Jogo esquisito

(Foto: Staff Images / Flamengo)

. Na realidade, todo jogo começa quando o time é escalado. Achei estranha a nossa escalação. Com um meio congestionado e, só Guerrero como atacante. Renê, jogador mais defensivo, foi o escolhido para a lateral esquerda.

. A sorte que não tivemos na Libertadores sobrou no primeiro tempo do jogo de hoje. Após o gol de Mancuello, o Atlético teve cinco chances claras de gol, inclusive com duas bolas na trave.

. O Flamengo jogou, até Vinícius Júnior entrar, com apenas um atacante e, sem nenhum jogador de velocidade. Ousaria dizer que, se Vinícius Júnior tivesse começado o jogo no lugar de Matheus Sávio, poderíamos ter vencido.

(Foto: Staff Images / Flamengo)

. Vinícius Júnior entrou na metade do segundo tempo e foi responsável por quatro boas jogadas. Fazia tempo que o Flamengo não tinha um atacante que partisse para cima dos adversários. E, o drible voltou… Que bom…

. Muralha, que tem sido muito questionado, foi muito bem. Na transmissão da Globo, quando Luiz Roberto aventou a possibilidade de Muralha ter falhado no gol do Atlético, Júnior interveio e, com conhecimento de causa, afirmou que além da cabeçada ter sido muito próxima ao gol, ainda foi para baixo e, para piorar, a grama artificial que é molhada, dá uma velocidade incomum à bola. Muralha, hoje, mandou bem.

. Pará, também, muito bem. A zaga só se enrolou no gol do Atlético, quando a marcação foi equivocada. No mais, sem problemas. Renê, bem atrás e fraco no apoio. Meio de campo defensivo, como sempre, bem. Criação, como sempre, não houve. E, Guerrero, o guerreiro de todos os jogos. O peruano deve estar pedindo a Deus, já que pedir ao Zé Ricardo não está adiantando, ao menos, um companheiro de ataque…

. Alguns papões ao título andam se enrolando e, o Palmeiras, atual campeão, dançou para o time apenas razoável do São Paulo. A zebra carioca andou passeando em São Januário.

. Semana que promete com o jogo treino em que estarão presentes Conca e Diego. Se estiverem bem e, se um atacante for escalado para jogar com Guerrero, “o bicho vai pegar”…

1 Comentário

  1. Foi um bom jogo de se ver. Tivemos poucas chances mas poderíamos ter matado o jogo nas duas bolas do Guerrero. A cabeçada merecia entrar, o goleiro fez uma defesaça. Já na segunda chance, não pode perder um gol feito daquele depois de uma jogada muito boa do Paquetá. Poderíamos ter saído com os três pontos. No final o empate foi justo.
    Tomamos outro gol do zagueiro do Atletico. Rever e Vaz não saem do chão, impressionante. MA mal de novo, Rene marca bem, cruza mal. Cuellar melhor que Arão. Muralha e o Para foram os melhores do time, Mancuello foi bem.

    Reply
    • Quem sabe se Zé montasse um mecanismo de jogo diferente do que sempre fez e com um companheiro para Guerrero,essas bolas não entrariam? Acho que quem poderia ter matado o jogo era o CAP,que poderia ter feito uns 3 já no primeiro tempo.

      Reply
  2. Presidente, o gol deles foi falha do Muralha e do Vaz. Um ficou parado, o outro foi com mao de alface. A diferença entre os goleiros era grande. Um buscou uma bola no gogo da ema, o outro e incapaz de pegar uma que vai em cima dele. Precisamos de um goleiro.
    Quanto ao resto, Marcio Araujo e Cuellar mostraram mais uma vez que sao muito ruins e é incrível como o Ronaldo e banco desses caras.
    Mateus Savio tb mostrou que e muito fraquinho, corre para nao chegar. Queria saber a razao do amor do ZR por ele e pelo Gabriel. Sao jogadores inuteis e improdutivos.
    O garoto VJ entrou bem, sem medo. Esse garoto com Diego, Everton Ribeiro pode dar caldo.
    ZR peecisara ser mais agressivo nestes proximos jogos no Rio para fazermos os 6 pontos.
    A realidade e que o time hoje era feio pq o elenco nao e bom como muitos insistem em dizer. Sem o Diego, inexiste criacao e nao tinhamos um atacante de velocidade no banco, salvo VJ. Acho que valeu pelo ponto num lugar em que so ganhamos 1 vez na vida, em 1974.

    Reply
  3. Prezado presidente KL ! boa noite !!
    CHEGA !!!!
    Por favor, sei que vc. deve ter contato com outros rubro-negros e não é possível a nosso time não conseguir ganhar do CAP em Curitiba-PR.
    Será que não conseguimos ter um goleiro de verdade ??? minutos antes de levarmos o gol, nosso centroavante fez uma cabeçada e o goleiro do time adversário, sabe lá como foi no ângulo e fez uma defesa de goleiro de seleção brasileira.
    No gol que sofremos, a bola foi cabeceada em cima do nosso goleiro !!!! bastava ele espalmar ou encaixar !!! o cara treina isso todo o santo dia, não é possível !!!!!!!! ele recebe salário para isso !!! esse goleiro não transmite a menor confiança. Ele não consegue sair jogando os pés !!!! se treme todo …
    Aliás tenho uma sugestão para resolver esse embrólio com o Botafogo e fazer as pazes com eles, devolvam o WA !!!! está difícil de ver ele jogar.
    Deixamos de ser líder do campeonato por um jogo fácil !!
    Sds. rubro-negras !!

    Reply
  4. Bom jogo!!
    Uma semana pra treinar!!
    Volta de meio time do DM!!
    Expectativa para o próximo jogo é a melhor possível!!!
    Alguém aí pra falar do time mal organizado, nó tático??
    Incrivel, ainda tem gente falando em demissão do Zé Ricardo!!

    Kleber, pra segunda podia por uma pesquisa rápida aqui no blog!! Com a seguintes questões voce demitiria o Zé?
    Se sim!! Indique 3 nomes!!
    Se não!! Indique 3 nomes dos disponiveis que voce não queria!!

    É incrivel como os que querem a demissão só enxergam Levir Culpi e Marcelo Oliveira!! Exatamente os 2 nomes que a outra metade não quer ver nem pintada de ouro na Gávea!!

    Seguimos evoluindo… com os 5 reforços do DM mais 2 ou 3 contratações e a organização que é comum a equipe a expectativa é de boa sequencia nos próximos jogos!!

    Seguimos invicto no Brasileirão!!

    Reply
    • Acho o argumento de não colocar Zé de auxiliar por não ter nomes no mercado é muito raso,ele teria que ficar ou sair pelo seu trabalho e não por nomes no marcado,se for assim ele poderia piorar ainda mais o time,perder umas 5 seguidas e seria mantido pois não tem nomes no mercado?

      Estou cada vez mais convencido que a troca era par ocorrer já no final de 2016,esse foi o erro,nem,ao menos,consultaram o Cuca,estou certo que Kleber,pelo menos,iria sonda-lo.O Palmeiras foi lá e pegou de novo. Dorival tbm estava em fim de contrato,e iria ser fácil,pois está brigado com o elenco.

      E sim,estamos invictos no BR,com gol espírita de Sávio,vitória contra o pior time do BR e com bolas atrás de bolas na trave do desfalcado,fragilizado e idoso CAP,que somou seu 1º ponto…… É bom parar de brincar com a sorte,quando ela for passear já era,pois a competência está longe.

