AH…DIEGO!!!

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Dois tempos, dois jogos distintos. Primeiro tempo em que o Corinthians mandou no jogo. Duas chances de gol, dois gols, só que, um anulado equivocadamente. Demos sorte…

O gol que tomamos, o de sempre. Indecisão e lentidão da zaga, com participações negativas de Pará – que poderia ter parado a jogada com falta – e o nosso goleiro estreante, que não falhou, mas a bola era defensável.

Segundo tempo, outro jogo, outro mundo. Começou com a bola dentro de Zé Ricardo, voltando com Arão no lugar de Cuellar. O Flamengo voltou arrasador, com Guerrero, já aos seis minutos, chegando um tostãozinho atrasado e perdendo o gol.

No sufoco, nas bolas pingadas – e foram muitas – pintou o gol de Réver. Aliás, um golaço!!!

Tivemos a vitória nos pés de Diego, em jogada muito bem trabalhada. Infelizmente, Diego, na cara do goleiro, perdeu o gol mais feito do jogo.

Zé Ricardo fez mais duas mexidas e, as duas muito felizes. Berrío, que entrou no lugar de Trauco, com Éverton indo para a lateral, foi – novamente – muito bem. Vinícius Júnior entrou no lugar de Diego – que saiu por estar sentindo forte dor na mão – e infernizou a defesa do Corinthians.

Houve ainda dois lances importantes. Um quase gol contra a favor do Flamengo, com a bola batendo na trave, e uma espetacular defesa de Diego, salvando gol certo de Jô.

Algumas coisas estão mais do que claras:

  • Temos, finalmente um goleiro;
  • A nossa zaga é lenta;
  • Cuellar é um jogador normal. Muito pouco para ser titular do Flamengo;
  • Arão não pode ser reserva de Cuellar;
  • No mais, questão de tempo para as coisas se ajeitarem. Estamos vivos neste Campeonato Brasileiro e nas duas outras competições;
  • Este jogo pode ter sido um divisor de águas. Vai dar muita confiança e, como no futebol confiança é quase tudo…

Continuo levando muita fé!!!

 

1 Comentário

  1. Caro KL e amigos, depois dessa partida, concordo com as boas observações do nosso presidente. Acho que recuperamos o Arão; mas se tiver de sair alguém tem que ser o Massa Araújo, não o Cuellar.Trauco caiu demais;Para idem.Agora o moleque VJ tem que ser a primeira opção do banco.Juan também fez uma bela partida. Na minha humilde visão foram os melhores 45min.do time no ano (2º tempo).
    SRN

    Reply
  2. Boa noite, amigos.
    Quero o Flamengo do segundo tempo, onde as alterações do ZR deram resultados.
    Concordo com Kléber quando diz que Cuellar é um jogador comum. Eu já escrevi isso aqui no blog. Tanto ele como MA não chegam à frente para fazer uma triangulação, uma infiltração na área adversária. Arão e Berrio entraram bem na partida, e também gostei do VJ. Não gostei da atuação de Trauco e Guerrero, sendo este totalmente anulado pelo Gabriel. Diego tem que voltar com seu melhor futebol juntamente com Éverton Ribeiro. Com a subida desses dois, o time ganharia muito.
    Para acabar: AH…DIEGO !!!
    SRN.

    Reply
  3. Só faltou dizer que o Trauco está muito mal. No resto assino embaixo tudo o que o Kléber falou.

    Talvez tentaria Cuellar e Arão. E mais, não tem um zagueiro rápido na base? Com essa nossa zaga vai ficar complicado ganhar algo.

    Ficou aquele gosto de que é possível ir mais longe sem mudanças drásticas. Se botar o pé na forma e arrumar um zagueiro ao lado do Rever, iremos longe.

    Reply
    • Prezado da base tem dois: Leo Duarte e Dener. Mas o nosso técnico não gosta dos garotos, e olha que ele veio de lá.
      Sds rubro-negra.

      Reply
        • Disputou a Copa São Paulo esse ano. Tudo que precisamos, bom tecnicamente e tem velocidade, está voltando de contusão. O problema é que os dois estão lá. Enquanto todos lançam jogadores formados em casa, o nosso técnico…..
          Sds

          Reply
    • Amigo Henrique,concordo com você,o ideal seria mesmo Cuellar e Arão(na sua melhor fase),porém sabemos que Zé não tira M.Araújo,hoje inclusive vi,grotescamente Araújo como meia atacante,pode isso?

      Se existe um zagueiro rápido na base? Como saber? Zé passou todo o Carioca sem testar alternativas e as peças que tem, Leo Duarte é um que venho pedindo faz tempo,só é lançado na “fogueira”,como foi Sávio contra o S.Lorenzo.

      Mesmo assim te garanto que o maior problema não é só a lentidão dos jogadores de zaga,hoje foi o nada veloz e pesado Jô que entrou com extrema facilidade, Júnior detalhou bem o problema,isso é questão de treinamento,uma defesa descompactada que marca em linha,não tem um sistema treinado de cobertura e posicionamento de pressão na região de posse de bola,coisas básicas,foi assim contra Cruzeiro,Santos,Coritiba e agora,erros repetidos que Zé não acerta,se tivéssemos um sistema defensivo treinado não precisaríamos de M.Araújo,afinal,quem é o Araújo do Corinthians,a melhor defesa do Brasil? Veja o sistema de defesa do Corinthians e entenderá. Me pergunto,o que se treina no Ninho? Só chuveirinho?

      Reply
      • É irmão o seu Corinthians não fez nada de extraordinário no jogo e Ainda passou um dobrado para conseguir um empate heim!!
        E o tal do “estagiário”hj foi bem não foi?
        Abra seu coração irmão…sorria mais.

        Reply
        • Grande Vili!
          Quando Fagner quebrou Ederson no meio, sem ao menos levar cartão amarelo e, resultou 1 ano no DM, o presidente do Corinthians deu alguma entrevista?
          Erros de arbitragem é mais comum que andar pra frente.
          Contra o Palmeiras tivemos um penalti claríssimo a favor. Foi marcado?
          Esse papinho de alguns cornetas que achamos um gol, já venceu faz tempo. Nosso 2° tempo foi um nó absurdo nos Gambás. 4×1 seria barato…
          Juan, Diego, Guerrero e, bola no travessão, foram esquecidos pelos da sinfônica.
          Papo de chuveirinho deveria ser proibido pela FIFA. Cucabol então, nem se fala…
          Só nós? E os outros????
          Conversa de arbitragem só mudam os personagens. O chororô é livre…

          Reply
          • Egon meu irmão,
            E nossas qualidades?sera que ninguém encherga?
            Nosso time joga contra qualquer adversário do Brasil seja em casa ou fora da mesma maneira ou seja com personalidade tocando a bola e pressionando o adversário e isso eu a muito tempo não vejo nosso Flamengo assim,ponto para o Estagiario!!

  4. Questão de tempo,Kleber? O campeonato está na metade e estamos há 12 pontos do líder. Perdemos vários pontos bobos.
    Sou totalmente a favor da saída do Zé Ricardo, mas sou justo e hoje, após todos os outros jogos do ano, ele fez algo decente.

    Reply
  5. Kleber, já postei aqui várias vezes que Arão, mesmo mal, não pode ficar no banco para Cuellar. Esse rapaz, como você bem disse, é um jogador normal.
    Quanto ao Diego, volto a dizer, ele não é tudo isso que muitos torcedores e a mídia acham. Inclusive, está prejudicando o Éverton Ribeiro.
    Já passou da hora de pegar um banquinho.
    Só quero acrescentar que o nosso “estagiário” não é o vilão do nosso time. Que culpa ele tem se o Diego perde pênalti e gol como vem perdendo. Que culpa ele tem se a zaga é lenta e falha constantemente. Que culpa ele tem se perde um jogador, no caso do Rodolfo, que tinha acertado a zaga.
    Um pedido. Parem de encher o saco do Zé.

