DESLIGA

(Foto: Staff Images/Flamengo)

Esta Primeira Liga – que em determinado momento foi para alguns dirigentes a possibilidade de
um sopro de esperança na bandeira da independência – acabou se revelando um verdadeiro tiro n’água, até porque, as sucessivas desavenças entre os dirigentes dos clubes fundadores mataram o que poderia ser um bom projeto.

Hoje, quem viu o jogo entre Flamengo e América Mineiro deve ter a noção exata do quão sem sentido é esta competição que sequer é oficial, e que obriga, neste calendário sul-americano, mais do que nunca, inchado, a jogar para se desgastar, pois não há objetivo, não há meta, não há o que conquistar.

O Flamengo venceu o América Mineiro pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado em Brasília. Do jogo, muito fraco, pouco a comentar.

Muralha, em grande fase, garantiu a vitória. O estreante Renê, muito tímido. E, o pior ficou por conta do problema muscular de Berrío, num jogo que não valia nada…

Para quem pensa que acabou, no meio da semana que vem tem mais. O jogo será no Nordeste em mais uma longa viagem, onde o desgaste apresentará no futuro uma conta a ser paga.

E, a Libertadores está chegando…

1 Comentário

  1. Um cata-cata da pior qualidade…
    Uns 80% de posse de bola e zero de criatividade.
    Se juntar 11 pescadores do Abraão vão fazer jogo duro…
    Mesmo reservas, não entendo a insistência com alguns jogadores como Léo Duarte, Damião, Adryan e Gabriel.

    Reply
    • Mesmo reservas, não entendo a insistência com alguns jogadores como Léo Duarte, Damião, Adryan, Damião, Gabriel Peteleco, Damião e Damião. Ah, esqueci do Damião.

      Reply
      • Leandro Damião é Doyen (grupo de investimento português), acho que atualmente um dos principais parceiros do clube, quem trouxe o Cirino e outros jogadores, trouxe a Carabau, entendeu? Eles querem recuperar a quantia absurda que pagaram pelo L. Damião, no Flamengo não emplacou!

        Reply
  2. Muito precipitado dizer que a liga não vai dar em nada, oras como uma coisa vai dar certo se você na primeira queda desistir?…temos que dar tempo ao tempo, o Flamengo está com um ELENCO de verdade, pronto para disputar todas as competições que eles se disporão a jogar esse ano…perdemos o Berrio? temos o Mancuello, perdemos Damião ? temos o vizeu e isso só tende a melhorar com as recuperações de conca e Éderson…Flamengo é capaz de jogar a primeira liga com o seu elenco tranquilamente…não jogar com os titular não é desprestigio ao meu ver seria não jogar, e pior ainda seria na primeira derrapada você abaixar a cabeça e desistir de tudo…Vamos Flamengo e Vamos Primeira liga.

    Saudações Rubro-Negra Presidente.

    Reply
  3. Para comemorar a beleza da democracia, minha opnião é diametralmente oposta a vossa Sr KL, o Campeonato do Roubinho é que tem que acabar, este vampiro, que suga até a ultima gota do Flamengo, sem dar nada em troca, a não ser toda sorte de maladragens e armações!!!

    Reply
  4. Concordo com a inutilidade do campeonato, mas acredito ser a melhor forma de dar minutos de jogo à todo o elenco. Culpar a Primeira Liga por lesões não procede, já que na semana passada o Grêmio poupou o craque do time e ele se lesionou treinando, no mesmo dia do jogo. Pro Fla, que tem um elenco grande e muito qualificado, essa Liga veio a calhar para colocar todo o elenco em ponto de bala pro que realmente interessa, o bi da Libertadores.

    Reply
  5. Prezados,
    Também vejo a Primeira Liga e o falido Carioca como a oportunidade para rodar o time, dar oportunidades e ver o que presta para a temporada.

    Desta forma, colocaria o mesmo time reserva no jogo contra o Madureira, tirando apenas o Márcio Araújo, Gabriel Peteleco, Everton e o horrível Damião, colocando e dando experiência aos valorosos jovens Ronaldo, Paquetá, Matheus Sávio e Vizeu (que está pedindo passagem!!!)