      Reply
        • Élson e Luiz Carlos,estão olhando apenas o resultado.A sorte ajudou?SIM.E pelo futebol apresentado,a perspectiva é de que? Vai depender da sorte até quando? A Galinha do grande Roger,começou mal? Sim,e perdermos moralmente para essa galinha em casa,se não fosse a SORTE do gol espírita de Sávio,era derrota.E Depois? Pegamos o pior time do campeonato.E hoje? Vimos o Fla ser encurralado no jogo em que o frágil,desfalcado e idoso CAP coloca 3 na trave,fora as outras chances. Dorival,Roger,Cuca,Tite erram? SIM,mas existe um trabalho,uma evolução notória,uns são melhores,outros piores,mas o Zé ainda é um promissor estagiário! Vejo tudo no Fla,menos futebol,e se for nessa visão pequena de olhar só o resultado,temos um Galo classificado na Libertadores,um Santos também,e tem todo o Brasileiro para recuperar, e nós de forma vexatória fomos eliminados e acumulando vergonhas. No meu post abaixo,com o título – “Amigos defensores do Zé”,explico minhas razões para achar um erro a manutenção de Zé,leiam e me digam se não existe o mínimo de coerência.Hoje foi dado mais um exemplo:
          http://globoesporte.globo.com/tempo-real/videos/v/ensaiada-fla-cobra-falta-e-em-vez-de-cruzar-recua-bola-aos-47-do-1o-tempo/5900686/

          O Fla merece coisa melhor que isso.

          O ideal seria isso:
          https://www.youtube.com/watch?v=WDqrfW_IQCg

          Reply
      • Dorival??? Kkkkkk esqueceu da ultima vez que ele teve na gávea kkkk?? Piada!! Ele nao teve nem metade do aproveitamento do Zé e o futebol infinitamente mais mediocre!! Aquele que levou 8 gols em casa nos ultimos 3 jogos??? Perdeu ontem pro cruzeiro!!! Muita piada meus amigos!! Não é argumento que não tenha nomes no mercado!?? Se voce tem um treinador de razoavel pra bom e nao tem nenhum bom pra otimo no mercado voce troca por um mediocre so pra trocar??? E porque vc nao cita 3 nomes de bom pra otimo??

        Reply
    • Rick, perfeito. E o grande Cuca, no Palmeiras, hein!
      É o grande Roger, no Atlético, hein!
      E ainda querem a cabeça do “estagiário”.
      O Zé tem um elenco comum e ainda perde os seus principais jogadores.
      Fazer o quê?

      Reply
  5. Amigos do blog, Vejo o Vinicius Júnior e o Felipe Vizeu com muito potencial para se tornarem titulares do time. Considero o Guerrero um bom jogador, mas ele está longe de ser considerado um titular absoluto. O Guerrero perde muitos gols e não tem velocidade. Outro jogador superestimado é o Arão. Gostei de ver o Mancuello em sua real posição jogando pelo meio do lado esquerdo. Concordo que poderíamos ter vencido hoje se o Vinícius Júnior tivesse começado o jogo. Outro ponto: um time que quer ser campeão não pode tomar tantos gols em jogadas de bola parada. Volta logo Diego! SRN

    Reply
    • Eu acrescentaria, caro André, dizendo que teríamos vencido se tivéssemos um técnico mais audacioso. Zé Ricardo prima demais pelo medo de arriscar. E olha que não seria nenhuma ousadia absurda, apenas deixar o óbvio seguir seu caminho. Alguém duvida que esse menino vai ser titular brevemente? Isso deve estar até no contrato que ele renovou, sou de apostar.

      Reply
    • Bom dia nação rubro-negra,
      André, concordo com você em tudo, acho uma super valorização de um atacante como Guerrero, que NUNCA FOI ARTILHEIRO EM CAMPEONATO NENHUM, vive do gol do título do time da imprensa paulista. Ganha R$900.000,00, e perde gols incríveis. Fomos eliminados da Libertadores devido aos gols perdidos contra Católica e o mesmo Atlético PR, todos fora. Apenas um jogador mediano, nada mais do que isso, e NINGUÉM, digo, NINGUÉM, bem comprar esse suposto artilheiro, duvido algum clube brasileiro, pagar um salário absurdo por um jogador como ele. E não vamos culpar o Matheus Sábio boela eliminação, ela aconteceu lá atrás. Acredito mais em Felipe Vizeu e Vinícius Jr, é só dar apoio, sequência que vão se firmar e nos darãouitas alegrias. Outra, está na hora de colocar no banco Vaz, Márcio Araujo e Abraão, melhor podem ser dispensados, são inofensivos para os adversários.
      SDS rubro-negra.

      Reply
  6. Caro Kleber,
    As poucas vezes que comento aqui sempre disse que o nosso técnico deveria ser mantido por uma simples questão: se trocarmos será seis por meia dúzia. Mas ultimamente já não tenho tanta certeza.
    Desde que o Flamengo perdeu para o San Lorenzo comecei a perceber que o Zé Ricardo tem quase que um fetiche em chamar o time adversário pra cima da gente e hoje não foi diferente. Cinco jogadores de meio sem a menor criatividade. Márcio Araújo voltando a ser Márcio Araújo. Cuellar jogando um futebol digno de quem deve ser emprestado ao Vitória mesmo. Arão, como sempre, superestimado. Mancu, o argentino made in Paraguai. Se salvou, muito na média, o garoto Mateus Savio.
    Devo discordar sobre a questão do gol e insistir que foi falha do nosso goleiro. Note que o Guerrero teve uma chance muita parecida no lance anterior ao gol do Atl-PR e o excelente goleiro deles fez uma defesa dificílima, coisa que passa longe do Muralha.
    Ponto positivo para entrada de Vini Jr (tardia por sinal), que em 2 chances, cruzou duas boas bolas, sendo destro, na esquerda, melhor que o nosso possante Renê. Lucas Paquetá, apesar de ter um estilo Paulo Henrique Ganso de jogar, também entrou muito bem e se tivesse a honra de ser o treinador começaria o jogo come eles e assim, quem sabe, a história teria sido outra ou não, porque temos Vaz e, novamente, Muralha.

    Reply
  7. E nosso insuperável, insubstituível marcio Araújo completa mais um jogo no flamengo. Se não tiver um volante no flamengo melhor que o Marcio Araújo pode mudar de profissão,

    Reply
  8. O jogo pode ser resumido com o ja batido comentário e nosso amigo Egon, o Ze esta tirando leite e pedra. Com todos os desfalques que tínhamos hoje,no banco soh tinhamos VJ, achei o time bem taticamente dentro do possível, o problema são os erros individuais de sempre, MA,Arão e vez erraram tudo o que tinham direito hj. Em um jogo com time totalmente desfalcado na grama sintética,onde o Atlético-PR quase não perdeu ano passado,um ponto ta valendo. Enquanto os cornetas falam do grande Roger que quase perde a segunda seguida em casa com o elenco melhor que o nosso e completo pra Ponte Preta.

    Reply
    • Élson, mas tínhamos o VJ no banco que mostrou serviço quando entrou. Tem que arriscar mais. Esse time do patético é galinha morta. Não podemos perder 3 pontos num jogo desse.

      Reply
        • Eu sei Henrique, mas você há de convir que diante das circunstâncias e da falta de jogadores ele poderia ter colocado o menino bem mais cedo. Alí tem folego, disposição, coragem, vai pra cima, incendeia o jogo e puxa os demais. Agora naquela apatia de toca pra lá, toca pra cá, gira pra lá, gira pra cá, e cruza para ninguém, é dose. Entendo que num jogo desses não podemos nos dar ao luxo de perdermos 3 pontos se queremos ser campeões. Acredito que esse vai ser o campeonato brasileiro mais disputados de todos até agora. Temos que abrir vantagem logo cedo.

