Com autoridade

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O jogo, tecnicamente razoável, foi muito bom na emoção. O nosso time jogou com personalidade, sabedor da superioridade técnica, mas maduro suficiente para saber que, neste tipo de jogo, isto não é o suficiente para vencer.

A zaga, perfeita. Aliás, Réver e Vaz parece que foram feitos um para o outro. Diego, a cabeça do time. Com certeza, foi a mais importante contratação do Flamengo nos últimos anos. Goleiro, firme. Laterais abusados, principalmente Trauco. Arão, muito melhor do que nos últimos jogos. No mais, ninguém destoando, mas nada demais.

Um público ridículo para jogo de tamanha importância.

Em Xerém, o Fluminense passou um sufoco danado, tomando bola na trave no finalzinho do jogo. Domingo que vem têm Fla-Flu. Tomara que seja no Maraca.

Para terminar, vou fazer uma colocação que vai deixar muitos amigos e companheiros irritados: Márcio Araújo merece ser titular.

Um carnaval de muita alegria.

MEENNNNGGOOOOO!!!!

1 Comentário

  1. Comentei em um grupo de amigos exatamente a mesma coisa…
    Por mais difícil que seja admitir, mas o Márcio Araujo é mais bola que o Rômulo, que até o momento não mostrou a que veio.
    Achei o time do Flamengo com pouca concentração, o Zé Ricardo não consegui tirar o máximo de cada jogador e por isso não goleamos hoje. Já está ficando chato o assunto, mas a realidade é que não temos treinador a altura do elenco, uma pena…
    Que venha o Fluminense!

    Reply
    • Então deve contratar um medalhão igual o Murici é o time voltar a merda q estava, hoje o fla tem padrão de jogo, o treinador não dá passes nem chutes ao gol, ele monta e arma o time que joga certinho e fecha bem os espaços, o resto depende do jogador tbm. Acho o Zé um baita treinador,pra tirar ele do fla só se for pra contratar o cuca ou o Tite, pq o resto é trocar seis por meia duzia

      Reply
      • Concordo MUITO, João…
        “Ele monta e arma o time que joga certinho e fecha bem os espaços, o resto depende do jogador tbm. Acho o Zé um baita treinador”
        Ontem, o Fluminense levou sufoco do Madureira e quase perde a vaga da final.
        Lembrando que tomaram de 4 de nós… Adoram o Abel!!!
        O filho do Jair foi desclassificado deste Carioquinha ridículo. Amam o cara!
        Zé, este ano, é líder invicto não só no Carioca como na Liga. Caem de pau!!!
        PRE-CON-CEI-TO!!!

        Reply
        • Sem contar que a última derrota do fla, foi para o internacional ano passado, já faz tempo pra caramba. Como o fla vende notícias é o time está indo bem, tentam pegar no pé do treinador pra render matéria

          Reply
          • João, havia um ex-companheiro aqui no blog que para colocar suas posições recorria a facções, o que era lamentável! Mesmo não sendo este o seu caso, é importante que não sejamos tendenciosos, nem para que sim, nem para que não, aliás, muito pelo contrário! Então não estamos comentado aqui que o ZR seja burro, incompetente ou que esteja redondamente errado, aliás a probabilidade que seus críticos estejam errados é infinitamente superior. Só ponderamos, veja bem, “PONDERAMOS”, alguns aspectos do time que não nos parece bem. No meu caso não consigo me convencer que essa conta corrente do sistema ofensivo do time vá produzir saldo positivo, se produzir vai ser + R$ 10,00 no azul. SRN.

      • João, é difícil ficar feliz com Flamengo pragmático do ZR, sinceramente falando! A cartilha que o ZR reza é a cartilha do futebol de resultados, uma versão do Muricybol. E quando digo “resultados”, são os três pontos, 1×0 como placar ideal. Dá para contestar? Não dá! Dá pra ficar feliz? Não dá! Dá para melhorar? Talvez…Em um ataque onde os pontas de ataque são meias e não atacantes e desempenhando muito mais uma função tática, como imaginar um ataque com maior desenvoltura? Junte-se a isso um camisa nove cujo talento é mais domínio e passe, veremos um ataque extremamente pouco desenvolto e magro de gols. SRN.

