Domingo de lambanças

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Francamente, e sem medo de errar, foram os piores 45 minutos iniciais desta temporada. Parecia um filme de horror, onde, excetuando-se Márcio Araújo e Rafael Vaz, o time irritou.

No segundo tempo, uma jogada isolada mudou o jogo. Para mim, Luiz Fabiano escorregou e, por isso, houve a falta. Na reclamação pelo cartão amarelo, Luiz Fabiano exagerou e acabou expulso. Não houve agressão do jogador ao árbitro.

A partir daí, o panorama mudou. O Vasco sentiu, e o Flamengo reagiu. Arão, que não estava bem, fez o do empate. Berrío, um horror até então, acabou marcando um belo gol.

Éverton, apagado no primeiro tempo, ligou o motor no segundo. No finalzinho, a mancada do árbitro, inventando um pênalti e, o gol do empate aconteceu.

Alguns jogadores importantes ficaram devendo hoje. Mancuello, pelo que jogou, deixou claro que não é a melhor opção para ocupar o lugar de Diego.


Maracanã

Mudando de assunto, duas informações:

Amanhã, haverá uma reunião onde a Odebrecht comunicará ao Governo do Estado sua decisão quanto ao futuro do Maracanã. Pelo jeito, irá comunicar o possível acordo com a Lagardère.

A segunda informação é uma confirmação. Com a Lagardère, o Flamengo dará adeus ao Maracanã.

Esta segunda-feira promete…

Ia esquecendo: VINÍCIUS JR, JÁ!!!

1 Comentário

  1. Sobre o jogo, duas coisas me preocuparam:

    – A postura do Flamengo no começo e no final do jogo todo atrás para um contra-ataque. Tudo bem que é estratégia, etc, mas não me convence.

    – A atuação do Berrio, exceto o lance do gol, foi horrível. Não acertou uma.

    Tem horas que dá saudade do Rômulo, mas o MA é aquele mal necessário. Mancuello perdeu o cacoete de ser meia e para mim não deveria ter saído. Jogou bem, bastante participativo.

    Muralha, vá treinar pênalti!

    Enfim, mais um jogo num Campeonato sem importância.

    Reply
  2. Presidente, o problema e serio e nao se resume a 45 minutos. O time perdeu a dinamica, esta previsivel e varios jogadores importantes como Arao, Everton, Para estao rendendo muito abaixo do necessario.
    A bola nao e trabalhada pelo meio de campo, os laterais e pontas nunca vao ao fundo para cruzar, nao ha ultrapassagens e os homens de frente estao sempre estaticos. A marcacao e frouxa no meio, esse Arao parece sem pegada, sem forca.
    Esse Mancuello e uma piada como e o Berrio. Tem que mandar prender o responsavel por estas desastrosas e caras contratacoes(incluo tambem Donatti e Cuellar)!
    Os avisos estao sendo dados partida a partida. So se resolve os jogos na individualidade. Nao ha trabalho de equipe, postura tatica, ideia de jogo. O time involuiu claramente em relacao ao do ano passado em consequencia da ma prformance de alguns e da baixa qualidade de homens de frente e de lado.
    Acho que a diretoria tem que acordar e trazer um fato novo. Vinicius Jr? Se ele aguentar o tranco porque nao? Sera que ele aguenta? So botando para ver. Eu iria alem e tentaria uma trica de treinador. Ate pq esse Ze Ricardo nao vai arrumar nada e na minha opiniao maio e data limite para ele do jeito que esta indo.
    Muito pessimista? Talvez. Mas o que vejo dentro de campo e pavoroso. O Flamengo mais uma vez e incapaz de bater um time sub40 com 10 jogadores. Teve gol mal anulado, penalti inexistente mas nada disso encobre a pessima partida. E uma atras da outra! Timara que o Everton Ribeiro chegue mesmo, tvz ele seja o fato novo a melhorar a capacidade de criar desse time.

    Reply
  3. Erros de arbitragem a parte, algumas constatações hoje: time do Flamengo sem Diego e Guerrero é um time muito comum, não temos um plantel tão bom. O time do Flamengo enquanto mantiver a postura acovardada de não matar o jogo, não ganhará nada. Independente do erro do árbitro, não pode um time ter um a mais, contra um adversário infinitamente inferior e tomar sufuco, por não se impor e buscar um terceiro gol.
    Infelizmente não está parecendo um time com cara de vencedor, sempre falha em momentos importantes, vide a final dá taça GB, o jogo no Chile e hoje foi mais uma vez reflexo dá falta dá ganância de vencer, de nocautear o adversário.
    Outro fator a constatar: caramba o índice de acerto de contratação é muito baixo. E se eu fosse quem mandasse demitiria o responsável, pois o prejuízo que causa ao clube é gigantesco. Se já tem Cirino, pra que Berrio? Damião se já viram que não passa disso, pra que renovou ate dezembro?? Mancuello que Posição que joga esse rapaz, porque em nenhuma que tentou, convenceu. Até hoje somente Diego e pelo que sei não foi o.Caetano quem contratou. Agora…Será que Vinícius Jr não joga mais que Cirino, Berrio, Damião e Mancuello??
    E não vamos chorar tanto com arbitragem, já era para estar empatado, não esqueçamos dá bola na trave minutos antes com mureta batido.
    Vinicius Jr já, Conca já, Everton Ribeiro já. Talento não pode ficar de fora. Mão a palmatória com muita tristeza: Márcio Araújo. Pelo que o Flamengo tem jogado, realmente é titular nesse time. O Flamengo infelizmente, hoje não tem cara de vencedor.