          Reply
  9. Caro Kléber e amigos!
    Foi um primeiro tempo de muita sorte, mas, ela precisa se fazer presente.
    Foi um primeiro tempo em que Márcio Araujo e Mateus Sávio foram nulos e erraram quase tudo. De toda sorte, saímos vencedores.
    No segundo tempo fomos melhores, mais destravados e com menos medo. Tomamos um gol numa bola defensável, apesar de que o Muralha hoje merece destaque. Também destaco o Cuellar e o Mancuelo que não comprometeram. Sei que o ZR tem suas filosofias e o empate pode até ser considerado bom, porém, com mais ousadia seriam três pontos certos.
    No final, ainda perdemos um gol fácil. Uma pena.
    De bom mesmo foi o VJ. Acho que não demora a ser titular.
    No mais, a zaga deve ser repensada e não precisamos explicar os motivos! A irregularidade do Vaz é real.
    No próximo domingo teremos mais talento em campo e vamos ver como o time será escalado.
    SRN e excelente semana a todos!

    Reply
  10. Boa noite, amigos! Mais uma vez, estamos comentando a falta de letalidade desse time. Saímos na frente novamente e não matamos o jogo. Nosso pivô jogando sozinho na frente, não vai acontecer nada. Apenas me atrapalhar na pontuação do Cartola FC. Na lateral esquerda, Renê defende bem e ataca mal. Se Trauco jogar, é o contrário.Acho que VJ poderia ter entrado um pouco antes para ajudar Guerrero que está sempre brigando sozinho contra a zaga. Nosso meio de campo sem Diego é uma terra estéril, e piora com Massaraujo tentando jogar com criatividade(?). Esse Cuellar também não joga nada.
    Deveríamos aproveitar q Palmeiras e Atlético MG estão patinando e botar vantagem.
    SRN.

    Reply
    • Paulo Roberto, amigo! Concordo plenamente com você: “falta letalidade a esse time do Flamengo”. Para matar os jogos é necessário a presença de jogadores de ataque matadores e um sistema defensivo que não entregue jogos ganhos, desenterrando mortos. Não possuímos nenhum deles. SRN

      Reply
      • André, e o matador do Guerrero, perde gols um atrás do outro. Pelo que ele ganha, não poderia ter perdido aquele gol. Aliás vale lembrar, que fomos eliminados da Libertadores em virtude dos caminhões de gols perdidos por Guerrero e Damião contra Católica e o mesmo Atlético PR fora de casa, e ainda jogamos a culpa no M. Sávio. E o Vizeu que não joga, não tem sequência, vai jogar em outro clube e vamos ficar chupando o dedo.
        Abs

        Reply
  11. Caro Kleber.
    Discordo totalmente de sua visão quanto ao sistema defensivo hoje. O Rafael Vaz falhou escandalosamente no gol do atlético. Não passa de um jogador fraco. Discordo ainda quando o sr disse outro dia, que Rever e Donatti não podem jogar juntos pois são lentos. Ora essa, a dupla de zaga do Atlético MG que foi campeao da libertadores era composta por Rever e Leo Silva. Ambos lentos e com pouca técnica. O Vaz todo jogo comete erros graves. O Márcio Araújo é outro, todo jogo entrega a bola para o atacante adversário, ao tentar sair jogando… O timenso que jogou hoje foi totalmente ridículo. Teve medo de vencer.
    CHEGAMOS AO PONTO DE NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO, COM UMA FALTA A NOSSO FAVOR PRÓXIMA A ÁREA, COBRARMOS A FALTA PARA A NOSSA DEFESA… AO INVÉS DE TENTARMOS FAZER 2X0.

    TIME COM ESPÍRITO PEQUENO.
    DESSE JEITO NÃO VAI A FRENTE.

    ANO PASSADO DEIXAMOS DE DISPUSAR O TÍTULO POR PERDERMOS PONTOS BOBOS… HOJE PERDEMOS 2.

    Reply
  12. Hoje como assistir o jogo sózinho, prestei muita atenção nos detalhes e aí pude perceber, como o Zé Ricardo tem um time nas mãos e este time é extremamente organizado. Na realidade, o ZR não vai sair comentando sobre o grupo que ele tem nas mãos, ele elogia todos os 30 jogadores , não sei se é mais ou se é menos, mas o fato que ele sabe o que falta para coroar este time com títulos de expressão. Hoje por exemplo, o time foi de uma organização quase que perfeita, mas faltou um Conca, um Diego, um E.Ribeiro para dar o toque da criatividade que não se tinha em campo. A entrada do do V. Junior já deu uma quebrada neste quesito, talvez o Zé teria que colocá-lo mais cedo, mas até isso eu acho que o ZR está fazendo o correto, aumentando os minutos do garoto jogo a jogo, e com certeza mais um ou dois jogos vai disputar posição neste time, já que com a volta do Diego, Everton e a chegada do Conca, ele vai ter que arrebentar para ser titular. Enfim, temos um ótima técnico sim, que q com a contratação de um grande zagueiro para jogar com o Rever, e um jogador de nivel seleção brasileira para o lugar do Márcio Araujo, e com a estrutura criada por essa diretoria, vamos buscar grandes títulos!

    Reply
      • Exato Eliel! Não é possível que Leo é pior que o Vaz,que hoje falhou de novo!!! Cansei de dizer aqui que Zé desperdiçou um bom tempo no Carioca para mesclar,assim como o Felipão ele fechou a família e só colocou agora no desespero por falta de opção,e olha que ele era professor de base!!! Ele é fechado com Vaz,Gabriel e cia.

        Amigo Sergio,falta sim um Diego,mas também falta triangulação,tabelas,jogadas trabalhadas e ensaiadas,estou esperando isso desde que Zé entrou.Até o sistema defensivo piorou com o CAP entrando tocando na nossa área com extrema facilidade e metendo na trave. Nós contamos com o chuveirinho e gols achados,aliás gols espíritas se tornaram a tônica nesse time,pois trabalhar o bola e infiltrar para fazer o gol não faz.

        Reply
  13. Kleber,
    Mais um jogo que podíamos ter ganho e, mais uma vez, não ganhamos!!!

    DESTACAREI APENAS 2 PONTOS:

    1 – VAZ e MÁRCIO ARAÚJO
    Enquanto forem titulares, o máximo que iremos ganhar e se ganhar, serão “carioquinhas”;

    2 – O MEDO DE PERDER, TIRA A VONTADE DE GANHAR
    Hoje, no último lance do 1o tempo, ganhando o jogo por 1 a 0, tivemos um falta a nosso favor quase na lateral da área do Atlético, ao invés de cruzarmos na área, batemos para trás, mais um toque para trás e por último, atrasamos a bola para o Muralha.
    Nentalmente assim está formatado o nosso time, não sei se por insegurança do Zé, medo de perder o emprego, não sei, mas essa mentalidade não nos permitirá ganhar campeonatos de maior expressão.

    SRN

    Reply
  14. Kleber,adianta falar? Falamos aqui faz tempo da necessidade de mudar esse mecanismo de jogo engessado,com Guerrero isolado,Zé não consegue,é impressionante! Guerrero,o eterno solitário.

