As porradas da vida

(Alexandre Schneider/Getty Images)

Liguei a televisão e ainda deu para ouvir o repórter falar a palavra tragédia e, ato contínuo, enviar mensagem de solidariedade para Abel Braga.

Talvez imaginando que todos os telespectadores estivessem ligados desde o início da reportagem, passou para outro assunto e me deixou angustiado. O jovem repórter nunca deve ter ouvido Deni Menezes, que nunca deixava de, a cada entrevista ou matéria, jamais encerrar, sem repetir os tópicos principais.

Como fiquei angustiado e órfão de informação, corri para o Globo.com, e lá me deparei com a tragédia. O filho caçula de Abel, João Pedro Braga, a cara dele, havia caído da cobertura da família, no Leblon, e morrido.

Por mais que a vida ensine, não dá pra segurar este tipo de coisa, vitimando uma família adorável e, um amigo especial, figura humana rara.

Dudu, meu filho, apaixonado pela cultura uruguaia, criou o restaurante Gonzalo, onde o destaque era a carne uruguaia e, de onde Abel não saía, tendo até mesa cativa.

Lembro que uma noite, após o jantar, ficamos conversando no barzinho e, lá pelas tantas, Abel disse que teria que passar mais uma temporada no exterior para poder pagar as obras, que sua mulher comandava, neste apartamento do Leblon, onde certamente foram muito felizes, até este sábado trágico.

Dizer o que para um amigo querido num momento como este? Melhor abraçar e, chorar junto. Algumas porradas da vida são injustificáveis e insuportáveis.

Estou chocado. Que Deus dê força a toda família para suportar esta cacetada da vida.

Força Abelão!!!

 

1 Comentário

    • Perdi um sobrinho com 4 aninhos, de meningite, em 1996. A mãe e a avó do Léo não se recuperaram até hoje, e essa foi a passagem mais difícil da minha vida.
      Muita força para o Abel Braga e seus familiares.

      Reply
    • Certamente Egon…Nenhum pai esta preparado para sepultar seu próprio filho, via de regra nós esperamos que eles nos sepultem! Assim meu caro a perda de um filho acredito ser a pior tragédia possível na vida de um ser humano. Só podemos pedir a Deus que os confortem nessa hora de tanta dor.

      Reply
  1. Uma das pessoas mais autênticas do futebol. Sou solidário a sua dor! Minhas condolências ao grande e eterno Abel e seus famíliares. Hoje o futebol sofre com ele.

    Reply
  2. Caro Kléber!
    É uma dor que não dói! É uma dor que não se ver, mas, certamente, será uma dor passada na alma pelo resto da vida do grande Abel Braga.
    Que Deus receba no céu o João Pedro e aqui na terra, continue a acolher o Abel e sua distinta família.
    Que as explicações dos fatos fique para os interessados e que os abraços de carinho e conforto aos familiares, seja o suporte para que tudo isso seja superado. Nessas horas chora a alma, os olhos, a mente e o coração. Que Deus ilumine o Abel.
    Deus Abençoe você Abel e família!
    O meu carinho e solidariedade! Minha alma ficou inquieta. A do Brasil também

    Reply
  3. Boa noite, amigos.
    Abel sempre foi considerado por todos como um cara íntegro, do bem e um grande ser humano. Nada vai aplacar essa terrível dor, mas espero que suas qualidades e suporte dos parentes e amigos, ajudem nesse momento tão doloroso. Força Abelão!!!
    SRN.

    Reply
  4. Sem palavras, não tenho ideia da imensidão de uma perda desta magnitude, qualquer coisa que eu possa dizer me parece que não será útil para ajudar.

    Ofereço então minha solidariedade e minhas orações.

    Força Abel e família.

    Reply
  5. Perdi,ainda jovens, mãe , irmãos e pai. Mas, tenho a mais plena convicção de que não existe dor maior Di que a de perder um filho. Existe uma música do Chico Buarque que tem esses versos :…”saudade é arrumar o quarto de um filho que já morreu”.

    Reply
  6. A perda de um ente já é dolorido, de um filho deve ser quase insuportável e infinita.
    Nesses momentos, o melhor é pedir a DEUS que conforte o coração da família. Meu pesar a Abel e seus familiares.
    Apenas queria ressaltar, e nada tem a haver com as cores da camisa, que discordo do adiamento do jogo do Flu com a P.Preta.E ouvi isso também de vários tricolores. Obvio que o luto e as homenagens devem haver, mas devemos pensar nas centenas de pessoas que estavam envolvidas para esse jogo. Inclusive que viajou para assistir ao jogo. Mas enfim.

    Reply

Comente.