    Reply
  4. Com pouquíssimo tempo de trabalho, Milton Mendes organizou o fraco time do Vasco e foi mais organizado que o rival durante todo o 1°tempo com a folha salarial 3x maior. O Fla de Ze,com o msm fraco repertório de sempre que conhecemos,e olha que os amantes de Zé disseram que chuveiradas e chutes fora dá área são jogadas ensaiadas…. Sites divulgam que é o time que mais tenta de fora dá área no Brasil, muito porque não tem repertório para infiltração, daí os chutes de.fora dá área.

    O fraco Vasco ia dominando até Luis Fabiano salvar o time de Zé,agora ficou fácil? Não.Pois o Fla após virar o placar,o Vasco com 10 volta a criar chances,e, sinceramente, mesmo com pênalti irregular mereceu o empate,pelo que mostrou no 1° tempo e no final do jogo. Sinceramente,o resultado foi oq menos importou,a incapacidade coletiva diante do pior time do RJ foi oq.continua chamando a atenção.

    Além das já conhecidas mexidas ruins de Zé,o time continua na base dá individualidade,sem coletivo.Vejo Zé como o Dunga,se um técnico capaz assumir o elenco do Fla o crescimento será extraordinário,assim como na seleção, Zé já teve tempo suficiente para munir um time com coletividade, variações e repertório.

    Dizem que sou corneta,mas profissionais que acompanham o futebol já dizem oq os.cornetas do blog vem dizendo:
    Blog Renato Maurício prado.
    Blog do Mansur.
    Blog do André rocha, UOL.

    Cansei de ser repetitivo sobre o rendimento do time de Zé,creio que o tempo mostrará que se os jogadores não ficarem extremamente inspirados, o Fla.com esse repertório ganha no Max um carioquinha,mantendo o jejum de títulos importantes.Assim como disse em 2016 no brasileiro,pode até fazer bom desempenho em resultados,mas título jamais,pra ser campeão tem que mostrar futebol, repertório.

    Reply
    • Daniel G.
      Pela milésima vez concordo plenamente com você!
      E a justificativa de quem defende o Zé Ricardo é sempre a mesma “Vai querer um medalhão!?”. Ignoram que nos últimos anos tivemos elencos fracos + salário atrasado + falta de estrutura treinados por treinadores “TOPs”… Daí, agora que temos um bom elenco + salários em dia + estrutura excelente, somos “treinados” por um treinador muito fraco. É até maldade comparar!
      A analogia com o Dunga é perfeita, só irão perceber a diferença após a mudança. Lembro que antes do Tite assumir a justificativa era de que “o futebol brasileiro não revela mais bons jogadores”. Bastou um mínimo de ORGANIZAÇÃO TÁTICA para que o time passasse a atropelar todo mundo.

      Reply
  5. Eu só queria saber para que serve o bandeirinha, o quarto arbitro e a tecnologia, se o juiz não consulta, então vamos voltar ao passado e deixar que o arbitro marque o que ele achar que foi e pronto! É Kleber, a turma que não queria o Márcio Araujo teve que se render!

    Reply
    • Caro Sérgio, lamento discordar de vc e de meu querido KL. Vamos aos fatos :
      Desde que se tornou titular nosso bravo MA amealhou uma derrota no chile, duas vitórias contra os sensacionais portuquesa e bangú e hoje mais uma derrapada.
      Antes o time estava invicto a 19 jogos.
      Contra fatos amigo não há argumentos.
      Saudações

      Reply
  6. Liliano, sua observacao sobre a falta de ambicao e carater deste time e perfeita. Concordo 100% com voce. A cara deste time e de derrota. Nao tem alma, fagulha , aquele algo a mais que nos reconhecemos em times vencedores com o manto. Ele se acovarda, nao se impoe e por isso a dificuldade em classicos e jogos grandes. Contra o San Lorenzo o Trauco resolveu com aquele petardo mas no 2o tempo ja estava ficando perigoso. Nos classicos mesmo quando vence, nao convence. E hora de mudar!

    Reply
  7. Caro Presidente, o Flamengo não jogou NADA ! Continua se valendo de cruzamentos loucos dentro da área. Falta técnico, esse sub estagiário não vai levar o Flamengo a lugar algum. Esse Berrio é mais um gringo que não joga nada. Esse comissão de futebol deveria ser toda substituída, sabem nada de futebol. O gol foi bem anulado, mas o pênalti, foi uma vergonha. A vitória não apagaria a péssima atuação do Flamengo. Brasileiro? Libertadores? Com esse sub estagiário e o time jogando do jeito que está, é impossível!

    Reply
  8. Dois gols irregulares do Vasco e um gol legal do Rever anulado. O juiz teve influência direta no resultado. O time não jogou bem. Mas jogo não valia nada também.

    Reply
    • Desculpe,amigo Eliel, mas o primeiro gol do vasco, foi uma falha do Rever. Não aconteceu falta. No gol anulado do Flamengo, Damião estava impedido e tentou cabecear a bola. O Rever não estava, mas o grande goleador de jogos pequenos (Damião) acabou atrapalhando.
      Apesar do juiz e o bandeirinha terem errado no pênalti, o Flamengo tem que matar o jogo e não ficar recuando para garantir resultado.
      Um abraço.

