Bom cabrito não berra…

Deu no rádio, e em tudo que é lugar, que o presidente Eduardo Bandeira de Mello, inconformado com a atuação do árbitro de ontem, irá “rodar a baiana” na CBF.

Entendo a frustração do nosso presidente que, viu ontem fugir pelos dedos uma vitória que se desenhava certa e, com isso, continua enxergando o Corinthians só de binóculo…

Acho até que, no lance que originou um dos gols do Palmeiras houve uma falta escandalosa de Mina em Guerrero e, o que é pior, na cara de sua senhoria…

No mais, com toda sinceridade, achei a arbitragem dentro dos padrões que estamos habituados a ver por aqui.

Acho muito pouca areia para movimentar um caminhão. E, este negócio de chororô, não é e nunca foi a nossa vocação.

Infelizmente, Diego ainda está readquirindo ritmo de jogo após longa inatividade – o que é mais do que normal na idade dele – e, Éverton Ribeiro ainda está procurando se ajeitar no time e ao futebol brasileiro.

Se São Judas ajudar, a cada jogo os dois vão evoluir e com isso a tendência do time é crescer. Se vai dar para encostar no Corinthians, aí são outros quinhentos, pois depende mais dos tropeços deles, do que da nossa evolução.

De qualquer forma, temos elenco para continuar acreditando.

Vida que segue. Sem chororô…

1 Comentário

  1. Discordo Kleber, pois a gente sabe como funcionam as coisas no Brasil. Quem não chora, não mama. Todos viram que o árbitro veio pronto para não dar nenhuma falta no Guerrero. O Mina fez um pênalti e uma falta claríssima no gol deles.

    Nosso presidente tem que bater ponto na CBF, mostrar pra imprensa, fazer aquele estardalhaço, pois os pontos farão falta no final. E aqui no Brasil, o choro de hoje vira o benefício de amanhã.

    Quanto ao time, coloquei no post anterior que “pouparia” alguns jogadores para esse jogo de sábado, principalmente Diego, Márcio Araújo e Everton. Na quarta tem decisão pela Copa do Brasil e no outro domingo tem final de Copa do Mundo contra o Corinthians.

    Diego está sentindo a maratona, pois ficou 2 meses no DM e tem jogado 90 minutos quarta e domingo. Além disso, o treinador pode testar coisas novas contra um adversário não tão forte. Minha sugestão de time é:

    Diego Alves, Pará, Juan, Rever e Trauco, Cuellar, Arão e Everton Ribeiro; Berrío, Geovânio e Guerrero.

    Reply
  2. Não enxerga a própria incompetência e tenta colocar os maus resultados na conta do juiz, não foi o juiz que nos eliminou na libertadores meu caro Bandeira. Eu to começando a achar que o Bandeira esta perdido, acha que pra ser vencedor no futebol basta contratar jogadores de nome , pagar altos salários e os resultados virão. Mas ainda falta um DNA de vencedor no Bandeira e infelizmente ele se cercou de outra pessoa que de vencedora não tem nada, o Sr Rodrigo Caetano que caiu com o Vasco e Fluminense.

    Reply
  3. “Nosso técnico é bom”.
    Perdemos (sim) o título do Campeonato Brasileiro de 2016, após sequência de empates e erros nas últimas rodadas; eliminado na Sulamericana; caiu na primeira fase da Copa Libertadores, em mais um vexame histórico do Rubro-negro.

    “Nosso time que é fraco, o ZR não tem culpa.”
    Nunca contratamos tanto.

    Quantos sequências de empates ainda vamos ter? Quantos campeonatos mais precisamos perder? A Copa do Brasil, a Sulamericana? Que nada, a culpa é do pênalti. A culpa é do ER7… ZR nunca tem culpa de nada!

    Defensores malas.