    O empate saiu barato,o CAP entrava na área do Fla com extrema facilidade,de pé em pé,triangulava na nossa área e metia bolas na trave com facilidade,nós nas poucas vezes era chuveiro,isso sem contar que eles estavam desfalcados,com jogadores idosos e com estreantes fora de forma e ritmo e ainda estrearam o seu novo e fraco treinador,e mesmo assim poderiam ter goleado fácil.O gol,assim como a maioria dos nossos gol,foi um achado,nada de jogada trabalhada,chuveirada e Mancuello,para minha surpresa,achou esse gol.Zé usou a base agora,tudo bem,mas ainda não entendo não ter mesclado no carioca,deixou pra agora pq?Lamentável.

    O M.Araújo continua mostrando seu medíocre futebol,além de não ajudar em nada na saída de bola,ainda erra passes fáceis que comprometem todo o time,só esse ano também perdi as contas de quantas vezes ele ficou parado e não marcou os rivais em lances de gol.Hoje Cuellar deu um banho nele.Não entendi Trauco no banco,ele não é lateral? Apoia muito melhor que Renê.Desperdício…..O CAP que meteu bolas na trave acabou fazendo de cabeça com falha clamorosa de Vaz,e pensar que a contratação para a zaga será Rodolfo é de doer…..Que desperdício com o dinheiro do Vinícius.

    O rito se repete e no final a câmera flagrou Zé tendo um alívio descomunal e comemorando o empate,na entrevista parabenizou o CAP,o Eduardo Baptista,etc… Jogo desse é pra ganhar,ainda mais com o rival em momento de fragilidade como está,campeão ganharia esse jogo,time que fica com vaguinha medíocre no G6 pra Liberta conta com a sorte e empata,como aconteceu.

    Reply
  15. Eliel,ele é muito bom zagueiro, técnico, veloz, mas tem pouca impulsão, o ZÉ RICARDO deve estar trabalhando isso com ele, tem tudo p dar alegria num futuro próximo , agora é contratar um zagueiro de alto nível p jogar com o Rever, estamos com dinheiro p isso, abraços!

    Reply
    • Sergio, ele não é muito alto. Para melhorar a impulsão talvez pudesse treinar de colete com uns kilos a mais. Lembro que o Tita fazia isso. Não era alto mas fazia muitos gols de cabeça. Esta mesma técnica pode ser usada pelos zagueiros para defender. O Leandro e o Gamarra também não eram altos, mas eram muito técnicos. Sem comparar o menino com esses dois monstros, o Leo é técnico, tem boa saída de bola e muito potencial. Pode ser a solução para o nosso problema na zaga, que por sinal deu uma piorada neste início de campeonato. Não precisa gastar dinheiro com ninguém.

      Reply
    • “o ZÉ RICARDO deve estar trabalhando isso com ele” Está mesmo? O carioca estava aí pra que?

      “agora é contratar um zagueiro de alto nível p jogar com o Rever” Esse seria o quebrado Rodolfo? kkkk É um desperdício com o dinheiro do Vinícius.Com aquela cúpula de futebol o dinheiro irá pro ralo nas contratações furadas.Por isso é melhor usar em um estádio.

      Reply
  16. Sinceramente, amigos, estou perdendo o tesão de ver jogos do Flamengo. Todo jogo é a mesma ladainha. O time chama o adversário e parece ter medo de fazer gols. Incrível como perdemos gols imperdíveis.

    Reply
    • O Zé Ricardo comemorou muito o pontinho conquistado em Curitiba. Deve comemorar e muito mesmo, pois seu time levou um baile do vice-lanterna. Não sabemos o que se passa na cabeça do Zé Ricardo, mas ou ele acorda e vê que precisa fazer algo mais, evoluir, ou será quase impossível ele terminar o ano no comando do Flamengo, embora essa diretoria não é de trocar por trocar. Mas a panela de pressão vai começar a apitar muito depois da precoce eliminação na libertadores.

      Reply
      • Isso aí Helder, a falta de vontade matar um jogo é tanta que no final do 1º tempo,com uma falta próxima da área,que por meio de uma boa jogada ensaiada(que não existe) poderia sair um gol e ampliar para 2×0, o time decidiu cozinhar e foi recuando a bola até o Muralha.Foi patético! A câmera pegou a cara de alívio do Zé no final kkk

        Um campeão ganharia esse jogo,já quem quer vaguinha de G6 comemora um empate,mesmo como o rival cansando de meter bolas na trave.Fazer o que? O pseudo trabalho continua…….

        Reply
  17. Kléber Leite, queria muito entender como ninguém no Flamengo não enxerga que Márcio Araújo e Rafael Vaz não podem figurar no elenco do time.
    Rafael Vaz não sobe de cabeça, não sabe se posicionar e Zé Ricardo o mentém como titular após inúmeras falhas, já Léo Duarte falhou naquele jogo contra o Palmeiras em Brasília no ano passado e não teve mais oportunidades;
    Meio-campo defensivo péssimo com Márcio Araújo que é muito limitado, sem dinâmica, erra um jogo após outro, esconde-se nos jogos importantes, mas é titular absoluto. É muita burrice!
    Zé Ricardo erra demais, não vamos muito longe se ele não consertar o sistema defensivo, pois na frente, com a chegada de Éverton Ribeiro teremos os melhores jogadores do Brasil e Vinícius Júnior irá render muito, se ele for escalado.
    Vamos perdendo pontos e ele achando que foi bom, aliás, essa Diretoria de futebol acha tudo normal, esse conformismo me irrita profundamente!
    Fomos o único time brasileiro eliminado na bola na primeira fase, isso é normal?
    Temos que melhorar muito o sistema defensivo, falhas constantes de Márcio Araújo, Rafael Vaz e do goleiro.

    Reply
  18. E importante observar a diferença que um goleiro bom faz. O Weverton impediu o 2×0 e no jogo do Bosta o Gatito fez a diferença. O nosso possante Muralha mais uma ve entregou. Acorda diretoria!!!

    Reply
  19. Amigos defensores do Zé,entendam,

    sempre disse que o elenco do Fla é superestimado,que tem algumas peças limitadas,que houve erros da cúpula e de Caetano na montagem,mas passa longe de ser o pior do Brasil,e está,seguramente no top5,muito porque no Brasil não existem times incontestáveis,exceto,talvez, o Palmeiras.Agora dizer que não se pode avaliar o Zé pois o Fla tem um elenco ruim é um absurdo,então ficaríamos na espera do time perfeito pra avaliar um treinador? Então Carille,Renato Gaúcho,Jair Ventura,Abel,Zago,etc… não podem ser avaliados? E Dorival,Luxa,Cristóvão que tinham Wallace,Anderson Pico,Feijão,Negueba,César Martins,Carlos Eduardo,Thallison e etc?Tudo isso num CT de várzea! Ora,vamos abrir os olhos! Estamos devendo em futebol,e muito! Independente de resultados,focando no rendimento,é notório que Carille e Gaúcho,por exemplo,deram triangulação,criação,movimentação,jogadas ensaiadas e bem executadas,enfim,existe um trabalho,isso não tem no Fla.Jair,sabendo da limitação de seu time,induziu raça e aplicação ao extremo,num time lutador e montou sua estratégia,implantou um eficiente mecanismo de jogo,com contra golpes sincronizados,e nisso Fla erra 90% das tentativas. Será que os elencos treinados por esses técnicos são tão bons assim? Possuem um elenco maravilhoso? Ou vcs acham Romero,Leo Príncipe,Balbuena,Camacho,Marquinhos Gabriel,Kazim,Jô,Leo Jabá,que são do Corinthians, o vovô Léo Moura,Bressan,Fernandinho,do Grêmio,Rodrigo Lindoso,Pimpão,do Bota,entre outros,todos são um primor? Cada time tem seus pontos fortes como Rodriguinho e Jadson no Corinthians,Camilo no Bota,Luan no Grêmio,assim como temos Guerrero e Diego. E não é por isso que os técnicos vão deixar de ser avaliados e que seus times não vão apresentar os atributos que citei implantados por seus treinadores.Citei Corinthians,Bota e Grêmio como exemplo,mas vale pra todos os times grandes. E não é por citar treinador A ou B,que eu ache eles perfeitos,eles também vão errar,vão perder um jogo aqui,outro lá,é normal!Mas ali existe um trabalho,o dedo do técnico,no Fla não,pois temos um estagiário esforçado,ninguém se torna técnico sem,ao menos,ter sido auxiliar.Isso não existe! Um professor municipal,treinador de base virar unanimidade? Ser comparado ao Coutinho,como já vi? Como exigir algo de uma pessoa tão inexperiente na função? AH! Vai colocar quem? Eu disse aqui ano passado,já era pra ter trocado! Deixaram Abel,Roger,Dorival,Cuca escapar! Eles tem seus defeitos,mas pelo menos são técnicos! Zé tem de ser promovido para auxiliar,pois é promissor,apenas isso!