      Reply
  9. Caro Kléber e amigos!
    Não jogamos o primeiro tempo e ele piorou mais ainda com a falha do Rever. Até acho que caberia um empate na etapa inicial. Poucos se salvaram de fato e o destaque muito negativo vai para o Berrio. Foi assombrosa a sua passagem em campo no primeiro tempo. Ele parou o Pará. Ele foi um ponto fora a curva ou mesmo uma pessoa perdida no tempo. No segundo tempo ele fez o gol e ficou menos pior. Claramente está sentindo o manto ou do contrário não é o que pensamos. Ainda no primeiro tempo, o Everton, Mancuelo e quase todos foram omissos. Uma pena que tenhamos empatado um jogo que estava na mão. Fica uma sensação de que saímos de um banco e fomos roubados na porta com todos assistindo. Não dá para analisar um jogo nestas condições, onde o resultado foi arranjado. Valeu pelo esforço e pelas certezas: Mancuelo não aprendeu a jogar e de repente estamos perdendo tempo.
    Vamos esperar as notícias do Maracanã e ver no que dá. Lógico e muito seguramente podemos confirmar que sem o Flamengo o Maracanã perde sua essência. Há tempo para tudo, menos para deixar a inteligência fora de uma negociação.
    Feliz semana a todos. Hoje foi um empate sem gosto algum, exceto, pela invencibilidade. Mas, cá entre nós, que time de segunda é esse Vasco. Infelizmente hoje jogamos como um time que se nivelou a isso. O pênalti que foi absurdamente marcado não esconde nosso pouco futebol.
    SRN

    Reply
  10. Eu crente que iria ganhar uma vitória de presente de aniversário.
    O time foi muito mal mais uma vez.
    Vinicius Jr., já!
    Medo do Flamengo na libertadores.
    SRN!

    Reply
  11. Creio que a principal deficiência do Fla não é elenco, é reconhecido um dos melhores do Brasil, problema de elenco tem o Flu,Gremio, Bota, Corinthians,o Vasco…

    Me parece muito o que diziam da seleção,que era a pior geração da história,que os jogadores não tinham alma,etc… Mas bastou um técnico que soubesse montar um time com coletividade que todos melhoraram.

    O Fla tem sim um sério problema, a falta de um time,pois elenco tem. Não é sempre que chuveiradas,ou o brilho de Diego vão salvar a pele de Zé.

    Minha contestação fica apenas por conta de Muralha,footstarts divulgou que é o goleiro com pior aproveitamento em penais na série A,parece que nem estuda o adversário, além de ser muito mediano. Jamais imaginei que diria que PV apresenta mais atributos, inclusive em penais.

    Reply
  12. Os erros dé arbitragem. Foram inequívocos mas os maiores, mais uma vez foram do nosso treineiro. No ano passado, naquela expectativa da volta ao maracanã ,o Zé Ricardo, no primeiro jogo,ressuscitado Sheik. Hoje,também sem mais ou menos, nosso treineiro ressuscita o Citrino. Não da mais, precisamos de um treinador ou vamos ver ,mais uma vez, nossas emoções naufragarem.

    Reply
  13. Caro Kleber , time apático , insistência com jogadores ruins e mais dúvidas…. por favor , amigos do blog , onde joga esse Mancuello ? Cirino tem problema cognitivo ou psicológico ? Cadê a raça , união e vibração do nosso time ? Estou preocupado , na Libertadores não teremos a desculpa que a culpa é da FERJ , que o campeonato não vale nada!!! ALOOOOO

    Reply
    • Só discordo que não houve raça, união e vibração. Há muito tempo que eu não vejo um elenco com tanta raça, vibração, e principalmente união.
      Como exemplo, no jogo de hoje, não lembro se foi no 1º ou 2º gol, o Muralha saiu do gol e foi abraçar o ZÉ Ricardo com tanta emoção. Se isso não é vibração e união, então, não sei…..

      Reply
  14. Urgente: everton e mancuello não podem continuar no time titular. O primeiro tempo do flamengo foi ridículo principalmente pela péssima saida de bola do Márcio Araújo e o Vaz achando que é o Gerson. Aliás, por que o Marcio araujo é titular? Porque acerta passe de 20 cm? Mancuello, Everton e Márcio Araújo fora urgente não dá mais.

    Reply
  15. A VERDADE E QUE TEMOS UM TREINADOR QUE SÓ TEM UM ESQUEMA TÁTICO, MUDA OS JOGADORES. E ELE NÃO MUDA O TIME TATICAMENTE, SEMPRE E A MESMA COISA 2 CARAS RÁPIDOS ABERTO PELAS PONTAS, O TIME E SÓ ISSO DESDE DO ANO PASSADO, MUDAS AS CARACTERÍSTICAS DO JOGADORES, MAS NÃO MUDA O ESQUEMA TÁTICO, MANCUELO NÃO TEM CARACTERÍSTICAS DE FAZER A FUNÇÃO DO DIEGO, E NEM DE PONTA COMO VINHA FAZENDO ANTES, ELE JOGA NA MESMA FUNÇÃO DO ARÃO, MAIS SÓ ESSE TÉCNICO QUE NÃO VER ISSO. MILTON MENDES, COM 1 SEMANA DE TRABALHO NO VICE, DEU NÓ TÁTICO NO LIMITADO TREINADOR ZÉ. AGORA MUITA GENTE VAI FALAR QUE, ANTES DELE NA ERA MURICI, O FLA ERA UMA BAGUNÇA, CONCORDO´SÓ QUE NA ERA MURICI, NÃO TINHA DIEGO, E QUEM GARANTE QUE MURICI, NÃO PODERIA TER ARRUMADO ESSE TIME? ACHO COM O QUE TINHA NAS MÃOS SIM. TEMOS UM BOM TIME, ISSO AJUDA MUITO, MAIS UM TREINADOR, TALVEZ PELA SUA INEXPERIÊNCIA,POR ISSO NÃO ESTAR PRONTO, UM TREINADOR PROMISSOR, SÓ QUE AINDA NÃO ESTAR PRONTO.

