Só vai dar Brasil na Libertadores

(Foto: Gazeta Press)

Acabo de ver a bela vitória do Botafogo, do Brasil, sobre o Estudiantes, da Argentina.

Embora não tenha um time brilhante, e com um elenco de razoável para bom, determinação, disciplina, força de conjunto e superação, fazem com que o torcedor alvinegro tenha o direito de torcer e de imaginar um final feliz para este sonho continental. No time argentino, o atacante colombiano Otero é o destaque absoluto. Baita jogador. E, jovem…

No Botafogo, o sistema defensivo quase perfeito. Meio pegador, com destaque para Aírton e, ataque que deu para o gasto, com direito a um golaço de voleio, o primeiro. Brilharam, Pimpão, autor do gol da vitória, e Sassá, que entrou e infernizou a defesa Argentina.

A manchete deste blog faz total sentido. Com este novo formato, indo até o final do ano, e com a maior quantidade de clubes, sendo que nesta edição são oito equipes brasileiras, as nossas chances aumentam barbaramente.

Acho bom lembrar que no início da Libertadores, apenas o campeão de cada país podia participar. Depois, campeão e vice. Até aí, era muito ruim para os grandes clubes brasileiros, onde o nosso campeonato é muito mais disputado, com pelo menos dez clubes podendo ser campeão ou vice.

Por isso, os grandes da Argentina, Paraguai e Uruguai ganharam muito mais do que os grandes brasileiros, pois participaram bem mais. Em seguida, um pequeno aumento, proporcional à importância de cada país, e agora, tudo liberado…

Com mais representantes, as nossas chances aumentam de mais. Podem me cobrar. De cada cinco disputas, no mínimo três títulos, quem sabe quatro, (para cravar) vão ficar por aqui. Quem viver, verá.

E nesta quarta-feira, que São Judas esteja em Santiago e, seja o que Deus quiser.

MEENNNNGGOOOOOO!!!!

1 Comentário

  1. Nobre Presidente, o Time brasileiro jogou com garra, determinação e valentia. Obrigação de todo jogador. O segundo gol foi ilegal, Camilo nitidamente atrapalha a visão do goleiro. Menos Botafogo e mais FLAMENGO ! ESSA PÁGINA É NOSSA ! Todo mundo hoje ligado no NOSSO FLAMENGO!

    Reply
  2. KL, acho que a mudança veio mesmo depois que os exames anti-dopping químico que começaram no meio dos anos 80.
    Atualmente o “dopping” é econômico a favor do Brasil. Recentemente um jornal chileno fez um comparativo com o Flamengo, nos chamaram de “gigantes” (econômicos). Entretanto a garra portenha é incomparável, nós não temos essa característica em geral, salvo é lógico a rubro-negra quando se manifesta, que nem sempre se compara ou se equipara. SRN.

    Reply
  3. Flamengo deve gicar esperto para nao perder Vinicius Jr e Lincoln. O Barca pode dar a perna de ano de novo, agora na gente!
    Acho que esse Otero merece ser observado. Encheu os olhos realmente. E como ja disse aqui, se o Bota vacilar, e para pegar o Sassalotelli. O cara e bola, caso seja orientado, da jogador!

    Reply
    • Bittencourt, o Vinícius já perdeu a muito tempo! O Flamengo sabe que não vai conseguir renovação do contrato até 2019, e por outro lado não põe o garoto para jogar nos profissionais, de onde entendemos que o clube espera receber parte dos 30mi de Euros de multa. E pq não coloca para jogar até 2019? Essa é uma boa pergunta e só tem uma explicação: Medo do garoto não vingar nos profissionais, preferem vender o garoto “in natura”! A torcida é claro que não apóia essa estratégia.
      É como eu sempre digo, se Gabriel Jesus fosse do Flamengo, seria 3o. reserva ou Júnior ainda. SRN.

      Reply
  4. Esse ano a Libertadores ficará com um brasileiro. Os grandes argentinos estão fora, os médios ficaram 3 meses sem jogar e o Atlético Nacional foi todo desmontado. Não vejo um time estrangeiro capaz de chegar longe na Libertadores, a única exceção é a La U, nosso adversário de hoje.

    Reply
  5. Concordo com o KL e com o comentário do Henrique, discordo apenas do que se refere à La U, mais fácil,um time uruguaio chegar, mas sinceramente este título está entre Flamengo, palmeiras ou Santos, palpitaço, vamos ver no final.

    Botafogo na libertadores e igual a um elefante no alto de uma árvore, você não sabe como ele chegou lá, mas tem certeza que ele irá cair rapidamente. Kkk

    SRN

    Reply
  6. Caramba! M.A no lugar do Mancu! Acho que o Zé anda lendo seu blog, Kleber, mas para mim Marcio Araujo nao tem qualidade pra ser titular!

    Acho uma boa ideia, se possivel, um post para comentarmos o jogo em tempo real.

    Abs,

    Reply
  7. Flamengo não tem treinador….. ou a torcida começa a protestar ou seremos humilhados por mais 1 ano, com atuações patéticas e previsíveis desse estagiário.
    Não tem o tamanho para dirigir o Flamengo… chego a sentir falta até mesmo do Joel Santana, quando vejo esse cara dando entrevista.
    #ForaZeRicardo!

    Reply

Comente.