Polêmicas até no carnaval

Em situação normal deveria estar enviando para todos vocês uma gravação que é um verdadeiro poema. Está rolando pela internet e, não há quem não se encante e se emocione com esta coisinha linda, divina, cantando o samba da Mangueira.

Antes disso, importante abordar dois temas para reflexão e análise dos companheiros e amigos deste blog.

O primeiro diz respeito à decisão do Ministro Marco Aurélio Mello, libertando temporariamente o ex-goleiro do Flamengo, Bruno. Em 2013, julgado e condenado por assassinato e ocultação de cadáver, com pena de 22 anos e três meses.

Após cumprir seis anos e sete meses, Bruno terá o direito de se defender em liberdade, até o julgamento final.

Não por covardia, até porque, isto não faz parte da minha vida, mas por motivos óbvios, melhor não emitir qualquer opinião, deixando isto por conta de vocês. Considero-me emocionalmente impedido de emitir qualquer opinião. Espero que vocês entendam, e que cada um comente de acordo com a sua consciência. O que não se pode fazer, é ignorar o fato. Ele existe. Por favor, comentem…

O segundo tema não terá, imagino, apoio do torcedor do Flamengo, mas me reservo o direito de ser voz discordante.

Eurico Miranda, o presidente do Vasco, foi espinafrado e acusado de soprar a violência por ter declarado que Luiz Fabiano será o carrasco do Flamengo. Por favor, vamos separar as coisas com sensibilidade e justiça. O que este depoimento tem a ver com a violência? Nada!

Esta foi sim uma bela sacada provocativa e bem-humorada. Aliás, embora a maioria dos rubro-negros deteste Eurico Miranda, não há como não reconhecer que, polarizando sempre com o Flamengo, ele elevou o status do Vasco. Jogada de marketing, simples e direta. Eurico acertou na mosca, deixando Fluminense e Botafogo para trás.

Na bolsa de apostas, Flamengo na cabeça. Prefiro a filosofia do genial João Saldanha: “o jogo é mole, mas primeiro, tem que jogar”. Quem é boleiro entendeu…

Que o sábado de carnaval, dia 25 de fevereiro, quando meu netinho Marco Antônio – claro que já rubro-negro – completa 1 aninho, seja de muita alegria em vermelho e preto.

Agora, com vocês, um anjinho genial, em ritmo de carnaval, Giovana Galdino cantando o lindo samba enredo da Mangueira…

 

1 Comentário

  1. Caro Kléber!
    No mesmo dia que tive o prazer de lhe conhecer pessoalmente e ainda desfrutar de ser fotografado ao seu lado, foi o mesmo dia e único até hoje, que tive a emoção de estar ao lado de jogadores do Flamengo, inclusive o Bruno. Isso foi ano de 2007 em BH. Todos os jogadores muito atenciosos, salvo Ibson, que parecia acima do céu. Partindo disso, e depois de muitas alegrias proporcionadas pelo Bruno, com destaque o brasileiro de 2009, era difícil imaginar um ídolo do futebol envolvido numa trama perversa. Faltou a ele equilíbrio e capacidade de suportar algo que não seria trágico. Na verdade, trágico foi o que ele fez. Infelizmente não se pode colocar o ídolo acima do homem e apagar o episódio. Pela banalidade que caracterizou os fatos, o Bruno ficará marcado para sempre. Nada vai apagar essa brutalidade. Perdemos um ídolo e a sociedade ganhou uma grande dúvida e a família da vítima uma dor infinita. O filho que nasceu perdeu a mãe e ganhou uma culpa ainda dentro da barriga da mãe.
    Quanto ao Eurico, é de se entender as suas falas. Ele atiça o clássico e até faz a torcida esquecer a serie B. Futebol é isso. Que seja de paz e que possamos ganhar bem e que a união das torcidas possa devolver a confiança e respeito ao povo e as autoridades públicas!
    SRN

    Reply
  2. Francisco Canindé Targino, querido amigo…
    O seu texto é um poema, uma obra de arte. Irretocável, com uma pequenina observação. A impressão negativa que você teve do Ibson, com certeza absoluta, fruto de um momento de desencontro. Ibson, asseguro, é um ser humano muito especial. Menino de ouro..,
    Forte abraço.

    Reply
    • Sem dúvida um ser humana da melhor qualida! Mas futebol, que é “bão”? Mas como dizia o “poeta” a vida não é somente Rock’n’roll!! Talvez festivais!!!

