Missão cumprida

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

E, melhor do que a sensação do dever cumprido, após a boa vitória pelo placar de 3 a 0 sobre o Bangu, foi a firmeza do time e o apoio inteligente da torcida.

Este jogo reflete tudo aquilo que quase todos nós neste blog enfatizamos. O elenco do Flamengo é bom.

Sem alguns titulares, em função das convocações das seleções de Brasil e Peru, o time mandou muito bem, principalmente no segundo tempo.

Quando achei que os laterais estavam tímidos, o da esquerda arrisca de longe e faz o primeiro gol. Daí em diante era tentar adivinhar o placar. Sem dúvida, 3 a 0 foi um placar perfeito.

A média das atuações, muito boa. Na realidade, ninguém decepcionou. Não entendi em alguns lances, poucos torcedores vaiando Rafael Vaz toda vez que o zagueiro tocava na bola. Atitude pouco inteligente… e, injusta, pois Rafael fez um bom jogo. Aí residiu o único “passe errado” da torcida.

Márcio Araújo entrou como titular e foi o destaque do time. Saiu aplaudido. Merecidamente. Acho que readquiriu a condição de titular.

Do meio para frente, muita disposição e, criatividade apenas razoável.

Enfim, vaga garantida na próxima etapa do campeonato.

Domingo, o problema é só do Vasco.

 

1 Comentário

  1. Missa cumprida sem duvida. Mas a cabeca nao esta leve. O time teve disposicao mas faltou inspiração e trabalho tatico. Incrivel como nao ha jogadaa ensaiadas, ultrapassagens pelas laterais, infiltracoes de quem vem de tras. Toca-se de la para ca e numa hora se cruza para buscar o centroavante. Acho pouco para encarar uma Libertadores.
    Continuo achando um erro pagar tanto $ num cara como o Berrio, sem lucidez alguma. Mancuello ate comecou bem mas depois caiu. Esse cara tem tecnica mas nao tem competitividade, parece fraco mentalmente. Com a tecnica dele, ele tinha que sobrar!
    Nao diria que o elenco e bom. Diria que ele e homogeneo e equilibrado, o que e importantissimo. Acho que falta competitividade, tesao de ganhar,alma. Nao falo de esforco, isso tem, mas falta aquele brilho, aquele destemor.
    Espero que o Paqueta e o Mateus Savio comecem a jogar com autoridade, que aparecam e nao se escondam. E que seja contra o Vascu!

    Reply
  2. Exato, Kleber. Márcio Araújo parece ter merecidamente readquirido a titularidade e as vaias a Rafael Vaz são injustas e pouco inteligentes. A falha contra a Universidad Católica foi lamentável e não pode ser repetida (até porque todos sabemos bem que não é a primeira vez em que ele faz isso), mas ele está fazendo boas partidas desde que chegou e “casou” muito bem com o Rever na zaga, os dois se completam. Cabe a Zé Ricardo dar um puxão de orelhas nele, mas de titular ele merece continuar e a torcida não tem nada que vaiá-lo.

    Pois bem, com a aparente volta de Márcio Araújo à equipe titular, a meu ver agora só há uma vaga em aberto no Fla: a de ponta direita. E para mim não há dúvidas de que, num primeiro momento, quem tem de ocupá-la é Berrío. Admito que o colombiano ainda me deixa com um pé atrás com relação à sua qualidade, mas como foi uma contratação cara e é originalmente da posição (coisa que Mancuello não é), o mais lógico é que inicialmente seja o titular. Caso não corresponda, podemos testar o Gabriel ou algum jogador oriundo das categorias de base (as opções mais óbvias seriam Cafu e Matheus Sávio), o que não dá mais é para insistir com Mancu por aí, pois apesar de muito bom jogador, não tem o menor cacoete de ponta…

    Reply
  3. Kleber no seu post de “só Vizeu salva” em que vc,corretamente, disse que foi um jogo de um Fla burocrático,sem criatividade e cheio de cruzamentos,pergunto:Em qual momento do ano,tirando os times q já estavam entregues,o Fla fez diferente disso?