    Reply
      • Futebol é momento meu caro Diego, aliás como já diziam os sábios, e o momento atual é do Réver e Rafael Vaz. Ao que me parece Donatti esta tranquilo na reserva, afinal, ganhar bem e morar na zona sul do Rio de Janeiro deve ser o sonho de cada 15 em 10 argentinos. O mesmo se aplicava ao Mugni.

        Reply
  6. Interessante….cada um de nós apresenta características bem diversas em nossa personalidade. Progressista em algumas áreas da vida, em matéria de futebol sou bastante conservador. Cresci vendo meu Flamengo apanhando muito do Botafogo(prá mim a maior rivalidade, o único para quem perdíamos na história dos confrontos diretos), contanto quantos títulos nos faltavam para igualarmos e depois ultrapassássemos o Flu e o Vasco, vejam bem, para mim a menor rivalidade entre os grandes. Freguês de caderninho, o Vasco não ganhava nada.
    O presidente da Ferj era, por muitos anos, o botafoguense Otávio Pinto Guimarães, que organizava sensacionais campeonatos, quase sempre nos mesmos moldes: campeão da taça Guanabara, disputando o título com o campeão da taça Rio. Às vezes um triangular com o clube que somasse mais pontos.
    Bons tempos. Apesar de botafoguense o Doutor Otávio nunca favoreceu seu clube e quase sempre o campeão era realmente o melhor time.
    Dava gosto acompanhar os repórteres de campo: Kleber Leite, DEnis Menezes, Gilson Ricardo (mais recentemente), Apolinho e tantos outros.
    Na locução, Jorge Cury, Doalcey Camargo, Waldir Amaral, e à noite após os jogos grandes messas redondas, com Nelson Rodrigues, Áureo Ameno e José Maria scassa, cada qual defendendo seu time.
    Então, saudosista que sou, não gostaria de ver esse campeonato, tão encantador, acabar.
    Mas convenhamos, com Rubinho, Eurico. o ´STJD, tudo dominado, tá ficando muito difícil de se ver…
    A primeira liga é sim, um sopro de esperança para que os clubes, minimamente se organizem e saiam do julgo nefasto dessas federações atuais e da horrorosa CBF. Precisávamos sim, do apoio paulista, que inexplicavelmente não vem.
    Realmente, quase sempre um seguidor das opiniões do Kleber em relação ao futebol, não estou entendendo sua “birra” quanto à primeira liga.
    Os clubes precisam estar melhores organizados se quiserem alguma evolução significativa e um melhor aproveitamento de potencial mercadológico, que cada um deles tem.
    Imaginem, nos dias atuais uma marca como o Flamengo? Quanto não poderia faturar se tivéssemos competições realmente bem organizadas?
    Bem, dito tudo isso, já devo ter cansado quem teve a paciência de ler, quero deixar o meu abraço aqui no blog, assim como já fiz no face, ao companheiro Robert Rodrigues, e dizer que, até o Mengo entrar na competição, sou fogão desde criancinha, (como evoluí, kkkk, !!!!1)

    Reply
    • Valeu a torcida, grande Mauro!
      Só falta mais um jogo para a fase de grupos.
      Ou seja, só mais um jogo para a agonia começar de fato, rs…
      E já tem sido bastante tenso.
      Abração!

      Reply
  7. Donati JA ,tenho a convicção que o Vaz irá nos deixar na mão nessa libertadores ,até agora não vi futebol nesse Berrio acho que esquentará o banco o ano inteiro isto se o sr Ze Ricardo colocar pra jogar os melhores,Damião não dá o nosso técnico está fazendo um grande desserviço ao clube colocando esse cara pra jogar e deixando o Viseu fora ,atacante de seleção sub 20 tem que tá na vitrine até pra se valorizar .Por isso tenho medo do Ze Ricardo pois com ele joga quem tem nome e não quem tem mais bola .

