Previsão realista

(Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Sem medo de errar, com toda convicção possível, afirmo aqui, neste dia 16 de maio que, com Conca e Diego ou, mesmo só com um dos dois, e se mais um ATACANTE aparecer para ajudar o solitário e competente Guerrero, o Flamengo vai brigar pelo título de campeão brasileiro.

Internamente, a única chance para o ataque repousa no jovem Vinicius Júnior, caso consiga ele se firmar, jogando nos profissionais 80% do que jogava na base, problema muito bem resolvido. Caso contrário, só contratando.

Éverton Ribeiro, se vier e estiver bem, pode ajudar.

1 Comentário

  1. Perfeito, caro Kleber, acredito que nosso time está por um ou dois jogadores pontuais para deslancharmos. Faltam duas peças que se encaixem perfeitamente entre o meio e o ataque para esse time deslanchar. O problema é quem seriam essas duas peças e se elas virão. Falou-se aqui de Lucas Lima e Everton Ribeiro. Maravilha, seria perfeito. Estamos no caminho certo.

    Reply
  2. Everton Ribeiro se vier é só pra julho. Lembrando que ele está no mundo árabe e precisará de uma readaptação, pois lá quase não se treina nem joga. É provável que ele jogue apenas no returno do Brasileiro, lá por agosto.

    Reply
  3. Carloto, amigo,
    Sobre o Everton Ribeiro, que está bem encaminhado,o nosso querido Henrique já disse tudo. Aliás, melhor que seja em julho, do que não ter o jogador.
    Conca, entrou na reta final da preparação e, Diego, acho que volta em mais duas semanas.
    Forte abraço.

    Reply
  4. “Éverton Ribeiro, se vier e estiver bem, pode ajudar.”
    Só! Meu guru???
    Esse carinha joga muuuuuito.
    Não fica abaixo de Conca nem Diego.
    Se jogar 1/3 do que jogou no Cruzeiro, haja sala de troféus…
    Precisamos pra ONTEM de um finalizador desses.

    Reply
    • Concordo,ele foi um espetáculo no Cruzeiro,mas juro que só lembro dele lá,disseram que ele jogou no Coritiba,mas não lembro.Aqui no Brasil só teve destaque no Cruzeiro ou conseguiu ir bem no Coritiba também?

      No Cruzeiro,não era um goleador,afinal,era um ponta armador pela direita,mas quando chutava era difícil ver ele isolar uma bola,fazia seus gols,dava excelentes passes pro Willian Bigode e em 2014 para Marcelo Moreno. Se vier,terá que ter um tempinho para readaptação.

      Reply
  5. No quesito contratação precisamos focar no setor ofensivo,vejo excelentes oportunidades de mercado,3 contratações são o suficiente:

    Ponta: RAFAEL MARQUES,foi muito bem no Botafogo e no Palmeiras,agora está procurando um clube.É um ponta útil,pois contribui com gols de cabeça e nos pés,ajuda na bola aérea defensiva também,diferente de Gabriel.

    Meia: E.RIBEIRO,já que só temos Diego,Conca é uma incógnita e só fica té dezembro,iria atrás de E.Ribeiro mesmo,joga pela direita onde somos carentes com um jogador que corre mas não pensa,Berrio, e o fraco Gabriel.

    Atacante: BIGODE OU SASSÁ.Já que cometeram o erro grotesco de deixaram Pottker escapar,tentaria o Willian Bigode ou o Sassá. O Sassá? Sim,já está de saída do bota,e não é pior que Damião,foi 3º na artilharia do último brasileiro junto com Robinho e Gabriel Jesus.

    Reply
    • Amigos,acrescentaria como boas opções,porém poderiam ser mais difícil,na posição de atacante,uma nova tentativa com o rubro negro Vitinho ou Taison do Shakhtar. Portanto para a posição de ataque seriam um desses: Sassá,Willian Bigode,Vitinho ou Taison.

      O que vocês acham?

      Reply
  6. O único problema do Everton Ribeiro é o suposto leilão que parece estar correndo por baixo dos panos. Há informações na mídia que Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo ainda não se deram por derrotados.

    Nesse caso amigos, precisamos confiar e muito na notícia que Eric Faria(Globo) deu quando do término do FlaxFlu. Segundo Eric, já estaria certado com o Flamengo.

    Por outro lado, também, foi noticiado por toda a semana, que Rodrigo Caetano iria para o mundo árabe negociar a saída do jogador, e me parece que isso ainda não aconteceu.

    CONCLUSÃO: Particularmente gosto muito de Everton Ribeiro, e acredito que um quarteto com Everton Ribeiro, Conca, Diego e Guerrero vai nos elevar ao mesmo patamar do Palmeiras.

    Não quero aqui afirmar que os 4 tenham que jogar juntos. Me refiro aos 4 no elenco. E somando-se Pará em boa fase, Rodinei iluminado, M.A se superando a cada dia, Trauco podendo melhorar um pouquinho na defesa, Rever e Vaz mais seguros, vejo o nosso elenco num patamar apto a ser campeão.

    A mim hoje, se a chegada de Everton Ribeiro se confirmar, faltará ao elenco ou mesmo para o time titular um segundo volante, que marque muito bem, tenha saída de bola boa e possa ser um elemento surpresa no ataque.

    Quem poderia ser esse volante?

    ABÇ#SRN

    Reply

Comente.