Rolando a bola

Hoje, para mim, um dia especial, que teve como consequência uma noite de comemoração. Comemoramos os 40 anos de um grande rubro-negro. Encontro de vida… Ao Clóvis, todo nosso amor, carinho e reconhecimento.

Da serra, por um motivo mais do que justo, rolo a bola para o comentário do nosso doce Carlos Egon, que vai dizer como viu hoje o nosso time.

Como diria Jorge Curi: “Dá-lhe…garoto!!!”


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Quarta sem lei e… sem futebol!

Quem sentou nas arquibancadas frias de Volta Redonda, deve estar desiludido com o que viu. Joguinho morno, sem intenção de convencer!

Mistureba entre cascudos e promissores, em que mais uma vez, a base voltou a decepcionar.

Paquetá é uma verdadeira ilha desabitada, Léo Duarte continua não saindo um metro do chão, Vizeu segue perdendo gols fáceis e, Damião um verdadeiro poste.

Valeu pela preliminar com a estreia do “JOIA JÁ”!!! Na sub 20, só vejo ele e Klebinho como promissores.

Para quem está jogando inúmeras competições, ainda não podemos contar com o futebol dos meninos.

Compreendo perfeitamente a intenção do Zé! Poupar, mesmo para um jogo ainda distante, pode ser bom senso. O que não pode, é variar constantemente a mistureba, a cada jogo com os reservas.

Uma quarta perfeita, até por ser fora do Rio, para uma colossal perna de anão… ou, como queiram, liberdade por bom comportamento…

Carlos Egon Prates

1 Comentário

  1. Thiago passa segurança
    Rodnei desligado hj
    Léo Duarte tem q treinar bastante, preferencialmente c peso p poder sair do chão assim como egon disse
    Donnati parece melhor , pegando ritmo
    Rene bom
    Ronaldo e Cuellar me parecem melhor do q MA, Arão e Romulo
    Mancuello chega!!!! Simpático mas já deu!
    Paqueta hj, c muita firula e pouco produtivo
    Sávio nada de mais, mas ligado o tempo todo
    Cafu bom
    Vizeu goleador, razoável
    Damião, rsrs cansei ou cansamos
    Zé precisa enxergar o jogo q está acontecendo e não vir com receita pronta de casa, às vezes o q planeja antes não precisa ser utilizado pq o time está bem… vide jogo da Católica no Chile

    Reply
    • é por esses projeto de torcedor que o Flamengo só chega na libertadores com obrigação de ganhar!! Nenhum time ganha libertadores com torcedores assim!! Ou abraça o time e ve no que vai dar ou não vai dar nunca!!! Contratar 2 ou 3 agora e mudar o técnico é jogar trabalho de 1 ano no lixo!!! Não tem elenco na américa do sul muito superior ao nosso!!! Já ganhamos copa do brasil com time muito inferior!! Uma vitória inesperada, a torcida abraça o time e não tem mais volta!! Todos entram com medo e o Mengão se agiganta!! Libertadores o ano todo!! Ta pensando mesmo em passar o ano reclamando??

      Reply
  2. “Simpático mas já deu!” Sensacional.

    Mancuello, é gente boa, mas tá difícil de aturar. Segundo seu antigo técnico na Argentina, ele é segundo volante, substituto de Arão, atuante pela esquerda, não adianta mais inventar.

    De tantos jogadores questionados, pergunto, onde anda César e por que não joga? Não voltou da Ferroviária para suprir a vaga deixada por PV? Estaria cumprindo etapas de preparação? E Adryan? Qual o futuro desse ativo do clube? Ficará encostado?

    Egon, não considera na lista de promissores o Lincoln?