    Reply
    • Prezado Luiz Carlos, concordo com você com relação ao Diego. O problrma é que nossos torcedores adoram de “Endeusar” e na verdade ele é um jogador comum. Agora quanto a zaga ser lenta, a culpa é dele sim. Temos na base dois jogadores muito bom, Leo Duarte e Dener, são rápidos e melhores que Vaz, só depende do nosso treinador.
      Abs

      Reply
      • Caro Wanderley, o Zé Ricardo, melhor do que ninguém, conhece a garotada da base. Se ele tivesse convicção nesses meninos para jogar no time de cima, com certeza estariam jogando, além do que, o Léo Duarte está em recuperação de uma contusão. Vide o caso do VJ, que todos queriam no time titular. Está começando a dar caldo agora. Foi bem contra o Coritiba e foi bem hoje. É assim que deve ser.
        Como bem disse o Henrique, num comentário abaixo, a nossa zaga não é de garotos. O Rever tem 34 e o Juan 38 anos. E qual era a outra opção, Rafael Vaz.

        Reply
        • Caro Luiz Carlos,tem razão o Léo está machucado, mas porque não tem uma sequência? Ele só falhou no jogo com o Palmeiras no gol do Gabriel Jesus, jogou mais alguns jogos e depois vieram Rever e Vaz. Vaz falhou vários jogos e quantas oportunidades ou sequência teve? Mesmo falhando no jogo ano passado contra o Palmeiras, porque não teve uma sequência? Vaz falha toda hora, deve falhar até no treino, e no entanto…..
          Dener que disputou a última Copa São Paulo, também é um ótimo zagueiro,besta voltando também de contusão. Tem de parar de contratar zagueiros meia bomba e olhar pra base. Bota ora jogar que é melhor.
          SDS rubro-negra

          Reply
    • Meu amigo Luiz! Acompanho todos os dias (embora não goste de escrever após os jogos) seus comentários otimistas quanto a permanência do nosso Zezinho.
      Concordo 150% como o amigo já percebeu…
      Carlinhos, que dirigiu o Flamengo por 7 vezes, é o único que tem aproveitamento melhor que Zé Ricardo, com pouco mais de ano como profissional.
      Vale a pena colar uma matéria da globo.com sobre o aproveitamento do mesmo.
      Os defeitos, os cornetas já colam TODOS os dias. Até mesmo em nota de falecimento…

      Vamos lá!
      “Zé Ricardo tem 87 jogos pelo Flamengo, com 48 vitórias, 24 empates e 15 derrotas.
      O compilado abaixo faz parte do anuário de 2017 do site Futdados.com entre todos os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.
      * O Fla tem o segundo melhor aproveitamento no ano (67,38%). Corinthians tem o melhor aproveitamento na temporada, com 72,73%.
      * O Fla tem 27 vitórias em 47 jogos, dividindo a liderança deste quesito na temporada com o Corinthians, que também tem 27 vitórias, mas três jogos a menos. O Rubro-Negro é o terceiro time que mais empatou; o segundo que menos perdeu (foram seis derrotas. O Timão tem duas).
      * O Flamengo é o time que tem melhor saldo de gols (49) em 2017. É ainda o time que mais fez gols (88) na temporada (entre os 20 clubes da Série A). Na média de partidas, fica abaixo apenas do Grêmio, com 1.87 dos rubro-negros contra 1.91 dos gremistas.
      * O Flamengo é o quinto time que menos sofreu gol na temporada, com a quarta menor média de gols sofridos (0,83).

      Reply
  6. Caro Kléber e amigos!
    É esse segundo tempo que esperamos do Flamengo.
    Fomos muito bem hoje e eu já vinha alertando sobre os espaços que deixam MA e Cuellar na cabeça de área. Na segunda etapa o MA ficou maus fixo e tudo evoluiu.
    Hoje, me alegro mais e minha Fé fica mais forte.
    Temos um goleiro, apesar do gol que também acho ser defensável, se bem, que cruzado e rasteiro não é fácil.
    Por hoje é isso.
    SRN

    Reply
  7. Caríssimo presidente,
    Por favor, me permita fazer,’por uma vez apenas, um comentário indolente. Vamos lá:
    Estou ansioso para ler os comentários ainda por vir pois, fora o fato do Flamengo ter dado um nó no “tão decantado Curintia”, encurralando os caras na própria casa deles e com o nosso técnico dando um show nas substituições, todo o resto é mínimi de quem ainda resiste em admitir que o Flamengo em breve será disparado o melhor time do Brasil!
    Só pra lembrar (mas sem comparar as equipes), aquele Flamengo “Papa tudo” dos anos 80 começou a se formar em 78 e não havia ganhado nada expressivo naquele intervalo.
    Quem viver, verá!

    SRN

    Reply
  8. Time jogou bola no segundo tempo, ok, mas basta jogar um pouco melhor pros Ricardetes ficarem alvoroçados, tomamos gol como sempre, bola enfiada, isso tem que ser trabalhado URGENTE, Berrio pedindo passagem, tem vaga, e Trauco ta precisando fazer o que pra ir pro banco, cabia o Everton na lateral, e abrir vaga na ponta pro Berrio. Tenho vergonha de ver o Araújo em campo, que jogador fraco, e o Cuellar é comum. Everton Ribeiro não é ponta. Ele joga na posição do Diego, que aliás errou 2 lances capitais, que podíamos estar em situação melhor.

    Reply
    • Ahhhhhhh amigo Wanderson!!!
      Ricardetes é muito bom…. kkkkkkkkkkkkk
      E os Cornetetes, Trombetes, Tubetes etc… etc… etc…
      Só pra lembrar ao amigo, antes que os Ricardetes pulem.
      Everton Ribeiro foi bi campeão Brasileiro, jogando pelo Cruzeiro, JUSTAMENTE na mesma posição que ocupa hoje no Flamengo.
      2 anos o craque do campeonato…
      Nesse caso, devemos “culpar” o Marcelo Oliveira… kkkkkkkkkkkk

      Reply
  9. Só esqueceu de falar que o MA também é um jogador normal. Logo, não pode ser titular. Já está na hora do Trauco pegar um banquinho e sentar. Além disso, acho que seria um boa colocar o Berrio no lugar do Everton, pois apesar do Everton ajudar muito na marcação não tem agressividade para atacar, não tem faro de gol. O Flamengo quando ataca não coloca medo no adversário, pois os dois Evertons só ciscam e o Diego segura a bola o tempo todo, tem que um jogador de ataque com ímpeto de gol. O Guerrero fica isolado o jogo inteiro.

    Reply
  10. Diego Alves
    Rodinei
    Réver
    Juan
    Éverton 22 – lateral esquerda
    Cuellar
    Arão
    Diego – armação
    Éverton Ribeiro – ponta direita
    VJ – ponta esquerda
    Guerrero

    Berrio e Geuvânio como primeiras opções pra substituição do VJ e do ER.

    O Trauco deve ser banco do Éverton 22 na lateral esquerda e pode entrar no lugar do Arão também, como segundo volante.

    Quando o Rodolpho voltar, o Juan pode disputar com o Cuellar pra jogar de primeiro volante. O Vaz também pode disputar essa posição de primeiro volante.

    O ER pode jogar na armação quando o Diego estiver mal.

    O VJ pode jogar de centroavante também, quando o Guerrero estiver fora. Joga muito em qq posição do ataque.

    O Diego perdeu o gol. Mas jogou muito. Ótimos passes e boa movimentação.

    Berrio e VJ entraram muito bem. O Fagner tava ganhando todas do Éverton 22. Com o VJ foi diferente.

    Reply
  11. Caro Kleber,

    NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
    NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
    NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
    NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
    NÃO TEMOS TÉCNICO !!!

    Isso dito e repetido, mais uma vez deixamos pontos importantes para trás… Mais uma vez, pelo simples fato de NÃO TERMOS TÉCNICO !!!

