É CAMPEÃO!!!

Amigos queridos,

Não há o que se comentar após uma conquista. E, que me perdoem os que pensam em contrário, uma conquista importante, sim!!!

A hegemonia local, onde temos três adversários diretos e, o de hoje, o nosso maior concorrente, é superimportante.

Hoje, este campeonato pode não ser o dos sonhos, mas ao longo do tempo, ele crescerá e resistirá. Nossos filhos, netos, bisnetos e por aí vai, vão poder contabilizar esta conquista que terá sido importante para que eles batam no peito e digam em alto e bom som, que o Mengão é o Rei do Rio.

As análises ficam para amanhã. Quero é comemorar e, poder extravasar esta paixão que não tem limite.

Recebi com todo carinho do mundo, a visita adorável de dois jogadores que honraram o manto sagrado. Meu eterno capitão Fábio Luciano, o mais doce e eficaz líder que conheci no futebol e, Rodrigo Arroz, que nasceu e continua um rubro-negro alucinado.

Que dia… Que noite…

Vamos comemorar!!! Muito!!!!

Que felicidade!!!!

MEEENNNGOOOO!!!!

1 Comentário

  1. É de se comemorar e muito e enaltecer o crescimento de Zé Ricardo a frente do Flamengo, que perdeu seu melhor jogador e conseguiu fazer o time manter a competitividade. Enfrentou uma ótima equipe na final e foi campeão invicto no campeonato que teve o maior número de clássicos disputados. O Flamengo é um gigante que vive de títulos e todos tem grande valia. Agora é continuar a caminhada, copa do Brasil quarta, libertadores, brasileiro. Parabéns ao Zé Ricardo, parabéns a Márcio Araújo um homem de muito caráter e que jogou uma barbaridade. Menção honrrosa a Guerrero que finalmente justificou a sua contratação. Decisivo. É comemorar, carioca não vale nada?? Não vale pra quem perde, para o Flamengo vale muito.

    Reply
  2. Boa noite a todos!
    Além​ da importância natural, esse título também é importantíssimo para dar confiança ao elenco,no restante da temporada.
    Como sempre diz o Apolinho:
    O Flamengo é um gigante que se alimenta de títulos!
    Portanto, vamos comemorar mais um!
    Mengão campeão!!!
    SRN

    Reply
  3. Kleber e amigos!
    Parabéns a toda nação rubro negra. Parabéns a todos os jogadores e muito especialmente, para ao magnifico Zé Ricardo. Ele nos deu lições de humildade acima de tudo, de respeito com a imprensa e de inegável conhecimento técnico e tático.
    Continuo cada vez mais a favor dos regionais. Vale a pena essa engrenagem das massas em busca de um título. O Flamengo precisa entrar e lutar para ser campeão sempre. Hoje, foi mantida a hegemonia de maior vencedor do campeonato carioca. Devemos lutar para ir mantendo ela e sempre nos credenciando a continuarmos em primeiro, até mesmo porque somos a torcida número um do mundo. Parabéns a diretoria, tivemos problemas e sempre teremos, mas, as superações estão alojadas no sangue dos campeões. E com muito prazer, vi se confirmar a previsão que fiz de que ganharíamos as duas partidas contra o Fluminense e ainda do Católica no meio de semana. O gol de hoje no fim do jogo foi somente para me dá um susto e aumentar minha alegria, e lógico, de 40 milhões de pessoas no gigante Brasil e no mundo.
    SRN com muita alegria e com sabor muito especial de ser rubro negro.

    Reply
  4. Primeiramente Parabéns a todos nós!!! Em seguida, gostaria de pedir ao nosso Kleber Leite responder meu post, pois sou um companheiro antido do blog e nunca fui respondido… finalizando, gostaria de mandar um alô respeitoso aod corneteiros Nino e cia que sempre criticam o time sempre!!! E o Zé sempre!!! Hoje somos líderes do grupo na Liberta e Campeões Carioca!!! Pergunto: o Zé é estagiário ainda!?!?!!? Kkkkk abraços

    Reply
    • Paulo, “chapas brancas” me causam enjoo! Tem gente aqui que é “advogado” do ZR, ou tem procuração para tal. Eu fico com minha opinião (que aliás é muito bem calcada em cima da mídia escrita e falada). Se acertou, elogiamos, se errou, cornetamos, simples assim! SRN.

