Quinta, com cara de sexta-feira, 13!!!

FLAVIO GODINHO

Embora, como cidadão, tenha a obrigação de respeitar as leis, da mesma forma, como vivemos num processo democrático, me reservo o direito de, neste caso, discordar dela.

Esta tal prisão preventiva, é duro de ser admitida. Como alguém pode ser preso sem ter sido julgado? E, na frente, se absolvido for, como reparar tamanha destruição?

Em síntese, em primeira instância, lanço o meu protesto como cidadão e, até por uma questão de coerência, me recuso a discutir o tema até que julgamento haja.

O que mais uma vez me impressiona é sentir no ar a sordidez do ser humano que, como fuga para frustrações pessoais, vibra com a desgraça alheia.

A cada dia que passa amo mais os meus cachorros…


(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

JORGE

Esta foi, se assim se pode dizer, uma tragédia anunciada. Há no ar duas discussões. A primeira, é se a diretoria agiu corretamente negociando o jogador. A segunda, se esta mesma diretoria tomou providências para “tapar o buraco”.

Pessoalmente, prefiro não me pronunciar com relação ao primeiro item, até porque, quem lá está é que sabe onde o calo aperta…

Apesar de muita gente imaginar que o Flamengo está nadando em dinheiro, tenho a certeza de que a coisa não é bem assim. Jorge foi negociado por absoluta necessidade financeira.

O segundo ponto é altamente favorável à diretoria. Como a possibilidade de negociação era grande, Trauco foi contratado. Agora, se Trauco é bom de bola, aí são outros quinhentos…


MARCELO CIRINO = BERRÍO

O meu consultor e, muito bom, Roger Flores, afirma que Cirino e Berrío tem as mesmas características, onde sobrevivem pela força e pela velocidade.

Não é pelo fato de Marcelo Cirino não ter dado certo que se deva ficar desconfiado do atacante colombiano.

Faltou a Cirino um esquema de jogo adequado às suas características, um bom lançador e, uma personalidade mais firme, mais guerreira, com cara de Flamengo. Cirino sucumbiu, baixou a cabeça, se entregou…

Se este Berrío for firme, se marrento for e personalidade tiver, pode dar certo, sim! Até porque, força e velocidade podem ajudar muito. Vai depender também do esquema de jogo e de um muito bom “garçom”.

Paulo Borges, Búfalo Gil, Paraná e outros, tiveram enorme sucesso com as mesmas características. Também é bom lembrar que Paulo Borges, tinha força e velocidade, mas havia um talento chamado Parada, naquele timaço do Bangu. Da mesma forma, Gerson, consagrou Paraná no São Paulo, e Rivelino era o “MAITRE” de Búfalo Gil…

Velocidade e força são importantes, desde que, haja alguém criativo. Aí, o casamento é perfeito…

Com Conca e Diego juntos, a chance de Berrío não acertar é desprezível.

Com Conca e Diego juntos, Cirino viveria um outro mundo…

 

1 Comentário

  1. Pelo que li, a venda do Jorge é a maior da história do Flamengo em números. Há anos que o Flamengo não vendia ninguém. Nossa base, outrora reveladora de craques, havia sucumbido. Lembro que há uns 10 anos, o Flamengo tinha o Diego Maurício, vulgo Drogbinha, e o Porto veio com um caminhão de dinheiro, mas o clube preferiu mantê-lo. Deu no que deu.

    Exceto 4 ou 5 times europeus, nenhum outro do mundo tem força para segurar seus melhores jogadores. Sucesso ao Jorge!

    Na lateral-esquerda tem o Trauco, titular da seleção do Peru e melhor jogador do campeonato local em 2016. Acho que ruim ele não é.

    Quanto ao Berrío, não sei não. Não sou muito fã de estrangeiros e vejo que nos últimos anos somente meia dúzia deles deram certo no Brasil. Veio um caminhão cheio de expectativa e poucos vingaram entre eles Guerrero e Conca.

    Reply
    • Concordo contigo Henrique. Ainda mais no Flamengo, veja só, das últimas contratações gringas, quantos estão no time títular? O Berrío deve estar até agora procurando a caneta que levou do Camilo. Entrou totalmente afobado na jogada, se isso for a tônica do seu futebol, meu amigo, vai ser outra contratação sem futuro.

      Reply
  2. É Kleber, o Godinho tinha que ter se afastado do clube quando da condução coercitiva, prejudicou e muito a imagem do Flamengo com essa sua situação pessoal.

    Quando ao Jorge, péssimo negócio! Péssima hora! Valor ridículo que irá todo na compra do Berrio. O que o clube ganha com esta venda? É muita incompetência pra vender. Pra que multa rescisória? Pode contar que Vizeu e Vinicius Junior sairão a preço de fim de feira também. É revoltante!

    Reply
  3. É bom esclarecer que o único que utilizou Cirino em suas características foi Luxa,apesar de ultrapassado,com um time ruim com Carceres,Canteros e M.Araújo para servir.Foi artilheiro e líder de assistências.

    Ele é um jogador imbatível nos últimos 10 metros,com força e velocidade,como no Atlético.

