Ganhamos um ponto ou, perdemos dois?

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

. Apesar do placar, com quatro gols, foi um jogo, tecnicamente, fraco. No duro, no duro, faltou qualidade, principalmente do nosso lado.

. A barração de William Arão, como era de se esperar, tornou o time menos ofensivo, pois embora não esteja em seu melhor momento, Arão se infiltra mais do que os outros volantes.

. Vinícius Júnior poderia, com trinta segundos de jogo, ter se consagrado e, mudado o curso da partida. Ao invés de tocar por cima do goleiro, preferiu tocar do lado. Depois, talvez sentindo a infeliz opção, foi figura apagada.

. Para não perder o embalo do setor direito, Berrío, que entrou no lugar de Vinicius Júnior, fez uma única boa jogada. No mais, o mesmo Berrío de sempre.

. Com a idade avançada, e consequentemente a velocidade diminuída, não dá para deixar Juan no mano a mano. Assim surgiu o pênalti e o segundo gol do Fluminense.

. Trauco foi um dos poucos a manter um bom ritmo o tempo todo. Foi premiado como gol de empate. Rever, também foi muito bem.

. Outra pergunta que cabe, a exemplo do título: Rodney é melhor do que Pará?

. Diego, apesar da garra de sempre e do gol, não fez uma boa partida. Natural, em função da longa parada.

. Será que não está mais do que claro que precisamos de um baita goleiro e, o mais rápido possível?

. Quinta, na Ilha do Urubu, vamos pegar a Chapecoense e, domingo, o Bahia, na Fonte Nova. Está na hora de uma engrenhada, caso contrário, vamos nos despedir muito cedo da possibilidade do título?

. Ia esquecendo. E a entrada do Conca, hein? Patético…

E aí, ganhamos um ponto ou, perdemos dois?

1 Comentário

  1. Mais uma vez, perdemos 2 pontos, e vamos continuar perdendo com esse treinador fraco, o time só tem uma jogada, cruzar bola na área, vou falar mais uma vez, Zé Ricardo pega o Araújo e vai pra PQP.

    Reply
  2. Kleber, me intriga constatar o Abel fazer um time com 6 garotos da base e ver o Zé Ricardo com elenco milhardario não. Onde foi parar a nossa histórica raça? Estou prestes a concordar com o Radamés quando ele postou que o nosso ano vai terminar mais cedo.

    Reply
  3. Novamente perdemos dois pontos. Impressionante como o time piora a cada jogo. Hoje Parecia um time de pelada. Um esquema 4.2.1.3. Uma bagunça sem limites. Não sei não, mas acho que estão forçando a barra com o Vinícius Jr. Em 8 jogos, até agora destaque apenas contra o Botafogo e Ponte preta, pra mim, estão forçando a barra. Apesar de muitas vezes achar que o Flamengo era um time bem arrumado e por isso defendia o treinador, hoje infelizmente não temos mais qualquer padrão tático, então comprovado que o trabalho não dá mais resultado. E quando isso acontece, é hora de trocar. Apostaria no Dorival, chama pra conversar e tenta um acordo na trabalhista. Acho também que o Conca não conseguirá ter identidade com Flamengo e estranho, mas me parece muito acima do peso. Como acabaram as triangulações que víamos ano passado. Como o time ficou refém de chuveirinhos na area, sem sequer tentar chegar a linha de fundo. Aproveitando…está na hora de arrumar um goleiro urgentemente Thiago também não está pronto. É comprovado está na hora de desapegar a Márcio Araújo, primeiro a torcida não aguenta mais e segundo é um jogador realmente muito fraquinho e olha que eu já o elogiei aqui, mas não dá pra sonhar algo grande com ele. Arão continua muito mal. Está na hora da mudança, pois já estamos a 10 pontos do líder e do jeito que está sabemos que não vamos a lugar nenhum.

    Reply
    • Amigo Liliano,o problema de demitir Zé é que estamos no meio da temporada e quem entrar no lugar vai receber esse time com ZERO de coletivo,tendo que arrumar com o carro andando.

      O correto,como disse aqui,era colocar Zé de auxiliar e contratar outro treinador já no final de 2016,deixaram bons nomes escapar como o Cuca,agora já é tarde,o estrago está feito,e as vergonhas sofridas esse ano não serão apagadas.

      Reply
  4. Meu caro Kleber, respondo sua pergunta com o seguinte raciocínio:
    Atlético-MG e Palmeiras ganharam treis pontos jogando fora.
    Por ser um clássico regional, podemos considerar que o Flamengo jogou em casa, principalmente por ser o Maracanã.
    A resposta, portanto, é óbvia, perdemos mais dois pontos.
    De dois em dois vamos ficando cada vez mais distantes de uma possível luta pelo título. Não adianta só não perder, ficar empatando demais dá no mesmo. Não nos esqueçamos que no ano passado também tivemos empates em demasia. Assim fica difícil.

    Reply
  5. Perdemos dois!
    Mas nosso técnico pela primeira vez fez o que era preciso ser feito!
    É nítido que está montando o time para jogar sem caramujo!
    Goleiro pelo menos acertou o canto, coisa que aquele barbudo não fez ainda!
    Ganharemos alguma coisa ainda!

    Reply
  6. Boa noite, amigos! Na minha opinião, perdemos dois. Pelo nosso investimento e pela posição na tabela, tínhamos que vencer. A distância para os primeiros está ficando grande.
    Nosso meio de campo continua sem criatividade, pois Diego está muito aquém do que pode. Depender de Cuellar ( jogador bem mais ou menos) e Marcio Araújo fica difícil. No ataque nosso pivô ( só me atrapalha no cartola fc) continua sem finalizar uma bola. VJ com altos e baixos ( mais baixos) ainda não podemos esperar que resolva os jogos. Concordo com Kléber que a bola tinha que ser sobre o goleiro e não pelo lado. Vai aprender ainda. Acho que realmente precisamos de um goleiro mais experiente. Rodinei deu uma caída grande e não consegue mais chegar com perigo.
    Espero estar errado, mas parece outro brasileiro perdido.
    SRN.

    Reply
    • Brasileiro é o campeonato pontos corridos mais cascudo que existe. Nao se ganha no cheirinho, no oba-oba nem com elenco. Com time jogando e vontade de vencer TODAS, seja em casa e fora, aí sim. Mas com um treinador que afirma que vencendo EM CASA, 60-70 por cento das vezes ja tá bom, o que mais podemos esperar? Na finada Liberta, o Flamengo foi 100por cento em casa e o resultado deixa feridas ate hj, pelo visto. Imagina se fossemos 60% hein Sr. Zé Ricardo? Alguem pode avisa-lo, antes das entrevistas, que isso aqui é Flamengo?