    Reply
  4. Eu apenas ratifiquei e ratifico: infelizmente vejo o Fla, ou melhor, o Zé Ricardo, fora da Zona da Libertadores, até ou depois, o jogo contra o Santos. Apenas vou me isentar de comentar o que acontecerá também, após o jogo da Copa do Brasil. “O ano poderá começar pra melhor ou pior, depende de mudanças estruturais, o quanto antes.” Ldjá

    Reply
  5. É a primeira vez que vejo a torcida do Flamengo entregar os pontos faltando mais de 23 jogos com 12 pontos atrás!! Sério isso? A pior parte do campeonato começou agora principalmente pra quem nao tem elenco! E o corinthians ja começou a tropeçar!!
    Tudo dentro do normal!
    Diego acerta o penalti, juiz acerta falta do Mina, ou o Thiago nao falha em 1 dos gols e a vitória vinha!! Detalhes!! Detalhes que definem o futebol!!!
    Ta dificil!!? Obvio, se voce é Flamengo e tem menos de 40 anos sabe que nunca foi fácil!!! Se voce tem mais de 40 ta a no minimo 35 esperando algo que dificilmente voltará a acontecer!! Zico só houve 1!!
    Eu sinceramente estaria mais preocupado se o Flamengo fosse líder hoje!! Porque to cansado de ver o Fla como favoritaço desperdiçar oportunidades, e os titulos grandes recentes, todos vieram quando desacreditado!!
    6 titulares recen contratados!!
    + o principal jogador do time voltando de lesão!!
    Se voce acha que o time tinha que ta voando não conhece futebol!!
    O segundo turno promete!! Muito mais pra equipe que mais tende a crescer e que tem elenco grande com boas peças de reposição!!
    Ainda dá pra ganhar tudo esse ano!!
    Mas, tem que acreditar!! Abandonar o time com 4 recen contratados em 4 lugar, com 5 derrotas no ano e pedir a cabeça do treinador, é no minimo coisa de gente que não consegue se livrar do karma da geracao 81!!
    Em tempo:
    Como é habilidoso o tal Geuvanio!! Em forma é impossivel não pensar em sua titularidade!!

    Reply
    • Belo comentário Rick.
      Se pegarmos os comentários de meses atrás, aqui no blog, nosso presidente era burro pq preferiu o Conca machucado ao Montillo que “estava pronto”. Burro pq não trouxe o Felipe Mello (vive suspenso ou machucado). Burro pq tinha o Cuca (O mesmo que colocou o Mina no ataque contra o Corinthians), o Levir, o Roger no mercado e não os trouxe (Hj todos contestados em seus times). Reclamam das nossas contratações, mas não percebem que futebol as coisas não são tão simples, vide Borja no Palmeiras, Pratto no SP, Até Arda Turam no Barcelona (é, o poderoso Barcelona nao sabe contratar também).
      Aquela fase de 4 técnicos em um ano no Flamengo não tem mais. Claro que nunca vamos concordar 100% com o ZR. Mas não vamos concordar com nenhum 100%. O ZR não errou o penalti ontem, fato. Ele não mandou o Muralha entregar aquele jogo contra o Sport. Nao teve culpa que o Diego se machucou na fase decisiva da Liberta. Não escolheu receber os grandes reforços durante o campeonato, reforços vindo fora do ritmo ideal. Enfim, futebol não é tão simples como muitos pregam por aqui. Ontem o time foi bem, mas o juiz errou, Diego errou, Thiago errou. ZR nos dois últimos jogos foi ousado inclusive tirando dois volantes no jogo anterior. Hj todos vão falar que o melhor técnico eh o Renato Gaúcho. Duas semanas atrás era o Carille. Dois anos atrás era o Marcelo Oliveira. Guardiola já não é mais o melhor do mundo. Daqui a pouco o Carille estará sendo execrado lá no parque São Jorge.
      O que quero dizer com tudo isso? Que não acredito que a mudança de técnico vai nos trazer o título, ainda mais pelas opções que existem no mercado. Técnico não ganha jogo, quem joga é jogador!! Tecnico pode perder jogo, escalando os jogadores errados, e me parece que a escalação do ZR não tem sido questionada, pois está colocando os melhores. O que está faltando é os jogadores melhorarem, jogarem mais bola, como É Ribeiro, Diego e cia. Ainda acredito que melhorarão e que ainda estamos na briga!! SRN

