Fla Galvão

Está rolando pelas redes sociais, naturalmente entre os torcedores rubro-negros, uma série de apelos contundentes para que, pela Libertadores, contra o Atlético Paranaense, a direção de esportes da Globo escale Galvão Bueno para narrar o jogo.

Esta ação acaba sendo uma justa homenagem a Galvão Bueno, a meu conceito, o maior comunicador esportivo da televisão brasileira. Claro que o que rola, começa pela paixão de quem interage com o profissional em questão. Galvão, para quem é Flamengo, é sopa no mel, é juntar fome com vontade de comer. Em frente à telinha, o torcedor do mais querido do Brasil curte a narração, sabedor que atrás daquela voz há um coração rigorosamente igual ao dele, onde circula um sangue diferente. Sangue rubro-negro.

Claro que, pelo nível profissional dele e da Rede Globo, jamais a paixão pelo Flamengo fará o comunicador em questão distorcer um lance. Se por acaso ocorrer um fato real que não seja bom para o Flamengo, como por exemplo um pênalti a favor do adversário, será transmitido retratando a realidade, de mãos dadas com a verdade. Ao mesmo tempo, mesmo sabedor de que não terá um cúmplice na arte de distorcer, o nosso torcedor adora saber que voz e imagem que invadem a sua casa frequentam a mesma igreja e, praticam a fé através da mesma religião.

Talvez ninguém tenha notado que não me referi a Galvão Bueno como narrador e, proposital foi. O que difere, entre tantas coisas, Galvão de todos os outros profissionais e, sem desmerecer ninguém, é que todos narram, Galvão, comunica.

1 Comentário

  1. http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/reviravolta-no-maracana-pezao-quer-fazer-nova-licitacao-para-substituir-odebrecht.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Ancelmo

    MARACANÃ

    Reviravolta no Maracanã: Pezão quer fazer nova licitação para substituir Odebrecht
    POR ANCELMO GOIS05/04/2017 06:30
    Novo leilão para o Maraca

    Reviravolta no caso do Maracanã. Pezão está inclinado a fazer uma nova licitação e escolher outra empresa para administrar o estádio no lugar da Odebrecht. O novo modelo de licitação já está pronto e foi feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

    A prevalecer esta tese, deixam de valer as negociações pelas quais a Odebrecht transferiria o contrato atual para outra empresa — a Lagardère, provavelmente.

    Transição…

    A tese da nova licitação ganhou força, ontem, no Palácio Guanabara, depois que a 5ª Câmara Cível do Rio obrigou Odebrecht a continuar tocando a gestão do estádio.

    Ou seja: nesta visão, durante o tempo em que durar o contrato, o Maracanã não ficará às moscas.

    Reply
  2. Lembro bem desse dia da foto, foi no Bem Amigos, era uma celebração de aniversário do programa, e você sacou essa camisa de forma surpreendente, deixando o Galvão feliz, mas um pouco sem graça. Fiquei com muito orgulho ao ver o manto sendo dado ao maior “comunicador” da TV brasileira. Parabéns, presidente!

    Reply
  3. Galvão narrou a partida contra o San Lorenzo, logo é pé quente. E já se declarou flamenguista.

    Verei o jogo no Sportv ou Fox, mas apoio a escalação do Galvão Bueno.

    Reply
  4. Assistindo agora América MG e grêmio. Este com o time reserva….wallace não joga nem no time n. Prova que nossas cornetas não são tão desafinadas quanto pensam alguns, hehehe.
    A observar o volante Gustavo Blanco e o goleiro João Ricardo, ambos do ameriquinha!

    Reply

Comente.