    Reply
    • Meu amigo Robson!
      Já vi grandes jogos da base com Lincoln arrebentado e, outros, nos arrebentando…
      A princípio, me lembra muito a antiga promessa Fabiano Oliveira…
      Inclusive, altura semelhante. Como ainda tem 17 anos, pode ser que largue a fantasia de vagalume.
      Você talvez tenha razão! Vale um crédito, meu amigo.
      Quanto ao goleiro, continuo insistindo no do Madureira. Rafael Santos, além de 1,92 e 27 anos, tá pegando muito e deve custar 3 pares de chuteiras e uma sunga usada…
      César quando foi campeão pela Copinha (2011), jurava que seria um novo Bruno…
      Não deu certo no Flamengo, Ponte e Ferroviária!!!
      Será que devo queimar minha língua novamente???
      Abraços irmão

      Reply
  3. Talvez amigos, o mais importante fato dessa partida, deva-se a entrevista dada por Cuellar. O volante afirmou com todas as letras que pensa em sair do Flamengo, pois tem a necessidade de jogar.

    Eu particularmente adoro quando um reserva se incomoda com a esta condição. Senti no Cuellar uma certa revolta, pois Romulo é titular, sem ter brigado pela vaga e sem merecer.

    Mas aí me vem algumas perguntas:

    1 – Cuellar joga melhor de primeiro ou segundo volante?

    2 – Vale a pena experimentar Cuellar de segundo volante ao lado de Marcio Araujo ? Ou quem sabe o contrário ?

    3 – Eu vejo uma oscilação enorme nas atuações de Arão. Pq raios Zé Ricardo ainda nao fez mudanças na “volância” para ajustar a melhor dupla?

    No fim das contas se Cuellar sair, provavelmente Ronaldo terá mais chances. Mas eu ainda queria ver alguem melhor que Arão como titular. Será que valeria a pena contratar um segundo volante INCONTESTÁVEL ?

    ABÇ#SRN

    Reply
  4. Bom dia Kleber.

    Queria tirar uma dúvida:

    Depois do sucesso do nosso Vinícius Junior, surgiu a notícia que vários clubes na Europa estariam dispostos a pagar a multa que hoje é de 100,5 milhões de reais( 30 milhões de euros)

    Há quem diga que a diretoria do Flamengo esteja correndo para renovar o contrato do jovem que até onde sei, vai até 2019.

    Há quem afirme, que a Traffic, empresa que cuida dos direitos do jogador, esteja irredutível quanto a renovação.

    Pergunto:

    Vinícius pode ser vendido nessa próxima janela, mesmo sem completar 18 anos?

    Queria que se fosse possível o senhor explicasse como funciona a venda de jogadores que são menor de idade e ou que ainda estejam sob o primeiro contrato.

    Abç

    Reply
    • “Vinícius pode ser vendido nessa próxima janela, mesmo sem completar 18 anos?”

      Meu amigo Anderson! Isso está criando jurisprudência…
      Poder acho que não pode!
      Mas, se arrumarem um emprego para a família…

      “Representantes do agente português Jorge Mendes no Brasil, os ex-jogadores Deco, Luizão e Rubens Júnior estremeceram relações no Corinthians em função de um jogador de 11 anos. Segundo o UOL Esporte apurou, os três, juntos, são reresponsáveis pela transferência da família do jovem João Neto, tratado na base do clube como uma futura estrela. João jogará no Benfica, de Portugal”

      Reply
  5. Meu caro Egon, considerando que o regulamento mais esdruxúlo dos estaduais é o carioca e que mesmo não ganhando mais nada já somos finalistas, não esperava um Flamengo voando em campo. Notoriamente o Flamengo joga para o gasto, com um pouco mais de qualidade, até porque temos mais cacau que o poderoso Volta Redonda.

    Como alguns aqui vejo que o Zé Ricardo continua fazendo testes e mais testes, mas, na hora da verdade, se mantém fiel a sua linha de pensamento e não muda nada. Fica só no test Drive mesmo.