    1 – Arão, é verdade passou uma fase ruim, e quem não passa???
    Agora, ele está barrado pelo “grande Zé”, sem jogar a 13 jogos, me desculpe, mas no mínimo, isso é muita teimosia ou querer demonstrar que tem poder, já que o Arão é melhor que o Márcio Araújo e o Cuéllar juntos, simplesmente porque joga de forma diferente dos dois, com ele temos um melhor passe, temos infiltrações…;

    2 – O Berrío, que tem suas dificuldades técnicas, está merecendo jogar mais, isso está claro, cristalino, todo jogo que entra está indo bem, até quando vamos ter que esperar o “grande Zé” enxergar isso???;

    3 – Em complemento ao ítem anterior, o “grande Zé” está “matando” o Éverton Ribeiro o colocando quase que fixo como um ponta direita, com isso ele perde o que tem de melhor, que é sua criatividade, no tempo do Cruzeiro, ele jogava e puxava contra ataques realmente pela direita, mais tinha TOTAL LIBERDADE para se descolar por todo o ataque, o “grande Zé” está tentando copiar, mas infelizmente anda não enxergou isso também…;

    4 – O Pará vem jogando mal a várias partidas, hoje no gol mal anulado do Corinthians foi ele quem deixou de acompanhar o Jô e, como sempre, apenas levantou os braços…
    No gol que valeu, mais um erro, e esse nos custou um gol. Ele deveria ter parado a jogada, não o fez, para piorar ainda se esforçou para não cometer a falta e, como sempre, levantou os braços…
    Rodinei, que também tem suas limitações, já está merecendo uma sequência, mas o “grande Zé”, só para variar, continua insistindo…;

    5 – O Trauco a cada jogo está pior, displicente, errando passes fáceis ou tentando jogadas muito forçadas, como a do gol do Corinthians, em que ele forçou um passe pelo meio para o Guerrero e vimos no que deu…;

    Kleber, mais um jogo em que vemos com nitidez a diferença de um time, inferior técnicamente que joga com tranquilidade contra o nosso Flamengo, o 1o tempo de hoje foi igualzinho ao jogo com o Grêmio, não temos infiltrações, não temos jogadas ensaiadas, só “chuveirinhos”…
    A simples entrada do Arão no intervalo (até que enfim ele mexeu no intervalo), acertou o meio de campo, pois com Márcio Araújo e Cuéllar, ficamos com menos um, de possível criação, no meio de campo, ou seja jogar com 2 jogadores de contenção, facilita a marcação do time adversário, vejam o jogo de hoje que tanto o MA como o Cuéllar não recebiam marcação quando passavam do meio de campo, com isso o Diego fica ainda mais sobrecarregado, totalmente marcado e com o Éverton Ribeiro sem ajudá-lo, pois está fixo na ponta.

    Para finalizar, Goleiro, GRAÇAS A DEUS agora temos um e ótimo, até acho que pela inatividade, estava mal colocado no gol do Corinthians, mas que tranquilidade para jogar com os pés e que defesa no finalzinho do jogo.
    Sobre a zaga, infelizmente é o que temos, o nosso “grande Diretor de Futebol” tem predileção por contratar jogadores velhos, lentos e que estejam vindo de problemas médicos, precisaríamos, pelo menos, ter um zagueiro jovem e rápido, por exemplo como o Juninho que foi comprado ao Coritiba pelo Palmeiras por 10 milhões de reais, o nosso Diretor preferiu pagar 5 milhões pelo Rhodolfo…

    Para não esquecermos e ratificar:

    NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
    NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
    NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
    NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
    NÃO TEMOS TÉCNICO !!!

    SRN

    Reply
  12. Kleber, na minha opinião sua análise está quase perfeita, faltou colocar que já deu pro Trauco também, pois apesar da zaga ser lenta quem errou bisonhamente na jogada que deu origem ao contra ataque foi o lateral esquerdo, já deu!

    Outro detalhe que me agrada muito no texto do Kleber e o otimismo fundamentado, penso de forma similar e acho que é obrigação de todo rubro negro ser otimista, acho que estamos próximos ao encaixe ideal que nos levará a arrancada pro título.

    A ESPN está mostrando no bate bola os gols que o Flamengo vem tomando e é justamente porque nosso time não sufoca quem da o passe, os caras adversários tem tempo para pensar e executar o passe sem ninguém para azucrinar o seu juízo, aí complica a zaga, honestamente acho que o Cuellar taticamente complica realmente, mas o Massa não está acertando nada, vocês viram o chute de canhota do garoto? Piada! Temos que acertar a marcação deste meio pra ontem!

    Agora eu não vi nada demais no líder, vi um time covarde que muito se assemelha aos times treinados por Joel Santana na década de 90, esperando para golear por 1×0, a diferença é o execelente nível de acertos do atual líder, mas joga feio, depois que o Flamengo o cercou e matou o seu contra-ataque eu vi jogador do Corinthians fazendo cera…. não quero ver meu Flamengo jogar de forma covarde assim, tem que ter outra forma de chegar ao título….não ganhamos pq nosso maestro foi extremamente infeliz na melhor jogada do segundo tempo que o deixou de frente para o Cássio e ele deu uma canelada na bola, isolouuuuu…

    Falta pouco! Acertar a lateral esquerda e o setor de marcação do meio campo.

    O goleiro pra mim falhou, mas comparando ao que tínhamos, está perdoado!

    SRN

    Reply
  13. Ora,no final das contas nada mudou,o Corinthians segue rumo ao heptacampeonato. Vale frisar que a vitória deveria ser do DESFALCADO time paulista,foi garfado pela arbitragem. O 1° tempo demonstrou todas as fragilidades do Fla,em nenhum momento furou o sistema defensivo rival muito bem treinado e por isso não precisa de um M.Araujo,já o timão,assim como Cruzeiro, Palmeiras,Coritiba e Santos entrava como queria na descompacta defesa do Fla, fizeram 2 gols,um injustamente anulado em bela jogada que envolveu o Fla. Eric Faria tentando defender Zé, disse que houve mudanças, Júnior rapidamente repreendeu e corretamente disse que isso é um erro básico de posicionamento,pois a defesa fica em linha e toda espaçada, diferente do que o timão demostrava, foram os mesmos erros que Zé não corrigiu. Continuo me perguntando, o que se treina no Ninho? Só chuveiro?

    No 2° tempo a mesma coisa, Corinthians se fechou e o Fla fez a única coisa que sabe, “chuveirinho”,foram vários e como sempre não deu em nada, Júnior e Casagrande disseram que isso é o “falso domínio”, corretíssimos. Eis que em um escanteio o Fla acha um gol,belo gol de Rever. Corinthians teve de ir para cima e cedeu espaços para que o Fla explorasse,com isso o Fla conseguiu fazer sua única jogada decente no gol perdido de Diego. Isso demostrou que a postura do Fla deveria ser com o time fechado,foi assim que o adversário sofreu no campeonato,mas não foi o que o Fla fez,caiu na velha armadilhas no 1° tempo.

    Ao fim Diego Alves salvou no.chute de Jô. A melhor frase foi de Dan Stulbach dizendo que o Fla tem ótimos talentos,mas que não são bem aproveitados, não apresentam jogadas entre si,tudo na base do individual resolver, já o Corinthians com um elenco de refugos apresenta uma tática irrepreensível e eficiente, graças ao seu treinador.

    Ao fim,o Corinthians com elenco de refugos continua líder disparado,tem a maior série invicta da América e da história do campeonato,a melhor defesa sem precisar de M.Araujo e o melhor ataque com o possante Romero e renegado Jô. Já o mengão continua com seu badalado elenco e fraco treinador em um mísero 5° lugar brigando com o possante Sport do pofexô por uma vaguinha na libertadores.

    Reply
    • Daniel G, a zaga falhou hoje como falha há jogos. Sempre a mesma jogada, mas botar isso na conta do Zé Ricardo é muito pra minha cabeça. Juan tem 38 anos, duas Copas do Mundo, jogou Champions, Campeonato Italiano, etc. Rever tem 34 anos, Libertadores, etc, etc e os dois não conseguem se posicionar para não ficarem em linha? Precisa um treinador dizer isso?