      Reply
  7. Perdemos dois, presidente. Não jogamos bem e algo precisa mudar rápido. O Zé tem que continuar e concordo sobre o goleiro. O Diego Alves, por exemplo, não ficará no Valencia. Não vale a pena tentar sua contratação? Eu não sei quanto ele ganha, mas já que o próprio clube dele vai libera-lo, acredito ser um facilitador. Eu também não entendi a barração do Pará. Não que eu ache o Torneio ruim, mas o antigo titular nunca comprometeu, pelo contrário. Outra coisa, o Lucas Lima, a partir do final de mês, poderá assinar com qualquer clube. Creio que a diretoria poderia ficar atenta a isso. É um bom jogador e que poderia vir gratuitamente. E gente, o futebol é profissional e ele pode muito bem jogar pelo Santos já com contrato com outro clube. Vamos, Mengo!!!! SRN

    Reply
  8. Na minha opinião perdemos 2, pois procuramos mais a vitória. Discordo de vc Kleber quando fala q o V.Junior se perdeu por aquela jogada, ele não esteve bem no jogo e o Berrio entrou melhor. Outra q discordo é quanto ao Juan, jogou muita bola e o pênalti ele atrasado pq foi dá cobertura lá do outro lado, já q jogaram nas costas do Rever e o Rodinei estava mal posicionado, sai da esquerda e ainda chegar na frente do garoto Richarlyson é querer demais! Mengao tem q entrar numa sequência de vitórias!

    Reply
  9. Posso dizer que pelas circunstâncias ganhamos um ponto.Coitado do Fluminense,viram o elenco que estava em campo?Creio que em termos de investimento no elenco é pior que o do Botafogo,um time cheio de meninos,nomes que nunca vi,o Flu não contratou nada em 2017,chega ser covardia se comparar com o investimento feito pelas principais equipes do Brasil,principalmente o Fla.Abel tira leite de rocha! Com esse elenco não irá longe.

    Mesmo assim o Fla não foi capaz de sair com a vitória,cada vez mais os nomes vão recheando o elenco,Zé vai ficando com uma infinidade de opções e não consegue dar coletivo para o time que,novamente,abusou de ligações diretas e chuveirinhos,o primeiro gol,como sempre,originário do bate/rebate,o segundo,talento individual de Trauco,que,no final,salvou Zé de mais uma derrota para um rival limitadíssimo,o talento de alguns continuam salvando Zé,como em 2016.Não vejo a hora de ver esse time nas mãos de alguém capaz que possa unir a capacidade do elenco e montar um coletivo de jogadas bem trabalhadas e ensaiadas.É impressionante que uma infinidade de jogadas que poderiam terminar em passes rasteiros para aproveitar elementos surpresa chegando sem marcação foram desperdiçados para chuveirar na área,uma infinidade de contra golpes sem sincronia nenhuma desperdiçados,parece que não treinam.

    Continuo me perguntando: Que raio de técnico é esse? Junho está acabando.Vimos a insistência em Araújo,e pior,ficou na saída de bola,na frente deu Cuellar,as vezes na frente de Diego! Esperar o que disso? Berrio,apesar da correria,entrou com o time em desvantagem,ora,se só tem velocidade não faria sentido entrar com o time ganhando para aproveitar contra golpes? De bom tivemos a excelente atuação de Cuellar,mesmo sacrificado com Araújo lá na frente.

    Continuamos o pior time do RJ,atrás dos limitados Bota,Flu e Vasco,em 10º,uma vergonha. 2017 está pior que a encomenda.Dá-lhe Zé!!!

    Reply
    • Nunca fui fan desse endeusamento e créditos em excesso para treinadores. Muito menos seus altos salários. Quem resolve é quem tá em campo. O Zé tenta escalando varios porém, é criticado, eu critico, mas se varias e varias bolas que nao entraram por pura e total incompetência dos jogadores em campo, ele já seria o Zé Guardiola no RG. Aproveito, mais uma vez: o custo beneficio do Guerreiro é muito alto. Nao defendo sua saída, mas pela otica de CEP, CEO,MBA, etc, nao é melhor contratar um matador nato e top? Ou arrumem um parceiro pro home

      Reply
  10. O ano do Flamengo já acabou… Ao menos no Brasileiro, nem mesmo libertadores irá conseguir. E com esse time sem sangue, sem vontade, sem garra e sem treinador, já se foram copa do Brasil e sul americana. Uma vergonha! Diretoria sensacional nas finanças, mas bizarra no futebol.
    Que venha 2018! E com eleições, pelo amor de Deus. Quero meu Flamengo de volta!

    Reply
    • Ja se foi a Liberta. Nao desconsidero AINDA o Brasileiro muito menos a Copa do Brasil e a Sul Americana, que sequer jogamos. Vc quer qual Flamengo de volta? O que finge que paga e time que finge que joga? Aquele que os jogadores decentes fogem a qualquer custo? Títulos nacionais a cada 10 anos e cariocas pra iludir? Nao, obrigado. Prefiro esse Flamengo, essa filosofia. Isso nao é do EBM, isso é do FLAMENGO. concordo que seja necessario uma renovaçao nos ares e sobretudo, na parte de futebol. Mas essa filosofia “economica” jamais deve sair da Gávea.

      Reply
  11. Discordo de vc, Berrio entrou bem ganhou muitas jogadas do lateral do fluminense, ao contrário de Vinicius Jr que perdeu quase todas, corpo franzino. Está na hora do nosso EBM ter humildade, é demitir com urgência ze Ricardo. Em momentos na partida, estava com cara de pânico, coisa que não pode para um técnico, tem q passar sempre confiança para seus comandados. Esqueceu de falar de Guerrero ? O pior jogador da partida, estava mais para zagueiro do fluminense do q ser o nosso atacante, só fazia falta, caia e pouca disposição. Queria que jogasse igual ao Guerrero q joga pela seleção do Peru. Fora comição técnica, fora diretoria.

    Reply
  12. Se tem alguém que merecia a vitória era o limitadíssimo elenco de base do Flu,pois o Fla foi pior,achou um gol no bate/rebate e fez o segundo IMPEDIDO!!!!!!!!!! Isso depois do Fla se nagar a criar jogadas para fazer uma série de chuveirinhos,como sempre.

    Por isso me pergunto: “Que raio de técnico é esse?”, me pergunto, “O que é feito nos treinamentos do Fla?”,meu Deus!!! As deficiências se repetem e o time consegue piorar coletivamente,tá ficando um verdadeiro bando em campo,totalmente espaçado e desorganizado. O sujeito vai completar 2 anos no cargo! Que trabalho medíocre!

    Reply
  13. Luz amarela piscando intensamente.Alerta !!!
    FLA x Flu.
    Thiago,inexperiente pra ser titular agora.
    Rodinei,mal hoje.Desatento.
    Rever,o de sempre.Ruim na saída de bola.
    Juan,prazo de validade vencido.
    Trauco,às vêzes decisivo.Hoje foi.
    Cuellar,dá o primeiro combate toma a bola,mas demora a passar.Tem o hábito de desistir quando perde a bola.Nos 2 gols de Flu foi assim.
    Araujo,não sabe até agora que o jogo era hoje.
    Diego,fora de forma.
    Vini,tem que amadurecer mais.
    Guerrero,fêz inumeras faltas de ataque.Não jogou.
    Berrio,produz muito pouco.
    Everton,corre,corre,mas não chega.
    Arão,hoje melhor.
    Paciência . . .