    Que essa travessia da taça rio acabe logo e venha as finais. É o que interessa. Mas a julgar pela monstruosa trapaça gritante ocorrida no jogo passado, surprender-me-ei se levarmos esse canequinho do carioca.

    Reply
    • Amigo Helder!
      SEMPRE fui contra poupar jogadores! Aceito, pelos inúmeros compromissos que temos e, pelo elenco inchado.
      O que NÃO gosto, é justamente desfigurar o time reserva a cada jogo.
      Se é para colocá-los em campo, o mínimo que podemos pedir, é manter o mesmo time para dar entrosamento entre…
      Olha que sou macaco de auditório do ÓTIMO Zé Ricardo…
      Abraço, amigo

      Reply
  6. É precisa poupar os principais jogadores , pois a maratona de jogos é grande !Ademais, esse campeonatinho de mafiosos não nerece que o prestigio do Flamengo , jogar com a base já esta bom demais….O resultado e, em si , pouco importa, até porque o regulamento é bisonho ! Vale pelas observações para o resto do ano, com as competições. importantes..libertadores , Brasileirão e Copa do Brasil.
    Da base , aprovei o Thiago, o Ronaldo, o Cafu e o Vizeu, mas ainda não estão prontos, a curto prazo não serão soluçao.Porem, M.Savio , Paquetá e L.Duarte ainda estão verdes, precisam de mais joguinhos como estes , pra evoluírem.
    Já os outros,Cuellar , René , Donatti e Ruindinei servem pra compor o elenco, já Damião e Girino, definitivamente, não tem condições….
    Fora R.Caetano !

    Reply
    • Fabio, você resumiu bem o elenco do Flamengo.

      Mas também vou dar uma colher de chá pra molecada, inclusive pelo desentrosamento e pela falta de ritmo de jogo.

      Em relação ao que o Egon citou acredito que os promissores, que são aqueles que ainda não subiram (Vinicius Jr. Klebinho e incluo, Lincoln), precisam cumprir algumas etapas e SEM ANTES o técnico tem que definir o que será do esquema, inclusive quando ficar a disposição Ederson e Conca, talvez daqui a 45 dias.

      Vi aqui muitos questionando o Arão, ao qual eu sinalizado desde os jogos finais do brasileiro e principalmente naquele segundo tempo na Libertadores, ao qual perdemos pra Católica. É como esse setor esta sendo questionado (MA, Romulo ¦ Arão, Mancuelo, Cuelar, Ronaldo)!

      Espero que contra o Flu, o Zé esteja mais experto. Inclusive indo com três atacantes, e variando a troca de lado/posição.

      Reply
  7. Montamos um bom elenco para 2017, mas esquecemos do comandante e agora nos resta torcer para que o ano acabe logo, pois ao que tudo indica, a diretoria vai com o Estagiário até o final.
    Nós como flamenguistas também iremos, mas sem esperar nada além do que temos visto desde o ano passado. Um time sem a menor capacidade de surpreender o adversário, sem nada demais, sem graça.
    Outra coisa muito importante, Flamengo não tem atacantes, chega a ser cômico ver Vizeu e Damião… São 2 trapalhões. Contratem um atacante com urgência, pois como está a situação vai ser pior do que a esperada.

    Reply
  8. APENAS PARA ENTENDER …

    > Quem foi o melhor jogador do Flamengo campeão da Copa SP de 2016 ???
    > Qual o jogador da base que nunca teve oportunidade com o “grande Zé” ???
    > Quem foi o melhor jogador do jogo de ontem ???

    A TODAS ESSAS PERGUNTAS, APENAS UMA ÚNICA RESPOSTA:

    > RONALDO, maior destaque da Copinha de 2016, a quem nunca o “grande Zé” deu uma oportunidade e que ontem foi disparado o melhor em campo. Mesmo demonstrando algum nevosismo e em certos momentos alguma afobação, foi o mais lúcido, o que mais passes certos deu, inclusive responsável pelo ótimo lançamento para o Cafú no 1o gol e também por deixar o Vizeu na cara do goleiro no 2o tempo.