    Reply
    • Só acho que o time já estava arrumado antes do Diego chegar.

      Murici – Zé Ricardo
      Paulo Victor – Muralha
      Rodinei – Pará
      Juan – Réver
      Wallace – Rafael Vaz
      Jorge – Jorge
      Cuellar – Márcio Araújo
      William Arão – William Arão
      Mancuello – Alan Patrick(Diego)
      Sheik – Ederson(Everton)
      Cirino – Cirino(Gabriel)
      Guerrero – Guerrero

      Praticamente mudou todo o time.

      Reply
      • Mudanças do Zé Ricardo:
        Muralha (Ganhou a vaga após contusão do PV)
        Pará (Ganhou a vaga após contusão do Rhodney)
        Réver (chegou em 09/06 – Muricy saiu em maio)
        R.Vaz (chegou em 08/06 – Muricy saiu em maio)
        Jorge – Jorge
        Cuellar – Marcio Araújo (Talvez a mudança significativa, saiu o então recém contratado para a entrada do criticado M.A.)
        Willian Arão – Willian Arão
        Mancuello/Alan Patrick – DIEGO (chegou depois da saída do Muricy)
        Sheik(Everton) – (Éderson voltou em contusão depois da saída do Muricy, depois se machucou novamente)
        Cirino – Gabriel (Cirino, de fato, consegue ser pior do que o Peteleco!)
        Guerrero.

        O elenco encorpou no meio do ano, isso é fato! Zé Ricardo recebeu Réver, Vaz (que em comparação com Wallace e Cesar Martins é uma evolução monstruosa!!!), uma inesperada boa fase do então execrado Pará e Diego (4 jogadores!). A volta do Marcio Araújo para o lugar do então recém chegado Cuellar também foi significativa.

        É igual o BR de 2009, no qual o Andrade recebeu quatro “pernas de pau”: Álvaro, Maldonado, Petkovic e Adriano… Só isso!

        Reply
  16. Prezados,
    O limitado Vasco, com menos um, mesmo assim o time decide ficar atrás, optando por um contra-ataque e chamando o adversário – da mesma forma que perdemos pontos preciosos no BR do ano passado. Para ajudar ainda mais, o estagiário – em mais uma para sua coleção de erros – decide colocar o CIRINO (O CIRINO!!!), que em forma já horrível, fora de ritmo então…

    Esse Berrío só serve para jogar no segundo tempo, quando tem MUITO espaço, pois não tem técnica nenhuma. Com outro time fechado é mais inútil do que o Adryan. Rodrigo Caetano pagou ONZE milhões??? Deveríamos exigir a demissão sumária deste “Diretor”, tendo em vista o caminhão de dinheiro que já jogou no lixo com jogadores medianos do mercado sulamericano.

    Everton mais uma vez bem apagado. Não é de se estranhar, sua carreira é de momentos, não se pode esperar muito dele. VINICIUS JR., JÁ!

    Por fim. O que é Damião?

    Reply
  17. Flamengo com o investimento que faz não pode perder e jogar tão mal assim.
    Já está ficando chato, mas a situação é clara, não temos treinador. A diretoria só vai enxergar quando o Flamengo perder a primeira liga, ser eliminado na primeira fase da libertadores e ficar sem o fraco, sem graça e roubado campeonato carioca.
    Pelo investimento do Flamengo, esse lance do pênalti não deveria fazer falta.
    Mais um jogo, mais uma derrota do Zé Ricardo.

    Reply
  18. O pênalti foi castigo merecido, nosso time mais uma vez jogou sem garra, sem alma, lembro ainda que o Vasco jogou sem cinco titulares e o segundo tempo todo com um a menos.
    Tínhamos que ter feito uns três ou quatro.
    Inúmeras e repetidas falhas, descordou de sua opinião KL, além do Rever (óbvio) o Márcio Araujo falhou diretamente no primeiro gol, ele fica assistindo o Nenê pegar a sobra na lateral e ir para o ataque, ele sempre falha nesses lances, por falar em Nenê era o único lúcido no time deles e jogou livre toda a partida.
    Enfim, esse time não me empolga, definitivamente.

    Reply
    • Jogamos sem raça e sem alma até faltar luz.
      Vasco com sem 5 titulares.
      Flamengo sem 4 titulares.

      Pra quem tem um time armado o desfalque faz mais falta do que pra quem está se montando.

      Reply
      • Então o time só ficou com raça depois do apagão,ou foi pq estava com 11 contra 10 do rival?

        Quer motivo maior pra estar motivado e com raça que um clássico?

        Falta é organização, compactação,jogadas trabalhadas, ensaiadas, triangulações, tabelas, infiltrações,tudo isso compete ao treinador imbutir no elenco. Até agora só foram chuveirinhos na área e muita correria que não leva pra lugar nenhum….

        Ps: TBM diziam que faltava raça na seleção, depois vimos que faltava era um técnico de verdade.

        Reply
  19. Kleber,
    Mais uma decepção…

    Independente do erro do árbitro, deixamos de ganhar o jogo de hoje por um único motivo: NÃO TEMOS TÉCNICO !!!

