SELEFLA

(Reprodução da internet)

A convocação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Colômbia, quando Tite chamou apenas os jogadores que atuam no Brasil, é uma demonstração inequívoca de que o Flamengo, com quatro jogadores convocados, tem uma ótima base e, dependendo de uma série de fatores, pode ter um ano espetacular.

Muralha, Jorge, Arão e Diego são os rubro-negros na Seleção. Acho até que, com um pouquinho de boa vontade, todos possam começar jogando, ou seja, a titularidade na Seleção torna flagrante a qualidade dos quatro jogadores e, por tabela, a do elenco rubro-negro.

Tomara que os responsáveis pelo nosso futebol tenham entendido as mais importantes mensagens desta convocação. A de que, até aqui, o trabalho foi bem feito e, de que falta muito pouco para o sonho de todo torcedor do Flamengo virar realidade.
Como fosse um jogo decisivo, chegamos aos 30 do segundo tempo, ganhando de 1 a 0 e, com domínio total. Falta fechar a tampa do caixão e começar a volta olímpica…

Resumo da ópera: nunca foi tão fácil concluir com êxito um bom trabalho. O perigo é alguém achar que o jogo está ganho ou, que com o que já temos dá para ganhar tudo. Não dá, não!!! Falta pouco. Concluir a obra, é preciso. E, rápido!!!

E, boa sorte para a nossa meninada na Copinha. Já estou concentrado e, só pensando nisso…

1 Comentário

  1. Caro Kléber e amigos!
    É bom voltar a saborear as convocações, no caso, mais de um jogador do Flamengo para a seleção brasileira. Sou um flamenguista apaixonado, mas, mesmo entendendo que é bom jogador, o Muralha me parece abaixo de outros bons goleiros, tipo Wanderlei, Vítor e talvez Valter. Compreendo que é selecionável e pode ser convocado estando numa fase espetacular. Fico feliz por eles. E falando em goleiro, hoje, nossa defesa entregou o jogo. Faz parte! O resultado merecia ser outro nesta copinha. Que surjam os grandes craques feitos em casa.
    SRN

    Reply
  2. Caro Kleber seu post e a atual circunstância momentânea do nosso time me fizeram pensar muito, quando vi a convocação. Logo me veio à cabeça algumas questões:

    1 – Que outro time teve 4 jogadores convocados ?
    2 – Consequentemente… que outro técnico conseguiu fazer 4 convocados em menos de um ano de trabalho?
    3 – Será que há outro profissional que tenha feito isso em tão pouco tempo de trabalho em um time?

    Veja bem como o futebol é mesmo um esporte pra lá de maravilhoso.

    Se o nosso Zé já tivesse o nome e o peso profissional de Cuca e Dourival Jr. talvez hoje estaríamos chamando de GÊNIO por fazer 4 convocados em tão pouco tempo de trabalho.

    Mas não é o caso. Aqui nesse blog muitos amigos ( e eu me incluo nisso ) bateram e forte nas críticas ao Zé Ricardo.

    Já escrevi aqui algumas vezes que Zé Ricardo é tão novato enquanto técnico de um time profissional, que eu ainda estou aprendendo a entender o seu trabalho e o seu desenvolvimento.

    Mas aí caro Kleber, abrem duas questões básicas.

    1 – Ou Zé Ricardo tem uma Ferrari em mãos e ainda está aprendendo a dirigir… ou melhor…. tirando a sua carteira ou

    2 – Zé Ricardo não é tão imaturo QUANTO EU PENSAVA.

    Quando eu faço a analogia da Ferrari não quero dizer que o nosso time seja o IMBATÍVEL. Longe disso. Mas é um time que mostra a sua força no conjunto, equilíbrio e obediência tática.

    Repare que temos um goleiro.Um lateral.Um cabeça de área e um meio campista armador. É uma verdadeira espinha dorsal se levarmos em conta que o Guerrero é titular da sua seleção.

    O contra ponto em questão é saber se o Zé Ricardo será capaz de fazer o nosso time jogar bola. E quando eu digo jogar bola me lembro das palavras de Gerson Canhotinha de Ouro.

    “Não importa o esquema tático usado. Eu quero ver são as variações dentro desse esquema”

    E eu acho que esse é o ponto que o nosso Zé precisa mostrar evolução.

    Zé precisa melhorar o que muitos profissionais da bola dizem ser o que levou Luxemburgo ao auge. Enxergar uma partida de futebol e suas variações durante os 90 minutos. Perceber as nuances.Entender os “golpes” de uma partida de xadrez.

    Tendo isso posto, agora falarei no trabalho feito fora das quatro linhas. Diretoria.

    Se temos uma espinha dorsal agora carimbada com a convocação, é de se esperar que essa diretoria faça as contratações muito pontuais e sem pressa.

    Primeiro ponto talvez seja Marcio Araújo que foi e é muito criticado por muitos e que ao mesmo tempo fez um campeonato muito bom. Acontece que Márcio Araújo tem uma deficiência que grita aos olhos dos Rubro Negros. SAÍDA DE BOLA.

    Para essa situação específica foi contratado o Rômulo que ao meu ver se marcar 50% menos que Márcio Araújo, e armar 50% a mais que Márcio Araujo, será um DEUS em pouquíssimo tempo.

    Segundo ponto é o Trauco. Há quem diga que o Jorge deve sair no meio do ano e se isso tiver algum fundo de verdade com o carimbo de selecionável, fica mais difícil manter no time. Não tenho muitas informações sobre o seu futebol. Tudo que sei é que foi eleito o melhor lateral esquerdo no Peru e que também é jogador da Seleção Peruana.

    Terceiro ponto é o Conca, que pode ser sim um desses jogadores a jogar pelas pontas e que outrora fazia e bem essa recomposição que Zé Ricardo tanto briga para ser feita.

    Então caro Kleber eu pergunto ao senhor e aos amigos do Blog.

    PORQUE RAIOS A NAÇÃO RUBRO NEGRA ESTÁ TÃO ANSIOSA SE TEMOS 90% DO NOSSO TIME MONTADO PARA A TEMPORADA, E REFORÇADO?

    Precisamos de um jogador de lado de campo. No máximo dois.

    Seja Vargas, Berrio, Kennedy, ou qualquer outro jogador a diretoria precisa mesmo dessa pressa?

    Será que as vezes nós como torcedores não fazemos força para procurar pelo em ovo? Forçamos uma pressão onde realmente não precisa?

    A quanto tempo o Flamengo não começa com um time com 90% já montado?

    CONCLUSÃO:

    Zé Ricardo vai ter um time ainda mais forte que o ano passado. As críticas tendem a ser ainda mais pesadas.

    Zé Ricardo já implementou a sua filosofia. Agora é dar-lhe sustentação para chegar ao voo de cruzeiro com ela.

    Será essa uma tarefa mais fácil do que Zé Ricardo teve ao assumir o Flamengo em 2016?

    O tempo nos dirá em breve.

    SRN

    Reply
  3. Este ano promete! Se contratarem dois bons jogadores de lado do campo(atacantes) e se possível trouxerem o Elias. Ano passado, não fomos campeões nacionais devido à falta do Maracanã (casa), a mudança de treinador, onde Zé Ricardo errou muito. Mas se tivermos jogadores titulares melhores do que Pará, Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel seremos campeões! O elenco é muito forte, está se tornando, com certeza, o melhor do Brasil!

    Reply

Comente.