      Reply
      • Henrique, não adianta. O Zé é o culpado de tudo. Essa turma da corneta não vai virar o disco. O Zé foi o culpado do Diego perder o pênalti contra o Palmeiras. O Zé foi o culpado pelo Diego perder o gol hoje. O Zé foi o culpado pelo gols que o Muralha entregou no jogo contra o Sport. O Zé foi o culpado pelo gol que o Vaz deu para o Santos. O Zé foi o culpado pela falha do Muralha nesse mesmo jogo, que foi na bola com a mão de alfece. O Zé foi culpado pela contusão do Rodolfo.
        Finalizando, acatar comentário do Dan Stulbach prá mim é demais. Como comentarista é um ótimo ator.

        Reply
        • Sim,amigo Luiz, Zé não tem culpa de nada. Ele não escala Vaz,Araújo e Muralha,ele não treina o sistema defensivo e ofensivo,ele não é o responsável por variar esquemas,ensaiar jogadas,treinar infiltrações e jogadas com tabelas e triangulações,etc… Não tem nenhuma responsabilidade. Os problemas do Fla,durante todo 2017 se concentram na perda do penal de Diego e no lance perdido hoje. O Vaz,que erra,ele é OBRIGADO a escalar. O Muralha a mesma coisa. Em suma, o elenco é limitado e ruim! Bom mesmo é o Jô,que ninguém queria,gordo e afundado na bebida meses atrás e o possante Romero,tem o craque Fernandinho no Grêmio também,Pimpão no Bota,etc… Já o Fla é uma porcaria de elenco,Zé faz o que pode,sem estrutura e com apenas 1 ano e meio de trabalho,nem sabe o nome do porteiro do Ninho ainda……..

          Por favor,né? Quem dera os prolemas do Fla só fossem essas 2 chances que o Diego desperdiçou! O time é um bando,se não tem uma jogada de brilho individual,é só chuveirinho,defesa é uma peneira,não tem jogada trabalhada,ensaiada e dizer que o treinador não tem culpa? Quantos golaços Diego fez em momentos difíceis do Fla que salvaram a pele de ZR? Preciso listar?

          O Fla vive algo que a nossa seleção viveu com Dunga,diziam que a geração era a pior da história,do nada,com um técnico capaz,todos viraram craques? Claro que não! O treinador soube extrair o máximo de cada um e deu o COLETIVO. Todos sabem que é muito mais fácil botar a bola pra dentro com uma jogada trabalhada,uma infiltração,do que num chuveirinho que você tem que ganhar no alto de 3 marcadores ou de uma jogada individual que drible 3 e faça um gol,isso é raro! Essa é a “mágica” de pernas de pau jogarem bem,é a mágica de elencos como Grêmio,Corinthians e até o esfacelado Botafogo conseguirem os feitos que possuem até aqui em 2017.

          Por isso digo que esse elenco,com Zé,não rende 40% do que pode. Aliás,de nenhum dos 3 citados o Fla conseguiu vencer,pior,dos 7 primeiros o Fla não venceu de nenhum,dos 10 primeiros só venceu do poderoso Vasco,o elenco de todos eles são bem melhores,né?

          Reply
          • Nossa DanielG, excelente comentário!!!
            Perfeita sua analise!
            Analise essa feita e maneira fria e deixando de lado a paixão e observando justamente o que vem acontecendo dentro de campo!
            Vc colocou no bolso os comentários acima e com muita educação e respeito!
            Vc está de parabéns!
            Seu comentário nos mostrou que a saída do Zé não é capricho ou simplesmente corneta como alguns cismam em dizer aqui, mas sim um constatação que para o elenco que temos poderíamos e deveríamos estar fazendo melhor!
            Ao menos pelo segundo tempo de ontem nos deu alguma esperança, mas para ser campeão precisamos ter sangue nos olhos coisa que infelizmente nosso comandante não tem!
            SRN!

          • Daniel, me diga com toda sinceridade, você acompanha ou tem acesso aos treinamentos no Ninho do Urubu? Do jeito que você escreve, afirmando que o Zé Ricardo não treina o sistema defensivo e ofensivo, que ele é o responsável por não ter variação de esquemas,ensaiar jogadas,treinar infiltrações e jogadas com tabelas e triangulações,etc…, é porque você deve acompanhar isso de perto, caso contrário, fica estranho ficar só criticando. É igual a esses comentaristas, que ficam nas suas cabines, no estúdio ou até em casa assistindo e dando palpites que o treinador deveria fazer isso, fazer aquilo. Volto a repetir o que disse em posts anteriores, o querido Apolinho, que chegou a colocar um apelido no Romário, chamando-o de Dono de Sauna, por ganhar dinheiro com o suor dos outros, mudou de opinião quando foi treinar o time. Viu que o buraco é mais embaixo. E a partir daí, na minha opinião, mudou completamente a sua maneira de ver o futebol.

          • Daniel G, diga se de passagem, que o Zé não tem culpa de jogador mal, perder gols e falhar, mas quando o jogador entra bem, acerta passe e faz gol, o mérito é do técnico! Vai entender a lógica dos defensores do ZR.

        • Meu amigo Luiz!
          Não compre CD arranhado, quebrado e furado… kkkkkkkkkkk
          SE… Cassio não pega a bola milagrosa do Juan, Diego tivesse feito o gol mais feito do mundo, Guerrero não fura dentro da pequena área e, o quase gol contra que bateu no travessão… eu teria acertado no bolo. 4×1 Flamengo…
          Ao invés do Dan Sdruffty, fico com a frase do Rica Perrone…
          “O Flamengo passeou em campo e só não venceu de goleada, porque o Corinthians está iluminado até com o Cássio sentado chupando picolé”…

          Reply
      • Henrique,claro que precisa! Se você vê os erros se repetirem é preciso corrigir esse posicionamento! Isso é o trabalho de um técnico! E quando falo “em linha”,digo da linha de 4. Quem dera o problema fosse só esse! A descompactação entre as peças da linha de defesa,sistema de cobertura e marcação posicional foram uma piada,isso é questão de treinamento! Ora,se não fosse para treinar isso,até eu seria técnico,iria só escalar! É só comparar,veja o comportamento da última linha de 4 do Corinthians,pegue o VT do jogo.

        Uma zaga lenta,de fato,não é o ideal,mas não é o PRINCIPAL problema,se a linha de defesa estivesse lá na frente,adiantada,e num contra golpe o rival viesse em velocidade desde o meio campo,tudo bem, a zaga lenta não daria conta,mas os lances foram quase na entrada da área,um espaço curto de 4/5 metros! Pior quem se infiltrou foi o Jô,lento e pesado! Desde quando ele é um jogador de velocidade? Isso só evidencia o erro de posicionamento,cobertura,compactação e marcação! São fundamentos de treino!

        Pegando o VT você vai perceber que o erro não é só nessa faixa de campo,no gol corintiano um zagueiro(!!!),Balbuena,desarma e com uma marcação frouxa dá o passe para o Jô marcar,veja o lance do início! O intocável de Zé,Araújo,mal posicionado,lá na frente,nem encostou em Balbuena,aliás Araújo não é o 1º volante? O que estava fazendo ali na frente? Cadê a marcação no setor da bola? Resultado: Balbuena com extrema facilidade dá o passe,Jô recebe,se infiltra com facilidade e marca,tudo fácil,sem nenhuma resistência do Fla,é só ver. Desculpe,mas como disse Júnior,está claro que o prolema vai muito além da lentidão,são erros básicos de sistema defensivo.

        Tem mais,desde o início do ano a zaga era lenta,Zé nunca mudou isso,em nenhum momento o menino Leo Duarte foi mesclado,o resultado está aí. E se o menino entrar,sem ritmo,errar uma bola já será execrado!

        Reply
        • uma parte pequena da torcida que gosta do trabalho do ZR cita os “cornetas” até com certo deboche..mas eles são exatamente o oposto, tudo que o ZR faz é maravilhoso, nada é culpa dele.
          Quanto a lentidão da zaga, citando outro fantástico trabalho do Tite, o time de 2012 tinha Paulo André e Chicão…um bom sistema defensivo depende mais do todo do que da qualidade dos 2 zagueiros.

          Reply
          • Marcelo, apesar da gente discordar aqui muitas vezes, o nosso debate é salutar. Eu às vezes me atrevo a comentar no Facebook e no Coluna do Flamengo e os caras que discordam de mim geralmente me xingam de tudo, deixando o debate em segundo plano.