      Reply
      • Convenhamos que não somos nem 100 a comentar, criticar, cornetar, ajuda e muito!!! Mas 1 hora depois do titulo o unico comentario em 14 jogadores, titulo invicto, classico que teve pelo menos 30 coisas a se comentar voce fazer o chato e falar da unica coisa que nao gostou é de doer!!

        Reply
      • Nino, sinceramente, já faz tempo que não dou ouvido para comentaristas. O que importa é o que penso e não o que esses comentarista falam. É muito fácil criticar lá de cima. Quando foram chamados para dirigir um time não conseguiram nada, com exceção do Saldanha, que tinha uma seleção nas mãos.
        Muitas vezes eu e determinados comentaristas víamos jogos totalmente “diferentes”.
        Um abraço,

        Reply
  5. Acho que o peso dos estaduais caíram muito e nem dou tanta importância a ele, mas final é final. E hoje sofri, torci, vibrei e celebrei muito a vitória do Flamengo.

    Queria ressaltar três nomes: Eduardo Bandeira de Melo, Zé Ricardo e Guerrero.

    Um era muito bonzinho, pagar conta não dá título, não queremos certidão negativa de débito e sim conquistas. Elas estão chegando.

    O outro era estagiário, muito bonzinho, etc, etc.

    E o terceiro era o Tuta peruano.

    Os três são campeões!

    Obrigado Flamengo!

    Reply
    • Isso ai Nino!!! Abelao com toda a grife se rendeu ao nosso trabalhador ZeRica… Salario e grife não ganham jogo , e sim trabalho!!! Henrique sempre fala (e concordo com ele q o Carioqueta nao vale nada), mas no fundo sempre vale kkkk (meio confuso isso kkk)

      Reply
        • Bom dia Henrique, saudações!!! Primeiramente SOMOS CAMPEÕES…
          Se vale ou não vale? É óbvio que vale! Se vale muito ou pouco? Ai já é outra conversa!
          1o. Do ponto de vista técnico, enfrentamos um Vasco aos cacos, um Botafogo atarefado com a fase de grupos da Libertadores e uma jovem e inédita equipe tricolor em reconstrução. Então do ponto de vista técnico foi válido sim, mas não serve de parâmetro para competições mais acirradas! Uma boa pré-temporada? Nota 6,5
          2o. Do ponto de vista comercial um grande fracasso, aliás isso é histórico. Nota 3
          3o. Do ponto de vista do espetáculo, ai sim! Tirando os desastres das sem-finais (que não valeram nada), tivemos grandes clássicos. Nota 7
          4o. Do ponto de vista histórico, onde residem as melhores lembranças nos nossos corações, a competição deixou um pouco a desejar. Mas nesse futebol moderno, internacionalizado, de altíssimo custo, é muito difícil que o “espírito” do Carioção seja mantido como era (os regionais eram as principais competições nacionais na década de 60 e 70). Mas creio que com uma visão de marketing mais apurada e com mais apelo a competição pode sobreviver! Principalmente se a FFerj melhorar a sua imagem antagônica a dupla Fla x Flu, isso é muito antipático! Ontem por exemplo o presidente da entidade não foi sequer ao jogo, inadmissível! idéias curtas! O próprio presidente desprestigia a competição, arrego! Nota 6
          SRN.

          Reply
          • O Sr. Rubinho deveria pegar consultorias sociais, gerenciais e administrativas com a nossa dupla de gentlemans KL e Márcio Braga. Que a despeito de qualquer disputa ou diferenças de pontos de vistas, nunca perderam o diálogo ou derrubaram pontes! SRN.

  6. Ser campeão é gostoso!!!!
    Não importa de que e contra quem!!!
    Agora, alguns jogadores precisam de descanso com urgêcia, casos de Trauco, Arão, Guerreiro e Evertom; esses estão muito estenuados, é vísivel e nótorio.
    Para quarta eu escalaria: Muralha Rodinei Donnati Ruan Rener Ronaldo Cuellar Paqueta Berrio Vizeu Edersom.
    Viva O MAIOR DO RIO!!!!!!!

    Reply
  7. Desde quando comecei a acompanhar o blog ,eu falava q acreditava no ZÉ RICARDO, e agora está ai o seu primeiro título no profissional e vem mais porque o trabalho é para sairmos te potência p superpotência, é só mais um lembrete o Conca está quase pronto!MENNNNNGO!