      Reply
        • Meu amigo Rafa!
          O bom cabrito, aquele com pedigree, berra sim e berra muito!
          Ano passado, logo após aquele Fla x Flu, em que Henrique fez um gol impedido ao final do jogo e, bandeirinha e juiz arrumaram a maior confusão, 10 minutos após o jogo, lá estavam na telinha, Nobre e Alexandre Mattos chorando mais que Cuca nos seus melhores dias.
          O problema do Blog está restrito a, Zé fica ou não!
          Acontece que os amigos cornetinhas, NUNCA mencionam o seu substituto.
          Um chinês, num dia muito feliz, mandou esta pérola: “posso não saber o que quero, mas tenho que ter certeza absoluta do que não quero”…
          Em tese, isso não se adéqua a situação. AINDA não conheço time sem técnico…
          Proponho aos queridos amigos, das sinfônicas, descartar a pérola do chinês e, “escolher” o substituto para o nosso querido Zé…
          Só assim, o muro se torna mais baixo…
          EU, se não for com Zé, fico com Sampaoli…

          Reply
          • Perfeito meu amigo, irretocável comentário, aqui no blog você é o nosso camisa 10, assino e reconheço fima.

            Trocar so para dizer que trocou porque não curte o perfil do atual não agrega valor algum, vamos nomear os possiveis candidatos, se é que exista algum bom no mercado, veja o próprio atletico…demitiu o Roger e não escolheu nenhum dos professores citados aqui pelos amigos, desenterrou o Micale, que eu lembrava mais dele….

            Vamos aqui trocando nossas ideias, precisamos melhorar pra ontem, muitas falhas corrigíveis, mas sem estardalhaço, com os pés no chão e sempre pensando no nosso Flamengo.

            grande abraço amigo
            SRN

      • Meu querido Paulo!
        Até chuteira nova PRECISA de adaptação…
        Quando esse elenco encaixar, e todos entenderem o que é jogar no Flamengo, essa avalanche passa.
        AGORA temos elenco e opções. Não precisamos mais adaptar lateral como segundo-atacante, lateral como substituto do Diego.
        O tão escrachado Zé, que olhava pro banco e não enxergava um substituto para o Berrío, conseguiu nos manter no bolo da Libertadores.
        O que está acontecendo com os Gambás, além de não ser normal, nunca aconteceu.
        Apenas entendo, que TODAS as opiniões DEVEM ser respeitadas.
        Os “malas” que gostam do Zé e, as “malas” que criticam até vitórias cristalinas.
        SRN

        Reply
        • Amigo Egon…….

          Porque nobre amigo, perdes teu precioso tempo pregando no deserto, à curtir generoso twenty years?

          Dai-me sua enorme paciência, amado guru.

          Reply
        • Amigos Anderson e Luiz!
          Tô até achando melhor assistir Garganta Profunda… kkkkkkkkk
          Agora, em 4 cores e em HD…
          AMBOS estão cobertos de razão!
          Vou deixar de ler O LIVRO DE ELI… kkkkkkkkkkkk

          Reply
    • Parabéns pelo comentário. Em 2009, o Flamengo terminou o turno próxima da zona de rebaixamento. Como terminou todos sabemos!

      Vamos as contratações: Everton Ribeiro (mundo árabe), Rodolpho (1 ano sem jogar praticamente), Diego (parou 2 meses por lesão no joelho), Geovânio (China).

      Todos os citados PRECISAM DE TEMPO para entrosar, entrar em forma e estão no Flamengo há menos de 2 meses, exceto o Diego claro. Nesse período, não houve intervalo para treinos.

      Reply
  6. Henrique e Andre, concordo com os dois! Poderiamos poupar jogadores contra o Coritiba e para ser campeao é necessário algo mais do que craques e estrutura. E preciso, principalmente no Flamengo, alma. Falta isso hoje no Flamengo. Acho que muito em decorrência da falta de cobranças. Na apresentação do Diego Alves, RC disse que o nosso preparador de goleiros e de primeiro nivel. Sera? A performance do Muralha e as falhas do Tiago mostram que essa afirmação deve ser investigada. Sera que alguem cobrou o Vaz pela falha no gol do Sassa? Enfim, falta aquela pressao interna, aquela cobranca positiva.

