aliás, a colocação é perfeita. Montillo é uma contratação, pois pode ser utilizado de maneira imediata. Conca, pelos problemas médicos que começam na operação dos ligamentos e terminam em possível problema nos meniscos, na verdade, é uma aposta.

Ao final da temporada, quando se tem um balanço do ano, é possível que tenha sido Conca uma belíssima aposta? Como todo jogo, tudo é possível. O problema é a matemática, ciência exata que trabalha dentro das possibilidades reais. Mais ou menos como jogar na roleta, onde a chance de ganhar aumenta na medida em que se aposta em uma quantidade maior de números. Pode ser que alguém argumente que jogando em um só número é possível ganhar. E, é verdade. Mas só para lembrar, neste caso, seria jogar com um número, contra 36. Pra dar certo, haja sorte…


Matheus Brendon, zagueiro do Paulista (Foto: Reprodução / SporTV)

. Sobre a Copinha, dois comentários. Primeiro, o lance do “gato” no time do Paulista, que acabou desclassificado em benefício do Batatais. Como é que, só agora, no finalzinho da competição, este assunto apareceu, quando todo mundo que via os jogos do Paulista miava quando o “gato” tocava na bola?

E, apenas para lembrar, a final da Copinha já aconteceu e, o Corinthians, com muita sorte, já colocou a mão na taça.


. A iniciativa da CBF na realização deste jogo entre Brasil e Colômbia, com toda a arrecadação revertida para os familiares das vítimas do desastre aéreo, merece todos os elogios. A causa é mais do que justa e, a ideia muito boa. Aliás, propiciar a quem está fora do Rio de Janeiro a possibilidade de comprar um ingresso simbólico, pagando 50 reais, foi uma bela sacada. Vamos torcer para que o Engenhão esteja lotado. Com certeza, na esteira desta tragédia, será uma noite de muitas emoções, onde pela primeira vez o objetivo único é ajudar quem realmente precisa. Para quem tem sentimento e ama o futebol, fica meio que uma obrigação ir lá. Mais do que justo…


. O Corinthians, alucinado está atrás de Drogba. O Coritiba, doido para contratar Ronaldinho Gaúcho. Já vi estes filmes.

Parece que os dirigentes de Corinthians e Coritiba não têm ido ao cinema…


. A matéria completa do Globo.com, com Alexandre Pato, será publicada amanhã. Hoje, ficou clara a vontade de Pato em jogar no Flamengo, fato que já sabia, pois, a família Mattheis, representada por Sandra e Fiorella, tem coração rubro-negro.

Para Fiorella, Pato no Flamengo seria unir o útil ao agradável. Ter o marido jogando no clube do seu coração e, consequentemente, poder viver na cidade dela. Se Pato vier, o Condomínio Mata Porcos, em Correas, reduto rubro-negro, vai ter que reforçar a segurança…

1 Comentário

  1. Boa noite Kléber.Qto ao Cirino qualquer um no lugar dele irá produzir mais do que este jovem veterano rs.
    Montillo x Conca vc tem razão loteria pura , vamos torcer para dar certo.
    O Gato. Algumas vezes por aqui já comentei que me causa estranheza certas crianças grandes e fortes nas divisões inferiores. Como são outros tempos de alimentação melhor e as crianças aumentaram de tamanho vc engole isto.
    Mas o que vc mais houve andando pelas quadras e Campos é “Aquele ali é gato” Se investigar é provável que se chegue á algum falsificador profissional.Mas a vingança contra estes bandidos é que craque não tem tamanho e idade.
    Alexandre Pato .Kléber por favor não dá idéia kkkk já temos um poste que precisa dos pontas senão ele não joga. Oo Damião fez o primeiro gol com bola rolando no sábado os outros dois foram de penalty. É melhor dar uma chance maior para o Vizeu que é jovem e é capaz de “comer grama” por ser da casa.

