A estreia do Urubu na Ilha

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

. A atmosfera, para começar, espetacular! Fascinante ver o jogo tão colado ao campo, principalmente quando se trata da mais apaixonada torcida do planeta.

. O “aconchego” é tão verdadeiro que, as emissoras de televisão tiveram enorme dificuldade em “filtrar” o áudio. Ali, o que se fala, se ouve. Não tem jeito…

. Não fosse o momento de incerteza, a Arena teria lotação máxima. De qualquer forma, os quase quatorze mil presentes vestiram a nossa nova casa com dignidade e beleza.

. Estranhei, em momento tão importante, o Flamengo jogar como seu uniforme número dois. Se a opção é do mandante, não há como explicar não jogar com o “Manto”.  Se o objetivo é fazer do Flamengo uma marca mundial, perdemos uma bela oportunidade de aparecer para o mundo como normalmente nós somos. Este jogo, pela estreia da Arena, midiaticamente, extrapolou fronteiras. O vermelho e preto, a nossa marca, ninguém viu… Há ainda outro detalhe importante a ser colocado sobre este assunto, mas fica para o próximo POST.

. O jogo, nervoso. Natural, por tudo que vem acontecendo. Adorei os abusos de Vinícius Júnior, principalmente no primeiro tempo. Com a entrada do garoto, ganhamos um componente decisivo para quem quer ser vencedor. Estou falando de…OUSADIA!!! De acreditar, de ter talento, de partir pra dentro do adversário.

. De um modo geral, uma boa atuação do time. Sistema defensivo muito bem, com a zaga firme e decisiva. Não esquecer que o primeiro gol foi de Réver. O tão – para mim – injustamente contestado, Rafael Vaz, foi perfeito. Além de defender bem, contribuiu na saída de jogo. Desculpe quem pensa em contrário, mas acho Rafael Vaz um jogador pra lá de aproveitável. E, antes que esqueça. Márcio Araújo também.

. Quem tentou tudo, mas não estava em uma noite feliz, foi Diego. De qualquer forma, a elegância, a vontade, o espírito vencedor, sempre contribuirão para uma nota com direito a “passar de ano”. Hoje, Diego foi 6.5

. E o Conca, finalmente, estreou. Melhor do que a estreia, foi a entrevista ao final do jogo, onde deixou claro a angústia de querer voltar bem. Achei Conca meio “volumoso”… Perder uns quilinhos vai ajudar…

. O curioso do jogo e, só o futebol proporciona isso. O jovem goleiro do Flamengo, onde foi solicitado e, a bem da verdade, foi pouco, mas foi bem. O calejado goleiro da Ponte Preta, tão elogiado pela imprensa paulista, falhou nos dois gols. A lógica passa distante deste esporte que, por isso, é o mais apaixonante do mundo.

. Agora é o Fla-Flu. Com todo respeito ao Damião e ao Renê, os peruanos vão nos ajudar muito.

1 Comentário

  1. Importante que o Flamengo foi intenso os 90 minutos. Não teve aquele negócio de recuar para matar no contra-ataque. Além disso, o gol saiu na hora certa.

    Finalmente um dia de tranquilidade para todos.

    Gostei do Cuellar, mas ele ao lado do Márcio Araújo sobrecarrega o Diego que recua muito e fica isolado na armação. Aliás, Diego também está sentindo o ritmo de jogo. Conca ainda vou esperar para ver.

    Achei pequeno o público, mas ouvi há pouco que o ingresso estava absurdamente caro. Cerca de R$400 no pacote para os três jogos. Aí não tem jeito.

    Reply
    • Também gostei de Cuellar,porém foi usado por Zé como 1º volante e Araújo no lugar do Arão,essa eu não entendi.

      E Diego,sempre foi sobrecarregado nesse velho esquema de ponteiros,pois além de deixar ele sozinho no meio,isola o atacante em uma sofrível solidão,proporcionando um time engessado de pouca efetividade.Zé,em mais de um ano,ainda não mostrou repertório diferente disso.

      Reply
  2. Boa analise Kleber
    Eu manteria o Cuellar e Rodnei no time, acho que ganhamos em volume de jogo, e aos poucos testaria o Arão no lugar do Marcio Araujo, mas o mesmo precisa correr um pouco mais

    Reply
  3. Aconteceu justamente o que previ,vitória, e nenhuma evolução dentro de campo,o esquema de pontas continuou,o exagero na ligação direta,chutão para frente,muita correria individual e pouco coletivo e os inúmeros “chuveirinhos” o mesmo Fla de 2016,2017 que nas mãos de Zé continuará do mesmo “jeitinho”.Com esse futebol o jejum de títulos continuará,afinal,esse futebol só nos trouxe vexames.Houve a entrada de Conca e saída de Diego,na entrevista Zé admitiu a sua incapacidade de criar um mecanismo de jogo diferente de um sistema de pontas com um meia sobrecarregado e o atacante na eterna solidão,dizendo que não dá Diego-Conca juntos.Atestado de incompetência.Zé acertou barrando,FINALMENTE,o Arão,mas cometeu algumas bizarrices colocando Araújo na função de Arão e Cuellar de 1º volante,era para ser o contrário,outra bizarrice foi Conca de ponta!Meu Deus….. Cadê o menino Ronaldo? E Vizeu? Vaz de volta? Essa é a meritocracia?