    Em entrevista Luxa disse que seria seu titular ao lado de Guerrero no ataque,pois com um meio bem diferente de 2015,com Romulo,conca e Diego ele seria tão “pifado” que seria imbatível,podendo fazer gols e servir Guerrero,sendo uma das alternativas para fugir um pouco dos infinitos chuveiros na área,em que os zagueiros “encaixotam” Guerrero,um tipo de jogada mais que previsível no Fla,assim como seu técnico.

    Cabe a Zé montar isso com o Cirino colombiano ou com o brasileiro,pois tem a mesma característica,oq muda é que um é marrento e o outro murcho,mas acho que Zé ñ tem capacidade para tal,vai manter os pontas,colocando Berrío para fazer o zagueiro pelo lado,senão ñ conseguir fazer esse papel,vai voltar com Gabriel……..

    Reply
    • E olha que sempre fui um dos mais críticos ao Cirino e louco para que ele saia,mas é bom que se faça justiça,e se entenda esses motivos que fizeram seu sucesso no Atlético.

      Reply
  4. Jorge:único titular que veio da base … isso me deixa mt triste!o time se enchendo de gringo e base jogada de lado…vou nem falar sobre o valor da venda.É só comparar com as vendas de times como SP e até com valores dos meninos reservas vindos da base do Corinthians.

    Repito:questão de tempo para os amigos que estavam anestesiados e otimistas vão acordar logo logo.Eu e alguns amigos do blog já acordamos faz tempo,não me engano com Zé Ricardo e a administração grotesca na contratação/montagem de um time como o Fla.

    Reply
  5. Sinceramente, acho que a venda do Jorge valeu a pena. Na minha modesta opinião, não é isso tudo que falam dele. Dizem que não marca bem, mas, apóia bem. Não acho que seja um mal marcador, mas, acho um péssimo apoiador. Sempre tocando a bola para trás e dificilmente vai ao fundo. É o famoso boia!
    Agora, quanto ao novo Cirino que está por vir, pelo amor de Deus, como contratam mal.
    Gostaria de saber quem indica a contratações de jogadores no Clube.
    Kleber, se tivéssemos um Gerson, Parada e até o Riva, nem assim esse Cirino iria rodar. É muito ruim!

    Reply
  6. Ainda da na dúvida: Com a chegada de Rômulo eu faço a primeira pergunta: “será reserva de Márcio Araújo?”

    Só pra constar:

    – Primeiro volante: Rômulo, Cuéllar e Márcio Araújo,

    – Segundo volante: Arão e Mancuello.

    E no último jogo treino, o treinador Zé Ricardo, colocou MA e Rômulo, ou seja, o técnico não colocou MA na reserva, e apostou na formação, mesmo tendo prejudicado a saída de bola, ao invés de formar a dupla Rômulo e Mancuello, já que Arão estava na Seleção.

    Segunda pergunta: “o que vale mais é a eficiência ou eficácia?”

    Reply
  7. Invenções do Zé Ricardo que NÃO quero ver em 2017:

    – Mancuello ou Adryan na função de ponta,

    – Gabriel ou Everton na função de Diego.

    Pessoalmente, quero OBSERVAR o Zé Ricardo, apostar:

    1°) Quando jogar no 4-2-3-1 colocar Rômulo e Arão/Mancuelo de volantes;

    2°) Com Conca jogando ao lado de Diego, jogar no nosso DNA 4-1-4-1, com apenas Rômulo de volante;

    Levir Culpi, mandou recado:

    “ajusta o ‘Banco de Dados dos Jogadores’ e o ‘Sistema de Análise de Métricas e Desempenho’, com as informações corretas, caso contrário eu faço.”

    Reply
  8. Não falo s Godinho, pois gosto de falar s futebol! A saída do Jorge foi uma ótima transação da diretoria, pois é um bom lateral, marca bem e apóia mais ou menos, acho q o TRAUCO pode suprir muito bem a ausência dele.Quanto ao Berrio, para mim é plano B, é válido a contratação se não puder trazer o Vargas, este sim seria o jogador ideal p fazer dupla com Guerrero e Diego!

    Reply
  9. Godinho, poderia ter pedido licença.
    Não o fez,e, querendo ou não,atrelou a notícia a imagem do clube.
    O presidente respeitou o dirigente e, acho, que esperava o que escrevi acima.
    Quanto ao colombiano, eu quero estar muito errado.
    Jorge, ficamos tristes, mas se tinha tanta necessidade de grana, fazer o que?
    Disso, sabemos! Agora, o que fazer?!
    As finanças estão em dia, mas com grande sacrifício.
    Arriscar com os garotos e o Zé Ricardo?
    Com os garotos, pode ser que algum se acerte, mas e o Zé…
    Precisaremos de mais um lateral esquerdo.
    Zé já disse que poderá usar Pará ou Everton como ala pela esquerda.
    E, por último,contrataremos mais um goleiro?
    Ai meu São Judas Tadeu!
    SRN!

    Reply
  10. Só com São Judas Tadeu…… Miguel Trauco é a solução? Tenho azar,pq nunca vi jogar bem, era reserva de yotun no Peru.

    Lembram de yotun no Vasco?

    Reply
  11. O problema não é vender,mais sim pelo. Alor que foi vendido,isso que é terrível.Vende um Jorge com grande potencial de crescimento para contratar um Marcelo Cirino colombiano,Meu Deus,no mundial da Fifa havia falado ao meu filho que esse Berrio era muito fraco e naquela ocasião nem se havia comentado o interesse do Fla .Pelo amor de Deus se o ZR continuar com Marcio Araújo no time titular ele deve ser preso por que é um absurdo.