    Reply
  2. Montijo: Vai ficar difícil justificar a não contratação do Montijo daqui para frente, me parece. Outra, a diretoria deveria ter aprendido algo com o caso Éderson, visto que Conca além do prazo de recuperação, falta de ritmo, existe o risco, e principal, no fim do ano volta para a Ásia, ou seja, vai ter que jogar muito para valer a pena o esforço…Mas como? Nesse esquema do ZR!

    Reply
  3. Com certeza o CONCA joga muito mais q o Montijo, é aposta sim, mas aposto todas as minhas fichas nele, vai encaixar neste time do Flamengo. Quanto ao Pato não me empolga, não perfil de jogador rubro-negro! 30N

    Reply
  4. – Cirino – Já vai tarde. Vai com Deus. Deviam fazer uma cláusula do tipo “NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO” e “NÃO FAZEMOS TROCA”.
    – Conca – Será que nada se aprendeu com Carlos Eduardo e Ederson? Mesmo que o Conca arrebente, não é só até o final do ano? E depois?
    – Pato – Pior que Guerrero e Damião eu duvido. Seria bem vindo.

    Reply
  5. Não tenho nem dúvida entre Montillo e Conca,a diretoria do Flamengo quis tirar onda com a do Flu anuncia explicação é está pois contratar um jogador que só pode jogar daqui a 5 meses e só irá jogar 7 meses no clube no mínimo é loucura,o Montillo traria um retorno muito maior.Infelismente com esse estagiário não passamos da primeira fase da liberta novamente affff.

    Reply
  6. Concordo com o dr Kleber. Conca é aposta e Montijo é realidade. Porém, levando em conta o atual momento do Flamengo dentro e fora de campo, eu apostaria em Conca como a diretoria o fez.

    Montijo ganhará 450 mil no Botafogo. Conca ganhará 300 mil quando puder jogar. Isso também tem que entrar nessa balança.

    Curiosamente já fizemos algumas apostas que não deram certo. É o caso de Ederson e de Cirino. Bem verdade também é que Cirino estava explodindo de saúde e de futebol quando foi contratado. Assim mesmo não deu certo no Flamengo. Nunca entendeu o que é Flamengo.

    Cirino saindo e mais o problema com o jovem Thiago que se lesionou, pode sim abrir mais duas vagas no ataque. Segundo a Fox Sports, há sim a chance ainda que pequena de ter Borja e Berrio. Só por isso, já deveríamos comemorar a saída de Cirino.

    Quanto ao “gato” tenho que concordar com o mais terrorista do futebol, Cosme Rimoli. Total vergonha.

    120 clubes mais preocupados em expor suas “joias” do que qualquer outra coisa. Um caminhão de jogadas políticas envolvendo a FPF e as prefeituras de São Paulo. Se investigar mais , vai sair muita ” CAQUINHA”

    Jogo da CBF é nobre. Mas confesso que ainda estou mais preocupado com as famílias do que propriamente com a instituição Chapecoense. As famílias deveriam ter esse apoio da CBF e dos clubes.

    Não consigo ver Ronaldinho como jogador de futebol. Nem Drogbar.

    Pato no Flamengo? Depende das circunstancias.

    Reply
    • Com certeza Anderson, se trouxerem o Elias, o Borja e o Berrio fica de bom tamanho. Obs.: Em tempo, melhor coisa é trazer de volta o Cezar, goleiro reserva de 2015. Eu tenho por definição que não há muito que se fazer no “mercado de atacantes”, assim seria bom ter um técnico que soubesse jogar com os jogadores que temos de qualidade no meio e aproveitar de imediato os jogadores da base para o ataque.

      Reply
      • Nino,
        “assim seria bom ter um técnico que soubesse jogar com os jogadores que temos de qualidade no meio e aproveitar de imediato os jogadores da base para o ataque.”