    Reply
  14. Caro Kleber e amigos!
    Dois pontos perdemos com certeza na tabela. No aspecto moral devemos ter perdido bem mais em função de uma freada numa esperada arrancada, e o que é pior, empatamos no final do jogo, no sofrimento e na sorte.
    Continuo admirador do Zé Ricardo, mas, independente do Diego que não está bem e isso pesa, imagino que o elenco já esteve mais na mão do técnico. Não é mais a mesma vontade.
    Hoje, foi um dos piores jogos do Guerrero e analisando bem a partida, percebam que para a bola sair da defesa, passando pelo meio e fazer chegar nas extremidades ou próximo ao gol é quase letal. Como ela, a bola, é chamada de bandida. Como ela é maltratada.
    Não temos muito o que comentar. Precisamos somente lamentar que um time com a qualidade (?) do Fluminense tenha nos proporcionado tanta dificuldade de jogar. Certamente podemos dizer: ah é um clássico. Ainda bem que é, caso não, seria mais vergonhoso ainda.
    Vamos seguindo em frente, sofrendo, nos alegrando, sofrendo de novo e sabe-se lá o que. Uma pena amigos, temos um avião para voos altos e o combustível me parece adulterado.
    Imagino como o presidente não é culpado, o técnico não é culpado, os jogadores não são culpados, eu assumo a responsabilidade da culpa e convoco 40 milhões de rubro negros para também se sentirem culpados pelo momento do time. Talvez o apoio da nação, o seu grito, o seu sofrer, o pagamento de ingressos com sacrifício, a vibração, o amor pelo time, talvez, tudo isso, esteja atrapalhando os jogadores em campo. Finalizo dizendo, a culpa é nossa, da nossa torcida. Pronto, agora o time vai melhorar. Faltava encontrar os culpados.
    SRN e excelente semana aos queridos amigos.

    Reply
    • Finalizou o post com uma bela reflexão e observação. Daqui a pouco a culpa será nossa, ja é ?Nao somos ST, nao compramos a caneca do Guerrero, nem a “armadura branca” kk, q piada. Nao quero tirar self com Everton Ribeiro nao. Quero ver esse time ganhar !!! Porque jogador milionário errar gol na cara do gol a culpa nao é dele. O treinador com um elenco plural , a culpa nao é dele. Nao é do R. Caetano. Só pode ser nossa, então, que nao assina o Premiere FC tb

      Reply
      • Caro Marcelo!
        O Flamengo é um time estranho por enquanto. Contrata, contrata e não sabe que time titular é o melhor.
        Dentro de campo algo não dá liga e isso lá na frente terá um grande preço! O da frustração.
        SRN

        Reply
  15. Perdemos 2. Qualquer empate não é bom em pontos corridos. O resultado foi péssimo. Em relação a goleiro, acho cedo tem que dar tempo ao garoto. Falar nisto impressionante como o Flamengo não dar chance de forma consistente a base ou queima os jogadores. Agora o maior problema desde o ano passado é o esquema tático.

    Reply
  16. Olhando os limitados rivais cariocas,que estão na nossa frente,assisti um esfacelado e destruído Botafogo vencer com autoridade fora de casa,muito bem organizado,contra golpes treinados e bem sincronizados(coisa que ñ existe no Fla) e com um gol simbólico,o de Roger,após linda troca de passes que terminou no gol do Bota,impressionante como é possível ver coletivo em times limitados como Bota,Grêmio,Corinthians,etc e no Fla ficamos dependentes de chuveirinhos e do talento individual para garantir Zé no cargo.É de doer,mais um ano desperdiçado e não foi por falta de aviso.Que vergonha! Pro Fla de Zé não existe desculpas,elenco,estrutura e o time praticamente nem viaja!

    O Palmeiras de Cuca,que,diferente de Zé,nem um mês de trabalho tem,está testando peças e procurando formatar um novo time,meteu 4 fora de casa,parece que vai começar a entrar nos trilhos. O galo de Roger,não vi o jogo,mas conquistou vitória importante no Morumbi.O limitado Corinthians do excelente trabalho de Carille,merecia a vitória,com gol mal anulado,continua invicto e o time que menos perdeu no Brasil em 2017,pena que com esse elenco não vai aguentar,Carille merece peças melhores,mas parece que vai ter novo desmanche.

    Reply
  17. Não vi o primeiro tempo. No segundo tempo só deu Flamengo, poderíamos ter virado o jogo se não perdêssemos tantos gols. Esse é o nosso maior problema, continuamos mal na finalização. Trauco é quem finaliza melhor de media-longa distância. Na curta distância não temos ninguém, talvez só o Diego.

    Estava vendo o jogo pelo canal espanhol La Liga. O narrador e o comentarista disseram que teria sido uma grande injustiça se o Flamengo tivesse perdido e que o gol do Trauco corrigiu isso. Eles também disseram que o Flamengo foi melhor que o Fluminense no segundo tempo e merecia sair com a vitória. Concordo com eles.

    Primeiro gol do Flu falha coletiva de toda a defesa. Só pode parar na jogada quando o juiz apita, se não apitou tá valendo.

    Acho o Thiago um goleiro muito bom, quase pegou o penalti, chegou a tocar na bola. Tem uma saída de bola muito boa. Os volantes tem ser Ronaldo e Cuellar, com esses dois a saída de bola será quase perfeita. Trauco muito bom ofensivamente, é um lateral muito técnico. O Zé Ricardo precisa montar um esquema de cobertura sólida na defesa que o permita avançar. O Berrio foi muito bem quando entrou, incendiou o jogo.

    Se fosse para ter um vencedor nesta partida, seríamos nós. Criamos as jogadas mas continuamos pecando no fundamento da finalização. Estamos a 3 pontos do terceiro colocado. Tem uma multidão de times entre 10 e 14 pontos. Everton Ribeiro já pode estrear no próximo jogo e a tendência é que as coisas melhorem. SRN!

    Reply
    • “poderíamos ter virado o jogo se não perdêssemos tantos gols”

      Que tal se o treinador variasse um pouco o sistema e colocasse companhia ao,isolado e inofensivo,Guerrero no ataque? Mas insiste nos secretários de lateral desde 2016. Que tal se houvessem jogadas trabalhadas e ensaiadas na direção do gol ao invés de ficar só na base do chuveiro? Que tal se houvesse jogadas ensaiadas de bola parada? Que tal o time treinar saídas de contra golpes sincronizados e bem executados como os do Grêmio,Bota e Corinthians? Enfim,criar repertórios ofensivos.

      Talvez assim o time fosse mais mortal…..
      Aliás perder gol todo time perde,inclusive é mais fácil perder gols com jogadores como Pimpão,Romero,Lindoso,Fernandinho e cia. O dia que o treinador conseguir transformar o elenco num time,talvez as coisas melhorem, o problemas é que,diferente dos outros, daqui a pouco ele completa 2 anos no cargo e nada.