    O time perfeito nunca vai chegar,pois aí até eu treinaria,seria fácil,a função do técnico é essa,driblar as dificuldades,criar repertório no time,muni-lo de atributos e mecanismos de jogadas ofensivas e defensivas,na bola rolando e parada,Zé está devendo muito nisso,o time é melhor com Diego,mas mesmo com ele,o Fla já era o time do chutão,do chuveirinho exagerado,do toca-toca-toca e não agride,de contra golpes desperdiçados por escolhas erradas,um time que não triangula,que “domina” circulando a bola em volta da área,mas sem infiltrar,daí,tome mais chuveiro,é também o time que,quando o rival se fecha bem,fica sem saída de bola,com Vaz mandando as tijoladas pro Guerrero se virar,os problemas do Fla se repetem e Zé já está com um ano de trabalho,bem diferente dos técnicos citados acima,por exemplo.Zé é quem teve mais tempo para trabalhar no Fla nos últimos anos,tem a melhor estrutura do Fla da história,coisa que nenhum técnico do Fla teve,tem uma dupla de craques(Diego e Guerrero),coisa que o Fla não tem desde 2009 com Pet e Adriano,Zé pôde participar da montagem do elenco(Participou SIM!),ele confirma isso,portanto a culpa é da cúpula e dele tbm! Ele aprovou a renovação de Gabriel,Damião,Araujo e cia e rasga elogios para eles! Ele promoveu mexidas grotescas desde 2016,passamos vergonha no Nuevo Gasômetro com o time acuado,humilhado,sem saída de bola,esperando levar o gol da eliminação,patético!Zé tem um conformismo fora do comum,agora mesmo,elogia o Goianiense, dá parabéns aos jogadores do Fla e diz: “Duas coisas nos fizeram mal: a boa atuação de sábado e o gol muito cedo.” e isso ele faz todo jogo! Existem níveis de treinadores como Tite,Cuca,Dorival,Abel,Roger,Carille,Jair,Levir,Renato,uns são melhores,outros piores,mas o Zé não tem nível,ainda é um promissor estagiário!

    Será que um dia vou ver uma jogada ensaiada parecida com essa no Fla? https://www.youtube.com/watch?v=WDqrfW_IQCg
    Ou vou continuar vendo um time apático,sem sincronia ofensiva e dependente de chuveiros? O Fla não é para iniciantes! Ver jogadas ensaiadas assim no Palmeiras,ver contra golpes sincronizados no Bota,ver triangulações no Grêmio,Corinthians,etc… e depois assistir o Fla jogar é de doer!!!!

    Pseudo técnicos como o Zé,Andrade,Jayme são bons pra tiro curto,nas emergências,depois quando se espera,de fato,algo mais,deixam a desejar.Por isso a troca deveria ser feita no final de 2016,estaríamos com Cuca agora e Zé aprendendo com ele.Afinal,no que Jayme e Andrade se tornaram?Cada um teve sua contribuição,e sou grato,mas não dá certo,não vão além disso.É bom frisar que antes deles,os técnicos de verdade Mano e Cuca,já tinham feito metade do trabalho,diferente do bando que Zé pegou de um ultrapassado Muriçoca,concertando os problemas defensivos colocando pontas-laterais,isolando Guerrero, e voltando com Araújo,pronto,dai pra frente nunca conseguiu implantar um mecanismo de jogo diferente,deu certo ali,é o tal tiro curto que falei.

    Se acham Zé esse primor todo,ok.Mas vamos fazer o seguinte,no final desse ano vamos fazer um novo balanço,e é bem provável que estaremos comemorando uma “vaguinha” na Liberta,coisa que até o Bota também fez,e diferente de nós,não deu vexame.Enquanto isso o jejum continua e os vexames se acumulam,mas o trabalho continua………..

    Reply
  20. Vaz e Márcio Araújo

    Kléber, sei que defende a presença de Vaz e Márcio Araújo. O que acha?
    Márcio Araújo (de novo) e Vaz (de novo) os piores e, em um nível ‘menos pior’ que eles, o Arão.

    Vinicius Júnior

    Não podemos tratar o garoto como Salvador da Pátria, deixa entrar no segundo tempo pra adquirir confiança e quem sabe quando o time estiver completo e seus reforços chegarem, ele venha a jogar e se adaptar menos pressionado.

    Rever

    Me preocupa toda vez que um atacante esbarra nele, ele cai e fica levantando a mão pedindo a falta. Jogador experiente não pode confiar que o juiz vai marcar. E lembrar que já levamos gol por isso.

    Rapidinhas

    – No Flamengo é proibido chutar de fora da área?

    – No Flamengo não tem jogada ensaiada de falta? O Cuca está duas semanas e, já tem jogada ensaiada com gol de atacante, o que antes eles não tinham. E que, jogada nós temos, já que o nosso técnico treina esse time há 1 ano?

    – Zé Ricardo, vive relativizando, as derrotas e os empates, isso só vai mudar, quando a cobrança vier de cima.

    – Será que vem: Júlio Cesar, Rhodolfo, Everton Ribeiro e Tardelli, à confirmar. Espero que sim – em termos – é o que precisamos.

    – O Fla precisa voltar a ser protagonista!

    SRN

    Reply
  21. Jogar com 3 volantes, 4 laterais, 1 homem de criação no meio e 1 atacante….definitivamente estou cansado do ZR, precisamos de novas idéias, um novo técnico.

    Reply
  22. Confesso que fiquei receoso quando vi a escalação do Flamengo e o começo do jogo comprovou isso. No entanto, Cuellar muito bem (deu 53 passes e acertou todos), Mancuello também gostei.

    Agora é uma semana para descansar, preparar o time, recuperar Diego, Everton, Ederson e Donatti, além da estreia do Conca.

    Em 35 dias, o Flamengo fez 11 jogos, o que está cobrando seu preço. Guerrero morto, Trauco, Vaz e MA decaindo, jogadores machucados.

    No mais, é destacar que o Zé Ricardo continua invicto em competições nacionais e o Cuca, Abel, Roger não!

    Reply
    • Henrique,concordo que Cuellar deu um banho em M.Araújo.Mas para que essa invencibilidade inútil serve? Estamos fora da Libertadores,Cuca e Roger não.O brasileiro é longo,e eles vão se recuperar com certeza.Estamos com 2 pontinhos do Palmeiras e 3 do Galo,de quem quase perdemos em casa não fosse o achado de Sávio,se nosso futebol estivesse minimamente eficiente,já abriríamos uma boa vantagem. Acho um erro a manutenção de Zé e explico bem o motivo no post acima(“Amigos defensores do Zé”) que demonstra fatos concretos do seu trabalho.