    Reply
  12. “O caso Godinho”
    Godinho deixou um ônus a imagem do clube com sua prisão, não nos cabe aqui discutir se pertinente ou não, visto que são prerrogativas da lei. Cabe a ele contestações na esfera judicial.
    Mas quero dizer que Godinho deixou um ônus, mas tbm deixou um legado para o clube em sua vice presidência de futebol. De um início desastrado de 2016, em que se apostou td no Muricy Ramalho, a uma reação espetacular no segundo semestre de 2016, de fato, o time saiu da água para o vinho. Tá certo que não era um vinho assim de 1a linha, mas estancou a vergonha da nação, chegamos a sonhar com título brasileiro. Contudo isso, o saldo é positivo para o Flamengo. SRN.

    Reply
  13. “O caso Jorge”
    Um jogador muito habilidoso e induvidosamente promissor. Tecnicamente inconstante na marcação e com um grave defeito, não gostava de cruzamentos. Os críticos se espantavam com sua pouca movimentação, desconfio até mesmo que ele só jogava bem se tivesse o Pará para correr para ele. Contudo isso, o saldo era sim, de um jogador habilidoso e promissor, um classicista do futebol!
    Penso que se sua venda não obteve valores mais vultuosos, isso se deve tanto aos fatos que relatei acima, como tbm ao desempenho mediano do time em 2016, tendo o ano como um todo. Isto posto, a sensação que eu tive foi que se achou o comprador certo para o jogador no limite do momento, com o preço mínimo tendo sido alcançado, ou seja US 10mi. SRN.

    Reply
    • Não acho tanto defeito assim ele não gostar de cruzamentos,era um dos poucos que tentava fazer algo diferente no time,partindo pro meio para tentar tabelar ou dar um passe/assistência, fugindo dos inúmeros chuveirinhos q ñ dão em nada.

      Reply
      • Daniel G, agora vc vê! Td que vc falou é verdade, e se considerarmos as mesmas características de toque de bola do Éverton e do Gabriel, vamos ver que cada um deixava de fazer a sua maneira alguma ação ofensiva. No caso do Jorge, careceu e muito na temporada que ele fosse mais agudo no fundo do campo e cruzasse, algo que o Pará passou a fazer muito bem. Agora vc junta dois pontos pouco ofensivos, um lateral esquerdo que não cruza e um centro avante que pouco faz gols, e pronto! Tá explicada a crise de gols de 2016, onde os homens de meio faziam mais da metade dos gols do time.

        Reply
  14. “A bola, de cristal”
    O Wifi da minha bola de cristal não esta bom, então ela esta operando no modo segurança, ou seja, recebendo sinais por “tambores”, assim estou com forte pressentimentos de profundas mudanças no futebol ainda no 1o. trimestre de 2017. Uma sensação apenas. SRN.

    Reply
    • Prezados amigos,
      Faço parte de um pequeno grupo de voluntários aqui em Santa Cruz/RJ que realiza um trabalho com crianças e adolescentes carentes, nosso trabalho é voltado a 62 famílias e visa a transformação de nossa comunidade. Dentre o que realizamos temos: aulas de ballet as terças feiras, atendimento médico uma vez por mês, fisioterapia todas as quartas-feiras, aula de reforço escolar de segunda a sexta feira (das 19h às 20:30h), oficina de artesanatos e fazemos um encontro todo terceiro domingo de cada mês onde servimos café da manhã e almoço, logo depois do almoço, doamos cestas básica as famílias.
      Ontem recebemos a visita de um professor de educação física (futuro voluntário) com a pretensão de ensinar judô a nossas crianças. Entretanto, não temos condições para adquirirmos um tatame. Algum amigo deste grupo teria um tatame que já não usam mais para nos doar?

      Esse trabalho funciona na Travessa aurora, nº 19, Santa Cruz/RJ CEP 23550-590. Meu celular (21) 99719-9560; residência: (21) 3298-4912.

      Desde já agradeço
      perdoem a ousadia.

      Reply
  15. Prisão preventiva é um dispositivo legal que visa proteger as investigações e só é aplicada com a autorização da justiça , que , obviamente , analisa as evidências/comprovações apresentadas pelas polícias (civis ou federal) e/ou MP.
    É assim no mundo inteiro e espero que não mude.
    Quanto a vinculação da imagem do Godinho à do Flamengo isso é inevitável. Todos sabem que se leva anos para se construir uma boa imagem , mas apenas alguns minutos para destruí-la. É claro que o Godinho sabia do risco que corria, mas se renunciasse ou comunicasse isso aos seus pares evidenciaria a sua culpa. Ou seja , entre salvar a própria pele ou evitar manchar a imagem do Flamengo , ele optou por cuidar de si.

