Reserva competente

(Fotos: Gilvan de Souza)

A suspensão de Pará que, com esforço e muita superação, ganhou a vaga de titular, coloca Rodinei em campo.

Muito difícil, num time de futebol, haver um equilíbrio flagrante entre titular e reserva e, agora, na lateral direita do Flamengo aparece um caso típico. Os dois jogadores estão tão bem, que já houve até jogos em que compuseram a ala direita, sempre com sucesso. Rodinei tem a confiança de todos, pois é um jogador seguro.

Falando sobre este tema, já que estamos no sistema defensivo, não há como não elogiar as contratações neste setor: Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco, foram boas tacadas.

1 Comentário

  1. Post muito interessante, pois o sistema defensivo do Flamengo nos últimos anos sempre terror e pânico pra nós. E agora, desde meados de 2016 é sólido, com alguns perrengue, como contra o Chorinthians e Figueirense; Só queria que o ataque fosse faminto (sim, faminto) como aquele Cruzeiro do Luxa….porque podemos levar 2 gols, se estivermos fazendo 5….

    Reply
  2. O Flamengo não é um time equilibrado por causa do setor defensivo, jogadores de mediano a ruins. Precisa melhorar o setor com jogadores com mais qualidade. Márcio Araújo, Pará e Rafael Vaz não podem ser titulares do Flamengo.

    Reply
  3. Concordo Kleber,dois laterais que vem correspondendo,porém cada um com sua característica.
    Pará leva vantagem no aspecto defensivo e Rodinei no ofensivo,vide o que fez improvisado como ponta.

    Reply

Comente.