      Mudando de assunto,lembro que o amigo recomendou aqui a contratação de William Bigode,estava certo,foi de graça ao Palmeiras e hoje ele brilha por lá,acabamos ficando com Berrio,que corre,mas não pensa,e esse custou 11 milhões….

      Reply
  23. Técnico vascaíno ,covarde, sem ambição, sem comando. Ultimo lance do 1º tempo, uma falta na lateral da área, em vez de cruzar e tentar marcar o 2º gol, recuam a bola pro goleiro. Parei de ver o jogo depois disso. Time sem culhão, sem gana, sem vontade de fazer gol, de ganhar. Desisto deste técnico, desta diretoria, destes jogadores sem alma. Só não desisto do meu Flamengo.

    Reply
    • Andre, então poderíamos voltar à época em que o Flamengo não pagava salários, disputava para não cair, contratava reforços do Ipatinga, era despejado de CT, tinha comentarista da rádio como treinador e era mais lido na página policial do que na esportiva.

      Esse tempo era bom né? Ruim é agora!

      Reply
      • Henrique,ninguém pediu isso de volta,apenas pedimos bom senso no futebol,o amadorismo futebolístico é inigualável, portanto,por meio de todos os avanços administrativos recentes é preciso acertar o futebol,senão,teremos CT,jogador,dívidas zeradas e no campo continuaremos com vexames e jejum de títulos.

        Reply
        • Vexame era quando íamos jogar no Paraná e era certo perdermos de 4 ,5 a zero,contra não somente Atlético mais contra Paraná e Coritiba.
          Ontem jogamos contra o Ipatinga? América Mineiro? Jogamos ontem contra um time que é quas imbatível em casa,num campo sintético.
          Enquanto isso nosso time remendado,cheio de garotos da base sem experiência.
          Menos galera!!!

          Reply
      • Henrique, amigo! Concordo com você e discordo do meu xará Andre (sem acento). Para mim, André (com acento) o Ze Ricardo tem muito mais acertos do que erros. Além disso, no momento, quem iria substituir o Ze Ricardo? Acho que o nosso técnico está amadurecendo e não tenho dúvidas de que a adoção de um sistema com dois atacantes é algo que vai acontecer logo. Gostaria de ver Vinicius Júnior e Vizeu como titulares. E o Guerrero? Vendam pelo valor da multa para o Boca, para os chineses ou para o Cruz Azul do México. SRN

        Reply
        • Desculpe,amigo André,mas o lugar para Zé amadurecer não é como técnico do Fla,e sim como auxiliar,algo que ele nunca foi.Muito difícil ver Vizeu em ação,pois o grande Zé dá preferência ao Damião.Difícil também será ver dois atacantes,pois Zé não sabe fazer diferente do esquema de pontas,já entortou Mancuello ali,hoje a vítima foi Arão.E o Guerrero? É um eterno solitário.

          Enquanto Zé amadurece nosso jejum aumenta e as eliminações vexatórias também.

          Reply
  24. Rhodolfo

    O Dr. Tanure, viajou para avaliar o jogador ao qual realizou uma cirurgia no joelho em 2016, e um dos motivos de Rhodolfo não estar mais atuando com frequência no Besiktas é exatamente a falta de ritmo de jogo. Sua equipe está a uma vitória do título turco e o próximo confronto será neste domingo.

    Segue vídeo com algumas atuações no SP e Atl PR.
    https://youtu.be/RAHzBhXdaWI
    https://youtu.be/0xM6S9SgJzI

    Júlio Cézar

    O grande entrave é Suzana Werner.

    Reply
  25. Jogo igual: primeiro tempo deles; segundo tempo nosso. Empate fora de casa no tal gramado estranho. Nada demais. Agora não sei se reparam como a tabela de início do Mengão tá complicada. Se virarmos o primeiro turno bem, o início do segundo é propício para uma arrancada: Após o jogo de volta no Horto, teremos 4 jogos em casa com times pequenos é um clássico com o bota no meio. Vai dar certo! SRN!!!!

    Reply
  26. Sempre fui favorável ao nosso tecnico aqui na página. Nunca o critiquei mesmo nos momentos que deviamos serguir em frente e fomos alijados da disputa por clubes de pouca representatividade. Se tem algo que incomoda é quando vejo nosso tecnico enaltecer empate como se tivessemos sidos premiados em não perder. Hoje ele voltou enaltecer empate e isso incomoda muito. Vou aguardar a volta do Diego, pois desde que ele saiu, nunca mais fomos os mesmos. Mas acho que humildade demais não é bom para uma equipe grande e forte.

    Reply
  27. Time foi mal hoje , mas.eram.muitos desfalques , mas há de se ressaltar , Trauco não pode ser reserva do Renê , Cuellar vem merecendo mais oportunidades, Márcio Araújo e Arão cairam um pouco de rendimento , Fla precisa de uma opção melhor pra zaga que não o Rodolpho, se não tivermos grana pra Gil, Miranda e Thiago Silva , sugiro os nomes de Thiago Heleno , Geromel ,Juan da Inter de Milão e até o Manoel do Cruzeiro .

    Reply
  28. Caro Kleber Leite,
    ANTES DE ENTRAR NO MÉRITO DO JOGO DO FLAMENGO VAMOS FAZER ALGUMAS OBSERVAÇÕES:
    1 – O PALMEIRAS PERDE PARA O SÃO PAULO, FERNANDO PRASS PEGA DOIS GOLS DE BOLA DEFENSÁVEL E O TIME NÃO ENTRA EM CRISE;
    2 – O ATLÉTICO MINEIRO EMPATA NO SUFOCO COM A MACACA E TAMBÉM NÃO ENTRA EM CRISE;
    3 – O TODO PODEROSO DO FLUMINENSE PERDE PARA O VASCO SEM MIMIMI;
    4 – O SANTOS PERDE EM CASA;
    5 – CONCLUSÃO: SE FOSSE NO FLAMENGO ERA CRISE, TREINADOR NÃO PRESTA, GOLEIRO FRANGUEIRO, TIME DE MERDA, ENTRE OUTRAS COISAS. ISSO É CAMPEONATO BRASILEIRO, TODOS OS TIMES VÃO OSCILAR E TEMOS QUE SER MAIS RACIONAIS COM O FLAMENGO. JOGOU FORA COM O TIME QUEBRADO E AINDA CONSEGUIU UM BOM RESULTADO, CONTANDO COM O HISTÓRICO EM JOGOS NA ARENA!
    VOLTANDO AO JOGO, NÃO ENTENDO COMO RAFAEL VAZ E ARÃO SÃO INSUBSTITUÍVEIS, PRIMEIRO NÃO CONSEGUE GANHAR UMA BOLA ALTA, ALIÁS, PERDE TODAS, ALÉM, DAS INÚMERAS SAÍDAS ERRADAS DE BOLA E NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR OS ATACANTES. O SEGUNDO “ARÃO”, COMO CONSEGUE SER CADA VEZ MAIS NULO, NÃO MARCA, NÃO AGRIDE, NÃO SE APRESENTA, NÃO CHEGA AO GOL E NÃO CHUTA AO GOL, E O PIOR, NÃO SAI DO JOGO. DETALHE: CAULLER FEZ UM BOM JOGO HOJE, JUNTAMENTE COM MANCUELLO.
    MURALHA FEZ UM EXCELENTE JOGO E O GOL PRA MIM NÃO FOI FALHA, BOLA RÁPIDA DEVIDO O CAMPO SINTÉTICO E AINDA TOCOU NO CHÃO ANTES DE ENTRAR. FALHA MESMO FOI DE VAZ QUE SEMPRE ESPERA UM MILAGRE.
    VINICIUS JR. ENTROU BEM E FEZ O UM ATACANTE DE LADO DE CAMPO TEM QUE FAZER, COM MUITA PERSONALIDADE, ENTRETANTO, TEMOS Q TER CALMA, GAROTO DE 16 ANOS QUE COM O TEMPO E EXPERIÊNCIA VAI CRESCER CADA DIA.
    ZÉ RICARDO USOU O MATERIAL HUMANO QUE TINHA COLOCANDO MANCUELLO E CAULLER DE TITULARES E SE SAIU BEM, BEM TAMBÉM QDO COLOCOU VINICIUS JR. AGORA NÃO DÁ PRA ARÃO E VAZ TEREM VAGA CATIVA NESSE TIME.
    NO MAIS VAMOS, BRIGAR DE IGUAL PRA IGUAL COM TODOS OS OUTROS TIMES. E COM OS REFORÇOS, CHEGAR AO HEPTA! SEMPRE FLAMENGO! BOA NOITE!