    Um time que roda,roda,roda a bola,sem triangular para dar enfiadas ou cruzamentos rasteiros para trás com alguém livre recebendo para chutar, isso é o básico hj!!!Alternativas,jogadas trabalhadas… Nada, salvo raríssimas exceções…. Fica um bloco de 3,4 jogadores na área meio que estáticos esperando os previsíveis chuveiros, no máximo arão se apresentava para tabelar para Pará novamente chuveirar, é só observar!!!!!!

    Portanto, aí está o Fla se iludindo mais uma vez, pq domina o jogo com 80% de posse o adversário pouco assusta e ainda assim o time tem tanta dificuldade de fazer gol? Da sempre a sensação de dominar e não matar.E não é de hj…

    Assustadores 41 chuveiros, oq esperar disso? Nada, apenas um chute de longe de Renê que abriu o jogo para o gol de Damião q aproveitou a zaga já bagunçada e fez, Bangu mais entregue ainda, aí surge os espaços para a rara jogada trabalhada no chão e o 3° gol, espaços esses que só vai se encontrar contra times fracos como os pequeninos do RJ.

    Digo que com o elenco que tem o Fla briga por td que disputa, mas com o time(coletivo) que tem o máximo que consegue ter será novamente um bom desempenho em resultados e a continuação do jejum de títulos.E carioca não vale, né? Por favor…Pra bater campeão é preciso repertório tanto no chão quanto em bola parada, tanto que no Chile levou um de uma velha jogada, mas q nem isso se vê no Fla.Ate o Palmeiras hj abriu o placar em bola parada ensaiada para surpreender.No fla,nada ensaiado ou trabalhado que fuja dos previsíveis cruzamentos.Já tinha faltado esse repertório em 2016 no brasileiro.

    O talento individual do elenco acima da média continua salvando o Fla….

    Me desculpem os felizes com o trabalho e rendimento feito até aqui, mas para mim está longe de apresentar futebol suficiente para ganhar algo importante esse ano.Agora elenco tem.

    Reply
  4. Kleber, perfeito. Só gostaria de dar uma cornetada. Cheguei a conclusão que o Cirino é melhor que o Berrio, se é que isso é possível.

    Reply
    • Concordo com tudo o que foi falado. Pena que nossos dirigentes estão caindo no conto do Campeonato Carioca, fraquíssimo, com times medíocres, estamos perdendo tempo para o Brasileiro, uma pena mesmo!
      Se a diretoria quiser alguma coisa a mais esse ano, que ofereça um baita contrato para o Cuca, aí sim teremos um ano melhor e quem sabe, em 2018, possamos vencer competições importantes.

      Reply
    • Meu amigo Luiz!
      ISSO… não é possível!!!! kkkkkk
      Para me preservar e não frequentar um analista, vamos usar a palavrinha mágica que aparece sempre quando queremos encobrir a verdade.
      Que tal ADAPTAÇÃO???? KKKK
      Grande abraço, amigo

      Reply
  5. Perfeito comentário presidente. Mas Domingo o problema é do Vasco? NÃO! Domingo o problema é também do Flamengo, vencer o Vasco e a arrogância de seu presidente, é PROBLEMA DO FLAMENGO ! Não vamos entrar com falta de compromisso !

    Reply
  6. Temos um problema para domingo,quem joga no lugar de Diego.Paqueta foi extremamente tímido no jogo.
    Se eu fosse o ZR colocaria o Mancuello na meiuca e o Berrio na direita .

    Reply
  7. Kleber,
    Belo comentário. Aliás, observo em suas análises o mesmo pique de quando era “ponta” da Globo, junto com o Menezes. Bons tempos.
    Mas voltando ao jogo, efetivamente, todos estiveram num bom nível, exceto o Aron. Se tiver oportunidade de ver o tape, observe como ele errou passes. Praticamente todos, embora tenha se esforçado. Foi mal, também, nos chutes. Precisa treinar mais esses fundamentos.