    QUAL É O CRITÉRIO UTILIZADO PELO “GRANDE ZÉ” ???

    Uma das posições mais contestadas que temos são os volantes: Márcio Araújo, que não consegue dar sequência nas jagadas e deixa o time previsível e sem saída de jogo; Rômulo, lento e frágil na marcação; Arão, um dia joga outro não, principalmente nos jogos maiores se esconde…
    Enfim, QUAL É O CRITÉRIO DO “GRANDE ZÉ” ???

    SRN

    Reply
    • Em complemento, sobre o jogo de ontem.

      > Thiago e Gabriel Batista – Temos bons reservas na base para posição de Goleiro, se o Thiago (que está na frente da fila) entrar, vai ser difícil sentirmos saudades do Muralha…

      > Donatti – Mesmo tendo falhado no gol do Volta Redonda (me pareceu por falta de tempo de bola), entendo que mereça uma chance no lugar do Vaz, precisa pegar rítmo de jogo, pelo menos jogar umas 4 partidas seguidas, para aí sim termos a certeza de que não é melhor que o Vaz…

      > Paquetá e Matheus Sávio – Estão caminhando para se tornarem novos Adrians, encostados sem oportunidades, precisam de uma vez por todas apresentarem algo de bom, algo que os diferencie…

      > Vizeu e Damião – Vizeu ainda precisa muito de evolução e acho que tem potencial para isso, já o Damião apenas uma pergunta: Porque renovar por mais 6 meses??? É muito fraco, um poste…

      > Léo Duarte – Mais uma vez demonstrou fragilidade, inclusive física, não ganha uma vez se quer no 1 contra 1, além de ser fraco no jogo aéreo…

      > Cuéllar – Outra grande dúvida, talvez o melhor seria repassá-lo tentando minimizar ao maximo o valor investido nele…

      > Rodinei – A cada dia pior, menos aplicado, muito diferente do lateral que jogava na Ponte, desse jeito teremos que continuar aturando o Pará…

      > Renê – Dizem que seu forte é a marcação, se for isso mesmo, fomos enganados mais uma vez…

      Mais uma vez deixo uma pergunta para os companheiros do blog:

      Quem é o responsável direto pela composição do elenco do Flamengo, quem contrata, quem renova contratos, quem define os alvos para contratação ???

      Seria o Diretor Executivo de Futebol ????

      #FORARODRIGOCAETANO

      SRN

      Reply
      • Caro Paulo Edson,
        Sobre o comentário acima, só discordo um pouco, em relação ao Cuellar. Acho bom jogador. Ronaldo é disparado o melhor da base da copinha 2016. Se tiver chances em sequência, não sai do time. Paquetá é um Ganso menos talentoso e mais molenga. Srn

        Reply
  9. Esses garotos da Gávea estão jogando fora as oportunidades. Paquetá não acerta um passe. Viseu, com o tempo, vai desaprendendo a fazer gols. Ó melhorzinho é o Mateus Sávio. Tudo indica que serão emprestados … e acabarão como as gerações anteriores. A esperança é o Vinicius…

    Reply
  10. Concordo com o Robson. E o Adryan… nem entre os segundos reservas ele fica… jogador com potencial tem que ter oportunidades. Todos os que jogaram ontem estão muito verdes…O adryan poderia ser mais aproveitado. Não entendo. Donatti mostrou que pode ser titular, desde que exista uma proteção melhor do meio de campo. Renê foi uma boa contratação. SRB.

    Reply
    • “Abel Braga avisar que jogará com um time 100% reserva”…
      É ai que mora o perigo, amigo Nino!
      Se vencer, é obrigação. Batemos em bêbado. Se perder, apanhamos pro mesmo bêbado e, ainda vamos sem moral para as semis…
      Joguinho perigoso!!!