    Reply
  29. Vamos cair na realidade, o time realmente é fraco, o técnico não existe, o DEPARTAMENTO DE “INTELIGÊNCIA” é risível. A verdade é que não entramos nesse campeonato para ganhar. Temos um time para meio de classificação.

    Reply
  30. O Palmeiras perdeu pro São Paulo com dois frangaços do Prass. Os porcos não estão jogando nada. Estou começando a achar que o diferencial no ano passado era o Gabriel Jesus. O Grêmio tomou uma virada do Sport, com este tendo um jogador a menos. O time do Grêmio é ruim. O Atlético MG escapou de perder em casa pra Ponte, seria a 2a derrota em casa. O Fluminense conseguiu perder pro Vasco, uma façanha. Santos perdeu em casa pro Cruzeiro. O Flamengo esta no mesmo nível dos demais. Não tem nenhum bicho papão neste campeonato.

    Reply
  31. Bom dia amigos.

    Jogo morno, escalação confusa, mas sigo insistindo que no mercado atual, melhor técnico não há, respeito opiniões contrárias, mas trocar o comando técnico não é uma das soluções para o time engrenar, senão vejamos:

    1) O que faz o experiente mozer no Flamengo? Será que ele não poderia, no auge de sua experiência futebolística, comversar com o Zé e mostrar que com apenas um atacante Seremos amassados todo jogo.

    2) Salvo engano meu o ataque mais positivo do campeonato tem 7 gols, nos temos 5 e com meio time no DM, nada mal também….

    3) Qual time o Brasil não sentiria a ausência do Éverton, do Diego e até mesmo do Berrio (reconhecidamente e um bonde, mas trabalha como uma válvula de escape) falta peça de resposicao para o ataque do lado direito e falta coragem de colocar o VJR para jogar 90 minutos.

    4) Nosso elenco e mediano, mas possui claramente suas deficiências, Ainda mais com tantos desfalques, a culpa não pode ser do Zé somente…. vejam que o Abel mexeu mal demais no sábado e não vi ng criticá-lo….. vamos apoiar e torcer para recuperação das peças imprescindíveis que estão há muito tempo no DM.

    5) #foravaz não aguento mais, talvez por ele ser tão lento, deixar tantos buracos, que o rever, que tem q se desdobrar em fazer o seu trabalho e cobrir esse zagueiro que não sai do chão, esteja tão irregular…..

    Boa semana a tds

    SRN

    Reply
  32. Cuellar no lugar o MA, e Mancuello no lugar do Arão….Com Diego no meio, Éverton Ribeiro na direita, Conca na esquerda e Guerrero na ponta, teríamos um timaço. Mas na lateral esquerda esta se revelando um problemão.

    Reply
  33. Bom dia Nação,
    Algo errado está acontecendo no Mengão. O Fluminense lançou Wendel,o Vasco o Douglas, o Corinthians lançou dois garotos da base que não lembro o nome, e o Flamengo?
    Amigos, se não tivermos na base algo melhor que Márcio Araujo, Vaz, Araão e Damião, pode fechar e dispensar todo mundo. No nosso hoje sub20, temos jogadores que estão na seleção Sub-17, que estão voltando, são eles: lateral esquerdo Michael (melhor que Trauco e Renê), volante Hugo, Vinícius Oliveira e Théo ( pode escolher que são muito bons) e o nosso esquecido pelo treinador, atacante Felipe Vizeu, que com certeza vai brilhar em outro clube e vamos ficar com cara de babacas. E outra o Vinícius Jr, só está jogando devido a pressão da torcida e de alguns dirigentes, que pelo Zé, conforme sua entrevista, era contra a sua vontade.
    Pergunto: café os garotos da base?

    Reply
  34. Desculpa, faltou outro, lateral direito Wesley, pode jogar como armador e também o lateral titular Kleber, são bons jogadores, mas não jogam no time de cima. Aliás o Kleber já está no último ano do sub 20.
    ABS

    Reply
  35. Meus amigos, fico me perguntando que Centro de Inteligência é esse que o Flamengo usa que não viu esse goleiro do Botafogo, Gatito Fernandes, que goleiraço. Fez uma partida memorável contra o Bahia.

    Reply
  36. Já disse e repito , o problema maior do Flamengo esta fora de campo, falta gente que “entende de futebol” fora das 4 linhas, falta homem no departamento de futebol. O maraja do R.Caetano ganha uma fortuna e nada faz…
    Mas pelo jeito , a maioria aqui só enxerga os problemas dentro de campo, então digo: Aos que defendem o Rafael Vazco, levamos o 15º gol de cabeça, no ano, com ele em campo; zagueiro fraco.
    Avisem ao MAraujo que o futebol dele precisa se limitar ao “feijão com arroz” e sem sal, ou seja correr e marcar, algo diferente complica muito.
    Muralha não falhou , mas não serve pra ser goleiro titular do Flamengo.
    Pará e Arão estão em franca decadência…
    O time precisa de atacantes; embora não defendo sua saída,mas parece que ZRicardo quer ser demitido, esta inventando nas escalações e demorando pra mexer no time.
    Achar que o ex jogador Conca vai brilhar no Flamengo, realmente , é acreditar em milagres…pois ele não consegue jogar 4 partidas seguidas há 3 anos….
    Fora R.Caetano…

    Reply
  37. O Botafogo paga mais de R$ 400.000,00 ao Montillo para ele ficar no departamento médico, o cara não joga. O Palmeiras contratou o Felipe Melo que teve desempenho ruim no campeonato paulista e foi punido pela Conmebol, só joga a final se o Palmeiras chegar lá. Tem sido substituído pelo Cuca com frequência. Salário altíssimo e custo benefício muito ruim. Ainda bem que não o contratamos. Vejo a situação do Conca que esta próximo de estrear e o Flamengo ainda não gastou nada com ele. A princípio, penso que foi um bom negócio.

    Reply
  38. Tenho observado no n/time :
    -declinio da condição fisica;
    -queda de produção,Arão,Trauco,MAraujo não sabe passar a bola;
    -Vaz,se posiciona mal nas bolas aéreas;
    -Guerrero necessita treinar conclusão de jogadas,a ultima bola, o chute final ao gol.
    Temos 1 semana para treinar.O time tem de estar “tinindo” contra o Bota…
    Na Ilha…? Laudos,finalização nas obras?O estadinho tem que ficar otimo,caso contrário,estaremos dando motivos para zoações e gracinhas do arco-iris !!!!

