Regulamento gol contra

Marcelo faz gol contra no jogo Brasil x Croácia, na Copa do Mundo de 2014. (Foto: Reuters)

Os responsáveis por este regulamento do Campeonato Carioca devem estar profundamente arrependidos. O que me espanta é como os clubes aprovaram esta loucura. Em síntese, todos são culpados.

Como num calendário apertado, onde qualquer data é preciosa, se desperdiça dois finais de semana para, rigorosamente, NADA!!!

Hoje, um clássico tradicional, o famoso clássico vovô, com dois times “alternativos” em campo. Aliás, achei este termo, utilizado pelo excelente narrador Luiz Roberto, muito elegante. Reserva, passou a ser alternativo. Aliás, sempre foi…

A mudança do regulamento para o ano que vem, mais do que necessária, deve ter a aprovação de todos. Assim esperamos…

No carioca, o que vai valer mesmo é daqui para frente, o segundo final de semana. Flamengo x Botafogo e Vasco x Fluminense. Em caso de empate, Flamengo e Fluminense irão para a grande final, aí já sem vantagem para qualquer finalista.

Posso até errar, mas a final deste campeonato está com pinta de Fla x Flu.

1 Comentário

  1. Caro Kleber e amigos!
    Certamente essa formula do campeonato carioca deste ano foi elaborado numa oficina. Ficou aparentemente o campeonato carioca, mas, todos sabem que saiu de uma funilaria, e assim, com o valor bem menor do que o tradicional.
    Uma lástima que depois de tantas alegrias concedidas ao longo dos anos, o futebol do Rio aos poucos tem seu futuro decidido pelos senhores do engenho. O futebol do Rio é escravo do atraso e de figuras do tempo que se usava chicote.
    SRN!

    Reply
  2. Meu querido presidente , quando o mancuello joga o flamengo fica sem força de ataque e criatividade.o Gabriel é fraco na criaçâo mas rende muito mais. Ja falei que precisamos de um atacante que faz gols e que ajude o Guerrero. Já estou ficando cansado desse técnico , cuca está sem clube , a hora é essa !

    Reply
  3. Na Federação todos dizem amem ao Euvirus Miranda…. imagine o Flamengo sendo, numa reunião, (mau)representado pelos marajás Godinho e R.Caetano….piada !
    Já que não tem voz pra chiar na mafiosa Federação, ao Flamengo caberia desprestigiar esse zoneado campeonato e joga lo com time alternativo em todos os jogos, e parar de sustentar esses bandidos…
    Espero que ano que vem façam um campeonato serio e com uma arbitragem honesta e transparente…..

    Reply
  4. Eu faria um campeonato entre as equipes sem os 4 grandes e os 2 melhores se juntariam aos 4 para fazer um hexagonal com turno e returno, são 10 datas e depois a fase final campeão do turno x returno, caso alguém vença os 2 turnos é o campeão

    Reply
  5. Kleber, só não vê quem não quer: os amigos da FERJ farão a final da Taça Rio e muito provável a do Carioca. As arbitragens têm feito o possível e impossível para as finais Botafogo x Vasco.

    Segundo o Eurico Miranda na Espn Brasil, essa fórmula foi pedido da Globo que queria vários clássicos, mata-mata, finais, etc.

    Reply
  6. Henrique, amigo,
    Duvido! O nível profissional da Rede Globo, é tão elevado que é impossível que está “criança” tenha nascido lá.
    Forte abraço.

    Reply
    • Quem disse foi o Eurico na Espn Brasil. E pelo que eu me recorde do estatuto do torcedor, o regulamento de uma competição precisa ser mantido por no mínimo 2 anos.

      Reply
      • O que me parece plenamente possivel eh que a Globo tenha solicitado a Federacao uma formula que de certa forma favorecesse a realiacao de finais, tornando mais dificil que o campeonato acabe antes da hora. Dai a Federacao criou esse modelo. Nao foi a Globo que bolou o sistema e levou ate a Federacao…isso nao me parece.

        Reply
  7. O objetivo do regulamento é beneficiar Vasco e Botafogo. Os caras desvalorizam um campeonato já desvalorizado, com regulamento ridículo. O Flamengo certamente não aprovou esta formula, mas como sabemos, o Piscinão de Ramos tem o mesmo peso de voto que um Flamengo. Arbitral da Ferj é um circo/teatro, com cartas marcadas. Exatamente como na CBF.

    Reply
  8. Fiquei sem saber Caro Kleber, se essa é mesmo sua indignação, ou se são palavras irônicas.

    É evidente que o atual regulamento do Cariocão visou aumentar o número de datas e o número de clássicos.

    E será que precisar ser gênio par a entender que essas medidas foram tomadas para minimizar ainda mais o peso da Primeira Liga?

    Enquanto tivermos federações preocupadas em articular para serem protagonistas em todos os campeonatos disputados dentro do pais, teremos essas e outras discrepâncias.

    A minha pergunta hj caro Kleber, e espero que o senhor possa me ajudar a entender é:

    Se a CBF é uma entidade particular, porque raios não se pode montar “outra” CBF, e essa sim capaz de gerir todos os campeonatos?

    Se é uma entidade particular, porque a anos esse monopólio se mantém ? Qual é o impeditivo ?

    Caso contrário estaremos todos enxugando gelo, sempre!

    SRN#ABÇ

    Reply
  9. Campeão da Taça Guanabara contra o Vencedor da Taça Rio. Em todas as resenhas esportivas esse simples regulamento era o mais elogiado entre todos os do Brasil, além de ser tradicional do carioca. Já vimos campeonatos emocionantes com essa fórmula. Agora Kleber, você que está mais por dentro dos meandros do futebol, me ajuda a entender… por que mudaram isso?
    É preciso muita criatividade para destruir o feijão com arroz que dava certo!

    Reply
  10. ninguém até agora comentou a não expulsão do Rodrigo do vasco , já tinha cartão amarelo e deu uma entrada forte em Diego na entrada da área.teremos que jogar muito e torcer para não ter lances duvidosos se a final for flamengo x vasco .

    Reply
  11. Torneio ridículo, os campeonatos estaduais são o atraso do futebol brasileiro e não me venham com essa de que clube pequeno precisa disso pra sobreviver, em nenhuma outra Liga grande do mundo existe isso e tampouco os clubes pequenos morreram.

    Reply
  12. Prezados,
    Fiquei pensando nisso no sábado. Imaginem que um grupo de pessoas se reuniram para elaborar essa fórmula de competição! Que vontade absurda de errar que esses caras tem… No mesmo passo vai a FIFA, para acabar com a Copa do Mundo, querendo incluir quase todo o globo em uma única competição. Kkkkk

    E o pior é que Carioca tinha uma fórmula tão legal, com dois turnos (Taça GB e Rio), o dois vencedores faziam a final do Carioca – se fosse o mesmo já era campeão direto. Simples, objetiva e rápida… Se assim ainda fosse, para almejar o título Carioca o Flamengo, Vasco e Botafogo teriam que entrar com times titulares na semi-final, e o Fluminense teria o interesse de ganhar o título de forma antecipada. RESULTADO: Teríamos dois grandes clássicos no final de semana.

    Reply

Comente.