    Reply
  8. DESCORDO DE VC KL, A LIGA E MAIS INTERESSANTE QUE CARIOCA SIM, SEM CONTAR QUE O NÍVEL DOS ADVERSÁRIOS, E MUITO SUPERIOR A BANGU,BOA VISTA, MACAÉ E OUTROS. TANTO QUE NEM UM DESSE TIMES, JOGAM A SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO. NA MINHA OPINIÃO CARIOCA TA ULTRAPASSADO, E DEVERIA TER NO MAXIMO 8 TIMES.

    Reply
  9. Sou defensor da liga, ou de qualquer outra competição de nivel nacional, como também sou defensor do estadual desde que seja bem organizado. No Rio, tinhamos a melhor formula de um campeonato estadual. Tiro curto duas chaves, semi final e final de turno. Campeao de um turno contra campeao do outro. 3 Finais em um unico campeonto. Conseguiram acabar com isso. A liga é uma boa oportunidade de lucro, de mostrar que que os clubes podem vencer as federações e até mesmo a CBF, porém tem que ser melhor organizada, tem que entrar no calendário, não pode ser disputada apenas por times reservas e que começa a primeira fase em fevereiro e somente voltará a ser jogada em agosto, setembro. Ai perde o charme, perde o apelo. Os clubes deveriam definir, pois tanto brigaram contra as federações e escalam times reservas na liga e titulares nos estaduais que nao valem de nada. Noto que tem muito treinador com medo de perder emprego, pois nos estaduais sempre enfrentam equipes muito fracas e conseguem fazer estaticas com mais de 60% de aproveitamento. Como na liga os jogos são mais difíceis, correm riscos de derrotas e demissao prematura. Com relação a equipe de ontem, inteiramente decepcionante, com atletas mal escolhidos, que realmente demonstram uma incapacidade técnica muito grande. Gabriel, Márcio Araújo, o próprio Cuellar que tanto já pedimos aqui, Adrian que infelizmente se jogasse no interior de São de Paulo era reserva de qualquer equipe, vários jogadores que formam o elenco do flamengo, são muito fracos, jamais farão qualquer diferença em jogo algum. O Damião coitado é um caso a parte, aproveitou muito bem seu momento de fama, com um baita empresário e nunca mais jogará um terço do imaginava que seria. Pois não é, não tem jeito. O Berrio, até agora incompreensivel a contratação de um jogador identico ao Marcelo Cirino, sem contar que o esquema proposto jamais o ajudará. Vai ter o mesmo destino do Cirino. Que com todas a limitações técnicas foi muito mal aproveitado. A destacar apenas o Juan, com 38 anos e o melhor da defesa. Rene, sinceramente fiquei pé atras. Muralha tem que aprender urgentemente a sair do gol. Acho que não temos um bom treinador de goleiros, pois todos goleiros que passaram ultimanente pelo Flamengo tem esse defeito. Libertadores, não estou otimista, falta alma de vencedor ao time. Que só vi no jogo contra o Palmeiras no segundo turno do brasileiro ano passado.

    Reply
  10. Acho mais louvável fortalecer a Primeira Liga do que o estadual. Domingo teremos o jogaço Flamengo x Madureira.

    Sobre ontem, uma pelada sem vergonha. Cabe destacar os lampejos de craque do Adryan e só.

    Reply
    • Não aguento as caras que o Adryan faz de “quase..raspando..UFA” quando chuta a bola no raio que o parta…muito fraco ele.
      Gostei bastante da zaga…Donatti bem mais esperto.
      Agora ganhar com gol de Gabriel é sacanagem….aproveitem a oportunidade (rara), montem um vídeo com as correrias dele e incluam o gol e ofereçam pra Russia, Japão…mas tem que ser longe.
      Damião………..
      Saudações.

      EGON, cadê suas notas??? Somente no Brasileirão??? Ou é um protesto pelo Márcio Araujo ser banco agora.