    Reply
  8. Caro Kleber,
    Concordando com o Daniel G, vejo muito otimismo no seu comentário e de outros companheiros aqui do blog, ressaltando que jogamos contra ninguém, ou melhor que esse “carioquinha” não serve para nada, ganhar de um time que joga com três zagueiros, seis no meio de campo e apenas o interminável Loco Abreu na frente, convenhamos não serve de parâmetro para nada…

    Ainda assim, gostaria de fazer algumas observações sobre esse monótono jogo:

    1 – Réver > Junto com o Diego, a melhor contratação do Flamengo nos últimos anos, ontem não perdeu um lance sequer, perfeito. (Sorte do Sr. Rodrigo Caetano, já que ele foi oferecido ao Flamengo e não procurado pelo Flamengo…)

    2 – Rafael Vaz – Mais uma vez, comprovou que não pode ser titular, quando muito um reserva no Flamengo.
    Ontem, além de uma falta em que isolou a bola, a tentativa de um “passe de peito” ridícula, na qual perdemos um ataque, foi ele o culpado direto (em função de seu mau posicionamento) do único perigo de gol que tivemos, quando o Loco Abreu deixou de cabeça um jogador do Bangú frente à frente com o Muralha, que para sorte nossa, como todo time do Bangú, por ser um jogador técnicamente horroroso, conseguiu perder o gol.
    Ainda sobre o Vaz, sua declaração após o jogo, deixa claro o principal motivo de seu desempenho não justificar sua titularidade, quando o mesmo afirma que: ” vaias e críticas de fora não o atingem em nada”. Isso nada mais é do que uma soberba sem propósito, típica de um jogador regular que acha que joga mais do que efetivamente joga…

    3 – O “grande Zé” – Mais uma vez, bastou jogarmos contra um time fechado, mesmo sendo esse time tecnicamente horroroso, para nos valermos do ÚNICO modelo ofensivo de jogo que temos, qual seja o “chuveirinho”, dezenas de cruzamentos sobre a área, que ontem foram salvos por um chute despretensioso do Renê…
    Não temos jogadas ensaiadas, triangulações, variações de posicionamento, aparição de elemento surpresa, enfim como já dissemos outras vezes, somos um time totalmente previsível, que quando enfrentamos times técnicamente melhores do que esse do Bangú, exemplos do Fluminense e do Universidad Católica, já sabemos o que pode acontecer… Como exemplo ainda, temos a reta final do Barsileiro de 2016, nos últimos 10 jogos nossa forma de jogar, ou de não variar o que se joga, ficou clara, evidente e facilmente controlada pelos adversários…

    SRN

    Reply
    • Foi duro e demorado se livrar do Wallace, agora temos o VAZ no mesmo estilo. Se achando o craque do milenio e sempre pagando comedia. Será que ele nao assiste o Marquinhos no PSG? Sera que ele nao assiste o Miranda (desde o SP ) ?Sera que ele nao ve o Filipe Luis? De certo ele se espelha e assiste David Luiz e Thiago Silva, inclusive aproveito pra frisar que a evoluçao da seleçao passa pela saída de David Luiz e Chorao Silva. Dois zagueiros que se acham o Mozer ao cubo. kk, piada. Rever erra , obvio, mas joga serio e dos melhores zagueiros dos ultimos anos. Flamengo faça o favor de mostrar seu atual poderio e compra-lo.

      Reply
  9. Bom dia Kleber,

    Jogamos o suficiente, ganhamos e cumprimos a nossa obrigação! Agora nao da para engolir Marcio Araujo de volta ao time titular… Isso é de matar. E o Rafael Vaz merece todas as vaias do mundo, pois é fraco demais.

    SDR

    Reply
    • Isso mostra a implicância que muitos daqui do blog tem com o Márcio Araújo. Ontem ele foi o melhor jogador em campo e ainda sim este tipo de crítica… “Não dá pra engolir simplesmente pq não dá”… Por favor!!