    Reply
    • Sérgio, ZÉRICARDIOLA por favor!!! Guerrero é Rei e MA É seleção! Hj é dia de festa, hj é dia de usar as cuecas na cabeça (ou calcinhas, como desejarem). CAMPEONES!!!

      Reply
  8. A corneta é fundamental! Caso não existisse não discutiriamos é vibrariamos tanto aqui no blog.
    Para nós, um pouquinho mais antigos, o carioca vale uma vida. Caso contrário não teriamos tremido e torcido tanto.
    Ser campeão é bom demais.
    Hoje, São Judas se uniu a são Jorge.
    Já tínhamos perdido o meio campo. O flu estava na iminência de fazer o segundo, quando…..ze botou Gabriel….rodney….equilibramos o meio, e Guerreiro, que já cansado e jogando de zagueiro do flu….me taca aquela finca no gol tricolor…bom mesmo é ver Luiz Carlos Junior, Roger é carmona reclamando falta do rever…melhor foi ver o Ze abraçar o Abel ao final do jogo, mostrando que o futebol pode ser jogado sem violência.
    Incrível, muralha foi bem!
    Por fim, Egon estava certo. Não existe mais estagiário…

    Reply
    • Meu amigo Mauro!
      Nossos Zaps ontem estavam hilários. 2 chapados tentando entender um ao outro. kkkkkkk
      Vou dar apenas uma pincelada no contexto.
      Quando um técnico olha pro banco e descobre que não existe outro atacante disponível, apenas Berrío em campo e, coloca um “atacante” disfarçado mas, esse decide os dois últimos jogos… realmente temos um TÉCNICO…
      O cascudinho Abel disse que perdemos a oportunidade de matar o campeonato no 1° jogo! Pois bem! Encaramos uma pedreira na quarta, os caras, bem mais jovens descansando uma semana e, mesmo assim, passamos por cima das tricoletes com gol de Rodinei…
      CAMPEÕES INVICTOS…
      A “ameaça” do Abel após o 1° jogo, foi literalmente por água abaixo.
      ISSO AQUI É FLAMENGO, POOOORRRA!!

      Reply
  9. Deu a lógica, único time a ter um padrão definido, um esquema visível, consistente que impõe dificuldades ao adversário, time equilibrado.

    Certo que altos e baixos ocorrem em qualquer lugar, no futebol não é diferente, mas se olharmos friamente para nossos adversários diretos, estamos um ou dois passos à frente e o campeonato foi só a consequência de um ótimo trabalho feito dentro e fora das quatro linhas, trabalho que passa pelos salários em dia dando tranquilidade a todos para focarem no produto final que é o futebol, esse vem sendo executado de forma honesta, com muito trabalho e muito bem comandado, acreditando em quem merece ter crédito, não tem como ser diferente.

    Deu a lógica!

    Mesmo que carregada de tanta emoção, se não, não seria FLA X FLU.

    Eu teria um desgosto profundo se faltasse um FLAMENGO no mundo!

    SRN

    Reply
  10. Berrio jogou mal? Jogou!
    Vaz sobre ZR: “Tenho certeza que ele ainda vai para clubes maiores”….(?)
    “Memes” com Miton Mendes na torcida do Flamengo. Cardápio de difícil digestão em S. Januário.
    Ohhh, desculpem-me, esqueci que as “Alices” estão no pais das maravilhas hoje, sorry! SRN.

    Reply
    • Tb ouvi e vi saindo da boca do bonde Vaz, ex reserva do Ascú! Ok somos campeões, mas de que? Ah da Roubinho’s Cup e ganhamos de quem? Ah do time do falastrão Abel! Comemorem aí, mas espero que algum principe encantado os beijem logo logo!!

      Reply
    • Verdade Nino, voltemos a realidade!! Crise na Gávea, muros pixados pedindo a saída do zagueiro que se enrola em rntrevista pós título em desejo a enaltecer o trabalho do técnico que a menos de um mês metade da torcida queria demitir por inexperiencia!!
      Grupo de torcedores invadem treino para tirar Berrío por ter jogado mal!!
      Mais noticias no Jornal Nacional kkkkkk

      Reply
  11. Saudações Rubro-Negras,

    Finalmente voltamos a ser campeões, para desgoto dos críticos ferrenhos do nosso time.
    Para os que julgam o presidente fraco, o técnico estagiário e o guerreiro um tuta peruano: É campeão!!!!!!