    Com um time tão pobre de jogadas trabalhadas,os gols só poderiam sair do jeito que saíram,aí o time faz o que mais gosta,toca-toca-toca lá atrás,e segura o placar,igual 2016,o futebol é o mesmo,o problema é que fazer gols com esse fraco repertório é difícil,daí a dificuldade de parir gols,muito pouco para mais de um ano de trabalho(?).Estilo resumido por Kleina que,em entrevista,disse que a Ponte falhou mesmo sabendo que as jagadas do Fla se resume em bola aérea,ainda disse que o Fla não cria,só toca pro lado.Eita futebolzinho previsível do Fla,ein?

    Torcida espetacular,que não lotou pelo preço criminoso do ingresso,pagar caro para ver um futebol tão pobre,mesmo com tanto investimento e estrutura,dói.

    Reply
    • Perfeito Daniel,
      Importante vitória, mas sofrível atuação…(um impedimento mal marcado no 1o. tempo nos salvou). Acho o ZR um cara bacana, competente, mas ele mantém o time com “freio de mão puxado”, perdemos as triangulações do ano passado e hj em dia é só marcação e chuveirinho na área, eita time para jogar feio!
      Obs.: Ronaldo esta contundido…SRN.

      Reply
  4. Enquanto o Fla fica em seu marasmo,com alguns torcedores esperando Zé ter um esquadrão para começar a avaliar seu trabalho,que já tem um ano,no Corinthians remendado,sem seus principais jogadores,Carille dá cada vez mais provas que aprendeu com Tite,venceu mais uma,com um futebol coletivo,mesmo com tão pouco investimento,posições carentes e alguns jogadores renegados.Sempre avalio o rendimento coletivo,que se estiver bom,dá garantias de vitórias futuras, e não o simples resultado,mas isso pouco importa para alguns que só valorizam números,mas para esses aqui vai:

    CORINTHIANS = 90,5% de aproveitamento,o time com menos derrotas do Brasil em 2017.

    Este é um caso de números que demonstram o real futebol em campo,com vitórias contundentes,diferente do Fla com aproveitamento inflado de Carioca,1ªLiga e vitórias suadas em 2016,que só aproveitou,de fato,uma série de vexames.Uma pena o Corinthians não ter um elenco melhor,ainda vai perder peças importantes nessa janela,e por isso não considero como favorito ao título,Carille merecia um elenco melhor,pois este sabe trabalhar com o que tem e,efetivamente,tira leite de pedra,assim como Jair,Abel,Milton Mendes,Renato Gaúcho,Mancine da Chape e cia,não possuem 1/3 do investimento flamenguista.

    Quanto ao Palmeiras,perdeu,mas já dá sinais claros que não vai demorar muito para entrar nos trilhos,Cuca em 2016 perdeu 6 seguidas antes de acertar o time,agora faz o mesmo,inclusive trazendo um baita reforço,o volante Bruno Henrique,que o Fla deixou escapar para nos torturar vendo Araújo.

    Galo,Cruzeiro e Santos ainda não mostraram nada demais.

    Reply
    • Perfeito Daniel, mas esse é o dilema chamado ZR…
      Ao que parece, o erro da diretoria em contrata-lo em 2016 vai se estender por todo 2017, ou até quando não houver mais chances de melhoras. SRN.

      Reply
  5. Meu Deus, lendo o post do nosso amigo acima, vou tratar de me proteger pois o fim dos tempos está chegando.
    Amigo em 7 jogos a máquina palmeirense perdeu quatro, o galo está na zona de rebaixamento e pode ter certeza que o timão vai começar a ratear já já.
    Claro que não temos o melhor dos mundos, claro que vencemos aos trancos; mas claro que o time vai evoluir com os peruanos, everton ribeiro, com diego entrando no jogo.
    São Judas por favor ajuda o colega Daniel, faz ele ficar um pouco menos pessimista.
    Saudações

    Reply
    • Amigo Octavio,está olhando o resultado imediato,eu prefiro olhar o rendimento coletivo,que é o que garante algo concreto no Brasileiro.Sim,7 jogos do Palmeiras,perdeu,Cuca não tem um mês e ainda está achando o seu time,assim como em 2016 perdeu 6 seguidas.Sim,inclusive citei acima que o “Galo” não demonstrou nada demais até aqui.Sim,disse que,pelo elenco que tem,o timão ainda vai ratear,uma pena,pois Carille merece coisa melhor.Apenas fiz uma simples comparação do Fla com outros times,de técnicos com menos tempo de trabalho,que possuem um coletivo muito melhor que o de Zé com um ano,estou errado? Ou preciso esperar E.Ribeiro,Geuvânio e cia para julgar o trabalho de um treinador que está lá desde 2016?
      Afinal,os citados montaram um time sem Guerrero,Diego,E.Ribeiro,Geuvânio e cia.Portanto,nosso time com COLETIVO e novos repertórios será o melhor disparado.Disse aqui em 2016 que,infelizmente,mantendo Zé e esse tipo de gestão do futebol,o Fla vai amargar mais um ano de jejum de títulos relevantes(Libertadores e Brasileiro),alguém tem dúvida disso?Não é pessimismo,muitos flamenguistas perceberam isso,é a dura realidade,porém a confiança de que dias melhores virão existe,somos torcedores.Isso é o que nos motiva,a esperança,abraço!