      Reply
    • Brunão, meu parceiro de Zap!
      SE… o Márcio Iniesta Araújo se chamasse Rômulo e, fosse recém contratado, você, meu Corneta Favorito, iria adorar…
      Tu tá conseguindo tirar a coroa de corneta do Anderson. kkkkkkk

      Reply
  10. Prezados,
    Em mais um jogo contra um indecente time pequeno e retrancado de campeonato Carioca, vamos as notas:

    MURALHA – Pouco exigido, apenas alguns cruzamentos – [6]

    PARÁ – Embora no primeiro tempo os laterais não tenham sido efetivo no ataque, no segundo o Pará melhorou batante, triangulando com Berrío e dando o cruzamento para o gol do Damião – [7]
    RÉVER – Nosso zagueiro! Deu um carrinho maneiro no segundo tempo, mas pouco exigido também [7]
    R.VAZ – Uma tentativa horrorosa de dar passe de peito, etilo futvolley. Tem que parar com essas presepadas de achar que é craque e técnico, em jogo mais difíceis complica! [6]
    RENÊ – Tímido, no segundo tempo acertou um chute nível Roberto Carlos e melhorou no jogo [7]

    MARCIO ARÁUJO – Jogou muito bem, praticamente um Zico volante. Que jogador, nunca critiquei! Kkkk. Acertou seus costumeiros passes laterais, e embora tenha tido um liberdade absurda, não tentou qualquer passe que pudesse assistir um companheiro de ataque. [7]
    ARÃO – Mais uma partida SONOLENTA e DESMOTIVADA deste jogador que piora seu rendimento a cada partida. Vem sendo o pior do grupo nos últimos jogos. No entanto, é inexplicavelmente poupado por todos os críticos e torcedores… Já é bem mediano, desmotivado então! [3]
    PAQUETÁ – Discípulo de P.H.GANSO, aparenta ter certo talento mas é muito pouco dinâmico. Se não melhorar o VOLUME DE JOGO, não terá carreira longa. [5.5]
    MATHEUS SÁVIO – Embora tenha errado o que tentou antes de fazer o gol, não tem medo de fazer a jogada e aparenta ser muito mais ativo do que o PAQUETÁ. [6.5]

    MANCUELLO – Achei que foi bem no primeiro tempo. Não o teria substituído, tiraria o Arão e traria o argentino mais pro meio, pois tem mais qualidade de passe. [7]
    EVERTON – Muito apagado. VINÍCIUS JR, JÁ! [5]
    VIZEU – É jogador de conclusão, a bola não chegou muito. [6]
    DAMIÃO – O goleador de jogos pequenos [7]
    BERRÍO – Achei que entrou bem, triangulou e fez cruzamentos (embora tenha que treinar mais este quesito). [6.5]

    ZÉ RICARDO – Qual a necessidade de manter Marcio Araújo e Arão em um jogo no qual o adversário estava proibido de passar do meio campo [5]

    FLAMENGO – PRECISAMOS DE UM JOGADOR DRIBLADOR!

    Reply
    • Diego, meu amigo! Quando te respondo, lembro do argentino espetacular. Se lembrasse daquele goleirinho Bracinho de Jacaré, não responderia…. kkkkkkkk
      Análise muito boa, apenas dois pequenos asteriscos.
      * Mesmo sendo o Bangu a baba do boi cansado, a atuação do nosso VOLANTÃO merecia uma notinha mais de acordo. Euzinho, daria 9…
      * Se pudesse jogar com 12, colocaria esse “complemento” dentro do gol…
      Receberia salários só pra empurrar Muralha da linha do gol.
      O cara ainda não entendeu, que QUALQUER bola alçada entre ele e a linha da pequena área, se triscar na sobrancelha é saco!!!
      Como o cara é ruim nesse fundamento. Portanto 6 é muito! Daria 3,99 e, como brinde, uma lata de Thinner pra remover a cola…
      Abraço, irmão

      Reply
      • Amigo Egon!
        Sempre uma satisfação as suas réplicas.
        E o pior(ou melhor) que meu saudoso pai se inspirou no argentino para me batizar… Depois dos escândalos pessoais, passou a dizer que fora por causa do Zorro (Don Diego De La Vega). Kkkkk

        De fato, posso dizer que a nota do Marcio Araújo sofre decréscimos advindos do “preconceito” que tenho de sua qualidade futebolística. Vou melhorar, considerando o meu 7 e o seu 9, passo a nota para a média: 8!

        Engraçado que tivemos outro “Muralha” recentemente, aquele jovem volante, que de muralha também nada tinha. O goleiro e o volante, no máximo, duas cercas de cedrinho.