    É inadmissível virar o jogo aos 20 minutos do segundo tempo, depois de estar com um jogador a mais e a partir daí, recuar o time, ficar tocando bola e DAR GÁS a um time inferiorizado numericamente e claramente pior técnicamente.
    Vale ressaltar que antes do fatídico pênalti, o bacalhau, por culpa da opção defensivista do Flamengo, criou duas oportunidades, ambas em função da péssima atuação do Cirino (que como o “grande Zé” disse na entrevista após o jogo, está fora de forma e porque entrou???), que cometeu duas faltas na nossa intermediária, na 1a o Tales (impedido) cabeceou perto do gol, na 2a o Douglas chutou no travessão…

    Vou repetir o que disse depois da derrota para a Universidad Católica:
    O MEDO DE PERDER, TIRA A VONTADE DE GANHAR !!!
    Hoje, não foi o medo de perder, mas a ESTRATÉGIA DEFENSIVA PARA SEGURAR UMA VITÓRIA, repito contra um time com um jogador a menos e claramente inferior tecnicamente.

    Perdemos uma ótima oportunidade de GOLEAR esse timinho de 2a divisão, bastava que continuássemos jogamos para ganhar, para fazer mais gols, que com certeza, teríamos feito, pelo menos, mais uns 2 gols.

    Aproveito para comentar um outro assunto que realmente esta difícil de se entender…
    Muitos dizem que o Flamengo hoje tem uma diretoria profissional, com visão empresarial a até acho que pelo aspecto econômico / financeiro isso tem ocorrido, mas também é verdade que numa visão empresarial, se uma área / departamento da empresa não está atingindo seus objetivos, alguma ação tem que ser implementada, inclusive chegando a possibilidade de se alterar o responsável pelo não cumprimento das metas propostas…
    Com isso, fica a seguinte indagação:
    Quem é o responsável pelas contratações de jogadores no Flamengo ???
    Quem contratou Mancuello (12 milhões), Donatti (5 milhões), Cuéllar (8 milhões), Berrío (11 milhões) ??? E impossível que a avaliação dessas contratações, que custaram 36 milhões, seja positiva!!!
    Além dessas contratações de custo beneficio totalmente questionável, ainda tivemos a renovação do contrato do Emerson no início de 2016, a renovação agora, para mais 6 meses desse péssimo Leandro Damião, a contratação do Ederson, que já tinha um histórico de “chinelinho”, o Rômulo, que pelo que parece nesse início, também vai ficar devendo…
    QUEM É O RESPONSÁVEL POR TANTO DESMANDO, POR TANTO DINHEIRO JOGADO FORA ???
    Seria o departamento de futebol??? Seria o Diretor Executivo desse departamento???
    ENFIM, QUEM É O RESPONSÁVEL ???? E o que se tem feito em relação a isso???
    Vale ainda ressaltar, que algumas informações dão conta de que as boas contratações do Diego e do Réver, foram realizadas não pelo Flamengo tê-las procurado e sim pelo fato desses jogadores terem sido oferecidos ao clube!!!

    Repito, quem seria o RESPONSAVEL ???

    SRN

    Reply
    • Acho que um jogo que nada vale, em um campeonato desvalorizado, adversário com um a menos e com vantagem no placar é hora sim de utilizar jogadores que pouco estão jogando. Entrou o Léo na zaga, Cirino na ponta e Paquetá no meio. Precisamos de dar rodagem. Nosso foco deve ser Libertadores e Brasileiro.

      Reply
  20. É incrível como o Flamengo não consegue matar os jogos. Aconteceu na libertadores, e agora no carioca.
    O primeiro tempo foi um horror. Nosso sistema defensivo continua dando sustos. Quanto ao ataque, que vem fazendo gols, sempre fico com a impressão que falta algo. Parece que não assusta aos adversários.
    Apesar do gol, ainda fico preocupado com o futebol do Berrio. É um jogador que precisa de espaço, e lançamentos longos, pois tem dificuldade em driblar. Prefiro esperar mais para um julgamento final.
    Pênalti contra o Fla, não dá nem para ter esperança. Muralha não sai nem na foto.

    Reply
  21. Boa noite , o time é bom , bem.treinado , tem padrão de jogo, mas não tem poder de decisão … Empatou por lambança do árbitro, OK , mas tivemos oportunidades de decidir o jogo e não o fizemos , temos que rever isso … Mas 2 coisas , Cirino, definitivamente não dá mais, Muralha tem que treinar cobrança de pênaltis com urgência , libertadores é decidida assim … Quanto ao maraca, to muito preocupado, o estádio da ilha é uma ótima opção pra jogos de menor porte , mas não poderemos viver de novo sem o maraca , pois caso isso realmente ocorra, ficaremos bons anos como anastomose novamente , jogando grandes jogos pelo Brasil …

    Reply
  22. Queria falar mais sobre estádio, caro KL , pense nessa ideia , e com seus contatos leve adiante , acho que é boa e tem chance de sucesso , o local pra construirmos nosso estádio seria o parque olímpico dá Barra , lugar ta abandonado , prefeitura sem saber o que fazer por lá , o espaço é excelente , o prefeito se mostrou favorável a ajudar os clubes cariocas , Fla nem precisaria pagar pelo terreno, poderia ser cedido por exemplo, em troca do Fla manter e bancar algumas daquelas aparelhagens , como centro de tênis , a arena, e os colégios que deveriam ser construídos lá , pelo legado

    Reply
    • Boa noite KL e galera que tenha poder de influência junto a nossa diretoria , reforço que acho uma boa ideia usar o parque olímpico como espaço pra construção do nosso estádio … Vamos ampliar esse debate , abraço em todos .