      SRN.

      Reply
      • Vc não compara performance amigo.Vc compara resultado.
        Pois o time que vc baba o Corinthians ganha assim como ontem tomando sufoco.
        Comprovadamente é o time que se defende,acha um gol e haverá.
        Exceção contra o Vasco.
        Sorria mais.

        Reply
      • Daniel G.
        Bastou uma vitória feiosa para as Zé Ricardetes saírem de suas tumbas. Mais um desempenho pífio, de um time que pouquíssimo produz…
        Não entendi a nova tentativa, mais uma vez frustrada, da dupla de laterais.

        Everton só sabe correr, não faz mais nada além disso. Espero que com a entrada do E.Ribeiro na DIREITA (onde ele por vezes jogava no Cruzeiro) seja ele o escolhido para sair, deslocando o Vinicius Jr. para o lado esquerdo, que é onde ele rende ainda mais.

        Com Zé Ricardo no comando, é dependerexclusivamente do talento individual, pois coletivo não existe.

        Achei nossa torcida morta, super calada… Por sinal, esse tem sido o perfil dos torcedores do RJ, que no Maracanã perdem no grito até para a torcida do Botafogo… Essa elitização está acabando com a força da Nação nos estádios, e isso nãoé uma constatação só minha, os próprias “organizadas” estão reclamando do torcedor que só faz selfie e fica sentado…

        Reply
        • Diego S. Oliveira, observou pontualmente. Esperamos que o Zé escale o Everton Ribeiro pela direita e o VJr pela esquerda. Ontem o Vjr começou pela direita e ACHO que ele não rendeu e começou a se movimentar pela esquerda por conta própria.

          Reply
        • Diego, concordo plenamente com vc. Uma coisa que me fez torcer pelo Flamengo, foi sua maravilhosa e empolgante torcida. Hoje, vejo a torcida perdendo no grito ( isso quando grita) para outras torcidas, inclusive bem menores. A torcida do Corinthians vai fazer a nossa passar vergonha no Rio. Falo da torcida, pois tenho 55 anos, e costumava ir muito ao velho Maraca. Quanto ao jogo, a mesmice de sempre. O time não empolga. Parece que não treina, pois é muito difícil ver uma triangulação. Muito toque e pouca penetração ( não estou falando de sexo rsrs). Como gosta de fazer falta o tal de Cuellar!!! Está na hora do nosso grande pivô começar a fazer gol. Vamos Guerrero!!!!!
          SRN.

          Reply
    • kkkkkkk Perfeito, amigo Octavio! Muito bom!!!
      Algumas opiniões dos amigos, estão na maioria das vezes, debruçadas na CONVENIÊNCIA…
      Após o jogo do Flamengo assisti o VT do jogo do Corinthians. Foi o placar mais mentiroso da rodada. Foi engolido pela Raposa, que perdeu gols absurdos, durante a maioria do jogo. Coisa do outro mundo…
      Fizeram 1×0 numa bola de escanteio e, mais nada.
      A diferença é óbvia! Jogamos bem vários jogos, mas evidentemente, não temos a objetividade de colocar pra dentro as várias oportunidades que aparecem.
      Ontem mesmo, a Vassoura perdeu 2 gols fáceis.
      Enfim, amigo Octavio, NÃO temos finalizadores no time e, muito menos no elenco…
      Ontem, Thiago pouco apareceu na telinha. Jogamos 80 minutos no campo da Ponte. Aranha foi o jogador que mais apareceu na TV, mesmo fazendo poucas defesas.
      Simples! Criamos, chegamos pelos lados, meio… e, não conseguimos acertar o maldito retângulo…
      Essa é nossa diferença para a maioria dos clubes que jogam o Brasileiro.
      Como explicar, o Palmeiras do Cuca e o Galo do Roger, com os elencos excepcionais que tem, estarem na rabeira da tabela???
      Talvez o Cucabol esteja manjado…
      Se o Corinthians mudar a chavinha e, por falta de sorte as bolas não entrarem, vão arrumar outro “Barcelona” para elogiar, em detrimento de nós.
      Tenho um grande amigo, que espera o Flamengo entrar em campo, esperando ver Andrade, Adílio, Zico e Tita, TODOS OS JOGOS… kkkkkkkk
      A diferença ontem, é que voltamos a perder gols… mas, fizemos 2! Simples assim!!!
      Tem moleza não, meu amigo! Perdeu é pau, ganhou é pedra…
      Um PS relevante! Vinicius Jr. arrebentou no 1º tempo, morreu no 2º!
      Quem poderia substituir a “joia”???
      Olhei para o banco e, para variar, não tínhamos um atacante que jogasse pelas pontas. Nada mais óbvio que colocar em campo, um lateral que faz bem este papel…
      Damião, a Vassoura, com 5 jogando ao lado, não existe como jogador de futebol. Imagina solitário no ataque!!!
      Grande abraço amigo

