Esclarecimento

Já escrevi aqui no blog que já havia dito tudo que poderia falar com relação à investigação americana que apura malfeitos no mundo do futebol. Como viajei e ilhado estava, com a comunicação comprometida, tanto é que nem pude ver o último jogo do Flamengo, só tomei conhecimento hoje sobre o noticiário que, embora tenha vindo da Espanha, tem como base a investigação americana.

Não posso – e me desculpo com todos os companheiros do blog por retornar a um assunto de ordem pessoal – deixar de colocar os seguintes pontos, mesmo contrariando a opinião de nossos advogados, que entendem que deveria eu esperar o momento oportuno. Como a minha formação é a do jornalismo, com todo respeito, não dá para deixar de dizer o seguinte:

1 – Jamais tive como pessoa física, ou através da Klefer, qualquer relação ou interesse comercial com o senhor Sandro Rosell.

2 – Desconheço e ninguém na Klefer tem conhecimento, de uma empresa de nome Itasca, que teria sido beneficiada por um depósito feito pela Klefer.

3 – O documento dos procuradores coloca no condicional que a Klefer Internacional PODERIA TER FEITO um depósito no valor de um milhão de dólares, em abril de 2011, para pagar propina pela Copa do Brasil. Informo que o contrato da Copa do Brasil foi assinado em dezembro de 2011. Como imaginar que um depósito feito em abril, seja destinado a um contrato que só foi assinado em dezembro e só começaria a ter validade em janeiro de 2015? Garanto que não há nos departamentos, jurídico e comercial, nenhum profissional que correria este risco. Em síntese, não somos idiotas.

4 – Quando o advogado Raphael Mattos foi ontem procurado para falar sobre o tema, de forma prudente e responsável, disse que precisava de tempo, pois desconhecia os fatos novos. Apenas isso. Como o Dr. Raphael Mattos estava viajando, a reunião de hoje, onde tomamos conhecimento com mais profundidade e debatemos o assunto, foi realizada com os Doutores Michel Assef e Michel Assef Filho.

5 –  Vontade de falar mais, tenho, e muita. Não faltará oportunidade quando chegar o momento exato.

1 Comentário

  1. Caro Irmão,

    Tenho certeza de que posso falar em nome de todos que fazem parte deste Blog, fique tranquilo, todos nós somos admiradores do amigo Kleber Leite, nenhum de nós tem dúvidas quanto a sua integridade e seus valores morais e éticos.
    A nossa torcida é a de que no mais breve tempo possível a justiça esteja sendo feita e de que todos os fatos sejam esclarecidos e que possamos todos juntos comemorar a tua vitória no Flashback.

    Reply
    • Amigo Rada!
      “Tenho certeza de que posso falar em nome de todos que fazem parte deste Blog”.
      Por mim… em qualquer circunstância.
      Até porque, o amigo conhece Kleber desde smpre.
      Abraço

      Reply
    • Rada, vocês são “irmãos” ligados pela paixão ao esporte e construíram uma grande amizade.
      Pode e deve sim falar por nós que aprendemos a admirar aqueles que deixaram rastros de grandeza por onde passaram. Não há como não ligar o nome da pessoa ao feito de algo extraordinário. Vocês tem forte ligação com o esporte e muito mais que nós são doutores na disciplina. Assinamos embaixo, ao lado, onde for preciso.
      Percebemos o quanto incomoda nosso presidente vir a tona esse assunto que vira e mexe envolve seu nome nas patifarias que se fizeram nesse lindo esporte chamado futebol.
      Estamos juntos sempre. Abraços.
      Presidente, conte conosco, hoje, amanhã e sempre.

      Reply
  2. Kleber, nosso presidente, estamos com você. Antes de falar, precisam provar, muitos falam grandes absurdos, mas nunca vi prova nenhuma do que lhe é atribuído. Pra mim vc é referência de vanguarda, pensa do tamanho que tem o Flamengo.

    Reply
  3. Meu querido Kleber, além de endossar as palavras do Rada, quem conhece vc desde os tempos da latinha na Rádio Globo, sabe do seu caráter , sua integridade, a maneira honesta e transparente como vc pauta sua vida.
    Tenha a certeza do nosso apoio incondicional.

    Reply

Comente.