      Reply
  23. Sinceramente, se eu tinha uma, hoje tenho duas pulgas atrás das orelhas. Tenho vontade de criticar o trabalho do ZR achando que com esse esquema tático não chegaremos a lugar algum, mas temo me passar por burro ou ignorante do que sejam as concepções do futebol atual. Ainda estou tentando me equilibrar sobre estes dois polos. A impressão que tenho é que o futebol competitivo nivela tudo por baixo. SRN.

    Reply
  24. Meu caro Presidente e amigos deste Blog, o jogo de hoje foi dividido em dois tempos. Um primeiro tempo horroroso do nosso time e um segundo tempo horroroso do Sr. Juiz que interferiu diretamente no resultado.

    Mas convenhamos, o Flamengo não quis matar o jogo. Após virar o jogo e com um a mais era para não dar espaço e sufocar o Vasco. Se assim o fizéssemos sairíamos com uma vitória fácil e tranquila. Mas o nosso querido Zé sempre arruma um jeito de facilitar as coisas para nossos adversários. Era hora de gritar, chamar a sintonia do jogo para sí, orientar. A passividade dele na lateral do campo é irritante. Cada jogo um desculpa. E assim vamos perdendo campeonatos e jogos fáceis.

    Como um amigo disse acima, sem Diego e Guerrero somos um time mediano, então, dois medianos jogando, empate. Justo se o juiz não fosse o causador desse resultado.

    Do Vasco tirando esse Douglas e o Martim Silva, o resto é de dar dó. Com esse time o Vasco vai brigar para não cair de novo. Esse é o campeonato Carioca mais fácil para ganharmos nos últimos 30 anos.
    Mas a Ferj deu um jeitinho de dificultar as coisas para o Flamengo. Tirou a vantagem do empate nas finais de quem tem a melhor campanha. Ridículo.

    Ainda bem que esse jogo não valia nada, exceto para o Eu-mico, como diria nosso amigo Egon. Mas ganhar é sempre bom, especialmente do Vasco. Perdemos uma boa chance hoje.

    Agora, que primeiro tempo ruim, hein!!!

    Reply
  25. Sabe pq o ZR colocou o cirino? porque ele não sabe mudar o esquema tático, ´só sabe jogar assim com dois corredores nas pontas, mesmo que esses corredores tenham deficiência na conclusão a gol, com e o caso do everton e cirino, não sei se ele treina outra formas de jogar, mas tudo indica que não, pois o fla só joga assim.

    Reply
  26. Falando do jogo, mais uma vez em clássicos, o time do Flamengo não apresentou raça e alma rubro negra. Ganhar do Bangu , Resende é fácil , pra ganhar clássico e jogos da Libertadores precisa ter sangue nas veias ! Esta faltando, também, variação tática, sempre a mesma forma de jogar, esta faltando ousadia tática. Embora esse Cariocão seja uma zona falida,Zé Ricardo precisa entender que em clássico, não pode vacilar,porque escalar Cirino e o garoto Leo Duarte, que não jogou nenhum jogo no ano, é querer perder…Cirino beira o ridículo !
    Quanto a arbitragem , digo que a culpa é da diretoria do Flamengo, que já deveria ter ignorado esse campeonato lixo e posto o sub20 pra jogar , parar de sustentar e dar ibope a FFERJ e seus parceiros mafiosos. Clube precisa se concentrar nas grandes competições.
    Fora R.Caetano !

    Reply
  27. Paulo Edson Santos, belíssima colocação a sua!
    Nino, vc esta certo e so esta apavorado pq a conclusao e uma apenas: desta forma, sem alternativas vamos ser eliminados!
    Dizer que Mancuello na ponta direita e inovacao tatica e piada! Ele tinha e que alternar o sistema de jogo, buscar alternativas e dar ritmo a jogadores que podem ser uteis como o Paqueta, o Ronaldo, o Rodnei. Esse treineiro e muito fraquinho. Tomar no tatico de Miltin Mendes e sacanagem.

    Reply
  28. Perdemos um jogo nos pênaltis e um jogo com um gol de bola parada este ano. Só acho que falta um pouco de pegada. Nosso time é muito técnico joga muito com a bola, ataca bastante, propõe bastante o jogo e na hora de marcar se preocupa muito em não fazer faltas e parar a jogada em jogar feio.

    Reply
  29. #FORADAMIÃO #FORADAMIÃO #FORADAMIÃO

    O Santos deve estar torcendo para aparecer algum idiota para comprar esse ex-jogador.Bem que a imprensa paulista alertou…

    Reply
  30. Caramba! Como falam mal do Zé Ricardo. Façam uma análise pela razão e não pela emoção. Não sou o dono da verdade, mas, não temos atacantes. Temos um Cirino que a diretoria fez de tudo para se livrar dele e contrata um cara ainda pior. Já postei aqui por diversas vezes e volto a repetir,temos um elenco bom, mas, com poucas opções de ataque.
    Temos uma penca de jogadores de armação. Contrataram o Rômulo para quê?
    Fizeram de tudo para trazer o Berrio e o Donatti. Para quê?
    Gostaria de saber quem é ou quem são os olheiros que analisam e indicam jogadores. E não é de hoje que as contratações, na sua maioria, são equivocadas.
    Tenho certeza que temos uma diretoria séria e com ótimas intenções, mas, alguma coisa tem que ser feita nesse sentido.
    Um abraço e uma boa semana para todos.