        Eis o maior problema, nosso FRACO treinador NÃO SABE sair de sua monotática, é totalmente engessado. Pode ter certeza que tentará por o Conca pelos lados do campo (como está tentando fazer com o Mancuello, na DIREITA!!!), e caso não produza, veremos o absurdo de ser barrado pelo Gabriel Peteleco, que o treinador parece entender que é eficiente em jogar sem a bola e correr para frente e para trás, embora não saiba passar, driblar e chutar.

        Reply
  7. Prezados,
    M.Cirino: o melhor é negociar, doar, emprestar… Não deu e não dará certo no Flamengo, como dito, não “casou”.

    Montillo x Conca: Achei um equivoco da Diretoria, não somente pela “aposta” no lesionado Conca, mas também pelo fato de que Montillo poderia assinar contrato mais longo (estava livre no mercado/sem contrato), enquanto o Conca, ainda que se recupere, retornará ao futebol Chinês no final do ano.

    Pato: Pelas opções que temos no elenco, seria um baita de um reforço.

    Flamengo/2017: Me preocupa, e MUITO, o fator monotático de nosso treinador + a falta de opções para os “lados” do ataque… Inacreditável que teremos que aguentar mais um ano do Gabriel Peteleco, o jogador mais inofensivo da história do futebol rubro-negro. Se for para assim ficar, que coloquem os moleques da base, pois qualquer coisa é melhor do que o Gabriel! E continua o processo de “queima” do Mancuello, em posição totalmente contrária as características do jogador argentino.

    Reply
  8. Caro Kleber e amigos!
    Dividindo os assuntos, começo pela o de maior relevância: o da Chapecoense. Muito louvável e digna de aplausos a atitude da CBF. A questão de quem se foi está resolvida e a questão de quem fica requer muito carinho, atenção e doses de muitas lembranças diárias. Não cabe neste momento se pensar em esquecimento dos fatos.
    Quanto a questão do Cirino, imagino que uma mudança lhe fará muito bem, pois, ele veio ao Flamengo com base no seu talento e quando o psicológico não ajuda, tudo conspira contra nossas tentativas.
    O Conca vai ser uma boa contratação e da mesma forma do Montilo no Botafogo. Os dois darão o resultado que se espera, um em plena forma, e outro, pela vitalidade, cuidados e histórico, logo estará apto a jogar futebol. Lembremos do exemplo do Ronaldo Fenômeno que de desacredito ganhou uma copa do mundo. E falando no outro Ronaldo, o Gaúcho, entendo que caso tenha vontade e disponibilidade para fazer o que sabe, ainda poderá ofertar sua enorme categoria ao futebol. O Zé Roberto tem 42 anos e hoje é titular em qualquer equipe brasileira. Não se condena alguém pela idade e sim, pela falta de vontade naquilo que deseja fazer e se este não for o caso, ganha o Coritiba e o futebol.
    Finalizando, que todos possam comprar os ingressos para ajudar as famílias que hoje precisam de apoio. Será um ato de solidariedade humana e muito justa. Justo também, nosso aplauso a Colômbia. Parabéns a todos eles. Eles entram em campo como verdadeiros campeões de amor ao próximo.
    SRN e Colombianas. Viva a solidariedade.

    Reply
  9. Cirino quando foi contratado era o melhor atacante do Brasil. Quando botava a bola na frente, ninguém o pegava. Acho que a camisa pesou e não duvido que ele destrua no Internacional.

    Conca>>>Montillo.

    Pato é ex-jogador em atividade. Ele se acha o Pelé.

    Reply
  10. Berrío é reserva no Atlético Nacional.
    Foi escalado 5 vezes em 14 jogos.
    Não aguento mais a derrapadas da direção do futebol do Flamengo.
    Não acredito que façam por maldade, mas por falta de conhecimento no assunto.

    Reply
    • Cirino colombiano vem ai!

      Já vi os vídeos, só sabe correr para frente e para trás, sem qualquer tipo de mobilidade e técnica. Era melhor dar chances para os meninos da base… MAS, alguma força desconhecida vem animando a atual Diretoria em fazer negociações no exterior, sendo que NENHUMA deu certo.

      Reply

Comente.