        Reply
        • Meu amigo Nino! Contra fatos não há argumentos…
          NINGUÉM no Brasil é mais pragmático que Tite! Quando técnico do Corinthians, nos quase 300 jogos, pelo menos uns 120 venceu por 1×0. Inclusive, a final contra o Chelsea, gol de Guerrero.
          Hoje, é técnico da Seleção Brasileira, eleito por unanimidade…
          Evidente que dá pra melhorar! Acontece que hoje jogamos muito semelhante aquele Corinthians. Quando Berrío não está em campo, jogamos apenas com Guerero na frente. O Corinthians, também jogava com Sheik no ataque. Mas SEMPRE com Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique no meio. Éverton hoje, faz justamente o papel de Jorge Henrique.
          Não é diferente de Rômulo, Arão e Diego…
          Quando Zé opta por deixar Berrío, Gabriel ou Cirino no banco, jogamos com 5 no meio (Mancuello) e Éverton fazendo o vai vem…
          Fizemos 9 jogos oficiais este ano, 6 pelo Carioca (18 gols) e, 3 pela Liga (3 gols). Nosso Tuta Peruano é o artilheiro do Carioqueta com 6 gols…

          “veremos um ataque extremamente pouco desenvolto e magro de gols”

          PODE ISSO, ARNALDO?????? kkkkkkkkkkkkk

          Reply
          • Egon, parece que é justamente isso, estamos falando a mesma coisa. O futebol atual é um de um pragmatismo de resultados que não me deixa feliz, mais ou menos o que a Itália e o futebol europeu sempre fezeram! Nós aqui, até pela qualidade dos nosso jogadores estamos acostumados com “espetáculo”.
            Mas o que acontece especificamente com o Flamengo do ZR? Como o Flamengo joga com 1 volante e meio, o combate de recomposição dos pontas (Gabriel e Éverton por exemplo) dá tempo para a definição do lado de marcação do 1o. volante (Márcio Araújo por exemplo) e uma possível e provável volta do 2o. volante (Arão). Obviamente que esse sistema é eminentemente um sistema mais “defensivo” do que “ofensivo” se colocarmos na balança, eu não tenho dúvidas! O preço a ser pago por ter dois “meias” trabalhando como “pontas atacantes” com dupla função de ataque e marcação + um centro avante “pouco agudo”, “não goleador”, torna o ataque do nosso time previsível, pouco agudo e com muita dificuldade para colocar as bolas nas redes (obviamente que Carioção não é parâmetro, concorda? Média de gols do Brasileirão 2016 do Flamengo é comparável a Z4). Eu gostaria de ver o Viseu como titular, pois o acho mais gelador, mais driblador e mais incisivo que o Guerrero. Com Berrio como titular, ai sim, teríamos uma recomposição relativamente aguda com melhor desenvoltura do ataque! SRN.

          • Dizem que é 4 1 4 1, uma variação do 4 3 3, mas é na verdade um 4 5 1 na maior parte do tempo, eminentemente uma sistema de alta marcação (digamos, uma espécia de retranca ofensiva).

        • Nino, qual o time brasileiro que hoje joga mais bola que o flamengo ? Todos estão oscilando muito nesse início de temporada, eo Fla é o que melhor tem saído pelo menos minha opinião, o time não perde desde o inter, e os reforços ainda não entrosaram, esse time tende a evoluir só não dá pra estar na ponta dos cascos em fevereiro.

          Reply
  2. Vitória incontestável. Placar miserável.
    Até o primeiro gol não pressionamos tanto quanto depois.
    Mas merecíamos um placar melhor, muito melhor, claro, pelo volume do jogo no segundo tempo.
    Não entendo como esse Gabriel é sempre a primeira opção do treinador, confesso que nunca vou entender esse “cara”. Contratamos um jogador veloz, caro pra caramba, e não é nem a primeira opção numa situação emergencial. Já ví o resumo da ópera o ano todo. Sai Mancuello entra Gabriel. Sai Everton entra Berrío. Isso vai ser a tõnica do Zé o ano todo. Irritante.
    Confesso, caro Kleber, que não vejo razão para tanta discordância quanto a ser Márcio Araújo títular desse time. Não sabemos ao certo se esse é realmente o futebol do Rômulo ou se o Rômulo não está se adaptando ao esquema que o Zé determinou para ele. Márcio Araújo vinha sendo mais protetor alí no meio do que ele. Arão, vai entender, ora joga um bolão, ora não joga nada. Bipolar.
    Mas ganhamos e finalmente quebramos essa coceirinha que já estava irritando chamada tabu. Foi-se. Já era. Passado.
    Que venha o Fluminense, que parece ter perdido o Scarpa.