        Reply
        • kkkkkkkkkk
          Cerca de Coroa-de-Cristo! Até cachorro morre de rir…
          É aquele tal negócio. O homem, é problema dele e das autoridades.
          Já o jogador, é problema nosso e da magia. Um GÊNIO quase anão, com uma perninha só, e curtinha… fez um estrago geral…
          Abraço irmão

          Reply
  11. Bem! Esse ano são 15 jogos, 1 única derrota, 40 (quarenta!!!) gols pró e 7 contra…
    Números realmente impressionantes e relevantes, apesar DE… e não por causa DE…
    Isso prova que temos um time homogêneo em que todos fazem gols, como também perdem.
    Tento conversar comigo mesmo, para entender o que significa Guerrero, Damião e Vizeu!
    Não considero Guerrero um centroavante. Descartado!
    Nossas referências de área repousam sobre Damião e Vizeu!
    Entre uma dose e outra, descobri que o ex do Internacional vai fazendo seus golzinhos, mas perdendo vários.
    Por que o clamor sobre Vizeu?
    Por ser mais jovem, cria da casa, mais barato, menos duro de cintura. Mas o que diferencia os dois, é justamente a ruindade do Damião. E não, as qualidades do menino Vizeu…
    SE (conjunção safada) tivéssemos um centroavante top, até mesmo Kayke seria exaltado como reserva.
    * Um asterisco para meu amigo Paulo!
    Posso até concordar com os inúmeros chuveirinhos. Até porque, quando se tem na área um centroavante de 1,86, passa a ser válido. Mas afirmar que o chute do Renê foi despretensioso… aí não!!!!
    Quando um jogador chuta sem pretensão, normalmente é para se desfazer da bola.
    Renê, claramente limpou a jogada e chutou para o gol. Poderia entrar no ângulo ou, fulminar uma coruja no topo da arquibancada.
    No caso do lateral, e a meu ver, houve INTENÇÃO…
    Abraço, amigo

    Reply
    • Egon, o time se condicionou a levantar bolas na área.

      No segundo gol, o Damião estava na frente da área sem marcação e à sua direita entrava o Berrio (eu acho) livre. O Guerrero, o Diego chutariam ao gol ou passariam. O Damião jogou a bola la no Pará e aí saiu o cruzamento. O time ficou condicionado, não adianta.

      Outra coisa, pelos melhores momentos que vi, o Flamengo chutou algumas bolas fora da área, principalmente com o Mancuello. Mas o torcedor corneta só vê cruzamentos.

      Reply
      • “Mas o torcedor corneta só vê cruzamentos.”…
        O Cuca foi campeão brasileiro e foi taxado de CUCABOL de tantos laterais e cruzamentos pra dentro da área.
        O Atlético MG usava o mesmo expediente com o lateral Marcos Rocha…
        Para ambos, isso TAMBÉM faz parte dos “treinamentos”… tática, jogada ensaiada!!!
        Quando Pará (ou Cafu no jogo passado) vai no fundo e centra com precisão, a banda de cornetas cai de pau… kkkkkkk
        Com 40 gols em 15 jogos, difícil questionar nosso poder ofensivo.

        Reply
        • Egon, fala-se em falta de jogadas ensaiadas, mas a cada lateral perto da área um dos nossos zagueiros ocupa o primeiro pau. Pra mim, isso é jogada ensaiada.

          Na direita, o Mancuello traz pro meio, o Arão passa em direção à área e o Pará abre. Pra mim é jogada ensaiada, treinada, etc.

          As próprias cobranças de falta (gol do Diego, Guerrero, Paquetá) se não são ensaiadas, são exaustivamente treinadas. Os vídeos estão na Fla TV.