    Reply
  7. Foram anos de uma competente e exemplar restruturação financeira, de marketing e estatutária do clube. Tais mudanças apontaram a proa do clube para o sucesso. A torcida se calou e aceitou apoiando as restruturações do clube. Porém já a 2 anos que estamos escutando, “esse ano vai”, e a torcida esgotou a paciência. ZR sem dúvida deveria ter sido demitido na eliminação da Libertadores, não foi, e a pressão na panela esta aumentando em níveis absurdos, precisamos de uma válvula: https://www.youtube.com/watch?v=FU23-LvBJUs

    Reply
    • Nino,
      E esses anos de necessária reestruturação trouxeram a figura do Flamenguista que se acostumou com as derrotas, sempre tem uma desculpa. Basta ver os comentários dos colegas acima, todos extremamente satisfeitos com ano de 2017…

      Reply
      • Diego meu caro, vc tem toda razão. Esse viés financeiro e administrativo é um orgulho para nós rubro-negros, super-ávitis financeiros, construção do CT e reaparelhamento do mesmo com profissionais e maquinário, programa sócio-torcedor, novos patrocinadores, td isso enche de orgulho a torcida. Mas esse mesmo pessoal não esta conseguindo o mesmo sucesso no futebol. A contratação do ZR ano passado foi erro 1o. cometido pela diretoria, depois contrataram mais de 10 bons jogadores, mas o erro primário continua e manda a sua conta. SRN.

        Reply
  8. “São Sanitário do Urubu”
    ZR esta a 1 ano e mais um pouco no cargo. Esse ano já oscilou para cima e para baixo muitas vezes. Teve alguns recomeços e voltou a cair. Em minha opinião o ciclo do técnico esgotou-se. Acabamos de iniciar uma pequena recuperação e já voltamos a cair. Não há mais clima para novas recuperações, penso assim. SRN. https://www.youtube.com/watch?v=nsR-rZ5AFyw

    Reply
  9. presidente pensa que é dono do flamengo ele não aceita criticas o zé Ricardo e franco e não tem controle sobre o elenco a muito tempo.não e a primeira vez do bandeira que não e mas flamengo que ninguém

    Reply
  10. “Porque ZR deve sair & Porque ZR deve ficar”
    Caros amigos rubro negros, come esse nosso blob possui um elevado raciocínio acima da média a respeito dos assuntos do Flamengo, eu proponho uma reflexão!
    “Porque deve Ficar”
    – Fator histórico: Seja por lenda, crendice ou coincidência, nosso querido Flamengo nunca conquistou título de relevância com treinadores de renome.
    – Fator financeiro: ZR e seu staff não oneram financeiramente o clube, uma solução barata.
    – Fator técnico: É muito pouco provável que a troca por um técnico leve o time a conquista do Brasileirão, pelo menos é o que mostram as estatísticas, ainda mais se levarmos em consideração a falta de nomes disponíveis no mercado.
    “Porque deve Sair”
    – Fator técnico: Primeiramente é notório que o ZR esse ano não realiza um trabalho tão bom (com ressalvas) como o do ano passado. Na pré-temporada ficou claro que ele não conseguia dar solução as deficiências do time de 2016, esse ano de 2017 com novos jogadores ele não consegue fazer esse time jogar, bem como as deficiências de 2016 continuam as mesmas.
    – Escalações e substituições: Esse capítulo merece relevância. ZR escala mal até o banco de reservas, imaginem que Gabriel, sim ele mesmo, estava relacionado para o último jogo no banco, intolerável! Os três últimos jogos ZR acabou com o time com substituições equivocadas, para dizer o mínimo.
    Conclusão:
    Como vêem, o assunto ZR não é de fácil conclusão e de difícil raciocínio. Mas eu tenho uma sugestão, que seja a interferência de um 2o. técnico auxiliar em seu trabalho. Sim, pq não? A Seleção não teve dois técnicos? Pq o Flamengo não pode ter? Eu proponho a contratação do Zinho.
    SRN

    Reply
  11. Kleber, com relação à arbitragem o que me revolta é que não é a primeira vez que o árbitro do jogo nos prejudica. Com ele no apito nós somos sempre prejudicados. A avaliação do desempenho nosso treinador ,como acontece em qualquer organização que se preze , terá que ser feita no final do período ou seja em dezembro de 2017. Lá é que deverá ser decidido se o trabalho foi ou não foi bom e se, em consequência desse trabalho, o Zé Ricardo vai ou não continuar contratado.