    Reply
  3. Merecia mesmo KL ,ser titular em um time bem longe do Fla ,não é possível que em um elenco como o Fla pedir à volta do MA seria a maior catástrofe pro nosso time

    Reply
  4. Grande Kleber… Márcio Araújo não merece ser titular, de maneira alguma. Pensamos grande, pensamos em títulos, então vou te dar motivos aos quais o Márcio Araújo não merece ser titular: torna o time muito lento, tem baixa estatura enfraquece o time na bola alta, erra passes em demasia quando o passe exige qualidade, joga muito pra trás e passinhos curtinhos tornando a saída de bola extremamente lenta, não chuta a gol, dá espaço na entrada da área, não acompanha o meia na entrada da área, vide a quantidade de gols que o Flamengo tomou por não acompanhar o meia adversário na entrada da área, é apenas um jogador voluntarioso, nunca ganhou nenhum título de expressão, e todos os outros dois times que jogou atlético e palmeiras foi liberado ao término de contrato. Jamais seria o ponto de referência de uma equipe numa posição tão excensial no futebol moderno. Vc diz que o Márcio Araújo deveria ser titular, pois o Rômulo não é isso tudo que imaginávamos, mas mesmo assim ainda joga mais verdicalmente que o Márcio Araújo, chega mais na área adversária e acerta passes mais longos. Márcio Araújo é um mal, pois abaixa muito o nível técnico de uma equipe. Pensamos grande presidente, precisamos pensar grande, para voltarmos a ser os melhores. Com Márcio Araújo jamais chegaremos ao topo novamente.

    Reply
  5. Com relação ao jogo, vitória fácil, pois o Vasco é extremamente fraco e tem um treinador ridículo, Cristovão Borges, faltou ganância para fazer mais gols, e mesmo assim o placar justo seria 3×0, excelente os laterais, Trauco melhor que o Jorge.Mais jogador, Diego esse é o 10 que tanto pedimos e as contratações futuras deveriam partir desse patamar. Mancuello é muito fraco fisicamente, outra contratação ruim, assim como Cuellar e Donati. Mas estamos no caminho certo. Arão hj fez uma grande partida e o Berrio se o treinador não souber explorar sua velocidade, será outra contratação perdida. Valeu pra quebrar tabu, não dá pra ficar 9 jogos perdendo pro Vasco.

    Reply
  6. Caro Kléber e amigos!
    Vitória com absoluta autoridade, mesmo com o placar mínimo. Merecia um placar mais condizente com o que apresentamos. O time foi todo bem e apesar do adversário ser tecnicamente inferior, precisamos admitir que clássico é sempre muito nervoso e disputado. O Vasco se empenhou para perder de pouco e conseguiu. O Mancuello e Everton sentiram e foi melhor substituir do que pagar para ver. Achei hoje o Berrio mais solto e o Trauco mesmo que o Jorge estivesse conoaco seria titular. Uma grata surpresa.
    No geral, achei que o Arão tem pecado demais nos passes, porém, compensa com luta e saída rápida. Quanto ao Márcio, sempre achei que se não é brilhante, não é também tudo que se combate dele. É um jogador de elenco e útil. Ele tem um nivel muito forte de colocação em campo e senso de cobertura. Hoje, considero o time titular ideal. O Rômulo tem saída de bola mais aguda e boa estatura para ficar bem a frente da zaga. Estamos indo bem e que bom que ganhamos do Vasco. Que belo dia de carnaval. Sempre Flamengo…
    Futebol é isso. O Kléber encerra deixando uma boa encrenca no ar. É realmente um grande jornalista.
    SRN

    Reply
    • Grande amigo Chico! Após algumas escovadas de um timeco recém oriundo do submundo, esse 1×0 para mim, representou 6×0. Na verdade, eles não viram a cor da bola. Muralha foi espectador durante o jogo inteiro. TODOS os nossos setores jogaram muito bem, sendo que o ataque, melhorou consideravelmente com a entrada de Berrío.
      Flamengo x Vasco já jogaram 1.000 vezes no carnaval e no Maracanã. Por quê numa decisão, em Volta Redonda (pertinho do Rio), apenas 6 mil testemunhas?
      Talvez, e mais uma vez, os “incentivos” do Fóssil Babão tenha tido efeito contrário. Eu, não iria com minha filha…
      Vamos as notinhas…
      MURALHA – Não poderia tomar gols de bola atrasadas. Assistiu o jogo de dentro do campo – 7
      PARÁ – Verdadeiro milagre o que Zé transformou este lateral. Ataque e defende com a mesma eficiência. Precisa melhoras os centros – 8
      RÉVER – Na minha opinião, desde que chegou, arrumou a defesa inteira. Joga com seriedade ímpar. Complicado quando sai jogando, mas um xerifão dentro da área. É bom já ir conversando com o Inter – 9
      VAZ – Forma com Réver uma belíssima dupla. Não perde uma bola pelo alto e sai jogando como armador – 9
      TRAUCO – Jogou um partidaço! Defendeu e atacou com a mesma eficiência. Nem lembro que Jorge jogou no Flamengo – 9,5
      RÔMULO – Enfim estão se rendendo aos meus argumentos. Nosso volante é bom jogador, Fato! Mas Márcio Iniesta Araújo não pode ficar fora desse time – 7
      ARÃO – Voltou a ser o volante que contratamos do Botafogo. Estava em todos os lugares do campo. Jogou muita bola ontem – 8
      DIEGO – Um gol de penalti e, atuação irretocável durante os 100 minutos. Sua contratação mudou a cara do Flamengo – 10
      MANCUELLO – Em relação ao ano passado está mais ligado. Mas ainda não jogou o que jogava na Argentina. Útil para o elenco – 6
      EVERTON – Como dizia Joel Santana, “é ele e mais 10”. Jogador de importância absurda para qualquer time. Corre, marca, chuta… faz tudo – 8
      GUERRERO – Continua com o gravíssimo defeito de fazer faltas em zagueiros. O dia que descobrir que eles não tem pra onde ir, vai melhorar. É sempre uma preocupação dentro da área. Mas, faltou o gol em cima do Rodrigo – 6
      GABRIEL – Entrou e se movimentou muito – 5
      BERRÍO – Com sua entrada, prendeu o assanhado lateral do Vasco – 6
      VIZEU – Como não custou R$43 milhões, vai jogar os 10 últimos minutos – 6
      ZÉ RICARDO – Monte de jogos, apenas 1 empate. Ótimo técnico – 9