    Reply
  16. o padrão do futebol brasileiro é exportar, a venda é quase inevitável..ainda mais com a pressão do próprio jogador e seus empresários. QUanto ao valor, temos que reconhecer que foi considerável..tem apenas 01 ano e meio como titular e 01 jogo pela seleção. O Douglas Santos, titular nas Olimpiadas (Jorge nem convocado), foi vendido por valor inferior.
    Quanto ao Godinho, questão pessoal , nem tem como julgar por não ter nenhum conhecimento profundo. Mas, quanto ao planejamento do futebol, com ele já era ruim…quem sabe melhore?
    Lembremos que o planejamento 2016 era Muricy de técnico, Wallace de zagueiro titular, xerife, capitão e porta voz do elenco, Donatti foi o zagueiro contratado a peso de ouro. Cuellar veio para ser o volante titular. o Ataque titular tinha Cirino e Sheik. O time que fez boa campanha no BR16 se formou ao acaso – Ze Ricardo interino de 03 meses que foi ficando, o Fernandinho que veio no desespero e foi até bem, Rever e Vaz reservas em outros times que vieram também no desespero e arrumaram a zaga…teve o mérito de trazer o Diego, porém só veio no 2o turno – e quando se deixa ao acaso, não é sempre que as coisas vão dar certo.

    Reply
  17. O caso Godinho é vergonhoso para o Flamengo. Fere a imagem de um clube que está passando por uma verdadeira revolução no quesito “GESTÃO TRANSPARENTE”

    No entanto, tenho que concordar com o nosso presidente quando este afirma que se trata de problemas no cunho pessoal e que o Flamengo é maior do que tudo isso….

    OK é fato, mas essa bomba já era esperada por muitos dentro do Flamengo e o afastamento de Godinho NUNCA foi considerado mesmo depois de sua condução coercitiva.

    UM ERRO GIGANTESCO DA DIRETORIA.

    Não cabe aqui nesse momento julgar antecipadamente Godinho se o mesmo é culpado ou inocente. Cabe julgar a falta de uma atitude pró ativa para evitar esse desgaste.

    Pra piorar tudo isso acontece quando do lançamento oficial do maior patrocinador da história do continente.

    Ficou feio demais.

    Quanto ao Jorge acabo de ter absoluta certeza que todos nós rubro negros somos BIPOLARES.

    Eu até achava que Jorge poderia valer um pouco mais do que foi anunciado em sua venda, mas sabia desde o início que sua multa rescisória jamais seria paga, principalmente por ser um jogador de defesa.

    Jorge é um jogador com inúmeros defeitos. Portanto os valores de sua venda me agradam e muito.

    Quanto ao Berrio, tendo a acreditar que é impossível ter 2 Cirinos no mundo. Deus é Rubro Negro e não faria isso conosco.

    Reply
    • vai aqui um adendo, de uma matéria de Carlos Eduardo Mansur……..

      HISTÓRIAS DIFERENTES

      Cada uma das vendas recentes tem particularidades, circunstâncias distintas da que cerca a saída de Jorge. Por exemplo, o único que custou mais do que o rubro-negro foi Alex Sandro. O lateral jogava no Santos, mas o Porto o comprou de um grupo de empresários, por € 9,6 milhões.

      Marcelo tinha 18 anos quando, em 2007, trocou o Fluminense pelo Real Madrid avaliado em € 6 milhões (à época, cerca de R$ 16 milhões). Tinha dois anos a menos do que Jorge, mas já fora chamado para a seleção principal, embora sem estrear. Por outro lado, lá se vão dez anos e o mercado atual opera com valores maiores.

      Aos 19 anos, Filipe Luís saiu do Figueirense para o Ajax por valor irrisório, em 2004. Ao contrário, Douglas Santos, vendido após a Olimpíada do Rio, trocou o Atlético-MG pelo Hamburgo por € 6,5 milhões, aos 22 anos. Já tinha uma aparição na seleção principal e conquistara a medalha de ouro dias antes. Por outro lado, vinha de uma passagem curta e sem destaque na Europa.

      Jorge supera, ainda, os valores de Fábio Santos, que trocou o São Paulo pelo Kashima Antlers por € 2 milhões; assim como o de Maxwell, que foi do Cruzeiro ao Ajax por € 3,5 milhões. Ambos saíram aos 20 anos. Ex-Barcelona e hoje na Turquia, Adriano trocou, aos 21 anos, o Coritiba pelo Sevilla por € 2,1 milhões. Já André Santos, mesmo aos 26 anos, foi do Corinthians ao futebol turco por € 6 milhões.

      O Flamengo não tem um histórico de grandes vendas. Sua maior operação nos últimos dez anos fora a de Renato Augusto, que rendeu, em 2008, R$ 15 milhões. Neste caso, influi o câmbio: o euro estava cotado a cerca de R$ 2,50, contra os cerca de R$ 3,40 atuais. Renato foi cotado em € 10 milhões e o Flamengo ficou com 60%. Depois, nos últimos dias de 2015, vendeu 50% dos direitos do zagueiro Samir por R$ 8 milhões. Em 2014 e 2015, o clube não cumpriu a meta orçamentária de receitas com venda de jogadores. O valor, no entanto, foi ultrapassado em 2016, quando entraram nos cofres R$ 17 milhões contra os R$ 10 milhões orçados. Além do dinheiro de Samir, o clube vendeu Kayke, por R$ 6 milhões, e o zagueiro Wallace, por cerca de R$ 3 milhões.

      Fonte: Carlos Eduardo Mansur | O Globo

      ( ( ( Portanto amigos, o valor de Jorge no mercado está inteiramente dentro da realidade para um lateral.) ) )

      Reply
      • Outro Adendo ….Jornal Extra – RJ

        A transferência do lateral-esquerdo Jorge, do Flamengo para o Monaco, da França, deu o que falar nas redes sociais, nesta quinta-feira. Muitos rubro-negros consideraram baixo o valor de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,8 milhões).