      Reply
      • O Zé Ricardo acaba de completar 1 ano a frente do Flamengo, menos Daniel, menos.

        O grande Abel, Jair Ventura (Que a torcida do Botafogo reclama muito e o considera retranqueiro) e o Milton Mendes ainda não ganharam do estagiário este ano. Se são tão bons porque não conseguem? O grande Cuca e o Roger estão atrás do estagiário. Deveriam se atirar da ponte, cometer suicídio, sei lá! Como podem estar atrás do estagiário? A diretoria do Palmeiras e Atleticano realmente não entendem nada de futebol! A do Flamengo esta fazendo escola…

        O Corinthians vem caindo de produção nos ultimos jogos com atuações ruins, com exceção do jogo do Vasco em que deu sorte, vem ganhando aos trancos e barrancos. Hoje empatou e não se manterá a frente por muito tempo. O Grêmio será o cavalo paraguaio deste ano, logo começará a cair. O Renato Gaúcho é treinador a 300 anos e nunca ganhou nada, não será agora que ganhará. O Botafogo é nosso freguês e terminará no meio da tabela, talvez na primeira parte da tabela.

        Não chegamos nem na primeiro terço do campeonato, muitas aguas ainda vão rolar. Estamos a 3 pontos do terceiro colocado. Os comentaristas da ESPN colocam o Flamengo como um favoritos ao título deste ano. Eles devem entender alguma coisa de futebol. Quanto a mim, penso que saberemos quem é favorito na virada do turno, aí sim saberemos quem tem bala na agulha este ano. Flamengo sempre, SRN!

        Reply
        • OK,então o único técnico que presta nesse brasileirão é o Zé,afinal ele tira leite de pedra e os outros técnicos como o Jair,Milton,Carille,Gaúcho,Abel e cia tem elencos maravilhosos,mas são incompetentes em dar coletivo ao time,diferente de Zé que deu coletivo,jogadas trabalhadas e ensaiados ao time,mas o elenco é ruim. Suas comparações foram descabidas,olhe o tempo que os técnicos citados por vc tem e olhe o tempo que Zé está no Fla.Cuca,por exemplo,nem um mês direito tem,ano passado perdeu 6 seguidas antes de achar o time ideal.Fato é fato, e é fato que o Fla nas mãos de Zé mostra um futebol pobre. Nos resta agora rezar para São Judas Tadeu.SRN

          Reply
          • O que você esta dizendo não tem nada a ver. Quando o treinador é bom, ele é bom mesmo. O Tite fez aquele time horroroso do Corinthians, com 10 meses de salários atrasados, ser campeão brasileiro. Se o Abel é bom, que ganhe com o time que tem, o mesmo para os demais treinadores. Ou eles só conseguem ganhar se tiverem elenco? O Carille foi auxiliar do Tite, que seja campeão brasileiro então pois foi orientado/treinado pelo melhor de todos. O estagiário não teve esta oportunidade. Ano passado jogou 35 jogos fora do Rio de Janeiro e ainda assim chegou em terceiro com a mesma pontuação do segundo colocado.

            Os problemas do Flamengo estão longe de ser só o Zé Ricardo, embora ele seja parte dele. Temos um problema sério no fundamento de finalização. Os jogadores da frente não estão proíbidos de atacar, driblar e fazer gol. Se não fazem, não é culpa do treinador, mas incompetência deles mesmos. As oportunidades estão sendo criadas.

  18. Brasileiro ja era. A 9 pontos dos lideres ja na oitava rodada e com este futebol acho que nem vaga em Libertadores rola.
    O problema do Flamengo esta na direção de futebol que é omissa e covarde. Omissa por nao enfrentar os problemas como a contratação de um zagueiro rápido, um primeiro volante de marcação e um goleiro já que só temos o Tiago, que não tem sido exigido mas pelo menos nao comete as falhas absurdas do Muralha. É covarde também por nao cobrar dos jogadores mais comprometimento e menos vaidade. As entrevistas do Conca revelam que ele esta visivelmente puto, mas quando a bola rola, ele parece um veterano em pelada de fim de ano. Falta um diretor cobrar comportamento de grupo dele, mais raça de alguns jogadores que correm para não chegar, mais compromisso de outros que devem jogar mais do que estão jogando(por Arão e Guerrero, que prefere jogar amistoso do peru eliminado da Copa com a Jamaica do que atuar no Brasileiro). Por falar nele, que pessimo custo/beneficio: 5 jogos, 0 gols, 0 assistencias. Precisamos de um 9 matador, um homem de area, coisa que faltou hoje.
    Enfim, perdemos 2 pontos e acho que estamos no rumo errado. Seria bom se a direção do clube entendesse a importancia de um diretor de futebol ativo, proximo aos jogadores, capaz de impor respeito e de fazer cobranças, mas habil para aliviar a tensão e a pressão nos momentos certos.

    Reply
    • Eu? Eu torço para o maior do Brasil: Flamengo. E não é por torcer por ele que não vou reconhecer erros e eventuais vexames,há quem acredite que torcedor é sinônimo de ficar “babando o ovo” de treinador,jogadores,etc,e ficar fingindo que não vê as duras deficiências do time,se não há exigência,não há melhora. Um time com estrutura,salários em dia,que não viaja,treinador com mais de um ano de trabalho(?),forte investimento e que apresenta um futebol tão pobre coletivamente,penando para vencer times limitados,isso não é nada normal para a grandeza do Fla.O cenário piora quando comparamos com outros times de treinadores com menos tempo no cargo e elencos limitados.Por exemplo,viu o time que entrou em campo com a camisa do Flu? Meu amor pelo Fla não me impede de encarar a realidade.Defender o que está dando errado,isso sim,é torcer CONTRA o Flamengo!

      Com todo respeito do mundo,se o amigo acha isso normal,precisa reanalisar seus conceitos.Afinal,para qual clube você torce? Não estou brincando, é apenas uma curiosidade mesmo.

      Reply
      • Amigo se entrasse o sub 17 do Flu a nossa dificuldade seria a mesma.
        Clássico é Clássico ….já ouviu essa frase? E ela não é por acaso.

        Reply
  19. Prezados, a culpa é do Zé. Um camisa 35 que dizem ser o craque do time não está jogando absolutamente nada. É só correria. Não acerta um passe. Um verdadeiro camisa 10 sabe colocar um companheiro na cara do gol, como foi o caso do garoto do Fluminense, que inclusive não jogou nada. Mas, dois passes, dois gols.
    E ainda temos um centro avante, que ganha uma fortuna e não consegue segurar uma bola e muito menos fazer gol.
    E li acima, que o Zé tem uma infinidade de opções, mas não diz quais.
    É, a culpa é do “estagiário”!
    Quando ele tiver realmente um elenco nas mãos, que será a partir do fim do mês e não conseguir dar uma padrão ao time, aí sim, vamos criticá-lo e pedir a sua saída.
    Competência ele tem, mas, se ele perdeu a confiança do grupo, é outra coisa. Cabe a diretoria verificar, e se for verdade, aí não tem jeito.