      Reply
      • Amigo Egon!
        Como é bom ler seus comentários. Eles nos tornam mais entendedores de futebol quando voce comenta. Ontem, creio que o Diego fez a melhor partida com o Manto. Você foi muito feliz quando falou do Pará. Inacreditável transformação! Como a confiança é capaz de mudar uma pessoa, além de que o próprio é torcedor do Flamengo. Feliz seu comentário do Rever. Um gigante. E o Trauco? Se esse cara se naturalizar pode pedir passagem com outra amarela. Muito bom jogador, consciente e habilidoso. Nossa defesa se acertou. Quanto ao Rômulo, imagino que vai permanecer titular, porém, não sou contrario ao futebol do Márcio Araújo simplesmente para fazer coro a uma parte da torcida. O Márcio tirando uma partida ou outra abaixo do normal, é de uma regularidade impressionante. No mais, quais os volantes acima da média?
        Por isso que futebol é uma paixão. Gera dúvidas, muitas escalações, preferências e tudo mais. Que o espírito do bom combate nunca transforme nossa lingua numa lâmina. O Kléber foi feliz em enxergar o Márcio Araujo. Parece ser uma pessoa muito simples, assim, como o Zé Ricardo. Muitas vezes somos felizes e buscamos argumentos para as produções de infelicidades. O futebol não se faz necessariamente com 11 gênios. O Márcio é realmente um operário do mais elevado padrão.
        SRN e sem tabu!

        Reply
  7. Hj temos um elenco em condições de ser protagonista em todas as competições.
    Mais acredito ser o nosso maior reforço a manutenção do elenco e do técnico,que querendo ou não com tais manutenções ganhamos o nosso maior reforço que é o PADRÃO DE JOGO.
    O padrão de jogo faz com que jogadores medianos com Gabriel e Everton e outros entrem no decorrer do jogo ou iniciem o jogo sabendo exatamente o que fazer.
    Vejo que reclamamos durante anos pois não tínhamos padrão e muito menos sabíamos o time titular,hoje jogamos contra qualquer time propomos o jogo e com um padrão de jogo bem definido e eu na minha opinião vejo que quando temos um padrão definido o adversário sabe como vamos jogar sim mais por outro lado o entrosamento nosso passa a ser maior e os jogadores em campos passam a saber as suas funções.Ponto para o ZÉ.
    Com relação ao jogo de Hj ficou demostrado o que falei,temos um plantel de jogadores que se conhecem acredito ser o único ponto fora da curva o MANCUELLO jogador que tem alguns lampejos e nada mais,consegue passar boa parte do tempo sendo burocrático.
    Mais por outro lado acredito que o Zé esteja insistindo com ele para preparar o time para a estreia do Conca, pois vejo que o Conca irá desempenhar essa mesma função.
    Gosto muito do Márcio Araújo mais ainda insistiria mais com o Rômulo pois vejo uma melhor saída de bola e um posicionamento melhor nas bolas aéreas.
    No mais vejo um time bem cociente e no caminho certo e particularmente eu estou num otimismo que a muito não tenho e que certamente mesmo tendo alguns tropeços no caminho não me fará perder esse otimismo.

    Reply
  8. Concordo plenamente em relação ao M. Araújo. Acho que, nos jogos da Libertadores, que jogarmos fora, o Zé poderia testar Márcio Araújo, Rômulo e Arão, com o Diego mais adiantado, sacando o Mancuello.

    Reply
        • Luiz, estigmatizados ou não, creio que muitos rubro negros, assim como eu, comunguem da mesma opinião que você, espero ver o fla muito combativo nos jogos fora na libertadores e essa proposta de meio campo e perfeita.

