Medo de decidir

(Foto:

Deu no rádio e no Globo.com, que Marcelo Cirino está arrumando as malas e nelas colocando suas chuteiras, e que o destino é Porto Alegre, mais precisamente o Internacional.

Soube que alguns dirigentes do Flamengo demonstram certa preocupação com a cessão do atacante, pois seria passar o recibo de uma transação que deu errado.

Quem pensa assim, certamente pouca experiência tem de futebol que, definitivamente, não é uma ciência exata. Por melhor que seja um jogador, por melhor que seja a fase dele, nada garante que o resultado de uma contratação seja um sucesso. Para que isto aconteça, além da qualidade do contratado, há outros fatores tão importantes quanto. Como dirigente, contratei dois jogadores que, em momentos distintos, eram considerados os melhores em atividade no futebol brasileiro e, foram dois tiros n’água. Portanto, que ninguém se envergonhe de uma tentativa ter sido frustrada, pois, na realidade, o pior erro é o da omissão. Na ação, dar errado faz parte do contexto…

Hoje, quem critica a contratação de Marcelo Cirino deve ter aplaudido de pé quando foi contratado. No futebol, o que mais existe é comentarista de resultado…

E, para finalizar, dizer que não será surpresa para mim se, efetivada a negociação, Cirino retomar no Inter o bom futebol que apresentou no Atlético Paranaense. Em futebol, confiança é quase tudo e, no Flamengo a confiança de Cirino foi para o espaço há muito tempo. A hora de mudar é essa. Será bom para todos…