    Reply
    • Acho que é nisso que essa diretoria deve estar apostando.
      Infelizmente não conseguimos emplacar uma sequência de vitórias. Aí complica tudo. Precisavamos vencer umas treis partidas seguidas para a tranquilidade voltar, mas nem isso nosso Flamengo consegue.

      Reply
    • Quais opções? Verdade,o elenco é limitadíssimo. Opções fartas tem o Botafogo,Vasco,Fluminense,Corinthians,Coritiba,Grêmio,etc.

      Por favor,né?

      Acho engraçado: “Vamos esperar Zé ter um esquadrão para analisar seu trabalho”. Ora,Abel,Carille,Jair Ventura,Abel,Milton Mendes e cia então nunca poderão ser julgados,terão cargo vitalício,já viu o elenco deles? Apenas fiz uma simples comparação do Fla com outros times,de técnicos com menos tempo de trabalho e elenco limitado,que possuem um coletivo muito melhor que o de Zé com mais de um ano,estou errado? Ou preciso esperar E.Ribeiro,Geuvânio e cia para julgar o trabalho de um treinador que está lá desde 2016? Parece que amigo gosta de ver um time inofensivo,com problemas que se repetem,sem jogadas trabalhadas e quando um jogador não se inspira,como Trauco hoje, só faz chuveiro na área.O Fla vai contratar o mundo inteiro,mas não fez o principal:colocar Zé na etapa que ele pulou,a de auxiliar.

      Reply
      • Daniel, vamos lá:
        Elencos: Fla x Botafogo: Tem uma zaga melhor que a nossa e ainda tem reservas no mesmo nível dos titulares. Tem Goleiro, que nós não temos. Concordo com você com relação ao trabalho do Jair Ventura, que, apesar das dificulades que tem por causa das contusões, consegue manter o mesmo nível de atuações.
        Mas, tem jogadores que decidem, ou por competência ou por sorte, como foi o caso do Pimpão no jogo de ontem. Tem dois jogadores, Camilo e Montijo, que quando jogam, fazem a diferença. Quem faz essa diferença no Flamengo? Diego?
        Vasco x Flamengo: Você acredita, sinceramente, que com esse time vai chegar bem no fim do campeonato?
        Fluminense x Flamengo: Tem uma zaga praticamente no mesmo nível da nossa. Nas laterais, somos superiores. Tem um meio campo que na minha opinião é melhor que o nosso, com um garoto chamado Wendel que está jogando muito. Tem o Scarpa, que mesmo jogando mal, em dois lances, consegue dar duas bolas que redundaram em gol. Esse tipo de jogador, também não temos. Tem um centro avante que faz gol e que também é o artilheiro do Brasileirão (não é um craque,mas, faz gol). E ainda tem um outro garoto incisivo bom de bola, chamado Richarlison, que também não temos.
        Corinthians x Flamengo: Tem uma zaga melhor que a nossa. Tem um meio campo no mesmo nível do nosso, porém, tem dois jogadores que dão um banho nos nossos em matéria de criação (Rodriguinho e Jadson). E ainda tem um centro avante que faz gol e também dá assistência (também não é craque, mas….)
        Coritiba x Flamengo: Fogo de palha. Aguarde mais algumas rodadas. Vide Chapecoense.
        Grêmio x Flamengo: Tem uma zaga melhor que a nossa. Laterais no mesmo nível. Um meio campo melhor que o nosso. E na frente tem um garoto chamado Luan que joga muito.
        Respeito a sua e a opinião de todos nesse blog, porém, desculpe-me, a sua argumentação é muito vaga. Concordo plenamente com você em relação ao Jair Ventura, Carille e o Abel (mais experiente de todos) que são bons treinadores, mas, Renato Gaúcho e Milton Mendes, poupe-me. Que o Zé Ricardo também é um bom treinador, não tenho a menor dúvida. Volto a afirmar, não temos um elenco homogêneo.
        Agora, se ele perdeu a confiança dos jogadores, aí não tem jeito, só mudando. Isso cabe a Diretoria e não a nós torcedores que não vivemos o dia a dia do Clube.
        Essa é a minha modesta opinião. Não sou o dono da verdade e nunca serei, mas, procuro argumentar com a razão e não com a paixão de torcedor.
        Um abraço.

        Reply
  20. Claro que perdemos 2 pontos. O time deles é fraquíssimo, só escapa o Scarpa que ainda por cima está sem ritmo.
    Pelo menos a partida de hoje serviu para mostrar a cara do nosso time.
    Time confuso, sem alma e conformado, ou seja, a cara do ZR.
    Se quisermos algo no brasileirão, fora ZR e que venha um goleiro. URGENTE.
    ,

    Reply
  21. Mais uma partida medíocre do Flamengo. Vários jogadores com participação muito aquém do que se espera: Diego, Vinícius, Guerrero, principalmente. Não há organização e o time sempre muito precipitado e, sobretudo muito mexido. Do meio para frente, não há uma formação base, o que certamente dificulta o jogo em conjunto, prevalecendo as tentativas isoladas, individuais. Na linguagem da bola, o técnico está cada vez mais longe de ter o “time nas mãos”. Estou convencido de que a previsão do Radamés está muito próxima da realidade, pelo menos em termos de título. A luz no final do túnel ainda não acendeu. Quem sabe com as novas contratações, a partir do dia 20. O problema vai ser saber usá-las.

    Reply
  22. Acho que perdemos dois pontos, pois deveríamos ter vencido principalmente pelo 2 tempo.

    Cuellar foi o melhor do jogo e Diego ainda está muito abaixo do jogador que era antes de se machucar. Errou muitos passes.

    Acho que o Zé Ricardo achou a escalação ideal com Cuellar e Arão, pois a lua de mel do Márcio Araújo com o futebol acabou de vez. Sempre perdido nos lances e até chegando a parar depois de passe errado.

    Juan e Rever não dá. Gosto dos dois, mas contra o Avaí e hoje ficou claro que os dois em linha não tem condições. São dois jogos que era para ter ganhado e perdemos 4 pontos pela zaga em linha.

    Na quinta-feira, Everton Ribeiro poderá jogar e certamente ajudará Diego na criação.

    Agora é aguardar a recuperação que está demorando muito pra chegar.

    Só pra fechar, vejo uma falta de “tesão” no Flamengo. Acho ridículo quando alguém resume uma vitória ou derrota por ter tido ou não raça. Mas o Flamengo às vezes parece que está num amistoso do final de ano, pois é o mesmo ritmo ganhando ou perdendo. Treinador precisa cobrar e jogadores se doarem mais igual ano passado e na Libertadores.

    Reply
  23. Eu acho que ganhamos um.

    Time limitadíssimo do Fluminense e ainda assim conseguiu estar a frente no placar duas vezes.

    Zé Ricardo talvez esteja cometendo o pior dos erros para um treinador.

    PREVISIBILIDADE.

    Nosso gol com o Diego, saiu de forma chorada, amarrada.
    Gol do Trauco foi um achado.