          SEN

          Reply
          • Rafael, acho também, que o Zé poderia testar essa formação já na final contra o Fluminense, liberando um pouco mais o Arão.

          • João não sei se nessa final seria ideal essa formação, pois eles têm que vir pra cima, gostaria de ver nos jogos fora da libertadores, não vejo problema em jogar por uma bola em casos assim, o Boca é mestre nisso…

            Precisamos de um grande título esse ano, o resto é romantismo, se tiver que jogar bola pro mato, temos que jogar.
            SRN

      • Egon, vc esta em êxtase, por isso seu raciocínio não esta lógico! Como vc gosta de se ater aos fatos, como disse: “contra fatos não existem argumentos”, vamos a uma breve lembrança do recém acabado Brasileirão de 2016, cujo os jogos vc lembra bem!
        Se computássemos os gols perdidos por Paolo Guerrero, onde o time deixou de fazer três pontos ou até mesmo perdeu o jogo, se vc computar estes gols perdidos, verá que poderíamos ter sido campeões! Então como “bem fechadinho é perfeito?”, e o gols? Como resolver isso? Terminamos o Brasileirão com média de gols de Z4. Vou repetir, o time tem um “grave problema ofensivo”. Obviamente, não me cite o Carioção, por favor né? SRN.

        Reply
        • Nino! Eu que não estou te entendendo. Você está falando apenas em Guerrero. Fomos o 3° ataque mais positivo do Brasileiro 2016, o melhor do Carioca até agora. O problema das pessoas é recorrer a tal “referência”. Quando perde jogo-treino ela aparece rapidinho com os cornetas. Quando é lider invicto no Carioca e Liga, aparecem com essa besteira.
          HOJE, temos um time homogeneo, em que TODOS fazem gols.
          SE… não joga Nino. Guerrero ganha muito bem pra meter gols, se não fez ou faz, outros fizeram e fazem. Perdemos o Brasileiro porque perdemos para o Inter e, as viagens pesaram no final. Até no Maracanã complicou. Hoje, temos 18 gols em 6 jogos e tomamos apenas 2.
          SE o Flor tivesse ganho do Madureira, não vale porque não é referência. Como empatou as duras penas, a referência vale…
          Acho nada disso Nino!
          Você sabe o que acho do Guerrero, embora esteja até melhorando. Como é nosso poder ofensivo colocamos todas as fichas nele. Até porque, estamos jogando no 4-5-1. Mas repito! Nosso time está resolvendo muito bem em termos ofensivos. Com ou sem Guerrero.
          Os números mostram, meu amigo. Poderia ser melhor? Claro, sempre pode. Mas, também poderia ser pior…
          Esqueça o Tuta Peruano e pense no conjunto. Assim como fez o Corinthians em 2012. O craque era um volante. Paulinho…
          Se não ser referência valesse, o futebol não seria tão diferenciado de outros esportes.
          Ou você esqueceu América do México, Santo André, LDU, Peñarol, Léon, Palestino… e, Brasil 82, Holanda 74, Hungria 54…
          Ficaria aqui o carnaval inteiro, procurando chifre em cabeça de cavalo.
          Já disse isso aqui.
          “Plantei um pé de SE, colhi um tanto de QUASE”…
          Vou arrumar um bloco. Fica tranquilo parceiro. Kkkkkkkkkkk
          Muito mimimi, meu caro Nino…

          Reply
          • Egon, vc citar Carioção para justificar saldo de gols tá ruim mesmo! Vamos esperar então essa manguaça do carnaval passar, é o jeito!

          • Eliel, Eliel, Eliel meu caríssimo amigo! Não é possível que vc não tenha entendido o que eu esteja falando! Então, Junte a excelente pontuação + uma média de gols de G3, qual vc arriscaria que seria a nossa colocação?

          • Eliel meu irmão! Nino tá escrevendo da Unimed com 2 agulhas nos braços tomando glicose… Kkkkkkkk
            Irmão gemeo do Raul Seixas. Maluco Beleza….

  9. Kleber Leite
    Hj assisti o jogo em um festivo bar, e duas conclusões locais:
    – 100% dos presentes detestam o Guerrero.
    Outra, Rômulo parece um fantasma em campo, é verdade, já se sentem a falta do Márcio Araújo, unanimidades!
    O jogo foi ridículo, assim como são ridiculamente ruins todos Flamengo e Vasco nestes últimos anos.
    SRN

    Reply
    • Realmente o pessoal do bar devia estar bêbados: dizer que o Márcio Araújo tem que voltar, que o Rômulo jogou mal e quanto ao Guerrero gostaria que alguém citasse um somente um centro avante que colocasse o Arão na cara do gol com um passe primoroso de calcanhar.
      Menos amigos, menos….