    Reply
  12. Kleber, alguém precisa avisar a quem de direito na administração do nosso Flamengo que as nossas cores são o vermelho e o preto.está anunciado na imprensa que sábado estaremos uma camisa amarela!!! Amarela e verde !!! Seria algum tipo de pegadinha? Uma piada de mau gosto ? Pior é que dizem que esse troço foi criado por um “torcedor’. Certamente deve ser um que não ame o Manto Sagrado.O meu coração é , acima de tudo, rubro e negro. Por favor, vamos reagir a esse acinte.

    Reply
  13. A galera poderia trocar a corneta e acender uma vela para o Internacional.

    Já levaram Cirino, Damião, querem o Vaz.

    Quem sabe acendendo a vela……………

    Reply
  14. Kleber e Companheiros do Blog,

    Copio abaixo, uma matéria que está hoje no site da ESPN, que a meu conceito deixa bem claro, apresentando números, resultados, e comparações entre as performances apresentadas pelo nosso Flamengo, nos Brasileiros de 2016 e 2017, em relação a atuação do “grande Zé”.

    Pior cego é o que não quer enxergar…

    Essa pequena matéria, expõe em números o quanto padecemos contra times melhores, o quanto padecemos quando enfrentamos times com técnicos de futebol, enfim o quanto padecemos por NÃO TERMOS TÉCNICO !!!

    A questão é a seguinte:
    QUANTOS OUTROS CAMPEONATOS AINDA TREMOS QUE PERDER, PARA QUE SE ENXERGUE O QUE NÃO QUEREMOS VER ????

    SRN

    Abaixo, matéria do site da ESPN:
    “Aproveitamento em ‘jogo grande’ derruba Flamengo de Zé Ricardo no Brasileirão de novo”

    O Flamengo terminou o Brasileiro de 2016 no quase e começou o de 2017 com uma expectativa enorme de conquistar o título. Assim como no ano passado, porém, o time de Zé Ricardo vem derrapando da mesma forma: diante de adversários diretos da parte de cima da tabela.
    Zé Ricardo assumiu o Fla na 4ª rodada do último Brasileirão. Fez, portanto, 35 jogos no comando do time na competição. Terminou com 71 pontos, na terceira colocação.
    Sofreu justamente nos ‘jogos grandes’. Contra os outros times do top-7 (Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR e Corinthians), os que brigaram por Libertadores até a última rodada, o Flamengo fez apenas 16 pontos de 36 possíveis (três vitórias, sete empates e duas derrotas). Um aproveitamento, portanto, de 44%.
    Nos demais 23 jogos, Zé Ricardo ganhou 74% dos pontos.
    Se mantivesse esse mesmo aproveitamento no campeonato todo, o Flamengo terminaria com 82 pontos, dois a mais que o campeão Palmeiras.
    Agora, a história se repete. São oito jogos contra times que estão entre os 10 últimos colocados e um ótimo aproveitamento de 75% dos pontos. Contra os 10 primeiros, porém, são sete jogos e só 33% de aproveitamento.
    Se mantivesse o aproveitamento de 75%, o Fla teria ao menos 33 pontos e estaria a só quatro do Corinthians – e não a 12, como está hoje.
    Até o fim do primeiro turno, o Flamengo tem dois rivais entre os primeiros (Corinthians e Santos, ambos fora de casa) e dois entre os últimos (Coritiba e Vitória, ambos em casa).
    O time é o atual 4º colocado da competição, com a desvantagem de 12 pontos para o Corinthians que aumenta cada vez mais a pressão para cima de Zé Ricardo.