        Mas, pelo que divulga o site alemão Transfermarkt, a transferência foi boa demais para o Rubro-negro. Jorge, diz o site, está avaliado em apenas 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,49 milhões).

        Os franceses, no entanto, compraram o jogador por 6 milhões de euros (cerca de R$ 20,3 milhões) a mais.
        É bom lembrar que o Flamengo ficará com 70% de R$ 28,8 milhões, ou seja, cerca de R$ 20 milhões. Jorge deve viajar nesta sexta para a França para fazer exames e assinar.

        Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-vendeu-jorge-por-203-milhoes-acima-do-que-jogador-vale-diz-site-20832464.html#ixzz4WxktYEV0

        Reply
        • O amigo colocou transferências antigas,em que essas quantias tinham outro valor na época.Zico foi vendido por $4milhões na época era considerado um valor palpável,e olha que era o Zico.

          Sugiro que compare com as vendas que o SP fez,com alguns jogadores que nem titulares absolutos eram, além do Corinthians com a venda de seu lateral da base,RESERVA,por 6 milhões de euros.

          Duro será aguentar o Trauco.

          Reply
  18. SE….. Godinho fosse vice de futebol do Olaria, sua prisão, seria mais uma das inúmeras feitas pela operação Lava Jato.
    Complicado julgar que nem mesmo foi julgado!
    O que lamento, é ter interrompido o circuito de uma equipe que vinha muito bem. Com alguns asteriscos quanto a criatividade e rapidez nas contratações, não podemos negar a eficiência nas contratações, dispensas e renovações.
    Quando conheci no FLASHBACK, tive ótima impressão em todos os sentidos.
    Como não julgo, apenas lamento pela “perda” do nosso vice…

    Reply
  19. Quanto a negociação do Jorge, existem alguns contras e muitos prós.
    Que o Flamengo precisa negociar jogadores (assim como todos os clubes) não resta menor dúvida.
    Que foi a melhor venda do clube até hoje, também não.
    Acontece que outros clubes vendem jogadores muito menos promissores por preços inacreditáveis.
    Perdemos um lateral-esquerdo defensivamente pra lá de comum (90% dos gols que levamos foram pelo seu lado), lamentamos a perda de um segundo atacante de altíssima qualidade.
    Não é difícil perceber, que Jorge seguirá o mesmo caminho de Júnior, Felipe e Zé Roberto. Em muito breve será um meia com muita habilidade e qualidade.
    O gosto amargo fica por conta da ninharia que o Flamengo irá receber!
    R$27 milhões pra Europa, é preço para um 4º reserva de qualquer clube.
    Mesmo sabendo que o Flamengo preci$a de grana, DERAM um ótimo jogador.
    Bola muito fora, Sr. Bandeirola….

    Reply
    • Egon,”Perdemos um lateral-esquerdo defensivamente pra lá de comum (90% dos gols que levamos foram pelo seu lado)”

      Espere para ver Trauco e sua eficiência defensiva……..

      Reply
      • kkkkkkk
        Só nasce morto se o médico constatar. Que tal ver em campo?
        Jorge sempre foi um péssimo marcador. Aprendeu na convivência com André Santos, a avançar muito bem e voltar andando. Isso é fato!
        Como ainda não vimos Trauco, vamos torcer. Mas vamos deixar nascer…

        Reply
        • Eu vi os jogos pela seleção peruana,tive azar,pois todos que vi foi um péssimo marcador,avança muito e deixava pavimentada a Avenida Trauco.Mais um gringo para inchar o elenco.Custava procurar um por aqui mesmo? Teve Fábio Santos,lateral de seleção e um líder em campo que o Galo trouxe pagando merreca do Méx.,teve Uendel que Corinthians para enxugar a folha vendeu pro Inter,isso mesmo,sérieB! E foi lá no Peru buscar isso? Quantos gringos deram certo no Fla nesses últimos anos?

          Reply
    • Egon, gostaria que vc me explicasse como pode ser 28,98 Milhoes de reais e mais 5% por ser clube formador, uma ninharia para um lateral que tem inúmeros defeitos.

      Como vc mesmo disse 90% dos gols que levamos foram pelo seu lado.

      Ora pois amigo corneta. Preço mais do que justo.

      8,5 Milhões de Euros !?!?!?!?

      Pergunte a algum Botafoguense o que é ninharia.

      400 Mil reais pelo Arão e que ainda estão depositados em juízo.

      Reply
      • Não são 5%. Esse valor é dos 16 aos 23 anos. Vai ser cerca de 3% a cada transação internacional.

        Quem quer falar com o Botafogo é o Souza caveirão!