      Reply
      • Kkk, olha não foi o pessoal do bar que disse que o MA tem que voltar não…como eu tinha bebido um pouco, é bem provável que eu tenha dito “volta MA, volta”! Em tempo, a maioria queria mesmo era o endereço do cabeleireiro do Guerrero…calma, não era um bar gay não, queríamos o endereço para ir até lá e matar o cara, pois achamos que esse penteado esquisito que o Guerrero usa esta definitivamente atrapalhando seu futebol, só pode! SRN.

        Reply
  10. Só maluco pra achar que o márcio araujo merece vaga nesse time, onde foi que o rômulo jogou mal? sei não…mas tem torcedor ai precisando analisar melhor as partidas.

    Reply
  11. O time jogou bem e com autoridade porque tem jogadores bem melhores do que o Vasco. No sistema defensivo está o problema, precisamos de um lateral direito de nível de seleção, um zagueiro de nível de seleção para o lugar de Rafael Vaz e um volante com mais poder de marcação, mas não é Márcio Araújo, este jogador não é pra está nem no elenco do Flamengo. Kléber Leite, Márcio Araújo tem futebol pra ser titular do Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Grêmio, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Sport Recife, Cruzeiro, etc? Não é titular nem do Sport Recife, como e que pode se pedir para titularidade do Flamengo! Precisamos de um volante com mais poder de marcação, repito, mas não é Márcio Araújo esse jogador! O flamengo não tem para o setor defensivo as opções de qualidade que tem no setor de meio-campo e setor ofensivo. Quem assistiu o brasileirão do ano passado viu que Márcio Araújo não tem a menor condição de jogar no Flamengo, tem que se pensar grande! Sem falar na entrevista dele quando da eliminação dn Primeira Liga! O Flamengo está perdendo uma grande oportunidade de ser campeão da Libertadores e Brasileiro, basta corrigir esses erros e se desapegar de jogadores de futebol de time de segunda linha do futebol brasileiro! A insistência do treinador com Márcio Araújo e Gabriel irrita!

    Reply
  12. Kléber não estou entendendo a crítica dos amigos no Rômulo. Gostei dele e principalmente nos passes. N tem a velocidade de Márcio, mas é muito melhor.e lembrando que ainda não tem nem 10 jogos. Calma. Ontem tbm critiquei muito a opção por Gabriel no lugar de MaNCU (esse foi péssimo, contra time grande nunca rende nada) mas o que correu e jogou Gabriel ontem, foi um desafogo pra zaga sempre, gostei dele e olha que eu não suporto Gabriel. Era pra ser no mínimo 3 a 0. A zaga perfeita e Diego é um puta de um jogador

    Reply
  13. Kleber, concordo plenamente hem relação a escalação do Márcio Araújo, o time em certos momentos fica muito vulnerável e a zaga fica muito exposta. Precisamos acertar isso pra liberta urgentemente.

    Reply
  14. Caro Kleber !!!! Essa do Marcio Araújo tá parecendo uma bela ação de marketing, kkkk . Você é o cara !!! Brincadeiras à parte , passamos da sessão descarrego, agora é conquistar o Brasil e a América!!! Time tá bem , jogando com raça e consciente , ótimo carnaval a todos !!! SRN

    Reply
  15. Lembrando aos senhores que estamos no início da temporada. Ninguém vai comer a bola em fevereiro, até porque se isso acontecer a queda de produção no decorrer do ano é certa.

    Reply
  16. Se o Flamengo achsrbquebainda precisa dedte pereba/pé drato deste Massarsújo, todos aos botes! Pergunto se este pé de rato é tão bom assim, por favor diga-me não três ou cinco, mas somente um clube da Série A que contrataria o MA, por metade do que este pereba ganha no Flamengo!!

    Reply
  17. Kléber, o Rômulo, entrou no time, a defesa continua consistente, a saída de bola do Flamengo não e mais no chutão do goleiro. O cara só tem a crescer, ainda mais porque não participou de toda pré temporada.

    Quanto ao Mancuello, o cara se encontrou no time. Mas não gosto dessa armação do time – construtora e pouca aguda – atuando nos clássicos e nos jogos da libertadores com nosso mando de campo.

    Cirino
    Acho que poderá ser anunciado pelo Inter até o dia 4. E abre espaço para contratação de um atacante de lado pela esquerda que saiba definir. Sugiro, Marco Ruben, pois na libertadores não tem limite de estrangeiros.

    Goleiro
    Parece ser coluna de fofoca e achismos, mas percebi o Muralha falhando e muito ano passado após cada foto da mulher nas redes sociais. E depois da discussão no carnaval fazendo, a festa dos colunistas de plantão, olho vivo no gol do fla.