      Reply
  11. Prezados, jogos como o de ontem servem realmente para vermos esses jogadores em ação, são amistosos de luxo. Alguns faos são comprovados como citados acima: Damião e Cirino sem condiçoes, principalmente Leandro Damião. Rodinei realmente é reserva do Pará e pono final, não evoluiu nada. Donati, sinceramente não consegui ver nada demais nele. Lento ao extremo e pela altura não pode falhar tão bisonhamente como falhou no gol que tomamos. Pra mim, não é a solução, para o lugar do Vaz. Leo Duarte, Matheus Sávio, Paqueta, somente para compor plantel e não estão prontos. Vejo o Paqueta como um segundo volante, me lembro o Ibson no inicio de carreira e não como um meia armador. O Thiago bom goleiro, vamos ver em jogos pesados. Ainda acho que precisamos de um goleiro para ser titular, de boa estatura e rodagem. Ronaldo tentou mostrar sempre algo a mais, isso é importante. Mas errou muitos lances bobos. Mas realmente foi o que mais demonstrou. Felipe Vizeu, não voltou bem da seleção sub-20. Ser reserva de um jogador como Leandro Damião, como cansamos de dizer esta atrapalhando o desenvolvimento desse jogador. No momento ele esta abaixo do Richardson do Fluminense que por ser titular e já ter ganho confiança tem apresentado um desenvolvimento bem maior que Felipe vizeu. Precisa voltar a evoluir e isso na reserva de Damião, não conseguirá. Como temos vistos, infelizmente estamos muito mal de diretor executivo de fuebol. Rodrigo Caetano. Contrata muito mal, renova pior ainda, cara não da pra entender e empresta mal também, pois nenhum jogador que sai emprestado consegue se firmar.
    Só mais uma cornetada: Como mexe mal no time o Zé Ricardo. Que me perdoe os números, mas o Flamengo do brasileiro-2016, piorou muito sua forma de jogar em 2017. Ontem o Cafu vinha sendo um dos menos ruins em campo, tira o menino..coloca Cirino, gol do Volta Redonda. Depois tira Matheus Savio, fica sem armação e coloca Damião. Tomou sufoco do volta Redonda, pois ficou sem meio campo e com dois a menos.
    Não sei não, infelizmente não estamos com cara de titulo. Diretoria tem que parar e ver até que ponto o trabalho está sendo feito para grandes conquistas dentro de campo.
    Egon, como sempre..brilhante.

    Reply
    • Meu amigo Liliano!
      Na minha humilde opinião, este carinha é a sensação do Carioca. Disparado o melhor de todos. Não só a revelação, como muito vertical quando ataca pelas pontas.
      “No momento ele esta abaixo do Richardson do Fluminense que por ser titular e já ter ganho confiança tem apresentado um desenvolvimento bem maior que Felipe vizeu.”

      MUITO ABAIXO!!!

      Reply
  12. Novamente esse campeonato estadual é uma vergonha. No domingo, o Flamengo pode ser eliminado da Taça Rio, mesmo assim estará nas semifinais do Carioca. E mais, o Fluminense também está nas mesmas condições e usará um time reserva como adiantou o Abel.

    Saudade da época em que o campeão da taça guanabara fazia a final com o campeão da taça rio.

    Sinceramente, qual a motivação de jogar contra o Volta Redonda, Rezende, Cabo Frio, Cardoso Moreira num estádio vazio e com o time já classificado?

    Quanto ao Zé, vejo a imprensa de SP elogiando, a imprensa do RJ elogiando, mas dois ou três da Rádio Globo (Dé Aranha e mais um) e parte da nossa torcida criticando. É só crítica no cara. Tá louco!