      Reply
      • Caro Egon, é chover no molhado. Encasquetaram que o Zé é apenas um estagiário. Não adianta. Pode ser até campeão, que mesmo assim, será contestado por alguma razão. Fazer o quê?
        Li, aqui, por diversas vezes elogios e reclamações contra a diretoria por não terem contratado o Cuca ou o Roger.
        Pergunto:
        Como estão Palmeiras e Atlético?
        A realidade é uma só, não temos atacantes. Como você disse acima, o menino arrebentou no 1º tempo, porém, cansou no 2º e não tínhamos ninguém no banco para substituí-lo. Temos um bando de jogadores no meio campo e não temos jogadores incisivos no ataque. E continuaremos assim, pois as contratações que foram feitas irão melhorar a qualidade, mas, não resolverão esse problema.
        Finalizando, o nosso craque da camisa 10, que usa a 35, há muito tempo não vem jogando nada. É só correria e não cria nada. E para piorar, quando substituído, sai com cara de poucos amigos. Um cara experiente e diferenciado não pode ter esse tipo de atitude, ainda mais, quando o time encontra-se na situação que está.
        No mais, temos uma arena que ficou muito bonita e com um gramado espetacular, mesmo que pequena, servirá para jogos como o de ontem.
        Um abraço,

        Reply
    • Octavio, alguns pontos:
      1o. não nos interessa analisar o Palmeiras
      2o. nosso futebol que já era claramente insuficiente ano passado, piorou a olhos vistos esse ano.
      3o. sinceramente não chegaremos a lugar algum com esse futebol, e olha que temos elenco, imaginar algo além disso é ilusão.
      O time joga feio, é pouco ofensivo e hj em dia vive chuveirinhos. SRN.

      Reply
      • Não interessa analisar o Palmeiras, hoje, porque ele está muito mal com o técnico q vc e outros defendiam com unhas e dentes (alem de outras coisas mais, sabe-se lá o que).
        Mas concorda com o comentário sobre o momento e o técnico do Corinthians.
        Contradição danada.
        Outro anti ZR, certamente…

        Reply
  6. Kleber, também não entendi o uniforme 2 com mando de campo nosso. Também não entendi o Vinícius Júnior na direita. quem acompanha a carreira do garoto sabe que ele, tanto na base quanto na seleção, se destacou jogando pelo outro lado. Tomara que essa vitória contra a Ponte se torne o marco inicial de uma sequência de vitórias que nos leve de volta ao grupo de cima da tabela .

    Reply
      • Aliás não seria má ideia fazer um troca troca de presidentes entre Flamengo e Vasco! O momento seria propicio para ambas as equipes.
        Colocar o EBM de reorganizar o clube, as finanças, o estatuto do Vasco e colocar o Eurico Miranda para reorganizar o futebol do Flamengo…Cada macaco no seu galho!

        Reply
  7. É extremamente difícil analisar um jogo onde o time visitante passa 90% do tempo com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Esperando uma única bola vadia. E por erro da arbitragem, isso quase aconteceu ontem.

    Piora ainda mais, quando esse time é a Ponte Preta, que venceu todos os seus jogos em casa(3 jogos) e empatou um jogo fora justamente contra o Galo.

    Por conta disso a Ponte jogou a responsabilidade de propor o jogo toda nas mãos do Flamengo, e nesse caso expôs um problema sério que temos no time. Furar o bloqueio defensivo. Falta o último passe agudo e preciso.

    Ontem essa missão ficou nos pés de Diego, que visivelmente está muito abaixo do que pode render. Falta a Diego mobilidade, intensidade, tanto atacando quando recompondo.

    Quando Diego perde a bola no ataque, invariavelmente explode nos peitos de Cuellar e M.A a responsabilidade de matar o contra ataque. Pela fragilidade da Ponte Preta funcionou bem Cuellar e M.A juntos nessa função. Exceto por uma unica jogada.

    Cuellar por sua vez acabou de assinar a sentença de óbito de Arão. No quesito saída de bola nota 10. Recompondo nota 7. Média excelente para um volante que teve pouquíssimas chances efetivas no time desde que Zé Ricardo assumiu. Falta a Cuellar um pouco mais de ritmo de jogo. A mim, foi o melhor em campo.

    Mas aí chamo a atenção dos amigos para a escalação de ontem.