    Reply
    • O problema nem é aceitar, meu querido Anderson!
      Aquilo vale pelo menos 1/3 disso…
      Acontece que não podemos repetir erros passados, quando venderam Cirino, Sheik e Fernandinho e, ficamos órfãos de atacantes pelos lados.
      Contrataram Berrío e mais ninguém! Entre contusões + adaptação + desconfiança, tivemos que utilizar uma gambiarra por ali.
      Damião foi embarcado (Salve São Judas!) pro Sul e, Vizeu está na beirola pra ser rifado.
      Em suma, ficaremos apenas com Guerrero!
      Qualquer decisão a ser tomada pelos gênios, em relação a Vizeu, deveria ser casada com uma nova contratação de um centroavante…
      Se puder, bem antes!

      Reply
      • E não se esqueça caro Egon que Guerrero esta ai na bica para qualquer proposta, não as da China que para lá ele não quer ir, mas do futebol alemão, essa se vier ele vai!
        Em tempo é bom lembrar que o Grêmio joga sem centro-avante, e que dado as circunstâncias do nosso elenco, além de recomendável, seria extremamente desejável jogarmos sem centro avante. SRN.

        Reply
        • Joga sem centroavante quando Lucas Barrios não joga. Neste caso, Pedro Rocha quebra o galho.
          SE… Guerrero se for, ficaremos sem centroavante, pivô e chorão…
          Acredito que ELES aprenderam e não vão dar esse mole.
          Homem-gol, na minha opinião, é pontual.

          Reply
  15. As próximas sequencias de jogos não darão mais margens para enrolações. Ou o time ganha, ou a coisa muda:
    Flamengo x Coritiba
    Corinthians x Flamengo
    Santos x Flamengo
    Fim do 1o. turno

    Reply
  16. Como eu admiro amigos como o nosso nobre Egon e seus súditos , mas infelizmente com a trinca Bandeira , Caetano e Zé Ricardo não consigo enxergar um 2017 digno da expectativa criada, simplesmente pelo fato de estarmos jogando fora nosso DNA , estamos perdidos no mundo do futebol , triste constatar isso. E pior, as outras canetas estão com Fred Luz e o tal do Claudio que convenhamos deve entender de futebol igual minha vó entende de motor de helicóptero. Estou com o amigo Diego , estamos anestesiados e acostumados com esse Flamengo brocha, que definitivamente só é legal pros matemáticos e torcedores de dirigente.

    Reply
    • Meu Grande parceiro Pedro!
      Sabe que a admiração é mútua. Só acho que não dá pra colocar no mesmo balaio, Bandeira, Fred Luz, Claudio Pracownik e Rodrigo Caetano.
      Esses (fora Rodrigo que é funcionário) são cardeais…
      Gostei muito das contratações (cardeais). Se encaixar, como acontece quase sempre, vou gostar mais ainda do Zé.
      Vamos aguardar o final do turno e conferir.

      Reply
  17. Pessoal, vejam só o que resulta uma “simples” troca de técnico (e é aí que mora meu medo de trocar o ZR): O Galo trocou o Roger pelo Rogério Micale!!! Ou seja: não é tão ruim que não possa ser piorado.

    Reply
  18. Meu caríssimooooooo Nino!
    Nosso jogo da última rodada (19ª) é contra o Vitória, domingo, dia 06/08 às 11:00, na Ilha do Urubu…
    Ou seja! Pegamos 2 babas na nossa casa. Em tese, seriam 6 pontos no papo.
    Massssssss… como gostamos de dificultar o fácil, é rezar!

    Reply
  19. Meu querido Egon,o torcedor é meio sem noção, Se o time estivesse ganhando o Rodrigo Caetano seria o cara. Contrata belos jogadores e tem um elenco muito bom com diciplina e conseguiu junto com essa diretoria acabar com a bagunça que existia de anos pra cá. O nosso grande presidente que foi kleber leite sofreu várias críticas porque ficou sem ganhar títulos e mesmo nos dando grandes jogadores . Mas quando virou vice presidente de futebol manteve a base vários anos e começou a ganhar. E isso vai acontecer de novo é só manter o elenco. Um abraço Egon , sou seu fã.