    Reply
    • Amigo Luiz! Nosso grande, enorme problema, está justamente por onde começa um grande time. NÃO temos goleiro!!!
      Muralha não pode perder um bola cruzada à meia altura na pequena área, para um atacante. Demorou a sair, dançou…
      Réver foi mal no lance, culpam o MA…
      Quanto ao resto já sabemos! Mais 5 minutos de jogo, Rubinho e Eurico marcariam outro penalti contra nós.
      Nesse campeonato de cartas marcadas, Volta Redonda ou Nova Iguaçu, não podem tirar a vaga de um dos grandes na final…
      E outra! O gol do Réver foi legal. Damião estava impedido mas não interferiu na jogada. Passou por ele direto e caiu na cabeça do zagueiro.
      Duro aturar essa Ferj e seus bandidos…
      Grande abraço

      Reply
  31. Amigos que defendem titularidade de M.Araújo,ele vai voltando a demonstrar seu primoroso futebol,dando passes para amigos imaginários em campo. E olha que avisei sobre Leandro Donizete disponível no início do ano….

    Esse amor vai estar com os dias contados a cada jogo que mostra seu maravilhoso futebol: Com a bola,um horror,sem a bola,pouco pode fazer,e é titular absoluto tocando pro lado em passes de 1 metro…

    Isso explica NENHUM time da série A ter interesse nesse jogador.

    Vamos refrescar a memória com uma pequena amostra!

    Já espero lançamentos imaginários e lances assim na Libertadores:

    O mais importante e emblemático!!!Vejam o lance do gol do rival, no tempo de vídeo 02:23

    https://www.youtube.com/watch?v=29Jiffk5dRI

    Tem mais:
    https://twitter.com/notavel/status/846129669057449986
    https://www.youtube.com/watch?v=dwWzf-FEhuk
    https://www.youtube.com/watch?v=RdZw-7l6OOY
    https://www.youtube.com/watch?v=fM894KTX_dU
    https://www.youtube.com/watch?v=oXzEsxChfrY&t=14s

    Reply
  32. A realidade crua e rasa, é que nosso treinero, é fraco, medroso e de “panelinhas”. Conclusão, com: Muralha, Pará, Vaz, Cirino, Damião, Everton (titular), Gabriel Peteleko, Mancuello(titular) + Rodrigo Caetano e Zé Ricardo, não iremos a lugar nenhum na Libertadores!! Mas um ano perdido!!!!

    Reply
  33. Nem quis ler esse monte de comentário aí acima, analisar e criticar depois do jogo é facil, pra mim a partida se resumiu em 3 pontos.
    1º O primeiro gol do vasco, foi uma total falha da defesa, primeiro a lambança do Rever, depois o falha grotesca do Renê que viu o Iago Pikachu sair quase do meio campo, passa-lo na corrida e fazer o gol , quando o mesmo ficou apenas olhando.
    2º A total incapacidade de matarmos as partidas, dominamos o jogo tivemos as melhores oportunidades e não aprendemos nunca a ser letais nas finalizações.
    3º A penalidade dada pela FERJ .

    Isso pra mim foi o resumo da partida.

    Reply
  34. “No finalzinho, a mancada do árbitro, inventando um pênalti e, o gol do empate aconteceu.”
    Meu amigo! Não houve invenção nenhuma. Se tem mais 5 minutos, pode estar certo que ele daria outro…
    Falei isso no começo da competição. Um campeonato deficitário, não pode colocar Nova Iguaçu ou Volta Redonda no lugar de um dos grandes.
    Isso não está ligado a jogar bem ou mal. Perder ou ganhar!
    A sacanagem é escrachada. É proposital, premeditada, óbvia…
    Como disse o Fred lá atrás: O Carioca tem que acabar”. Infelizmente!!!

    Reply
      • Amigo Nino.
        Lembra que eu disse isso ANTES desta porcaria começar…
        Mesmo não valendo absolutamente mariolas (pra nós), arrumaram uma chance para colocar o Vasco no campeonato.
        Justamente como disse o Eliel e, sempre um “expediente” usado na pocilga do Vasco.
        Enquanto não empatar o jogo não termina…

        Reply
    • Caro Egon,concordo inteiramente contigo. O jogo só terminou empatado por causa do penalti inexistente. Isto foi fator determinante, foi o único motivo pelo qual não ganhamos a partida. O jogo terminou quase aos 50 minutos do segundo tempo. O campeonato da FERJ consegue ser pior do que a Primeira Liga. Por qual motivo o campeão da taça Guanabara e taça Rio não disputam as finais? Por que se um mesmo time vence as duas taças não é campeão antecipado? Ou o que soma mais pontos, como o Flamengo, não é o campeão? Ou seja, é um campeonato armado para fazer o Vasco campeão. “O Carioca tem que acabar”. Infelizmente!!!