            Aqui, dá gosto de comentar.
            ————————–
            A moderação agradece, Henrique.
            Abraço,
            Robert Rodrigues

        • Daniel, eu acho que falta o Flamengo ser mais “bandido”. Às vezes parar as jogadas com uma falta, uma porrada bem dada no meio-campo, etc. O Pará poderia ter feito a falta no Jô, assim como o Diego no Balbuena. A mesma coisa no Mina do Palmeiras e o Diogo Barbosa do Cruzeiro, ambos lançaram seus atacantes para os gols.

          Outra coisa, apesar de criticar nossa zaga, temos a terceira defesa menos vazada da competição.

          Quanto ao Leo, concordo 110% contigo, pois o prata da casa é execrado sempre. A gente pede um menino da base, mas não tem 1% de paciência com ele. Talvez seja esse o receio do Zé em usá-los até para não repetir o massacre que houve com o Mateus Sávio e até com o Mateus filho do Bebeto depois daquela Copa do Brasil, quando foi queimado pelo Luxembrugo.

          Só para fechar: em 2017, o Zé barrou todos os jogadores que a torcida pediu. Saíram MA no começo do ano, Arão, Gabriel, Muralha, Vaz, Pará. E os que entraram em seus lugares não deram conta do recado em muitos casos, tanto que MA voltou, Pará voltou, Vaz voltou e agora pedimos o Arão.

          Reply
  14. Caro Kleber, o Éverton Ribeiro e o Diego estiveram abaixo das minhas expectativas. o Márcio Araújo ,mais uma vez, se houve muito bem nas suas funções. Nosso segundo tempo foi muinto bom, ah! se o Diego, que mais uma vez deixou a desejar, tivesse feito aquele gol. Me lembrei de você em um Flamengo x Palmeiras anos 70, pré Sele-Fala,Luisinho Lemos, goleador do América FC que contratamos, perdendo um gol depois do outro. Depois de perder um gol debaixo das traves, parecido com esse que o Diego peardeu, Coutinho o substitui pelo, que Deus me livre e guarde, pelo Beijoca. Luisinho sai em disparada em direção ao túnel do vestiário do Maracanã e você ,referência de rádio-repórter em uma época de grandes profissionais e eu ali no setor 5 com o radinho no ouvido ouço : “cury ,Cury, -fala conselheiro , e você ,”cury aconteceu algo inominável , o Luizinho tirou o manto sagrado e jogou no chão. No outro dia, segunda-feira, Luizinho Tombo estava fora do do nosso FLAMENGO.
    Meu caro, sinto muita falta de você no rádio desportivo e tenho certeza que o FLAMENGO também. Hoje em dia, meu caro, boa midia é imprescimprescindível. Se e que, como diria Jacinto Thormes ,você está me entendendo. Abraços companheiro.

    Reply
  15. Cuellar pode ser comum. O problema e que o Marcio Araujo e incomum. Que inutil esse jogador! Nos 2 gols do Corinthians, o anulado e o que valeu, ele que e o principal homem de combate e cobertura do time, visto que com a bola nos pes e de uma inutilidade absoluta, estava completamente fora dos lances e notem, por absurdo que seja, nem na cobertura da jogada ele se posicionou, logo, se tivesse rebote, ele estaria fora da jogada. Eu nao entendo a proteção de parte da midia e de alguns torcedores a este pessimo jogador. E bom lembrar que o gol que classificou o time para a Copa do Brasil foi do Cuellar. Se ele nao pode jogar no Flamengo, sera que o Marcio Araujo pode? Estranho mesmo e ver o Ronaldo completamente alijado dos planos.
    Na base nao temos zagueiros rapidos. Leo Duarte e muito fraco, tem dificuldade para sair jogando, vacila nas coberturas(nao e so ele!!) e e muito fraco no jogo aereo. O Dener nao tem essa rapidez toda mas tem bom posicionamento e sendo jovem tvz conseguisse compensar, porem esta lesionado. Os outros sao muito verdes.
    Com relacao ao jogo, acho que jogamos muito pouco pro elenco que temos. E uma profusao de bolas aereas, fato ressaltado ate pelo Jo em entrevista apos o jogo. Nao ha infiltração, tabelas, triangulações, mudancas de posicao. Parece um time de toto. O resultado e que empatamos como sempre quando podiamos ter vencido. Mas tem gente satisfeita estando 12 pontos atras do lider e quase fora da disputa do titulo.

    Reply
  16. Cuellar e Arao ,pelo amor de Deus tira esse Marcio Araújo do time.Alias esse rapaz não machuca hein ,tá doido joga todas.Kleber não entendo essa teimosia com o MA jogador que quando chega à frente chuta bisonhamente para a arquibancada.O Cuellar pelo menos sabe chutar .

    Reply
  17. Alguém poderia dizer pros nossos jogadores que eles podem fazer faltas, principalmente aquelas faltas táticas que podem pegar nossa zaga com as calças na mão.

    Reply
  18. Prezados,
    O Flamengo fez o que sempre faz, posse de bola inofensiva e 15 mil cruzamentos. O Corinthians gosta de “dar a bola” pro adversário, coisa que é perigosa contra adversário que tem talento.

    MAS, pena termos apenas talento em campo e não termos TIME bem treinado. Se hohe estivesse qualidade dos jogadores (que temos) + time minimamente treinado, sairiamos com uma vitória até mesmo tranquila.

    Agora, que atacante o Jô, finaliza muito bem… Já esse Guerrero, que me desculpem os admiradores do peruano, é fraco demais como camisa 9. Precisamos de goleador.

    Reply
    • Já enfrentamos oito dos dez primeiros colocados no Brasileirão. Vencemos apenas um, o Vasco. Não tem como aceitar isso e dizer que está bom.

      Reply
      • E quem nos venceu?? Apenas Grêmio e Sport (entregada do Muralha). Palmeiras, Corinthians, Atlético/MG, Botafogo, Fluminense e Cruzeiro empataram com a gente. E em grande parte destes jogos, jogamos muito melhor do que eles. Tirando a distância do Corinthians (que pode até ter um time bem armado, mas o fator sorte contribuiu muito com eles em muuuuitos jogos – a bola na trave ontem é um bom exemplo), com relação aos demais times estamos no bolo!!! O time foi montado durante a competição e vem tendo volume de jogo – jogamos todos os jogos para ganhar. Acredito que no 2o turno vamos melhorar muito nosso aproveitamento e brigaremos até o final! Podem anotar aí.

        Reply
        • O Corinthians teve um gol extremamente mal anulado e no final uma defesa fantástica do Diego Alves, enquanto o Flamengo perdeu um gol incrível com o Diego e um quase gol contra – jogo para empate, não teve qualquer outro lance com grande risco de gol… Acho no mínimo desleal, ou muita desfaçatez clubista, dizer que um time INVICTO e com a melhor campanha da história “pode até ter um time arrumado” e joga por sorte. O time dos caras é MUITO arrumado e sabe de suas limitações, não atoa deixa o adversário jogar e é muito eficiente na finalização. Se tivéssemos um time arrumado, com a qualidade individual de nosso elenco, era para estarmos na liderança ou ponto a ponto com o clube paulista.

          O Flamengo sempre tem “volume” morto, que rodeia demais e não repercute em gols. Vocês estão iludidos com o bom segundo tempo de ontem, contra um Corinthians cheio de desfalques de seus principais meias e que teve o seu “pior” jogo do campeonato… Não os vencemos no pior jogo deles!?!?

          Vamos brigar por G3, acredito. Mas em termos de título – que é o que importa este ano, acho que estamos bem atrás.

          Reply
          • rsrsrs é claro que estamos bem atrás, os números mostram. O que não pode é faltando 19 rodadas entregar os pontos e falar que já perdeu. Se o SP tivesse entregado os pontos contra o botafogo jamais teria virado… o campeonato é mesma coisa, muita água vai passar debaixo dessa ponte. Sobre a performance do Corinthians, é fato que está caindo: Dos últimos 4 jogos empatou 3!!!