    Thiago – Nosso goleiro será o titular até o fim da temporada, ou está assumindo um mandato-tampão? Muralha volta ou vamos contratar outro goleiro.

    Vaz – Muito provavelmente vai perder a vaga para Rodolfo. Alem disso, parece que Juan, tem mais confiança de Zé Ricardo.

    Rodinei – Sinceramente não entendi porque saiu jogando. As explicações de Zé Ricardo não me convenceram. Mas é o reserva de Pará para a temporada.

    Rene – Talvez seja o reserva mais fraco e inconsistente da nossa zaga. Fraquíssimo atacando, pior defendendo.

    Damião – Fraco, Fraco,fraco,fraco.

    Vinicius Junior – Aprendendo a ser craque. E quando digo isso, não o desmereço, apenas pontuo que até p isso, ele ainda tem pouca experiencia no time profissional.

    Quero dizer amigos que :

    Dos 11 que entraram em campo ontem somente 2 ou no máximo 3, vão ser os nossos titulares para toda a temporada.

    Na minha opinião fazem parte do time titular , Rever, Marcio Araujo e Diego.

    Já no próximo domingo entram no nosso time os peruanos Trauco e Guerrero que são titulares absolutos. Muito provavelmente Pará volta ao time junto com Juan e aí eu pergunto aos amigos.

    Zé Ricardo vai colocar logo Rodolfo, Geuvânio e E,Ribeiro logo de cará ?

    Toda esse texto, para lhes dizer que dos 11 para a toda a temporada, ontem só jogaram 3.

    Isso me preocupa. Não temos mais um time que se possa escalar na ponta da língua.

    E pra domingo………..novas mudanças

    Reply
    • Meu amigo Anderson!
      Já escalei meu time dos sonhos e, fora um goleiro Top, estão TODOS na Gávea…
      Vamos lá!
      GOLEIRO, Rodinei, Réver, Rhodolfo e Trauco.
      Márcio Araújo, Arão (em forma), Diego e Éverton Ribeiro.
      Vinicius Jr (Geuvânio), Guerrero e Éverton…
      ENFIM! Teremos bons reservas para nosso desfalcado ataque…
      * Jamais, em tempo algum… abro mão do utilíssimo Éverton.
      Abraço no amigo

      Reply
        • Nem de graça, Nino!
          Hoje, nem sei se colocaria Cuca no time do prováveis.
          SE… não for Sampaoli, fico com Zé…
          A Adidas NÃO colocou uma faixa nos moldes dos Vices, que na verdade, é transversal.
          Pessoalmente, não achei legal estear nosso estádio com ela. Tinha que ser a rubro-negra.
          Mas GOSTEI MUITO da camisa.

          Reply
      • Belo time Egon.

        Só uma perguntinha.

        Será que vale a pena colocar o Everton ou o Trauco no lugar do Arão, pensando numa possível vaga para Conca no Futuro?

        Reply
        • Meu amigo!
          Éverton pelo meio seria inédito! Em 2009 jogou muito bem, improvisado na lateral-esquerda. Mas, acho que o negócio dele é por aquele corredor, e não, pelo meio. Até porque, a utilidade e o equilíbrio do time, passa pela marcação do formiguinha.

          Reply
        • kkkkkkkkkkkkkkk
          Verdade, meu amigo Sidney! kkkkk
          Nesse caso, tiro o Arão que não anda em boa forma…
          Meio com Márcio Araújo, Diego, Everton Ribeiro e Éverton.
          No ataque, mantenho Vinicius Jr, e Guerrero, com a opção do Geuvânio.
          Valeu, meu parceiro!

          Reply
    • Anderson,
      Com a excessão do Vaz e do Thiago, achei que as modificações invariavelmente pioraram o time, é minha opinião.
      Senti falta do Arão, mesmo jogando mal, penso que seu substituto seja o Mancuello e não o Cuellar. Aliás a opção pelo Cuellar é para fechar mais o time. Estamos em uma linha de 2x 1os volantes, 2x laterais, 3x volantes…francamente, jogando em casa?
      Tbm senti falta do Pará, Rodnei não foi o que eu esperava em termos de ofensividade.
      No meio Diego muito sem ritmo e Conca visivelmente gordo e obviamente fora de qualquer forma esportiva.
      Leandro Damião foi o destaque positivo em minha opinião…
      SRN.

      Reply
    • Amigo Anderson,
      “Zé Ricardo vai colocar logo Rodolfo, Geuvânio e E,Ribeiro logo de cará?”

      Quanto ao E.Ribeiro, não tem nem o que pensar… Já os outros dois nen os conheço, para ser sincero.

      Reply
      • Muito provavelmente não vai colocar os 3 logo de cara. Mas ao que tudo indica, os 3 vieram p ser titulares.

        Hora ou outra vão jogar juntos sim.

        Reply
  8. PÚBLICO E RENDA
    Público Pagante: 13.006
    Público Presente: 13.981
    Renda: R$ 788.649,20

    Se pegarmos os números frios, vamos ver que o tícket médio de ontem foi de R$ 60,63 o que por si só garante somente 2 reais a mais no tícket médio praticado no Maracanã.