    Reply
    • Henrique,
      A motivação é o dinheiro que cai na conta dos jogadores a cada fim de mês, sem atraso! É a estrutura oferecida no dia a dia, com material esportivo da ADIDAS, campo em perfeitas condições, alimentação de primeira linha com os melhores profissionais em Nutrição esportiva do país, academia de primeira linha, hotelaria no Ninho do Urubu…

      Se um jogador (reserva) não estiver motivado ganhando tudo isso, em busca de conseguir a titularidade, pode mandar embora!

      Reply
  13. Acho que no curso de técnico o Zé Ricardo faltou às aulas de “leitura de jogo” e “substituição”. Todo jogo entre os 10 e os 15 minutos do segundo tempo ele mexe no time e mexe muito mal.Por exemplo: ontem foi assim, contra o Unversidad e Fluminense também.

    Reply
  14. “Parte da nossa torcida criticando. É só crítica no cara. Tá louco!”

    Concordo, Henrique!
    O cara nos levou ao 2º lugar (em pontos com o Santos), num Brasileiro em que pelo menos 4 clubes tinham elenco melhor.
    Com certeza tínhamos o pior ataque do Brasileiro. O famoso seis por meia dúzia. O “rodízio” entre Fernandinho, Sheik, Gabriel, Cirino, Guerrero e Damião, foi um filme de terror! Zé operou um verdadeiro milagre.
    Desde 2009 (mesmo assim no final) não tínhamos essa colocação. Fomos campeões numa arrancada absurda, quando o Palmeiras do Muricy, deu mole…
    Este ano, só perdemos para a Católica, mesmo sendo melhores a maior parte do jogo e, pra variar, perdendo gols absurdos…
    Invictos no Carioca e na Liga…
    Nem esquento mais, meu amigo!

    2009 – campeão (67 pontos)
    2010 – 14ºlugar (44 pontos)
    2011 – 4º lugar (61 pontos)
    2012 – 11º lugar (50 pontos)
    2013 – 16º lugar (45 pontos)
    2014 – 10º lugar (52 pontos)
    2015 – 12º lugar (49 pontos)
    2016 – 3º lugar (71 pontos) – empatado com o Santos (2º lugar) em pontos

    Reply
  15. Anderson, amigo,
    A bola que você levantou é tão importante e oportuna, que estou “correndo atrás”e, com certeza, será o próximo post. Aguarde.
    Ia esquecendo: e…Obrigado!

    Reply
    • Acho que mediante ao sucesso das ultimas “copinhas”, e mediante a tantas possíveis promessas, precisamos todos saber o que diz a Lei, e o que de fato está em jogo nessa transação específica.

      Por outro lado, prevejo que zilhões de cornetas vão pipocar achando que a diretoria do Flamengo errou a não renovar o contrato do atleta antes do mundial sub-17.

      Vão achar que 30 milhões de euros a um jovem de 16 anos é pouco.

      Kleber, outra noticia que passou batida aqui no blog é a conversa do prefeito Crivella e o Bandeira, sobre o Flamengo participar do convenio em que será repassado 2 milhões de reais ao Estado/Prefeitura para (re)abrir ao menos um restaurante popular.

      É de olho nessa aproximação que alguns veículos de comunicação, garante que o Flamengo mira um estádio para até 40 mil pessoas na Gávea.

      Matéria Globo Esporte.com

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/maracana-social-fla-e-prefeitura-negociam-estreia-e-acao-no-brasileiro.html