    Reply
    • Robson, esse capítulo da Sra. Muralha é um clássico caso de marido liberal demais. rsss. Mas a duas semanas eu compreendi o porque! Saiam o Sr. Muralha devidamente aparelhado da Sra. Muralha do Edifício Cândido Mendes, dai a constatação. A Sr.a Muralha não mede mais do que 1,5m de altura, nada haver com aquele aspecto de mulherão bovina que ela exibe nas redes sociais. Ai pensávamos: “Mas o Muralha é maluco de deixar um mulherão desses se exibindo no Twitter”. Em tempo, é bom que se diga que o Muralha nunca perdeu a calma com isso, entendo os motivos, pois existem coisas que parecem, mas não são.
      Fofocas e SRN.

      Reply
      • Nino, nossos goleiros tem virado protagonistas no noticiário (rs). Espero que seja apenas coincidência, mas percebia que a cada foto da Sra. Muralha nas redes em 2016, o cara se desestabilizava com falhas nos jogos seguintes. E para um goleiro – insegurança – é fatal. Espero que não!

        Abs, SRN.

        Reply
  18. A maioria do torcedor não sabe xongas de futebol, em sua esmagadora maioria pasteurizam e baseiam suas convicções nas opiniões midiáticas, já vi torcedor tecer opiniões por jogadores que sequer viram atuar. CONCORDO 100 % com o Kleber Leite, o MÁRCIO ARAÚJO merece ser o titular, o Rômulo ainda não estreou. Nem quero ler os demais, não quero me irritar justo no carnaval.

    Reply
    • “CONCORDO 100 % com o Kleber Leite, o MÁRCIO ARAÚJO merece ser o titular, o Rômulo ainda não estreou.”
      Tá assinado parceiro…
      Muitos não se dão nem ao trabalho de analisar as estatísticas do Brasileiro do ano passado…

      Reply
      • É bom lembrar que o Márcio Araújo foi melhorando gradativamente ate merecer a confiança de alguns aqui. Nunca sera unanimidade. Acho que isso deve valer parz outros que foram contratados agora. Rômulo nunca me agradou, mas Marcio Araújo tbm demorou para ganhar nossa confianca. Então temos que dar tempo ao jogador. Conconrdo com Kleber quando diz que nesse momento a vaga deveria ser dele e o Rômulo é quem deveria estar correndo por fora. Mas nosso treinador tem lá suas manias tbm. Por exemplo, Gabriel, que nao é nem de longe “o pensador”, quase todo jogo entra, e o Berrío fica chupando o dedo. Acredito que Mancuello e Berrío estejam disputando uma vaga que deverá ser do Conca, mas quem entra quando Mancuello se machuca, quem, quem? Ele, Gabriel peteleco.

        Reply
      • Que estatisticas?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????!

        Reply
  19. Ler os posts dos amigos aqui do blog me faz entender claramente pq futebol não é e nunca será uma unanimidade. Se nem mesmo entre nós torcedores de um mesmo time há essa união, imagine entre torcidas diferentes. Me divirto muito com os comentários dos amigos aqui do blog.

    Fico imaginando nosso grande KL, ou ele se indigna muito com alguns comentários ou dá belas gargalhadas. Viva o blog!

    Reply
    • “Fico imaginando nosso grande KL, ou ele se indigna muito com alguns comentários ou dá belas gargalhadas. Viva o blog!”
      Boa pergunta!!!!
      Kkkkkk
      Esclarece aí KL, da belas gargalhadas?

      #guerreromelhor9doBR
      #fredécone
      #massaraujotitularjá

      Reply
  20. O Nino entrou para o time dos Diegos. Já até batizou o time de: “Flamengo do ZR”.
    Está igual eleitor quando o prefeito adversário vence a eleição. Só chama de: “O prefeito de vcs”.
    Nino, o Flamengo não é do ZR, não é do Bandeira, não é do Rodrigo Caetano. O Flamengo é nosso, independente de gostarmos ou não do treinador.
    Entendo o seu sentimento (e dos Diegos). Ja me senti assim quando o Cristóvão era nosso técnico. Eu ficava igual os vascainos de hj, torcendo para o time perder para demitirem ele.
    O Flamengo ganhou este ano do Grémio, do Botafogo e do Vasco (este estávamos há 9 partidas que não vencíamos). Fomos motivos de chacotas por DOIS ANOS seguidos. Não perdemos este ano, ainda. Mesmo assim o time, ainda, não agrada a alguns.
    Penso que este ano vai ser diferente e vamos ganhar alguns titulos.
    SRN!