    Para quem estava reclamando dos preços praticados nos jogos ontem, fica claro e vidente pela matemática acima que o estádio ILHA DO URUBU é um estádio voltado quase que exclusivamente para o sócio torcedor.

    Já tive notícias de amigos que foram ao jogo que tivemos problemas na retirada de ingressos e na entrada no estádio mas, cá entre nós, vamos combinar que para uma estreia nos saímos bem e ajuste finos vão ser feitos…. não temos e não tenhamos dúvida disso.

    Acontece que eu sou um homem apaixonado por números e sei bem que um jogo não se resume bem a público e renda ainda mais, quando a casa é totalmente sua.

    Gostaria de pedir ao Kleber Leite e amigos, que se possível for encontrarmos todos os números referentes a essa partida, para uma vez por todas entendermos todos, a real magnitude de se jogar dentro e fora do Maracanã.

    Proponho aos amigos fazermos uma espécie de dossiê e compilarmos todos os dados.

    1 – Quanto foi arrecadado nos bares e qual a parte que cabe ao Flamengo?
    2 – Quanto foi arrecadado com as placas estáticas de publicidade e e qual a parte que cabe ao Flamengo?

    3 – onde podemos conseguir o borderô oficial do jogo?

    Quem puder me ajudar nesses dados eu agradeço !

    Reply
  9. Presidente eterno, bom dia. Para encaixar o time é necessário que o Diego recupere sua forma, pois é ele que dita as jogadas e é nele que os companheiros colocam a confiança.

    Reply
  10. Acho que o Flamengo jogou como em 2016 ontem. O futebol apresentado ontem e o nosso limite máximo, independentemente de jogadores. O time correu, lutou, foi intenso o que nao estava conseguindo fazer nos jogos anteriores.
    Isso e suficiente? Nao. Acho que com o elenco que temos devemos jogar melhor. Nao sei se o ZR vai conseguir isso haja vista a fixação dele no Marcio Araujo, um volante horroroso que nao sabe passar(ontem quase deu um gol pra Ponte), nao consegue infiltrar e nem chutar a gol. Temos material melhor mas a fixacao desse rapaz com ele beira algo doentio. Trata-se de um inutil, porem intocavel.
    Nao sei como alguem que goste de futebol e seja rubro-negro consegue ver esse cara se eternizando no Flamengo. Acho que isso explica nossa posicao e mais um ano sem titulos relevantes.
    O Flamengo precisa de um goleiro e de uma nova forma de jogar. Isso e evidente!

    Reply
  11. Kleber,
    Você esqueceu de citar o Cuellar,com rendimento superior a Aron. Deu maior equilíbrio à zaga e melhor”pegada” ao meio-campo. Hoje, sem dúvida, tem de ser titular.
    Quanto à lateral-direita, Pará e Rodinei são praticamente do mesmo nível. Na lateral-esquerda, depois de um bom começo no Fla, o Renê caiu e produção.Apesar das deficiências defensivas do Trauco, no geral, ele rende mais para o time. O nosso novo goleiro leva jeito. Dá mostras de sair bem do gol… vamos aguardar mais um pouco, até ser efetivamente testado.
    Creio que teremos um Flamengo competitivo daqui a pouco. Não sei se vai dar tempo de entrar na disputa do título.O Corinthians está disparando…

    Reply
  12. Tudo bem q nosso time ainda tem várias deficiências, mas não vejo o nosso amigo Daniel fazer elogio ao time, mesmo q seja pequeno, é pessimista demais, está arriscado p Flamengo começar a ganhar os jogos e ele continuar metendo o pau!

    Reply
    • Amigo Sérgio, ele não é Flamengo. Ele é antigo ZR.
      Mostre um comentário dele q não critique o técnico?
      Além dele, tem um BIPOLAR aqui.
      Pronto, falei. ..
      Vamos Mengão!
      SRN!

      Reply
      • Carloto, “tesouradas” são uns atributos femininos que nós homens usamos para exemplificar carinhosamente as sutis e felinas agressões femininas, não ficam bem para homens. Então seja direto a pessoa ou dê nome aos bois. SRN.

        Reply
        • Para um bom entendedor, meia palavra, basta.
          Tenho certeza q quem não tem opinião própria e muda igual “Maria vai com as outras”, sabe a quem me refiro.
          Entende tanto de futebol, esquemas táticos, administração e não consegue perceber uma bipolaridade.

          Reply
        • Nino meu caro! Dizer que está tudo uma merda, ou tu tá de sacanagem ou, tá vendo os jogos do Flamengo do Piauí!!!
          Ninguém precisa dar nome aos bois. Cada um escreve o que bem entender e, cada um se sente dentro ou fora da carapuça.
          Muito pior que OS BOIS, são os BOIS CORNETEIROS…
          Pessoalmente, acho uma aporrinhação criticar vitórias. Mas, entendo que cada um tem sua opinião e, deve ser respeitada sempre. E ponto, meu camarada…

          Reply
          • Caro Egon, e ainda mais batendo sempre na mesma tecla. Não viram o disco. Parei. Não vou mais perder o meu tempo rebatendo esse tipo de corneta. Estou de saco cheio. Parece até que é algo pessoal.

