Discussão beirando o desrespeito

Dr. Marcio Tannure (Foto: Site Flamengo)

Pegou muito mal esta história e, consequente bate-boca, em função da operação no joelho do nosso craque Diego.

Convivi com alguns médicos – e não foram muitos ao longo de tanto tempo – que foram os responsáveis pelo nosso D.M. Doutores, Pinkwas Fischman, Célio Cotecchia, Giuseppe Táranto e José Luiz Runco, além de médicos espetaculares, eram rubro-negros de carteirinha, de verdade.

Hoje, o D.M. é comandado pelo jovem Dr. Márcio Tannure, com todos os requisitos para trilhar o mesmo caminho dos que o antecederam.

Por tudo isto, como rubro-negro, e em respeito a cada um deles, faço questão de dizer que não achei elegante a discussão.

Um se sentiu traído pelo fato de Diego não ter sido operado por um especialista ligado ao clube. Aliás, especialista há e, craque na matéria.

Por seu turno, o Dr. Marcio Tannure fala em nova metodologia, em que, obrigatoriamente, qualquer atleta deva ser operado por médico que não seja vinculado ao clube.

No fundo, este tema não deveria ter saído do departamento médico e, pior ainda, extrapolado as fronteiras do clube. Nestas horas é que o dirigente amador faz falta, pois tem ele o sentimento exato de como as coisas devem ser resolvidas da melhor forma, sem macular a imagem do clube e, respeitando quem ajudou a escrever esta linda história centenária.

Sugiro ao doce presidente Eduardo Bandeira de Mello entrar neste circuito, com o amor de sempre e, empunhado uma bandeira branca.

1 Comentário

  1. Não conheço ambos e muito menos de medicina, mas não custa lembrar que o Dr. Runco logo que saiu do Flamengo, acionou o clube na justiça por questões trabalhistas.

    Independente de quem tem razão, o importante é continuar esse trabalho implantando recentemente que garante poucas lesões, prova disso é que em 2016, o Flamengo foi o time com menos lesões no Brasileiro.

    Reply
  2. O Dr. Tannure é o chefe do departamento médico, então a decisão é dele. Ele não precisa ser cirurgião para decidir quem vai operar. Creio que ele decidiu por essa linha por entender que é o melhor pro Flamengo e muito provavelmente foi uma decisão em equipe.

    A reação do Dr. Runco e seu filho foi a pior possível. Estão atacando o Dr. Tannure pessoalmente, acusando-o de traíra, moleque e incompetente. Baixaram o nível legal!

    Agora o Dr. Guilherme era médico do Corinthians pouco tempo atrás. Porque era médico lá e por que saiu? E o pai, porque entrou na justiça contra o clube quando saiu?

    Reply
  3. Prezados amigos de resenha
    Como o Kleber mesmo repete “uma coisa e uma coisa oura coisa e outra coisa”

    Primeiro, sobre o Runco quando saiu do Flamengo ele entrou com ação trabalhista pois não foi pago o FGTS, e assim esta em seu direito legitimo.(todos sabemos que o clube por muito tempo não recolhia o imposto)
    Segundo. Sobre a reclamação do Dr Guilherme Runco, realmente não faz sentido, pois o mesmo operou o Thiago atacante no inicio do Ano e o
    Goleiro do time júnior, e ja tinha um acordo que ele seria o cirurgião do clube. Assim realmente para que ter um cirurgião especialista em joelho se quando o craque do time precisa ser operado um outro profissional e chamado para o procedimento?
    Agora sobre o Presidente Bandeira entrar na briga. penso que agora ja e tarde, pois ja foram para imprensa e passou uma imagem de bagunça e falta de comando no DM. precisa urgente de um acompanhamento de perto para evitar este tipo de coisa.

    Reply
  4. O Fla foi o time que teve um dos mais baixos índices de lesões ano passado,portanto,confio no trabalho do Tannure.
    E concordo 100% com sua indagação,Kleber.
    É preciso bom senso de EBM para interferir nessas situações.

    E,Kleber,uma pergunta: Sabe até quando EBM ficará na VP de futebol? Pois após a saída do Godinho,não vi sequer uma especulação de seu substituto.Sejamos sinceros,apesar de todas as suas qualidades,EBM deveria abrir esse cargo tão importante para alguém que fosse mais afinado com o futebol em si.Não acha?

    Reply
  5. Sem abrir o campo de debates sobre competência medica do Dr. Tanure e Dr. Guilherme, mas avaliando a conduta profissional , me parece que algo sujo esta escondido…não faz sentido o clube pagar um especialista e na hora H, pagar outro profissional, o Tanure falou em mudança de metodologia…mas quem autorizou isso ? por que foi mudado de repente? quais critérios ? Quem pagou a conta do profissional externo?
    O fato demonstra falta de comando no clube, coisa natural na atual diretoria…
    Pode ser que sim ou não, mas há algo sujo por baixo desse fato e deve ter o dedo podre do marajá RCaetano, nessa trama bizarra…
    Esperar atitude de comando do “presidente” E.Banana de Mello é piada…
    O mais importante é torcer que essa lama não atinja a recuperação do Diego…

    Reply
  6. Decepção total com a família Runco. O pai saiu e colocou o Flamengo na justiça. Até aí tudo bem, está defendendo seus direitos trabalhistas. Mas falar mal da instituição é gravíssimo.

    O filho sai do clube e usa do mesmo expediente.

    Conclusão que eu chego é que Tanure tem força no DM e que a família Runco não é bem vinda do Flamengo.

    Reply
    • Se eu trabalhar 35 anos na mesma empresa e sair pela porta da frente, a última coisa que farei é botá-la na justiça logo em seguida. Tentaria um acordo, algo do tipo para evitar esse desgaste. Não foi isso que o Runco fez.

      Reply
  7. Caro Kleber, seria mais honesto da parte do chefe do departamento médico, Dr. Tanure avisar com antecedência a equipe do Runco que a cirurgia seria feita por outra equipe e que o antigo trato naquele momento se findava, simples.
    Mas o que chama a atenção é que parece que o Dr. Tanure quis levar os louros do procedimento, complicado…. quem é mesmo o médico que operou o Diego? Acho que o Runco e sua equipe mereciam mais respeito !!! As vezes tenho a impressão que o departamento de futebol do Flamengo esta sem comando !!!!

    Reply
  8. Sempre me orgulhei de ver o Runco na seleção e pensar “eh do Mengao” , vcs me entendem. Agora a roda gira e o Tanure alem de ser do Mengao, ainda eh do UFC. Entao, fraco o cara nao deve ser, inclusive por suceder o Runco. Essa discussao ter ido a midia e logo envolvendo nosso craque, remonta as epocas que o flamengo era uma bagunça e sempre dando motivo pra chacotagem geral. nao tomo partido, mas o bla bla dessa natureza jamais deve voltar a habitar a Gavea e principalmente a tal INTERNET. SRN

    Reply
  9. Prezados,
    Não entendo qual é a lógica de ter dentro do quadro médico FIXO um cirurgião especialista em joelho… Quantos atletas, por ano, passam por esse tipo de cirurgia? Não é mais fácil e mais barato contratar o profissional apenas quando surgir um determinado problema?
    Por fim, não sei das competências do filho do Runco, mas sempre fico com o pé atrás nesses “QIs” advindos de pais famosos.

    Reply

Comente.