    Reply
  12. Parabens Mengão.Titulo mais que merecido,venceu 2 vêzes um bom time como o do FLU.Houve superação,acêrto do tecnico,(a entrada do Rodinei,que parece correr mais do que o Berrio),a reafirmação do Guerrero,o futebol construtivo do Everton,a firmeza de Rever,o bom desempenho do Marcio Araujo no desarme,Vaz mais atento.Algums pareceram cansados,Arão,Pará,Trauco,Gabriel precisando de doses cavalares de “Carabao”,fraco em tudo,mas o que conta,afinal,é o título.MENGÃO CAMPEÃO !!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  13. Soltem o grito entalado na garganta desde 2014.
    É CAMPEÃO!!!

    Como bem frisado pelo Nino, o time não foi nem de perto perfeito. Mas hoje não vou cornetar.

    Simplesmente vou “mentir” para mim mesmo achando nosso time o melhor do mundo e que temos o melhor técnico em atividade no Brasil. Porque hoje eu sou campeão.

    Amanhã, bem, que soem as cornetas.

    Nino, você é nota 10.

    Reply
      • Avisamos a polícia de Angra dos Reis para que façam buscas nas biroscas da cidade, nosso amigo Egon (O viking, o nosso Beowulff) deve ser localizado imediatamente! Mengooo!

        Reply
      • Nino, não é bom ser CAMPEÃO? Tudo que falamos, constestamos, divergimos, convergimos, diabos a quatro, tudo é esquecido momentaneamente, amigo. Cadê o nosso querido KL? Está bebendo todas. Merece, ninguém é de ferro.

        Esse espaço criado pelo nosso eterno presidente anda sendo visitado até por jornalistas renomados que ficam na moita só observando, já notei isso por comentários no canal do Sportv e do Fox. Estamos ficando famosos.

        Reply
  14. É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!

    É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!

    É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!

    Reply
  15. O Erick Farias da rede Globo falou que o Éverton Ribeiro está fechado,se for verdade seremos muito condidatos a qualquer título esse ano.

    Reply
  16. Pessoal, muito legal a reportagem do GE de hoje levando o torcedor que “roubou” a camisa do Rodinei e foi devolvê-la. Naturalmente ganhou outra de presente e de quebra um abraço dos jogadores do Mengão.

    Isso merece elogios de todos nós. O torcedor sendo tratado com carinho e respeito. É assim que nosso Mengão vai se consolidando cada vez mais como o mais querido.

    Reply
  17. Que dia alegre , um misto de alívio e confirmação de um trabalho que naturalmente foi contestado, afinal são 3 anos de espera e muitas decepções… PASSADO, esse título veio sim pra virarmos o disco e partir pra saltos maiores, salve o blog , salve o Flamengo, salve essa administração !!! SRN

    Reply
  18. Somos campeões! O título ficou com quem mereceu, manteve regularidade durante o campeonato e foi melhor em todos os quesitos.

    Muricy, Ledio Carmona e PVC disseram ” O Flamengo é um time muito difícil de ser batido. Em 55 jogou perdeu apenas 5.” Méritos para o Zé Ricardo que soube montar um time forte com absoluto comando sobre o elenco. O Flamengo manteve a tradição de ganhar títulos com treinadores “prata da casa”.

    Como eu queria que aquela bola do Marcio Araújo entrasse! Um jogador injustiçado por uma boa parte da nossa torcida, mesmo quando era o melhor jogador da partida. Méritos ao Zé Ricardo que acreditou no jogador e não cedeu as pressões da mídia, dos lobbies e da torcida. Ah se aquela bola entrasse…

    Espero que este título dê mais tranquilidade ao time e ao nosso Treinador. O Zé Ricardo vai poder usar a base com mais tranquilidade e sem a pressão dos meninos terem que decidir.

    Mengão Rei do Rio! É campeão!

    Reply
  19. Parabéns a toda nação rubro negra. Parabéns a todos os jogadores e ao treinador….Títulos não se criticam , apenas se comemoram….
    Vamos deixar as criticas ao regulamento, as táticas, ao Berrio, a R.Caetano e ao Muralha pra depois…
    Apesar de jogar em “meia bomba ” o campeonato , ganhamos de forma INVICTA.
    Parabéns Nação

    Reply

Comente.