          • Paulo,
            O problema é que quando o Corinthians “caiu”, o Flamengo continuou caído e não aproveitou, pois também empatou 3 de 4 jogos.
            Eu, particularmente, acho que o campeonato brasileiro já era. Pode anotar! Kkkk

            Acredito mais na Sulamericana, no qual entrará time completo. E a competição continental seria ótima para dar moral para esse time disputar a Libertadores de 2018.

          • Diego meu amigo!
            E a cabeçada do Juan que Cássio pegou milagrosamente?
            E o gol que Guerrero perdeu dentro da pequena área????
            Defesa fantástica do Diego e, falha no gol deles também do Diego…
            Gol anulado também tivemos quando “culparam” Guerrero e o gol foi do Réver…
            Quando Fagner deu no meio do Ederson e nem cartão amarelo levou, seria expulso direto e, o Corinthians com menos 1 no 1º tempo.
            Não vi o presidente dos Gambás reclamando da arbitragem.

  19. Kleber e amigos dão uma olhadinha no blog do Renato Maurício Prado onde ele mostra uma a imagem do gol anulado do Corinthians com a seguinte pergunta ,onde está Marcio Araújo ? A imagem mostra todo o time do Fla no campo De defesa mais o Sr Marcio Araújo não aparece.O que diabos esse rapaz estava fazendo que não estava onde deveria estar?E vcs vem falar mal do Cuellar desculpem mais não dá pra entender .Deem uma olhadinha lá e analisem .

    Reply
  20. O jogo de hoje contra o Corinthians só prova o que todos os torcedores já sabem: o Flamengo possui o melhor elenco do Brasil!
    Infelizmente Zé Ricardo não consegue fazer o time deslanchar. Nos últimos anos os paulistas se planejaram e conseguem colocar uma boa frente de pontos e joga toda pressão para os demais times como fazia Muricy no São Paulo de 2007 e 2008.
    O Flamengo precisa que Zé Ricardo substitua os fraquíssimos Márcio Araújo e Pará, já que ele viu que até Juan com quase 40 anos torna a zaga mais segura do que quando joga com Rafael Vaz.
    Burrice não ouvir a torcida, a qual é quem fez e faz o Flamengo ser grande!

    Reply
      • Vili, bom mesmo é seu ídolo VAZ, né? Kkkkkk

        De acordo com seus últimos comentários ele deveria estar na seleção! Mata no peito…sai jogando! Kkkkk

        Juan, com 70 anos e de cadeira de rodas é melhor que Vaz! Fala sério!!

        Reply
        • Não acho o Vaz jogador de seleção e muito menos ele é meu ídolo.
          Só acho que ele é a melhor opção quebremos no elenco para jogar ao lado do Rever.
          Questão de opinião.
          Agora imagine vc se é o Vaz que recua aquelas duas bolas que o Juan recuou…

          Reply
  21. Concordo com você Kleber agora não dá pra entender a implicação da torcida do Flamengo com Zé Ricardo vamos se justo e apoia o cara ele não vem fazendo um mal trabalho a torcida e pra cobrar os jogadores que não estão correspondendo e bom lembrar se Diego fize-se contra o Palmeiras e o Corinthians hoje seríamos segundo colocado no brasileirão.

    Reply
    • Ricardo, além dos gols perdidos pelo Diego e as falhas do Mureta contra o Sport, do Trauco e do Vaz contra o Grêmio, estaríamos em 2º e próximo do Corinthians.
      Não adianta, querem porque querem tirar o Zé Ricardo, e nos chamam até de Ricardetes. Para muitas pessoas o coração fala mais alto que a razão. E quando algum comentarista diz o que eles querem ouvir, aí………..

      Reply
      • Tem os que idolatram o Jair Ventura, mas perder o jogo que o time dele perdeu sábado…. Se fosse o Zé estaria sendo linchado… A grama do vizinho é sempre mais verde. Os torcedores do Corinthians e do Palmeiras acham o nosso técnico muito bom, pois jogamos muito bem contra eles, já parte da nossa torcida…

        Reply
      • Se com tantos ses ainda estariamos em 2o..imagina o Corinthians com os ses deles (gol mal anulado ontem, outro contra o Coritiba, falha de alguem ,etc)..já seriam campeões então

        Reply
  22. Eu não sei se os companheiros aqui do blog assistiram o nosso jogo no mesmo canal , mas se tem alguém que não teve culpa na falha do nosso goleiro no gol dos paulistas foi o Márcio Araújo. Esse blablabá sobre o MA já deu,se não fosse ele hoje teríamos perdido o jogo.

    Reply
    • O Márcio Araújo é tão importante no atual modo de jogar da equipe que é titular. Já foi colocado no banco , para agradar a uma certa parcela da torcida ,não deu certo e teve que voltar à titularidade.

      Reply
  23. Vamos lá:
    Diego Alves: Finalmente, a princípio, parece q temos goleiro.
    Pará: Só tem q fazer 2 coisas na vida, q é marcar e cruzar. Não faz nem uma, nem outra.
    Réver: lento, mas compensa isso com raça. Fou recompensado com o gol.
    Juan: já deu. Obrigado por nada. Nunca devia ter voltado pq esnobou o Flamengo antes. Lento demais, entregou várias vezes hj.
    Trauco: lento, sem raça, sem alma de Flamengo. Está ali pra ser vendido. Alguns raros insights e só.
    Márcio Araújo: horroroso. Erra tudo. E pra piorar virou meia atacante.
    Cuellar: invenção dos torcedores Nutellas que avaliam jogador por video game ou cartola. Joga nada.
    Diego: o novo “Zinho enceradeira” do Flamengo. Gira pra lá, gira pra cá e bola pro lado. Quando resolve jogar desequilibra, mas infelizmente anda sumindo demais nos jogos.
    Everton Ribeiro: Um dos Melhores, apesar de ainda carecer de ritmo e entrosamento.
    Guerrero: uma lástima, atraso de vida e como diz o Egon, um Tuta Peruano. Só faz falta, só entra impedido, só reclama e perde 300 gols pra fazer um. Assim como seu colega peruano, não tem raça e nem alma rubro – negra.
    Everton 22: junto com seu xará, um dos melhores do time. Muita raça, muita vontade. Se tivesse um passe melhor seria craque.
    Arão: entrou bem.
    Berrio: Não pode ser ponta, não tem intimidade com a bola pra isso. Se técnico fosse, escalaria ele como centroavante para receber a bola na corrida de frente pro gol, assim como Luxa fez com Cirino. Seria artilheiro. Tem a raça, a disposição e a velocidade pra isso.
    Vjr: entrou bem e com personalidade. Pode ser um trunfo.
    Zé Ricardo: a cara do Flamengo de hoje, opaco, sem expressão sem alma. Só está lá porque é igual a maioria.
    Não acredito no título do brasileiro. Até agora, não ganhamos de ninguém que está hoje na nossa frente da tabela. A exceção do líder, vamos pegar todos os outros fora de casa no returno. Teremos que ser um Corinthians no 2o turno.
    Não creio, mas tenho esperança. Paradoxal, mas verdadeiro.
    SRN.
    Ps: Assistir ao jogo na tv hoje foi um pesadelo pra qualquer rubro-negro no que diz respeito à transmissão. Na Globo, escalaram uma equipe em sua maioria paulista, que torceu discaradamente pro Corinthians. Do nosso lado, salvou-se o Eric Faria e o (pasmem) Marcius Melhem, pois, com todo respeito ao Maestro, como comentarista ele deixa muito a desejar. No premiere, todos paulistas também. A audiência carioca anda órfã e abandonada pela tv.

    Reply
    • Muito bom comentário.
      Eu particularmente penso o mesmo, mesmo sem os reforços e com chance do “quarteto mágico” jogar, apostaria todas minhas fichas na copa do Brasil.
      A pressão só tende aumentar e como disse o Kleber, pressão e Flamengo são uma simbiose.

      Reply
  24. Menos 4 pontos nas costas do Diego! Perde um gol na cara e um pênalti no jogo anterior!
    Arão não entrou bem, foi o Marquinhos Gabriel que saiu e o time do Corinthians se desarrumou!
    Técnico limitadissimo! Irritante isso já! Parece que não treina!!