    Reply
  21. Tirando minha camisa de torcedor e analisando o time mais friamente, só tenho duas ressalvas:
    1 – Rafael Vaz não me passa a necessária confiança para jogos mais dificeis, tipo Libertadores. Além de ser batido facilmente no mano a mano, quando estamos perdendo, ele começa a lançar e, praticamente, erra a maioria. Me parece aquele zagueiro q qdo é apertado, demonstra falta de categoria. Tem se saído bem nas bolas aéreas. Não nego q gostaria de ver Donatti ao lado de Rever, mesmo já tendo lido aqui q nao daria certo por serem dos zagueiros sem uma boa saída de bola.
    2 – Ainda sinto o Mancuello deslocado no time. Acho q pelo lado direito, como vem sendo escalado, não é a melhor opção pra ele. Não acredito, por exemplo, que o Conca, qdo estiver apto a jogar, seja escalado por aquele lado. Acho q ele poderia render mais pelo lado esquerdo, uma espécie de meia ou segundo volante. Como ponta aberto, sinto que ele não rende o que poderia render se fosse aproveitado em outra posição. Enfim…No restante o time está correspondendo.
    Caso sejamos campeões da Taça Guanabara, gostaria de ver o ZR rodar o elenco no 2° turno do Carioca. A boa notícia é que o Ederson voltou a treinar no campo nesta terça feira.
    SRN!

    Reply
  22. Não dá mais pra aguentar essa perseguição ao Márcio Araújo. Eis, sem dúvida, um jogador fundamental_ exceto, claro, para boa parte da imprensa esportiva, e sobretudo a anti-flamenguista. Exagero? Talvez, mas é bom lembrar o que fez_ a imprensa_ com o extraordinário Willians, para mim o responsável número 1 pelo título de 2009. De repente, passaram a cobrar, do brilhante marcador, que fizesse gols como o Nunes e lançasse como o Zico! Francamente, um absurdo completo e uma grande injustiça com aquele craque do desarme! Ainda pelo retrovisor, vou citar o Romário, sobre 1994: ” Se não fosse o Dunga, não teríamos ganhado aquela copa”. Perceberam? Não adianta só os arquitetos Conca e Diego: precisamos de jogadores para atuarem como pedreiros, que se encharquem de grama, suor e, se for preciso, lágrimas! Principalmente no Flamengo, ” Raça e Paixão”!

    Reply
  23. Time só com arquitetos, não dá!
    Certa vez, declarou o Romário: “Não fosse o Dunga, não venceríamos a copa de 94 “.
    Perceberam?
    Não dá para abrir mão de “jogadores pedreiros”, como Márcio Araújo. Os principais jogadores do título de 2009, sem dúvida, foram WILLIANS, TORÓ e AÍRTON. Adriano e Pet foram as cerejas do Bolo. É dessa união, desse complemento, que nascem os títulos. As exceções_ quando existem_ apenas confirmam a regra. A decantada seleção de 82, reluzente de arquitetos, foi um fiasco completo. ( Por favor, não me venham com ” encantou o mundo” ou ” os deuses do futebol não quiseram”! Por favor, cresçamos!)
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    Reply
  24. Carnaval (nome genérico), seria o MA ou alguém familiar? Dizer que “eu” fulano sei de futebol e “ciclano” não sabe nada, ñ é por ai. Legal quando respeitamos as opiniões e defendemos nossos comentários com razões e não ataques.

    Acredito que não só M. Araújo, quanto Cuellar (com ritmo de jogo) podem desenvolver bem a função.

    Márcio tem seus méritos, mas como disse antes, eu não via o time do fla, saindo a bola – TOCANDO – do Goleiro até o Ataque, antes era só chutão. Rômulo, ainda sem pré temporada, está dando conta do recado no sistema defensivo, ALÉM de passes agudos para os atacantes.

    Reply
    • Com toda razão Robson!
      Prova disso, é que o assunto Marcio Araújo é muito dividido. EU acho um jogador importantíssimo para o nosso esquema. Mas não acho ninguém maluco ou leigo em futebol, quem não concorda comigo.
      Samba de uma nota só, não existe…

      Dados do Footstats

      Aos 32 anos de idade, o cabeça de área é também um dos jogadores mais participativos do Rubro-Negro, sendo o 2º no ranking de passes certos, com 1311, e apenas 10º nos erros, 72. Um aproveitamento de quase 95%. Além disso, é o 3º no quesito desarmes, perdendo apenas para Willian Arão e Jorge.

      Reply
  25. Mas até os pedreiros precisam de habilidade e técnica, sob pena da parede desmoronar… Chega de passes laterais atrasando a saída de bola…

    Reply
  26. TODOS, sem exceção, os volantes do mundo jogam pros lados, mas eles só reparam os passes pros lados do M.Araújo, no jogo contra o Inter, um gol do colorado saiu de um rebote, depois de um chute de fora da área, o resultado foi colocar a culpa no Márcio. Nesse jogo contra os vices, dois chutes perigosos deles de fora da área, mas NINGUÉM culpou o Rômulo

    Reply

Comente.