    Reply
  24. Prezados,
    Mais uma partida ridícula deste pereba do Márcio Araújo. Até quando este inútil continuará no Flamengo??? Time que almeja SUCESSO não pode ter um jogador deste nível no elenco.
    Primeiro perdeu uma bola ridícula, que quase resultou em gol dos Flores. Depous, ficou assistindo e não acompanhou o Wendel. Jogador ridículo!!! E ainda tem gente que defebde este lixo, que onde passou NUNCA foi campeão.

    Reply
  25. Concordo com você Henrique, mas o Zé cag@o não barra aquela imundice do Marcio Araújo nunca. E nosso presidente olhando tudo e não faz nada. Vamos jogar mais um ano no lixo.

    Reply
  26. Mais uma vez, faltou raça! Alguém precisa mexer com os brios desses jogadores. Se continuarem com essa conduta passiva e conformista, já era…

    Reply
  27. É preciso lembrar os responsáveis pelo Flamengo que, em série, teremos jogos dificílimos pela frente. Grandes clássicos. Com esse desempenho medíocre, a parte inferior da tabela nos espera, nenhuma dúvida.
    Vejam:
    São Paulo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Corinthians, Santos.
    A exceção_ Coritiba_ ocupa, hoje, o terceiro lugar na tabela. Nem vou me preocupar se os jogos são ” fora” ou “dentro” de casa: com esse elenco milionário, cumpre ganhar tudo.
    O problema é que a orquestra toca de acordo com o maestro…
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    Reply
  28. Não entendo como Mauro ainda defende a permanência de Zé.

    http://espn.uol.com.br/video/704397_mauro-ve-flu-melhor-e-flamengo-regredindo-parece-que-ze-ricardo-nao-consegue-fazer-o-time-progredir?utm_content=buffer95fc6&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

    Enquanto isso daqui a pouco o Abelão vai pedir demissão,de fato,o que a diretoria tricolor faz com ele é covardia,o sonho dele deve ser ter as regalias que Zé tem.Vejam:

    https://www.youtube.com/watch?v=N16H1CrU4x0

    Aliás,as melhores entrevitas são do Abelão kkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=k00HmQD8ky0

    Reply
  29. “O elenco milionário do Flamengo empatou com a garotada de Xerém com ajuda de um gol irregular.”

    Quando a gente pensa que as vergonhas acabaram,aparece outra.
    Dá-lhe Zé!

    Reply
      • Verdade,venceu merecidamente o Atlético,parabéns ao Flu,que com esse elenco medíocre consegue esses feitos.E sim,houve impedimento no gol do Fla.Não houve pênalti no Rodinei,fato confirmado por todos os juízes comentaristas,nem precisava,estava na cara. Pior para o Fla que se rebaixou ao nível do Galo,que vc critica,hoje o Galo venceu no Morumbi com algumas voltas de jogadores lesionados.Aliás fico com a fala do nosso amigo Anderson:

        “Nosso gol com o Diego, saiu de forma chorada, amarrada.
        Gol do Trauco foi um achado.” Esse é o time treinado por Zé.

        Reply
        • Gol chorado não é válido? Só é válido se for feito pelo Corinthians ou Palmeiras? Foi penalti sim, o Scarpa puxou o jogador do Flamengo dentro da Área.

          O Galo ganhou do São Paulo dentro do Morumbi? Isso só mostra o quanto o time dos Bambis é ruim. Aliás, o treinador deles nem estagiário é, o cara é horrível, treina só pelo nome que tem no clube, faz biquinho, todo cheio de marra e imprensa toda aplaude. Mais ridículo que isso impossível!

          Reply
          • Pela lógica do Eliel, se outros times “grandes” estão ruins, seu ídolo máximo Zé Ricardo também pode fazer do Flamengo um time ruim…
            Preocupe-se com o Flamengo, rapaz. Não quero saber de desempenho de rivais, quero ver o Flamengo minimamente organizado e VENCENDO!!! É muita cegueira ainda defender esse trabalho ruim… Ou você acha que está bom??? Se achar, fica a dica: Vá torcer para o Figueirense!

          • Diego, em primeiro lugar, não tenho ídolos. Nem pau, pedra, religião ou futebol. Tendo isso posto, nem Zé Ricardo, EBM ou Zico são ídolos para mim. Eu creio em Deus, não em ídolos humanos ou objetos.

            Segundo, Quem não se preocupa com o Flamengo é outra pessoa. Essa mesma que julga que a grama dos vizinhos é sempre mais verde. Que a todo momento enaltece Corinthians, Palmeiras, outros times, seus resultados, suas contratações, seus jogadores, seus dirigentes e por aí vai… Não usei nenhum argumento que não tenha sido usado pelo nosso amigo antes. Eu não me incomodei com a opinião dele, ele que se incomodou com a minha.

            Terceiro, vibro com as vitórias do Flamengo e me entristeço nas derrotas. Celebro todas as conquistas de títulos. Não torço contra o meu time porque não gosto disso, daquilo, A ou B.

            Quarto, não estou defendendo trabalho ruim nenhum. Apenas estou mostrando a incoerência de pensamento. O que é ruim no estagiário, é bom no Carille, Gaucho, Ventura, Mendes, quando no final das contas é tudo a mesma coisa.

            Eu não sei a sua idade, eu tenho 51 anos. Vi o time dos anos 80 jogar, era um timaço. Mesmo assim, ganhamos somente uma Libertadores e um Mundial, nada mais em toda a nossa história. Então, acho bom baixarmos um pouco a bola e sermos mais humildes. Não é o fim do mundo.

            Agora que raio de torcedores são esses que não celebram vitórias ou títulos? Tenho certeza que os do Figueirense o fazem. By the way, pra que time você torce?

  30. O ZR é um rapaz de excelente aparência, educado, expressa-se bem, é estudioso, competente, mas suas concepções de futebol para o que seja “Flamengo” são MEDÍOCRES.
    O time joga um futebol que espelha seu treinador, MEDÍOCRE.
    Enquanto Abel tira leite de pedra, ZR não tira leite de vaca meus caros, impressionante!
    Fluminense, 9 são oriundos da base, e 5 subiram ainda esse ano para o time principal, impressionante!
    Abel Braga mais uma vez deu um show na entrevista pós-jogo, constatando com o clima pesado e amarrado do ZR.
    A temporada esta literalmente perdida. SRN.

    Reply
  31. Henrique, meu amigo, na linguagem da bola, falta de raça = falta de tesao. Qual a diferença que existe entre os 2 termos? Para mim, nenhuma. O fato e que, na minha opinião, a falta de um diretor de futebol ativo e presente esta fazendo a diferença. Depois da saida do Godinho, a desorganizacao e visivel ate dentro do campo. Jogador precisa ver o cara que manda ali e esse tem que ser capaz de cobrar performance e tambem de aliviar a tensao nos momentos certos. EBM e um cara “vaselina” como se diz popularmente, nao tem aquela atitude de chefe, de cobrar, salvo quando delira enxergando os jornalistas como rivais, nem e capaz de dar confiança ao grupo,e muito menos tem conhecimento de futebol.
    Eu acho que a saida do ZR nao vai adiantar nada. Eu nao acho que ele faça um bom trabalho em 2017(acho muito fraco na verdade), mas eu acho que sem uma direção forte nenhum tecnico dara certo. Seria mais do mesmo.