    O que essa adm entende na parte burocrática não entende se futebol!! Na mesma proporção!!!

    Falta um VP DE FUTEBOL e um TÉCNICO!!

    Reply
  25. Como todos já sabem, aqui no site vamos seguir a metodologia do bom e velho Jack Estripador, então, vamos por partes:

    – Diego Alves: “Garoteou” no gol do Corinthians.

    – Diego: Visivelmente estou a contratação do ER, principalmente custando o que ele custou. Esse capítulo do Diego falhar nas finalizações é uma desagradável e absoluta novidade. Na conta do craque já são 4 pontos perdidos.

    – Gol anulado dos Gambás e a nossa zaga: Já esta bem claro, que além do problema de velocidade dos zagueiros, as infiltrações que nossos adversários estão deitando e rolando é um problema estrutural do esquema de jogo do ZR. Um jogador desmarcado percorrer em diagonal toda extensão da grande área é bastante incomum.

    Guerrero: Literalmente jogamos sem menos um jogador no jogo de hoje. É incosebível que até hoje ZR não tenha um esquema de jogo sem centro avante como variação, hoje era dia para isso.

    Carille 0 x 1 ZR: A despeito do resultado prático do jogo, 1×1, o fato é que o ZR venceu o duelo entre técnicos, e só não foi uma vitória tática mais ampla devido ao fato do gol anulado do Corinthians, que abalou totalmente nosso time no 1o. tempo. ZR tem algo em comum com o Rafael Vaz sem dúvida, pois quando extremamente pressionado apresenta bons resultados. Hj excelente postura tática do time e excepcionais substituições, nota 10. ZR se reencontrou com seu velho 4 1 4 1, e me parece que ele vai com seu esquema de jogo até os últimos dias na Gávea.

    Conclusões:
    1o. Foi uma injeção de ânimo essa atuação de hj.
    2o. Mostramos força da qualidade do elenco, desbancando já até uma certa empáfia do time e da torcida do Corinthians.
    3o. Mostra ao Corinthians uma certa verdade técnica e tática, de que eles estão jogando no limite, inclusive o limite da sorte.
    SRN….

    Reply
  26. Zé Ricardo com suas substituições calou o Itaquerão, deu um nó no Corinthians no segundo tempo, o Arão voltou a jogar bem, Berrio muito bem,VJ tá crescendo a cada jogo, e só falta o Rodolfo voltar, e quem sabe o Everton 22 na lateral? O restante da turma é essa mesmo, hj mostramos q estamos vivos!
    Mas

    Reply
  27. Acreditem, a eliminação na fase de grupos na Libertadores foi apenas um detalhe,pois hoje o Fla está brigando num inexpressivo 5º lugar com o possante Sport do pofexô. Não venceu de NENHUM dos integrantes do G6,pior, dos 10 primeiros só venceu do todo poderoso Vasco!

    De 24 pontos,ganhou 8,aproveitamento de 33%,é nessas horas é que devemos analisar o aproveitamento de um treinador,ficam pegando os números de Zé contando os jogos fáceis,inclusive no poderoso Carioca com time B do Bota,Macaé,Bangu,etc, e a dificílima 1ª liga jogando contra o time C do Grêmio,América,etc. Bem que um amigo meu de arquibancada disse para um outro colega defensor de ZR: “Pegue os números do ZR e…… (vcs sabem)”.

    FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO
    SPORT 2 X 0 FLAMENGO
    FLAMENGO 0 X 0 BOTAFOGO
    FLAMENGO 1 X 1 ATLÉTICO/MG
    CRUZEIRO 1 X 1 FLAMENGO
    CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO
    VASCO 0 X 1 FLAMENGO
    FLAMENGO 2 X 2 PALMEIRAS

    Na Copa do Brasil não foi eliminado por Goianiense e pelo Santos por muito pouco,e ainda tem gente que acha que ZR faz um excelente trabalho,francamente, se for para ter esse pensamento medíocre,parafraseando alguns daqui, é melhor ir torcer para time pequeno,aqui no Rio tem o Vasco,Bangu…..
    E tem gente achando que o principal prolema do Fla é o penal perdido por Diego….

    Reply
    • Daniel G meu caro. Lí alguns de seus comentários, e sinceramente acho que eles estão carecendo de mais experiência e maturidade. Talvez eu e vc sejamos os principais críticos do ZR, mas ontem o time oscilou mas em um todo se viu bem taticamente! Agora como explicar Diego perdendo gols como esse, fica difícil criticar o ZR em uma situação como essa. Então meu caro, para que não sejamos um DISCO ARRANHADO, temos que ter a versatilidade de falar mal e elogiar, quando ambos se façam necessário, isso para sermos justos. Ontem, mesmo com frustrante empate, a postura do time foi digna de elogios…Isto posto, abraços…

      Reply
  28. Adorei o Titulo da postagem, AH DIEGO, e sim o nosso maestro, o homem que deveria comandar a equipe é um dos que mais nós tem feito perder pontos, e não estou falando só do pênalti contra o Palmeiras e da bola na lua ontem não, percebam nos jogos que na maioria dos gols que tomamos de contra-ataque é ele quem perde a bola(ou erra o passe final), acredito que nosso craque esteja precisando de mais tempo para se recuperar da lesão, vem mais atrapalhando que ajudando.
    Quanto a nossa Zaga, apesar de ser um defensor do trabalho do zé até o fim do ano, acredito que sim, falta treino é só olharmos quantos impedimentos nossa zaga gerou nessa competição, pouquíssimos, não sabemos jogar em linha ou mudamos isso ou vamos tomar gols iguais em todos os jogos.
    Para falar de alguns jogadores, M. Araujo e Cuellar já tiveram chances de mais eu acredito e está na hora de testar Arão e Rômulo, com o Rômulo fazendo a função do Aírton no Flamengo de 2009, defender a zaga e não subir além do meio campo, dando liberdade para o Arão ser um homem surpresa. Pará é outro que já deu todos os gols que tomamos nos últimos jogo ele estava mal posicionado e não teve velocidade para acompanhar o atacante e o pior ainda fica reclamando com os outros jogardes por um erro dele (Podia ter feito falta no Jô né). Trauco teve um começo belíssimo no Flamengo mas caiu muito de produção e o Renê só serve para ser reserva, para essa posição temos um jogador dando sopa no mercado, chamado GUILHERME SIQUEIRA jogou com o D. Alves ano passado e teve passagem brilhante pelo Benfica e média pelo Atlético de Madrid acho que cairia como uma luva em nosso time, detalhe ele está sem contrato viria de graça vale a tentativa.
    Para finalizar, sim, finalmente temos goleiro, mas que ele podia ter pego o gol do Jô podia foi com “mão de Dinossauro” na bola.
    SRN de Florianópolis ao amigos.

    Reply
  29. Primeiro tempo sofrido, amarrado e segundo tempo pra honrar nossa paixão e tradição. Zé Ricardo acertou tudo ontem , não podemos abrir mão do menino Vinicius Jr pro segundo tempo nunca !!!Abraço em todos e ótima semana !!!

    Reply
  30. “O Fator Diego”
    1o. Em minha opinião eu não admito questiona-lo. Para mim ele é craque e titular absoluto e incondicional do time, ponto!

    2o. Já suas atribuições dentro de campo é outra história. Isso dele vir buscar a bola junto aos volantes tem que acabar, e vai acabar com a volta do Arão. Outra, essa atribuição dele ser o “Sr. das Bolas Paradas” é outra coisa que tem que acabar. Não que ele seja mal cobrador de pênaltis, mas a exemplo do Guerrero, falta-lhe uma certa ginga necessária, o que sobra no ER.
    Outra, suas cobranças de falta tbm não estão resultando em bons resultados.

    3o. É que falta ao ZR orientar melhor o Diego, o sentido dele mesmo até se poupar em jogo, conduzindo menos a bola, e restringindo um pouco aos seus “círculos” na intermediária da área adversária.