          Reply
          • Henrique amigo!
            Se, ao invés do Zé fosse o Muricy, tudo que você mencionou, seriam “jogadas ensaiadas”…
            Como existe o ranço dos cornetas, TUDO se resume em sorte. Se vencer! Caso perca, é o maldito estagiário… kkkkkkkk
            A democracia é linda…
            🙈🙉🙊

  12. Bom Dia.Kléber,vc sintetizou bem o que foi o jogo.
    Mas vi algumas coisas que poderiam ser consertadas.
    – O time tem padrão tático sim e o trabalho feito com as triangulações ontem foi bastante eficaz sim e fomos várias a linha de fundo e também dentro da área.
    – A questão dos cruzamentos é técnica e aí entra o treinador para tentar sincronizar e treinar o atacante, com quem faz o cruzamento e ontem foi uma vergonha os caras não conseguem fazer um cruzamento tipo parábola para chegar no 2°pau e finalizar.
    – Everton,este rapaz é titular pela sua disposição em se entregar para a equipe durante os 90 minutos.Pensei que era o único a perceber isto mais não sou,o Ze ontem na transmissão falou o que sempre penso.Ele dissse “Se concentra Everton” disse isto porque ontem,hoje e sempre ele irá estragar vários ataques por não saber sair de impedimentos.
    -Estamos celebrando a vitoria mas antes dos gols o atacante do Bangu perdeu um gol feito.O time precisa gerir melhor está perda da bola.
    – Rafael Vaz não é um jogador ruim e precisa entender que joga atrás precisa desarmar e passar a bola rápido e certa.Me passa as vezes uma certa soberba.Parafraseando Caetano Veloso que diz que “a incapacidade de não enxergar o que não é espelho”.Ele se acha o cara fazer o que.
    – Márcio Araújo rs este nosso “Zanata”,nosso carma rs.Ontem escutei do Juninho o seguinte comentário, de que ele era injustiçado,estava jogando bem e merecendo a condição de titular etc….e aí no fim disse, que ele joga melhor do que alguns volantes que já passaram pela seleção.
    Depois disso só falta nós pedirmos a amarelinha nele rs.

    Reply
    • Meu amigo MARIO!
      JUNINHO foi um pouco mais distante nos seus comentários…
      “- Ele erra poucos passes. Só tem duas coisas que ele não faz: virada longa e chute potente. Se ele trabalhar para chutar de fora e melhorar a virada, ele será um volante muito completo. Márcio Araújo saiu antes do tempo do time, e o técnico está vendo como encaixar isso. O Rômulo entrou fora de fora e se sentiu pressionado porque viu um companheiro jogando bem e não conseguiu render. Acho que o Rômulo dá volume, parte física e bola área. A condução de bola do Márcio é melhor, sai mais rápido. Um jogo que ele pega muito na bola, é melhor para o Márcio – disse o comentarista, no “Troca de Passes”.

      ANDRÉ LOFFREDO, idem!
      “O Márcio Araújo jogou bem a partida inteira, roubando bolas, recuperando todas e iniciando as jogadas. (…) Ele liderou esse meio-campo, mandou nos lances, passou bem. Todas as bolas passavam por ele, girava o jogo. (…) Foi um jogo de ataque contra a defesa, e o Flamengo teve paciência. Ele sabia que quando fizesse o primeiro gol, acabava o jogo.”

      “Depois disso só falta nós pedirmos a amarelinha nele.”
      Mesmo arriscando ser linchado, sabe que não é uma má ideia!!!! kkkkkkkkkkkkk

      Reply
  13. Recordo que há uns anos, o Campeonato Carioca era o mais emocionante. Fórmulas legais, tiro curto, semifinal e final de taças (Guanabara e Rio) e muita emoção. Agora, não!

    Com algumas rodadas de antecedência, o Flamengo pode perder todas que estará classificado para as semifinais com vantagem. Aliás, segundo a Globo.com, será melhor ficar fora da Taça Rio do que avançar.

    Domingo tem um jogo que é maior que o Campeonato e será importante vencer até porque o Flamengo tem vencido bem só os pequenos. Mesmo desfalcado é hora de dar uma alegria ao torcedor, que, infelizmente, não poderá ver o jogo in loco, ao menos que esteja em Brasília.

    Quanto ao jogo de ontem, tenho duas impressões: Márcio Araújo e Mancuello serão titulares no dia 12 para a Libertadores.

    Reply
  14. Verdade Egon rs só não estiquei demais o texto senão virá discurso de político rs.Quando ele falou isto,rezei para alguém do blog tivesse ouvido a mesma coisa kkkkk.