    Reply
  32. Kleber,

    É claro que PERDEMOS DOIS PONTOS, como perdemos também para o Avaí, o Botafogo e o Atlético MG, e ainda perdemos três para o Sport, e por aí vai…

    Todos esses pontos deixados para trás só tem um único motivo, qual seja: NÃO TEMOS TÉCNICO !!!

    HÁ muito tempo estamos falando e demonstrando várias incoerências e até erros grosseiros desse nosso fraquíssimo técnico, mas infelizmente nada é feito, mais um Brasileiro vai embora, mais um ano perdido…

    Sobre o jogo de hoje, gostaria de enfatizar alguns pontos:

    1 – Vinicius Jr. NÃO PODE SER TITULAR.
    Simples assim, não tem condição física para tal, sua atuação hoje foi patética, não acertou um único passe, uma única jogada, não pode com apenas 17 anos incompletos ser titular de um time profissional num campeonato com tanta exigência física.
    Vinicius, dever ser incorporado ao time aos poucos, entrando no 2o tempo, porém como o “grande Zé” está perdido e sem nenhuma convicção, ele não tem como não colocar um jogador que está sendo “pedido” pela torcida.

    2 – Na quarta feira passada, Rafael Vaz (a quem eu considero um zagueiro apenas regular), fez um bom jogo contra a Ponte Preta, hoje o “grande Zé” tira o Vaz e coloca o aposentado Juan, logo hoje, quando enfrentaríamos um time que tem na velocidade talvez a sua única força, deu no que deu, fez um pênalti por pura falta de velocidade.

    3 – Assistiremos ao “ENTERRO” do “grande Zé” abraçado ao péssimo Márcio Araújo, isso mesmo morrerão abraçados… É fato que o Arão não está em um bom momento, é fato que o Cuéllar já deveria ser titular a muito tempo, agora antes disso tudo, o que já deveria ter acontecido era a barracão do Márcio Araújo, que hoje, mais uma vez, não acertou nada, e como sempre, em uma saída de bola errada, deu um gol ao Fluminense, salvo pelo Thiago.

    Para finalizar, mais uma vez apresentamos um time sem conjunto, sem jogadas ensaiadas, sem triangulações, sem criatividade, mal escalado, sem evolução tática, mais uma vez, enfrentamos um time infinitamente inferior, cheio de desfalques, com jogadores recem profissionalizados e, qual a novidade??? Nenhuma, jogamos mal de novo, e não perdemos por sorte…

    Esse foi o quinto jogo do ano contra o Fluminense, vencemos dois e empatamos 3, olhando assim até parece que fomo superiores, ledo engano, mesmo com um time melhor, com mais opções, em nenhum jogo fomos EFETIVAMENTE superiores…
    NÃO TENHO DÚVIDA, de que se os técnicos fossem invertidos, ou seja Abel no Fla e o “grande Zé” no Flu, esse histórico de 5 jogos seria totalmente diferente, com ampla vantagem para o Fla, não só em resultados como técnica e taticamente.

    SRN

    Reply
    • Esqueci de um ponto sobre o jogo de hoje:

      4 – A entrada do Conca foi patética, o que um jogador de 34 anos, há dez meses parado, poderia fazer entrando quando faltavam 10 minutos para o fim do jogo ??? O que ele fez, NADA !!!
      Mais uma inteligente mexida do “grande Zé”.

      SRN

      Reply
  33. Prezado Kleber:
    Perdemos mais que dois pontos, porque a confiança numa recuperação já está abalada. Portanto, cumpre mudar.
    Gostaria muito de ser otimista, mas otimismo vazio não me comove. O Flamengo afunda dramática e paulatinamente. Sob os pés rubro-negros, a grama vai se transformando em areia movediça.
    Saudações,
    Carlos Cazé.

    PS: ” O pessimista reclama do vento, o otimista espera ele passar… e o realista ajusta as velas “

    Reply
  34. Amigos, algumas coisas interessantes aconteceram : nosso bravo ZR fez substituições que melhoraram nosso time no intervalo. Certamente não merecíamos perder o jogo pelo que apresentamos no segundo tempo, mais, se alguém merecia vencer e procurou vencer fomos nós. Do lado deles foi um cai cai sem vergonha.
    Não acho o trabalho do ZR satisfatório, mas numa tarde em que o Diego mais atrapalhou que ajudou, o Guerrero foi improdutivo, fica complicado.
    Espero que a entrada do ER no lugar no VJ represente mais qualidade na frente e que possamos engrenar vitórias.
    Saudações e acreditando.

    Reply
  35. Daniel tenho a mesma ideia sua em relação ao ZR mais estou cansado de falar sobre isso,estamos dando murro em ponta de faca.Pra mim o brasileiro já era.O Flamengo vai passar o campeonato inteiro dessa forma ganha uma empata outra e perde outra.Ai quando querer mudar a vaca já foi pro Brejo.Parabens EBM pela primeira vez vejo um presidente de clube que não entende absolutamente nada de futebol.Se fizermos uma pesquisa mais de 85% datorcida do Fla vai querer a saída do ZR.A questão que o time não joga mais nada .Chuveirinho na área para um centroavante que comete 1 milhão de faltas no zagueiro.

    Reply
  36. Com a eliminação na Libertadores (competição mata mata), e com o desempenho pífio no Brasileirão (uma competição de regularidade), alguém acredita que esse time será campeão da Copa Brasil ou da Sul Americana (competições mata mata)?
    A diretoria não vê que o ZR não perdeu a mão do grupo, mas perdeu a mão do desempenho do time no aspecto técnico. O que já não era bom ano passado, ficou ainda pior esse ano. SRN.

    Reply
    • O mais temerário e factível, é bom que se diga, é que o santo do ZR é bom! Ele obtém resultados estrategicamente precisos para jogar água na fervura e mante-lo no cargo, foi assim ano passado e esta sendo assim esse ano. O prejudicado somos nós…ZR vai jogar agora uma sequência de 8 jogos, sendo 7 em casa, e os amigos arriscam algum propósito? Eu arrisco: 2x vitorias, 3x empates e 2x derrotas, ou seja, de 36 pontos a previsão é que o ZR conquiste 9 pontos, essa é a média até agora. SRN.

      Reply
  37. KL, li hoje que o Abel Braga reclamou de falta de Fair Play do Flamengo por não ter aguardado o jogador do Fluminense voltar e que isto resultou no nosso segundo gol. Este tipo de declaração me deixa indignado, pois o mesmo Abel “se esquece” da falta de Fair Play do time dele fazendo cera desde que fizeram o 2o gol. É muita HIPOCRISIA!!!!! Você que certamente tem o contato do Abel, poderia fazer esta pergunta a ele? rsrs Fico muito curioso com a resposta rsrs Uma abraço.