    Reply
  39. O que foi aquela falta, que, da entrada da área adversária, a bola foi parar nos pés do Muralha!?

    Ps: no mais, jogo ok, dentro das eventualidades…

    Reply
  40. Amigos e querido KL : acho que vi outro jogo. Muralha fazendo duas defesas importantes, duas bolas na trave… e nosso bravo ZR está certo em ficar satisfeito com o resultado, pois merecíamos perder.
    No mais é a retórica de sempre :
    Guerrero isolado, MA a nulidade de sempre agora com o agravante de entregar a bola ao adversário, Vaz perdendo na cabeça pois marca a bola, Renê que não acerta um cruzamento, Arão omissso…… o cardápio normal.
    Espero que as entradas do VJ princialmente e do Mancu e Cuellar mostrem ao treinador caminhos a seguir.
    No mais é a esperança de Diego e Everton pelo menos domingo.

    saudações

    Reply
      • Nino, o Mauro Cesar da opiniões por encomenda. Vai nas redes sociais, da uma olhada nos “trending topics” entre os torcedores e crava um comentário sempre em cima disso. Ele não é o único, tem uma montão de “jornalista” que faz isso. Na ESPN o melhor de todos é o Paulo Calçade, seus comentários são bem fundamentados. Na Fox só o PVC e o Quesada, os demais não são sérios. O Mauro Cesar faz cara de “mauzinho” com o Bandeira porque o nosso presidente é educado. No bola da vez, quando o entrevistado foi o Eurico Miranda, fez cara de “cordeirinho”, não fez nenhuma pergunta desconfortável para o Eurico porque sabia que levaria uma cacetada se o fizesse. Foi uma grande decepção. Não gosto deste tipo de comentarista. Opinião minha, respeito quem goste dele.

        Reply
        • Olha Eliel, acho que estes caras não precisam “samplear” comentários de torcedores, mas obviamente existem muitas coisas a se inspirar. Mas o que me importa são a inserção e a exatidão dos comentários, neste campo, em se tratando de Flamengo, o Mauro César é o mais assertivo, opinião…SRN.

          Reply
  41. Em relação ao Guerrero, mesmo que sua performance tenha melhorado, ainda acho seu custo alto. Em janeiro completará 35 anos, e temos contrato até meados do ano que vem, portanto não renovaria, começaria procurar um centroavante para seu lugar. Cada vez mais a parte física cobrará seu preço, e cada gol perdido, a se tivéssemos um fred ali no ataque…

    Reply
  42. Caros, agora é uma semana para descansar, recuperar lesionados e trabalhar.

    Outra notícia importante é que o Flamengo busca um novo VP de futebol.

    Com a casa ajeitada, acho que os resultados voltarão. É preciso calma, pois nem o Barcelona joga bem toda vida. Daqui a pouco tiram o Zé, trazem o Guardiola, ele perde 3 seguidas e já querem mudança de novo.

    Como demonstra a matéria abaixo, o Zé Ricardo tem ótimo aproveitamento.
    http://colunadoflamengo.com/2017/05/pressionado-ze-ricardo-faz-um-ano-de-fla-entre-maiores-aproveitamentos-do-seculo-compare/

    Reply
    • Henrique,
      Que resultados “voltarão”?? Ser humilhado nas competições continentais ou o de ficar em terceiro no BR e comemorar vaguinha na Libertadores?? Está confundindo o lado do coração, amigo. AQUI É FLAMENGO e não o simpático Figueirense!
      Abraço!

      Reply
      • Diego, volto a repetir:

        Flamengo estava lutando para não cair por vários e vários anos. Se estás triste com o Flamengo em 3º, eu não. Quero o título, mas prefiro o 3º do que o 12º lugar.

        Reply
  43. Caro Kleber e Amigos,

    Pelo que apresentamos achei ótimo o resultado, do jeito que jogamos atualmente torço muito para vencer de 1 x 0 com este gol sendo assinalado no fim do jogo….Pois quando fazemos o gol na frente , trazemos ainda mais do que o normal, o time adversário para cimada gente.
    Achei que a nossa zaga jogou mal, com o nosso meio-campo muito mal posicionado , como tivemos a sorte que nos faltou em outros jogos, não estamos contabilizando tantos erros.
    Vale ressaltar a boa atuação do nosso inconfiável goleiro, termino o jogo tenso devido aquela troca de passes entre o Muralha, Rever e Vaz, o Guerrero continua isolado, ficamos preocupados em não queimar o Vinicius Jr contra o Atlético Goianiense , aí lançamos ele contra o Atlético Mineiro e o Paranaense, acho que devia ter sido o contrário, as quem não fica nem no banco surge como titular ou vice-versa,e para não queimar devíamos poupar o Matheus Sávio.
    Enfim, pela qualidade do adversário perdemos 2 pontos, pelo que vimos em campo conquistamos um heroico ponto.
    Torcer para melhorar domingo com os retornos do Diego e Everton

    Reply
  44. Será impossível demover o ZR de suas concepções de elenco e suas concepções táticas.
    No elenco ele insiste com Muralha, Rafael Vaz, Willian Arão, Márcio Araújo.
    No sistema tático ele insiste com um sistema altamente fechado com 1 meia e 1 centro avante.
    Com tudo isso a minha conclusão é que não há correção possível no time ao comando do ZR. SRN.

    Reply
    • Nino, eu não vejo, caso se contrate o Everton Ribeiro, o Zé Ricardo armando o Flamengo com Diego, Conca e Everton Ribeiro juntos no time principal. Será Diego ou Conca mais Everton Ribeiro que cai bem pela direita, nosso carma.

      Reply
      • Helder, estamos a um ano acompanhando o trabalho do ZR, bom trabalho diga-se de passagem. Mas tbm é bem verdade que o trabalho do ZR encontrou um paradigma, um limite técnico evolutivo. Vimos que o trabalho era bom ano passado, mas precisava de evoluções. Já na virada do ano duvidávamos que essa evolução viessem (justamente pelas concepções táticas do ZR), já no inicio deste ano constatamos a estagnação do time. Depois de analisar, ponderar, torcer, desejar, cheguei a conclusão de que dificilmente haverá evolução sob a concepção tática atual do ZR. Tempo, recursos ele teve para mudar, evoluir, mas o que vemos agora são aberrações para pior do que vimos ano passado. SRN.

        Reply
  45. Meu caro Kleber, apesar de você ter gostado do jogo e da “zaga’permita-me contrapor. Respeito muito o maestro Júnior, em que pese ser um implacável defensor da classe. Muralha falhou. A bola foi em cima dele e foi tocada com mão de alface. A zaga é um terror e desafia os cardíacos. O meio do Flamengo não existe. Arão é tenebroso.
    O Bandeira vai bem na administraçãso, mas o Caetano, responde pelo futebol e tem feito lambanças memoráveis. Contrata mal e caro. O Flamengo, na iminência de estrear o Conca, não precisa do Everton Ribeiro. Precisa sim, com urgência, de um goleito e um zagueiro. Se tivéssemos um tecnico mais ousado, promoveria o jovem Thiago, goleiro promissor e melhor que o Muralha (atualmente nos clubes de série A, todos são melhores que o Muralha) e também o Léo Duarte, que só é reserva do Vaz em mentes fechadas ou pequenas. Grande abraço

    Reply

Comente.