  13. Kléber vou fazer duas observações dos seus personagens Diego e Vinicius Junior.
    O Diego não jogou mal,a questão é que o time é dependente de um jogador que centraliza as jogadas e é o cérebro,só que o adversário sabendo,já parte para o bloqueio e o desgaste é maior.
    O Vinicius Júnior realmente será um ponto fora da curva,mais ainda não tem caixa para encarar zagueiros fortes.Ontem provavelmente sob orientação técnica ficaram ele e o Damião por dentro e o menino não parava em pé.Mais o moleque é abusado e foi o único com disposição para ir para cima dos caras.

    Reply
  14. Publicação da “Cantos do Flamengo” no Facebook, perfil que mais fala sobre nossa torcida:

    “Ridículo, vergonhoso, pífio e dentre outros adjetivos, esse tipo de postura é um câncer para nossa arquibancada, e um dos grandes responsáveis por tal panorama é o preço elevadíssimo dos ingressos.
    E antes que venham dizer “ah, eles pegaram o ingresso, podem assistir o jogo como quiserem”, pois é, isso é um fato, tem o direito até de entrar em coma nos banheiros da Ilha, nós não estamos querendo usurpar direito algum, queremos apenas pedir que CANTEM, O ESTÁDIO NÃO PRESSIONA SOZINHO, precisamos de torcida e não de platéia.”

    Nossa torcida está morrendo!!! Onrem foi um silêncio absurdo.

    Reply
    • As torcidas terão que decidirem que querem ser vândalos ou apoiar o time, enquanto isso não acontece as principais ORGANIZADAS estão SUSPENSAS pela Justiça do Estado do Rio…Talvez estejamos assistindo ao futuro, obviamente se perde algo meu caro.

      Reply
  15. Meu time titular futuro quando todos estiverem à disposição :
    Thiago , Pará, Rodolpho , Réver e Trauco;Cuellar, Mancuello( sim, de segundo volante) e Diego ; Éverton Ribeiro , Guerrero e Éverton.

    Talvez o Geuvânio no lugar do Éverton , Vinicius Junior reserva pra incendiar o segundo tempo, esquema pode ser o 4-2-3-1 ou até o 4-1-4-1

    Reply
    • Wanderson, a reunião que a comissão técnica teve com a diretoria, onde foi exigida do ZR a prática da MERITOCRACIA! Justíssima exigência, porém mais do que uma solução ela se torna um problema…
      Sim pq o melhor do ZR é quando ele é ZR, ou seja, com seu grupo de jogadores, a saber: MURALHA, VAZ, MA, ARÃO, GABRIEL, ÉVERTON. Gostou? Eu tbm não…Ontem assistimos um time bastante piorado! SRN.

      Reply
  16. Continuo com a mesma opinião, Zé Ricardo não mostrou e nem mostra capacidade para ser técnico do Flamengo, a sua insistência com jogadores do nível de Márcio Araújo, Rafael Vaz e Pará faz do Flamengo um time amarrado e com fragilidade na defesa. Ganhamos jogos pela qualidade de alguns jogadores. Cresceríamos muito se Zé Ricardo colocassem jogadores melhores do que estes três citados, muito ruins, não deviam fazer parte nem do elenco! Se melhorarmos os jogadores de defesa temos grandes chances de sermos campeões.

    Reply
  17. Caro Kleber e amigos!
    Ontem, mais do que jogar bem era importante vencer, era importante se desfazer da onda de resultados indesejados nas quatro partidas anteriores.
    O time no geral foi bem, foi mais intenso, foi mais vibrante e isso ajuda muito no seu contexto.
    Ontem gostei do Tiago, que apesar de que o mesmo apenas assistiu ao jogo, porém, quando acionado foi bem. Ontem foi bem toda a defesa e ontem o Vaz foi um ponto forte. O Renê ainda irá se encontrar, no caso, quando a camisa pesar menos nas suas costas. O MA bem no segundo tempo, o Cuellar bem nos dois tempos e o Damião talvez tenha feito seu melhor jogo pelo Flamengo. Acredito que aquela bicicleta tenha ensinado o mesmo a bailar com a bola no pé e não com os dois pés parecendo pedais. O mesmo foi voluntarioso e ajudou muito na defesa. O time foi coletivo e esperamos que o Diego volte a nos encantar. Ontem faltou o seu brilho e isso era esperado.
    Se alguém me perguntar se o jogo foi de encher os olhos, direi que não. A Ponte entrou para empatar e montou uma vigilância armada dentro do seu campo de defesa. Até o ataque batia.
    No fim, valeu pelo espirito e pela luta e valeu acima de tudo pelo Vinicius Jr. O Flamengo está a caminho de produzir um grande craque. O VJ é muito dono se si e isso reflete e no seu desempenho e no seu destino.
    Quanto ao Conca, imagino que levará mais dois meses para encontrar mobilidade no seu corpo, que seja suficiente para lhe permitir um novo jeito de correr em campo.
    Domingo teremos mais uma vitória.
    SRN