    Reply
    • Grande amigo Geraldo!
      As pessoas misturam um pouco as estações. Leio por aqui alguns “fora Rodrigo Caetano” e, não entendo.
      O cara está para o Flamengo assim como Mattos está para o Palmeiras.
      Ele apenas procura (de acordo com as necessidades) oportunidades de negócio e, repassa para os cardeais. a DECISÃO É deles…
      NÃO TEM CARTA BRANCA, CANETA, MUITO MENOS CALCULADORA…
      Contratamos há pouco, Geuvanio, Éverton Ribeiro, Daniel Alves e Rhodolfo.
      Pagamos R$22 milhões pelo ex Cruzeirense, sem gastar um centavo da grana de Vinicius Jr. Como disse o Claudio, “no cartão de débito”.
      Contratamos um dos melhores goleiros da Europa, por R$1,1 milhões…
      Essas “oportunidades” foram encaminhadas pelo Rodrigo. E eles, TOPARAM…
      Como não gostar do trabalho do cara????
      Erros fazem parte das empreitadas! Fernandinho jogou pouco no Flamengo, mas é titular absoluto do Grêmio.
      Enfim, minha visão sobre algumas divergências, se perde num balaio diferente do outro.
      Aquela velha pérola: “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”…
      Grande abraço no amigo e, obrigado pela gentileza.
      SRN sempre!!!

      Reply
      • E diga-se de passagem Egon, RC fez um excelente trabalho nas últimas contratações, acertou com a zaga ano passado, Diego veio de graça e outros jogadores ai, ao ponto termos o melhor elenco do futebol brasileiro na atualidade, mas to técnico hei? Estão pedindo a cabeça errada! kkk

        Reply
        • Meu amigo Nino!
          TODOS por aqui já deram suas opiniões a respeito do Zé.
          Existe uma clara divergência sobre o tema.
          Da mesma forma, TODOS dão seus motivos. Mas NÃO existe outra solução no momento, tanto para substituí-lo como para mudar nossas convicções. Não está na nossas mãos a decisão.
          Pessoalmente, espero que os novos contratados mudem substancialmente nosso cardápio.
          Antes, era bife com fritas e, quando muito, um arroz incrementado.
          Hoje, com Lagostas, camarões e Linguados à disposição, aguardamos um pratinho bem melhorado.
          Só nos resta aguardar, mas nunca esquecendo, que quando com cardápio simples, não me decepcionou.
          Estamos fechando a conta no La Mole e, adentrando o Antiquários…

          Reply
  20. Que briga de foice( como nós mineiros costumamos dizer) heim, muitos contra o Zé Ricardo a qual me incluo e tem o Daniel G. Como principal protagonista, muitos defendendo, tendo no meu admirado Carlos Egon como principal advogado. Mas se analisarmos friamente ambos os grupos teem ótimos argumentos e extrema convicções em suas colocações. E noto nosso presidente um mediador nato…mas que pelo que analiso, se fosse ele (Kléber Leite) quem decidisse, Zé Ricardo não estaria onde está, não só por agora, mas ele não seria o técnico que o Flamengo teria a um ano atrás . Enfim nós torcedores apaixonados queremos títulos, um futebol ganhador, principalmente os mais jovens. Em comparação nós ( volto o nós) mais experientes estamos curtindo um pouco as melhorias fora do campo e relembramos a fase Áurea de títulos, mas sabemos bem das fases tenebrosa de derrotas, dentro e fora de campo. Porra, perdemos título no Maracanã pro Santo André. Sinceramente, não temos senhores da razão. Não sabemos o que pode acontecer amanhã. E nossas convicções mudam se tratando de futebol. Mas o amor pelo clube, a alegria da vitória não mudam jamais. Enfim cavalheiros, que sábado às 21 HS nossas convicções possam mudar novamente..( só mais uma coisa Egon, meu nobre, indicaria juntamente a sampaoli( que não virá por agora) dois nomes para 08 de Dezembro/2017. Reinaldo Rueda ou Renato Gaúcho..mas só pra Dezembro..por agora deixa como está mesmo.