        Reply
      • Como meu amigo Corneta 1 sabe, sempre elogiei o segundo atacante Jorge, como sempre questionei o lateral Jorge…
        Acho pouco, pela carência no mercado, pela idade e pelo desfalque.
        Muralha convocado! Thiago é sacanagem de péssimo gosto.
        Trauco convocado! Vão fritar o lateral da sub 20…
        Erramos ano passado no planejamento. Na falta DE… acabamos com Wallace e Cesar Martins na zaga. Vendemos Kayke, demos Alecsandro e, vimos Guerrero na seleção do Peru. Sobrou pro menino Vizeu. SEM reservas…
        Não gosto de ver novamente o mesmo filme…

        Reply
        • Exatamente Egon, pra que negociar PV e Jorge? Ficamos sem goleiro e lateral,até pq ambos são convocados! O erro de 2016 que foi cometida na zaga,na ocasião, se repete,quanto amadorismo……

          Agora até o planejamento de manter a base vai furando,oq era pra ser 3 contratações pontuais agora já pula pra 6,e olhe lá.Contratando bons valores e trazendo apostas,refugos,lesionados………..

          Reply
  20. Já ouvi de alguns corneteiros de plantão, que Berrío nada mais é que um Cirino com ABS, vidros e travas…
    Acho engraçado!!!
    Quando não contratam, o Departamento de Futebol é omisso.
    Quando contratam um campeão da Libertadores e ídolo do Nacional, colocam uma série de ressalvas e comparações, sem ao menos colocar o Manto. Sem entrar em campo…
    Berrío pode ser, tudo que não tivemos no ano passado, e que fez toda a diferença na hora de colocar pra dentro. Um atacante eficiente com os pés aprumados.
    Com Diego e Conca municiando, não vejo como dar errado.

    Reply
    • Egon,ele era reserva do Nacional,nunca vi reserva ser ídolo.
      Tem as mesmas características de Cirino,forte e veloz,pouco inteligente e meio atrapalhado.Não quero que contratem muito,mas que contratem bem,pode ser somente 2,3,mas que façam diferença.

      E Berrio está longe de ser tudo que não tivemos ano passado, até pq ele não é treinador,e isso ainda ñ temos,aliás,oq você acabou de falar é oq o único que usou Cirino em suas características disse,Luxa,que apesar de ultrapassado,montou um esquema que ele fez gols e liderou assistências,poderia auxiliar melhor Guerrero,e não com os inúmeros chuveirinhos de Pará.

      Esquema esse,levando em conta sua velocidade imbatível nos últimos 10 metros,segundo Luxa,Cirino brasileiro,ou colombiano,seriam tão “pifados” por Conca e Diego que seria impossível dar errado,podendo ser utilizado para municiar o própio Guerrero,num 442, com Guerrero e Cirino/Berrio no ataque.

      Muitas vezes o mais importante é o treinador saber montar esquemas,alternativas e utilizar corretamente o jogador,que trocar 6 por meia dúzia,como se a culpa fosse apenas do jogador,coisa que ZR mostrou ñ ser capaz.A diferença é que um é murcho e o outro marrento.

      Reply
      • Aos 25 anos, o atacante fez parte do elenco do Atlético Nacional que conquistou a Libertadores em 2016. Artilheiro do clube na temporada ao lado de Borja, ambos com 17 gols, Berrío foi também o maior finalizador do time na competição continental, de acordo com números do Footstats. Foram 11 finalizações no alvo, com quatro delas parando nas redes.

        BERRÍO NA LIBERTADORES 2016
        – Dados Footstats
        12 jogos
        4 gols
        3 passes para gol
        16 assistências para finalização
        11 finalizações certas
        8 finalizações erradas
        137 passes certos
        23 passes errados
        6 dribles certos
        3 dribles errados
        54 perdas de posse de bola
        2 lançamentos certos
        1 lançamento errado
        7 desarme

        Melhor que isso, só a Nicole Bhals com o Manto…

        Reply
        • Egon,quando assisti a Libertadores ele era reserva,digo na libertadores,não na tempoarada,pois na competição mais importante se utiliza os melhores,ele entrou em algumas ocasiões e em poucos jogos começou como titular.Espero queimar minha língua….Para mim,fundamental é ter um técnico capaz de montar esquemas que usem e aproveitem bem seus jogadores,com alternativas e qualidade,ZR ainda ñ demonstrou isso,como o “pessimildo” aqui disse desde o ano passado.

          Sempre torcerei para dar certo,o problema é ver oportunidade aqui mesmo no BR ser desperdiçada.Continuaoachando que por todo o investimento feito,até agora,o Fla não tem time competitivo suficiente para ganhar um campeonato de relevância,estamos vendo o desempenho em campo……

          Reply
    • o PROBLEMA Egon, é que dias antes veio a público o valor da multa rescisória do Jorge. 35 milhões de euros. 105 milhões de reais.

      Aí os mais desavisados acham e sonham que esse dinheiro iria entrar nos cofres do clube de forma integral com uma possível venda do jogador.

      Jorge hoje na minha opinião é mais deficitário do que eficiente. Pode e deve melhorar muito se virar um meia.

      Eu talvez fizesse diferente e apostaria desde já em Jorge jogando de ponta ou auxiliando na meia esquerda. 4-1-3-2

      …………….GUERRERO ……………… BERRIO
      JORGE……………………DIEGO……………….CONCA
      ……………………….ROMULO…………………….
      TRAUCO ……….DONATTI ………REVER …………PARÁ
      ……………………….MURALHA …………………….

      Engraçado amigo corneta….. Mesmo com a contratação de Berrio muito bem encaminhada, em nenhuma momento eu vi alguem da diretoria dizer que poderia ser Berrio ou Vargas.

      Ninguem disse ou um ou outro, e isso me deixou com elefante atras da orelha achando que viria alguma surpresa….