    Reply
    • Cara o Abel não tem time, ele joga com o que tem. Reclamou tbm do jogo ter sido marcado a véspera de um feriado (onde os tricolores, mais abastados, viajam). Cada um joga com o que tem! Vc vai condena-lo?

      Reply
      • Nino, condeno sim, e muito. O mundo está mudando. Os valores estão mudando. Essa teoria de cada um joga com o que tem esta obsoleta!! A cera no futebol tem que acabar! O falso Fair Play tem que acabar! Jogador chutar a bola pra fora e pedir lateral tem que acabar! Técnico que muitos aqui o ‘endeusam’ tem que ser mais responsável com as palavras, afinal ele não é principiante! O time dele estava parando o jogo toda a hora para segurar a vitória e vem reclamar de Fair Play? Na minha cabeça isto é incompreensível! Sinto muito! É a mesma coisa que pixador reclamar que pixaram a casa dele! SRN

        Reply
        • Faz parte Paulo, não é um discurso externo e sim uma mensagem para consumo interno. Um recado para o grupo, de estímulo e uma cobrança para a diretoria. O engraçado é que no Flamengo vivemos um problema inverso, isso é revoltante!

          Reply
  38. Alguns comentários de jogadores:
    Juan: Inexplicável a sua escalação no jogo de ontem. Depois da falha no jogo contra o Botafogo, ontem de novo uma outra falha no lance do pênalti, simplesmente ele não tem mais velocidade.
    Thiago: É um alívio ve-lo no lugar do Muralha. Ontem acertou o lado do pênalti, mas pecou na “mão de alface”, é uma incógnita, mas eu o prefiro ao Muralha.
    VJ: Corre hj na mídia que existe uma cláusula do Real obrigando o Flamengo a escalar o garoto. Seja como for, ontem ele prejudicou o time, esta sendo erradamente lançado.
    Rodnei: Não existe explicação para a barração do Pará
    Cuellar: Como 2o. volante foi péssimo, como 1o. é temerário.
    Guerrero: Isso é camisa 9?
    Arão: Sabe jogar, tem que querer jogar.
    Berrio: O que todos já sabem, ou corre, ou pensa.
    ZR: Concepções de jogo medíocres, covardes, isso não é Flamengo, FORA ZR!

    Reply
    • Além da notória deficiência do elenco, que tem grandes dificuldades em acertas finalizações em gol, o time joga com 1 meia (fora de forma) e 1 centro avante (com média de 1 gol a cada 3 jogos)…Não é surpresa que o gol seja um MERO DETALHE!
      O time perdeu a triangulação, que era um belo toque de bola entre Arão, Diego, Éverton e Gabriel, ontem foi irritante ver a quantidade de chuveirinhos para a área adversária. Se antes o ZÉBOL tinha alguma virtude, esse ano não tem nenhuma. FORA ZR!

      Reply
  39. 1…2…3…4… ihhh fora ZR
    5…6…7…8… ihhh fora RC
    Cade o nosso departamento de futebol????
    Esse pe frio que hj é o presidente é um alaska nao conquista nada e sempre com uma desculpa na manga.
    Fla perde anuncia um jogador.
    CHEGA QUERO O MEU FLA DE VOLTA!!!!!

    Reply
  40. A presença de Zé se tornou insustentável! Eu estou desanimando de Flamengo, a passividade com que EBM lida com o futebol, é de fazer chorar. Cada jogo o time piora, o técnico se mantém no cargo com a convicção que vai fazer seu estágio sem ser interrompido. Rodrigo Caetano sem mantém apesar dos vários equívocos, principalmente nas contratações. E Mozer? O que faz lá? Os jogadores desmotivados, sem raça, sem vontade. Hoje falta tudo no futebol do Flamengo, e a omissa diretoria nada faz!
    Lamentável e triste…

    Reply
  41. Vejo que grande parte da torcida não quer mais o Zé Ricardo, porém vamos continuar aceitando a passividade de nossos dirigentes? Começar vaiar treinador, jogador fraco, só assim pra mudar alguma coisa, lembram do zagueiro Wallace, se a torcida não entrasse em ação, estaríamos com ele até hoje.

    Reply
  42. “O navio”
    Não esta difícil perceber que a nossa proa ruma de encontro a um iceberg. Aliás já estamos vazando água no casco e no convés faz algum tempo.
    Mas como mudar o rumo desse navio? Em termos náuticos, pensamos em guinada de leve, reversão de motores, compensação de lastros, observância da maré! Em qualquer uma destas hipóteses o piloto e o comandante tem que ter não só muita expertise dos recursos do navio bem como profundo conhecimento do mar. Em termos futebolísticos, mesmo o presidente e o vice de futebol tendo toda essa expertise a manduça de rumo com sucesso é sem dúvida um grande desafio. Em matéria de Brasileirão, segunda as estatísticas, improvável! Isso posto não é difícil concluir que a temporada esta praticamente perdida, com remotas chances, somente mudanças muito assertivas poderiam dar certo, e sabemos que mesmo para presidentes e vices de futebol muito experientes isso é difícil, o que dirá para os inexperientes? Ainda mais quando vice e presidente são uma pessoa só! A nau segue seu rumo, o muro esta próximo. FORA ZR.

    Reply
  43. Amigos….Amigos….Amigos….

    Talvez, a diretoria do Flamengo esteja tão descontente com o desempenho do time e de Zé Ricardo a ´ponto de realmente a corda estar no seu pescoço e mandá-lo embora.,,,Pode ser.

    Mas como sempre uma moeda tem sempre dois lados, e depois de ler todas as notícias relacionadas ao Flamengo no dia de hoje, fico com a enorme sensação que Zé Ricardo ainda não foi mandado embora por conta do mercado atual de técnicos à disposição no momento.

    A meu ver o lado que pesa mais no momento é não ter no mercado um nome como unanimidade. Dourival Jr. é visto com péssimos olhos, por conta da atual briga processual. Marcelo Oliveira é tido como técnico em mau momento.

    No cenário nacional portanto, não sobram muitos nomes.

    Será que o mercado Sulamericano tem bons nomes no momento? Temos outras opções que caibam no nossos bolsos vindos da Europa?

    Reply
    • Anderson, uma coisa é certa, tanto jogadores como técnicos sul-americanos estão fora de questão para mim, o histórico recente de jogadores no Flamengo e de técnicos estrangeiros no Brasil é péssimo.
      Qto a passividade da diretoria ela é explicada apenas pela falta de expertise no assunto, ou seja, não tem o timming e tbm não sabem o que fazer, então não fazem nada até ficar INSUSTENTÁVEL. Nosso problema é que com os jogos na Ilha, o termo INSUSTENTÁVEL poderá virar facilmente em CONVULSÃO SOCIAL. Lembrando que a experiência com o ZR custará 2 temporadas a atual administração. FORA ZR.

      Reply
  44. Caro Kleber, o Berrío fez sim apenas uma boa jogada! Mas como sempre finalizada com uma péssima escolha, se tivesse tocado para o Guerrero, em ótima posição na área, teríamos tomado a frente no placar e a estória seria outra…

    Reply

Comente.