    Reply
    • Eliel, não se trata de exercício de adivinhação, mas a situação do ZR é insustentável, ao menos que exercitemos uma improvável improbabilidade (desculpe-me a redundância).
      – Copa do Brasi, ao ZR só resta chegar no mínimo a final da competição, qualquer eliminação antes disso não será tolerada pela torcida. E sabemos que esse elenco não tem características de competição mata-mata.
      – Sul-Americana, parece piada, nosso adversário é de novo o Palestino. Não sabemos se eles melhoraram, sabemos que nós pioramos. Outra retrospectiva péssima contra nós..
      – Brasileirão, onde ainda existe alguma esperança, mas as duas competições acima é que vão determinar as possibilidades de continuação do trabalho do ZR, além obviamente da imediata necessidade de vitórias e melhoras do time na competição…SRN.

      Reply
    • Caro Eliel!
      Por enquanto acredito que o Roger tem a missão mais dolorosa. O Cuca é o segundo melhor do país e o ZR tem a força da diretoria. Os resultados chegando não correrá perigo algum.
      No geral, talvez os clubes fiquem com seus técnicos… Talvez! Acho hoje no Brasil o Dorival bem avaliado e está s emprego.
      SRN

      Reply
    • Amigo Eliel!
      CUCA não cairá, pelas lembranças do ano passado, quando levantou a Taça de Campeão Brasileiro. Seu crédito AINDA é inabalável.
      ZÉ RICARDO, agora com time reforçado, vai poder ter opções que até o momento não tem. Reforçar o elenco de atacantes, foi uma necessidade relevante.
      Em breve, sai um segundo-atacante entra outro. Nada de improvisações com laterais.
      Quanto ao ROGER, com o elenco espetacular que tem o Galo, nada justifica sua posição na tabela. Na minha opinião, é a bola da vez…

      Reply
    • Caros Anderson, Francisco e Egon, concordo com vocês. O Roger é quem esta em situação mais complicada no momento e tem tudo para ser a bola da vez.

      Reply
  18. O importante ontem eram os 3 pontos. Vai dar mais tranquilidade para o time trabalhar, se vencermos Domingo o astral muda, a confiança volta e o time poderá apresentar um futebol de melhor qualidade, como foi no ano passado. Estamos a 3 pontos do terceiro colocado, temos reforços para estrear e com certeza a qualidade do futebol vai melhorar. Não vejo motivo pra desespero, o campeonato ainda está no início. Temos potencial de crescimento. SRN!

    Reply
  19. Vejo o Flamengo com jogadores excelentes do meio de campo pra frente, jogadores que vão decidir os jogos.
    O defeito do Flamengo é a defesa, a insistência com Márcio Araújo, Rafael Vaz e Pará vem nos custando eliminações!
    Se a Diretoria soubesse montar um time contrataria um volante mais marcador e um excelente goleiro!
    Zé Ricardo, apesar de possuir um bom elenco, não consegue fazer o time jogar bem com regularidade.

    Reply
  20. Vencer sempre é bom, não importa atuação do adversário. Esse time da PPreta lembrou o Resende ou Bangu….totalmente acovardada, espero que já seja o efeito da “Arena R.Caetano”. Pois a ideia é essa mesmo, transmitir pavor aos adversários em ali jogar. Virar caldeirão.
    Atuação do time , em regra foi boa, sem grandes destaque ou desastre.
    Jogar contra Avai, Vitoria, ATletico GO, PPreta tem que ser 03 pontos na conta.
    Ressalto : Também achei caro o preço do ingresso.

    Reply
  21. Sub-20 … “Muita transpiração e pouca inspiração “São muitos jovens,faltou maturidade.No final já cansados,mal tiveram fôrças físicas e emocionais para cobrança dos penaltis,por sinal bisonhamente realizadas.
    Ainda vão crescer,em quem sabe enriquecer o elenco do FLA em futuro proximo !!!
    SRN.

    Reply
  22. Meu amigo Carlos!
    ELES demonstraram uma entrega fora do comum. Principalmente no jogo da ida.
    Acho que houve um vacilo do Popoca.
    Como milita na base e, obrigatoriamente deveria conhecer o goleiro do Galo, não deveria ter deixado chegar a disputa dos penaltis.
    Tivemos 3 oportunidades de matar o jogo. Mas, seguindo o exemplo dos profissionais, não fizeram.
    Sabemos que base é para revelar jogadores. Mas, perder uma decisão na nossa casa, foi de amargar.
    Como consolo, fica a esperança que a maioria dos jogadores ainda são sub 18.
    Com certeza vão melhorar. O time é bom!

    Reply

Comente.