      Confesso que cheguei a pensar que a Carabao fosse ajudar num desses jogadores e não que Jorge seria vendido.

      Reply
      • ARÃO NO BANCO!!!!!
        Essa manguaça é preciosa kkkkkk
        Depois da prisão do nosso vice, de venda do Jorge e, da incógnita que paira no gol e na esquerda, queria comprar teu estado… Kkkk
        🍻🍻🍻🍻🍻🍻

        Reply
    • ABS não Carlos Egon Praes, no máximo temporizador e vidro elétrico.
      Quanto a “corneta”, parafraseando Eça de Queiroz:
      “Vossa excelência tem uma corneta?”
      Re: Sim tenho…
      “Um inestimado bem de que goza”
      Então caríssimo, vamos assopra-la!

      Reply
      • Kkkkkkkkkkkk
        A banda ainda está em fase de ensaios. Quando for a vera, é direito sagrado…
        Nem precisa mencionar Eça de Queiroz! Tá no estatudo do corneteiro…. Kkkkkkkk

        Reply
  21. Querido Kleber , tive a oportunidade de conhecer o Godinho ai no FLASHBACK e o encontrei no Pacaembú em mais duas oportunidades. Gostei dele de graça , um cara do bem , tomara que as coisas se esclareçam rápido !!! Força Godinho !!!!

    Reply
  22. Alguns citam que é sonho, mas um sonho maior faz hoje 22 anos, quando Romário estreava pelo Flamengo. Então hoje sonho com Tardelli. E espero que Berrio, seja oficializado sábado 28.

    Até a terceira rodada do carioca, ou lá para o dia 10/fev quem sabe não teremos novidades, inclusive a contratação de reservas: LE e Goleiro.

    Quanto ao Godilho, eu queria falar apenas da parte administrativa, que anteriormente era ocupada por Biscotto, que não conquistaram nada de muito expressivo no futebol.

    Espero que a escolha do VP de Futebol seja:
    (1) alinhamento com os princípios e valores do grupo da Chapa
    (2) disponibilidade de tempo para comandar a pasta
    (3) ter liderança e voz de comando e capacidade de implementar
    (4) profundo amor pelo Flamengo
    (5) ser um vencedor em sua carreira
    (6) sem conchavos políticos e sem ser uma figura apenas decorativa.

    Por fim, Kléber, gostaria que você falasse um pouco do ‘Anteprojeto da Lei Geral do Esporte Brasileiro’, e inclusive se fala da mudança do sistema de votação nas federações.

    Reply
  23. Kleber,

    meu caro cade o Tardelli. Será que ninguem dessa diretoria vai saber ao menos quanto ele esta pedindo de salário. Jogador completo, dinamico e melhor segundo atacante do brasil sem duvidas.

    Reply
  24. Não acho que perder um lateral que não gosta de cruzamentos como disseram seja ruim assim,pelo menos ele tentava fazer algo diferente, indo pro meio tabelar,ou dar assistência para algum atacante em velocidade, diferente dos inúmeros chuveirinhos do Pará que não dão em nada,um estilo de jogo previsível de 2016,que ZR ñ tem capacidade para dar repertório diferente dos cansativos chuveirinhos.

    Tabelas,triangulações,variações,jogadas ensaiadas e trabalhadas com compactação,bola parada ensaiada em faltas,arremessos e escanteios, sistemas variados tudo isso ñ existe no previsível mundo ZR de futebol.

    Reply
  25. Eu sinceramente não concordo com algumas exaltações de 2016! Parece que consta que o Jorge fora eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileirão, sinceramente, achei mais uma jogada de valorização do garoto, não que ele não estivesse ali com merecimentos…
    Ai vc vê outro caso, William Arão, foi notório a sua queda desde aquele fatídica partida contra o Botafogo no 1o. turno. A partir daqui Willian Arão mergulhou em uma má fase, recuperou-se mas nunca mais manteve a mesma regularidade de início. As postulações de mudanças táticas do ZR passam necessariamente pelo comportamento do 2o. volante (principalmente qdo se perde um ponta que ajuda na recomposição). Se ele vai jogar com dois meias (Conca, Diego ou Mancuello), certamente não vai poder jogar com esse Willian Arão que estamos vendo, talvez um Arão mais marcador, mais fixo. Bem, se for para ser mais marcador, tbm prefiro dois cães de guarda de formação, e o meu nome seria Cuellar. SRN.

    Reply
    • Arão caiu de produção porque não vem jogando dentro das suas características, ou seja, sem a necessidade de ficar recuado e só marcando. Onde está aquele Arão que chegava na área?

      Reply
      • Luiz, Arão é 2o. volante e não meia ofensivo. Sua função prioritária é a proteção aos zagueiros, 2a. função apoio ao meio de campo, ir ao ataque já não é função de um 2o. volante, se o for, não pode-se deixar comprometer com suas funções primárias, entendeu?

        Reply
        • Nino e Luiz,
          O Arão é a figura do “volante moderno” criado no futebol brasileiro e, infelizmente, endeusado pela mídia esportiva. É o cara que não tem qualidade para ser o cão de guarda e nem para ser um meia ofensivo, ai acaba exercendo as duas funções pela metade…

          Meu meio também seria com Cuellar, Rômulo, Diego e Conca. Com dois bons marcadores, pode por fim ao inútil assistente de lateral Gabriel Peteleco, ficando no ataque a dupla Cirino colombiano e Tuta peruano.