      Reply
  16. Prezados,
    Vou comentar a participação dos jogadores, mas sem notas, por tão chato e frio ter sido o jogo.
    Thiago: Senti segurança no menino, destaco a qualidade com os pés;
    Rodney: O Flamengo deveria se livrar o quanto antes deste jogador, pelas partidas e entrevistas pós jogo é notório que está ACOMODADO na condição de reserva. Nunca mantenha alguém assim em um ambiente de trabalho!
    Léo Duarte: Fraco.
    Donnatti: Achei que foi preciso nos cortes, aparenta ter boa marcação.
    Rennê: Lateral reserva, ainda bem que temos o Trauco.
    Ronaldo: Joga de cabeça erguida, com classe, e ainda é bom nos passes laterais e “verticais”… Certamente, da geração dele é o melhor.
    Cuellar: Podemos discutir sua qualidade, uns o acham bom, outros ruim, mas o certo é que até agora não justificou o investimento.
    Mancuello: Daria a última chance como 2º Volante, no lugar do cada vez mais apagado Arão.
    L. Paquetá: NUNCA consegui ver qualquer qualidade nesse menino, desde a base é pouco dinâmico, foge do jogo e fica fingindo que está dodói a cada esbarrão. Uma mistura da lerdeza do Ganso com a qualidade técnica do Mugni.
    Matheus Sávio: Mediano.
    Cafú: SEMPRE achei o Cafú um dos meias com melhor qualidade de passe e capacidade de dar assistências para os companheiros desta geração do Flamengo, mas é menos badalado por ser um cara caladão. Seguindo, certamente será o cara que joga para o time.
    Vizeu: É o atacante finalizador que as vezes dá uma caneladas. Mas tem qualidade, acho que tem que ganhar mais chances;
    Damião: Fraco!
    MARCELO CIRINO: Se o objetivo é “valorizar” o atleta para tentar vender, não está dando certo! Já pode ser considerado o PIOR investimento da história do Flamengo.

    Reply
  17. Do jogo de ontem, gostei muito do Ronaldo. Sempre bem colocado, ótima visão de jogo e dois passes verticais decisivos. Vamos aguardar, mas fiquei muito bem impressionado. Goleiro firme e com facilidade para sair jogando com os pés. Donatti se apresentou bem melhor, embora tenha falhado no gol do Volta. No mais, apesar do Cafu também ter feito um bom jogo, nada de muito positivo. Alguns continuam sem convencer: Cuellar, Mancuello, Cirino e Damião. Péssimas participações do Leo Duarte e Paquetá. Contra o Flu, manteria os reservas. Jogo totalmente sem sentido, na medida que os dois já estão classificados para as semifinais do Carioca, com a vantagem do empate em partida única. SRN

    Reply
  18. Caríssimo Egon…sempre descrevendo com muita lucidez e poesia os jogos do mais querido !!! Quanto ao jogo , de bom a entrada do Ronaldo e só.
    Depois de 2 furadas consecutivas , ainda irão renovar com o Damião?? ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Reply
  19. Graaaande Pedro!
    Também gostei da atuação do Ronaldo. Mas assim como Rômulo, não vejo jogando de 1º volante. Muito pelo contrário! Futuramente pode ser uma bela opção para vaga de Arão ou o ex do Shakhtar Donetsk.
    Por ser lento e cadenciado, só se virar um Falcão ou Schweinsteiger.
    Sem dúvida merece outras chances.

    Reply
  20. Caro Egon, sempre lúcido nos seus comentários. Só gostaria de acrescentar o seguinte:
    O Donatti, que muitos querem de titular, não sobe 10 centímetros do chão. É impressionante. O cara tem 1,92 mts.
    No passado havia uma “forca” (não sei se é esse nome) com uma bola pendurada para melhorar a impulsão. Nunca mais vi. Será que aboliriam? Será que existe algum método melhor?
    De todos em campo só gostei do Ronaldo, e como você disse, como 2º volante.
    Um abraço,

    Reply
  21. Zé Ricardo deve seguir o genial Abel Braga,e no Fla x Flu, que nada vale, e também entrar com time reserva, até porque o time titular tem se portado muito mal em clássicos, então se colocar os titulares e perder será mais um fiasco e se ganhar terá feito apenas obrigação…
    Assim, , até porque esse estadual zoneado merece, sugiro um Fla x Flu de reservas….podemos escalar : Thiago, Ruindinei, Donati , Juan, Rene, Ronaldo , Cuellar, Cafu, Mancuello, Vizeu e M.Savio… e já esta otimo !