    Reply
    • MEU QUERIDÍSSIMO LILIANO! Um mineirim arretado… kkkk
      Evidentemente, títulos são coroamentos de belas campanhas. Mas não podemos esquecer, que TODOS almejam este momento.
      Portanto, não estamos correndo sozinho na pista.
      Gosto do trabalho do Zé Ricardo, por inúmeros motivos, E, não gosto, por pequenos motivos. Sem procuração do mesmo, entendo que após substituir um Top, fez a melhor campanha que já fizemos desde a invenção dos pontos corridos.
      Praticamente (fora Diego) com os mesmo jogadores do elenco do Muricy.
      Seu histórico, desde que o Flamengo existe, só perde para o Carlinhos.
      São 86 jogos, 47 vitórias, 24 empates e, apenas 14 derrotas. Um aproveitamento em 1 ano, de 65%…
      Evidentemente ainda não está maduro, e se confunde em alguns conceitos.
      Mas qual técnico não comete as mesmas derrapagens?
      Por que Sampaoli? Não vejo nada no Brasil, melhor que o estudioso Zé Ricardo.
      Neste caso, voto no argentino, que já provou na La U e, Seleção Chilena ser um ótimo técnico.
      Como tudo na vida, pode até não dar certo no Flamengo. Mas a tentativa é pra lá de válida.
      Enorme abraço no meu amigo

      Reply
  21. Kleber, acho que estamos esquecendo de um jogador de extrema importância que é o Rodolpho. Enquanto esteve em campo, fez a diferença. Com Vaz é perigo constante.

    Reply
  22. Vamos virar a página dessa história de ZR, o “profexô” esta ai para nos levar ao título.
    Sim, mas é claro! E pq não?
    O Luxa comeu o pão que o cão amassou na fase de economia da administração EBM, nos salvou de um rebaixamento líquido e certo, é rubro-negro, nunca ganhou título de expressão no Flamengo, é esse o nome, LUXEMBURGO!
    Ai sim, técnico de respeito para fazer estes craques jogares. SRN.

    Reply
    • Luxemburgo? Aí eu vou torcer só pelo basquete ou remo do Flamengo. Ele sempre começa bem nos times e depois fracassa. Grêmio, próprio Flamengo 2011/2012, Fluminense, Cruzeiro. Agora no Sport.

      Reply
      • Como o pessoal gosta de um EX EM ATIVIDADE!!!
        Além de detestar estrelas, chegou ao Brasil com uma puta mancha no CV. Demitido de um time da segunda divisão da China…
        Com esses Cardeais no comando, não ficaria uma semana.
        Sim! Devemos a ele a força que deu no nosso CT, e ponto!!!

        Reply
  23. Luxemburgo tem tôda a experiência como tecnico de futebol e qualidades no desempenho do ofício.
    Só não pode querer ser,em uma nova oportunidade,”manager’,diretor de futebol ou até presidente do clube. Se vier é para ser tecnico ou treinador,tendo competência comprovada anteriormente,Sómente !!!
    SRN.

    Reply
    • Chega de invenções Carlos, chega! Chega da tática acima do futebol, chega! Hj em dia o meio embola com ER7, Diego e Guerrero e não tem técnico para ajustar isso? Diego esta rendendo pouco pq vem na intermediária para buscar jogo, pq tem a marcação dobrada qdo pela a bola…Precisamos de treinador de verdade e não um teórico. SRN.

      Reply
    • Acontece, meu amigo Carlos, que ele não irá se submeter apenas a isso.
      ” Se vier é para ser tecnico ou treinador,tendo competência comprovada anteriormente,Sómente !!!”
      Já provou por diversos clubes que passou. Inclusive “gerenciando” dispen$as e contrataçõe$ de jogadores. Vide caso Tiui…

      Reply
  24. Acho que o Zé Ricardo está lendo o blog hein:

    @amanda_kest
    HÁ 19 MINUTOS
    Sobre Diego :Após avaliações do CEP FLA, a comissão técnica decidiu poupar o atleta, diagnosticado com desgaste. #gefla

    Reply

Comente.