          Muralha; Pará, Réver e Donatti, Trauco; Cuellar, Rômulo, Diego e Conca; Cirino colombiano e Tuta peruano.

          Reply
  26. Zé Ricardo não consegue “tirar” o melhor dos jogadores, se 2017 ele continuar como 2016, dificilmente vamos ganhar algum título! Temos que admitir, até agora Zé Ricardo como Técnico é um fracasso.
    Pro lugar de Jorge deviam tentar trazer o Douglas Santos que está no Hamburgo da Alemanha, ex-Atlético-MG.

    Reply
  27. Percebo uma certa ansiedade nos amigos aqui do blog.
    É certo que todos nós esperamos que haja um avanço em relação aos anos anteriores pois até agora os blues pouco conquistaram no futebol, nosso carro chefe. No ano que se passou já começou a mexer com nossos brios pois depois de algum tempo terminamos entre os top 3 de um campeonato extremamente difícil.
    Na minha relação de jogadores que gostaria de ver no Flamengo estava o Conca e ele veio, não como esperava, mas veio. Espero que ela seja um diferencial como Diego passou a ser quando chegou. Sinceramente não sei até que ponto o Rômulo foi uma grande contratação pois o Zé tem uma queda muito grande pelo Márcio Araújo e não acredito que ele o tirará desse time. Como ele é um jogador mais técnico talvez sobre para o Arão. Isso se nosso técnico for mais ousado que no ano anterior. Posso estar falando aqui uma grande bobagem, mas a princípio é o que vejo.
    Esse lamentável episódio do Godinho foi cruel para essa diretoria. Eles estavam, melhor dizendo, estão buscando arrumar o time de tal forma que possa brigar por títulos. Essa ansiedade nos mata pois esperamos por isso faz um bom tempo. Não sabemos até que ponto isso poderá atrapalhar o andamento das contratações a frente. O EBM sugeriu que nada muda. Dificil acreditar.
    Jorge se foi. Achei que poderiam segurar por mais um ano, mas o Anderson republicou um post interessante em que mostra que dificilmente se conseguiria algum valor muito maior que o oferecido pelo garoto. Como o Flamengo não está nadando em dinheiro, fazer caixa se faz necessário.
    Vem aí o Berrío, que, sinceramente, pelo jogo entre as seleções do Brasil e Colômbia não me impressionou em nada. Egon o descreveu como um Cirino melhorado. Aguardemos porque dois Cirinos no time mata qualquer um.
    Como todos os amigos aqui estou ansioso pelo ano que começa, mas a julgar pelas contratações de Palmeiras e Atlético-MG julgo estarmos dois passos atrás. Outra coisa que me deixa ansioso é que dos três clubes, que acredito vão disputar as principais competições, nosso técnico é o mais inexperiente. Isso pesa no final como pesou no final do Brasileirão.
    Só nos resta aguardar e torcer.

    Reply
  28. Forca Godinho, prove a sua inocencia!
    EBM: contrate um atacante de vwrdade, nao este arremedo chamado Berrio. De bonde ja temos o Cirino! Contrate um lateral esquerdo de qualidade pq esse Trauco nao joga nada. E traga mais um atacante tb!

    Reply
    • É caro Alexandre, contratar gringos não parece ser o forte dessa diretoria. Se esses dois aí não derem certo, pode escrever, a torcida vai pegar no pé. Gastou-se uma fortuna para trazer Mancuello, Cuellar e Donatti para serem banco. Ao que parece essa diretoria não sabe contratar gringos e quando acha um que já jogou muita bola está machucado. Compram jogadores que custaram caro e não caíram nas graças do nosso Zé. Vai entender meu caro.

      Reply
  29. Pelas informações que estão vindo da Lava Jato, parece que a situação do Godinho esta complicada mesmo. Vai ser difícil provar inocência. O cara se meteu logo com dois tubarões da corrupção no Rio de Janeiro.

    Reply
  30. Considero o Jorge um grande jogador, sem dúvida alguma muito promissor, um talento e tanto. Porém alguns pontos precisam ser analisados. Primeiro, grande parte dos cornetas que hoje estão falando mal da transferência, naquela fase ruim que ele atravessou no ano passado, criticavam o jogador. Segundo, a vontade do jogador, lendo a entrevista dele no GE, é nítida a vontade do Jorge em se transferir pra Europa. Terceiro, também considero o valor baixo, mas o Flamengo ainda não é essa potência financeira que a imprensa divulga. Quarto, volta ao mercado de transferências, nossa última prata da casa que saiu com um valor “satisfatório” foi Renato Augusto, anos atrás, o Flamengo precisa se inserir novamente neste mapa de clubes que revelam e vendem bons jogadores, no futebol de hoje se trata de uma boa fonte de receitas. Por fim, acredito que no médio prazo, podemos ter um tempo maior de retorno técnico por parte das nossas promessas e manter esta fonte de renda. Temos muitos casos vindo ai, onde o Flamengo pode se utilizar de bons jogadores, valoriza-los e futuramente vende-los, Vizeu, Paquetá, Matheus Sávio, Ronaldo, Léo Duarte, Thiago, próprio Adryan e por ai vai..

    Reply

Comente.