      Reply
    • Caro Kléber! Muito obrigado por suas palavras! Vou deixar como registro de uma grande alegria! No caso do Ibson, continuou sendo ídolo, mas depois da hesitação ele aceitou ser fotografado comigo e com meu filho. De toda forma, fui muito bem atendido por todos e coroado por último pela enorme educação do Roger Flores. Fiquei impressionado como ele foi gentil. Ali ele ganhou meu coração! Obrigado e grande abraço!

      Reply
  3. Grande Kleber,

    O que falar de um ídolo? Só desejo a Bruno muita paz, saude e sucesso em sua vida. Que os clubes que ele venha a defender sejam vitoriosos. O Flamengo e toda a sua Nação são gratos por tudo que ele fez com o Manto Sagrado.

    Reply
  4. Bem! Compreensível o Habeas Corpus concedido pelo Ministro Marco Aurélio Mello.
    Na verdade, foi uma liminar para que Bruno aguarde pelo julgamento dos recursos, em liberdade. Sendo primário e, com bom comportamento sob custódia, valeu a canetada do polêmico Ministro do Supremo.
    Após quase sete anos recluso, deu tempo suficiente para refletir sobre a idiotice que cometeu.
    Sem dúvida alguma, foi o melhor goleiro que já vi atuando pelo Flamengo. Talento em quase todos os fundamentos para um bom goleiro.
    Mais cedo, colocaram o microfone na boca do Bandeira e perguntaram se Bruno interessava ao Flamengo. De imediato rechaçou…
    Meu amigo KL, por razões óbvias, não quis opinar sobre o tema levantado pelo repórter. Fez bem!
    Quanto a mim, muito dividido entre o ídolo e o homem.
    O que ele cometeu fora das quatro linhas, é imperdoável. O que ele cometeu debaixo da nossa baliza, é inquestionável…

    Virando a página! Além de DETESTAR o Fóssil Babão, mais uma vez acho que certas brincadeiras numa época tão complicada, é um tiro no pé.
    A contratação de Luiz Fabiano, coincidentemente na porta de uma decisão, foi o canal que se abriu pra este Ogro vomitar asneiras.
    Todos nós conhecemos as atitudes demagogas, autoritárias e, de péssimo gosto desta figura horripilante.
    Não vejo absolutamente nenhum incentivo nas imbecilidades ditas por essa figura, para que o Raulino de Oliveira lote.
    Prova disso, que até 17:00, apenas 3 mil ingressos foram vendidos.
    A postura de um presidente de clube, não pode provocar a ira dos torcedores. Como pingo é letra e, na verdade quase nos tornamos inimigos ao invés de adversários. Qualquer coisa dita, deve ser pensada e repensada.
    Todos por aqui sabem, que sou muito crítico ao futebol do nosso Tuta Peruano. Não é novidade!
    Pois bem! Vou torcer desesperadamente para que ele meta um saco no Vasco.
    Quero ver a cara do Fóssil, sentado naquele charuto do tamanho de um Boeing. De preferência, aceso…

    Reply
    • Dar para publicar comentários com bula??? Tentei tentei tentei e não consegui entender nada do que escreveste , posto que, como ficar indignado com uma justiça que põe na rua um inviduo que cometeu um crime, covarde, cruel e no final das cntas hefiodo, haja vista, que envolveu tortura…. Ah! Desculpe ele só pediu para dar um susto na pobre! Este sujeito tem ser deletado da história do Flamengo!!! Aí você diz que detesta o Sr Euvice, mas que sentimento contraditório, para uma alma tão missericordiosa!!!

      Reply
      • Acho que o amigo não entendeu! E, para isso, bula não se faz necessário…
        Relatei apenas o parecer do Ministro do Supremo e o Habeas concedido.
        Em nenhum momento aceitei e aceito, a covardia e bandidagem do HOMEM BRUNO.
        Me referi ao jogador. Goleiro do Flamengo…
        “Após quase sete anos recluso, deu tempo suficiente para refletir sobre a idiotice que cometeu.”
        “O que ele cometeu fora das quatro linhas, é imperdoável.
        O que ele cometeu debaixo da nossa baliza, é inquestionável…”

        * Bula é pra amador! Depois de certa idade, já temos todas na cabeça.
        Forte abraço

        Reply
        • Desculpe amigo mas o homem e suas obras são indivisiveis, para o bem ou para o mal!! Qto a idade já passei dos trinta, mais exatamente 42, mas para certas situações ainda preciso de bula!! Reitero a necessidade de deletarmos este cidadão do história do nosso Flamengo! Meus sinceros respeitos ao amigo! SRN

          Reply
  5. “O que ele cometeu fora das quatro linhas, é imperdoável. O que ele cometeu debaixo da nossa baliza, é inquestionável” Perfeito Egon, não merece nenhum retoque.