      Reply
      • Graaaaaaande Diego! Kkkkkkk
        Dar notas pra um cata-cata da pior qualidade?
        Quem merece nota somos nós, que vimos aquela pelada…
        Aliás! Namorando há 8 anos, vejo até Rosita Sofia x Íbis… Kkkk
        Seguinte! Num apanhado geral, nota 10 pro povo de Brasília que mesmo sabendo que jogaríamos com uma salada mista, compareceu e deu força.
        Quanto ao resto, só valeu pelas porradas do Gérson Magrão e, a bela assistência do Cirino com ABS e vidros…
        Mulher dormindo e Red ao lado, vejo até chuvisco na tv…
        Abs irmão kkkkkkkk

        Reply
    • kkkkkkkkkkk Bem! Meu graaaaaande Maurão…
      ATÉ AGORA, não estou vendo esta diferença tão gritante entre Rômulo e Iniesta Araújo…
      A diferença entre nosso “Falcão” contratado e nossa baba destratada, ainda não me convenceu.
      Aliás, Araújo deu uma trivela contra o América digna de Jônatas… só, que pra fora… kkkkkkkkk
      O dia que entrar em campo sem as baterias Duracell, não joga no Íbis…

      Reply
  11. Caro Kleber,
    Acredito que a primeira liga dará certo com mais uma ou duas disputas. A copa do nordeste foi emplacando com tempo e uma maior divulgação. O que os clubes buscam é uma forma de amenizar os eventuais prejuízos dos campeonatos estaduais. Hoje no Brasil, apenas o paulista se apresenta com times de menor investimento com capacidade de disputar posições de primeiras colocações. O estado de São Paulo por si só é fortemente abastardo financeiramente. Isso já é um grande passo. Nos demais estados, as disputas são sempre mais tradicionais e muitas vezes, com prejuízos.
    Ainda acredito na primeira liga, acredito na capacidade de se tentar alguma coisa diferente e caso não apresente bons resultados, busca-se nova alternativa. O Brasil é assim: quando não faz é omisso e quando se faz, está errado. Gosto muita da ideia do Flamengo em querer fazer receita e se livrar um pouco da lei do Vampeta (aquela bela frase)
    Quanto ao jogo de ontem realmente não foi bom e acredito que o Muralha não garantiu o resultado em si, pois, de uma forma geral perdemos alguns gols que poderia ter nos levado a um alivio dentro do jogo.
    Vamos caminhando. O ano apenas começou e imagino e confio que muita coisa boa vai acontecer.

    SRN

    Reply
    • Meu amigo Chico!
      A Liga foi criada para cobrir os déficits dos estaduais. Prova disso, que os clubes de São Paulo não participam. Não preci$$$am!!!
      Contra Grêmio e América MG já arrecadamos o Carioca inteiro sem as finas.
      É uma competição que complementa a pré-temporada. Talvez, a única em curso, que ganhar pra depositar, seja mais importante que ganhar em campo.
      Com a saída de alguns clubes importantes, quase aposto, que temos a última chance de ganhar um título inédito.
      Vai babar pra 2018…

      * Ataque com Gabriel e Damião, nem Batman & Robin nos salva dessa…

      Reply
  12. Apoio total a Primeira Liga. Queremos o esvaziamento das federaçōes estaduais , que , se não fechadas , devem ter um poder limitadíssimo.
    Chega de 4 meses de um campeonato falido. Chega de Rubinhos e Euricos.
    O futebol brsileiro é toralmente dominado por SP , cujos clubes jamais se oporão ao status quo. Portanto , esqueçam Rio-São Paulo e a presença de clubes paulistas na Primeira Liga .
    A Primeira Liga deve crescer desportivamente , mas , principalmente , politicamente , incluindo o maior número possível de clubes das Séries A e B , pois só assim estará fortalecida para lutar contra o poderoso sistema.
    Quanto ao desgaste físico para jogar a Primeira Liga , o Flamengo se preparou para isso , tanto em estrutura como em números de atletas , e esse torneio ou campeonato ( não importa ) serve para testar jogadores e dar ritmo de jogo àqueles com poucas oportunidades.

    Reply

Comente.