    Reply
  22. Caros Kleber, Carlos Egon e amigos!
    Ontem acima de tudo foi um jogo em que erramos muitos passes, imagino, pela ansiedade de ser um jogo transmitido ao vivo para todo Brasil pela rede globo. Foi um jogo com boa parte dos meninos da base e é natural que tenha sido abaixo do esperado. Na verdade, todos nós esperávamos uma bela partida de cada um deles e no final poucos se salvaram, entre eles, Thiago, Ronaldo e Vizeu pelo gol.
    Para acrescentar mais alguma coisa, creio que o Cuellar e Donati com mais oportunidades podem se superar e o Mancuello, a cada partida que joga, sempre me passa a sensação que deve atuar mais recuado.
    Gosto do trabalho do Zé Ricardo, mas, muitas vezes na vida, precisamos ousar, inventar e ser diferente, pois, o que as vezes parece erro, pode parecer aos olhos de todos algo criativo. O Luxemburgo muitas vezes ousava e vendia a ideia de aquilo era de fato o melhor para o time e jogador, passando uma impressão de que a sua invenção era fruto de sua enorme capacidade como técnico e visionário. Quando existia o GRANDE FLAMENGO, o Adílio era deslocado para a faixa esquerda de campo e por vezes deixava o lateral procurando a bola. O melhor lateral direito do Brasil foi Leandro e o melhor zagueiro pela direito também foi ele.
    Vamos ver no que dá e tomara Deus que o Zé Ricardo pare de bater continência para ele mesmo, abusando de tanta formalidade, trocando o 7 pelo 7 e o 8 pelo 8. No mundo do futebol, temos que parecer lúcido, as vezes louco e nunca esquecer de buscar o significado da palavra “inspiração”. Tanto assim o é, que eu já vi o ataque do Flamengo formado por Edmundo, Romário e Sávio e até hoje o seu inventor é lembrado por isso. Um pouco de loucura e ao mesmo tempo com lucidez e muita inspiração. Acho que o querido Zé Ricardo precisa usar um pouco de loucura e depois quem sabe, nós vamos dizer que ele é muito inspirado.
    SRN

    Reply
  23. Meu amigo Chico!
    Por tudo que aconteceu no Brasileiro 2016 e, o começo de 2017, com Zé substituindo uma lenda, sem campo, contratando no meio da competição, treinando em aviões num Bay Bay Brasil absurdo, acho que o ex estagiário está se saindo bem.
    Talvez… ainda tenha algumas inseguranças (o que é normal) para ousar conforme dito pelo amigo.
    Zé tem absoluta certeza do tamanho da responsabilidade que é treinar o Flamengo e, sabe que qualquer descuido é fatal.
    Mesmo com números ótimos, somos testemunha das críticas ao seu trabalho.
    O “parecer louco” encaixa perfeitamente num técnico cascudo, que pode justificar até mesmo um absurdo, respaldado pelo curriculum debaixo do braço.
    Caso do Luxemburgo tentando Cirino como centroavante.
    Recém promovidos da base, como Zé e Jair, não possuem duas balas na arma.
    Se der errado, em um mês estarão treinando Flamengo do Piaui e, Botafogo da Paraíba…
    Grande abraço no amigo.

    Reply
    • Caro Amigo Egon,
      Faz sentido suas palavras e quando falo de loucura e ainda que não possamos usar o termo cascudo, entendo que o campeonato carioca é uma boa possibilidade de se “inventar”. Logicamente que ele já testa bem a base, mas, o tempo irá apontar o algo mais que ainda lhe falta para ousar. Sou defensor do trabalho dele e imagino que o tempo o tornará admirado pela expressiva maioria de rubro negros.
      Obrigado pelo retorno. Sua gentileza é imperial.
      Abraços e admiração por você grande mestre!

      Reply

Comente.