    4o. Por fim, essa sequência de questionamentos em cima do ZR (merecidas, diga-se de passagem) colocou mais uma pressão em cima dos jogadores. Não sabemos se por falta de sorte, condição física ou psicologia nosso maior jogador falhou! Força Diego, confiamos em vc!

    Conclusões finais: A mim me parece certo que ZR ainda não encontrou um modo de entrosamento do ER com o Diego, creio mesmo que a posição do Guerrero como pivô ocupando a cabeça de área adversária e não como centro avante enfiado, atrapalha um pouco a movimentação dos nossos meias.
    O fato concreto que esta cada dia mais claro é que as atribuições de meio de campo deverão ser dividas entre o Diego e o ER, nosso dois grandes, amados e admirados CRAQUES.
    SRN.

    Reply
  31. Prezados,
    Agora é torcer pelo retorno do futebol do Arão, que faz muita falta a esse time do Flamengo. Não que ele seja um jogador brilhante, mas dos volantes é o único que sabe jogar um pouco de futebol. Sua queda de rendimento no finalzinho de 2016 culminou, também, no total desandar do esquema do Zé Ricardo.

    Agora, como já havia dito no comentário do pós jogo contra o Santos, preocupante demais esses gols com bola enfiada por detrás da nossa defesa. Foi assim contra Cruzeiro, Coritiba, Santos (no lance do pênalte anulado) e agora contra o Corinthians. Uma das únicas coisas que gostava no Zé Ricardo era a consistência defensiva, mas parece que deu uma desandada… E o problema não é a dupla de zaga, mas sim o sistema defensivo coletivo.

    Reply
    • Gostei muito da personalidade e espírito de liderança do goleiro Diego Alves. Deu esporro até no Juan após aquela recuada arriscada, fala o tempo inteiro com a zaga, motiva os zagueiros… Acho que o último goleiro com boa comunicação que tivemos foi o Felipe mão de pau.

      Reply
  32. Ousadia não é uma característica que ZR tenha em seu DNA. Portanto esperar isso para os próximos jogos pode ser uma utopia.

    Mesmo assim, la vai minha utopia.

    Diego Alves.

    Pará, Rever, Rodolfo, Everton22

    Marcio Araujo , Diego Ribas.

    Berrio, ER7, VJ,

    Guerrero.

    Reply
  33. Caro KL e todos amigos acompanhantes do Blog. É somente a 2ª vez que me pronuncio por aqui, apesar de sempre estar acompanhando, tantos os posts quantos os comentários.
    KL, Hoje me reservarei ao direito de concordar contigo parcialmente. Vamos por partes:
    1º – Acredito estar claro que sim, fizemos 2 tempos bem diferentes onde as mexidas do Zé FINALMENTE surtiram efeito POSITIVO.
    2º Antes de Falarmos mal do Cuellar, precisamos entender a diferença de posicionamento entre os volantes. No primeiro tempo, enquanto ainda jogávamos com M.A. e Cuellar, não raro o M.A. Projetava-se ao ataque, deixando o Cuellar de 1º zagueiro. Os defensores do M.A. no time (no qual ao meu ver só se justificaria se jogássemos no sistema 4-1-4-1, devido a lentidão da nossa zaga) se baseiam geralmente nas seguintes valências: Recuperação, velocidade e capacidade de desarme (esta ultima, questionável). Porque então ele se revezava com Cuellar para atacar já que sabemos que essa é a principal deficiência dele.
    No segundo tempo, com a entrada do Arão, que enfim voltou a jogar uma boa partida, O M.A. Foi fixado na Cabeça de Área. Ganhamos um voltante mais tecnico na frente e com capacidade de infiltração. Ao meu ver Cuellar foi Sacrificado pelo esquema de jogo adotado pelo Zé no primeiro tempo.

    De resto mais do mesmo, Zé não consegue posicionar Diego e ER7 juntos, (o que seria resolvido no 4-1-4-1) Berrío entrando muito bem novamente e nosso VINI sem chances para jogar.

    Ainda em tempo elogiar a mudança do zé no sistema ao tirar o Trauco e recuar o Everton pra lateral.

    No mais é esse time que temos e esse técnico que temos até o fim do ano, que a Diretoria do Mais Querido se mexa para trazer um técnico mais experiente para o Ano que vem!!!!

    Reply
  34. Kleber Leite,
    Chegou a hora de analisarmos as cinco partidas que você postou aqui com o título: “Quatro rodadas para decidir a vida”.
    Vejamos:
    JOGOS DO CORINTHIANS
    Palmeiras (fora);
    Atlético Paranaense (casa);
    Avaí (fora);
    Fluminense (fora).

    JOGOS DO FLAMENGO
    Grêmio (casa);
    Cruzeiro (fora);
    Palmeiras (casa);
    Coritiba (casa).
    Corinthians 1 x 1 Flamengo
    Portanto somamos 06 e o Corinthians 09 pontos nas cinco partidas.
    Nosso aproveitamento 40% e do Corinthians 60%.
    No caso, se a cada cinco jogos o Corinthians abrir 03 pontos(faltam 21 rodadas) no final do campeonato do jeito que está vamos ficar a 24 pontos do Corinthians, mas como futebol não é de forma nenhuma uma ciência exata eu ainda acredito que podemos disputar o título pelo elenco que possuímos, mas, ou demitem Zé Ricardo ou ele tem que mudar suas convicções.
    Não dá pra ser campeão brasileiro tomando 02 gols por jogo e nem com um time formado por Márcio Araújo + 10, absurdo!
    A maioria absoluta dos gols sofridos são falhas da zaga(principalmente Rafael Vaz), Márcio Araújo e Pará.
    Muda o time Zé Ricardo ou pede pra sair, pois a Diretoria não demite, tem que pedir pra sair!

    Reply
  35. Pera ai. Pára tudo!
    A cada três partidas ruins de Marcio Araújo, o Cuellar joga uma ruim. E nunca MassaAraujo é questionado? Por quê? Por quê?

    Vida longa ao Cuellar. Que entre Arão, mas Cuellar fica com a camisa 5. Ou contratemos Fellipe Mello.

    Reply
  36. Esqueci de mencionar um detalhe importante de ontem no meu último post:
    Além de entrar com uma faixa homenageando o Ederson, alguém poderia ter dado uma bela escovada no Fagner que tirou uma onda danada, fez o que quis e ninguém sequer teve a hombridade de jogar ele, no mínimo, de encontro àquelas placas de publicidade. Mais uma prova de que o nosso time tem cara de quem os comanda mesmo. Um bando de frouxo.
    SRN.

    Reply
  37. O flamengo foi envolvido pelo time do corinthians por todo primeiro tempo, saiu perdendo por 1×0 qdo na verdade o placar deveria ser 2×0. Jogou melhor o segundo tempo? Sim, mas era natural que fosse para cima do adversario para tentar o empate. Mas sinceramente, “no vamos la moçada”.
    Nao temos um time, temos um bando que roda, roda, roda e por nao saber o que fazer cruza a bola na área adversaria para ver no que vai dar. Assim foi o nosso gol de empate.
    Respeito aqueles que defendem e gostam do trabalho do Zé Ricardo. Mas os que nao gostam devem ser respeitados da mesma forma.
    Nao somos um disco arranhado.

    Reply
  38. Quando parecia que seria o fim da era Z.Ricardo, eis que o promissor técnico ganhou mais um oxigênio. Bom, o resultado pouco mudou a tabela. Mas pode dar uma moral ao time e mostrar aos adversários que o Corinthians não é nada além de um time esforçado e bem treinado. Esforço e tática que faltaram ao Flamengo no 1º tempo. Mais uma vez mostramos apatia e erros táticos e individuais.
    No segundo tempo melhoramos e poderíamos ter vencido, mas faltou competência.
    Ressalto que Diego e Guerrero precisam de uma reciclagem física, talvez uma semana só de treinos, poupando os de dois jogos, para subir o aproveitamento . Ambos não estão rendendo o que podem.
    Outro detalhe, esse já repetido, como nossos laterais estão ruins ! Pará foi péssimo e Trauco horrível ! Talvez fosse o caso de jogar com 3 zagueiros e por o Everton fazendo ala esquerda.
    Fora R.Caetano !

    Reply

Comente.