    Reply
  15. Kleber, gostei do Mengao ontem, pegamos um time com 1 jogadores na defesa, e ao contrário q muita gente disse aqui, tivemos tranquilidade, rodamos a bola, fizemos triangulações nas laterais e não foi chuveirinhos como alguns disseram e sim cruzamentos da linha de fundo, chuveirinho é aquele lá dá lateral,os jogadores buscaram bastante a linha de fundo. Mancu não pode jogar na direita, ou arruma um lugar p ele ou fica de fora! Nosso meio campo continua na minha opinião, sendo o ponto fraco do time, mesmo q a entrada do M. Araújo melhorou um pouco,contra
    O Vasco temos q entrar com Mancu no lugar do Diego e Berrio na direita, abraços!

    Reply
  16. O nosso maior problema é a paixão! Insisto como insisti com Walacce, Irineu e Moisés, Welinton zagueiro, Paulo Victor e tantos outros que jogam uma ou outra partida e a torcida já acho que são jogadores pra ser titulares do Flamengo, onde eles estão agora?. Há quantos anos Márcio Araújo joga no Flamengo? Qual título de expressão ganhou na sua carreira?. A verdade é que o torcedor cega e quando não ganha títulos de expressão fica se lamentando como no ano passado. O Jogo foi fraco e ruim, de bom a garotada da base. Como Márcio Araújo pode ser titular do Flamengo se não é nem reserva no Palmeiras? É reserva de todos os outros times grandes do Rio, São Paulo e Minas Gerais. Rafael Vaz não é nem reserva no Palmeiras; Pará e Gabriel, também, nem a reserva pegam! Hoje estamos nos iludimos com o carioca. Jogamos com um time mediano na Libertadores e perdemos, merecíamos ganhar? sim, merecíamos! Mas terminar o jogo com Pará, Márcio Araújo, Rafael Vaz e Gabriel não se ganha título nenhum com esses jogadores de titulares, prova maior foi o ano passado. Eles fazem bons e maus jogos, mas na hora de decidir não são capazes de levar o time a grandes conquistas. Assistam o VT de Palmeiras x Flamengo(sem falar em outros jogos) e vejam que em jogos grandes e decisivos eles não jogam nada! O Flamengo perde uma oportunidade, mais uma vez, de ter coragem de mudar de patamar. O treinador é mediano, mas tem um bom elenco nas mãos, podia ser melhor!

    Reply
    • Caro amigo Carlos Egon, sinceramente, acho que você irá frequentar um analista (KKK). Não acredito em nenhuma adaptação para esse rapaz. Tomara que seja um novo José Armando Ufarte, mais conhecido como Espanhol. Lembra? Jogava no aspirante, era limitado e para surpresa de toda nação, quase virou um Garrincha. Não havia um lateral esquerdo que conseguisse marcá-lo.
      Torço paraque esse rapaz queime a minha língua e vire um terror para os nossos adversários, mas………
      Um abraco,

      Reply
  17. Prezados,
    Que ótima notícia a do “NewMaracanã”!
    Acho que finalmente o Flamengo vai partir para o ESTÁDIO próprio, e esquecer o elefantão que jamais será patrimônio do clube!

    O ESTÁDIO próprio será o que precisa para explodir o sócio torcedor, será o novo passo que o Flamengo precisa!

    Assim espero!!!

    Reply
  18. Graaande Luiz!
    Decisão em 1963, recorde de público num Fla x Flu espetacular. Como o empate era nosso, fomos campeões com o 0x0.
    De susto, apenas o chute do Escurinho do bico da pequena área, já no final do jogo. Marcial encaixou!!!
    Espanhol, Aírton Beleza, Geraldo e Oswaldo Ponte Aérea.
    Esse gordinho da ponta esquerda, chutava mais que Pepe…
    EU estava lá, meu amigo.
    Abs

    Reply
  19. Perdemos o Maraca para ganhar finalmente nosso estádio, e pode ser em qualquer lugar que vamos encher, se for Niteroi vamos atravessar a ponte,a história funciona assim, se o Maraca estivesse liberado para nós, isso iria acomodar nossa diretoria, seria normal, agora vamos no orgulho e vamos construir, pode demorar , mas vamos chegar lá, e já proponho um nome, “Estadio Artur Antunes Coimbra” o ZICÃO”

    Reply

Comente.