      Reply
  35. IMAGINO SE TIVESSEMOS UM TÉCNICO DESCENTE,VAMOS HA ALGUNS PONTOS:
    DAMIÃO-ESSE RAPAZ NÃO TEM CONDIÇÃO NENHUMA DE JOGAR EM NENHUM TIME DE SÉRIE A.FOI SEM DUVIDA NENHUMA O MELHOR ZAGUEIRO DO VASCO ONTEM(E DEIXAR O VIZEU NO BANCO É DE UMA FALTA DE BONSENSO ABSURDA).
    BERRÍO-NO FIM DO ANO FALAVA QUE PRECISAVAMOS DE UM JOGADOR QUE JOGASSE NAS PONTAS E QUE TIVESSE O DRIBLE COMO PRINCIPAL CARACTERÍSTICA,AI PAGAMOS 11 MILHÕES EM UM CORREDOR(PARA CORRER JA TEMOS CIRINO).
    RAFAEL VAZ-ATÉ QUANDO ESSE CARA COM SEUS CHUTÕES SERÁ TITULAR,DAS DUAS UMA ,OU ELE NÃO LÊ E NEM VÊ O QUE SE FALA SOBRE ELE,OU O NOSSO TECNICO INSENTIVA ESSES CHUTÕES.
    MARCIO ARAUJO-MEU DEUS ,MARCIO ARAUJO ONTEM FOI MARCIO ARAUJO,O QUE ADIANTA NÃO ERRAR NENHUM PASSE DURANTE O JOGO SE ESSES PASSES EM 95% DAS VEZES É PRO LADO OU PARA TRAS.E PENSAR QUE TINHAMOS O FELIPE MELO A DISPOSIÇÃO E RESOLVEMOS TRAZER O RÔMULO QUE JÁ É BANCO PRO MARCIO ARAÚJO(PARA TRAZER JOGADOR PARA SER BANCO ,DEIXA OS QUE JÁ ESTAVAM LÁ).
    ZÉ RICARDO-ABSOLUTAMENTE PREVISÍVEL,NÃO TEM UMA JOGADA ENSAIADA,MILTON MENDES COM 5 DIAS NO CARGO MONTOU UM TIME MAIS BEM POSTADO QUE ESSE RAPAZ QUE JA TEM UNS 9 MESES NO COMANDO DO FLA.IMAGINO SE TIVESSEMOS NO BANCO UM DORIVAL OU UM CUCA COMO ESTARIA JOGANDO ESSE TIME.
    DIRETORIA-O QUE ADIANTA PAGAR CONTAS E GASTAR ABSURDO COM JOGADORES QUE NÃO JOGAM NADA,ISSO PRA MIM NÃO É BOA ADMINISTRAÇÃO,POIS GASTAR 11 MILHOES NESSE COLOMBIANO,RENOVAR COM DAMIÃO,GABRIEL É GASTAR DINHEIRO DE UMA FORMA ABSOLUTAMENTE ERRADA.
    POR FAVOR COM O ZE RICARDO NÃO PASSAMOS DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTA.

    Reply
  36. Edmundo, ex-jogador do Vasco, disse que o Milton Mendes não é treinador para o Vasco. Os melhores trabalhos do treinador que tem todos os cursos da UEFA e que foi treinador em Portugal, Mundo Árabe, América do Sul e Brasil é de 47% de desempenho, melhor dado. Vejam bem, não é um treinador que começou ontem. Mas nunca lhe confiaram um time de ponta pra treinar em continente nenhum.

    Segundo o PVC, o treinador efetivo do Flamengo a 9 meses, Zé Ricardo, tem 67% de desempenho em seu primeiro trabalho no profissional. Dados altamente positivos para qualquer treinador.

    Reply
    • Eliel,
      1o. queremos é que o Vasco se exploda.
      2o. dado o histórico da política interna, que dada desde da época do Calçada, vemos a política do Vasco viciada, com claros entraves a renovação, principalmente do perfil de presidente.
      3o. essa política oligárquica e atrasada tem cobrado um preço alto do clube e de sua torcida, ou seja, 3 rebaixamentos em 7 anos. A tal ponto que hj em dia o Vasco caminha a passos largos para se tornar, de um clube grande a um clube médio!
      Qto ao ZR eu valido boa parte do seu trabalho, não há como negar, mas me preocupa muito sua limitação e monocromia de esquema de jogo, isso esta claro que não vai terminar bem! Mas ai vc me pergunta: “Tira o ZR?” Eu respondo que é melhor deixa-lo, visto que o tal dedo podre dessa diretoria é capaz de produzir algo sim, bem pior do que o ZR. SRN.

      Reply
  37. Vamos esquecer este jogo contra o Vasco,não valia nada, ganhando ou perdendo, temos é q preocupar é as péssimas atuações do Fla, tá preocupando, isso sim!

    Reply
  38. CONCORDO COM O SERGIO, O RESULTADO E O MENOS IMPORTA. O CAIXÃO CARIOCA TAMBÉM, O QUE E PREOCUPANTE E A INEFICIÊNCIA, TÁTICA DO NOSSO TIME, COMO PODE UM TIME COM UM JOGADOR A MAIS, SER SUFOCADO PELO JÁ LIMITADÍSSIMA TIME DO VICE? SÓ TEMOS UMA CERTEZA NESSA VIDA, UM DIA VAMOS MORRER, E OUTRA QUE O ZR VAI ESCALAR ACONTEÇA O QUE ACONTECER DOIS CORREDORES PELOS LADOS.

    Reply
  39. Meus colegas de blog, nada tenho contra o ZR, o cara parece ser do bem, ético nas colocações…
    Mas claramente ele foi engolido pelo Abel no fla flu e lembremos que os caras jogaram desfalcados do seu principal jogador. E ontem, será que só nós percebemos que o treinador do vasco adiantou a marcação, acabou com a saída de bola e tome chutão pra frente.
    Só melhoramos por ocasião do 11 contra 10. Depois de virar ele mudou mal mais uma vez e jogou o time p trás. Outra pergunta com Juan e Donatti ele coloca o menino no banco?
    Cirino ? Fora de forma. Então pq coloca ?
    Enfim, São Judas olhe por nós.
    Saudações

    Reply

Comente.