    De igual forma me sinto dividido entre o ídolo e o homem, não sei se sete anos são suficientes por tudo que ele fez e toda repercussão, mas se o STF assim decidiu, boa sorte, mais sabedoria e tranquilidade daqui pra frente. Tantos outros conseguiram dar a volta por cima, pq não o Bruno?

    Edmundo por anos foi chamado de assassino e mesmo assim bateu recordes de Gols em uma edição do campeonato brasileiro e foi campeão também…

    Quanto ao mandatario do bacalhau, fora questões administrativas, não vejo mal algum em provocar, sair um pouco dessa de politicamente correto, acho que o futebol está muito monótono…. jogadores como Túlio Maravilha, Renato Gaúcho, Emerson sheik, tantos outros…sabiam vender o jogo e nem por isso eram considerados instigadores da violência … (como se os brigões precisassem de provocação para brigar) por isso ouso discordar de quem vê problema em declarações como esta do Eurico como um problema e não como uma pitada necessária de rivalidade explícita do espetáculo.

    SRN

    Reply
  6. O maior erro do Bruno foi não ter se cercado de pessoas competentes. Ao invés de uma equipe ou empresas de assessoria, entregou sua vida a uma pessoa absolutamente vislumbrada. Duvido muito que o mesmo tenha dado a ordem para o crime, porém o comportamento dele antes do fato fez com que o maluco fizesse o que fez. Tudo isso poderia ter sido evitado se estivesse cercado por pessoas mais sensatas e menos vislumbradas. Infelizmente acabamos perdendo nosso melhor goleiro dos últimos anos. Tomara que possa encontrar a paz e seguir sua vida.
    Quanto ao ao Eurico, é só mais uma das asneiras que vive vomitando. É a mais pura imagem do bobo da corte. Sempre passa do ponto, mas é fácil resolver isto, mandar uma sacolada de gol neles e quero ver o que vai falar.

    Reply
  7. kkkkkkkkkkk, Ganhei meu sábado de Carnaval com o texto do “GRANDE Egon. Genial é pouco.
    Quanto ao Bruno, vale aquela máxima: “Quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra”. Edmundo (o Animal), também já tirou a vida de uma pessoa e hoje está exercendo a sua profissão. Que o Bruno tenha aprendido a lição durante esse tempo que teve para meditar e pagar (um pouco) o seu erro.
    Todo ser humano merece uma segunda chance e que ele saiba agarrar, caso ela apareça. Em um primeiro momento, NÃO, mas quem sabe para frente, ele possa voltar ao Flamengo. O tempo é o senhor de tudo.
    Ótimo carnaval a todos e, de quebra, comendo “bacalhau” nesta tarde de sábado.
    SRN!!!

    Reply
  8. Sábio Carloto! Sempre sábio. ..
    Edmundo não tirou a vida de UMA pessoa. Tomou uma porranca e matou TRÊS pessoas (Lagoa) ao sair de uma boate.
    Não ficou 10 minutos preso, continua sendo um dos maiores ídolos de Vasco e Palmeiras e, hoje é comentarista da Fox!
    Esta, foi sua segunda chance…
    Grande abraço irmão

    Reply
  9. Os senhores acima, cujo os comentários, querem nos fazer crer que o “erro” do Edmundo, assemelha-se ao do apenado??? Pelamor!! Reflitam e reconsiderem este absurdo que V.Sas postulam!!

    Reply
  10. Em minha opinião não tem comparação. O crime do Edmundo foi sem intenção de matar. Já o do Bruno, foi planejado, com requintes de crueldade. O cara mandou matar a mãe do próprio filho, alem de seguestrá-lo. Ambos tinham que ser preso. Mas o crime do Bruno é de uma gravidade muito maior. O nosso presidente esta certíssimo, Flamengo e Bruno nada a ver. Ele apenas obteve o Habeas Corpus, é uma decisão temporária até que seu caso seja julgado.

    Reply

Comente.